PDA

Ver Versão Completa : Trilhas No Amazonas

Páginas : 1 [2] 3

AnBeLuZuK
20/10/2007, 00:32
Esta trilha é bem famosa entre os jipeiros no Amazonas.
Localizada aprox 130 km de Manaus, na localidade de Prs. Figueiredo. Trata-se de uma antiga estrada usada pela Fazenda Jayoro para acesso a cultivos de Cana de açucar.
Tem umas 7 pontes tipo pinguelas, feitas para os caminhões e para diversão dos jipeiros. A mais legal é uma beeem longa onde as pontas das toras não se encontram e exige bastante controle do veiculo para não cair da ponte.
A trilha ainda tem uns dois atoleiros e umas três ladeiras com bastante erosão. Uma delas inclusive tivemos que abrir um aborto, depois que um colega quase tombou nela. São uns 40 quilometros de trilha e no final um banho de rio renovante.
As fotos são de 2005, quando fomos em dois Troller e um Vitara, fizemos a trilha em um dia pois haviam poucas árvores caídas.
Em 2006 fomos em 9 jipes e passamos 25 horas para completar a trilha, muitas arvores caidas na trilha e varis jipes caídos das pontes.
Ah, mais videos no youtube eihn:
http://www.youtube.com/profile?user=AndreBeltraodeLucena

Herbert Lima
20/10/2007, 21:18
Esta trilha é bem famosa entre os jipeiros no Amazonas.
Localizada aprox 130 km de Manaus, na localidade de Prs. Figueiredo. Trata-se de uma antiga estrada usada pela Fazenda Jayoro para acesso a cultivos de Cana de açucar.
Tem umas 7 pontes tipo pinguelas, feitas para os caminhões e para diversão dos jipeiros. A mais legal é uma beeem longa onde as pontas das toras não se encontram e exige bastante controle do veiculo para não cair da ponte.
A trilha ainda tem uns dois atoleiros e umas três ladeiras com bastante erosão. Uma delas inclusive tivemos que abrir um aborto, depois que um colega quase tombou nela. São uns 40 quilometros de trilha e no final um banho de rio renovante.
As fotos são de 2005, quando fomos em dois Troller e um Vitara, fizemos a trilha em um dia pois haviam poucas árvores caídas.
Em 2006 fomos em 9 jipes e passamos 25 horas para completar a trilha, muitas arvores caidas na trilha e varis jipes caídos das pontes.
Ah, mais videos no youtube eihn:
http://www.youtube.com/profile?user=AndreBeltraodeLucena
Boas fotos Andrezinho!!

Como ficou a trilha do dia 02/11..
Vai ser na jayouro??

JUCA DO NIVA
21/10/2007, 22:01
Herbert, tudo bem?

Sim, no dia 02/11 vamos organizar trilha para a jayoro
Vou ver se consigo organizar um encontro para esta semana para fazermos a programação
Um abraço

JUCA DO NIVA
21/10/2007, 22:13
Ei jipeiros, para matar saudades e para "provocar" aqueles que não conhece a trilha da Jayoro, também conhecido como Cana Brava.

Herbert Lima
21/10/2007, 22:40
Herbert, tudo bem?

Sim, no dia 02/11 vamos organizar trilha para a jayoro
Vou ver se consigo organizar um encontro para esta semana para fazermos a programação
Um abraço
Vou me programar pra ir com vcs..

Herbert Lima
05/11/2007, 13:40
Estou aguardando as fotos da visita ao ramal do madeireiro próximo ao município de novo Airão..

Herbert Lima
05/11/2007, 13:49
Acabei testando os jipes do Alexandre Montefusco, Diego e a própria Sportage na trilha dos pés juntos.

Abaixo..
Algumas fotos de minha Sportage brincando com os amigos na trilha dos pés juntos.

Herbert Lima
09/11/2007, 01:03
Mais algumas fotos, na sequência o amigo Alexandre Montefusco engatando-se com a F85

Herbert Lima
09/11/2007, 01:42
Algumas fotos no atoleiro do Alexandre, desta vez foi a vez da Sportage ficar atoladinha..
essa trilha é relativamente tranquila, porém no inverno piora bastante.
Estamos atualmente no verão.

Herbert Lima
10/11/2007, 00:59
Coletânea de fotos do Niva de nosso amigo Diego Fraji na trilha dos pés juntos.

Helio Gomes Lentz Junior
16/11/2007, 17:52
Cadê o Jabuti Herbert? o platinado tá colado mesmo hein! O meu está lá tambem ... :parede: essa demora é cruel:rolleyes:

Helio Gomes Lentz Junior
18/11/2007, 15:00
:mrgreen::mrgreen:Sábado 18/11 fomos desbravar desde o início as trilhas das torres entrando no V8 ao lado do condominio Efigênio Sales, onde nos deparammos logo comuma subida ingrime onde o jeep do amigo Green Peace quebrou o cardan depois de um longo período de ibernação na oficina! é floyds hein:parede:.

Logo ápós achamos o primeiro chiqueiro , bem grande por sinal com direito a piscinão :twisted: e tudo , grandes atoladas, mas tivemos também grandes passadas de todos os que estavam presentes , Andrezinho no Troller , Augusto no Pomba Azul que agora é trator azul :mrgreen:, Roberto Picanha no seu troller de arrancada...:D , Mansur no seu Troller braço de ferro..., Marcel no Vatapá, Nei Piolho no seu Willys vermelho, e Marquinho que estava de Samurai... porém teve problemas técnicos e pegou o Troller.

após a fase I da trilha das torres , seguimos por dentro do conjuto Petros e fomos para a fase II, mais lama negra e chiqueirinhos, desta vez já com a companhia do Guilherme que passou no chiqueiriho, atolou e saiu abandonando a trilha porque será:pensativo: , o Alexandre teve que encontrar o Jean para ver uns equipamentos :shock: :pensativo: e também abandounou as trilha.
Seguimos para o velha e boa trilha da penitenciária onde fizemos a descida do igarapé , e o roberto descobriu( fez) uma nova trilha em subida de areia ao lado do igarapé :palmas: , ficamos brincando lá e os malucos de plantão começaram a esfolar seus jeeps para subir , ai foi muita festa e diversão :dance: :mrgreen: legal mesmo essa trilha de sábado.

Abraços e T+

AnBeLuZuK
18/11/2007, 16:22
Bem legal a trilha. Ai vão umas fotos, não são dessa vez mas é o mesmo local. Da parte nova não temos fotos ainda.

Helio Gomes Lentz Junior
18/11/2007, 19:00
É Andrezinho! pena que não levamos cameras! foi muito engraçado tudo que aconteceu... he he he.
T+

Herbert Lima
19/11/2007, 12:06
Cadê o Jabuti Herbert? o platinado tá colado mesmo hein! O meu está lá tambem ... :parede: essa demora é cruel:rolleyes:
Prazer Helio!!
É bom ver jipeiros de Manaus aqui no fórum, contribuindo para divulgar nosso esporte e de sobra também o nosso belo estado do Amazonas...
Meu camarada, quanto ao platinado eu não tenho mais adjetivos para descrevê-lo :-) :-) :-).. Já esgotei todos..
É chato ficar cobrando, pois temos responsabilidades e sempre acredito que os outros também deveriam tê-la, mas no meu caso. O jipe já está lá há cerca de 6 ou 7 meses para colocar o bloqueio e os eixois Dana 44 da F75..
Toda vez que vou lá, ele me diz que sábado esta pronto.
Já estamos terminando o ano e nada de meu jipe...
Hj novamente vou lá saber qual a desculpa...

Grande abraço..

Obs..Espero que contribua postando também fotos aqui no tópico..

Elmer_Jeep
19/11/2007, 12:13
Meu amigo Herbert,

Espero que tenha gostado da viagem e de ter conhecido a turma, infelizmente o tempo foi curto mas nos sentimos muito honrados com sua presença.

Na próxima traz o jabuti pra gente se divertir nas trilhas do Tepequém.

Como foi a viagem de retorno ? Ainda liguei pra vc ontem a noite logo que chegamos na cidade mas teu celular tava desligado.

Grande abraço.

Herbert Lima
19/11/2007, 12:13
:mrgreen::mrgreen:Sábado 18/11 fomos desbravar desde o início as trilhas das torres entrando no V8 ao lado do condominio Efigênio Sales, onde nos deparammos logo comuma subida ingrime onde o jeep do amigo Green Peace quebrou o cardan depois de um longo período de ibernação na oficina! é floyds hein:parede:.

Logo ápós achamos o primeiro chiqueiro , bem grande por sinal com direito a piscinão :twisted: e tudo , grandes atoladas, mas tivemos também grandes passadas de todos os que estavam presentes , Andrezinho no Troller , Augusto no Pomba Azul que agora é trator azul :mrgreen:, Roberto Picanha no seu troller de arrancada...:D , Mansur no seu Troller braço de ferro..., Marcel no Vatapá, Nei Piolho no seu Willys vermelho, e Marquinho que estava de Samurai... porém teve problemas técnicos e pegou o Troller.

após a fase I da trilha das torres , seguimos por dentro do conjuto Petros e fomos para a fase II, mais lama negra e chiqueirinhos, desta vez já com a companhia do Guilherme que passou no chiqueiriho, atolou e saiu abandonando a trilha porque será:pensativo: , o Alexandre teve que encontrar o Jean para ver uns equipamentos :shock: :pensativo: e também abandounou as trilha.
Seguimos para o velha e boa trilha da penitenciária onde fizemos a descida do igarapé , e o roberto descobriu( fez) uma nova trilha em subida de areia ao lado do igarapé :palmas: , ficamos brincando lá e os malucos de plantão começaram a esfolar seus jeeps para subir , ai foi muita festa e diversão :dance: :mrgreen: legal mesmo essa trilha de sábado.

Abraços e T+
Helio..
O jipe do Marquinho é um vitarinha amarelo e não um Samurai (além do Troller que ele também tem..)
O Ney piolho estava com Willys (cadê o Samurai piolho de p... dele, será que esta quebrado)??_
Vi as fotos..
Boas!!!!..
Muitos chiqueirinhos

Herbert Lima
19/11/2007, 12:18
Meu amigo Herbert,

Espero que tenha gostado da viagem e de ter conhecido a turma, infelizmente o tempo foi curto mas nos sentimos muito honrados com sua presença.

Na próxima traz o jabuti pra gente se divertir nas trilhas do Tepequém.

Como foi a viagem de retorno ? Ainda liguei pra vc ontem a noite logo que chegamos na cidade mas teu celular tava desligado.

Grande abraço.
Vou postar as fotos e fazer o comentário da viagem
Só tenho a agradecer antecipadamente aos amigos do RORAIMA 4X4..
Em particular ao Elmer e seu paizão Sr. Pedro, Daniel, Dr. Ricardo Loureiro (loras, diga-se de passagem, é abreviatura de Loureiro :-) :-) ) Que me trataram super bem quando de minha visita à Serra do Tepequém no belo estado de Roraima..

Fiquei muito honrado em conhecê-los pessoalmente..
Tenham a certeza que nossa amizade cresceu com essa rápida visita e valeu muito ter estado com vcs meus amigos...
Em janeiro estarei por ai, talvez rebocando o Samurai com a ranger..

Grande abraço a vc Elmer e aos amigos do RORAIMA 4X4...

VALEU!!!!

Herbert Lima
19/11/2007, 13:03
A minha viagem recente a Roraima no período de 15 a 18 de novembro do corrente ano pode ser dividida em 3 fases:
Primeira: Viagem pela Br 174 (tristimente esburacada)
Segunda: Viagem a Guina Inglesa (Lethem)
Terceira: Viagem a Serra do Tepequém com os amigos do RORAIMA 4X4

Herbert Lima
19/11/2007, 14:15
O primeiro trecho de nossa viagem (a família estava me acompanhando) foi pela esburacada Br 174. Lamento que uma rodovia tão importante para os Estados de Roraima e Amazonas encontre-se em tão precário estado. Pude constatar algumas equipes de tapa buracos em alguns trechos da Br, porém a camada asfáltica (asfalto frio) aplicadas por eles era de cerca de 1 polegada. Creio ser insufuciente para aguentar o nosso inverno e mesmo o tráfego de veículos pesados que por lá trafegam diariamente.
Fizemos o mapeamento da Br com GPS Garmin 276M C, indicando inclusive a maioria das pontes e os trechos com maior concentração de buracos.

As fotografias feitas neste trecho esboçam um pouco da beleza da região..

LISTA DE LEGENDAS PARA AS FOTOS:
1. Entrada na reserva indígena Waimiri Atroari
2. Linha do equador
3. O belo rio Mucajaí, rico em grandes pedras pretas (basalto ??)
4. Adesivos na Sportage, inclusive do Forum 4x4 Brasil (que eu mandei confeccionar) :-) :-)
5> Sobre a ponte do rio Mucajaí (ao fundo montanhas)..

Herbert Lima
19/11/2007, 14:48
LISTA DE LEGENDA PARA AS FOTOS:

6. Sobre a ponte do rio Mucajaí...
7. Bela paisagem de campo aberto, em retão na Br 174.
8. Retão na Br 174 com campo aberto dos 2 lados, lembra um pouco a grand savana na Venezuela.

Herbert Lima
19/11/2007, 15:47
A Guiana Inglesa..

Saindo de Boa Vista, percorremos cerca de 180 km em bom asfalto com destino a Lethem na Guina Inglesa, com o objetivo de conhecermos o local e comprarmos umas besteiras para presentear amigos no natal..

LISTA DE LEGENDA PARA AS FOTOS..

1. Fila de carros para a travessia na balsa
2. Na fila da balsa. Só lamento o tamanho reduzido de nossa bandeira tremulando no mastro...
3. Motorização da balsa.. Hehehehehehe 15 Hp !!!!
4. A melhor ponte da Guiana, em construção sobre o rio, na fronteira, construida unicamente pelo Brasil...
5. Vão central da ponte.

Obs.. Lembrar sempre que a mão de trânsito por lá é a inglesa!!

Helio Gomes Lentz Junior
19/11/2007, 20:06
ôpa Herbert Obrigado!:grin:

Tenho algumas fotos aqui nos meus arquivos! Essa ai é uma da turma reunida a margem do igarapé atrás da penitenciária, cada vez mais descubrimos ou abrimos "novas passagens" por lá... :mrgreen:

T+

Helio Gomes Lentz Junior
19/11/2007, 20:15
Amigos,

Estamos planejando visitar aquela trilha que entra ao lado da taberna do Clóvis na AM010, e chega lá no ramal do brasileirinho, deve estar uma beleza!!:-) , com tanto tempo que nós não vamos lá as erosões deem ter crescido bastante e ai vai só :dance:.

Vou passa torpedos para o grupo e ver se todos confirmam a trilha amanhã.

Abraços,:cool:

Herbert Lima
19/11/2007, 23:10
A última sequência de fotos esta reservada a serra do Tepequém, trilha atualmente leve (mas certamente pedreira no passado recente), que tive o privilégio de fazer com os amigos do Roraima 4x4.

1. Concentração para a trilha à serra do Tepequém; no primeiro plano a Sportage..
2. A valente Land do colega Dr. Ricardo Loureiro (Loras), membro deste fórum..
3. Em primeiro plano o willys azul (peteleco) do animado "capelão", vulgo Fred (ou é ao contrário?????) hehehehehehe!!! E em último o "prateado", já conhecido deste fórum, atualmente com o também animado Jeferson.
4. Sportage, devidamente adesivada..
5. Concentração no alto da serra, na casa do Sr. Pedro (camisa vermelha), pai do amigo Elmer..

Herbert Lima
20/11/2007, 01:46
LISTA DE LEGENDAS PARA AS FOTOS:

1. Cj "prateado" do Jeferson e o "peteleco" do "Capelão". Guerreiros do Roraima 4x4
2. Cj "Peteleco" apresentou problemas, os quais não fiquei sabendo qual o diagnóstico final e se voltou andando com as próprias rodas ou puxado pelo Troller.
3. Cj prateado, conhecido do fórum 4x4brasil
4. A bela land do colega Dr. Ricardo Loureiro (Loras), também participante ativo deste fórum.
5. A irmã do "prateado", a bela F75 prateada do pai do Elmer, Sr Pedro..

Herbert Lima
20/11/2007, 02:25

1 e 2 Alguns Trollers de Roraima, o vermelho era aqui de Manaus do Eduardo e foi vendido para o Daniel do Roraima 4x4.
3. Este é o Daniel, proprietário do troller vermelho (ex Eduardo),que me levou em sua viatura pra conhecer um pouquinho da serra.
4. Eu (no centro), ladeado por amigos do Roraima 4x4, a direita Dr. Ricardo Loureiro e a esquerda Elmer..
5. Os pais do amigo Elmer (Sr Pedro e esposa).

Herbert Lima
20/11/2007, 02:58
Na sequência de fotos um pouco da bela vista da serra do Tepequém.

Herbert Lima
20/11/2007, 03:23
Finalizando..
Sequência de fotos da descida da trilha e da cobra que encontramos por lá, uma bela Caninana macho :-) :-)..

Herbert Lima
20/11/2007, 03:28
ôpa Herbert Obrigado!:grin:

Tenho algumas fotos aqui nos meus arquivos! Essa ai é uma da turma reunida a margem do igarapé atrás da penitenciária, cada vez mais descubrimos ou abrimos "novas passagens" por lá... :mrgreen:

T+
Gostei das fotos...
Já fiz essa trilha do igarapé da penitenciária umas 2 vezes e na última dei uma atolada bem legal.
As fotos estão aqui mesmo, neste tópico..

Herbert Lima
25/11/2007, 13:41
Essa abordagem que fizemos ontem ao igarapé da penitenciária eu nunca havia feito.
Bons atoleiros, muita erosão e o legal foi a rampa que descemos com quase 90 graus e altura aproximada 1,50metros (eu estava de zequinha fotógrafo. :-) :-)).Também de zequinha fotógrafo não poderia deixar de citar os amigos Helio Lentz, Dante e o mais novo integrante de nosso grupo, vindo diretamente de Pernambuco/Recife o amigo Cleoman, vulgo carcará.. que também fez muitas fotos e curtiu bastante a trilha..
Eu fiz 163 fotos e 4 vídeos, vou selecionar as que eu achei mais bacanas.
Estavam na trilha cerca de 10 viaturas...
Seguem as fotos..

LISTA DE LEGENDAS:
1.A bordo da F85 cadela maluca do Alexandre Montefusco em comboio na altura do igarapé do tarumã.
2 e 3 Entrando na trilha
4.O belo vitara amarelo do Marcos Aurélio fechando o cômboio.
5. Equipe Troller presente.

Herbert Lima
25/11/2007, 14:12
Mais fotos..
1. primeira Atrollada,não havia engatado a tração :-) :-)
2. Esperando para subir a ladeirinha no areial (Marcos Aurélio no vitarinha, Augusto na pomba azul/ F75 e o Ney dessa vez com um Willys vermelho aguardando o fim da reforma de seu samurai)
3.Andrezinho (Troller dourado) passando sem dificuldades e Augusto no fundo com a pomba azul esperando a vez..
4.Após várias tentativas o colega médico Daniel no Willys vermelho (ex Jean) não conseguiu transpor o obstáculo. Faltou força no jeep.. :-) :-) :-)
5. Augusto subindo...

Herbert Lima
25/11/2007, 16:39
Mais algums fotos..
1.Augusto com a pomba azul, passando tranquilo.
2. Meu vizinho Alexandre tentando e infelizmente por falta de mais motor não conseguindo levar a cadela maluca sobre o areial.
3 e 4.Marcos Augusto (Marquinho) com seu vitarinha passando tranquilo
5.Congestionamento na trilha..

Herbert Lima
25/11/2007, 17:27
Mais...
1. O "carcara" pernambucano Cleoman, zequinha do Ney tentando tirar fotos, mas tava dificl pois trapidava muito
2. A Pomba azul, conduzida pelo Rafael (pemazinha)com o Ney ao lado preparando-se para descer o degrau do igarapé da penitenciária. Tinha mais uns 50 - 60 centimetros de água e lama para baixo..
3. Ancoragem na traseira da pomba azul. Esse de camisa azul ao lado é o dono da viatura, o Augusto que passou mal e resolveu não descer o igarapé.. :-) :-) :-)
4 e 5. A vez do Troller do Roberto (picanha mania). Este Troller 2.0 foi o único que passou...

Herbert Lima
25/11/2007, 18:25
Mais algumas..
1 a 3. A vez do Marcio Tupinamba com seu Engesa 6cc envenenado :-) :-)
4 e 5. E a vez do Ney com o willys vermelho.

JUCA DO NIVA
25/11/2007, 21:28
Herbert, tudo bem?
Fiquei na dúvida, este areial de ontem fica aonde?
É aquele antes do abelheiro, saindo pelo tarumã?
Um abraço

Herbert Lima
25/11/2007, 22:44
Herbert, tudo bem?
Fiquei na dúvida, este areial de ontem fica aonde?
É aquele antes do abelheiro, saindo pelo tarumã?
Um abraço
Juca não é o mesmo local que faziamos antes.. É outro.

Acredito que faça parte do mesmo areial, porém como fizemos a trilha por outro acesso...

Herbert Lima
25/11/2007, 23:38
Juca não é o mesmo local que faziamos antes.. É outro.

Acredito que faça parte do mesmo areial, porém como fizemos a trilha por outro acesso...
Mais fotos da boa trilha de ontem..

1,2 e 3. O velho amigo Ney (piolho), entrando e saindo com certa tranquilidade.
4 e 5. A vez do Dr. Daniel com seu Willys vermelho, com um pouco de dificuldade, sendo ajudado pelo Troller amarelo do Andrezilho.

Helio Gomes Lentz Junior
25/11/2007, 23:47
Fala Herbert! quando postar os vídeos no YouTube, coloca os links aqui!
Queremos ver o Samuka preparado em breve no circuito penitenciária.

Valeu!

Herbert Lima
26/11/2007, 00:06

Valeu!
Grande Hélio..
Coloca um pouco de tuas fotos por aqui.
Vou prometer uma coisa..
Subir ou pelo menos tentar subir aquele degrau com o Samuraizinho assim que o Platinado entregar a viatura..

Herbert Lima
26/11/2007, 00:10

Valeu!

Helio vc estava em qual viatura de zequinha..
A trilha de ontem bem que poderia ser chamada a trilha dos zequinhas :-) :-) :-)

Herbert Lima
26/11/2007, 01:01
Mais fotoss..
1. Dr. Daniel passando.
2 a 5. Alexandre Monotefusco com a cadela maluca. Deu trabalho, quebrou o retrovisor, mas passou.

Herbert Lima
26/11/2007, 01:27
Na sequência de fotos, após o degrau, entrando no igarapé. Augusto e sua pomba azul atrollados.
Deu bastante trabalho mas saiu..

Herbert Lima
26/11/2007, 01:55
Na sequência de fotos...
1. Não poderia deixar de registrar o Andrezinho do Troller dourado também atrollado, sendo puxado pela F85 do Alexandre.
2.Galera brincando de barco. Também atrollados, tentando traspor um tronco.
3 a 5. Alexandre navegando no igarapé.

Herbert Lima
26/11/2007, 02:27
Na sequência...

1 a 2.Também não poderia deixar sem o devido registro o Eduardo (ex Troller vermelho que agora é do Daniel de B.Vista/ Roraima 4x4)com seu willys vermelho também atrollado.
3. Parte da turma reunida após o degrau.
4 e 5. Alexandre e Marquinho saindo do igarapé..

Morcego
26/11/2007, 08:01
Herbert,

Bacana D+ as fotos..agora, o cara que anda na F75 sem teto e sem Santo Antonio é maluco, né ? :shock::shock:

Show a trilha !!!

Abrs

Herbert Lima
26/11/2007, 11:17
Herbert,

Bacana D+ as fotos..agora, o cara que anda na F75 sem teto e sem Santo Antonio é maluco, né ? :shock::shock:

Show a trilha !!!

Abrs
Concordo plenamente..
E eu mais ainda que era o zequinha dele.
Hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!

Morcego
26/11/2007, 11:24
Concordo plenamente..
E eu mais ainda que era o zequinha dele.
Hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!

Dois malucos, hehe !!!:lol::lol::lol:

AnBeLuZuK
26/11/2007, 15:51
Herbert,

Legais as fotos.
Precisamos voltar e fazer este percurso novamente. Pois num tive nem oportunidade, fiquei de vassourinha da trilha desatolando todos e meu guincho aqueceu, então não quis arriscar.
Só o Eduardo no jipinho vermelho acho que desatoei umas 4 vezes.
Olha ai Pessoal, video do nosso passeio à Novo Airão: "www.youtube.com/TrilhaManaus"
Mas essa picape do Alezandre tem ao menos cinto de segurança ?

AnBeLuZuK
26/11/2007, 16:05
É esse areal mesmo Juca, é que mecheram muito por lá, ta tudo diferente, acho que logo logo vão lotear por ali. Tão fechando tudo com cercas ali pelo Tarumã, em poucos anos acho que não conseguiremos mais passar.

Herbert Lima
26/11/2007, 22:34
Herbert,

Legais as fotos.
Precisamos voltar e fazer este percurso novamente. Pois num tive nem oportunidade, fiquei de vassourinha da trilha desatolando todos e meu guincho aqueceu, então não quis arriscar.
Só o Eduardo no jipinho vermelho acho que desatoei umas 4 vezes.
Olha ai Pessoal, video do nosso passeio à Novo Airão: "www.youtube.com/TrilhaManaus"
Mas essa picape do Alezandre tem ao menos cinto de segurança ?
É eu percebi que o Eduardo estava com a cabrita, peguei uma atrollada dele. Vc viu??!!
:-) :-) :-)
Cinto?? :-)
Tem uma tira abdominal que ele chama de cinto..
O Alexandre tava com muita fome de trilha.
Aliás todos estamos pelo longo tempo que estamos afastados.

Herbert Lima
26/11/2007, 23:46
Cleomano tirou várias fotos e selecionou algumas e enviou-me por e-mail..

1 a 4. A galera tentando subir a ladeira,na sequência (Daniel,Alexandre, Andrezinho e Marquinho).
5. Eu e o Alexandre passando na erosão...

Herbert Lima
27/11/2007, 00:08
Mais fotos do arquivo do carcará..

1.Rafael (pemazinha) na pomba azul do Augusto (Isto será que tem duplo sentido) :-) :-)
2.Roberto (picanha mania)
3 e 4.Marcio Tupinambá
5. Alexandre Montefusco

Herbert Lima
27/11/2007, 00:22
Mais fotos do arquivo do Carcará..

Navegando no igarapé...

Helio Gomes Lentz Junior
03/12/2007, 00:21
Grande Herbert!
Nesta festa eu estava de zequinha com o Andrezinho no Troller dourado.
E ai o jabuti turbinado, está quase pronto hein, quinta feira a noite o platinado trabalhava na correção do angulo das "cabeças" do eixo dianteiro do jabuti. Será que sai a tempo de ir na trilha do dia 10/12? vamos torcer...

Helio Gomes Lentz Junior
03/12/2007, 00:34
Herbert,

eu estou fazendo mais algumas mudanças no meu CJ5, buscando segurança, um pouco mais de conforto(se é que isso é possível):mrgreen:
Estou instalando uma reduzida de hilux 2.8 de engrenagens no bicho:twisted:
Já tenho AP2.0 por enquanto carburado:roll:, porém buscando injeta-lo:putz:
Tenho lá a caixa da ranger de 5 marchas, e agora vooou instalar os amortecedores traseiros da ranger para ter mais angulação nas torções:twisted:

Quantos aos eixos, a traseira está com um dana 44.3 do maverick canadense(bem mais largo que o original), uma vez que com a reduzida da hilux a saída para o cardan traseiro é centralizada.
O dianteiro vai ser aumentado também, com isso poderei coloca-lo por baixo do feixe.

O que você acha de colocar os jumelos articulados da tt4?

Um abraço.

Herbert Lima
03/12/2007, 00:37
Big Hélio ( No bom sentido é claro)..

Nem passei no platinado este fim de semana, pois tava com a Ranger (gafanhoto) que saiu da oficina do Erno neste sábado.
Tive de trocar a bateria,colocar gás no ar condicionado e fazer uma limpeza na cabine para eu poder andar. :-) :-) :-) :-)
Estava muito a fim de ir pra brincadeira no sábado a tarde, mas realmente não deu tempo.
Amanhã vou passar por lá pra ver como esta ficando..

Respondi umas mensagens suas em outros tópicos aqui no fórum..

Vc colocou teu jipe aqui no Fórum??
Vale a pena colocar.
Tá muito legal.
Diria que é um dos Tops de Manaus..

Herbert Lima
03/12/2007, 00:47
Herbert,

eu estou fazendo mais algumas mudanças no meu CJ5, buscando segurança, um pouco mais de conforto(se é que isso é possível):mrgreen:
Estou instalando uma reduzida de hilux 2.8 de engrenagens no bicho:twisted:
Já tenho AP2.0 por enquanto carburado:roll:, porém buscando injeta-lo:putz:
Tenho lá a caixa da ranger de 5 marchas, e agora vooou instalar os amortecedores traseiros da ranger para ter mais angulação nas torções:twisted:

Quantos aos eixos, a traseira está com um dana 44.3 do maverick canadense(bem mais largo que o original), uma vez que com a reduzida da hilux a saída para o cardan traseiro é centralizada.
O dianteiro vai ser aumentado também, com isso poderei coloca-lo por baixo do feixe.

O que você acha de colocar os jumelos articulados da tt4?

Um abraço.
Eu vi o platinado trabalhando no seu diferencial.
Ele me explicou que este eixo não tem problema de falta de óleo, independente do ângulo em que se encontra a viatura.

Vc viu que eu uso esses jumelos.
Acho que deve ficar bacana, recomendo..

Helio Gomes Lentz Junior
03/12/2007, 00:56
Herbet , eu ainda não fiz isso!:-| é tópico frota 4x4 brasil é isso?
tenho em arquivo algumas fotos do antes e do depois do CJ5, vou orgnizar e postar aqui sim:concordo:
Tô ansioso para ver o seu samuka andando, vai ficar forte hein:palmas:, com os angulos de entrada e saída que você tem nele e outras "cositas" , ele vai ser bem agressivo, com capacidade de transpor tudo por aqui em nossas trilhas, até o momento:mrgreen:

A propósito, quanto você pagou em Lt$ na injeção completa do teu AP, digo, módulo, chicote, flauta, bicos, admissão e tudo mais? estou buscando injetar o meu para não sofrer tanto em inclinações:shock:

T+

Helio Gomes Lentz Junior
03/12/2007, 01:07
Legal ! Você tem fotos da "gafanhoto" coloca aí pra gente ver!!

Quando será a estreia dela?

Abraço,

Helio Gomes Lentz Junior
03/12/2007, 01:10
Os seus jumelos além de articular , eles támbém rotacionam no mesmo eixo, não é?

O platinado disse que ia fazer uma cópia dos jumelos, para compartilhar com todos que se interessarem por aqui...

Abraço,

Herbert Lima
03/12/2007, 01:11
Herbet , eu ainda não fiz isso!:-| é tópico frota 4x4 brasil é isso?

tenho em arquivo algumas fotos do antes e do depois do CJ5, vou orgnizar e postar aqui sim:concordo:
Tô ansioso para ver o seu samuka andando, vai ficar forte hein:palmas:, com os angulos de entrada e saída que você tem nele e outras "cositas" , ele vai ser bem agressivo, com capacidade de transpor tudo por aqui em nossas trilhas, até o momento:mrgreen:

A propósito, quanto você pagou em Lt$ na injeção completa do teu AP, digo, módulo, chicote, flauta, bicos, admissão e tudo mais? estou buscando injetar o meu para não sofrer tanto em inclinações:shock:

T+

Exato!!
Eu que tenho o costume de postar nos lugares errados :-) :-) :-)

Eu também estou ancioso, aliás ha uma ano estou ancioso Hehehehehehehehehehehe!!!!
Só tenho medo é da conta do Platinado..
Heheheheheheheheheheheh...

O motor completo, inclusive com turbina e intercooler eu troxe de um Gol Gti que eu tinha.
Vou colocar uma bi pulsativa Garret..

Helio Gomes Lentz Junior
03/12/2007, 01:14
Mais...
1. O "carcara" pernambucano Cleoman, zequinha do Ney tentando tirar fotos, mas tava dificl pois trapidava muito
2. A Pomba azul, conduzida pelo Rafael (pemazinha)com o Ney ao lado preparando-se para descer o degrau do igarapé da penitenciária. Tinha mais uns 50 - 60 centimetros de água e lama para baixo..
3. Ancoragem na traseira da pomba azul. Esse de camisa azul ao lado é o dono da viatura, o Augusto que passou mal e resolveu não descer o igarapé.. :-) :-) :-)
4 e 5. A vez do Troller do Roberto (picanha mania). Este Troller 2.0 foi o único que passou...

Eu tenho o vídeo da passagem da pomba azul na rampa da penitenciária, vou colocar no YT , e postar o link aqui!!!

T+

Herbert Lima
03/12/2007, 01:32
Eu tenho o vídeo da passagem da pomba azul na rampa da penitenciária, vou colocar no YT , e postar o link aqui!!!

T+
Eu vi vc filmando no sábado passado..

Vc vai a EXPEDIÇÃO SERRA DO SOL EM FEVEREIRO??

Helio Gomes Lentz Junior
04/12/2007, 17:48
Rapaz eu estou em fase de convencimento da patroa:mrgreen: , o Marcelinho me convidou para ir de zequinha com ele, eu topei, agora tenho que conseguir o alvará de soltura...:pensativo:

Helio Gomes Lentz Junior
04/12/2007, 17:50
Eu estou atrás de comprar um kit para injetar o meu AP2.0, quero ficar livre de carburador e falta de combustível em inclinações , sem contar com o desempenho que melhora bastante...

Helio Gomes Lentz Junior
04/12/2007, 18:05
A trilha de sábado foi muito legal, descer o igarapé após a ponte quebrada agora é só um passeio com dificuldade pequena, bastar ter um snorkel paranão "engolir água".
Se não fosse pouco, agora estamos subindo um trecho de mais de 300mts rio acima contra a correnteza, existe um poste de aquariquara( acho que é assim que escreve) natural caído sobre o leito do igarapé, o que nos obrigou a abrir um desvio pela margem em meio a uns buritizeiros e muita, mas muita lama daquela que se pisa e afunda até os joelhos.
ainda neste sábado o Augusta na monstra "Mad Maria" com suas singelas 2,5 tons atolou de um jeito que demnadou dois guinchos com patescas para conseguir retirá-lo de lá isso já era noite mais ou menos umas 19:30:mrgreen:

Segue uma foto do Troller do Andrezinho no "Desvio da aquariquara":dance:

O playground do igarapé da penitenciária tem muitas outras passagens "ocultas" que temos que abrir, para ter novos obstáculos e percursos legais...;)

T+

AnBeLuZuK
05/12/2007, 01:35
E ai Helio,

A trilha de sabado acho que foi das mais pesadas nos ultimos meses.
Bela recepção para a chuva.
O Legal é que esses dias não ta fazendo sol, então a chuva que vai caindo não seca logo.
Sera que sabado a turma se anima para tentar de novo ?
Sabado tem reinauguração do piolho einh, AP 2.0 e uma cor super discreta....
Rapaz, naquele ponto que quaaaaaaaaaaaaase atolamos descendo subindo num sei não eihn. Acho ate que teve intervenção do anjo da guarda ali para não atolar no meio do igarape, longe do grupo atolado e longe do pessoal no chiqueirinho.

AnBeLuZuK
06/12/2007, 16:14
E ai Pessoal,

Algumas fotos da ultima vez que fomos na trilha do Brasileirinho.

Herbert Lima
07/12/2007, 02:44
Eu estou atrás de comprar um kit para injetar o meu AP2.0, quero ficar livre de carburador e falta de combustível em inclinações , sem contar com o desempenho que melhora bastante...
Mandei mensagem pra vc lá no seu tópico sobre esse assunto.
Viu??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27655

Herbert Lima
07/12/2007, 02:57
A trilha de sábado foi muito legal, descer o igarapé após a ponte quebrada agora é só um passeio com dificuldade pequena, bastar ter um snorkel paranão "engolir água".
Se não fosse pouco, agora estamos subindo um trecho de mais de 300mts rio acima contra a correnteza, existe um poste de aquariquara( acho que é assim que escreve) natural caído sobre o leito do igarapé, o que nos obrigou a abrir um desvio pela margem em meio a uns buritizeiros e muita, mas muita lama daquela que se pisa e afunda até os joelhos.
ainda neste sábado o Augusta na monstra "Mad Maria" com suas singelas 2,5 tons atolou de um jeito que demnadou dois guinchos com patescas para conseguir retirá-lo de lá isso já era noite mais ou menos umas 19:30:mrgreen:

Segue uma foto do Troller do Andrezinho no "Desvio da aquariquara":dance:

O playground do igarapé da penitenciária tem muitas outras passagens "ocultas" que temos que abrir, para ter novos obstáculos e percursos legais...;)

T+
Fiquei sabendo da atolada do Augusto e da afobação do Toshizo, fazendo de tudo pra voltar pra casa, pra não pegar aquela chamada da muié. Soube inclusive que ele queria deixar o jipe no mato. Hehehehehehehehehehehhehe..
E vcs sacaneando o coitado.!!

Herbert Lima
07/12/2007, 03:02
E ai Helio,

A trilha de sabado acho que foi das mais pesadas nos ultimos meses.
Bela recepção para a chuva.
O Legal é que esses dias não ta fazendo sol, então a chuva que vai caindo não seca logo.
Sera que sabado a turma se anima para tentar de novo ?
Sabado tem reinauguração do piolho einh, AP 2.0 e uma cor super discreta....
Rapaz, naquele ponto que quaaaaaaaaaaaaase atolamos descendo subindo num sei não eihn. Acho ate que teve intervenção do anjo da guarda ali para não atolar no meio do igarape, longe do grupo atolado e longe do pessoal no chiqueirinho.
Notícia boa!!
O piolho vai voltar com o samuca preto..
E qual é a cor dele agora Andrezinho??

Helio Gomes Lentz Junior
10/12/2007, 21:54
O piolho agora vai voltar de "Laranja Mecânica":evil:, o bicho promete...
T+

Helio Gomes Lentz Junior
10/12/2007, 21:58
Não vi nõ:discordo: , mas vou olhar lá:shock:

T+

Helio Gomes Lentz Junior
10/12/2007, 22:07
E ai Pessoal,

Algumas fotos da ultima vez que fomos na trilha do Brasileirinho.

André,

Estas fotos são recentes? Ou são aquelas da vez que estava o Tomiá, e o Jean ainda com o willys vermelho com o filho dirigindo quase caiu no abismo!:putz:

T+

AnBeLuZuK
12/12/2007, 00:26
Helio,

Nas fotos tem a data, num lembro.
Poxa mas jipe vermelho com o Jean, essa vc foi longe eihn...
Mas são mais recentes sim...
Naquela vez fizemos no sentido Jorge Teixeira para AM10.
Nesse dia das fotos foi no sentido contrario.
Mas sabado ainda não seria boa opção, apesar da chuva da sexta, no sabado as trilhas já estavam bem secas.

Herbert Lima
14/12/2007, 02:12
O piolho agora vai voltar de "Laranja Mecânica":evil:, o bicho promete...
T+
Laranja mecânica!!!

Boa..

AnBeLuZuK
17/01/2008, 19:51
Pessoal,

Coloquei mais uns videos de trilhas daqui de Manaus no youtube:
http://www.youtube.com/Trilhamanaus

Um resumo das trilhas de Novembro e um passeio que era para ser uma trilha Radical, consertaram todas as pontessrsrsrsrsrsrs
Bração,
Andre

Herbert Lima
17/01/2008, 21:30
Pessoal,

Coloquei mais uns videos de trilhas daqui de Manaus no youtube:
http://www.youtube.com/Trilhamanaus

Um resumo das trilhas de Novembro e um passeio que era para ser uma trilha Radical, consertaram todas as pontessrsrsrsrsrsrs
Bração,
Andre
Vc esta de férias Andrezinho??

AnBeLuZuK
20/01/2008, 01:08
Férias, total....

Mineiro do Cerrado
21/01/2008, 09:07
Olá David, Herbert e toda a moçada,

Estou aqui em Minas matando a saudade do meu menino, da turma do 4x4 daqui e do meu samukinha!
E me enfiando em confusão lógico!!! O jipe sujo o povo nem fala mais nada... agora o menino a mãe me perguntou se eu ia lavar com água sanitária! hehehe:mrgreen: mando umas fotos do resultado do último sábado à tarde da uma passeio com os maninos em uma trilha que fica no quintal de casa (10 min).

Já falei bastante de vocês para o pessoal aqui. Quando quiserem as porteiras das estão abertas! Vou ver se posto umas fotos das nossas bagunças por aqui! Por hora só tem um video de uma subidinha com marimbondos no blog http://mineirodocerrado.multiply.com/video

Enormes abraços a todos!
Do Mineiro :mrgreen:

Herbert Lima
23/01/2008, 22:11
Grande Mineiro!!

Estou no Maranhão de férias, nos lençóis ..

Terra bonita essa aqui..

Mas certamente deve haver mais investimentos no turismo.

Esta tudo bem ai em Minas??

Vc esta de férias, vai retornar??

Gostou da experiência em Tefé??

Grande abraço..

Mineiro do Cerrado
28/01/2008, 16:33
Herbert,

Lençois... que chato heim! Tenho um tio que aposentou e mudou para São Luiz... tô precisando ir vê-lo hehehe:mrgreen:

Vou retornar sim ao Amazonas sim! Gostei bastante de Tefé se tudo der certo quero morar lá pelos próximos anos! Não sei bem que dia devo estar passando por Manaus mas te ligo para nos encontrarmos e bater um papo!

Por hora só pegando lama e relaxando a cabeça!!!

Herbert Lima
30/01/2008, 01:10
Amigos Estou Indo com companheiros do Amazonas Jeep Clube à Serra do sol, fronteira Brasil - Venezuela em 01.02.2008. No Carnaval..
Iremos Em cerca De 8 4x4, entre Jipes e Pick Ups.
Em breve postarei muitas fotos do meu retorno às boas trilhas aqui na região amazônica.

Aguardem a descrição detalhada dessa expedição aqui no fórum...

Abraços aos amigos..

Elmer_Jeep
30/01/2008, 10:26
Camarada se chegarem por aqui durante o dia me ligue ou venha com a turma aqui na Retífica pois final da tarde do dia 1º estou de saída pra Puerto Ordaz, vou passar o feriadão com a turma e comprar uns periquitos(acessorios em espanhol). hehehe.

Manda um abraço pro Marcelinho e todos os outros participantes.

[]'s

Herbert Lima
08/02/2008, 02:19
Camarada se chegarem por aqui durante o dia me ligue ou venha com a turma aqui na Retífica pois final da tarde do dia 1º estou de saída pra Puerto Ordaz, vou passar o feriadão com a turma e comprar uns periquitos(acessorios em espanhol). hehehe.

Manda um abraço pro Marcelinho e todos os outros participantes.

[]'s
Grande Elmer..

Fizemos um documentário com cerca de 20 hs de filmagem, que já esta em edição na Tv cultura e muitas fotos, inclusive com um fotógrafo profissional, o Dimitri..
Portanto há muita coisa a mostrar.
No momento estou coletando as fotos que fizemos (nosso grupo fez) e em breve vou postando as melhores para os amigos aqui do fórum..

Herbert Lima
09/02/2008, 22:59
III EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE A SERRA DO SOL..

PRIMEIRA PARTE...

Amigos, retornamos de nossa viagem há 4 dias (05.02.2008).
Fomos em 7 viaturas, das quais 5 eram Trollers e 2 pick ups (Hilux 3.0 TD e a Ranger).
Fomos assim distribuidos:
Troller branco 3.0/33 Marcelinho (serra do sol boy, cerca de 8 vezes na serra, até ele já perdeu a conta)
Troller 3.0/33 vermelho do Fabricio (2ª vez na serra)
Troller 2.8/33 creme do Loirinho (2ª vez na serra)

E os demais Neofitos...

Troller 2.8/33 branco do Chicão
Troller 2.8/31 azul escuro do Humberto (nosso alpinista), que por estar mais baixo que os demais,sofreu um pouco, principalmente nas pedras.

E as pick ups...
Pick up hilux 3.0 TD/ 32 do Roberto
Ranger "Spalsh" 3.0/33 minha criança...

Esteve ausente dessa viagem o amigo jipeiro Eduardo com seu Willys vermelho.

Nossa expedição transcorreu da seguinte forma:

A SAIDA:

Marcamos para sairmos às 4 da madrugada do posto "Nokia", já no inicio da AM010, que dá acesso a Br 174.

Poucos conseguiram dormir tranquilos na véspera dessa viagem, eu graças a Deus, fui um deles, acordei as 03hs e fui pegar meu zequinha mala e suas malas..
Chegando no local de encontro, a equipe de filmagem da tv cultura já estava por lá, assim como também o Fabrício, Roberto e o Chico
Devido a um atraso de cerca de 30 minutos do amigo Humberto (Troller azul), saímos com a equipe de reportagem da Tv cultura de Manaus, embarcados na Hilux do Roberto e com o fotógrafo gente boa Dimitri que estava no Troller do loirinho. Saímos as 04:30 da madrugada...

NA BR 174 A VEZ DO McGYVER

Tudo estava tranquilo na esburacada Br 174, até que logo após entrarmos na área da reserva indígena Waimiri Atroari, o Troller do Humberto começou a apresentar problemas de super aquecimento. Imediatamente o profissão perigo McGyver, também conhecido pelo apelido de Evandro, pegou um fita Silver Tape G (de genérica) não recordo de quem é infelizmente por ser G, ela não tinha especificação de aderência para aquele tipo de mangote e acabou depois de uns 2 ou 3 kms rompendo-se. Foi então que o professor Fabrício cedeu a sua e conseguiu sanear um pouco a crise de superaquecimento de nosso amigo Humberto. Após mais alguns remendos com durepox no reservatório do radiador, que também havia rompido. Após isso, foi a vez do mangote do turbo romper-se, novamente McGyver resolveu o problema, com uma garrafa plástica!!!
No intuito de agilizar a expedição e corrigir os problemas da viatura do Humberto, O Marcelinho (serra do sol boy), resolveu tocar seu Troller para BV para comprar as peças que estavam comprometidas. Mas acabou encontrando um gavião curioso e cabeçudo que deu uma testada em seu para brisas, trincando-o...
Bom, mas mesmo assim,chegamos em BV, com um atraso de cerca de 3 hs do tempo previsto originalmente...

DE BOA VISTA A SANTA HELENA DE UAIREN...

Chegamos a tempo de almoçarmos, abastecermos e agilizar as peças e o reparo no carro do Humberto.
Tudo feito seguimos viagem a Santa Helena de Uairen, saindo de BV por volta das 18:30 s.
Viagem tranqüila, sem incidentes, exceto por um acidente grave, quase já em Pacaraíma, onde um ônibus arrancou a lateral de um Peugeot (segundo McGiver, olhos de Tandera, que viu até o número do chassis do ônibus e do carro pequeno) e caíram ambos em um barranco. Acidente provavelmente com vítimas fatais.
Chegamos em Santa Helena de Uairen por volta das 21:30 s, onde fomos recebidos por amigos do Roraima 4x4 (Elmer e Ricardo) e do Jipe Clube de porto Velho (João Lucena e seu irmão), onde marcamos umas trilhas aqui por Manaus e trocamos idéias para realizarmos o primeiro encontro de jipeiros da região norte...
Após um merecido descanso no dia seguinte rumamos para o destino de nossa expedição.
A SERRA DO SOL...

Herbert Lima
09/02/2008, 23:39
Algumas fotos desse primeiro trecho:

Fotos:1 a 3: Expedicionários no primeiro abastecimento logo após a reserva indígena Waimiri Atroari.

Foto 4: Primeiros problemas com o Troller do Humberto.

Foto 5: Parada da expedição para socorrer o Troller do Humberto. Problemas de super aquecimento..

Herbert Lima
10/02/2008, 00:21
Na sequência:

Foto 1: Minha Ranger, que ganhou o carinhoso apelido de "Jacaré".
Foto 2: Eu ao lado da viatura.
Foto 3: Meu zequinha trapalhão..
Foto 4 e 5: Troller do Humberto parado.. superaquecimento!!

Herbert Lima
10/02/2008, 01:10
Mais algumas fotos.. Chegada em Sta Helena de Uairen...

Foto 1: O pessoal da Tv cultura. Em primeiro plano o famoso bombadinho..
Foto 2: Troller branco do Chicão e no fundo a viatura do Fabrício.
Foto 3: Chegando na Venezuela...
Foto 4: À esquerda o Fabrício e ao centro o Marcelinho (serra do sol boy), ao fundo o solitário..
Foto 5: Troller do Humberto...

Herbert Lima
10/02/2008, 01:36
O meu amigo Fabrício, disponibilizou em nosso fórum esse texto compilado sobre a Lenda do Monte Roraima, que eu achei muito legal e estou trazendo para os amigos do fórum 4x4 Brasil...

Lenda do Monte Roraima

“Os índios Macuxis contam que antigamente, no local onde hoje existe o Monte Roraima, existiam apenas terras baixas e alagadiças, cheias de igapós. As tribos que viviam naquela área não precisavam disputar comida, pois a caça e a pesca eram fartas. Uma vez, nasceu um belo pé de bananeira. A estranha planta cresceu muito rápida e deu belíssimos e apetitosos frutos.
Os pajés avisaram a todos que aquele vegetal era um ser sagrado e que como tal, seus frutos eram proibidos para qualquer pessoa da tribo. Eles disseram ainda, que caso alguém desobedecesse à regra e tentasse comer uma daquelas frutas, desgraças terríveis aconteceriam à tribo: A caça se tornaria rara, as frutas secariam e até a terra iria tomar um formato diferente. Era permitido comer de tudo, menos os frutos da bananeira sagrada.
Todos passaram a temer e a respeitar as ordens dos pajés. Mas houve um dia em que, ao amanhecer, todos correram para ver com espanto a primeira das profecias se realizando de muitas que ainda estariam por vir: Um cacho da bananeira havia sido decepado. Todos se perguntavam, mas ninguém sabia dizer quem poderia ter feito aquilo. Antes que tivessem tempo para descobrir o culpado, as previsões dos anciãos recaíram sobre a tribo.
A terra sacudiu e começou a se mover, os céus tremiam em trovões. Todos os animais, da terra ou do céu, bateram em retirada. Um dilúvio começou a despencar e um enorme monte começou a brotar rasgando aquelas alagadas terras. E foi assim que nasceu o Monte Roraima”.
É por tudo isso que, até os dias de hoje, acredita-se que o monte Roraima chora quando de suas pedras caem pequenas gotas de água cristalina.
No extremo norte do Brasil, o Monte Roraima - com 2.772 metros - é um mundo à parte, com estranhas formações rochosas, plantas raras e um ambiente eternamente entre nuvens. As formações de pedra, em meio à névoa, ficavam ainda mais misteriosas. Desde que foi descoberto pelos europeus, o Roraima tem sido cobiçado por exploradores e cientistas. Em 1595, o inglês sir Walter Raleigh embrenhou-se pela floresta do que viria a ser a Guiana em busca de tesouros e avistou o monte. Em seus relatos, fala de uma montanha inacessível coberta de cristais, o que fez aguçar a imaginação dos europeus, que na época andavam as voltas com a lenda de um Eldorado perdido no Novo Mundo. A partir daí, várias expedições passaram perto do Roraima, mas somente em 1884 o monte foi conquistado pelos ocidentais. O responsável pela façanha foi o botânico inglês Everard Im Thurn, que descobriu uma rota de acesso pelo lado venezuelano. Até hoje, é a única via que dispensa o uso de equipamentos de alpinismo. Por conta disso, a Venezuela é o país que mais lucra com as expedições que vão ao monte, apesar de ele pertencer também ao Brasil e à Guiana.
Não foi por acaso que Arthur Conan Doyle inspirou-se nos relato de Im Thurn sobre a conquista do Roraima para o cenário de O Mundo Perdido, romance ambientado em uma montanha isolada no meio da Amazônia, repleta de dinossauros e seres pré-históricos.
Apesar de o Monte Roraima ficar visível no horizonte ao lado do irmão Kukenan quase todo o tempo, reinando absolutos e emoldurando grande parte das paisagens no horizonte da nossa expedição, e passarmos muito próximos a ele, não é nosso destino final e sim um monte menor ao seu lado direito, mas de formato também muito peculiar: A Serra do Sol, que lembra sob alguns ângulos a construção de uma pirâmide maior sob outras duas menores, onde você jura que pela simetria de suas formas, a intervenção do homem na sua formação, também impressiona. Uma visão rara que nos aminou ir conhecer, para alguns e rever esse paraíso para outros tantos, além da dificuldade para chegar a esse lugar remoto e as histórias e lendas que envolvem os montes, evocando emoção e adrenalina. Está já é a III Expedição à Serra do Sol promovida pelo Amazonas Jeep Clube, e ocorreu esse ano no período do carnaval, entre a sexta-feira dia 01/02/08 e terça-feira gorda dia 05/02/08.
De Manaus até Santa Helena, pela BR 174 não oferece nenhum atrativo aos off roaders, já que a estrada apesar de muitos buracos ( Principalmente: Após o Km 150 até o Km 200, também dentro da reserva indígena após a fronteira com Roraima e antes de chagarmos a cidade de Caracaraí ), é toda asfaltada. Além de ser um caminho muito conhecido pelos Amazonenses e Roraimenses que se deslocam nas férias até o Caribe Venezuelano. Informações importantes: A travessia pela reserva Waimiri-Atroari, a cerca de 210 km de Manaus, só pode ocorrer das 06:00h as 18:00h, após estes horários os índios e a Funai fecham o acesso e a estrada. Para entrar em Santa Helena já na Venezuela, não é necessário passaporte, e é possível transitar sem as formalidades aduaneiras e de imigração até cerca de 80 km dentro do país, onde está o primeiro posto de fiscalização, também chamado de Alcabala. Contudo é indispensável a carteira internacional de vacinação contra febre amarela e tríplice viral, sem ela não se atravessa a fronteira para o país vizinho. Para abastecer no posto destinado aos brasileiros é necessário pegar uma senha na cabine da Receita Federal, ainda em Pacaraima em solo brasileiro, medida que foi tomada para coibir o contrabando de combustível.
Cruzando a Gran Sabana venezuelana em meio ao gigantesco Parque Nacional Canaimal, é possível avistar muitas formações rochosas, e na região há muitos outros tepuis, como são chamadas as mesetas pelos venezuelanos. Entre elas o Ayuan, famoso por abrigar o Salto Angel, maior cachoeira do mundo, com 979 metros de altura.
A trilha que usaremos até chegarmos à base da Serra do Sol, a cerca de 1.300m acima do nível do mar, tem ao todo 240 km contando os trechos de ida e volta. O comboio, todos membros do Amazonas Jeep Clube, contava com 07 carros e duas motos de Boa Vista-RR, onde participaram 20 pessoas e levamos três dias para realizar todo o percurso, passando por todo tipo de obstáculo natural, mas o que mais predomina nesta trilha são as elevações, subidas com até 65º de inclinação, e algumas com altura de prédios de até 15 andares ( Dentre as principais destacam-se: As subidas do Domênico e do Índio ). Partes que lembravam provas de rock crawling americanas, com muitas pedras soltas e um solo duro e avermelhado, é até pequenos trechos de atoleiros fecharam o cardápio de opções de diversão. Para quem gosta das aventuras off road como esse grupo, é tudo aquilo que estávamos esperando e talvez um pouco mais. Uma trilha difícil e perigosa, onde andamos grande parte nos cumes das montanhas, e requer muita atenção, perícia e técnica, já que em alguns trechos qualquer descuido pode acarretar um acidente mais sério. Para se ter uma idéia, a maioria dos obstáculos só pôde se vencida com veículos 4X4 preparados e usando somente em 1ª. ou 2ª. marcha reduzidas. Cruzamos ainda várias vezes as fronteiras entre o Brasil e Venezuela, os marcos das divisas dos dois países estão espalhados ao longo da trilha. Visitamos ainda no segundo dia os túmulos dos guerreiros de Macunaíma, que é o Deus dos indígenas que tudo transformava em pedra. O mesmo é representado pela própria Serra do Sol e, segundo a lenda, os seus guerreiros descansam um pouco mais adiante dele, representados por rochas alinhadas, entre o belo e o macabro, faz parecer em nosso imaginário um cemitério, onde descansam esses guerreiros, desafiando ainda mais nossa compreensão e aguçando a curiosidade acerca desta e de outras fascinantes histórias da região.
Mas em compensação: Que imagens! Que paisagens! Cachoeiras cortam toda a savana em tal abundância e beleza, que fica impossível eleger a mais bonita. Nosso acampamento ainda foi visitado por raposas no primeiro e segundo dia da expedição, atraídas pelo cheiro de comida ou simplesmente pela curiosidade. Para os amantes da natureza esse local é uma recarga de energias positivas, um ânimo a mais para iniciar o ano.
A terra é pobre e o pouco que produz é à custa de queimadas, que com o tempo acabam por piorar ainda mais a qualidade do solo. Por causa do isolamento natural, as espécies vegetais evoluíram de forma independente. São bromélias, orquídeas e muitas plantas carnívoras, que desenvolveram a capacidade de aprisionar e digerir pequenos insetos, compensando assim a pobreza do solo, praticamente desprovido de nutrientes. Há quem diga que a Gran Sabana, que tem uma aparência semelhante ao cerrado do Centro-Oeste brasileiro, já foi uma floresta. Lendas à parte, desta versão Macuxi do pecado original, que isto sirva de alerta para nós brasileiros cuidarmos com mais atenção das nossas matas.
Já estamos planejando nossa volta à Serra do Sol para o próximo ano, mais uma vez a nossa folia será desfrutando da natureza, dos desafios, com uma carga adicional de adrenalina de tirar o fôlego. Para quem gosta, não há desfile maior de emoção!
Para saber mais, visite: http//:www.amazonasjeepclube.com.br.

Fabrício Assis Carvalho.

AnBeLuZuK
10/02/2008, 13:54
E ai Herbert,

Legal o relato.
Tem fotos da trilha ?
Pelo que o Lorinho e Fabricio falaram estava mais fácil que no ano passado.
Ou será pq neste ano ambos estavam estreando de Troller ? ehehehe
Exceto pelos atoleiros né.
Esse Humberto, o Troller dele tbm apresentou problemas assim na trilha que fizemos para Novo Airão ano passado.
E a Ranger, o problema que apresentou era o crônico das Rangers ? Entupimento no pré-filtro do tanque ? No ano passado as duas que estavam conosco apresentaram esse mesmo problema, parece que é endêmico nas 3.0.

Herbert Lima
10/02/2008, 22:01
E ai Herbert,

Legal o relato.
Tem fotos da trilha ?
Pelo que o Lorinho e Fabricio falaram estava mais fácil que no ano passado.
Ou será pq neste ano ambos estavam estreando de Troller ? ehehehe
Exceto pelos atoleiros né.
Esse Humberto, o Troller dele tbm apresentou problemas assim na trilha que fizemos para Novo Airão ano passado.
E a Ranger, o problema que apresentou era o crônico das Rangers ? Entupimento no pré-filtro do tanque ? No ano passado as duas que estavam conosco apresentaram esse mesmo problema, parece que é endêmico nas 3.0.
Oi Andre!!

A minha ranger queimou a bomba e não entupiu o filtro, ou se entupiu não percebemos..

Para mim o pior trecho foram as pedras.. muito chato andar por lá..

As ladeiras, embora bem íngremes estavam tranquilas..

Abraços..

AnBeLuZuK
11/02/2008, 19:19
Caramba, então acredito que isso deva ser um caso isolado, pois das outras vezes as Ranger paravam sáo por sujeira no pre filtro, ai era parar, e limpar.
Escuta, podiamos nos organizar para fazer a trilha do gasoduto, fazendo um levantamento para incluí-la no encontro norte de jipeiros. Lá acredto ter bastante lama e ser desconhecida para todos.
Bração,
André

Herbert Lima
13/02/2008, 21:50
Caramba, então acredito que isso deva ser um caso isolado, pois das outras vezes as Ranger paravam sáo por sujeira no pre filtro, ai era parar, e limpar.
Escuta, podiamos nos organizar para fazer a trilha do gasoduto, fazendo um levantamento para incluí-la no encontro norte de jipeiros. Lá acredto ter bastante lama e ser desconhecida para todos.
Bração,
André
Boa ideia Andrezinho..

Herbert Lima
14/02/2008, 10:02
Mais uma sequência de coletânea de fotos..

Cortesia Vivi Cariolano e equipe..

Herbert Lima
14/02/2008, 10:21
Mais fotos do primeiro trecho..

Cortesia Dimitri..

Herbert Lima
14/02/2008, 11:41
Mais fotos..

Herbert Lima
14/02/2008, 11:54
Mais fotos da primeira fase:

Herbert Lima
14/02/2008, 12:19
Fotos da primeira fase..

Cortesia Dimitri..

Herbert Lima
14/02/2008, 12:37
Mais sequência de fotos..

Cortesia Dimitri..

Herbert Lima
14/02/2008, 13:02
Cortesia Dimitri .. cont..

Herbert Lima
14/02/2008, 13:42
Cont..

Cortesia Dimitri.

Morcego
14/02/2008, 13:51
Herbert,

Boas fotos....

Só de curiosidade...
O plastico na frente é para as travessias de rios, certo ?
Ele fechando o radiador não prejudica a refrigeração do motor esquentando não ?

Abrs

Herbert Lima
14/02/2008, 14:00
Herbert,

Boas fotos....

Só de curiosidade...
O plastico na frente é para as travessias de rios, certo ?
Ele fechando o radiador não prejudica a refrigeração do motor esquentando não ?

Abrs
Não ..

Na verdade era para evitar a entrada de um tipo de arroz selvagem que acaba por obstruir as colméias do radiador, gerando super aquecimento e muitas vezes a perda do mesmo.

Por sorte nesta época do ano (fevereiro) não estava com grãos, acredito por ser verão por lá..

Posteriormente retirei a tela..

Herbert Lima
14/02/2008, 14:16
Mais fotos do Dimitri (fotógrafo oficial da expedição)..

Na sequência o belo visual da savana Venezuelana com seus campos de altitudes e montanhas ao fundo..
Já da pra ver a Serra do Sol e o Monte Roraima.

Herbert Lima
14/02/2008, 15:15
Fotos na descida que da acesso ao igarapé pouco antes da reserva indígena..

Cortesia Dimitri

Herbert Lima
14/02/2008, 16:01
Fotos na descida que da acesso ao igarapé pouco antes da reserva indígena..

Cortesia Dimitri

Herbert Lima
14/02/2008, 16:17
Mais fotos no igarapé pouco antes da reserva indígena..

Cortesia Dimitri

Elmer_Jeep
14/02/2008, 17:13
Belas fotos, é uma trilha muuuuito boa.

esse cara aí é o Lombarde http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=110709&d=1203012902

[]'s

Herbert Lima
14/02/2008, 17:54
Belas fotos, é uma trilha muuuuito boa.

esse cara aí é o Lombarde http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=110709&d=1203012902

[]'s
Hahahahahahahahaha!!!

Foi uma brincadeirinha do Marcelo..

Bom nome!!

Vai ser o Lombarde :-) :-)

Herbert Lima
14/02/2008, 18:11
A descida até a aldeia..

Preparando-se para desembolsar R$ 25,00 por carro..

Os indios cobram pedágio dos expedicionários que por lá passam. ;) ;)

Herbert Lima
14/02/2008, 19:34
Na aldeia indígena...

Herbert Lima
14/02/2008, 19:58
Mais fotos na aldeia e comboio saindo...

Próximo obstáculo, transposição de igarapé, por sorte estava meio sêco.

Herbert Lima
14/02/2008, 23:16
Ultrapassando igarapés rumo a cachoeira grande.

Herbert Lima
15/02/2008, 02:11
Chegando a cachoeira grande.. :-) :-)

Herbert Lima
15/02/2008, 02:27
Chegada na cachoeira!!!

Herbert Lima
15/02/2008, 03:38
Na cachoeira..

Foto 1: Eu ao lado da Ranger..
Foto 2: O zequinha rebelde Renilto
Foto 3: O Dimitri, fotógrafo da expedição.
Foto 4: O amigo Chicão e seu filho "Xandinho"de zequinha.
Foto 5: Loirinho e bombadinho..

Herbert Lima
15/02/2008, 10:40
Mais cachoeira..

Foto 1: Grupo reunido (nesta foto o McGiver)
Foto 2: Fabricio subindo ladeira.

Herbert Lima
15/02/2008, 11:13
Mais cortesia do album de fotos do Dimitri..

Belas fotos!!

Na sequência:

Foto 1: A minha Ranger e o Troller do Fabricio atravessando o rio;
Foto 2: Troller do Humberto e ao fundo a beleza da serra do sol no horizonte..
Fotos 3 e 4: Uma das cachoeiras que atravessamos
Foto 5: A serra do sol. Pura beleza plástica, natureza pura!!

Herbert Lima
15/02/2008, 11:35
O entardecer na savana e o primeiro acampamento na Tapera na companhia de raposas.

Na sequência de fotos:

Fig 1: O entardecer no primeiro acampamento base, na tapera.
Fig 2: Na tapera, com as barracas já armadas
Fig 3: A serra do sol ao fundo
Fig 4: Amanhecendo no acampamento...
Fig 5: O magnífico paredão de pedras do monte roraima.

remauto
26/03/2008, 19:33
Quando Tiver Um Passeio Dia De Domingo ,calmo,me Convida ,vou Com Minha Filha ,ela Adora
Abraços ,parabens Pelas Fotos

Morcego
26/03/2008, 19:41
Herbert,

Continuo corujando estas trilhas ai no Norte....
Pena que Minas é tão longe. Fazer o que né !!!

Abração procê !!

Herbert Lima
28/03/2008, 02:57
Quando Tiver Um Passeio Dia De Domingo ,calmo,me Convida ,vou Com Minha Filha ,ela Adora
Abraços ,parabens Pelas Fotos

Ok..
Para este sábado estamos combinando uma trilha bem legal..

Visita o link abaixo e seja bem vindo para participar:

http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php

Grande abraço !!

Herbert Lima
28/03/2008, 03:04
Herbert,

Continuo corujando estas trilhas ai no Norte....
Pena que Minas é tão longe. Fazer o que né !!!

Abração procê !!

Blz Fernando, vou atualizar as fotos..

Caso venha por aqui,já esta convidado para uma boa trilha bem enlameada...

Herbert Lima
28/03/2008, 03:21
Mais fotos de nossa expedição..
Chegando à serra do sol. Vizinha do monte Roraima na fronteira Brasil / Venezuela.

Herbert Lima
28/03/2008, 03:34
Subindo à serra...

Herbert Lima
28/03/2008, 08:59
Subindo a serra:

Fotos 1 e 2: As viaturas em um elevado na serra, até onde da pra subir..
Foto 3: Vista geral, subindo a pé a serra
Foto 4: Vista do Monte Roraima
Foto 5: Evandro e solitário..

Herbert Lima
28/03/2008, 09:17
Foto 1: Formação rochosa rica em cristais que reflete a luz solar. Dai o nome serra do sol...
Foto 2: Amigos subindo e descendo a encosta da serra
Foto 3: Vista do elevado...
Foto 4: Bromélias de campos de altitude
Foto 5: Formações rochosas que lembram túmulos de pedras..

Herbert Lima
28/03/2008, 09:31
Nesta sequência de fotos temos:

Foto 1: Expedicionários na base da serra do sol
Foto 2: Eu e o amigo Humberto
Foto 3: Troller do Humberto, ao fundo a bela serra
Foto 4: Passando sobre um riacho com pedras
Foto 5: Toyota do meu amigo Roberto em trecho com pedras..

O chato que esses trechos com pedras eram bem mais frequentes que eu podia imaginar..
Mas valeu a pena pelo lindo visual..

Herbert Lima
28/03/2008, 11:34
Mais uma sequência de fotos:

Foto 1: Roberto, passando com a toyota sobre o riacho, sendo orientado pelo meu zequinha de luxo Renilto. :-) :-) :-)
Foto 2: Troller do amigo Marcelinho (boy serra do sol)
Foto 3: Troller do loirinho, com o Evandro (olhão) ao lado..
Fotos 4 e 5: Banho na cachoeira, uma das muitas que encontramos por lá..

Herbert Lima
28/03/2008, 12:21
Retornando, fizemos umas fotos novas. Ficaram bem legais (Essas fotos em sua maioria são do fotógrafo profissional Dimitri que nos acompanhou).

Na sequência:

Foto 1: Eu..
Foto 2: Uma de minhas fotos favoritas, com a serra do sol ao fundo do comboio.. Muito linda !!
Foto 3: Na mesma sequência, em outro ângulo, vendo-se o monte Roraima ao fundo..
Foto 4: Outra linda cachoeira
Foto 5: Inicio da sequência na cachoeira...

Herbert Lima
28/03/2008, 13:24
Na sequência:

Fotos 1 a 3: Mais na cachoeira
Foto 4: Nosso fotógrafo Dimitri
Foto 5: Humberto

Herbert Lima
28/03/2008, 22:07
Continuando e ja quase acabando o relato fotográfico..

Herbert Lima
28/03/2008, 23:17
Passando pelo igarapé com a Ranger.

Fotos 1 a 5: Optando pelo melhor trajeto para transpor o igarapé..

Herbert Lima
29/03/2008, 04:54
Continuando a sequência:

Herbert Lima
29/03/2008, 05:11
Esse trecho com água, na cheia (época das chuvas), deve ficar bem interessante para passar.

Fotos 1 a 5: Troller do Chicão passando pelo mesmo trecho:

Herbert Lima
29/03/2008, 05:28
A vez dos trollers dos amigos: Loirinho, Humberto e Marcelinho respectivamente:

Herbert Lima
29/03/2008, 05:46
Realmente terminando nossa viagem, que naquele instante já estava deixando saudades e aquela vontade de quero mais.
Por isso que a serra do sol/monte roraima são tão contagiantes:
Já estamos discutindo em nosso fórum a próxima expedição (IV EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE SERRA DO SOL) em: http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=65.0

Na sequência de fotos:

Foto 1: Roberto subindo a encosta do igarapé.
Fotos 2 a 4: A minha ranger rebocando o Roberto com o diferencial dianteiro da Toyota Hilux que quebrou.
A ranger surpreendeu a todos os participantes pela robustez do conjunto.
Foto 5: Amigos reunidos para a foto oficial da expedição.

AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E FAMILIARES QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE CONTRIBUIRAM PARA O SUCESSO DESSA EXPEDIÇÃO.
EM ESPECIAL AO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS E A TV CULTURA.

Muito obrigado também a todos que tiveram paciência de acompanhar esse extenso relato.
Desta viagem esta sendo feito um dvd pela equipe da Vivi Cariolano e de seu esposo dono da produtora (paquiderme) que nos acompanhou. Quem tiver interesse é so mandar um e-mail para mim, que terei prazer em enviar via correio (herbertula@vivax.com.br)

GRANDE ABRAÇO A TODOS.

Herbert Lima
29/03/2008, 06:38
Agradeço ao amigo Cleomano (Carcará) pela confecção de um logo tão bonito.

Valeu Cleomano.

Esperamos tê-lo conosco na próxima.

Herbert Lima
31/03/2008, 05:41
A TRILHA DAS TORRES:

Para os amigos que não conhecem,ela tem este nome em função das torres de alta tensão que vem da hidroelétrica de Balbina e cruza a cidade de Manaus no sentido Norte/Sul.
O governo do estado esta pensando em abrir uma grande avenida objetivando melhorar o fluxo de veículos.

Mas continuando:

Muito legal a brincadeira de ontem (29/03/2008)

Após esperar alguns companheiros esfomeados saciarem seus estômagos, saímos em comboio para a tão esperada trilha das torres.

No samuraizinho dois fominhas de trilhas. Eu e o Ricardo Nogueira.Estávamos loucos para pegarmos uns bons atoleiros e testarmos os limites do samuraizinho que esta simplesmente um animalzinho (xodó do papai ).E a trilha de ontem também que ajudou para eu testar um pouquinho os limites da suspensão (articulação) dianteira e traseira do samurai. A entrada no “buraco do jabuti” que divide a pista logo no inicio da "avenida" das torres foi o principal teste.
Creio que por eu ter entrado um pouco de lado dificultou bastante a minha subida no degrau. Degrau que fazia com a base do buraco um ângulo reto com aproximadamente 1 metro de altura. Mas para mim naquele momento foi o melhor ângulo que pude perceber para entrar naquele enrosco e mesmo assim, o jipinho quase tomba. Felizmente dei uma pressãozinha no acelerador e um leve desvio na direção para o lado direito o que evitou o terceiro tombo. Mas confesso que abri o olho mais que o normal e lembrei de como é ruim essa sensação.

Infelizmente para mim, depois da brincadeira no buraco a cruzeta do cardão traseiro quebrou e tivemos que abortar o restante da trilha.. Para quem estava com fome, resta as próximas para diminuir um pouquinho este apetite.

Percebi também que há outros esfomeados por trilha. Alguém notou a alegria do Cleomano e do seu irmão??? . Parecia porco no chiqueiro

Abaixo algumas fotos da brincadeira de ontem que meu camarada Ricardo Nogueira fez:

__________________________________________________ __________________________________________________ _____

Fotos 1 e 2: Nosso querido e sempre muito prestativo Loirinho atrolladinho, bem atrolladinho

Foto 3: Boy serra do sol, também conhecido como Marcelinho, nosso querido amigo Evandro em posição bastante suspeita e no fundinho o meu xódozinho jabota..

Foto 4: Boy serra do sol, Evandro em posição bastante suspeita (alguém sabe qual o motivo??? ) e no fundo o jabutizinho meu xodó...

Foto 5: Resolvi conduzir o jabuti pela lateral da pista para passar no atoleiro a frente.

Herbert Lima
31/03/2008, 06:06
Continuando a sequência de fotos:
__________________________________________________ __________________________

Fotos 1 e 2: Contornando a erosão.
Foto 3 a 5: Na erosão.

Herbert Lima
31/03/2008, 07:12
Continuando a sequência:

Herbert Lima
31/03/2008, 07:30
Mais uma sequência:

AnBeLuZuK
13/05/2008, 20:46
Pessoal,

Cooquei um video de uma das maiores aventuras off road da região norte.

A expedição Serra do Sol 2007, do Amazonas jeep clube

http://www.youtube.com/watch?v=bKt7ODczSzA

O visual e a trilha são de tirar o folego.

Herbert Lima
30/05/2008, 10:14
II EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE TRANSAMAZÔNICA (ALTER DO CHÃO, SANTARÉM)

Quem ré ascendeu essa idéia meio doida foi o Dr. Daniel Oliveira, colega de profissão, (só podia ser, outro maluco) !!!
em: http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=147.0

O sonho de muito jipeiro maluquinho por muito barro e boas aventuras e histórias & estórias para contar.
Já tive essa idéia meio doida mas desisti, contenteime apenas com a 319, que fiz com minha Sportage em companhia do amigo Ricardo Nogueira (Lada lagartixa) em setembro de 2007. Mas confesso, que embora seja sabidamente mais para "curriculum off road", bem que gostaria de molhar os pneus da ranger nas águas do Tapajós..

Quem sabe, se tivermos um grupo bom de malucos interessados..

Quem topa???
Preferencialmente usando o antigo jargão do pior melhor.. Que seja no inverno, em 2009

Eu topo ir!!!

Vamos formar um bom grupo : : : : : :
Abraços a todos os malucos...

Para saber um pouco mais em: http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=211.0

Herbert Lima
11/06/2008, 20:40
ATENÇÃO AMIGOS..
SABE AQUELA VIAGEM DOS SONHOS
QUE TODO OFF ROAD DESEJA, PELA MÍSTICA RUTA 40, CORTANDO OS ANDES..
POIS É EM JANEIRO DE 2010 ELE VAI ACONTECER.
NESTE ESPAÇO INICAREMOS AS DISCUSSÕES SOBRE ESTA FANTÁSTICA EXPEDIÇÃO..

Interessados em participarem, visitem:
http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=120.0

Abraços..

Herbert Lima
19/06/2008, 23:31
Vou tentar atualizar mais um pouquinho este tópico..

Estava realmente defasado..

Esta trilha noticiamos que haveria uma reportagem da tv globo (tv amazonas) e para nossa surpresa tivemos um público recorde.. Pq será ???

Fizemos um percurso ja conhecido, porém com uma abordagem nova dando acesso ao igarapé da penitenciária..

Bem legal..

Na sequência algumas fotos para os amigos do fórum, feitas em sua grande maioria pelo nosso amigo Marcos Sefair..

Sobre essas fotos..

1 e 2: Eu com meu amigo, vizinho e zequinha Alexandre
3 a 5: Dr. Fabricio com seu Troller vermelho submarino...

Mais detalhes em: http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php

Herbert Lima
19/06/2008, 23:56
Mais fotos..

Na sequência:
__________________________________________________ _____________________________
Fotos 1 a 3: Fabricio navegando com o Troller..
Fotos 4 e 5: A vez do Marcio com seu Engesa 6cc atrollado..

Herbert Lima
20/06/2008, 00:13
Mais sequência aquática..
__________________________________________________ _____________________________

Fotos 1 a 4: Marcio com seu Engesa sendo desatrollado..
Foto 5: Ranger da Ítala esposa do meu amigo Dante brincando..

Herbert Lima
20/06/2008, 00:36
Sequência no atoleiro..
Fotos 1 a 2: Japazilla do Toshizo
Fotos 3 a 5: Wangler do Dante..

Morcego
20/06/2008, 10:24
Boa Herbert,
Como sempre diversão da melhor qualidade....:palmas:

Herbert Lima
23/06/2008, 09:48
Boa Herbert,
Como sempre diversão da melhor qualidade....:palmas:

Verdade.. :-) :-) :-) :-)

Herbert Lima
23/06/2008, 10:32
Continuando..

Herbert Lima
29/06/2008, 17:57
Estou anexando alguns vídeos da III Expedição Amazonas Jeep Clube à Serra do Sol..

http://br.youtube.com/watch?v=4q9glZri_uo

http://br.youtube.com/watch?v=AoVvG-wNS8M

http://br.youtube.com/watch?v=u0FHX_JriV4

http://br.youtube.com/watch?v=belXfPidn7I

Abraços..

Paulo Cross Lander
06/09/2008, 18:45
:dance:Herbert Lima,Andrezão, Augusto (piloto) e Marco Antônio (carroçeria), Quem tem ou conhece quem tem CROSS LANDER ai.

Sou do Ceará e gostaria de ter contatos com o pessoal que entende de Cross Lander para ajuda com essa maquina de felicidade pelo menos para mim.:dance:
Abraço a todos e parabenizar pelas excelentes fotos.

AnBeLuZuK
07/09/2008, 12:43
Cara,

Ele era fabricado em Manaus mas já parou a bastante tempo né.
Cara, agora num sei quem tem esse carro em Manaus, conheço apenas Ex-proprietarios.

Paulo Cross Lander
07/09/2008, 19:52
CARO, AnBeLuZuK VALEU PELA RESPOSTA.

Herbert Lima
07/09/2008, 21:27
Paulo..

Quantos CL.. vc conhece por ai ??

Herbert Lima
07/09/2008, 21:27
Paulo..
Conheço 2 amigos que ainda tem essas viaturas..
Mas para ser sincero eles não gostam muito de barro..

Em Manaus o "Platinado" comprou quase toda a fábrica..

Eram bons jipes, claro como toda viatura, com suas limitações..

Deixou alguns entusiastas..

Abração..

Herbert Lima
23/10/2008, 10:43
SAUDAÇÕES AMIGOS FORISTAS..

ESTAREMOS NO DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2009 ÀS 07:00 DA MANHÃ EMBARCANDO PARA A II EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE À TRANSAMAZÔNICA, COM DESTINO FINAL À BELA CIDADE DE SANTARÉM, NO ESTADO VIZINHO DO PARÁ..

MAIORES INFORMAÇÕES EM:

http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=211.0

Abraços a todos..

Herbert Lima

Herbert Lima
13/11/2008, 14:34
Neste sábado, dia 09 de novembro de 2008 aconteceu em Manaus uma prova de rally patrocinada pela Mitsubishi motors..

Organizada pelos companheiros e amigos Marquinho e Japa..

Percorremos 185 kms aproximadamente de trilhas de barro com alguns bons atoleiros..

Aproveito o espaço do fórum para agradecer em público não somente a iniciativa do Marquinho e do japa, mas principalmente a impecável organização desta prova..

Pena que meu navegador adoeceu, mas mesmo assim deu para beliscar a décima quinta posição (hehehehehehehe) :-( :-( :-(

Vou postar algumas fotos(a maioria do Marquinho)deste evento que foi muito legal..

Herbert Lima
13/11/2008, 14:54
Seguem algumas fotos desse evento:

Rápida legenda para as fotos:

1. Logomarca da prova
2 e 3. Preparativos para a largada
4 e 5. Marquinho @ Cia na organização, escolhendo o trajeto..

Herbert Lima
13/11/2008, 22:01
Corrigindo.. Domingo dia 09 de novembro ...

Herbert Lima
14/11/2008, 06:19
Na sequência:

1. O idealizador da prova
2 a 4. Trabalhando no trajeto
5. Japa e Marquinho

Herbert Lima
14/11/2008, 06:39
Sequência na concescionária Mit de Manaus, no domingo dia 09/11/2008

Herbert Lima
14/11/2008, 07:03
Mais sequências antes e durante a largada..

Herbert Lima
14/11/2008, 07:17
Na sequência largada e rally..

Herbert Lima
14/11/2008, 10:43
Mais fotos de algumas viaturas feitas pelo pessoal da organização..

Herbert Lima
14/11/2008, 11:01
Mais fotos dos participantes..

Herbert Lima
16/11/2008, 22:50
Mais algumas sequências ...

Nos meio da prova,,,

Ranger do Tomiya puxando uma mit que atolou no ramal do brasileirinho...

Herbert Lima
16/11/2008, 23:12
No ramal do brasileirinho..

Alguns perderam cerca de 10 a 15 minutos em decorrências dos atoleiros...

Herbert Lima
26/02/2009, 23:18
Realizamos no último dia 20 de fevereiro deste ano a II EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE A TRANSAMAZÔNICA .Saimos de Manaus dia 20 na primeira balsa.

Na sequência de fotos.
Concentração de nossas 11 viaturas aguardando na balsa da Ceasa no inicio da Br 319.

Herbert Lima
28/02/2009, 20:07
Mais algumas fotos, ainda na Ceasa, no inicio da Br 319, aguardando a balsa para entrarmos na Br 319 pelo Careiro da Várzea (km 0)..

Herbert Lima
28/02/2009, 20:18
Já no Careiro da Várzea, pouco antes da entrada da estrada de Autazes-Am.Aguardando os amigos Alexandre Montefusco e Pindoba na L200 prata e a Hilux gigante da família Rodas.
A última foto quando acabamos de chegar no Careiro Castanho, ja na companhia da L200 do Alexandre e Pindoba.

Na sequência:

Herbert Lima
28/02/2009, 21:12
Na segunda balsa, a balsa do Careiro Castanho.
Até agora ja rodados pouco mais de 100 km, estrada tranquila somente com muitos buracos.

Herbert Lima
28/02/2009, 21:21
Mais algumas fotos do trecho na balsa do Careiro Castanho/AM.

Herbert Lima
28/02/2009, 22:29
Ainda na segunda balsa, no municipio do Careiro Castanho.

Herbert Lima
01/03/2009, 09:59
Vídeo no Youtube idemtificando entrada no inicio do atoleiro na Br 319

YouTube - II EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE A TRANSAMAZÔNICA (SANTARÉM-ALTER DO CHÃO) fev 2009

Herbert Lima
01/03/2009, 13:04
Atravessando trecho de atoleiro na Br 319. Dentro da ranger splash 3.0 tdi.

YouTube - II EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE A TRANSAMAZÔNICA (SANTARÉM-ALTER DO CHÃO) fev 2009 parte 1

Herbert Lima
01/03/2009, 16:07
Ainda no trecho dificil na Br 319 com a ranger splash...

YouTube - II EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE A TRANSAMAZÔNICA (SANTARÉM-ALTER DO CHÃO) fev 2009 parte 2

TONY-MANAUS
02/03/2009, 00:19
Caro Herbert, como faço para participar dessas expediçoes com vcs?

Morcego
02/03/2009, 08:22
Parabéns Herbert, como sempre show a Expedição.:palmas: E eu aqui acompanhando as fotos e filmes sem poder estar nestas aventuras. Hehe !

Herbert Lima
02/03/2009, 09:48
Caro Herbert, como faço para participar dessas expediçoes com vcs?

Oi Tony..
Vc poderia começar filiando-se ao Amazonas Jeep Clube, visitando nosso site (http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php ) ou caso queira, conversando comigo mesmo (herbertlima_am@hotmail.com).

Para 2010 estou programando nossa ida para Ushuaia/Ag ( http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=120.0 ). A idéia é em irmos com poucas vtrs, pois quanto mais fizerem parte do comboio, certamente mais problemas teremos.

Tony.. O legal é vc ter alguma experiência prévia em off road e uma viatura em boas condições para o tipo de terreno que vc vai encontrar. Por isso seria legal vc começar a fazer algumas trilhas por nossos atoleiros em Manaus e imediações.

Minha ranger esta voltando na balsa de Santarém para Manaus.Na próxima quarta feira já deve estar por aqui.
No sábado próximo estou programando com alguns amigos nossa ida para a cachoeira do Janaina. Vc poderia começar por lá..

Seja muito bem vindo..

Abraços..

Herbert Lima
02/03/2009, 10:06
Parabéns Herbert, como sempre show a Expedição.:palmas: E eu aqui acompanhando as fotos e filmes sem poder estar nestas aventuras. Hehe !

Oi Fernado..
Encontramos em Humaitá o pessoal do Sergio Holanda e no comboio dele haviam alguns jipeiros de Minas. Pessoal de primeira, bastante animados com a expedição.. Lembro que havia uma Xterra com a barra de torção quebrada de um companheiro de Belo Horizonte.

Seu vitarinha fazia essa expedição tranquilo, bastava colocar um jogo de pneus mud 31... Aliás senti muito a falta dos suzukinhos. Mas ao chegarmos em Santarém, matei a saudade ao encontrarmos o pessoal do Jeep Clube Tapajós e vermos que os suzukinhos são os preferidos da turma.

Herbert Lima
02/03/2009, 10:20
A vez dos amigos passarem pelo primeiro atoleiro na Br 319..

YouTube - II EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE A TRANSAMAZÔNICA (SANTARÉM-ALTER DO CHÃO) fev 2009 paete 3

Herbert Lima
02/03/2009, 21:54
Na balsa do Igapó Açu..
Lá vc pode desfrutar de um banho de rio com os botos vermelhos, os quais são extremamente mansos.
Um lugar também muito bom para a pesca de grandes tucunarés (tucunaré açu)..

Herbert Lima
02/03/2009, 22:08
Logo após a travessia da balsa (terçeira) no igapó açu. Outro atoleiro dos bons..
Na foto 2 meu amigo (zequinha) Ricardo Nogueira na Ranger..

Herbert Lima
02/03/2009, 23:31
Estamos editando os dados dessa viagem marcados no nosso gps (Garmin 276C) e em breve vou postar para os amigos. Evidentemente se houver interesse??

davidss6
04/03/2009, 07:20
Realizamos no último dia 20 de fevereiro deste ano a II EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE A TRANSAMAZÔNICA .Saimos de Manaus dia 20 na primeira balsa.

Na sequência de fotos.
Concentração de nossas 11 viaturas aguardando na balsa da Ceasa no inicio da Br 319.

conferi essa viatura de perto em Humaitá.. Bruta a criança!!

mto bons videos :concordo::concordo:

Herbert Lima
04/03/2009, 14:52
conferi essa viatura de perto em Humaitá.. Bruta a criança!!

mto bons videos :concordo::concordo:

Obrigado David, a Xterra é sua??

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
04/03/2009, 16:31
A x terra e do Daniel de Sao Luis.

Herbert Lima
05/03/2009, 15:44
A x terra e do Daniel de Sao Luis.
Ok..
Tava monstra..
Vc viu..
Acho que quebrou pelos pneus ou por regulagem errônea na barra de torção..

davidss6
05/03/2009, 20:59
Parece que era defeito na peça.. Na parte quebrada dava pra ver uma diferença de cor no metal... :pensativo::pensativo:

Primeira vez que vejo uma barra quebrar assim.. Ainda mais com o carro parado!!!

Herbert Lima
06/03/2009, 06:02
Parece que era defeito na peça.. Na parte quebrada dava pra ver uma diferença de cor no metal... :pensativo::pensativo:

Primeira vez que vejo uma barra quebrar assim.. Ainda mais com o carro parado!!!

Provavelmente fadigou o metal naquela buraqueira :-) :-) :-)

Herbert Lima
07/03/2009, 10:51
O trecho da Br 319 com cerca de uns 2 kms de atoleiros bem molhados para melhorar...

Neste trecho o meu amigo Davi resolveu testar a força de nossas viaturas (minha ranger e 2 trollers) para desatolá-lo (na Hilux preta), foto 5..
Na foto do meu zequinha Ricardo Nogueira...

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
09/03/2009, 17:50
O monstrinho do Hebert se destaca na foto,vindo para papa todos os atoleiros,sua ranger ficou dez Hebert e uma viatura diferente entre os demais 4x4.Eu tive o prazer de conhecer essa viatura de perto na Venezuela ano passado.Abraçao Hebert.

Herbert Lima
30/03/2009, 00:32
O monstrinho do Hebert se destaca na foto,vindo para papa todos os atoleiros,sua ranger ficou dez Hebert e uma viatura diferente entre os demais 4x4.Eu tive o prazer de conhecer essa viatura de perto na Venezuela ano passado.Abraçao Hebert.

Obrigado meu amigo..
Para este ano estou pensando em fazer algumas modificações na suspensão, colocar o guincho e mais umas coisinhas..

Herbert Lima
30/03/2009, 00:43
Ainda nesta semana pretendo selecionar mais fotos e tentar atualizar este tópico..
Temos também vários vídeos para publicarmos..
Se o tempo permitir estarei atualizando o quanto antes..

Herbert Lima
30/03/2009, 01:34
Esta sequência de fotos foi feita um pouco antes de nossa parada na Br 319 na torre da Embratel e posteriormente por ocasião da parada para o pernoite..

Herbert Lima
30/03/2009, 01:53
Mais umas fotos..

Herbert Lima
30/03/2009, 02:10
Ficamos muito felizes com a nossa expedição, mais ainda por termos tido o privilégio de encontrarmos 3 Expedições no caminho, pela ordem:
1. Sergio Holanda e cia em Humaitá.. No hotel...
2. Lameiros do Sul, grupo de animados gaúchos de Novo Hamburgo logo após Humaitá..
3. Nossos companheiros do Amazonas Jeep Clube, Cleomano e Cia que fizeram o trajeto inverso ao nosso, eles saíram de Santarém e desceram até Manaus..

Enfim, adorei a viagem..
Já estou com vontade de voltar de novo..

Mais algumas fotos no acampamento, na Br 319..

hobby4x4
16/04/2009, 12:58
Pessoal,
Estou com inveja dessas aventuras, mas eu queira algumas dicas para "sujar" os pneus da minha TR4 originalzinha (ainda), alguém tem alguma sugestão?
Obrigado e abraços

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
16/04/2009, 16:50
Fala com o Dr Herbert que ele te da uma sugestao de com sujar os pneus do tr4 ja que ele tem um suzuki samurai.

Herbert Lima
17/04/2009, 09:33
Pessoal,
Estou com inveja dessas aventuras, mas eu queira algumas dicas para "sujar" os pneus da minha TR4 originalzinha (ainda), alguém tem alguma sugestão?
Obrigado e abraços

Olá amigo..

Desculpa a demora no retorno...

Vc esta em Manaus???

Caso esteja, entre no fórum do amazonas jeep clube ( http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php )

Filiações em : http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?board=28.0

Lá combinamos como vamos fazer para sujarmos nossos pneuzinhos...

Abraços..

Herbert Lima
17/04/2009, 09:44
Fala com o Dr Herbert que ele te da uma sugestao de com sujar os pneus do tr4 ja que ele tem um suzuki samurai.

Estou querendo voltar à serra do sol em setembro..

Vamos ???

Herbert Lima
17/04/2009, 09:51
Acabei por falta de tempo não atualizando as fotos...

Temos cerca de 1000 fotos..

Vou tentar postar as mais representativas obedecendo uma certa cronologia da viagem.

hobby4x4
17/04/2009, 10:08
Olá amigo..

Desculpa a demora no retorno...

Vc esta em Manaus???

Caso esteja, entre no fórum do amazonas jeep clube ( [/URL]http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php (http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php) )

Filiações em : [url]http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?board=28.0 (http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?board=28.0)

Lá combinamos como vamos fazer para sujarmos nossos pneuzinhos...

Abraços..

Olá Herbert,
Sim, moro em Manaus e estou muito interessado em começar a desbravar as trilhas locais.
Acabei de comprar um TR4 e ainda não sujei os pneus dele.
Tentei baixar o formulário para me associar ao forum do Amazonas Jeep Clube, mas não consegui, por isso estou postando a resposta aqui mesmo.
Conheço o Macedo que foi presidente do Jeep Clube por um tempo, mas não tenho mais contato com ele há algum tempo.
Fico no aguardo de poder lhes conhecer, apesar de achar que são muito radicais para o que eu tenho em mente.
Abraços

Ricardo Taciro

Elmer_Jeep
17/04/2009, 10:33
Estou querendo voltar à serra do sol em setembro..

Vamos ???

Herbert,
Tem uma galera saindo hoje pra lá. Parece que vem 3 carros de manaus :concordo:

[]'s

Herbert Lima
17/04/2009, 10:48
Mais uma sequência na Br 319..

Saindo do acampamento, lá pelo km 450..

Herbert Lima
17/04/2009, 10:51
Herbert,
Tem uma galera saindo hoje pra lá. Parece que vem 3 carros de manaus :concordo:

[]'s

É verdade Elmer..
O Marcelinho esta indo hj para a serra com outros 2 companheiros...

Herbert Lima
17/04/2009, 11:00
Olá Herbert,
Sim, moro em Manaus e estou muito interessado em começar a desbravar as trilhas locais.
Acabei de comprar um TR4 e ainda não sujei os pneus dele.
Tentei baixar o formulário para me associar ao forum do Amazonas Jeep Clube, mas não consegui, por isso estou postando a resposta aqui mesmo.
Conheço o Macedo que foi presidente do Jeep Clube por um tempo, mas não tenho mais contato com ele há algum tempo.
Fico no aguardo de poder lhes conhecer, apesar de achar que são muito radicais para o que eu tenho em mente.
Abraços

Ricardo Taciro

Ok Ricardo..

Hj o presidente é o carecão (Davi), mas na verdade o legal e que todos participam da gestão do clube..
Fazemos nossas reuniões na pizzaria Splash da Pedro Teixeira todas as quartas (mas como a turma já esta enjoando de tanto comer pizza estamos procurando outro local) :-)

Me manda teu email (caso queira como Mensagem Privada) que te mando o formulário..

Vou verificar no fórum o que houve para vc não ter conseguido o download do arquivo..

Abraços..

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
17/04/2009, 11:41
Herbert a galera de sampa chega hoje ao meio dia,irao para ai amanha creio,mas quando sairem te dou um alo.E sobre a serra em setembro podemos pensar.Abraço.

Herbert Lima
17/04/2009, 21:02
Herbert a galera de sampa chega hoje ao meio dia,irao para ai amanha creio,mas quando sairem te dou um alo.E sobre a serra em setembro podemos pensar.Abraço.

João!!

Não estava sabendo da vinda do pessoal de Sampa pra cá..

Vc tem mais detalhes da expedição deles??

Quantas vtrs estão vindo??

Abraços..

Herbert Lima
17/04/2009, 21:35
Ainda na Br 319..

Curtindo um pouquinho a buraqueira..

E ainda falam que estão reformando a Br 319.. Onde ??? :-) :-) :-)

Mas para nós esta bom como está !!
__________________________________________________ ____________________________

Herbert Lima
17/04/2009, 22:18
CHEGADA EM HUMAITÁ..

Chegamos em Humaitá no carnaval..
Os hotéis estavam cheios e tivemos dificuldades em nos hospedarmos. Para nossa surpresa encontramos o hotel onde habitualmente ficamos cheio de "jeeps". E que "jeeps".. O pessoal da antiga expedição do frevo de 2008 e atualmente expedição transamazônica 2009, capitaneados pelo companheiro Sergio Holanda (Big. Holanda) estava por lá, ocupando quase todos os quartos :-) :-):-). Após as devidas apresentações, conversei rapidamente com big Holanda sobre as condições das Brs 319 e 230 e depois fomos tomar um bom banho para tirarmos os 2 kgs de barro e em seguida um "bom jantar" ( a fome motivou :-) :-0 ).. Pela manhã ingressamos na Br 230.. Começando para mim um trecho totalmente novo.
Com a conversa que tive com o Sergio, sabia antecipadamente que a estrada estava "boa" e realmente estava.. Na entrada, logo após a balsa fomos brindados com um bom atoleiro..
__________________________________________________ ____________________________
Seguem fotos deste trecho...

Herbert Lima
17/04/2009, 23:28
YouTube - II EXPEDIÇÃO AMAZONAS JEEP CLUBE A TRANSAMAZÔNICA (SANTARÉM-ALTER DO CHÃO) fev 2009

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
18/04/2009, 00:14
Grande Dr Hebert sobre o pessoal de sampa coloquei no seu orkut,mas vamos la tem um pessoal da GAIA expediçoes que deve chegar amanha sabado,essa estao em 2 land rover 2 trller e 2 l200,e a do pessoal de Sorocaba do jeep clube de la estao saindo amanha sabado.Ja dei seu telefone.

Herbert Lima
18/04/2009, 04:40
Grande Dr Hebert sobre o pessoal de sampa coloquei no seu orkut,mas vamos la tem um pessoal da GAIA expediçoes que deve chegar amanha sabado,essa estao em 2 land rover 2 trller e 2 l200,e a do pessoal de Sorocaba do jeep clube de la estao saindo amanha sabado.Ja dei seu telefone.

Esse negócio de colocar no meu orkut não pega bem né :-) :-)

Estamos aqui no aguardo deles...

Herbert Lima
18/04/2009, 05:56
Na sequência de fotos, logo após deixarmos Humaitá e adentrarmos uns 60 kms na Br 230 encontramos com o comboio dos amigos de Novo Hamburgo (LAMEIROS DO SUL), capitaneados pelo sempre alegre Luis Klauck. Após algumas fotos, trocas de camisas e adesivos seguimos viagem, rumo à Apuí...

Herbert Lima
18/04/2009, 06:02
Mais algumas fotos ainda no inicio da transamazônica (Br 230) com os companheiros Lameiros do Sul...

Foto geral com os 2 grupos reunidos (AMJC e LAMEIROS DO SUL)

hobby4x4
18/04/2009, 14:44
Ok Ricardo..

Hj o presidente é o carecão (Davi), mas na verdade o legal e que todos participam da gestão do clube..
Fazemos nossas reuniões na pizzaria Splash da Pedro Teixeira todas as quartas (mas como a turma já esta enjoando de tanto comer pizza estamos procurando outro local) :-)

Me manda teu email (caso queira como Mensagem Privada) que te mando o formulário..

Vou verificar no fórum o que houve para vc não ter conseguido o download do arquivo..

Abraços..

Olá Herbert,
Já consegui o formulário, não sei o que fiz da primeira vez que tentei...:sad:
Também já estou registrado no forum, vou ver se consigo ir na próxima reunião, assim, se houver mudança de local, por favoe me avise.
Abraços

Herbert Lima
19/04/2009, 22:09
Olá Herbert,
Já consegui o formulário, não sei o que fiz da primeira vez que tentei...:sad:
Também já estou registrado no forum, vou ver se consigo ir na próxima reunião, assim, se houver mudança de local, por favor me avise.
Abraços

Ok..
A princípio não haverá mudança no local..

Mas caso ocorra antecipadamente te aviso!!

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
20/04/2009, 14:41
Hebert vou posta algumas fotos no site de vcs da estrada de labrea.Pode?

Herbert Lima
19/05/2009, 02:03

Claro!!

E vc ainda pergunta se pode..

O site é nosso !!

Estamos aguardando as fotos..

Herbert Lima
19/05/2009, 02:06
YouTube - HILUX AMAZON X-TREME I

Em nossas trilhas de sábado..

Muito show está esta Hilux ..

davidss6
20/05/2009, 09:37
video 10, musica 10 viatura 11!!!:twisted: :twisted: :twisted:

Herbert Lima
10/08/2009, 07:22
Realizada na tarde do domingo de ontem (09/08/2009).. Estas fotos foram feitas pelo amigo Tassio (Mineiro do Cerrado), que agora vai ser chamado de Mineiro da Lama :-)..

Herbert Lima
10/08/2009, 07:26
Mais fotos do mineiro..

Herbert Lima
10/08/2009, 07:29
E finalizando..

Este trilha foi feita nas proximidades do km 25 da rodovia estadual AM010, que liga Manaus ao municipio de Itacoatiara..

Mais algumas do mineiro..

Herbert Lima
10/08/2009, 07:31
Vídeo do Mineiro da lama.. :-)

YouTube - jeep x erosão (http://www.youtube.com/watch?v=dBqXk6cISwQ&eurl=http%3A%2F%2Famazonasjeepclube.com.br%2Fforum %2Findex.php%3Ftopic%3D513.msg4832%3Btopicseen&feature=player_embedded)

Herbert Lima
10/08/2009, 07:33
Mais um bom vídeo do Tassio (mineiro da lama) :-)

Samuraizinhos passeando na erosão !!

YouTube - samurai x erosão (http://www.youtube.com/watch?v=q7XgvU2qD38&eurl=http%3A%2F%2Famazonasjeepclube.com.br%2Fforum %2Findex.php%3Ftopic%3D513.msg4832%3Btopicseen&feature=player_embedded)

Morcego
24/11/2009, 22:25

Que que tá acontecendo com a turma deste topico, que paradeza...:putz:

João, semana que vem vou estar ai na sua terra, a trabalho infelizmente :parede:. pena que só poderei ficar 3 dias devido a outros compromissos, mas a vontade era mesmo ir de jipe e ter tempo conhecer e rodar com a galera dai, mas vai ficar só no sonho desta vez.

Herbert, desculpe o OffTopic.:concordo:

Abraço a todos

Herbert Lima
25/11/2009, 09:46
Verdade..
Ta criando teia de aranha mesmo

vou começar a atualizar esse tópico kkkkk!!!

Herbert Lima
25/11/2009, 09:52
Atualizando um pouquinho esse ja super desatualizado tópico kkkk..

Meu jipinho fez seu primeiro teste depois de um tempão parado..

Segue vídeo:

abraços..

Herbert Lima
25/11/2009, 10:12
De novidade por aqui , temos uma expedição para dezembro à serra do sol e neste sábado estamos organizando um encontro e deve sair uma trilha bem legal.

Vou postar as fotos depois para os amigos..

Herbert Lima
30/11/2009, 10:38
Vídeo da trilha de domingo.

Cortesia de Tassio Frachini

Mineiro do Cerrado
03/12/2009, 09:56
Pessoal,

Para ajuadar o Herbert a atualiazar o tópico vou postar umas fotinhos e videos do que a moçada anda fazendo aqui por Manaus e região... em breve teremos alguns jipes estreiando na trilha que vão render ótimas fotos! HEHEHEH :mrgreem:

Video 1
www.youtube.com/watch?v=HUeInYoetjI
Video 2
www.youtube.com/watch?v=znslggUQoco
Video 3
www.youtube.com/watch?v=CAzg3U0pIro

Herbert Lima
03/01/2010, 22:27
A turma ta fominha por trilha em Manaus Tássio..

Até na vespera da virada do ano estavam em trilha..:-) :-)

Vou postar algumas fotos..

Ahh ia esquecendo de postar a brincadeira do Samuraizinho em sua trilha inaugural..

Na trilha do Abelinha.. em inicio de dezembro..
http://www.youtube.com/watch?v=grn11HbW4u0

Herbert Lima
03/01/2010, 23:52
Fizemos esta trilha dia 12/12/2009, só compareceram suzukinhos..

A trilha do abelilnha tem acesso fácil pelo Tarumã, como o lugar esta sem tráfego há muito tempo. A buraqueira tava feia, principalmente por conta das erosões do longo inverno que tivemos aqui no norte.

Lista dos Samucas:
1. Eu com o trepadorzinho, retornando da reforma.. mortinho de fome de trilha!! :-) :-) :-) :-)
2. Tássio com o "delicado"
3. Armando com o Botinho

E de Vitarinha:
1. Gerson com o Cabritinho
__________________________________________________ _________________________________

Lista das Fotos:

Fotos 1 e 2: Brincando com os 4 links na erosão..
Fotos: 3 a 6: Descendo a erosão no abelinha.

Herbert Lima
04/01/2010, 00:01
E a última foto:
Já descendo a erosão..

Em anexo video do botinho na mesma trilha:
http://www.youtube.com/watch?v=O17S4M3d0X0&feature=player_embedded

Abraços 4x4..

Herbert Lima
04/01/2010, 00:32
Fizemos essa trilha em 19/12/2009.
Trecho travado, com bastante atoleiro..

Novamente compareceram só viaturas Suzuki..

Nos Samurais:

1. Eu no trepadorzinho
2. Armando no Botinho
3. Ney com o "delicado"

No Vitara Cabritinho o Gerson

Começamos a trilha na subida da ladeira da banana, que eu não consegui subir. Acabei quebrando o cabo do Macrotorque e depois de várias tentativas abortei a brincadeira. Rumamos em seguida para o caniôn. Recomendo!
__________________________________________________ _____________________________________
Seguem as Fotos:

1. Na subida da ladeira da banana

Herbert Lima
22/01/2010, 12:47
AMIGOS FORISTAS..

Neste sábado (16/01/2010) fizemos mais uma vez a trilha dos pés juntos..

A trilha prometia ser muito animada..

Até que ...

O MISÉRIA MAN resolveu atrollar a pomba azul..

E que artollada..

Mas certamente amigos.. Ficou bem mais divertida depois deste incidente..

Ficamos velando a pomba azul e já estávamos vendo sendo depositadas as primeiras pás de terra sobre a imponente vtr..

Confesso que fiquei estristecido.. Uma vtr linda, de tanque cheio com 3 reais da mais pura gasolina do posto equatorial..

Miséria já estava ficando choroso e até saiu de sua vtr e SUJOU os pés na lama (FATO INÉDITO).. E disse!! Foi culpa do Mano Créo que me mandou entrar por aqui..

Por sua vez, Mano Créo estava registrando tudinho com sua máquina fotográfica novissima, ATÉ OS MOMENTOS INTIMOS DA DANÇA DO AGARRADINHO entre Roberto (picanha mania) e Miséria Man!! :-) :-) :-) :-)

Seguem algumas fotos (Cortesia Cleomano)

Foto1. Jabuti com medo de subir
Foto 2. Samuca do Tassio dando uma "impinadinha" indescente, mostrando o escapamento!!..
Foto 3. Samuca do Armando (tava limpinho que brilhava, depois ficou sujinhoooo)
Foto 4. Vitarinha brabro do Gerson ..
Foto 5. Troller AP 2.0 turbo com 500 cv do Roberto
Foto 6. Pomba Azul do Miséria Man!! Pousando pra foto antes de atrollar Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked (reparem que estava fazendo pôse pra foto) Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin
Foto 7. Pomba azul ja atrolladinha e miséria achando que ia sair mole mole.. ainda fazendo pôse!!
Foto 8. Trenzinho do AMOR para tentar desatolar a pomba azul.. E adivinha.. Nada!!

Herbert Lima
22/01/2010, 12:53
Continuando.. Fotos 6, 7 e 8...

Herbert Lima
26/06/2010, 00:28
Saudações companheiros..

Vou tentar acordar esse tópico já adormecido..

Criamos recentemente um novo jeep clube.. O MAO4X4 OFF ROAD TEAM
MAO que é a abreviatura de Manaus..

Dia 19, fizemos uma brincadeirazinha que resultou neste vídeo..

Espero que vcs gostem..

http://www.youtube.com/watch?v=IV5ksz5DskI

Abraços MAOvados

Herbert Lima
04/07/2010, 13:35
Coletânea de algumas fotos da brincadeira de 19.06.2010 com a galera do mao4x4 na trilha dos pés juntos..

Herbert Lima
04/07/2010, 13:37
Como a maioria de nossa vtrs esta avariada..

Vamos com o que esta funcionando.. Kkkk

Herbert Lima
04/07/2010, 21:42
Algumas fotos no atoleiro com barro tabajara..

Herbert Lima
11/07/2010, 21:07
A turma do MAO4x4 na trilha do Tarumã, próximo a pista de Motocross..

http://www.youtube.com/watch?v=MA8z7Awn8cU

Herbert Lima
20/07/2010, 11:05
COMPANHEIROS..

CONVIDO OS AMIGOS A VISITAREM A PÁGINA DO NOVO CLUBE De jIPEIROS DO AMAZONAS

O MAO 4X4 (MANAUS4X4)

NO SITE: http://www.manaus4x4.com.br