PDA

Ver Versão Completa : 4x4 Automatica



FlavioLouveira
19/11/2006, 07:22
Pessoal, estou para comprar uma 4x4 , mas tenho a exigencia de que a mesma seja automatica.Portanto gostaria que vcs me ajudassem, hoje no mercado brasileiro, quais pickups tem versao AUTO?

Que eu sei, a L200 por uns 94 $ e a Hilux, na casa de uns 140$

Tem alguma outra pickup 4x4 que oferece cambio Auto?

Obrigado:concordo: :concordo:

murilloaquino
19/11/2006, 07:43
hilux vc ja compra na faixa d 105 mil

FlavioLouveira
19/11/2006, 07:59
a hilux 4x4 automatica ja esta por 105? num sabia disso nao, se for isso a coisa muda de figura...

Pequeno jr
19/11/2006, 10:16
a hilux 4x4 automatica ja esta por 105? num sabia disso nao, se for isso a coisa muda de figura...

Flávio,

Atualmente, no mercado Brasileiro existem apenas duas pick-ups automáticas. L-200 e Hilux (Versão Nova). A L-200 Sport HPE Outdoor de 141cv vc vai encontrar na casa de R$ 93.000,00 a R$97.000,00 e a Hilux Nova de R$ 105.000,00 a 110.000,00 (Preços de Brasília-DF).

Após o salão do automóvel de 2006 a FORD e a NISSAN, ja começaram a comentar que podem sair os veículos Ranger e ou a Frontier ou a nova pick-up que poderá subistitui-la, com versões automáticas entre 2007 e 2008.

[]'s e boa compra.

jeisonk
19/11/2006, 10:40
Pessoal, estou para comprar uma 4x4 , mas tenho a exigencia de que a mesma seja automatica.Portanto gostaria que vcs me ajudassem, hoje no mercado brasileiro, quais pickups tem versao AUTO?

Que eu sei, a L200 por uns 94 $ e a Hilux, na casa de uns 140$

Tem alguma outra pickup 4x4 que oferece cambio Auto?

Obrigado:concordo: :concordo:

Esse preço que te passaram de Hilux a 140k existe sim, mas é da SW4, a picape nunca atingiu esse patamar, mesmo na época de ágios altíssimos.
O preço da picape é o que o pessoal te passou aí em cima, de 105k a 110k.

Abraços

Walter L. L. Casitta
19/11/2006, 11:15
No mercado tem a Dodge RAM também...

FlavioLouveira
19/11/2006, 15:57
apesar da minha preferencia pessoal pela L200 (nem sei pq direito), vou ter q fazer um test drive em rodovia pelos relatos do pessoal aqui... a Hilux eu ja guiei por mais de 500km,portanto,ja conheco..

obrigado pelas dicas, o site e' otimo

Beto Lacerda
19/11/2006, 18:45
dodge ram .. melhor custo beneficio em pick ups automaticas
[]'s

Walter L. L. Casitta
19/11/2006, 21:15
dodge ram .. melhor custo beneficio em pick ups automaticas
[]'s

No momento da compra pode até ter ser. Mas pode passar a ter o pior durante aquelas revisões típicas da Chrysler que obriga a troca dos óleos de caixa e dif. aos 24.000Km por exemplo sob a pena da perda de garantia. Eu já tive Cherokee. Chrysler Nunca mais.

Beto Lacerda
19/11/2006, 22:31
No momento da compra pode até ter ser. Mas pode passar a ter o pior durante aquelas revisões típicas da Chrysler que obriga a troca dos óleos de caixa e dif. aos 24.000Km por exemplo sob a pena da perda de garantia. Eu já tive Cherokee. Chrysler Nunca mais.
revisão das japinhas tb num é barata ...
seu ponto num é erroneo mas na minha opinião quem compra uma pick up de mais de 100 k (qqer uma das automaticas ) num pode esperar manutenção de popular né ...
[]'s

Homero
19/11/2006, 22:43
Beto

Não é só a questão do dinheiro , tem a ver também a questão de ser tratado feito idiota.Se a maioria dos consumidores tomassem apostura do Walter de banir de suas intenções de compra as empresas que te desreispeitam creio que seriamos mais respeitados.

(somente entre nós:talves assim as L200 não esquentassem até hoje...)

murilloaquino
19/11/2006, 23:03
Eu acho q eles ja deviam ter mudado de motor...
Aquele 3.2 das full...concerteza eu ate olharia diferente pras l-200

FlavioLouveira
20/11/2006, 07:29
Depois de ler bastante o forum, estou ficando com o pe atras da L200:

1- Primeiro pq e' bem capaz que chegue em 2007 uma totalmente reestilizada/nova/motor/etc

2-O conjunto atual tem problemas de motor/aquecimento nas AUTO

3- Anda muito em alto giro num tipo de percurso que vou fazer sempre: rodovia (anhanguera e bandeirantes -130-140KM)

Uma pena, pois minha preferencia por ela, era que das pickups, e' a que parece ser mais apta a rodar nas estradas das fazendas que costumo frequentar nos fins de semana... A Hilux e' muito larga pras trilhinhas da fazenda,muito grande...

Pelo jeito vou comprar um manual denovo, deve ser a Ranger...3.0L..

Mantenho-os informados, obrigado pessoal

Walter L. L. Casitta
20/11/2006, 08:21
A Hilux e' muito larga pras trilhinhas da fazenda,muito grande...

Pelo jeito vou comprar um manual denovo, deve ser a Ranger...3.0L..


A Ranger e a Hilux são exatamente do mesmo tamanho...

Pequeno jr
20/11/2006, 09:37
Ontem, logo depois que postei a resposta ao Flávio, fui pesquisar alguns carros com um amigo de meu pai. A idéia dele era um carro confortável, Alto, de preferência uma pick-up e a DIESEL para viajar agora no final do ano.

As opções que ele tinha se decidido eram Ranger Limited 3.0 e L-200 Outdoor hpe. Ele viu os dois carros nas concessionárias aqui em Brasília, e antes de fechar negócio num carro zero, ele quis ver como estava o mercado de Semi-novos e os feirões que existem aqui em Brasília para ver se achava alguns desses um pouco mais em conta.

Peguei meu kit para comprador de carro "um isopor com 1caixa e 1/2 de cerveja" e fomos a Luta. Primeiro, no feirão, uma coisa que observei é a quantidade de carros de Goiânia que vem para Brasília para serem vendidos. Deu para notar que a maioria desses carros eram utilizados para trabalho, pois todas as L-200, RAngers e HIlux q estavam la estavam muito judiadas na aparência, pneus e interior do veículo. Achamos apenas um carro muito inteiro que era uma S-10 executive 2006/2006 com 12.000km/rodados por R$ 85.000,00. So que ele não queria S-10 pelas experiências que ja teve com a mesma.

Pegamos o Jornal e fomos ver alguns carros, só existia uma Ranger XLT2005/2005 modelo Novo 2.8 com 33.000km/rodados por R$ 71.000,00. L-200 haviam duas Sport Hpe 2005 sendo uma M/T e a outra A/T. A primeira prata completa por R$ 73.000 e a segunda R$ 74.500,00.

Até a gente terminar de ver esses carros ja era perto das 14hrs e decidimos ir comer algo, arrumar novamente o nosso Kit, pq nosso estoque já havia acabado. No local onde estávamos comendo estava um conhecido dele que falou, se vc foi olhar carro semi-novo, vale a pena olhar tbm as Pajeros pq normalmente são pouco rodadas e tem o propósito que vc quer que é veículo grande, DIESEL e extremamente confortável.

Depois dessa idéia, fomos a cidade do Automóvel olhar as pajeros. Olhamos primeiro 4 Sport de 2001 a 2003. O Preço dessas variava entre R$ 74.000 e 95.000,00(A mais cara sport que vimos). O que não chamou a atenção desses carros foi o interior delas mostrando que o ex-dono era daqueles que não cuida em nada do veículo. A parte exterior estava até bonita, mas como ele é uma pessoa exigente, o carro deveria ter o conjunto completo bem cuidado.

Ja estavamos para desistir dessa história de Pajero, e ele iria hoje fechar negócio na Ranger Limited so que, apareceu uma Pajero Full 2003/2004 em nosso caminho. Paramos na loja, olhamos o carro. Interior e exterior impecáveis. Olhamos a Kilometragem 16.200km/rodados. Pedimos para andar no carro... para que fizemos isso!?. Eu simplesmente adorei o carro o motor e a estabilidade. Ele então esta babando o carro até agora. De ontem a noite até agora de manhã cedo ele ja me ligou umas 3x para falar do carro.

So que, agora vem aquela história, financiar ou não. Ele tem o dinheiro para comprar a pick-up zerada sem precisar fazer financiamento algum. Se for para essa Pajero vai ter que financiar uma pequena ponta do dinheiro. So que, se essa pajero usada esta R$ 120.000, não seria melhor pegar uma SW4 zerada por R$ 140.000,00 (Eu acabei de falar isso para ele). Ou não seria melhor ficar com um carro quitado que também atende o propósito que ele quer? Antes que vocês falem da Hilux, ele só não fechou nela pq não tem carro a pronta entrega, é pagar agora e receber o carro aproximadamente dia 20/12, ou seja, perto da viajem dele.

Outra coisa, não pensem que ele é rico ou algo assim, é apenas uma pessoa que trabalhou muito, já aposentou e junto dinheiro por um bom tempo. Agora ele quer voltar ao ramo dos carros Diesel, pois desde 2003 ele tinha um Corolla.

FlavioLouveira
20/11/2006, 09:39
A Ranger e a Hilux são exatamente do mesmo tamanho...


To prescisando rever meus numeros entao viu...

Quero ver o preco direitinho da Hilux entao....

murilloaquino
20/11/2006, 09:47
Ontem, logo depois que postei a resposta ao Flávio, fui pesquisar alguns carros com um amigo de meu pai. A idéia dele era um carro confortável, Alto, de preferência uma pick-up e a DIESEL para viajar agora no final do ano.

As opções que ele tinha se decidido eram Ranger Limited 3.0 e L-200 Outdoor hpe. Ele viu os dois carros nas concessionárias aqui em Brasília, e antes de fechar negócio num carro zero, ele quis ver como estava o mercado de Semi-novos e os feirões que existem aqui em Brasília para ver se achava alguns desses um pouco mais em conta.

Peguei meu kit para comprador de carro "um isopor com 1caixa e 1/2 de cerveja" e fomos a Luta. Primeiro, no feirão, uma coisa que observei é a quantidade de carros de Goiânia que vem para Brasília para serem vendidos. Deu para notar que a maioria desses carros eram utilizados para trabalho, pois todas as L-200, RAngers e HIlux q estavam la estavam muito judiadas na aparência, pneus e interior do veículo. Achamos apenas um carro muito inteiro que era uma S-10 executive 2006/2006 com 12.000km/rodados por R$ 85.000,00. So que ele não queria S-10 pelas experiências que ja teve com a mesma.

Pegamos o Jornal e fomos ver alguns carros, só existia uma Ranger XLT2005/2005 modelo Novo 2.8 com 33.000km/rodados por R$ 71.000,00. L-200 haviam duas Sport Hpe 2005 sendo uma M/T e a outra A/T. A primeira prata completa por R$ 73.000 e a segunda R$ 74.500,00.

Até a gente terminar de ver esses carros ja era perto das 14hrs e decidimos ir comer algo, arrumar novamente o nosso Kit, pq nosso estoque já havia acabado. No local onde estávamos comendo estava um conhecido dele que falou, se vc foi olhar carro semi-novo, vale a pena olhar tbm as Pajeros pq normalmente são pouco rodadas e tem o propósito que vc quer que é veículo grande, DIESEL e extremamente confortável.

Depois dessa idéia, fomos a cidade do Automóvel olhar as pajeros. Olhamos primeiro 4 Sport de 2001 a 2003. O Preço dessas variava entre R$ 74.000 e 95.000,00(A mais cara sport que vimos). O que não chamou a atenção desses carros foi o interior delas mostrando que o ex-dono era daqueles que não cuida em nada do veículo. A parte exterior estava até bonita, mas como ele é uma pessoa exigente, o carro deveria ter o conjunto completo bem cuidado.

Ja estavamos para desistir dessa história de Pajero, e ele iria hoje fechar negócio na Ranger Limited so que, apareceu uma Pajero Full 2003/2004 em nosso caminho. Paramos na loja, olhamos o carro. Interior e exterior impecáveis. Olhamos a Kilometragem 16.200km/rodados. Pedimos para andar no carro... para que fizemos isso!?. Eu simplesmente adorei o carro o motor e a estabilidade. Ele então esta babando o carro até agora. De ontem a noite até agora de manhã cedo ele ja me ligou umas 3x para falar do carro.

So que, agora vem aquela história, financiar ou não. Ele tem o dinheiro para comprar a pick-up zerada sem precisar fazer financiamento algum. Se for para essa Pajero vai ter que financiar uma pequena ponta do dinheiro. So que, se essa pajero usada esta R$ 120.000, não seria melhor pegar uma SW4 zerada por R$ 140.000,00 (Eu acabei de falar isso para ele). Ou não seria melhor ficar com um carro quitado que também atende o propósito que ele quer? Antes que vocês falem da Hilux, ele só não fechou nela pq não tem carro a pronta entrega, é pagar agora e receber o carro aproximadamente dia 20/12, ou seja, perto da viajem dele.

Outra coisa, não pensem que ele é rico ou algo assim, é apenas uma pessoa que trabalhou muito, já aposentou e junto dinheiro por um bom tempo. Agora ele quer voltar ao ramo dos carros Diesel, pois desde 2003 ele tinha um Corolla.

Pequeno,
essa é uma duvida q muita gente tem tambem.PEgar um carro melhor e mais velho ou um zero, como a ranger, com 2 anos d garantia e ja modelo 2007?
Se a familia dele for grande e ele nao precisar da caçamba pra carregar algo, eu ia de pajero.Apesar d ter um custo de manutençao beeem mais alto do que a ranger né.Olha o caso de uma simples laterna traseira...
É indiscutivel q o conforto e extremamente maior, em duvidas, pricipalmente pela susp traseira independente.
Se for pra usar no batente mesmo, e precisar d utilizar a caçamba, vá d ranger

Pequeno jr
20/11/2006, 12:25
Senhores,

O amigo que está procurando o carro levou a Pajero na Concessionária Mitsubishi em Brasília para fazerem uma análise do carro e ver questões de revisão e etc. Descobriu primeiro que o veículo ainda não tinha feito a primeira revisão, mas fora isso o carro está em ótimas condições o problema é que cobrara na revisão R$ 1600,00.

Agora eu pergunto se o carro está ótimo, pq esse valor? Para trocar óleo?? Ele ainda não decidiu por qual veículo comprar, mas o besta levou a esposa para ajuda-lo na escolha. Ele vai mostrar os 3 carros para ela ajudar na decisão.

Beto Lacerda
20/11/2006, 12:35
Beto

Não é só a questão do dinheiro , tem a ver também a questão de ser tratado feito idiota.Se a maioria dos consumidores tomassem apostura do Walter de banir de suas intenções de compra as empresas que te desreispeitam creio que seriamos mais respeitados.

nesse ponto ele e vc estão mais do que certos



(somente entre nós:talves assim as L200 não esquentassem até hoje...)
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s

Pequeno jr
20/11/2006, 21:51
Negócio Fechado,

O carro que ele fechou negócio foi a Toyota Hilux SRV Automática por R$ 109.000. A Concessionária disse que o carro chega em Brasília dia 05/12 e entrega o carro para ele dia 09/12.

Sobre o valor, vai ser quase a vista. Deu ja R$ 95.000,00 e o restante quando chegar o carro.

FlavioLouveira
21/11/2006, 08:31
Negócio Fechado,

O carro que ele fechou negócio foi a Toyota Hilux SRV Automática por R$ 109.000. A Concessionária disse que o carro chega em Brasília dia 05/12 e entrega o carro para ele dia 09/12.

Sobre o valor, vai ser quase a vista. Deu ja R$ 95.000,00 e o restante quando chegar o carro.


Eu to quase fechando assim tbem... Consegui uma oferta de 108, mais alguns acessorios (???) indefinidos ainda.. Estou pesquisando mais...

Ontem na minha empresa um cliente veio com sua L200 Sport , e como um cara que trabalha aqui tem uma Hilux, deu para comparar lado a lado, foi bem interessante... Apesar de eu gostar do estilo, altura, da L200, o espaço interno é dificil de comentar até, a diferença é grande....

Depois dos relatos que li aqui no forum fiquei com receio da L200, apesar de acreditar na marca Mit, não quero remar contra a maré tbem... Enfim, foi muito util ler os comentarios do pessoal aqui... :concordo: :palmas:

Pequeno jr
21/11/2006, 09:42
Eu to quase fechando assim tbem... Consegui uma oferta de 108, mais alguns acessorios (???) indefinidos ainda.. Estou pesquisando mais...

Ontem na minha empresa um cliente veio com sua L200 Sport , e como um cara que trabalha aqui tem uma Hilux, deu para comparar lado a lado, foi bem interessante... Apesar de eu gostar do estilo, altura, da L200, o espaço interno é dificil de comentar até, a diferença é grande....

Depois dos relatos que li aqui no forum fiquei com receio da L200, apesar de acreditar na marca Mit, não quero remar contra a maré tbem... Enfim, foi muito util ler os comentarios do pessoal aqui... :concordo: :palmas:

Flávio,

Foi por ai o preço dessa do amigo do meu pai. 108 e uns quebrados. Como eu não sabia o q eram os quebrados eu coloquei aq no forum 109. Mas nesse valor estão inclusos alguns acessórios tbm.

Ele ficou muito para o lado da Pajero Full, mas quando foi ver a revisão, viu que seria até pior do que se comprasse a L-200 Sport Hpe, pois numa revisão entre 10.000k e 20.000k ter que pagar R$ 1.600,00 é fora de cogitação. Imagina a de 30.000k que troca-se as pastilhas.

Depois ele viu a SW4 nova e ficou fora do que ele poderia pagar, mesmo financiando.

As únicas que restaram na Lista foram Ranger Limited 3.0 por R$ 93.000,00 e a Hilux SRV AT. Como ele levou a esposa e ela levou os filhos, eles decidiram pela Hilux devido a dois fatores.

1º - Única com um bom cambio automático sem problema de esquentar;
2º - Ser a pick-up que mais se aproxima de um carro normal (não entendi isso q eles quiseram dizer, mas enfim). A Ranger eles gostaram tbm, andaram nela e tudo mais, so que para eles a Ranger tem cara de "camionete" para trabalho e não de pick-up para as férias. (Palavras no Tiago filho dele de 13anos) rs.

Vai entender esse povo né. Eu teria fechado negócio no carro de trabalho/viajens a Ranger. rs!!!

edubelem
21/11/2006, 10:12
O problema de pegar um carro destes, tipo pajero full, é que a manut. ipva, seg, é tudo muito caro, e se a pessoa roda muito, fica complicado. Um carro desses é conciderado peça barata, peça de R$ 1000,00. Tenho um amigo que comprou um C5 baratinho, não teve dinheiro p/ pagar o seg. e se argolou todo p/ pagar o IPVA, e um belo dia ele quebrou o farol, e teve que vender o carro c/ o farol quebrado, pois o farol custava apenas R$ 10.000,00.

FlavioLouveira
21/11/2006, 12:25
Eu gosto da Ranger, eu tive uma Ranger 2001-02, gasolina, 4x4, automatico, de motor 4.0, estava fora do Br, por 5 anos, vendi e voltei recentemente. Nunca troquei nada mais que oleo e pneus. Com 120 mil milhas e nunca fiz mais do que a manuntenção, sempre na autorizada de lá. Eu nao fazia off-road de lama, mas la tinha neve demais e andava traçado direto, direto tbem...O carro, pra mim, é forte. Infelizmente me acostumei demais com Automatico, e se vou investir num carro para meus proximos 4 anos pelo menos, quero um automatico...

Até conversei com a Ford esses dias, mais ninguem fala uma data exata para a chegada da auto...

Sobrou a opção, e muito boa, da Hilux então...

Pequeno jr
22/11/2006, 18:14
O problema de pegar um carro destes, tipo pajero full, é que a manut. ipva, seg, é tudo muito caro, e se a pessoa roda muito, fica complicado. Um carro desses é conciderado peça barata, peça de R$ 1000,00. Tenho um amigo que comprou um C5 baratinho, não teve dinheiro p/ pagar o seg. e se argolou todo p/ pagar o IPVA, e um belo dia ele quebrou o farol, e teve que vender o carro c/ o farol quebrado, pois o farol custava apenas R$ 10.000,00.

Rapaz,
Depois q ele fechou negocio com a Hilux q lembrou do Seguro e IPVA. Não fazemos idéia de qto seja, mas deve ser BEMMMM carim viu.

edubelem
23/11/2006, 10:00
Rapaz,
Depois q ele fechou negocio com a Hilux q lembrou do Seguro e IPVA. Não fazemos idéia de qto seja, mas deve ser BEMMMM carim viu.

Por baixo, o IPVA deve ser uns 4.000,00, o seg varia c/ a região, aqui deve esta uns 8.000,00, o do meu carro foi 3.800,00.

Pequeno jr
23/11/2006, 18:15
Para não ficar criando outros tópicos e como falamos de SUV's aqui olhem este link abaixo.

http://www.automotoportal.com/article/volkswagen-touareg-successfully-tows-a-boeing-747

Como diz duda mendonça: Marketing é tudo. rs!!

Wallace
24/11/2006, 15:34
Eu paguei 106 mil na minha RAM automatica cabine simples.
A vantagem da RAM entre outras é o fato de ser caminhão, ai aqui em SP o IPVA fica em 1,5% e não de 4%. Assim este ano paguei R$ 600 pelo que faltava do ano de IPVA.
Fora que o motor não esta nem ai para nada, o ponteiro da temperatura fica firme como uma rocha.

edubelem
24/11/2006, 16:00
Nem no cargo este motor esquenta.

Na RAM deve quebrar cx, cardã, diferencial, empenar chassi e o motor deve continuar intacto, afinal são 42Kg/Kgf e 9Kg/Cv bem diferente da ranger (que já é um carro potente), por exemplo, que é 50Kg/Kgf e 12Kg/CV.

E Wallace, como esta a manutenção dela $$$? Vc roda muito?

Wallace
24/11/2006, 16:18
A minha esta com 5,5 mil kms, até agora como é de se esperar só coloco diesel e agua do limpador de parabrisas.

Ric Mac
24/11/2006, 17:30
Eu paguei 106 mil na minha RAM automatica cabine simples.
A vantagem da RAM entre outras é o fato de ser caminhão, ai aqui em SP o IPVA fica em 1,5% e não de 4%. Assim este ano paguei R$ 600 pelo que faltava do ano de IPVA.
Fora que o motor não esta nem ai para nada, o ponteiro da temperatura fica firme como uma rocha.

Wallace, o valor do IPVA da sua RAM ser 1,5% deve-se ao fato de ser Cabine simples. Todos os utilitarios cabine simples (motorista + maximo 2 passageiros) com compartimento aberto de carga tem este beneficio do IPVA. Se ela fosse uma Ranger CS tambem pagaria 1,5% de ipva.

abs

Wallace
24/11/2006, 17:42
A minha paga 1,5% aqui em São Paulo por ser caminhão como falei.
Isso porque com carga passa dos 3,5 T, tem mais de 4 T, ai vem no documento como caminhão o que precisa até de carteira D para dirigir.
Acho que na RAM dupla aqui em SP é a mesma coisa, IPVA de 1,5%.

murilloaquino
24/11/2006, 19:51
Carteira C...

Wallace
26/11/2006, 19:43
Opps isso mesmo C.