PDA

Ver Versão Completa : Frontieiras destroem mesmo as trilhas????



Marcelo
10/03/2004, 08:51
Ränsensbläns,

Sim!! Isso é verdade! :?
Os Frontieras destroem por onde passa. :cry: Tanto é que muitos raids não permitem o uso desses pneus justamente por isso.

[s] não-destrutivos,

Dennis Figueiredo
10/03/2004, 09:06
Giovani.... sei que aqui não é lugar para discutir sobre pneus :? , então depois tire essas ultimas mensagens e abra um outro tópico. Vou até sugerir um título :D Frontieiras destroem mesmo as trilhas???? :D :D

Dennis Figueiredo
10/03/2004, 09:14
Ränsensbläns,

Sim!! Isso é verdade! :?
Os Frontieras destroem por onde passa. :cry: Tanto é que muitos raids não permitem o uso desses pneus justamente por isso.

[s] não-destrutivos,


Daí marcelão beleza???? :D

Acho que a um tempo atráz a gente ja falou sobre os frontieras não foi?? :?

Só quero deixar aqui minha opnião.... motos destroem muito mais as trilhas que jipes com frontieras e nunca houve(que eu saiba) qualquer restrição contra elas.

[]´s Já preparados para adiquirir um novo Jogo de Frontieras 33"x12,5 :shock: UM MONSTRO.

RegisCandeia
10/03/2004, 12:38
Ränsensbläns,

Sim!! Isso é verdade! :?
Os Frontieras destroem por onde passa. :cry: Tanto é que muitos raids não permitem o uso desses pneus justamente por isso.

[s] não-destrutivos,

Por aqui, quem não sair com frontiera 750 x 16 larga lá atrás para nao trancar a trilha...

:)

Marcelo
10/03/2004, 14:54
Olá Dennis,

Acho que não foi comigo... não que me lembro!
Sei que eles impedem principalmente quando o caminho acaba passando por dentro de alguma propriedade particular.

Numa das fichas de inscrição de um Raid estava descrito a proibição de pneus de desenho agrícola com os Frontieras, só não me lembro se era um raid do Clube de São Paulo Off-Road, ou de um de Campinas. :roll: :roll: :roll:

[s]

Dennis Figueiredo
10/03/2004, 15:16
é Marcelo tava olhando, não foi contigo não. :oops:

walter.andreis
10/03/2004, 23:16
Olá Dennis,

Acho que não foi comigo... não que me lembro!
Sei que eles impedem principalmente quando o caminho acaba passando por dentro de alguma propriedade particular.

Numa das fichas de inscrição de um Raid estava descrito a proibição de pneus de desenho agrícola com os Frontieras, só não me lembro se era um raid do Clube de São Paulo Off-Road, ou de um de Campinas. :roll: :roll: :roll:

[s]

Dae Marcelo e All...
Realmente os Frontieras são proibidos em algumas provas...
Ex.: " Transparaná "... nas primeiras edições da prova eles eram liberados, mas como os proprietários rurais por onde a prova passa estavam fechando as portas para os organizadores, os mesmos tomaram a medida de PROIBIR o uso de pneus estilo agrígola (Frontiera, argentino, etc)...
[]´s informativos..

piffer
11/03/2004, 01:53
Galera, é o pneu cross também tem este mesmo problema??
estava pensando em montar um jogo destes pneu só para trilha, o que acham??

valeu Piffer.

Dennis Figueiredo
11/03/2004, 08:06
Galera, é o pneu cross também tem este mesmo problema??
estava pensando em montar um jogo destes pneu só para trilha, o que acham??

valeu Piffer.

Dae piffer beleza??? :D

É um pneu bom, no barro ele tem um bom desempenho, mas não limpa tão fácil quanto os frontieiras. Tem uma qualidade que vo tentar explicar: Sabe aquela hora que tem uma subidinha em curva que mesmo tu virando o volante ele tente a ir reto???? nisso os pneus cross são sinistros, nunca vi melhor, é um pneu que dificilmente te deixa escorregar de lado. Essa qualidadec aplica-se também quando cae nas erosões e tu vira o volante e o jeep vai reto... com o cross ele obedece melhor saindo de dentro da erosõa mais facil que tudo quando é pneu que vi até hoje. asfalto e estradões, não conheço nenhum pneu que gaste mais rápido :shock: é um "bissurdo", na areia da praia, dunas coisas assim, consegue ser pior que o frontiera simplemente um horror. Essa comparação entre o cross e os outros eu faço imaginando pneus de mesmo tamnaho ok? :wink:
[]´s

Dennis Figueiredo
11/03/2004, 08:09
AAAA outra coisa, se seu jipe for estilo daqueles leves, nervosinhos com motor de giro, ele funciona melhor. Se o teu jeep for pesadão vai de frontiera mesmo, ou Argentino.

FALOU!!!!

ramiro_eli
11/03/2004, 10:22
All;

Pouco tempo atras eu comprei 4 pneus Cross 275/75 r16. Antes eu usava BF mud 33'.

O Cross é melhor em algumas coisas e pior em outras se comparado aos BF's.
Ele é exelente em terrenos bem escorregadios, para sair de facões e erosões, para manobrar, responde muito bem ao volante, para freiar em descidas e subidas e escorregamento lateral.
Mas ele é inferior ao BF em terrenos secos com boa aderencia, pedras e obviamente no asfalto. Em locais onde os pneus patinam um pouco antes de vencer o obstáculo os Bf tb se saem melhor porque os Cross cavam tanto que o jipe afunda muito rápido.
E para ter um bom resultado c/ os Cross tem que ter motor bem disposto.

Ricardo Cubas
11/03/2004, 14:00
Vou dar tambem minha opniao .... pesquisei durante algum tempo qual seria o melhor pneu para o meu Engesao, aqui mesmo no Forum e no mercado.

Primeiro eh preciso saber qual o uso desejado. No meu caso ando soh em estrada de terra ou trilha - lama, erosao e pedras.

Me falaram dos pneus Koscak e fui atras pra ver. Hoje estou com eles hah 1 mes. Nao posso ainda falar sobre desgaste. Mas o desempenho na trilha eh absurdo. Nao se compara aos Wrangler, BF ou Grabber, eh muito melhor.

Em muitos lugares onde antes eu precisava de tracao para subir hoje vai no 4x2 mesmo. Ele gruda, cava e arrebenta o terreno mesmo. E nao entope nunca. E olha que o meu nao eh grande , to usando um 265x70x16

Foto abaixo.

Ricardo Cubas
11/03/2004, 14:04
Mais uma foto

Dennis Figueiredo
11/03/2004, 14:24
Vou dar tambem minha opniao .... pesquisei durante algum tempo ...

Foto abaixo.


Daí Ricardo :D :D

Pneus muito doido esse seu :wink: não conhecia. Parece ser muito bom mesmo. Olhando o desenho parece que o desempenho dele é meio parecido com o dos cross, mas na lama ja da pra ver que é melhor, observe como é o formato do desenho das garradeiras |\|--o-|/|, com o patinar das rodas ele abre caminho na lama jogando-a para a parte de fora das rodas, coisa que o cross não faz.

Ricardo Cubas
11/03/2004, 14:43
Pois eh Dennis,

Por isso eles nao entopem, jagam lama para todo lado ....

esses pneus sao montados (recapados) em Sao Paulo , o desempenho deles eh mesmo animal soh espero nao me surpreender com o desgaste. :?

Dennis Figueiredo
11/03/2004, 14:51
Pois eh Dennis,

Por isso eles nao entopem, jagam lama para todo lado ....

esses pneus sao montados (recapados) em Sao Paulo , o desempenho deles eh mesmo animal soh espero nao me surpreender com o desgaste. :?


Pode ir se preparando, se você rodar muito em estradas ou asfalto, eles vão gastar rapido sim, a área de contato deles com o solo é pequena oque faz com que as garradeiras sejam "comidas" rapidinho. Se bem que atéeee comer essa garradeira com toda essa altura leva um tempinho :wink:

[]´s

Martin Melcop
11/03/2004, 15:48
pergnta, qual ovalor de um jogo de frontieira???

Dennis Figueiredo
11/03/2004, 16:03
pergnta, qual ovalor de um jogo de frontieira???

De que tamanho?

Martin Melcop
11/03/2004, 16:25
aro 16 e 750

Dennis Figueiredo
11/03/2004, 16:34
aro 16 e 750


Aqui em Sta Catarina tem uma empresa em Lages que recapa esse pneus.... Liguei pra um representante deles, sae por R$ 190,00 cada um.

Ricardo Cubas
11/03/2004, 17:03
Ae pessoal,

Esses Koscak da foto sao 265x70x16 custaram $300 cada.

E quanto ao consumo .... ainda bem que nao rodo em asfalto, to ilhado no meio do mato (he,he,he) :twisted:

Abracos.

Martin Melcop
11/03/2004, 18:00
aro 16 e 750


Aqui em Sta Catarina tem uma empresa em Lages que recapa esse pneus.... Liguei pra um representante deles, sae por R$ 190,00 cada um.


Valeu Dennis,

vou fazer umas contas aki....

[]´s agradecidos

Dennis Figueiredo
12/03/2004, 14:02
Valeu Dennis,

vou fazer umas contas aki....

[]´s agradecidos


Disponha :wink:

monge
14/03/2004, 12:15
Fala Gente... :D

O pessoal do endurance trial está usando os pneus da koscak... são o bicho!!! :shock:

Muito bons, e a vantagem é de ter tamanhos maiores, como os 35"

Leandro
14/03/2004, 13:00
Calma Monge... :D
a gente acredita... não precisa ficar repetindo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[ ]s convencidos pelo Monge q o Koscak é bom mesmo :D

Thiago Rodeghel
14/03/2004, 14:23
Calma Monge... :D
a gente acredita... não precisa ficar repetindo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[ ]s convencidos pelo Monge q o Koscak é bom mesmo :D

OPA :shock: :shock:

Concordo com o Leandro

Depois dessas declarações do Monge 8) , acho q todos nós estamos convencidos disso :lol:

[s]

Martin Melcop
14/03/2004, 15:26
Ha ha ha ha... monge sempre querendo ter a ultima palavra...

Ainda bem q todos viram... pensei q tinha bebido demais.

Dennis Figueiredo
14/03/2004, 18:43
Qual o preço dos 35???? ele tem a carcaça ou tem que dar?????????

Eduardo Chaves
14/03/2004, 19:06
Dennis,

Desculpa a resposta mas vc que perguntou... :roll:

Vc tem que dar... hehehe... :lol: :lol: :lol:

A carcaça, claro, a partir do 33"...

[]'s de kichute... :twisted:

Dennis Figueiredo
14/03/2004, 19:22
Vc tem que dar... hehehe... :lol: :lol: :lol:


[]'s de kichute... :twisted:

Eu heim???? ja penso se o cara se acostuma????? hehehehe :D :D ... daí é capaz de ficar com uma mania feia.... ui.

Ta mas falando sério agora... carcaça 35''????? mosca branca de olhos azuis e asas cor-se-rosa.

bunny
14/03/2004, 19:55
Ta mas falando sério agora... carcaça 35''????? mosca branca de olhos azuis e asas cor-se-rosa.

então não dá =((

pelomenos garante sua integridade física, por enqto. :shock: :shock:

[]s

Dennis Figueiredo
14/03/2004, 19:57
to querendo dizer que é muuuuuuuuuuuuuito dificil de encontrar carcaças 35'' por aí.

Ricardo Cubas
14/03/2004, 20:26
Realmente eh dificil achar essas carcaças ... mas as vezes aparece alguma coisa la na Koscak.

Agora essa questao de tem que dar ou nao .... sei lah , temos que respeitar os amigos neh, tem gosto pra tudo (he,he,he)

monge
14/03/2004, 23:24
Fala Gente... :D

Ou na hora que eu respondi meu computador tava dando pau...

:D :D :D hahahahahaahaha to rachando de rir aqui... vcs não tem noção... :D :D :D :D

Que doideira... hahahahaha :D :D :D :D :D


Acabei de ganhar meu domingo... hehehehehe :D :D :D :D :D

[]'s rolando de rir...

Eugênio

Nando
15/03/2004, 09:46
O problema da Koscak é esse mesmo, liguei la essa semana e me passaram o preço de 360 paus para a recapagem de um 36, o problema é achar uma carcaça dessas, ja é difícil ver alguem com um 36, ainda mais querendo vender quando fica careca. Acho que para quem quer pneu grande, vai ter que comprar um e depois de rodar e acabar com ele ir la na Koscak e ai sim fazer uma recapagem... em outras palavra, o segundo jogo sai mais barato... hehehe

( )s tristes de estar sem grana para o primeiro jogo de 36

Martin Melcop
15/03/2004, 11:34
Nando,

temos certeza do q vc falou.....

[]´s convencido

andretomasi
15/03/2004, 12:39
Gustavo,

O fórum anda com um ECO enorme de uns dias pra cá né, notei isso em vários tópicos :wink: .. Tá dando bug na hora de postar e acabam postando várias vezes..

[ ]´s

billj
15/03/2004, 13:33
O problema da Koscak é esse mesmo, liguei la essa semana e me passaram o preço de 360 paus para a recapagem de um 36, o problema é achar uma carcaça dessas, ja é difícil ver alguem com um 36, ainda mais querendo vender quando fica careca. Acho que para quem quer pneu grande, vai ter que comprar um e depois de rodar e acabar com ele ir la na Koscak e ai sim fazer uma recapagem... em outras palavra, o segundo jogo sai mais barato... hehehe

( )s tristes de estar sem grana para o primeiro jogo de 36


Pode ter certeza disso.......... :wink:

Abraços não pretendendo nunca de me desfazer de carcaças,

Danniel Pizatto
15/03/2004, 13:33
Gustavo,

O fórum anda com um ECO enorme de uns dias pra cá né, notei isso em vários tópicos :wink: .. Tá dando bug na hora de postar e acabam postando várias vezes..

[ ]´s

Pois e, caso apareça DEBUG MODE ou treco parecido, nãõ~precisa voltar e postar de novo nãõ.. pode ir la ver que a msg foi recebida.. ;)

[]´s´esclarecedores

Eduardo Chaves
15/03/2004, 19:38
Devia ter visto este tópico antes de ocorrer o erro comigo, agora já foi...

[]'s gagos...

mauuu
16/03/2004, 16:49
ola pessoal, vendo voces falarem(ta bom escreverem) sobre os pneus aqui em curitiba tem uma recapadora que faz frontiera a R$200,00 cada com carcaca, experiencia propria, comprei dois sabado passado (13/03) em duas x uma + 30 dias, e o cara tem um montao de modelos, tem um meio parecido com os koskac, que chamam de kichute por aqui, vou tentar tirar umas fotos e por aqui se alguem tiver interesse, é perto de casa mesmo.
[]´s

Giovani
20/03/2004, 23:01
Só quero deixar aqui minha opnião.... motos destroem muito mais as trilhas que jipes com frontieras e nunca houve(que eu saiba) qualquer restrição contra elas.

:D Salve Galera!!!

:D Tô chegando atrasado no tópico, mas gostaria de deixar minha opinião também...
:D Caro Dennis, discordo!!!! Em qualquer situação, uma moto vai causar menos impacto do que um Jeep!
:arrow: 1º - Área de contato com o solo, muitas vezes menor! Se cavar, terá 1 trilho de 15 à 20 cm de largura. Se o jeep cavar, terá 2 trilhos de 30 à 40 cm de largura.
:arrow: 2º - Se passarem 2 motos lado à lado na trilha, vc têm o equivalente à menos de 1 Jeep. Se passarem 2 jipes, lado à lado, vc terá uma avenida!
:arrow: 3º - Se uma moto atolar, basta erguê-la fora e seguir em frente. Se um Jeep atolar, vc terá outro na frente ou atrás patinando, na tentativa de tirá-lo do atoleiro. Se usar guincho, as árvores é que pagam a conta!
:arrow: 4º - Se fôr trilha na mata, vc precisa uma picada, suficiente para passar 1 pessoa, para poder fazer trilha de moto. Já para um Jeep passar, o "buraco" tem que ser maior, talvez até com remoção de algumas pequenas árvores e/ou galhos mais baixos.
:arrow: 5º - O pneu de uma moto, mesmo sendo o biscoito, precisa fazer pouco esforço para mover a viatura e piloto. Já um pneu de jeep, tem levar um peso bem maior.
:D Não pq faço trilhas de moto também, mas não vamos taxar os motoqueiros de vândalos das trilhas! Os "jipeiros" já fizeram coisa bem pior... :wink:
[]'s

Dennis Figueiredo
21/03/2004, 01:11
:D Salve Galera!!!

:D Tô chegando atrasado no tópico, mas gostaria de deixar minha opinião também...
:D Caro Dennis, discordo!!!! Em qualquer situação, uma moto vai causar menos impacto do que um Jeep! ...

... []'s

Bah Giovani.. é madrugada de sábado pra domingo são 1:22 da manhã e to com altas preguiça de argumentar :? ... tenho que acordar meu cedo porque amanhã tem trilha :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D . Segunda eu retruco tua resposta hehehehe :) , falou mestre.

Giovani
21/03/2004, 21:39
Segunda eu retruco tua resposta hehehehe :) , falou mestre.

8) No problem... Eu aguardo! :twisted:
[]'s

Giovani
21/03/2004, 21:54
:D Salve!!

:D Voltando ao assunto... Creio que a passagem de 50 ou mais jeep's por uma trilha, faz um baita estrago, independente dos pneus. Com Frontiera patina menos, logo estraga menos. Já um pneu On/Off, pode patinar mais facilmente, fazendo um estrago maior do que um pneu Off. Claro que um Frontiera patinando, cava uma cratera, mas isso só acontece quando a "pecinha" atrás do volante, não admite que está atolado! Pô, se com um pneu desses o cara atolou, é hora de tirar o pé do acelerador! Se atolar, use o guincho! De nada adianta ficar acelerando... Isso sim detona as trilhas! Pouca diferença vai fazer o tipo de pneu! :roll:
:o O uso consciente das trilhas é que fará a diferença! A mudança tem que ser na cabeça dos jipeiros, não no jeep! :?
[]'s

Dennis Figueiredo
22/03/2004, 09:15
:D Salve Galera!!!

:D Tô chegando atrasado no tópico, mas gostaria de deixar minha opinião também...
:D Caro Dennis, discordo!!!! Em qualquer situação, uma moto vai causar menos impacto do que um Jeep!
[]'s

Excelentíssimo Senhor Doutor mestre dos mestre jipeiros Giovani, (enchi tua bola agora heim? :D )

Meio a contra gosto vou admitir meu erro :? , to mal humorado tínhamos marcado trilha pro sábado, o pessoal não quiz ir porque tava chovendo, nada que uma capinha de chuva não resolva, deixamos pra domingo que amanheceu com sol, perfeito, terrenos encharcados e muita lama mas sem chuva.... daí como sol começou a ficar meio forte foram todos pra praia... nem vo dizer que fiquei P¨$#&% ta vida e que mandei todos a M&$#%, mas isso não vem ao caso hehehehe.!!!!!

Bom... devo falar que em nenhum momento pensei em todos essas hipóteses que tu botou alí em cima, tinha imaginado simplesmente uma moto subindo um morrão..., as motos fazem as subidas "cavando" constantemente, ao contrário dos jipes que cavam só quando aperta um pouco. Sim as motos fazem apenas um trilho, mas bem fundo e constante , to falando nas subidas não se esquece disso, e com o tempo esse trilho se torna uma erosão bem funda por causa do escoamento da agua da chuva.

Bom eu tinha pensado apenas nisso..... mas devo admitir que tu :wink: ganhou :wink: :wink:

Dennis Figueiredo
22/03/2004, 09:37
:D Salve!!

:D Voltando ao assunto... Creio que a passagem de 50 ou mais jeep's por uma trilha, faz um baita estrago, independente dos pneus. Com Frontiera patina menos, logo estraga menos. Já um pneu On/Off, pode patinar mais facilmente, fazendo um estrago maior do que um pneu Off. Claro que um Frontiera patinando, cava uma cratera, mas isso só acontece quando a "pecinha" atrás do volante, não admite que está atolado! Pô, se com um pneu desses o cara atolou, é hora de tirar o pé do acelerador! Se atolar, use o guincho! De nada adianta ficar acelerando... Isso sim detona as trilhas! Pouca diferença vai fazer o tipo de pneu! :roll:
:o O uso consciente das trilhas é que fará a diferença! A mudança tem que ser na cabeça dos jipeiros, não no jeep! :?
[]'s


Giovani.....

Aqui eu vou descordar TOTALMENTE de você e nada me fará pensar ao contrário.. hoje to inspirado 8)

Tem, como tu mesmo falou, caras que mesmo atolados ficam pisando e e pisando e pisando até as rodas ficarem suspensas e formar aquela cratera.... ja ví isso de monte. Mas vai dizer que você nunca passou por aquela situação de estar quaaase atolado... mas andando a 1cm por hora :shock: , vai devagarzinho pisando forte e consegue sair.... claro que ja aconteceu isso com você... agora olhe para traz e veja o estrago que os frontieras fizeram. Eu particularmente só desisto quando o jeep está completamente parado, mesmo assim as vezes dou uma rézinha e umas pancadinhas pra frente e pra trás e muitas vezes consigo sair do enrosco onde muitos já teriam desistido. :D , mas isso destroi as estradas.
Com um pneu meio termo o cara pode até tentar fazer isso tudo, e se conseguir, vai estragar muito pouco.

Agora vou falar uma coisa que acho que vai despertar a ira do Greenpeace. Qual o problemas em cavocar em caminhos abandonados e completamente intrasitáveis para qualquer outro tipo de carro? A vegetação esta só nas laterais mesmo... não onde a gente passa, então qual o problema???? Acho muito mais agressivo deixar embalangens plásticas na praia que fazer uma trilha.

EduardoLang
22/03/2004, 12:35
Fala ae pessoal, vou colocar minha contribuição neste tópico ! ! ! !


Bem então o caso é colocar um jogo de frontieiras e ainda um jogo com quatro correntes para colocar nos bicho ainda ! !! ! !


então..... onde fica a técnica, onde fica a graça????


Quanto às estradas, ãcredito que o que foi discutido é que com o cavar excessivo dos pneus, torna-se intransitável até mesmo para outro 4x4. ! ! !É o caso da trilha do verde, se eu não me engano, que tem uma parte que quando chove vira um poço de água ! ! !


forte abraço a todos @@! ! ! !! :oops:

Dennis Figueiredo
22/03/2004, 13:24
Fala ae pessoal, vou colocar minha contribuição neste tópico ! ! ! !


Bem então o caso é colocar um jogo de frontieiras e ainda um jogo com quatro correntes para colocar nos bicho ainda ! !! ! !


então..... onde fica a técnica, onde fica a graça????




A graça???? bem a graça é quando você olha um obstáculo muito feio duvidando que vai conseguir progredir e seu jeep passa na boa :D ..... essa é a graça 8) , de que adianta ter técnica se não tem um veículo capaz??? :? ... Se for assim como tu está falando pega um Buggy com pneus de avíão e enfia num lodinho beem rasinho... tu vai passar um trabalhão pra tirar ele de lá :? , mas não vai ter graça nenhuma :lol:
Bom... não vo negar que concordo uma pontinha contigo... por que afinal quando a trilha ta meio facil eu vou só na traseira pra ficar um pouco mais divertido de vencer os obstáculos.

[]´s Com frontieras, bloqueio 100% e suspênsão com bastante curso

Giovani
25/03/2004, 21:29
Mas vai dizer que você nunca passou por aquela situação de estar quaaase atolado... mas andando a 1cm por hora :shock: , vai devagarzinho pisando forte e consegue sair.... claro que ja aconteceu isso com você... agora olhe para traz e veja o estrago que os frontieras fizeram. Eu particularmente só desisto quando o jeep está completamente parado, mesmo assim as vezes dou uma rézinha e umas pancadinhas pra frente e pra trás e muitas vezes consigo sair do enrosco onde muitos já teriam desistido. :D , mas isso destroi as estradas.
Com um pneu meio termo o cara pode até tentar fazer isso tudo, e se conseguir, vai estragar muito pouco.

Agora vou falar uma coisa que acho que vai despertar a ira do Greenpeace. Qual o problemas em cavocar em caminhos abandonados e completamente intrasitáveis para qualquer outro tipo de carro? A vegetação esta só nas laterais mesmo... não onde a gente passa, então qual o problema???? Acho muito mais agressivo deixar embalangens plásticas na praia que fazer uma trilha.

:D Grande Dennis!!!

:D Por quê discorda??? Concordo com vc... É claro que já fiz isso! E ainda fico girando a direção dum lado pro outro, pra ir pegando aderência... Depois vc olha pra trás e vê o estrago... Mas não tem sensação melhor que essa, olhar e dizer: EU PASSEI!!!! :lol: :lol: :lol: Só digo que uma moto não faz isso... :lol:
:D Tchê, se o "estrago" se resume à isso, não tem maiores problemas... O que não pode acontecer, é a destruição de árvores, latinhas de cerveja por toda a trilha, e a passagem de mais de 50 jipes sem indenização ao dono da terra! Se fôr "terra de ninguém", cabe aos Jipe Clubes fazer a manutenção da trilha, para que ela não vire um "poço" de lama! Ou então se transforme numa erosão de 3 metros de profundidade. Aquela trilha de fds, com os amigos, onde vão 3, 4 ou 5 jipes, não danifica tanto assim as trilhas. Mas os eventos organizados pelos JC's, com certeza fazem um estrago!!!! Por isso cabe à eles manter a trilha! :wink:
:D Ah sim, com um pneu "meio termo", o cara não faz é nada! :lol:
[]'s

25/03/2004, 21:46
Eu concordo 100% com o Giovani. Eu tinha até vergonha de expor essas ideias, mas até q enfim achei pessoas que concordam comigo.

Por isso vou a trilha com pneus fronteira, mas sempre com sacos de lixo para recolher o meu lixo e dos colegas.

[]s





Mas vai dizer que você nunca passou por aquela situação de estar quaaase atolado... mas andando a 1cm por hora :shock: , vai devagarzinho pisando forte e consegue sair.... claro que ja aconteceu isso com você... agora olhe para traz e veja o estrago que os frontieras fizeram. Eu particularmente só desisto quando o jeep está completamente parado, mesmo assim as vezes dou uma rézinha e umas pancadinhas pra frente e pra trás e muitas vezes consigo sair do enrosco onde muitos já teriam desistido. :D , mas isso destroi as estradas.
Com um pneu meio termo o cara pode até tentar fazer isso tudo, e se conseguir, vai estragar muito pouco.

Agora vou falar uma coisa que acho que vai despertar a ira do Greenpeace. Qual o problemas em cavocar em caminhos abandonados e completamente intrasitáveis para qualquer outro tipo de carro? A vegetação esta só nas laterais mesmo... não onde a gente passa, então qual o problema???? Acho muito mais agressivo deixar embalangens plásticas na praia que fazer uma trilha.

:D Grande Dennis!!!

:D Por quê discorda??? Concordo com vc... É claro que já fiz isso! E ainda fico girando a direção dum lado pro outro, pra ir pegando aderência... Depois vc olha pra trás e vê o estrago... Mas não tem sensação melhor que essa, olhar e dizer: EU PASSEI!!!! :lol: :lol: :lol: Só digo que uma moto não faz isso... :lol:
:D Tchê, se o "estrago" se resume à isso, não tem maiores problemas... O que não pode acontecer, é a destruição de árvores, latinhas de cerveja por toda a trilha, e a passagem de mais de 50 jipes sem indenização ao dono da terra! Se fôr "terra de ninguém", cabe aos Jipe Clubes fazer a manutenção da trilha, para que ela não vire um "poço" de lama! Ou então se transforme numa erosão de 3 metros de profundidade. Aquela trilha de fds, com os amigos, onde vão 3, 4 ou 5 jipes, não danifica tanto assim as trilhas. Mas os eventos organizados pelos JC's, com certeza fazem um estrago!!!! Por isso cabe à eles manter a trilha! :wink:
:D Ah sim, com um pneu "meio termo", o cara não faz é nada! :lol:
[]'s

billj
26/03/2004, 07:47
Bem então o caso é colocar um jogo de frontieiras e ainda um jogo com quatro correntes para colocar nos bicho ainda ! !! ! !


então..... onde fica a técnica, onde fica a graça????


:


Tá certo, não há graça nenhuma........ :roll:

É nada mais do que a evolução natural da coisa. Há 04-05 anos, um jipe calçando pneus 31" era o bicho. Hoje, este mesmo jipe fica apoiado na bola do diferencial no primeiro atoleiro. Se quiser andar junto, tem que evoluir, se não está indo para trás...... :wink:

Abraços em eterna evolução,

Ricardo Cubas
26/03/2004, 10:17
Olha aqui na minha regiao tem muita gente fechando suas terras para os jipeiros porque eles estragam muito as estradas. Por aqui há muitas estradas abandonadas mas há tambem trilhas que passam por fazendas onde as estradas ainda sao usadas.

E os pneus frontieiras e Koscak destroem mesmo. É só voce andar um pouco em cima do barro, parar e olhar para trás, ele deixa um rastro cavando, revirando a terra.

Mas claro que o mais importante é nao agredir a natureza. Muito legal é recolher o lixo (latinhas, plstico, etc) que os irresponsaveis deixam pelo caminhho. Quando parar para tomar aquela cerveja aproveitar para recolher o lixo que estiver por ali (nao só o seu).

Mas esse é o forum da polemica mesmo. Discutir se devemos ou nao perparar o jipe para as trilhas pra mim já é demais.

Um abraço a todos.

Dennis Figueiredo
26/03/2004, 15:18
:D Grande Dennis!!!

:D Por quê discorda??? Concordo com vc... É claro que já fiz isso! E ainda fico girando a direção dum lado pro outro, pra ir pegando aderência...
[]'s


Mestre Giovani....

Acho que tu não me entendeu... eu escrevi isso tudo porque tu disse antes que jeep com pneu frontiera estraga menos que jeep com pneus meio termo. O resto concordo plenamente com oque voce escreveu :D e creio que você concorda comigo. Não to nem ai en dar uma cavocadinha em estradas. hehhehehe!!!!!!!!

haundrich
26/03/2004, 22:13
ola pessoal, vendo voces falarem(ta bom escreverem) sobre os pneus aqui em curitiba tem uma recapadora que faz frontiera a R$200,00 cada com carcaca, experiencia propria, comprei dois sabado passado (13/03) em duas x uma + 30 dias, e o cara tem um montao de modelos, tem um meio parecido com os koskac, que chamam de kichute por aqui, vou tentar tirar umas fotos e por aqui se alguem tiver interesse, é perto de casa mesmo.
[]´s

ô Mauu

Tems o telefone ou o mesmo o nome da empresa de Curitiba que faz essas recauchutagens especiais?

[]'s
Flávio

haundrich
26/03/2004, 22:33
o negócio é polêmico.

Vejam só... Estou calçado com pneus 31 pol, largos, de uso misto.
Esses dias fui no sítio do sogro, chovendo, em estrada bem lisa de terra roxa , , (o pessoal da região sabe o que tô falando).

Pela estrada vi um rastro de fusca, muito provavelmente com os pneus originais, diagonais, fininhos. Mas marcaram bem a estrada.

Na volta qual não foi minha surpresa, quando conferi que as marcas deixadas pelo engesa eram muito discretas, em relação ao do fusquinha que passou ali, cavando quase 10 cms. Detalhe: Engesa completo equipado pesa mais 1800kgs. Fusca? 900 kgs... e pneu liso diagonal para asfalto...

Só para jogar lenha na fogueira.... Acho que realmente estraga, é pneu estreito. Pode ser fronteira, argentino , o que for...
Um fronteira largão deverá estragar bem menos do que um fronteira legítmo 750...

Enquanto um largo pega mais barro para tracionar, o outro tem que cavar mais fundo para encontrar mais resistência do solo ...

[ ]'s - Aguardando pancadaria
Flávio

Dennis Figueiredo
27/03/2004, 01:03
haundrich

sem duvida nenhuma os pneus estreitos cavocam mais..... :D

Giovani
29/03/2004, 20:58
...eu escrevi isso tudo porque tu disse antes que jeep com pneu frontiera estraga menos que jeep com pneus meio termo.

:D Ah bão...

:D Patinando estraga mais... Mas um pneu Frontiera agarra melhor, logo não vai patinar à toa... É isso que eu queria dizer... :wink:
[]'s

mauuu
31/03/2004, 18:07
æ Flavio desculpe a demora :oops: mas tai o fone 41 586 1341 e o patrao lá é o Osvaldo



[] s recapados