PDA

Ver Versão Completa : Dados importantes a respeito de gaiolas



lleojp
18/11/2006, 20:01
Bom galera, vamos falar de gaiola!
Fabriquei minha própria gaiola com intenção de fazer a melhor estrututa possível, dai a conclusão q tirei foi a seguinte;
Primeiro temos q olhar a proporção peso/potencia, por exemplo não adianta colocar um motor de ferrari em caminhão q não anda nada. Então construi ela toda tubular e sem usar o monobloco, pois se alguem tem uma variant, fusca ou brasilia q não esteja podre é reliquea. Só usei o tubo com a barra de torção e só, o custo fica até mais barato, pois para colocar asoalho é mais fácil e parte de baixo fica lisa para deslizar em obstáculos auto ou pedras grandes.
Minha gaiola é muito leve mesmo, pensei da seguinte forma, lembra o acidente da stockar? O cockpit ficou intacto, fiz um travamento x muito bem feito, e no mais usei 2 tubos embaixo de 1 1/2 com 3mm de espessura e 2 tubos de 1 1/2 com 2mm de espessura com uma chapa de 2mm no assoalho ( essa chapa com o tempo amassa, mas depois de dois anos faz a reposição, compensa pq é barata e leve) o resto é tudo tubo de 1 1/4 com 2mm de espessura, ficou com 29cm de altura livre do chão, motorzinho 1600 a ar todo revizado, e na frente o conjunto original da brasilia (pq tem freio a disco) o unico detalhe foi q joguei a caixa de direção no centro do eixo, pois o original tem um lado maior q o outro e o lado maior empena muito, dividi no meio e usei as cruzetas do fiat 147, ficou dezzzz.
Conclusão!
Ainda não pesei a gaiola toda, mas o chassis todo pesa uns 180 kilos, só precisou de colocar dois pneus biscoito na trazeira para tracionar, pneus originais da kombi na frente, freio de mão para virar ela nas curvas ( isso q é o barato da gaiola, se não tiver põe, pq dai ela fica traçada quando precisa e faz curvas a 100Km/h) uso amortecedores originais da brasilia e pronto, quem quizer depois vou ter umas fotos dela.
Háa, a caixa dela é da kombi normal e sem redução, dá 80Km/h de segunda marcha.

andre veiga
19/11/2006, 01:19
Oi
Vc tem fotos?

Se puder, poste umas em especial do sistema de direção.
Certamente ela está bem legal...

hederi
19/11/2006, 23:11
nbtmqsf........

CArioca
20/11/2006, 10:28
Bom dia, aqui vc não vai encpntrar "respostas", mas sim várias opniões pessoais, que talvez te deixem mais na dúvida ainda, mas com certeza verá varios pontos de vista... tudo depende exatamente do uso que vc pretende fazer do seu brinquedo, se não pretende participar de competições de velocidade, o chassis curto deve te atender muito bem, ficando mais nervoso em curvas(rabeando), com mais facilidade para transpor obstáculos, enfim eu particularmente acho que o chassis curto da mais chances de curtição.
Abraços e boa sorte na sua construção.