Ver Versão Completa : 2 filtro diesel 14b
é possivel instalar um segundo filtro de oleo diesel no 14b.
instalei embaixo do banco do motorista,mas acho que devido a baixa pressao/alta pressao do sistema/maior caminho do combustivel percorrer,sei la,não funcionou.entra ar,parece um aquario.
alguma sugestão .
utilizado suporte do mb 710+filtro
desculpe minha ignorancia, mas pra q 2 filtros??? :pensativo:
qualidade do diesel aqui na região esta ruim,ja troquei de posto,texaco,br,agora estou abastecendo no shell,por isso a ideia de instalar o segundo filtro,para poupar/aliviar o trabalho do original.
Elmer_Jeep
21/11/2006, 13:51
fiz algo mais simples e eficiente, comprei um filtro de combustível universal de motores carburados e instalei no mangueiro que vem do tanque próximo ao suporte do filtro principal. Com isso posso verificar a sujeira existente no filtro universal e substituindo-o quando necessário, custa 3 reais e poupa a vida do filtro principal.
[]'s filtrados
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
21/11/2006, 15:58
Voce poderia colocar um separador de agua e usar o filtro original do 14b isso ajudaria controlar a agua no diesel,ja que o do 14b nao da para ver se tem agua,com isso vc pouparia a vida da bomba injetora ja que quando da manutençao afunda seu bolso.Um abraço.
foi isso que tentei fazer,colocar um separador antes do filtro original,
instalei um suporte do mb 710 embaixo do banco do motorista,cortei a mengueira do sistema original e refiz as conexoes,o que aocnteceu:
como o tanque cheio,não tive problemas.
rodando uns dias,com o tanque na reserva,deu entrada de ar,
abasteci e não adiantou,refiz as ligações originais,e estou tentando entender o que aconteceu.
sera que é necessario instalar alguma valvula,para compensar o encanamento extra.?
sera que com 2 filtros a vazao de combustivel sofreu defasagem.?
retirado suporte para verificar se existe entrada de ar entre o filtro e a base do mb 710.
elmer,gostei da solução,notou se houve falha/perda de rendimento em subidas.
não consegui por o filtro do mb 710 pra funcionar de jeito nenhum.
Elmer_Jeep
19/01/2007, 20:40
Problema nenhum, rodo assim desde 2001 no meu Jeep e antes tive uma Band 96 comprada zero km que vendemos em 2003 e sempre usei esse esquema.
Denise Ávila
29/04/2014, 13:42
Revivendo o tópico
fiz algo mais simples e eficiente, comprei um filtro de combustível universal de motores carburados e instalei no mangueiro que vem do tanque próximo ao suporte do filtro principal. Com isso posso verificar a sujeira existente no filtro universal e substituindo-o quando necessário, custa 3 reais e poupa a vida do filtro principal.
[]'s filtrados
Oi Helmer!
Seria possível dar mais detalhes /fotos de como fazer isto?
Grata,
Denise
Elmer_Jeep
29/04/2014, 14:56
Revivendo o tópico
Oi Helmer!
Seria possível dar mais detalhes /fotos de como fazer isto?
Grata,
Denise
Só quando eu fizer novamente pois não tenho fotos.
A instalação é muito simples, basta comprar um filtro de combustivel universal(pra motor carburado) e instalar na mangueira antes do filtro original dai ele funciona como um pré-filtro pra dar mais durabilidade o filtro principal.
[]'s