Conectar

Ver Versão Completa : tem brinquedo domingo, e travou em segunda marcha

SmootH_
17/11/2006, 20:20
travou minha caixa em segunda marcha, e tenho um passeio pra ir no domingo
ja havia acontecido isso ha uns dias
arrumamos ontem
e ontem mesmo travou novamente em segunda
o problema não são os macaquinhos
mas sim na tampa, na alavanca
alguem pode me ajudar?
abraços

cmte_carvalho
17/11/2006, 21:34
Olá Smooth!

Infelizmente não sei como lhe ajudar mas lhe peço licença para adicionar uma pergunta também relativa ao câmbio...

E aí, posso?

Até!

leopoldo
17/11/2006, 22:21
as molas e esferas de travamento das hastes estão gastas

olhe também as tampinhas, que devem estar caindo.

lucasnassif_offroader4x4
17/11/2006, 22:32
as molas e esferas de travamento das hastes estão gastas

olhe também as tampinhas, que devem estar caindo.

Viu Smooth, eu disse que o Mestre Leopoldo descobria o problema!! :dance::dance::dance:
Boa trilha pro cê cara, e até mais!!

Abraços

cmte_carvalho
17/11/2006, 23:49
Bom... O Smooth não falou nada e aparentemente o Leopoldo já tirou a dúvida que ele tinha... Então "dá licença":

Desde quando comprei o Thunderbolt eu sinto o câmbio como sendo muito mole e impreciso. Mesmo com uma marcha engatada a alavanca tem uma certa liberdade para balançar em todas as direções. Em ponto morto então, ela é mole mole!

Isso é normal ou pode ser algum defeito, ou ainda a falta de alguma pecinha? Vale lembrar que é um câmbio 4 marchas do Chevette.

Até!

leopoldo
18/11/2006, 03:40
:stop:

Se vc descreve como incerto e impreciso, pode ser apenas uma opinião relativa.

:pensativo:

para ter certeza, sente-se num chetette de alguém, e "manuseie" a marcha.

se vc não sabe onde pode ter um chevette,

:putz:

veja numa feira de carros

:dance:

- Só depois de manusear a alavanca do outro vc sabe se a sua alavanca é mais ou menos dura -

:lol:

brincadeira à parte, pode ser simplesmente pq vc, por exemplo, alongou a alavanca, ou realmente pode ser defeito no trambulador.

cmte_carvalho
18/11/2006, 09:59
Maravilha mestre Leopoldo!

Tenho um amigo que já teve um Chevette e ele virá hoje à minha casa, então pedirei para que dê uma manuseada na alavanca, ehehehheheheheh...

Ainda estou te devendo aquela resposta da bomba de vácuo do segundo estágio carburador, não estou esquecido - é que surgiram uns problemas aqui em casa (encanamento, fiação elétrica, instalação de natal, contas para pagar no banco, etc.) que me impedem de ter um tempo suficiente pelo menos durante o dia. Provavelmente amanhã eu já te chame lá mesmo naquele tópico.

Obrigado e até!

SmootH_
18/11/2006, 17:24
claro que não tem problema fazer sua pergunta aqui no topico
hoje vou tentar dar um jeito na caixa, pra não ter que ir pro passeio só em segunda novamente
ou eu conserto ou estrago de vez uiahiuahiua
abraços e muito obrigado
ah, se tiverem algumas fotos dessa parte, só pra ter certeza, fico agradecido