PDA

Ver Versão Completa : 2 filtro diesel 14b

felix
19/11/2006, 23:17
é possivel instalar um segundo filtro de oleo diesel no 14b.
instalei embaixo do banco do motorista,mas acho que devido a baixa pressao/alta pressao do sistema/maior caminho do combustivel percorrer,sei la,não funcionou.entra ar,parece um aquario.
alguma sugestão .
utilizado suporte do mb 710+filtro

jon
19/11/2006, 23:47
desculpe minha ignorancia, mas pra q 2 filtros??? :pensativo:

felix
20/11/2006, 11:53
qualidade do diesel aqui na região esta ruim,ja troquei de posto,texaco,br,agora estou abastecendo no shell,por isso a ideia de instalar o segundo filtro,para poupar/aliviar o trabalho do original.

Elmer_Jeep
21/11/2006, 13:51
fiz algo mais simples e eficiente, comprei um filtro de combustível universal de motores carburados e instalei no mangueiro que vem do tanque próximo ao suporte do filtro principal. Com isso posso verificar a sujeira existente no filtro universal e substituindo-o quando necessário, custa 3 reais e poupa a vida do filtro principal.

[]'s filtrados

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
21/11/2006, 15:58
Voce poderia colocar um separador de agua e usar o filtro original do 14b isso ajudaria controlar a agua no diesel,ja que o do 14b nao da para ver se tem agua,com isso vc pouparia a vida da bomba injetora ja que quando da manutençao afunda seu bolso.Um abraço.

felix
21/11/2006, 22:10
foi isso que tentei fazer,colocar um separador antes do filtro original,
instalei um suporte do mb 710 embaixo do banco do motorista,cortei a mengueira do sistema original e refiz as conexoes,o que aocnteceu:
como o tanque cheio,não tive problemas.
rodando uns dias,com o tanque na reserva,deu entrada de ar,
abasteci e não adiantou,refiz as ligações originais,e estou tentando entender o que aconteceu.
sera que é necessario instalar alguma valvula,para compensar o encanamento extra.?
sera que com 2 filtros a vazao de combustivel sofreu defasagem.?
retirado suporte para verificar se existe entrada de ar entre o filtro e a base do mb 710.

felix
19/01/2007, 19:55
elmer,gostei da solução,notou se houve falha/perda de rendimento em subidas.
não consegui por o filtro do mb 710 pra funcionar de jeito nenhum.

Elmer_Jeep
19/01/2007, 20:40
Problema nenhum, rodo assim desde 2001 no meu Jeep e antes tive uma Band 96 comprada zero km que vendemos em 2003 e sempre usei esse esquema.

Denise Ávila
29/04/2014, 13:42
Revivendo o tópico

fiz algo mais simples e eficiente, comprei um filtro de combustível universal de motores carburados e instalei no mangueiro que vem do tanque próximo ao suporte do filtro principal. Com isso posso verificar a sujeira existente no filtro universal e substituindo-o quando necessário, custa 3 reais e poupa a vida do filtro principal.

[]'s filtrados

Oi Helmer!
Seria possível dar mais detalhes /fotos de como fazer isto?
Grata,
Denise

Elmer_Jeep
29/04/2014, 14:56
Revivendo o tópico

Oi Helmer!
Seria possível dar mais detalhes /fotos de como fazer isto?
Grata,
Denise

Só quando eu fizer novamente pois não tenho fotos.
A instalação é muito simples, basta comprar um filtro de combustivel universal(pra motor carburado) e instalar na mangueira antes do filtro original dai ele funciona como um pré-filtro pra dar mais durabilidade o filtro principal.

[]'s