Ver Versão Completa : Trilhas No Amazonas
Herbert Lima
04/09/2010, 11:53
Em breve atualizações:
EXPEDIÇÃO DO MAO4X4 AOS ANDES PERUANOS..
. ROTEIROS, FOTOS, IMPRESSÕES..
[]S
Herbert Lima
12/10/2010, 11:36
Saudações galera!!
Estou anexando um videozinho que fizemos com companheiros novatos aqui em Manaus, na ocasião fizemos 2 trilhas bem conhecidas, "pés juntos"e "abelinha"
Em anexo para vcs verem a brincadeira..
Abraços a todos.
http://www.youtube.com/watch?v=oKBl_pjq2kA
Acorroni
15/10/2010, 18:50
Saudações galera!!
Estou anexando um videozinho que fizemos com companheiros novatos aqui em Manaus, na ocasião fizemos 2 trilhas bem conhecidas, "pés juntos"e "abelinha"
Em anexo para vcs verem a brincadeira..
Abraços a todos.
http://www.youtube.com/watch?v=oKBl_pjq2kA
Muito boa a brincadeira Hebert.:palmas::palmas:
Agora a pergunta que não quer se calar:
É proibido usar cinto de segurança por essas bandas?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
SADDAM
Daniel Engelbrecht
16/10/2010, 12:42
Amigos,
Vou passar uma temporada em Manaus e trouxe meu Samurai do Rio de Janeiro. Será que os colegas poderiam indicar uma oficina com experiência em Suzukis para eu dar uma revisada no bicho?
E se precisarem de uma força nas trilhas, estou às ordens.
Herbert Lima
19/10/2010, 01:25
Amigos,
Vou passar uma temporada em Manaus e trouxe meu Samurai do Rio de Janeiro. Será que os colegas poderiam indicar uma oficina com experiência em Suzukis para eu dar uma revisada no bicho?
E se precisarem de uma força nas trilhas, estou às ordens.
Chegando em Manaus procura agente que te indico umas oficinas que tratam de nossos samurais por aqui..
Qualquer dúvida!!
Manda mensagem no site.
Manaus4x4.com.br..
Herbert Lima
19/10/2010, 01:30
Muito boa a brincadeira Hebert.:palmas::palmas:
Agora a pergunta que não quer se calar:
É proibido usar cinto de segurança por essas bandas?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
SADDAM
kkkkkkkkkkkkkkk
Verdade..
Eu uso!!U
Daniel Engelbrecht
19/10/2010, 15:31
Chegando em Manaus procura agente que te indico umas oficinas que tratam de nossos samurais por aqui..
Qualquer dúvida!!
Manda mensagem no site.
Manaus4x4.com.br..
Oi Herbert,
Já estou em Manaus. E o Samurai também já chegou, depois de uma longa jornada. Ainda bem que desembarcou antes de o porto desabar.
Muito legal o site Manaus 4x4. Deixei uma mensagem lá para você.
Obrigado pela ajuda.
Herbert Lima
20/10/2010, 15:50
Oi Herbert,
Já estou em Manaus. E o Samurai também já chegou, depois de uma longa jornada. Ainda bem que desembarcou antes de o porto desabar.
Muito legal o site Manaus 4x4. Deixei uma mensagem lá para você.
Obrigado pela ajuda.
Legal Daniel!!
Não encontrei no site (Manda em mensagem privada o teu cel), qual o login que vc esta usando no Manaus4x4??
Vamos marcar para nos encontrarmos..
Meu jeep entrou hj na oficina para umas atualizações, a principal é a troca do diferencial traseiro pelo dianteiro da F75 e a adoção de sistema de full hydro também na traseira, de tal forma que faremos curva com a traseira kkkkk...
Vou responder no MAO sua mensagem..
Grande abraço..
Herbert Lima
20/10/2010, 16:35
A turma do Mao4X4 resolveu brincar nas trilhas do tarumã.
Há muito não passava por lá e inclusive tivemos de remover uma árvore do caminho e em outras ocasiões abrir caminho com o jipe cortando o mato..
Anexo algumas fotos se a internet deixar..
Ao que parece nao quer deixar..
Depois vou anexar as fotos..
Daniel Engelbrecht
20/10/2010, 18:59
Legal Daniel!!
Não encontrei no site (Manda em mensagem privada o teu cel), qual o login que vc esta usando no Manaus4x4??
Vamos marcar para nos encontrarmos..
Meu jeep entrou hj na oficina para umas atualizações, a principal é a troca do diferencial traseiro pelo dianteiro da F75 e a adoção de sistema de full hydro também na traseira, de tal forma que faremos curva com a traseira kkkkk...
Vou responder no MAO sua mensagem..
Grande abraço..
Herbert,
Eu não cheguei a fazer login no site Manaus 4x4. Na verdade, eu mandei uma mensagem através da página "contatos". Deve ter ido para o seu e-mail.
Se um dia meu samurai for um terço do seu, já vou estar feliz. Provavelmente ano que vem farei mais uns upgrades nele e aí vou precisar mesmo de uma indicaçao de um meca sagaz. Acho que está na hora do spoa.
Segue uma mensagem privada.
abraço.
Herbert Lima
25/10/2010, 10:10
Salve meu amigo!!
Vc gostou da brincadeira desse sábado (23/10/2010)?? deu para descontrair??
Ficou faltando passarmos pela ruinas dos indios?? esquecemos!!
Na próxima, espero que vc vá, faremos o cânion todinho e passaremos pelas ruinas..
O link para a visualização das fotos é:
http://www.manaus4x4.com.br/forum/index.php?topic=234.msg2872#new
Abraços..
Herbert Lima
26/10/2010, 20:21
Há um tempo sem postar fotos.
Ai vão algumas do dia 23/10/2010 espero que curtam..
Herbert Lima
26/10/2010, 20:25
Mais algumas fotos.
Daniel que é do Rio e esta em Manaus curtiu bastante o barro tabatinga.
Herbert Lima
26/10/2010, 20:27
Esse lugar é o cânion, que fica próximo a reserva Ducke.
Bem próximo de onde estávamos há um cemitério indígena, com afloramento de cerâmicas e urnas funerárias.
Herbert Lima
24/02/2011, 09:18
http://www.youtube.com/watch?v=aP-dWTG9uBQ&feature=player_embedded
Em 19.02.2011
Versão Igor Rodas
Agradeço ao professor Marcel Fernades pelas dicas e peças..
Flugêncio
24/02/2011, 09:28
E o Niva, como passou nesta trilha?
Herbert Lima
24/02/2011, 11:19
Depois da pavimentação passou que nem uma bala..
kkkkkkkkkkkkk
MARCO GOES - NIVA
24/02/2011, 11:26
O Niva passou bem, ele é pequeno... A Hilux fez a terraplanagem, melhorou para quem passou por último... O Niva é valente, ele era meu, hoje tenho um Troller e um Suzuki Samurai...
Herbert Lima
24/02/2011, 14:44
O Niva passou bem, ele é pequeno... A Hilux fez a terraplanagem, melhorou para quem passou por último... O Niva é valente, ele era meu, hoje tenho um Troller e um Suzuki Samurai...
Quero ver esse troller nas trilhas.
Neste próximo sábado estaremos subindo uma erosão pior que essa, aparece por lá..
Francisco Maciel
24/02/2011, 18:26
Depois vou colocar o link do outro video mostrando o desempenho do Willys tbm.
Francisco Maciel
24/02/2011, 20:34
Pessoal segue o vídeo que eu havia prometido.
http://www.youtube.com/watch?v=75zCzXKI-Kc
Pessoal do AM, gostaria da ajuda de vcs. É vantajoso comprar carro (zero ou usado) em Manaus pela questão da menor carga tributária ou isso não influencia? Para quem está indo de fora é melhor vender o carro e comprar outro aí ou levar o seu carro de outro estado?
Lembro que certa vez vi um anúncio da Mit onde o preço praticado para a Triton em Manaus era bem inferior ao restante do Brasil.
Tks pela ajuda
Ola pessoal, sou de Porto Velho, e pretendo dar uma "passeada" pela regiao: Amazonas, Rondônia, Acre...
Gostaria de manter contato com voces p pegar dicas sobre trilhas, pois sou iniciante no mundo 4x4.
Aqui o tópirco que criei para encontrar "parceiros" de trilha na região.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/90096-passeios-e-trilhas-em-rondonia-e-regiao.html
Abrc
Herbert Lima
26/05/2011, 12:43
Neste mês saiu em decorrência de uma parceria com o SBT uma matéria..
Segue o vídeo:
YouTube - ‪MANAUS4X4 SABADÃO COM O SBT‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=xKHrSmzGTkY&feature=related)
Neste próximo sábado estaremos fazendo nossa primeira prova contra o relógio no cânion, segue vídeo de parte do trajeto..
YouTube - ‪MANAUS4X4 Brincando no cânion‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=Fpcqt95EOZo&feature=mh_lolz&list=LL9GQdF_A4gbg)
AINDA PARTICIPAMOS DO FESTIVAL OFFROAD EM VALÊNCIA NA VENEZUELA..E UMA TRILHA MAIS HOT QUE FOI A IDA AO JANAINA/URUBU. Em breve postagem mais detalhada no Jornal Mais Off Road.
Abraços..
Herbert Lima
26/05/2011, 12:47
Pessoal do AM, gostaria da ajuda de vcs. É vantajoso comprar carro (zero ou usado) em Manaus pela questão da menor carga tributária ou isso não influencia? Para quem está indo de fora é melhor vender o carro e comprar outro aí ou levar o seu carro de outro estado?
Lembro que certa vez vi um anúncio da Mit onde o preço praticado para a Triton em Manaus era bem inferior ao restante do Brasil.
Tks pela ajuda
Olá.. desculpa e demora na resposta..
Comprar carro aqui, principalmente utilitários realmente sai mais barato cerca de 10 a 12%, porém vc só pode liberar a vtr depois de alguns anos e caso queira sair de Manaus para alguma viagem só poderá fazê-lo por no máximo 30 dias e com autorização do DETRAN E SEFAZ..
Abraços..
Herbert Lima
26/05/2011, 12:52
Ola pessoal, sou de Porto Velho, e pretendo dar uma "passeada" pela regiao: Amazonas, Rondônia, Acre...
Gostaria de manter contato com voces p pegar dicas sobre trilhas, pois sou iniciante no mundo 4x4.
Aqui o tópirco que criei para encontrar "parceiros" de trilha na região.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/90096-passeios-e-trilhas-em-rondonia-e-regiao.html
Abrc
Salve amigo temos um espaço em nosso fórum e parcerias com amigos de PV, te cadastra e será um prazer combinarmos atividades em conjunto..
Grande abraço
Herbert Lima
26/05/2011, 13:03
SAUDAÇOES A TODOS..
NESTE SÁBADO DIA 28 O MANAUS4X4 ESTARÁ PROMOVENDO A PRIMEIRA PROVA DE OBSTÁCULOS CONTRA O RELÓGIO.
Abraços...
Olá.. desculpa e demora na resposta..
Comprar carro aqui, principalmente utilitários realmente sai mais barato cerca de 10 a 12%, porém vc só pode liberar a vtr depois de alguns anos e caso queira sair de Manaus para alguma viagem só poderá fazê-lo por no máximo 30 dias e com autorização do DETRAN E SEFAZ..
Abraços..
Herbert, 1o. obrigado pela resposta!
Caramba, a diferença é grande, pensei que fosse menor. Se tudo der certo estou indo morar em Manaus, então não teria problema quanto a não poder sair do estado.
O preço dos usados aí segue a tabela fipe ou é bem abaixo devido ao menor preço do novo?
Agradeço novamente.
Abraços,
Herbert Lima
26/05/2011, 13:51
Tabela Fipe!!
A diferença é somente para utilitários novos!!
Os usados é igual ao resto do Brasil...
Tabela Fipe!!
A diferença é somente para utilitários novos!!
Os usados é igual ao resto do Brasil...
Muito obrigado pelas informações!
Herbert Lima
26/05/2011, 14:32
Muito obrigado pelas informações!
Quando vc vier para Manaus, entra em contato conosco..
Grande abraço..
Herbert Lima
27/05/2011, 20:52
Companheiros..
Neste sábado, dia 28 de maio de 2011 estaremos realizando em Manaus a primeira prova de obstáculos contra o relógio, a iniciar-se as 9:30 da manhã deste sábado.
Em breve maiores detalhes..
Herbert Lima
29/05/2011, 00:39
APÓS A PROVA DE OBSTÁCULOS, RESOLVEMOS DAR UMAS AULAS..
http://www.youtube.com/watch?v=TAbtC4CGWvM&feature=player_embedded
Herbert Lima
31/05/2011, 19:37
COBERTURA DO CANAL SBT SOBRE A PRIMEIRA PROVA DE OBSTÁCULOS MANAUS4X4 CONTRA O RELÓGIO...
VÍDEO EM ANEXO:
http://www.youtube.com/watch?v=KuJwZq3FyHo
Show de bola. Ainda falta mto p mim...
Herbert Lima
02/06/2011, 12:00
Show de bola. Ainda falta mto p mim...
Pq falta?
Falta não, engano seu..
Galera, vamos participar com mais respostas por aqui, senão fico desanimado :-(....
Herbert Lima
02/06/2011, 12:02
Festa junina e de 1 ano do mao4x4, dia 18/06, 19:00hs, no clube do condominio porto tarumã! Participem, tragam a familia e convidados..
Pq falta?
Falta não, engano seu..
Galera, vamos participar com mais respostas por aqui, senão fico desanimado :-(....
Guerreiro, o q eu tenho vontade é de sair daki de pvh ate manaus...to aguardando algum parceiro c viatura p ir junto. Agora os vídeos sao show...mas como disse ainda nao tenho bala na agulha.
Herbert Lima
03/06/2011, 00:26
Guerreiro, o q eu tenho vontade é de sair daki de pvh ate manaus...to aguardando algum parceiro c viatura p ir junto. Agora os vídeos sao show...mas como disse ainda nao tenho bala na agulha.
Todo ano passamos em Porto Velho pela 319, esta viagem é obrigatória para o MANAUS4X4..
Vamos ao Peru em dezembro, caso tenha interesse é só falar e vamos juntos para a Duna Grande, dentre outras cositas..kkk
Em Porto Velho tenho alguns bons amigos..
Quando vieres por aqui, avisa com antecedência para marcarmos uma programação legal..
Neste feriado de Corpus Cristhie vamos para RR, provavelmente em 5 vtrs, uma viagem de 4 dias..
Interessante. Tenho interesse sim. Vou seguir mantendo contato pelo forum
Abrc
Todo ano passamos em Porto Velho pela 319, esta viagem é obrigatória para o MANAUS4X4..
Tem alguma dica para essa viagem?
Herbert Lima
04/06/2011, 08:17
Estamos discutindo esse assunto em nosso fórum:
SOMOS DO MAO4X4 (http://www.manaus4x4.com.br/forum/index.php?topic=481.0)
É necessário cadastrar-se ao fórum para ter acesso as mensagens..
Abraços..
Ah, herbet me referi a viagem de carro de porto velho a manaus, se tem algua dica
Herbert Lima
05/06/2011, 20:45
Para a 319, ??
É um trajeto que chega a ser chato pelos inúmeros buracos. O legal é fazê-la no inverno pois vc fica livre da poeira e ainda pega uns atoleiros.
O pneu ideal é o MUD. Na minha ranger uso 33, mas já a atravessei no inverno em uma Sportage com mud 31 sem problemas.
A 319 é uma rodovia cheia de "pegadinhas", portanto prudência é sua companheira, há inúmeras pontes com acentuado desnível nas cabeçeiras (de madeira), de tal forma se vc vier com velocidade, vai deixar seu cárter pregado por lá..
Outro cuidado é com as próprias pontes, muitas delas em péssimo estado de conservação necessitando atenção antes de atravessar. Fora isso é muito buraco que chega encher o saco!!
Recomendo baixar a pressão dos pneus para não forçar muito a suspensão..
E..
Boa viagem..
:-)
Herbert Lima
05/06/2011, 20:51
Em termos comparativos, a 319 é bem pior que a Br 230 (transamazônica)...
Herbert Lima
06/06/2011, 21:23
Valeu herbert
No fórum do Manaus4x4, veja o link:
SOMOS DO MAO4X4 (http://www.manaus4x4.com.br/forum/index.php?topic=481.0)
Quem esta organizando é Igor, nosso colega de profissão e peruano (agora com cidadania brasileira tb)..
Ele escreveu:
"A viagem terá 2 etapas:
1ra etapa: Saida 1 de Dezembro e retorno dia 13 de Dezembro, dexando as viaturas em Lima.
2a etapa: Saida 12 de Janeiro e retorno dia 24.
Roteiro Etapa 1:
Dia 1 (1 de Dec)
Manaus-Porto Velho (de avião.)-Rio Branco-Assis Brasil. +/- 900 km de Asfalfo.
Embarcaremos as viaturas para iniciar a viagem descansados e poupando as viaturas.
Dia 2 (2 de Dec)
Assis Brasil- Inambari - Puerto Maltonado - Urcos* * * +/- 800 km
Percurso de asfalto, pela interoceanica, esta casi finalizada, maior parte de asfalto ou pizarra bem afirmada, velocidade baixa por ser a subida a cordilhera, ten muitas curvas e paisagens muito boas, pois podese apreciar a mudança da selva para a Cordilhera.
Se for posivel esticaremos ate a lagoa de Pomacanchi, no inicio da rota das 4 lagoas, asim poderemos pernoitar em frente da lagoa..
Dia 3 (3/dec)
Urcos - Andahua * * * * * * * * * * * 497.3 km
Neste tramo, pasaremos pela Rota das 4 lagoas, a Ponte Inca de Queswachaca (ultima ponte inca que e mantido ate a atualidade), e a region de 3 canyons, e o canyon de Suycutambo.
Dia 4 (4/dec)
Vale dos Vulcões
Andahua - Cotahuasi * * * * * * * * * *102.3 km
Percorreremos o Vale dos Vulcoes, e logo o caminho ate a cidade de Cotahuasi.
Dia 5 (5/dec)
Canyon de Cotahuasi
Cotahuasi - Pampamarca * * * * * * * *20 km aprox.
Neste dia percorremos o Canyon de Cotahuasi, (o mas profundo do mundo), disfrutando de uma paisagen unica e incomparabel, tamben visitaremos os banhos termais de Luicho, e no final do dia, partimos para o povoado de pampamarca.
Dia 6 (6/dec)
Pampamraca - CoraCora * * * * * * 273.3 km aprox
Este sera um belo dia para os amantes da aventura, faremos un offroad pelas pampas na cima da cordilhera, para terminar num descenso cheio de adrenalina, pasamos pela cidade de Pausa ce os banhos termais de Mirmaca (sugestao de almoço), logo continuaremos por varios povoados deste vale ate a cidade de Coracora, proxima ao Nevado do mesmo nome.
Dia 7 (7/dec)
Nevado Coracora
CoraCora - Ica * * * * * * * * * * 266.6 Km
Faremos um rapido paseio para observar de longe o Nevado e continuar a Viagem pela cordilhera atravesando a reserva de Pampa galeras, para finalemnte perceber a mudança da paisagem da cordilhera para o deserto do litoral.
Dia 8 (8/dec)
Decanso e paseo em Ica onde encontraremos a turma de Perú para nos unir no V Raid Duna Grande.
Dias 9 e 10 e 11 (9, 10, 11 dec)
Duna Grande e Nazca-Lima.
Estes 3 dias estaremos com a turma do off road peruano para façer o ascenso a duna Grande, a duna de areia mas alta do mundo.
lembro que na cidade de Nazca se encontram ademas as Enigmaticas Linhas de Nazca, com vos panoramicos para observar a grandeça destes traços feitos no deserto.
Dia 12 (12/dec)
Lima
Paseo en Lima e dexamos as viaturas para manutenção.
Dia 13 (13/dec)
Lima-Panama-Manaus (de avião)"
Abraços..
Hebert,
Parabéns pelas postagens da trilhas de Manaus e região.
Estou assinando o tópico para acompanhar as aventuras do MAO4x4
[]s e boas trilhas
Herbert Lima
15/06/2011, 21:45
Hebert,
Parabéns pelas postagens da trilhas de Manaus e região.
Estou assinando o tópico para acompanhar as aventuras do MAO4x4
[]s e boas trilhas
Valeu..
Em breve mais novidades
Herbert e demais, saberiam dar informaçoes atuais da 319, se as pontes tao td ok? Pergunto pq tem um pessoal vindo do chile e quer passar por PVH rumo a Manaus.
Abrc
Alexandre Vargas
14/03/2012, 12:49
Alguém tem ou sabe quem tenha trilhas para motos ou quadriciclos marcadas no GPS entre Juruti x Parintins x Nova Olinda - AM. Obg
Hebert, vi no face que o Jaburanga esta voltando para as trilhas........ Sábado que vem vai rolar trilha?
Meu Engesa ainda não esta em Manaus, mas se for rolar trilha com a volta do Jaburanga avisa aí que apareço para ir de zequinha.
Fui outro dia com o Cleoamano e a entrada do Tarumã ta precisando de submarino pra passar.
Abs
Alguém tem ou sabe quem tenha trilhas para motos ou quadriciclos marcadas no GPS entre Juruti x Parintins x Nova Olinda - AM. Obg
Também estamos descendo com a mineirada pra amazonia em 2016.
gostaria de saber se tem trilhas entre Manaus x Satarem ou Parintins x Satarem.
gostaríamos de ir por trilhas .
Abraço
Se sua viatura for anfíbio vai bem ...
Também estamos descendo com a mineirada pra amazonia em 2016.
gostaria de saber se tem trilhas entre Manaus x Satarem ou Parintins x Satarem.
gostaríamos de ir por trilhas .
Abraço
Se sua viatura for anfíbio vai bem ...
bom e vocE tem algum arquivo de gps da trilha entre juruti x Itaituba???
gostaria de saber sobre esta trilha...