Conectar

Ver Versão Completa : Radiador paa o GM151

Thiago Serpa
10/03/2004, 18:31
Estou começando a adaptação do motor 151 no ZAZU! Até agora a coisa ta indo bem mas em breve vai ser hora de mexer no radiador. Como a tecnologia antiga não dissipa muito bem o calor acumulado me recomendaram a troca. :shock: :shock: Meu mecânico ofereceu o radiador da L200 pela mísera quantia de R$180,00. :shock: :shock: Mas como os fundos não estão dos melhores (meu jeep parece obra pública, não termina nunca) estou pensando seriamente em um radiador diferente... mais fininho e com ventoinha auxiliar 8) 8) (a do ar condicionado do ômega parece ideal). Enfim... alguem pode me sugerir um bom radiador que dê pra colocar numa boa e que não fique a um preço desesperador?! Obrigado!!! :D :D
PS: antes que alguem me xingue, eu pesquisei o assunto tá!!

dptucunduva
10/03/2004, 19:02
Se o teu do CJ estiver bom, mantenha o original.

Ao contrário do que você falou, radiador original de cobre dá de 1000 em qquer um do mesmo tamanho de alumínio, pois o cobre troca calor bem melhor que o alumínio.

Além do que as aletas bem separadas do radiador original do CJ facilitam a limpeza e dificultam o acúmulo de lama, que tapa o radiador e faz o carro ferver.

Se tiver ruim, aí vc pode partir pra outro, mas eu não fugiria do cobre e das aletas com bastante espaço entre elas.

Eu uso um GM151 com radiador original do 51, mas com 3 colméias.

marcelino
14/03/2004, 16:32
Senhores,

O meu CJ 1970 utiliza o radiador original com o motor GM151 e não tenho tido problemas. Notei apenas que a altura do motor e diferente do BF161 então a ventoinha fica posicionada mais na parte inferior do radiador original. Até agora não tive problemas, algum dos senhores, mais entendidos pode opinar a respeito do assunto...existe a necessidade quando utilizando o radiador original de uma segunda ventoinha na parte superior do radiador....

Obrigado

Thiago Serpa
17/03/2004, 17:11