PDA

Ver Versão Completa : levantar frontier, calço, body lift?



frade
20/11/2006, 12:11
Olá pessoal, tenho uma frontier 2003 e recentemente comecei a fazer umas trilhas com ela na região de bH e gostaria de umas dicas.

Primeiro gostaria de levantá-la um pouco , como fazer isto? Calços ou existe algum kit nacional para levantá-la? Nada exagerado, tipo levantar entre 1 e 2 polegadas.

Segundo gostaria de saber se depois de um passeio com muito barro e forçando um pouco a suspensão se é normal um certo barulho, tipo estalo, nas barras de torção da suspensão dianteira e como resolvê-lo.

Abraços e obrigado a todos.

Ric Mac
22/11/2006, 22:38
Frade,

O que vc quer dizer com "levantar", quer levantar a carroceria sem alterar a supensao? Se sim, faz um body lift que fica legal. Quero fazer na minha mas so 2 polegadas.
Se vc quer aumentar pela supensao, pode apertar as barras dianteiras, fica mais dura, como ja discutido no forum mas, levanta um pouco a bicha.

Quanto ao barulho, sim isto e normal!?!?!?!??! depois de qualquer trilha voce tem que lavar tudo e engraxar a supensao dianteira e traseira, TODOS os pontos articulaveis, com graxa mesmo, se nao fizer sempre que passar por um buraco ou estercar a direcao totalmente vai ouvir um estalo terrivel.

abraco

Pequeno jr
23/11/2006, 08:50
Ric, tem como vc postar uma foto da sua frontier so para mostrar ela para um amigo aqui. Pois a sua esta com o Snorkel.

Ric Mac
23/11/2006, 10:41
Pequeno,

Estou viajando e nao estou com fotos aqui mas na segunda posto fotos sim.

abs

wagnerf
23/11/2006, 11:59
Pequeno aqui em BH tem uma com snorkel que eu já vi, se velha denovo fotografo e te mando, ficou show

Ric Mac
28/11/2006, 10:46
Galera,

Fotos da Carmem:

frade
28/11/2006, 12:18
Algumas questões devido à minha inexperiência, a estabilidade diminui muito com o body lift? Levantando só a carroceria sem mexer na suspensão?

Onde consigo fazer isso aqui em BH? Alguma dica?

Ric Mac
28/11/2006, 13:27
Frade,

Fazendo um BL, o centro de gravidade do carro vai ficar mais alto, fazendo com que o mesmo incline mais em curvas. O que posso te dizer e que voce tera que se acostumar com este novo comportamento do carro mas, se voce colocar um BL de no maximo 3'' nao vair ter muitos problemas.
De qqr forma, Picapes por definicao nao sao carros de corrida!!!!

Bruno Sander
28/11/2006, 14:30
Frade...
Também moro em BH e estou aventando a possibilidade de também levantar mais a minha L200 (só a carroceria).
Uma solução que estou cojitando são as tais "Bolsas de ar".
Colocá-se exatamente onde se põe os calços da carroceria, mas, vc pode "inflá-los" apenas quando fôr fazer trilhas. Quando estiver no asfalto, ou na cidade, é só esvaziá-los e o carro volta para a altura de fábrica de novo.
A vantagem?
O carro não fica menos estável nas curvas!

pirua4x4
28/11/2006, 14:48
bon dia:
eu tenho uma nissan AX japonessa.
como dice ric, primero e melhor apertar as barras dianteiras, que e o mais barato e pratico, ( nao tem que apertar ate o fim as barras , si nao para levantar 4 - 5 cm.)
despois se vc. quer mais porde fazer um body lift, de mais o menos 7 cm.
isso vai comprometer a estabilidade do carro, que vc. vai sentir nas curvas e na estrada.

http://img252.imageshack.us/img252/2176/bumper250ix4.jpg (http://imageshack.us)

Edintruder
29/11/2006, 20:07
Frade...
Também moro em BH e estou aventando a possibilidade de também levantar mais a minha L200 (só a carroceria).
Uma solução que estou cojitando são as tais "Bolsas de ar".
Colocá-se exatamente onde se põe os calços da carroceria, mas, vc pode "inflá-los" apenas quando for fazer trilhas. Quando estiver no asfalto, ou na cidade, é só esvaziá-los e o carro volta para a altura de fábrica de novo.
A vantagem?
O carro não fica menos estável nas curvas!
O problema das bolsas de ar, é que não podem permitir movimentos laterais, assim como precisa avaliar se o radiador ou se possui algum sistema ligado no motor e na carroceria ao mesmo tempo, por exemplo o radiador. Na Ranger, o radiador precisa ser relocado pois possui uma cobertura defletora no hélice do motor. Outro ponto, é a caixa de mudanças, freio de mão, mangote dos freios dianteiros e coluna de direção.
A L200 sport possui um BL original, é só instalar esse ou maior, pois permite tal modificação de forma bem fácil.

Edintruder
29/11/2006, 20:14
bon dia:
eu tenho uma nissan AX japonessa.
como dice ric, primero e melhor apertar as barras dianteiras, que e o mais barato e pratico, ( nao tem que apertar ate o fim as barras , si nao para levantar 4 - 5 cm.)
despois se vc. quer mais porde fazer um body lift, de mais o menos 7 cm.
isso vai comprometer a estabilidade do carro, que vc. vai sentir nas curvas e na estrada.

http://img252.imageshack.us/img252/2176/bumper250ix4.jpg (http://imageshack.us)

O problema de apertar as barras, é que muda a posição de trabalho das homocinéticas, e sob esforço nessa nova posição "crítica" elas podem facilmente quebrar, como já ocorreu com um participante do fórum. Outro problema fica por conta da elevação na traseira, que só fica bom com a troca dos Jumelos.
Como cerca de 50% do peso da caminhonete é motor, transmissão e chassis, o BL não prejudica muito a estabilidade. O que realmente estraga a estabilidade são os pneus maiores.
Eu antes dava cavalos de pau com a Ranger na praia a 110km/h, hoje eu faço até 90 km/h, e com as 4 rodas no chão. Considerando o tamanho e peso, quase capotei uma Parati a 100 km/h fazendo a mesma coisa, então considera-se que mesmo com BL e pneus maiores, ainda tem uma estabilidade superior à muitos carros.

Marcello Ladeira
29/11/2006, 21:46
Frade se você achar alguem aqui em BH que faça o BL pra você poste aqui pragente. To querendo fazer na minha desde que comprei mas sempre o pessoal coça a cabeça quando pergunto se fazem.

[]s,

mmxplorer
29/11/2006, 22:50
Faz um BL, é bastante simples. Eu fiz e muita gente faz em casa de 4'', tem várias receitas por aí, sem mistério.

A altura deve ser a mínima necessária pra caber os pneus que vc quer sem precisar de trimmings

Bolsa de ar com altura variável é inviável. Muitas conexôes entre o chassis e carroceria nâo serâo contemplados, bocal do tanque, alguns aterramentos, radiador, dutos de freio, etc, etc, alem de o parachoque ficar la embaixo quando inflada a bolsa.

Apertar as barras de torçâo vai além de causar desgaste prematuro das cv joints, comprometer o conforto e o desempenho off-road uma vez que diminui o curso da supensâo para baixo.

Voltando à questâo da altura do BL atente para o tipo de pneu que vai usar e aro. Dependendo do off-set do aro, um pneu 33'' pode causar rubbing interno. Aí vai ter que aumentar o off-set ou usar um espaçador, isso pode causar rubbing externo com o paralama, exigindo um bl mais alto... é uma questão de planejar e pesquisar com quem já passou pelo caminho das pedras...

Boa sorte!!!


Marco Mendoça
Xplorer 4x4+4''BL+BFMUD+3''+controltrack+4ABS+snorkel+Crui se Control+Bancos eletricos/Infláveis/+S&B Cold air intake+...como tem coisa na bixinha

upcoming 2007: SAS swap (d35 provavelmente do trolha), Perrys 4" Fenders (www.perrysfabnfiber.com), BF 35, 4.56 gears (da ranger 2.5D), full lock, ODBII online...

wagnerf
25/01/2007, 15:36
Amigos, coloquei pneus 33 na frontier, e gostaria de fazer um BL de 1 ou 1,5 polegadas.

Bom vou resumir que eu quero o BL só por estetica, pois aonde o pneu pega não resolvera com BL, ele pega na proteção dos conduites de freio uma chapa presa no chassi, acho que no caso terei de limitar a direção quando vira para a direita.
Voltando ao BL, já levantei que a Frontier tem 10 suporte ( 6 cabine e 4 carroceria ) ( cochis ligando a carroceria ) mas 2 no meio que tive a informação nào terem tanta utilidade, só apoio leve.
Primeiro eu penso em fazer 10 calços de 1 com PU e colocar entre os cochis e o chassi, trocando os parasusos por mais longos. Seria esta a primeira media?
e os Paralamas dianteiro e trazeiro como fazer?
Como se trata de um BL de 1 acho que não vou ter problema com componentes internos como pedais de freio e alavanca de cambio. Certo?


Toda informação é valida, desde já agradeço.

Walter L. L. Casitta
25/01/2007, 15:44
Pode tentar trocar as rodas por outra com off-set mais negativo. Mesmo assim em se tratando de 33” quando se resolve um problema criam-se outros...

Edintruder
25/01/2007, 18:36
Tens que avaliar outros pontos:

Fixação do radiador quando elevar a carroceria;
Suportes dos pára-choques;
Suporte do estepe;
Coluna de direção;
Comprimento disponível da fiação, cabos, tubos e mangueiras;
Hastes e mangotes do freio;
Cabo do freio de mão;
Alavanca das marchas;
E outras parafernalhas afins...

O mais fácil é colocar os calços, porém é o que menos dá problemas. No meu body lift caseiro, embora copiado da Keko, já com a maioria dos probleamas resolvidos, até hoje o tapa-pó da alavanca de marchas solta quando coloca 5a marcha. Fora isso, levei mais uns 20 dias até resolver outros pequenos que foram aparecendo após a montagem, como uma folga no alongador da coluna de direção que foi resolvido à base de solda, o suporte do cabo do freio de estacionamento onde a chapa não aguentava a tração e entortava e a mangueira do bocal do tanque que não alcançou de boa vontade a nova altura da caçamba.
O alongador da caixa vou ter que fazer outro mais deslocado para a frente de acordo com uma foto postada pelo Walter, pora resolver um problema que ficou e não deu para acertar ainda.

Avalia tudo isso antes de começar a montar pois podes chegar num ponto onde as alterações possíveis tornam-se caras e demoradas. Faz todos os cálculos de novas alturas e posições e vai fabricando as peças por partes. O BL da Frontier não é diferente das outras caminhonetes, porém cada uma tem uma peculiaridade diferente onde nem sempres poderemos te antecipar na pré-montagem ou fabricação do teu kit.

Walter L. L. Casitta
25/01/2007, 20:31
Que tal o manual de instruções do BL da Frontier americana? Já é um bom começo...

http://www.sharebigfile.com/getfile.php?id=68785&access_key=b53e644f982f6d3aae7b6e62f5a2ba7432c86a1 158c481789ed8107890f805d0&captcha=533A20347A2616ABC3526F7B74296154A7C74F646C 200C6D40F3AB5064732C263216BEB515302C2E715B56E3E30C 33263378371EABC7722C252C722804BC&options=112C252C793D0AB7A91336253070340AB5B50C3039 30

http://www.performanceaccessories.com/images/photogallery/customers/nissan/n01.jpg

http://www.performanceaccessories.com/images/photogallery/customers/nissan/n03c.jpg

http://www.performanceaccessories.com/images/photogallery/customers/nissan/n06c.jpg

http://www.performanceaccessories.com/images/photogallery/customers/nissan/n05a.jpg

wagnerf
26/01/2007, 08:46
Valeu amigo, vou estudar e começo a postar, informações aqui.

MARCO_FRONTIER
26/01/2007, 09:05
Pessoal como sou novo e não entendo muito ainda desse mundo 4X4 o que vem a ser um BL? Desculpe a minha ignorância. Pelo que pude notar acho que tem algo haver com levantar a caminhonete é isso?

Pedro Freitas
26/01/2007, 09:16
Body Lift
levantar a carroceria do carro
geralmente troca-se os calços de carroceria original por calços maiores.
no caso do wagner ele pretende colocar calços de 1 polegada.
os calços originais de fábrica devem tem menos de 1/2 polegada.
Vai ter um ganho de altura considerável.
Axo que o máximo pra frontier seria 1,5"

Para saber mais detalhes técnicos de preparações, como SPOA, pergunte ao Bill :twisted:

[]'s

Pequeno jr
26/01/2007, 09:23
Kramba ... tem frontier com cabine estendida.


Pq no Brasil não voltam a oferecer elas???

MARCO_FRONTIER
26/01/2007, 12:00
Kramba ... tem frontier com cabine estendida.


Pq no Brasil não voltam a oferecer elas???

Eu vi uma frontier com cabine estendida dessas na Nissan aqui em BSB, mas não era para vender e sim estava lá devia ser para fazer manutenção... assim como já vi de perto a Frontier do modelo novo... simplesmente maravilhosa...
Pequeno Jr. o pessoal aqui em BSB não se reuni ou faz uma trilhas de leve não?

wagnerf
26/01/2007, 13:02
Eu vi uma frontier com cabine estendida dessas na Nissan aqui em BSB, mas não era para vender e sim estava lá devia ser para fazer manutenção... assim como já vi de perto a Frontier do modelo novo... simplesmente maravilhosa...
Pequeno Jr. o pessoal aqui em BSB não se reuni ou faz uma trilhas de leve não?

Marco olha lá o topico de um passeio que vamos fazer na região de BH na Semana Santa, o Pequeno vai vir e o Resende dai também, mais uma turma com o Pequeno, sera leve com algumas opções de maior dificudade, mas opcional.

Tera uma turma boa, se quer aprende vem que se vai gostar.....

wagnerf
26/01/2007, 13:04
Kramba ... tem frontier com cabine estendida.


Pq no Brasil não voltam a oferecer elas???

Pequeno, imagina a pkp com 33 e Bl de 1 acho que vai ficar legal, ainda vendo se animo fazer o BL, mas que vai ficar legal vai.

Marcello Ladeira
27/01/2007, 14:07
Wagner neste tópico aí tem a Frontier com BL aqui de BH e também o telefone de onde o João fez o serviço... se for colocar serei obrigado a fazer na minha também... ainda tem o Sander... assim podemos pedir para fazer um pacote de 3, o que vc acha? Ganhamos na quantidade...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23374&highlight=frontier

Só aviso o seguinte... tenho complexo de altura... se você fizer de 1 faço de 1,5... se você fizer de 1,5 farei de 2... se você fizer de 2... hehehehe.

[]'s,

AlvaroV
05/06/2007, 12:56
Opa pessoal, to precisando de uma ajuda.
Tenho uma Nissan Frontier e gostaria de levantar-la. Nada exagerado, apenas para dar um charme a mais. A primeira providencia foi de trocar os pneus originais pelos BF AT. O que devo fazer em seguida? Procurei muito aqui no forum mas não consegui achar nada relacionado. Alguem pode me ajudar ?

AlvaroV
14/06/2007, 11:31
Ninguem ai pra ajudar ?

Ric Mac
14/06/2007, 11:33
Alvaro,

Até hoje não ví uma Frontier com BL, tenho vontade de fazer na minha mas não tive coragem de ser o 1o.....

abraço

AlvaroV
14/06/2007, 11:37
Ja vi varios kits gringos mas fico com receio de mandar trazer pq nao sei se a mecanica dos carros de la eh parecida, entao eu to afim de fazer algo generico mas nao to achando informacao.

Ric Mac
14/06/2007, 12:46
da uma olhada neste site:
http://www.nissanpickup.org/

abs

André F
19/01/2010, 20:09
Prezados, alguém tem experiência ou comentário a fazer sobre lift para Frontier? Achei muito interessante o lift da Fabtech, mas não faço idéia de quem instala aqui no Brasil, ou como é feito o ajuste de computador/velocímetro/injeção/câmbio,etc para uso com pneus maiores, ou se houve alguma alteração significativa na suspensão desde o modelo 2007 que interfira no lift.

Agradeço qualquer informação.

dudarj
19/01/2010, 20:31
Prezados, alguém tem experiência ou comentário a fazer sobre lift para Frontier? Achei muito interessante o lift da Fabtech, mas não faço idéia de quem instala aqui no Brasil, ou como é feito o ajuste de computador/velocímetro/injeção/câmbio,etc para uso com pneus maiores, ou se houve alguma alteração significativa na suspensão desde o modelo 2007 que interfira no lift.

Agradeço qualquer informação.



Eu tive uma Xterra com kit de 3" da Calmini com bodylift de 2".

Se eu fosse você não colocaria kit de susp, e sim apenas um bodylift de 2"ou 3". Isso porque o custo do kit de susp. é alto.

Com o BL voce conseque colocar pneus 33". Usando só o kit de susp. não consegue. Usando os 2 kits juntos também só consegue colocar 33" (a nao ser que corte um pouco de lata p/ caber 35")

Agora, se realmente optar por um kit de susp, coloque um kit da AC de 3" com amortecedores Bilstein (www.4x4parts.com) Eles enviam para o Brasil. (eles tem o BL também e custa uns 1000 reais já com frete e impostos na sua casa)

André F
19/01/2010, 21:22
Olá Duda, obrigado pelas dicas - vou verificar essa opção que comentou. Mas o kit que me referi é o Fabtech de 6", que permite colocar pneus até 35" - o trimming é mínimo. A vantagem do kit sobre os calços é o melhor comportamento da suspensão.

Quanto aos custos - tudo aqui é tão caro que isso nem faz diferença - minha preocupação maior é com o aspecto técnico da instalação, principalmente o ajuste do computador em relação ao escalonamento das marchas - no Wrangler isso é trivial de fazer, mas não faço idéia se é possível na Frontier.

Abraço.

Walter L. L. Casitta
19/01/2010, 21:41
Olá Duda, obrigado pelas dicas - vou verificar essa opção que comentou. Mas o kit que me referi é o Fabtech de 6", que permite colocar pneus até 35" - o trimming é mínimo. A vantagem do kit sobre os calços é o melhor comportamento da suspensão.

Quanto aos custos - tudo aqui é tão caro que isso nem faz diferença - minha preocupação maior é com o aspecto técnico da instalação, principalmente o ajuste do computador em relação ao escalonamento das marchas - no Wrangler isso é trivial de fazer, mas não faço idéia se é possível na Frontier.

Abraço.

Não tem que ajustar o computador, tem que trocar os diferenciais...

ferramenteiro
20/01/2010, 11:09
Prezados, alguém tem experiência ou comentário a fazer sobre lift para Frontier? Achei muito interessante o lift da Fabtech, mas não faço idéia de quem instala aqui no Brasil, ou como é feito o ajuste de computador/velocímetro/injeção/câmbio,etc para uso com pneus maiores, ou se houve alguma alteração significativa na suspensão desde o modelo 2007 que interfira no lift.

Agradeço qualquer informação.

André,

Tenho uma frontier com lift de 2'' mais um body lift de 2''. O grande problema do lift da Fabtech é que deve ser cortado uma parte do chassi e o diferencial é rebaixado. A altura livre do solo não aumenta tanto. Para o lift de 2'' existem duas opções: Calço ou amortecedor coil-over. No site clubfrontier tem muitas informações sobre o assunto.
O grande problema da frontier é o braço superior que limita o curso. Existem braços especiais que aumentam o curso mas o preço é meio salgado, 500 a 700 dólares.
O body lift é muito simples de fazer, é só mandar fazer os calços e os parafusos maiores da cabine, os da caçamba consegue achar prontos.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço

Rafael

Walter L. L. Casitta
20/01/2010, 11:15
André,

Tenho uma frontier com lift de 2'' mais um body lift de 2''. O grande problema do lift da Fabtech é que deve ser cortado uma parte do chassi e o diferencial é rebaixado. A altura livre do solo não aumenta tanto. Para o lift de 2'' existem duas opções: Calço ou amortecedor coil-over. No site clubfrontier tem muitas informações sobre o assunto.
O grande problema da frontier é o braço superior que limita o curso. Existem braços especiais que aumentam o curso mas o preço é meio salgado, 500 a 700 dólares.
O body lift é muito simples de fazer, é só mandar fazer os calços e os parafusos maiores da cabine, os da caçamba consegue achar prontos.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço

Rafael

Não só o da Fabtech, mas todos os lift kits que prestam baixam o diferencial.

dudarj
20/01/2010, 16:30
Olá Duda, obrigado pelas dicas - vou verificar essa opção que comentou. Mas o kit que me referi é o Fabtech de 6", que permite colocar pneus até 35" - o trimming é mínimo. A vantagem do kit sobre os calços é o melhor comportamento da suspensão.

Quanto aos custos - tudo aqui é tão caro que isso nem faz diferença - minha preocupação maior é com o aspecto técnico da instalação, principalmente o ajuste do computador em relação ao escalonamento das marchas - no Wrangler isso é trivial de fazer, mas não faço idéia se é possível na Frontier.

Abraço.

André, voce teria o link de onde viu esse kit? Qual o modelo da sua Frontier? Em 2007 tivemos a nacional e a importada.

Pergunto isso pois acho que você está vendo para o ano errado. As Frontiers tipo nacionais, pararam de ser fabricadas nos EUA em 2004.

Em 2005 entraram as novas (atuais aqui no BR) e a suspensão é TOTALMENTE diferente da anterior.

Não existe kit de suspensão de 6" da Fabtech para as Frontiers brasileiras de 2003-2007. Alias, salvo engano, não existe susp de 6" de nenhuma marca para esse ano de frontier.

dudarj
20/01/2010, 16:46
Não só o da Fabtech, mas todos os lift kits que prestam baixam o diferencial.


Walter, eles não "baixam" o diferencial. Eles elevam o resto!!

Até nos veiculos com eixo rígido, o diferencial continua lá em baixo!

Com algumas exceções, tipo o kit dianteiro da Calmini de 3" que tinha na minha antiga Xterra e esse kit de 2" do Ferramenteiro. O Calmini era composto por braços superiores com angulação e tamanho diferente, elevando todo o conjunto sem precisar "baixar" o diferencial.

FFinvest
20/01/2010, 20:19
O kit é esse:

http://4wheelonline.com/muscle/Products.aspx?CategoryId=59071&ProductId=145520

Reparem que são 2 tipos. O kit básico tem uma nota para o ano 2007, pedem para ligar.

André F
22/01/2010, 23:25
O kit é esse:

http://4wheelonline.com/muscle/Products.aspx?CategoryId=59071&ProductId=145520

Reparem que são 2 tipos. O kit básico tem uma nota para o ano 2007, pedem para ligar.

Exato - seguem mais links:

http://www.fabtechmotorsports.com/applications/nissan/4wd06NissanFrontier.html

http://www.titantalk.com/forums/titan-pictures-media-post/66712-6-fabtech-lift-2007-4x4-cc-frontier-not-titan-but-its-sick.html

André F
25/01/2010, 00:28
Se alguém tiver alguma experiência com Nissan e puder dar qualquer informação sobre a instalação ou indicar quem faz agradeço antecipadamente.

Abraços.

Renato Fraga
25/01/2010, 02:08
Walter, eles não "baixam" o diferencial. Eles elevam o resto!!

Até nos veiculos com eixo rígido, o diferencial continua lá em baixo!

Com algumas exceções, tipo o kit dianteiro da Calmini de 3" que tinha na minha antiga Xterra e esse kit de 2" do Ferramenteiro. O Calmini era composto por braços superiores com angulação e tamanho diferente, elevando todo o conjunto sem precisar "baixar" o diferencial.

Só pra constar e ficar devidamente documentado aqui no fórum, afinal isso é uma excelênte onte de pesquisa, endosso o que o Walter falou:

-TODO KIT DE SUSPENSÃO QUE PRESTA ALTERA TAMBÉM A FIXAÇÃO DO DIFERENCIAL DIANTEIRO NO CASO DAS SUSPENSÕES COM BALANÇAS.

O fato é que alterando-se o ponto de fixação das balanças, numa posição mais baixa, se o eixo não acompanhar, os semi eixos bem como as homocinéticas ficarão com angulações desfavoráveis obtendo-se problemas nesse quesito.

Quanto ao exemplo descrito acima, admito não ter entendido o que angulação de balanças etc etc etc altera no "ride hight" do veículo. No máximo favorece o trabalho das articulações rotulares dando uma posição mais adequada de trabalho evitando que este encontre seu limite ocasionando sua ruptura ou interferência no trabalho da suspensão.

Vale lembrar que esses kits só alteram a altura do veículo, mantendo a suspensão com seu curso idêntico ao original.

Para se obter um curso maior, é necessário a adoção de balanças e semi-eixos mais longos. Existem kits que oferecem isso, mas custam muito mais caro e resultam numa alteração muito mais severa ao veículo.

Abraços

André F
30/01/2010, 11:41
Eu ví várias Frontier com esse lift nos Eua, e ninguém me reclamou de qualquer problema - os ângulos estão dentro dos limites justamente por utilizar os braços de fábrica - não é um kit "long-arm" - eu não preciso de articulação - não é para rock crawling - mas quero melhorar a altura, usar pneus maiores.

Uma pena que ninguém aqui parece conhecer o produto. Vou continuar procurando.

Obrigado!

adams
30/01/2010, 13:16
Este kit citado usa um sub frame.
Onde as bandejas serão fixadas mais abaixo do que o original.
Normalmente, as picapes modernas, tem um pequeno eixo com diferencial entre as longarinas.
Sendo ligados as rodas por semi eixos ou homocineticas.
Se voce realmente baixar as bandejas e com isso toda a suspenção dianteira, a ligação (eixo para roda) ficara comprometida.
Por isso, como ja foi dito, o diferencial dianteiro terá de ser baixado para permanecer na altura original das rodas.

espero ter ajudado

Sandro Adams

http://www.performancelifts.com/images/items/FTS25001.jpg

dudarj
30/01/2010, 14:50
Só pra constar e ficar devidamente documentado aqui no fórum, afinal isso é uma excelênte onte de pesquisa, endosso o que o Walter falou:

-TODO KIT DE SUSPENSÃO QUE PRESTA ALTERA TAMBÉM A FIXAÇÃO DO DIFERENCIAL DIANTEIRO NO CASO DAS SUSPENSÕES COM BALANÇAS.

O fato é que alterando-se o ponto de fixação das balanças, numa posição mais baixa, se o eixo não acompanhar, os semi eixos bem como as homocinéticas ficarão com angulações desfavoráveis obtendo-se problemas nesse quesito.

Quanto ao exemplo descrito acima, admito não ter entendido o que angulação de balanças etc etc etc altera no "ride hight" do veículo. No máximo favorece o trabalho das articulações rotulares dando uma posição mais adequada de trabalho evitando que este encontre seu limite ocasionando sua ruptura ou interferência no trabalho da suspensão.

Vale lembrar que esses kits só alteram a altura do veículo, mantendo a suspensão com seu curso idêntico ao original.

Para se obter um curso maior, é necessário a adoção de balanças e semi-eixos mais longos. Existem kits que oferecem isso, mas custam muito mais caro e resultam numa alteração muito mais severa ao veículo.

Abraços


O problema foi justamente voce não entender. Nos kits de Xterra/Frontier (03-07), não há alteração nos pontos de fixação das balanças.
Somente as balanças inferiores são trocadas. Balanças estas que possuem uma angulação de pivo diferente das originais, permitindo que regule suas barras de torção sem que perca regulagem de cambagem.

O CURSO de suspensão fica inalterado pois ambos os batentes ficam na mesma posição.

Como há um limite imposto pela angulação da homocinética, geralmente esses kits não levantam tanto o carro (cerca de 2,5"). Isso justamente para evitar o que você escreveu.

Agora, será que TODOS OS KITS QUE EXISTEM (Calmini, AC, Rancho FABTECH e outros) para a Xterra/Frontier (03-07) NÃO PRESTAM? Acho que você exagerou e MUITO.

adams
30/01/2010, 16:32
No limite:http://i302.photobucket.com/albums/nn86/XTERRADACTYL/lockleft.jpg

André F
31/01/2010, 00:19
No limite:

Olá Adams - esse lift é de quanto? Parece gigantesco...

O veículo da primeira foto não seria um XTerra?
( http://i302.photobucket.com/albums/nn86/XTERRADACTYL/IMG_2933.jpg )

(Aliás, lindo lift da picape, com os "bump stops" hidraulicos - kit de amortecedores da Fox Racing.. Aliás, só de pensar que uma Svt completa com 35" custa R$65 mil nos Eua é de desanimar...)

Abraço.

adams
31/01/2010, 10:58
O da Xterra é de 3/4"

Este acima é entre 4" e 6".

Mas olhe a ponta de eixo degolada, sem baixar o eixo dianteiro, e so para colocar dinheiro no lixo...

André F
31/01/2010, 11:39
No XTerra eu percebi - a roda parece totalmente esterçada, gostaria de ver com a roda alinhada.

Mas não percebi nenhum problema com o lift da picape - poderia explicar melhor?

Abraço!

Renato Fraga
31/01/2010, 13:46
O problema foi justamente voce não entender. Nos kits de Xterra/Frontier (03-07), não há alteração nos pontos de fixação das balanças.
Somente as balanças inferiores são trocadas. Balanças estas que possuem uma angulação de pivo diferente das originais, permitindo que regule suas barras de torção sem que perca regulagem de cambagem.

O CURSO de suspensão fica inalterado pois ambos os batentes ficam na mesma posição.

Como há um limite imposto pela angulação da homocinética, geralmente esses kits não levantam tanto o carro (cerca de 2,5"). Isso justamente para evitar o que você escreveu.

Agora, será que TODOS OS KITS QUE EXISTEM (Calmini, AC, Rancho FABTECH e outros) para a Xterra/Frontier (03-07) NÃO PRESTAM? Acho que você exagerou e MUITO.

Você mesmo respobndeu sua pergunta....

Se a tal balança só permite uma regulagem mais agreciva da barra de troção favorecendo apenas o trabalho dos pivôs, não estará resolvendo muita coisa não.....

Olhe a foto que o Adams postou e faça uma avaliação: Veja o ângulo em que o terminal da direção está trabalhando bem como o semi eixo. E nesse kit da foto, o eixo foi deslocado para baixo sim, mas a regulagem da altura da suspensão continua demasiada.

Aumentando a abertura da suspensão para alterar o "ride Hight" sem mexer no eixo é isso que ocorre. E a foto ainda mostra que não é só eixo que deve acompanhar o lift, mas também o sistema de direção.

Em angulação, a barra de direçãoao ser tracionada tente a fazer a balança subir e ao ser empurrada tende a fazer a balança descer. Dessa forma, com o desalinhamento observado, o vetor da força que é aplicado para movimentar as rodas é desviado, incidindo forças inadequadas a todo o sistema.


Tô falando tanto desse assunto, porque eu já fiz (DIY) um kit de suspensão pra minha Dakota com lift de 6 pol. Confesso que foi na pele que observei todos esses problemas que estou descrevendo, afinal, jogar tudo pra baixo foi fácil, o difícil foi fazer toda a geometria voltar ao normal.

POrtanto, não é porque existe um kit assim ou assado, de marca tal ou qual, da nacionalidade que seja , isso apenas não é motivo de ser bom simplesmente.

O que é muito comercial é exatamente o que vemos mais, porém não são esses os kit mais eficientes e realmente voltados para o desempenho.

Tem muita porcaria pelo mundo afora, e não é só porque é made in USA que é bom...... TEm as gambiarras por lá também.....



Abraços

offroad
31/01/2010, 13:52
procure alguem do ramo..... aqui soh especulam..... tem kits que alteram tudo que possa imaginar.... de nada adianta importar um e depois descobrir que nao funciona.....
a maioira dos kits por aqui alteram SIM o curso da suspensao.
suas homocineticas nao vao quebrar por causa do kit e sim por causa do tamanho do pneu... ....
quase todos esses produtos postados por aqui sao desenvolvidos e testados e pode ter certeza que tem varios km antes de ir para loja...

fuja dessas gambi nacionais. a galera soh copia e nao faz ideia o desenvolvimento, testes, riscos que envolvem produtos assim...

abs

adams
31/01/2010, 18:33
Off road

Nao fale coisa que voce não sabe, ninguem falou em fabricar um kit dessas.
So dei exemplos.

E desafio voce a me apresentar um body lift americano melhor do que os feitos no Brasil.
Coisa feita em chapa de 3mm, parafusos de ferro ao invez de aço e calços de plastico injetado.
Os lifts americanos na sua maioria estão sendo feitos na china.
Tem empresa americana vendendo guincho fabricado na china.
Vamos parar com esta baboseira de coisa americana sempre tem qualidade.

Renato Fraga
31/01/2010, 18:35
procure alguem do ramo..... aqui soh especulam.....

Pois é , concordo.... Tem muita gente que especula mesmo....... Afinal, são poucos os que adquirem um kit desses, ou mesmo se metem a fazer algo do tipo.



a maioira dos kits por aqui alteram SIM o curso da suspensao.

É verdade, mas são kits bem mais complexos que substituem grande parte dos componentes da suspensão, desde balanças, articulações bem como semieixos. A consequencia é também o aumento da bitola dianteira.
Impossível adquirir esse resultado simplesmente mudando os pontos de fixação sem outros comprometimentos.



suas homocineticas nao vao quebrar por causa do kit e sim por causa do tamanho do pneu... ....

É verdade, o diâmetro dos pneus é o maior fator de danos a esse componente, mas fazer tal trabalho em angulação imprópria também condena a peça. Forçar muito com a direção esterçada totalmente não é prejudicial???? É praticamente a mesma coisa.




fuja dessas gambi nacionais. a galera soh copia e nao faz ideia o desenvolvimento, testes, riscos que envolvem produtos assim...

abs

É verdade, tem que fugir de qualquer tipo de gambiarra, nacional ou importada, mas fazer um kit desses precisa respeitar apenas 2 princípios básicos: Resistência do material empregado e geometria.
Em relação ao material a ser empregado, basta pesquisar um pouco, usar o bom senso e material de qualidade satisfatória.

Já em relação a geometria, se não figiu da escola, consegue manter igual ao original.

Tem algo bem parecido sendo discutido nesse tópico: levantando minha ranger (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57848).

Apesar de ser outro veículo, o princípio é igual pra todo tipo de suspensão com a mesma configuração.


Abraços

offroad
31/01/2010, 18:43
isso mostra o quanto conhece de suspensao.... para a seguranca dos outros fique soh nos body lift.....

a maioria dos kits sao feitos aqui sim, eh soh ler um pouco.
e com certeza envolve uma serie de coisas q se der merda, dah cana.
ve se vende ironman por aqui..
aqui a maioria deles desenvolve, nao fazem como VOCE que copia e pega foto na internet e poe seu logo....



Off road

Nao fale coisa que voce não sabe, ninguem falou em fabricar um kit dessas.
So dei exemplos.

E desafio voce a me apresentar um body lift americano melhor do que os feitos no Brasil.
Coisa feita em chapa de 3mm, parafusos de ferro ao invez de aço e calços de plastico injetado.
Os lifts americanos na sua maioria estão sendo feitos na china.
Tem empresa americana vendendo guincho fabricado na china.
Vamos parar com esta baboseira de coisa americana sempre tem qualidade.

offroad
31/01/2010, 18:47
Pois é , concordo.... Tem muita gente que especula mesmo....... Afinal, são poucos os que adquirem um kit desses, ou mesmo se metem a fazer algo do tipo.

..............


Abraços

x2
isso eh uma pena, acho que nao importa o gosto , levantar ou rebaixar.
soh nao pode original :concordo:

pois eh que graca tem levantar sem pneu grande.....
mas a suspensao acho complicado envolve uma serie de coisas... nao soh " rebaixar" os " pontos" sao partes moveis...
e alguns veiculos acelera a quebra de " algumas pecas originais" o que poderia tornar inviavel o negocio... (olha as cherokee, os caras importam ateh ponta de eixo, pq nao tem ai)

abs

Renato Fraga
31/01/2010, 19:07
x2

mas a suspensao acho complicado envolve uma serie de coisas... nao soh " rebaixar" os " pontos" sao partes moveis...

POr isso que a atenção ao detalhes da geometria de toda a suspensão é imprescindível.


e alguns veiculos acelera a quebra de " algumas pecas originais" o que poderia tornar inviavel o negocio... (olha as cherokee, os caras importam ateh ponta de eixo, pq nao tem ai)

POr isso que é determinante saber respeitar os limites...... É exatamente isso que eu discuto quando vejo alguém falando em lift kit de suspensão e na maioria das veses com observações incorretas a respeito da matéria.

Em Cherokee XJ é complicado adotar pneus 35 por exemplo, e manter os eixos originais. O mesmo digo em querer aumentar o curso de uma suspensão que não é capaz de oferecer isso por razões geométricas. Tem que se respeitar o limite mecânico dos componentes.

Portanto, se a intenção de tanta modificação é aumentar a eficiência, tem que saber exatamente o que está sendo adquirido para não comprar gato por lebre.

Foi avaliando isso tudo que resolví apelar para uma solução mais radical, apesar de ter investido menos dinheiro do que se eu fizesse questão em manter a minha suspensão original. Hoje tenho mais resistência, mais durabilidade, mais eficiência e maior amplitude de opções para futuras alterações.



Abraços

offroad
31/01/2010, 19:32
pois eh.... :concordo:

1. tem que ver o uso... depois ir atras do que precisa ou $$$ permite..
ao contrario do que leigos dizem os melhores kits " prontos" sao daqui, goste ou nao a meca do off road eh aqui.....
mas nem sempre eh viavel.....
certos carros eh melhor uma solucao igual a sua (pelo q vejo no forum, o mais dificil eh achar quem faz). tem carros q nao tem jeito e eh melhor mudar o setup original.... as TR4 por exemplo...
para a nissan tem uma empresa spencer alguma coisa que tinha os melhores kits....com certeza $$$$.

adams
31/01/2010, 20:55
isso mostra o quanto conhece de suspensao.... para a seguranca dos outros fique soh nos body lift.....

a maioria dos kits sao feitos aqui sim, eh soh ler um pouco.
e com certeza envolve uma serie de coisas q se der merda, dah cana.
ve se vende ironman por aqui..
aqui a maioria deles desenvolve, nao fazem como VOCE que copia e pega foto na internet e poe seu logo....

Ache num body lift, que fiz passar outro produto como meu.
Desafio voce a mostrar.

Não adianta querer segurar quem fabrica e fabricará lifts no brasil somos nos.

Os clientes não terão que pagar e esperar 90 dias para ver kits americanos.


Voce esta aqui a serviço de gente do ramo, sempre falando mal dos outros fabricantes.

Sandro adams

samukanvas
31/01/2010, 21:03
Já fabricam lifts e kits no Brasil... Até eu faço :lol: Pra vc ver como é comum...

Sobre os 90 dias, tem frete com 2 dias. Chega mais rápido que enviar de SP :mrgreen:

Não precisa ficar nervoso...

Abs :concordo:

adams
31/01/2010, 21:06
O cara pinta aqui pra fazer porta luz de importador e falar mal de quem fabrica aqui. To de saco cheio dessas coisas.

Valeu samukanvas

samukanvas
31/01/2010, 21:19
Cara, o offroad está certo no que fala: Os caras são os melhores mesmo... Não tem como. Já visitei as melhores fábricas e vi de perto como fazem. Desconheço qualquer coisa próxima no Brasil...

Os caras tem uma cultura diferente da nossa. Lá eles tem diversos campos de testes o ano todo pra provar eficiência e as regras (Leis) são muito mais pesadas, caso dê merda, que por aqui... Então tudo lá é pra ser melhor mesmo...

Não adianta ficar tenso porque são as "regras" do jogo :concordo:

Cuba faz bem charuto, Brasil faz bem corrupto, Itália faz bem macarrão, França faz bem perfume, Russia faz bem vodka, EUA faz bem Jipe :lol:

Abs

Walter L. L. Casitta
31/01/2010, 21:26
Cara, o offroad está certo no que fala: Os caras são os melhores mesmo... Não tem como. Já visitei as melhores fábricas e vi de perto como fazem. Desconheço qualquer coisa próxima no Brasil...

Os caras tem uma cultura diferente da nossa. Lá eles tem diversos campos de testes o ano todo pra provar eficiência e as regras (Leis) são muito mais pesadas, caso dê merda, que por aqui... Então tudo lá é pra ser melhor mesmo...

Não adianta ficar tenso porque são as "regras" do jogo :concordo:

Cuba faz bem charuto, Brasil faz bem corrupto, Itália faz bem macarrão, França faz bem perfume, Russia faz bem vodka, EUA faz bem Jipe :lol:

Abs

Em relação aos lifts americanos tive um experiência com um feito pela Calmini pro vitara. Muito bonitinho, todo azuzinho, amortecedores reluzentes, muito bem acabado e os braços deformaram próximo aos pivôs na primeira trilha. Decepção total.

adams
31/01/2010, 21:27
Samukanvas

Qualquer pais fabrica um lift.
A tailandia fabrica lifts com subframe e amortecedores.

Então por isso não vamos fabricar nada por aqui?
Olha os bls, os produtos americanos são ridiculos.
Veja a off shox, não precisa amortecedor melhor, correm os sertões com s10 todo ano, graças a deus estão vendendo bem pelo brasil todo.

Vamos fabricar no brasil tudo no brasil.
Logo logo importador que quiser vender tera que baixar preço e ter pronta entrega.

sandro adams

Renato Fraga
31/01/2010, 21:28
Cuba faz bem charuto, Brasil faz bem corrupto, Itália faz bem macarrão, França faz bem perfume, Russia faz bem vodka, EUA faz bem Jipe

Isso é indiscutível;


Porém tem coisa ruim pelo mundo inteiro, inclusive produtos off road americanos.

O fato é que muita coisa fica estabelecida pela marca simplesmente, foi isso que questionei anteriormente.

Usando o exemplo aí de cima, não é pelo fato de EUA ser a meca do off road que tudo que vem de lá é bom...... Assim como nem todo charuto cubano presta!!!!!!

Abraços

adams
31/01/2010, 21:28
Aproveitando Walter

Voce conhece dos Bls americanos, qual a sua opinião sobre eles.

um abraço

offroad
31/01/2010, 21:32
na boa, acho q 1 vc deveria respeitar as regras do forum.
2o. nao vendo nada e se pesquisar meus posts vai q ateh hds do wallace jah recomendei.
3. nunca critiquei seus produtos, apesar de saber seus "criterios"
e 4o. nunca vi um body lift dar problema e sei que qualquer tipo de produto projetado usa material para qual, aproveita e posta aqui os testes que voce realiza com seus produtos..
de nada adianta colocar parafuso grade 8 p/ segurar linha de freio e dizer que seu kit eh melhor, pq quem desenvolve e testa nao utiliza.....
aqui pelo menos sei que testam e usam a grade correta..
e antes de sairem vendendo, arriscando vida por ai.... eles colocam vaaaarios km.

uma sugestao pega um aviao e vem dar um role por aqui, te levo em alguns lugares que vc vai entender melhor o q eh alterar suspensao com criterio :concordo: o startbucks eh por minha conta :concordo:





Ache num body lift, que fiz passar outro produto como meu.
Desafio voce a mostrar.

Não adianta querer segurar quem fabrica e fabricará lifts no brasil somos nos.

Os clientes não terão que pagar e esperar 90 dias para ver kits americanos.


Voce esta aqui a serviço de gente do ramo, sempre falando mal dos outros fabricantes.

Sandro adams

adams
31/01/2010, 21:47
Viva o produto nacional.
7 dias para a entrega.

http://www.offlimits.com.br/site.htm

Walter L. L. Casitta
31/01/2010, 21:52
Samukanvas

Qualquer pais fabrica um lift.
A tailandia fabrica lifts com subframe e amortecedores.

Então por isso não vamos fabricar nada por aqui?
Olha os bls, os produtos americanos são ridiculos.
Veja a off shox, não precisa amortecedor melhor, correm os sertões com s10 todo ano, graças a deus estão vendendo bem pelo brasil todo.

Vamos fabricar no brasil tudo no brasil.
Logo logo importador que quiser vender tera que baixar preço e ter pronta entrega.

sandro adams

Conheço o da Ranger feito pela Performance Accessories, acho que esse é o nome. Os suportes dos para-choques por exemplo são feitos de chapa com 1/8 de espessura ou menos e olha que o para-choque traseiro da Ranger foi feito para rebocar. Certamente ficara sem ele que tentar rebocar qualquer coisa...

A maioria dos consumidores de lifts no USA nunca saem do asfalto. O Bruno Sander uma vez postou um link de um fabricante de lifts para a Frontier que fabricava umas coisa de dar arrepio.

O USA tem aquele fabricantes tradicionais que fabricam coisa muito boas, mas aquele mercado é imenso. Também tem muita picaretagem.

samukanvas
31/01/2010, 22:11
Em relação aos lifts americanos tive um experiência com um feito pela Calmini pro vitara. Muito bonitinho, todo azuzinho, amortecedores reluzentes, muito bem acabado e os braços deformaram próximo aos pivôs na primeira trilha. Decepção total.

Walter, a calmini mudou muito... Faz muito tempo que teve esse kit?

Pra vitara, hoje, existem dois kits. Um level que só levanta e outro mais reforçado pra dar porrada :concordo: Trocam até roda-livre.

Hoje a calmini fabrica kits de prateleira que ganham na jeepspeed :concordo:

Abs

-------------------------------------------


Samukanvas

Qualquer pais fabrica um lift.
A tailandia fabrica lifts com subframe e amortecedores.

Então por isso não vamos fabricar nada por aqui?
Olha os bls, os produtos americanos são ridiculos.
Veja a off shox, não precisa amortecedor melhor, correm os sertões com s10 todo ano, graças a deus estão vendendo bem pelo brasil todo.

Vamos fabricar no brasil tudo no brasil.
Logo logo importador que quiser vender tera que baixar preço e ter pronta entrega.

sandro adams

Então Sandro, a offshox, que eu saiba não fabrica as peças do seu amortecedor. Compra de outras marcas e monta. Bilstein incluso. Procede? Chama isso de produto nacional?

Não vou dizer que o produto é bom ou ruim porque não o conheço de perto, mas temos que concordar que os caras que ganham usam marcas melhores :concordo:

Um monte de gente fabrica kits... Com subframe, sem, com amortecedor, sem, com munhão, sem... Etc... Da china, da tailândia, da koreia etc... Existe qualidade no mundo todo.

Abs

Walter L. L. Casitta
31/01/2010, 22:16
Walter, a calmini mudou muito... Faz muito tempo que teve esse kit?

Pra vitara, hoje, existem dois kits. Um level que só levanta e outro mais reforçado pra dar porrada :concordo: Trocam até roda-livre.

Hoje a calmini fabrica kits de prateleira que ganham na jeepspeed :concordo:


Isso foi entre ou 1999 e 2001 e acho, eu um tinha loja de acessório off-road nessa época...

offroad
31/01/2010, 22:16
claro, vc leva o q paga...... tem tudo para todo...

mas e ai adams posta os testes que faz com seus produtos ..........

e se pesquisar melhor vai ver o esses ofshox usa pecas bilstein e no site diz q o oleo eh argentino ......sim nacional...:parede:....

vc eh muito mal informado p/ quem eh do ramo...

esse que eh o maior problema, copiar qq um faz.... mas conhecer, dominar o assunto nao.

se eh hooby ateh vai, mas cobrar por isso.....

samukanvas
31/01/2010, 22:17
Isso é indiscutível;


Porém tem coisa ruim pelo mundo inteiro, inclusive produtos off road americanos.

O fato é que muita coisa fica estabelecida pela marca simplesmente, foi isso que questionei anteriormente.

Usando o exemplo aí de cima, não é pelo fato de EUA ser a meca do off road que tudo que vem de lá é bom...... Assim como nem todo charuto cubano presta!!!!!!

Abraços

Bom Renatão,

É lógico que no meio dos bons exitem os ruins. Vc está certo, mas vamos colocar os carros comuns aos EUA e aos outros países do mundo e vamos colocar quem faz suspensão pra eles.

Cita um país que faz melhor que os Eua e eu passo a falar dele :lol:

Abração :concordo:

samukanvas
31/01/2010, 22:29
Isso foi entre ou 1999 e 2001 e acho, eu um tinha loja de acessório off-road nessa época...

Ah Walter, faz um tempão então... Pelo que eu andei vendo dos kits no final do ano passado, me parecem estar bem reforçados. Os braços usam tubos bem grossos e chapas de respeito :concordo:

Abs

Renato Fraga
31/01/2010, 22:35
Bom Renatão,

É lógico que no meio dos bons exitem os ruins. Vc está certo, mas vamos colocar os carros comuns aos EUA e aos outros países do mundo e vamos colocar quem faz suspensão pra eles.

Cita um país que faz melhor que os Eua e eu passo a falar dele :lol:

Abração :concordo:

Como já disse anteriormente, ISSO É INDISCUTÍVEL!!!!!!!!!!!!!!


Grande abraço...

Walter L. L. Casitta
31/01/2010, 22:41
Bom Renatão,

É lógico que no meio dos bons exitem os ruins. Vc está certo, mas vamos colocar os carros comuns aos EUA e aos outros países do mundo e vamos colocar quem faz suspensão pra eles.

Cita um país que faz melhor que os Eua e eu passo a falar dele :lol:

Abração :concordo:

Em minha opinião os australianos que têm até uma certa tradição em lifts, alguns até vendidos no USA e Europa são muito piores que os americanos. Nunca me convenceram. São especialistas em vender kits com molas e amortecedores mais longos sem modificar mais nada na suspensão..

Walter L. L. Casitta
31/01/2010, 22:59
Ah Walter, faz um tempão então... Pelo que eu andei vendo dos kits no final do ano passado, me parecem estar bem reforçados. Os braços usam tubos bem grossos e chapas de respeito :concordo:

Abs

Nessa época tinha um Samurai 97 com CT do 95 adaptada, com o kit RockCrawler e um Kit de direção hidráulica também da Calmini e um lockRight comprado lá também. Esses nunca deram problema.

Da época que Samurai é considerado brinquedo de criança...:mrgreen:

samukanvas
01/02/2010, 00:39
Nessa época tinha um Samurai 97 com CT do 95 adaptada, com o kit RockCrawler e um Kit de direção hidráulica também da Calmini e um lockRight comprado lá também. Esses nunca deram problema.

Da época que Samurai é considerado brinquedo de criança...:mrgreen:

Um samuraizinho assim é o bicho!!! De brinquedo de criança ele não tem nada... Dá muita mão de obra pra carros muito maiores e melhores :lol:

Abs

André F
01/02/2010, 23:12
A Calmini é uma empresa da California que só vende para veículos japoneses... estranho... Nunca usei, não posso falar nada.

Mas os Eua sem dúvida é o paraíso para preparação - não tem como comparar com nenhum outro lugar do mundo - põe até os russos, italianos e alemães no chinelo.

Assim como não existe melhor veículo para levantar que o Wrangler.
Mesmo deixando saudade dos anos anteriores, conferir o Sema vale a viagem para quem quiser ver o que se faz por lá.

Abraços.

samukanvas
01/02/2010, 23:43
A Calmini é uma empresa da California que só vende para veículos japoneses... estranho... Nunca usei, não posso falar nada.

Mas os Eua sem dúvida é o paraíso para preparação - não tem como comparar com nenhum outro lugar do mundo - põe até os russos, italianos e alemães no chinelo.

Assim como não existe melhor veículo para levantar que o Wrangler.
Mesmo deixando saudade dos anos anteriores, conferir o Sema vale a viagem para quem quiser ver o que se faz por lá.

Abraços.

Calmini não faz só pra carros japoneses...

Existem carros melhores pra levantar que o wrangler...

O sema tem mais tuning que off-road. Muuuuito mais.... O que vale é ver alguma competição fora do evento.

Abs

André F
02/02/2010, 22:34
Calmini não faz só pra carros japoneses...

Não é o que mostra no site da Calmini - Suzuki, Nissan e Isuzu. Só!
Agora se souber de mais alguma coisa compartilhe conosco...

Discordo sobre o Sema - você já foi em um? Tem muita preparação para fora de estrada - basicamente o que há de melhor. Não que não haja outros eventos interessantes, mas se é para ir em apenas um, acho o Sema melhor, pois tem de tudo em um só lugar. Os outros eventos tem sempre um ou outro fabricante ausente - em geral há um patrocinador de cada categoria.

Qual carro melhor para levantar que o Wrangler? Picapes? Hummer? Caminhões como os da Global? Não se consegue o nível de articulação e altura livre gastando menos em nenhum outro veículo, até onde sei. Talvez com Suzuki, mas são categorias diferentes, os japoneses tem a vantagem do baixo peso - não vai comparar um Wrangler com um Samurai, certo? A vantagem do Wrangler de usar eixos na frente e atrás, o número de fabricantes, e a facilidade de colocar componentes mais reforçados não tem igual. E Hummer foi feito para andar em Miami...


Abraço.

samukanvas
02/02/2010, 23:14
Não é o que mostra no site da Calmini - Suzuki, Nissan e Isuzu. Só!
Agora se souber de mais alguma coisa compartilhe conosco...

Discordo sobre o Sema - você já foi em um? Tem muita preparação para fora de estrada - basicamente o que há de melhor. Não que não haja outros eventos interessantes, mas se é para ir em apenas um, acho o Sema melhor, pois tem de tudo em um só lugar. Os outros eventos tem sempre um ou outro fabricante ausente - em geral há um patrocinador de cada categoria.

Qual carro melhor para levantar que o Wrangler? Picapes? Hummer? Caminhões como os da Global? Não se consegue o nível de articulação e altura livre gastando menos em nenhum outro veículo, até onde sei. Talvez com Suzuki, mas são categorias diferentes, os japoneses tem a vantagem do baixo peso - não vai comparar um Wrangler com um Samurai, certo? A vantagem do Wrangler de usar eixos na frente e atrás, o número de fabricantes, e a facilidade de colocar componentes mais reforçados não tem igual. E Hummer foi feito para andar em Miami...


Abraço.

Resumi demais :oops: A "calmini" fabrica outros kits pra outros carros tb, mas sob outras marcas (Full traction). No mesmo lugar, sacou?

Acho que os carros mais fáceis de mexer são os feixes. Qualquer um. Um cj seria mais fácil, por exemplo :concordo:

Abs

André F
03/02/2010, 14:45
A "calmini" fabrica outros kits pra outros carros tb, mas sob outras marcas (Full traction).

Exato - California Mini-Truck Inc - eu não sabia que era a mesma empresa. A Full Traction tem algumas coisas bem interessantes. Só o tão falado long arm do Wrangler que demorou muito para sair. Depois que tiver meu Wrangler estou pensando em montar um kit, talvez com componentes FT e braços JKS, Dana 40 e 60...

Valeu pela info.
Abraço!

samukanvas
03/02/2010, 22:31
Exato - California Mini-Truck Inc - eu não sabia que era a mesma empresa. A Full Traction tem algumas coisas bem interessantes. Só o tão falado long arm do Wrangler que demorou muito para sair. Depois que tiver meu Wrangler estou pensando em montar um kit, talvez com componentes FT e braços JKS, Dana 40 e 60...

Valeu pela info.
Abraço!

André, pode confiar no produto. Tenho umas fotos da fabricação do kit do TJ. Se quiser, te passo.

Agora, pra nissan, eles fazem um trabalho bem legal tb. Em anexo :concordo:

abs

offroad
21/05/2010, 14:52
a maioria das nissans aqui usam calmini

demmis
30/08/2010, 21:34
E ai... Ja fez o bl na sua? Eu sou de ctba e pesquisei por tudo... Achei uma galera em jaraguá-sc e dois aqui com otimoserviço. Escoli azer como eduardo, o ado...custa 1500 reais e leva dois dias... Todos com quem conversei sobre terem feito na suas viaturas estao satisfeitos... Se quiser mais inf me igue.. 041 84122910... Valeu..

Sammy
02/03/2013, 22:48
a maioria das nissans aqui usam calmini


onde se compra as peças da calmini, aqui no brasil para a frontier 2003

rubemnet
23/04/2014, 19:37
Galera,

Fotos da Carmem:

Ric, boa noite! Onde você colocou esse Snorkel na sua Frontier? Quanto tempo e quanto custou?

Obrigado

rubemnet
24/04/2014, 13:16
Galera,

Fotos Snorkel

a Carmem:

Alguém tem noção de onde conseguir um snorkel desse?

Jatczak
09/06/2015, 07:24
Onde consigo fazer um BL na frontier 2013 no Rio de Janeiro ? Alguem saberia informar ?

cadetemega
23/07/2015, 11:43
Fiz um body lift na minha FRONTIER sem crise. Fui num posto de molas de caminhão e eles curvaram o feixe traseiro, levantando ela 4cm. Na frente instalei calços de nylon de 3 cm. Ficou ótimo. Melhorou o conforto a bordo e agora carrego carga em estradas ruins com mais tranquilidade. Sou de Dourados-MS.

Antonio Felipe Ribeiro
10/07/2017, 11:58
Olá, sou novo aqui no fórum, mas tambem gostaria de tirar umas dúvidas. Gostaria de suspender minha frontier em duas polegadas. Para essa alteração, feita através de calço no prato do amortecedor, existe alguma consequencia para o carro? Tipo alteração de cambagem por exemplo? Gostaria de saber tbm se poderia fazer apenas o calço na frente sem mexer atrás, para a frente ficar levemente mais alta, como os americanos gostam?

Zé Pedro
31/08/2017, 14:58
Boa tarde amigos 4x4!

acabo de comprar uma Frontier LE 4x4 2013 190cv automática.

Pretendo levantá-la e tenho a dúvida do título do post, lift de suspenção ou body lift?
ambos com 2 polegadas, o de suspenção custa R$ 800 e o BL R$ 2.460.
quais as diferenças, vantagens e desvantagens?

thierryvdb
07/10/2018, 01:14
Pessoal, boa noite.

Vale a pena fazer um lift de 2" numa fronteir 2014?
Quero preparar ela pra uma expedição na america do sul (75) dias.
Me refiro a este lift aqui

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1093818452-lift-frontier-08-18-completo-_JM

rDuran
08/10/2018, 14:17
Vai por pneus maiores? Se sim, vale a pena,
se for usar os mesmos, é besteira.

thierryvdb
16/10/2018, 10:20
Hoje tenho 255/70/r16 na frente e 265/70/r16 atrás.
Estou pensando em trocar os pneus para 285/75 atrás e 275/70 na frente, ou deveria ir com ambos 285/75?

Diogo_Vargas
17/10/2018, 14:38
Boa tarde

Sua Frontier é 4x4??? Em veículos 4x4 o recomendado é utilizar os 4 pneus nas mesmas dimensões. Fica a dica.

Abraço.

Amostardeiro
17/10/2018, 22:23
Hoje tenho 255/70/r16 na frente e 265/70/r16 atrás.
Estou pensando em trocar os pneus para 285/75 atrás e 275/70 na frente, ou deveria ir com ambos 285/75?

Jamais se deve usar pneus com medidas diferentes em veículos 4x4, é certeza de problema.

Abs

Paulo André BR
22/10/2018, 20:42
Colega,

Para uma expedição, perca mais tempo estudando um roteiro legal e principalmente aprendendo sobre seu carro...
Veja se ele tem defeitos comuns, coisas crÃ*ticas, e descubra como arrumá-los.

Se você é capaz de colocar pneus de diferentes dimensões num 4x4, vai querer lift pra quê?!

Se quer visual, coloca lift, barras de led, galões, guincho, pinta as letras dos pneus de branco (mesmo com tamanhos diferentes), coloca uma barraca na caçamba mas durma em hotéis...
Depois que seu carro estiver com exatos 575Kg de peso morto, veja que seu roteiro poderá ser feito por um corolla.

Para expedições, quanto mais original a mecânica (suspensão inclusa), mais fácil será sua vida em caso de quebra. E teoricamente menos suscetÃ*vel a quebras (esse raciocÃ*nio não vale para defender, que vem com "detalhes" que os donos devem ficar arrumando ante de viajar :angel:).
Num passeio pela América do Sul, lift não faz o menor sentido, a não ser que esteja planejando trilhas mais pesadas pelos andes...
(Acho que aqui ninguém aconselha isso estando tão distante de casa...)

Esqueça o lift e vai buscar informações sobre carta verde, carta internacional, documentações exigidas em cada paÃ*s e legislações de trânsito...

Depois volte ao lift que é até bacaninha colocar um, fica com um visual legal, ganha de fato altura do chão, permite pneus maiores, etc... mas tem muuuita coisa antes disso...

Abraço,

T+

thierryvdb
08/01/2019, 11:10
Antes de tudo, desculpa a demora em responder.
É sim 4x4, comprei ela com pneus de dimensões diferentes, bom saber que farei o ajuste na próxima troca.

thierryvdb
08/01/2019, 11:10
Antes de tudo, desculpa a demora em responder.
Não tinha essa informações na próxima troca farei o ajuste.
Obrigado.

thierryvdb
08/01/2019, 11:14
Antes de tudo, desculpa a demora em responder.
Pensei no lift, pois acho a Frontier um pouco baixa.
Estou ciente da documentação necessária, já elaborei um bom projeto para gastar o menor tempo possível na aquisição dos documentos etc.
Realmente sobre o trajeto ainda estou fazendo ajustes frequentes, pois tenho que pensar na patroa e as duas crianças.
Concordo com tudo sobre o peso e mecânica, o máximo adicional que pretendo fazer alem do lift é colocar a capota de fibra pra aumentar o espaço se necessário e aumentar um pouco a segurança que a capota marítima não fornece.

Obrigado a todos pelo feedback.

Marcelo Lima mg
21/02/2019, 12:44
Boa tarde senhores!
Levantei minha frontier, 2" na frente, e mais uma mola no feixe + arqueamento + jumelo confort na traseira, tudo ok a jóia ficou linda, mas só que assim que sai da oficina percebi um barulho na frente que não tinha. Me deparei com o seguinte problema o leque superior está batendo na bandeja que prende o amortecedor, alguém pode me ajudar a resolver o probleminha?

paulorl
10/04/2019, 10:14
Coloquei um lift desses na minha ranger.... ...e tirei depois de poucos meses! Sempre achei que não tinha erro, que não precisava mais do que isso, etc e tal, mas, honestamente, hoje eu mudei minha opinião e acho que é meio gambiarra. Pode ser que para jipes que vc só usa em trilha, coisa do tipo, atenda bem. Mas para veículos como os nossos, ranger, frontier, etc, é furada. Ele faz barulho e força amortecedores e buchas da bandeja. Além de perder em estabilidade, percebi muito isso na ranger, principalmente ao fazer curvas onde o asfalto estava meio irregular, a traseira pula absurdamente mais. Realmente eu gosto muito da frontier mas também acho ela meio baixa.. Mas hoje, para erguer o carro, eu sugiro duas opções: Ou você compra um kit tipo "ironman" (Kit Lift de Suspensao Offroad 2 polegadas - Nissan Frontier Sel 2007 a 2017 – Ironman - Kits de Suspensao - Produtos (http://www.mxvoffroad.com.br/produtos/kits-de-suspensao/kit-de-suspens-o-2-nissan-frontier-sel-ironman.html) peguei o primeiro que vi, mas vc deve achar mais barato, mesmo assim é caro, rsrs) ou compra pneus maiores. Acho que a segunda opção é a melhor de todas, claro que se vc colocar MUITO grande, ai vai ter que fazer o lift gambiarra ou não, por conta dos pneus rasparem... Tem um site bacana pra caramba que vc pode colocar as medidas originais de pneus do seu carro e mandar comparar com medidas maiores, ele te mostra o desenho com altura e tudo mais, ai é só fazer a contas de quanto ergueria com 2" em centimetros e quando ergue só trocando o pneu (Tire Size Comparison (https://tiresize.com/comparison/)). No seu lugar, eu pensaria na questão dos pneus. Eu estou com um amortecedor traseiro meio ferrado porque ficou abrindo muito e um coxim de bandeja inferior com folga (tá mais pra feriado prolongado do que folga...) que acredito que esse tipo de lift ajudou a detonar.

Boa sorte na escolha!

Pedrorrs
25/09/2019, 21:18
Pessoal, boa noite, gostaria de saber se alguém aqui usa/usou os amortecedores Bump, mais especificamente sobre o Kit Lift deles. Tenho uma Frontier 2014 e estou pesquisando opções de lift com suspensão, não ouvi coisas boas aqui na minha região (Fortaleza) sobre os Offshox. Contudo fui pesquisar sobre a Bump, indicação do mecânico no lugar do Offshox, mas não achei nada na internet de bom ou ruim sobre eles. Desde já agradeço.

Anderson Oliveira Paulo
21/03/2021, 12:01
Fala galera

Não sei se ja tem esse topico, mas procurei e nao achei ne epoca que fiz meu lift.

Inventei de por pneus 33" na minha frontier 2.8, não achei nada ensinando e nem falando sobre o assunto, tive que fazer sozinho mesmo.
Não é muito dificil e nem precisa levar em oficina, basta ter vontade e algumas ferramentas.

Contém erros de portugues, mas o foco aqui é mostar somo erguer a frontier.

Os preços de material podem mudar de acordo com cada região.
Não gastei com mão de, torno e soldas pois tenho em casa.

Não lembro as medidas dos parafusos do BL, mas é só pegar os originais e aumentar 1" 2" 3" 4" ou o que for levantar e comprar maior. EX: meus tinham supostamente 23cm , pega um de 23cm mais 3". Porcas originais da frontier(presas no chassi) são em polegadas as roscas , eu tive que emendar 2 parafusos.

Perguntas adiantadas:

Cabe pneus 33" sem os lift ? Não cabe nem com reza, acho que nem os 32" caberiam.
Como fica o consumo ? De 9km/L a 11km/L por causa dos pneus 33".
Os pneus ficam pra fora do para-lama ? Fica 2 dedos pra fora sim.
Perde potencia ? perde um pouco sim, mas nada que faça ela parecer um fusquinha ou que aumentando a bomba nao resolva.
Pega o pneu no para-choque diant. quando faz curva ? Não, se tiver bem alinha do o para-choque e pneus cheios não pega, mas se esvasiar os pneus quando faz a curva e pega um buraco junto da uma tocada.
Fica dura a suspensão ? Muda sim , mas nada muito significativo(meu ponto de vista).
Fica bandoleira a caminhonete ? Nem troquei os amortecedor e nem fiz os alongadores, eles estão trabalhando esticados. Da uma sacudias mas trocando eles ou instalando os alongadores ela volta ao normal.
Fica mais facil pra mecher em baixo? Sim a maior vantagem kkk
Precisa mudar algo na estepe ? Eu nao mudei nada, nem catraca nem local dela e uso ela normal.

O que falta no meu projeto:

Alogar ou trocar os amortecedores.
Arquear os feixes de molas traseiros, pois entao cansados já,(serviso feito em calamdra).
Alongar as palancas de marcha e tração.
Por de volta a alma do para-choque.
Alargar os fender (polainas pros mais velhos de grupo).
Prender melhor o para-choque traseiro.
E por uns acessorios como rack , quebra mato e afins...

Como erguer ela:

Tem que alongar as bieletas da barra estabilizadora ou tira ela fora mesmo kkkk
Eu aconselho a soltar os fios do ABS , tanto nos terminais como nas chapinhas que tem ao longo do cardam. Tem fio de sobra pra erguer 3" mas tem que reposocionar o fio nos suportes.
Também é bom soltar os dutos dos freios dianteiros, eles tbm tem comprimanto pra erguer mas pode estragar se erguer sem soltar.


1. Calço de suspensão traseira
Pode usar um metalon de 8mm ou 10mm, creio que menos de 8mm fique fraco. Usei 2 cantoneira e soldei.
O resto esta explicado na foto.
575774575775

2 e 3. Barra de torção.
O mais fácil , apertar o parafuso (2) e apertar a porta (3).
Eu acho que pode ser ao contrario também. Tem tutorais no youtube que ensina a erger na barra.
575776575777

4. Calços do Borylift
575778
São 14 no total. Feitos de tecnil ou tecast ou PU (usei tecnil)
Gastei 420 nos 14, nao peguei torneiro
Grossos são de 85mm de espessura, são 6 calços na carroceria.
Finos são de 63mm de espessura, são 8, 2 na frente da carroceria e 6 na caçamba.
A altura deles foi de 3", comprei uma barra de cada espessura ( Soma o total dos 6 e dos 8 e compra as barras com uns 10cm pra sobra de corte). A altura dos calços define a altura do BL .

5. Calços da traseira da caçamba.
575779
Alguns BL do mercado livre não vem os 2.
O calço traseiro se eu não to errado usa o parafuso original do calço que fica na frente da cabine antes da roda diant.
O 1° calço da caçamba ( o que vem depois da cabine) tem que tirar os prisioneiros originais pra por o parafuso novo maior, eu arranquei ate a porca do chassi que fica mais fácil.

6. Aqui pode por calços extras, eu não coloquei pq não vou levar peso na caçamba. Não é fácil levanta peso na altura dela kkkk
Mas quem for por peso tem que por eles, mesmo em Bl de 1'' .
575780

7. Calços de meio e traseira da cabine
Ambos de 63mm
575781
8. Calço cabine do para-choque dianteiro. 63mm de espessura.
575782

9.Mangueiras reservatório do óleo da direção hidráulica
A mais grossa tem que aumentar 9cm ( +ou- ) .
O espigão que une ela fiz de inox.
A mais fina eu não sei pois troquei ela toda.
575783

10. Mangueira que sai o reservatório de agua pro motor.
Aumentei 5cm ( + ou - )
Também usei um cano de inox como espigão.
575784

11.Mangueiras do tanque
Esse calço que aparece ai é o que tem que tirar o prisioneiro e a porca.
Aumentei a mangueira de entrada do tanque com uma de plástico usada em granjas pra agua.
A do respiro usei de jardim mesmo.
Tem que aumentar as 2 mangueiras que saem do tanque, uma que vai pra bomba de baixa pressão e a outra que vem do retorno de diesel.
575785

12. Tubulação de diesel e freio
575786
A do freio tem uma emenda pq estava furada. mas não precisa de emendas.
As do diesel precisa aumentar elas, tem uns dutos de ferro que ficam presos no chassi , só aumentar dali ate o outro duto que esta preso no cofre do motor.
Eu coloquei uma mangueira da bomba de baixa ate o duto do cofre direto.
Não sei as medidas pois troquei todas as mangueiras do diesel dês do tanque até a bomba de alta.

13. Suporte do radiador
575787
Tem que fazer, ja vi gente não fazendo pq levantou só 1'', a porra do engenheiro estudou e fez da mesma altura do motor... ( o mesmo que fez a caminhonete baixa tbm kkkk ).
Pra por ele se corta o suporte original ( 2 chapinha bem fina presa na carroceria ).
As medidas tão na foto. a espessura eu usei 6mm.
Faz o furo do mesmo tamanho do original que da de usar a mesma borracha.

14. Ta ai as medidas
Solda o suporte novo onde era a chapa original.
575788

15. Suporte superior
575789
Só corta o original e por uma chapa de 2cm neles pra alongar.
Corta onde quiser mas cortei bem nos vincos pra ficar mais bonitinho.

16. Alongador de barra de direção
575790
Usei 4 borrachas com lona no meio(pode ser uma ou 2 mais grossas ) não sei de onde saiu kkkk
Elas tem 1,5cm mas a medida não é muito importante pois tem uma regulagem ali que pode ir pra frente e pra trás.
Compra 4 parafusos que atravessem as 4 borracha mais o suporte da barra.
Usa uma borracha boa, não queremos perder membros do grupo.
Não fiz com material duro tipo tecnil , pois o original é borracha e provável que seja pra amortecer algo.

17. Alma do para-choque dianteiro
575791
Tem que tirar, vou por quebra mato de verdade, então não preciso dela.

18. Alongador da tomada de ar ( tem nome fresco pra isso )
575792
Usei 2 borrachas de 4cm cada.
Pode fazer de fibra que fica mais bonito.
Colei com cola de sapateiro elas.

19.Pneus o motivo de ter que erguer 5"
575793
Não tem como por 33" sem levantar 5", e mesmo assim quase pega.

CONTUNUA...

LITTLEFOX1982
26/03/2021, 23:53
Opa amigo. Informa seu WhatsApp para eu tirar uma duvida com você. Obrigado