Ver Versão Completa : 5 Ano de Ranger...
Walter L. L. Casitta
16/11/2006, 23:31
Pessoal,
Minha Ranger vai fazer 5 anos no último dia do ano, e está com aproximadamente 135.000Km. Como controlo na ponta do lápis, ou melhor, no ponteiro do mouse todas as minhas despesas, por acaso tenho também registrado com relativo detalhe todos os gastos em manutenção com a Ranger. Então neste primeiro poste eu coloquei o relatório de todos os gastos. Posteriormente se for interessante colocarei também os gastos com combustível e acessórios
Espero que alguém aproveite essas informações...
http://img156.imageshack.us/img156/209/m2002vp9.gif
http://img156.imageshack.us/img156/791/m2003jq5.gif
http://img156.imageshack.us/img156/4703/m2004yq7.gif
http://img85.imageshack.us/img85/479/m2005xg1.gif
http://img204.imageshack.us/img204/9559/m2006fa6.gif
Walter L. L. Casitta
16/11/2006, 23:51
E viajando: Mais continhas interessantes:
Andei aproximadamente 135.000,00 e gastei R$16.125,21 de diesel. Então o Km rodado com a minha Ranger me custou até agora R$0,12.
Incluído o que foi gasto com a manutenção R$11637,93 e combustível R$16125,21, o custo do KM rodado da minha Ranger foi de R$0,20 aproximadamente sem considerar a inflação do período.
RABUGENTO
17/11/2006, 08:27
Não tenho paciência de anotar todos os gastos. A minha ainda não completou um ano mas tenho reparado que, pelo menos em combustível gasta bem menos que o carro anterior(Civic LXL 2005) e é mais confortável :)
JOSE CANDIDO
17/11/2006, 15:02
walter ...
dubaralhu meu caro ... show de bola essa sua "estatistica" ... percebo que vc quase nao gastou com manutencao ... afinal, sao 5 anos !!! e percebi que na maioria, ficou uns R$ 1.000,00 por ano ... (tou retirando os pneus ..)
Ah, só fiquei numa duvida ... porque, uma das revisoes custou 3x800 reais ??? foi a unica coisa que percebi fora dos padroes, mais cara ....
abs
Walter L. L. Casitta
17/11/2006, 18:05
walter ...
dubaralhu meu caro ... show de bola essa sua "estatistica" ... percebo que vc quase nao gastou com manutencao ... afinal, sao 5 anos !!! e percebi que na maioria, ficou uns R$ 1.000,00 por ano ... (tou retirando os pneus ..)
Ah, só fiquei numa duvida ... porque, uma das revisoes custou 3x800 reais ??? foi a unica coisa que percebi fora dos padroes, mais cara ....
Essa despesa não foi revisão. Se não estou enganado a Ranger já estava fora de garantia. Foram gastos numa concessionária. Tive que trocar o atuador da embreagem e aproveitei a parada para trocar a correia sincronizada, tensores e as correias do ventilador e do AC.
edubelem
17/11/2006, 18:47
Gostei deste tópico,
Deu trabalho, mai concegui tirar no mov do escritório o gasto que tivemos c/ Ranger Detalhado
20-mar-01 -1.400,00 licença ranger cabII, 2001
20-mar-01 -183,00 dif, seguro ranger cabII
22-mar-01 -300,00 Acessórios p/ ranger
23-mar-01 -100,00 caixa de son ranger cabII cinza
28-mar-01 -50,00 Vidro Ranger
11-mai-01 -1.001,99 credcard al peças ranger
11-mai-01 -73,30 p invenc comb, 24/04/01, ranger jmh0404
15-mai-01 -45,45 p balbino nf1464103/05/01, ranger jud
21-mai-01 -150,00 proteção caçamba ranger
22-mai-01 -142,00 seg ranger
29-mai-01 -151,06 seguro ranger vcto 24/04/01
08-jun-01 -344,93 credicard al, peças ranger
12-jun-01 -60,00 diesel ranger
05-jul-01 -148,24 seguro ranger ult parcela diferença
09-jul-01 -235,00 peça p/ ranger
05-set-01 -200,00 Pagtº Valcinei (alarme ranger)
12-set-01 -150,00 revisão ranger
20-set-01 -200,00 vidro ranger
14-dez-01 -20,00 tit p invencivel - alinhamento ranger
-4.954,97
07-jan-02 -508,98 seguro ranger 01/04
14-jan-02 -87,00 Peça p/ Ranger
18-fev-02 -509,14 seguro ranger 02/04
18-fev-02 -66,60 p balbino 010202nf16689 - ranger
25-fev-02 -92,62 p balbino 090202nf 16750 - Ranger
25-fev-02 -57,00 p balbino 160202nf 16792 - Ranger
09-abr-02 -1.230,00 ipva 2002 - ranger
12-abr-02 -509,14 seg ranger 2002 03/04
24-abr-02 -30,00 saque cx eletrônico LAVAGEM RANGER
25-abr-02 -605,48 seg ranger 2002 - 03/04
03-mai-02 -50,00 Filtro Ranger
20-mai-02 -420,00 Capota p/ ranger
03-jul-02 -30,00 Pino da Ranger
04-jul-02 -30,00 alinhamento ranger
15-jul-02 -32,50 tit invencível (troca de óleo ranger)
19-ago-02 -112,97 tit invencível (mat ranger/correias)
26-ago-02 -110,00 eduard - filtro ar p/ ranger
12-set-02 -60,35 tit invencível (troca de óleo ranger)
13-dez-02 -159,80 p invencível nf149782 - ranger
-4.701,58
02-jan-03 -30,00 Conser. Ar Cond. Ranger
06-jan-03 -565,66 seguro ranger/2003 - 05/01
13-mar-03 -180,00 Peças p/ Ranger
09-abr-03 -1.661,21 licenciamento ranger 2003
13-abr-03 -150,00 Vidro Ranger
17-abr-03 -200,00 Amortecedor da Ranger
01-mai-03 -400,00 fenix - conserto ranger
03-mai-03 -100,00 Restante do Conserto da Ranger
21-mai-03 -676,80 tit invencível nf159104 1/2- Ranger pneus alinham.
29-mai-03 -222,31 tit invencível nf159463 - mat p/ ranger
07-jun-03 -80,00 Borracha da Ranger
11-jul-03 -583,50 tit 1/2 invencível nf162639 - pneu p/ ranger
11-ago-03 -583,50 tit 2/2 invencível nf162639 - pneu p/ ranger
03-set-03 -53,00 tit invencível nf166327 - revisão ranger
15-set-03 -50,00 Filtro da Ranger - Eduard.
02-out-03 -400,00 Peça Ranger - Eduard.
10-out-03 -50,00 Bomba - Serviço da Ranger
20-out-03 -135,94 tit invencível nf170077 - ranger (pastilhas)
31-out-03 -57,00 tit invencível nf170674 - ranger (alinham, balanc)
31-out-03 -126,75 tit invencível nf171170 - ranger
10-nov-03 -341,00 tit fenix nf012092 - ranger
09-dez-03 -160,00 Conserto Ar Condicionado Ranger
12-dez-03 -100,00 Borracha da Ranger
22-dez-03 -609,28 seguro ranger 04/01
22-dez-03 -48,73 seguro ranger 04/01 - franquia
29-dez-03 -80,00 Conserto e Lavagem da Ranger
29-dez-03 -380,00 tit invencível nf175448 - ranger (óleo lubrif)
-8.024,68
05-jan-04 -104,40 tit invencível nf176118 - ranger (palheta limpador
09-jan-04 -500,00 conserto ranger
12-jan-04 -209,00 tit invencível nf175012 - ranger(beteria)
13-fev-04 -250,00 tit fênix nf15614 - ranger
02-mar-04 -500,00 conserto ranger - pintura
17-mar-04 -454,00 tit fenix nf16942 - ranger
17-mar-04 -100,00 serv despachante carros - ob01, ranger
24-mar-04 -111,03 tit marajó diesel nf5451 - ranger
07-abr-04 -1.169,38 licenciamento ranger 2004
07-abr-04 -21,00 taxa vistoria ranger
07-abr-04 -110,00 Óleo p/ Ranger
07-abr-04 -20,00 Peça p/ Ranger
12-abr-04 -150,00 bomba - conserto ranger
05-mai-04 -500,00 eduard - peça p/ ranger
06-mai-04 -367,83 tit belém diesel nf150957 - ranger
06-mai-04 -323,59 tit 1/2 marajó diesel nf5730 - ranger
11-mai-04 -258,17 tit invencível 1/3 nf184585 - ranger
19-mai-04 -104,80 Documento da Ranger
03-jun-04 -323,58 tit 2/2 marajó diesel nf5730 - ranger
09-jun-04 -258,16 tit invencível 2/3 nf184585 - ranger
29-jun-04 -100,00 Película Ranger
07-jul-04 -100,00 Conserto Ar Cond. Da Ranger
09-jul-04 -100,00 Conserto Ranger
09-jul-04 -50,00 Fita de Amarração da Ranger
09-jul-04 -9,00 Tampa do Reserv. Água da Ranger
15-jul-04 -258,16 tit invencível 3/3 nf184585 - ranger
21-jul-04 -40,00 Calota p/ Ranger
27-jul-04 -389,00 tit RR pneus nf014162 parc 1/3 - ranger
06-ago-04 -99,50 p balbino nf25656 - ranger
10-ago-04 -80,00 Peça p/ Ranger
23-ago-04 -389,00 tit RR pneus nf014162 parc 2/3 - ranger
06-set-04 -360,00 tit rr pneus nf14918 parc 1/3 - ranger(pneus)
10-set-04 -60,00 Rolamento da Ranger
16-set-04 -70,00 Dif. Rolamento da Ranger
20-set-04 -30,00 Conserto Ranger
23-set-04 -389,00 tit RR pneus nf014162 parc 3/3 - ranger
06-out-04 -360,00 tit rr pneus nf14918 parc 2/3 - ranger(pneus)
07-out-04 -150,00 p invencível nf197983 - ranger 19/09
03-nov-04 -360,00 tit rr pneus nf14918 parc 3/3 - ranger(pneus)
24-nov-04 -50,00 Peça p/ Ranger
24-nov-04 -150,00 conserto ranger - bomba
01-dez-04 -20,00 Braçadeira Ranger
16-dez-04 -133,68 tit marajó diesel nf07380 parc1/2- ranger
16-dez-04 -55,00 Conserto da Ranger
23-dez-04 -10,00 Regulagem Rolamento Ranger
-9.647,28
10-fev-05 -425,94 tit invencÃ*vel nf201881 parc2/3 - ranger
10-fev-05 -461,46 seguro 2005 ranger parc 2/4
16-fev-05 -400,00 tit fenix nf030496 parc 2/2 - ranger
28-fev-05 -425,94 tit invencivel nf201881 parc 3/3 - ranger
04-mar-05 -150,00 Rolamento da Ranger
10-mar-05 -100,00 Conserto Ranger - Bomba
10-mar-05 -1.090,00 diferencial p/ ranger
10-mar-05 -10,00 complemento diferencial ranger
10-mar-05 -120,00 serv despachante ranger e doblo
10-mar-05 -461,46 seguro 2005 ranger parc 3/4
11-mar-05 -1.006,11 licenciamento ranger 2005
15-mar-05 -50,00 Extintor da Ranger
15-mar-05 -80,00 PelÃ*cula da Ranger
17-mar-05 -200,00 bomba conserto da ranger
18-mar-05 -60,00 Alinhamento e Balanc. da Ranger
18-mar-05 -360,00 Ranger - eixo cardan
24-mar-05 -20,00 Mecânica Ranger
11-abr-05 -461,46 seguro 2005 ranger parc 4/4
11-abr-05 -60,50 tit invencivel nf209562 - ranger
13-abr-05 -170,00 Jance Ranger
02-mai-05 -180,00 Rolamento Ranger
05-mai-05 -175,00 tit RR pneus nf - ranger (alinham/balanc)
12-mai-05 -29,90 Corrente e Cadeado p/ Ranger
16-mai-05 -167,00 tit fenix nf037655 - ranger
09-jun-05 -250,00 Conserto Ranger
11-jul-05 -262,86 tit marajo diesel nf8987- ranger
28-jul-05 -183,00 tit fenix nf43186 - ranger
14-out-05 -30,00 Bomba Ranger
14-out-05 -162,00 p invencivel - RANGER - 07/10/2005 - 225343
29-out-05 -40,00 Peça p/ Ranger
-7.592,63
TOTAL -34.921,14
edubelem
17/11/2006, 18:51
L-200
20/8/01 -1.695,00 plaqueamento L200 2001
21/8/01 -607,41 Seguro L200 01/04 2001
21/8/01 -15,00 comb L200
22/8/01 -45,00 pelicula L200
30/8/01 -260,00 alarme L200
4/9/01 -70,00 revisao L200
21/9/01 -607,41 Seguro L200 02/04 2001
27/9/01 -300,00 01/02 - caçamba L200
16/10/01 -200,00 diners lona maritima L200 01/02
21/10/01 -607,41 Seguro L200 03/04 2001
30/10/01 -35,00 balanceamento L200, coimbra
13/11/01 -200,00 diners - lona L200 02/02
13/11/01 -190,00 diners - braskar L200 01/03
16/11/01 -60,80 tit p invencivel - Balanc. L200
21/11/01 -607,41 Seguro L200 04/04 2001
27/11/01 -80,00 tit p invencivel - peças L200
1/12/01 -200,00 macon - revisão L200
11/12/01 -190,00 diners - braskar 02/03 L200
26/12/01 -90,00 alarmes L200
-6.060,44
9/1/02 -330,00 L200 - recuperação parachoque
15/1/02 -190,00 diners - braskar L200 03/03
16/1/02 -50,00 vidro eletrico L200, parte
15/5/02 -300,00 conserto L200 - paracheque
19/6/02 -38,00 tit invencível - L200 (troca óleo)
1/7/02 -380,00 macon - revisão L200
18/7/02 -10,00 LUBRIFICAÇÃO L200
24/7/02 -10,00 Lubrificação da L200
21/8/02 -753,88 seguro L200/2002 - 01/04
22/8/02 -1.810,00 ipva L200 /2002
16/9/02 -636,41 macon - revisão 40,000km L200
1/10/02 -753,84 seguro L200 1/3 2002
2/10/02 -152,00 a express - L200 alinhamento
1/11/02 -753,84 seguro L200 2/3 2002
11/11/02 -50,00 moto na L200
9/12/02 -70,00 bb dr 11/02 - manut L200
11/12/02 -791,53 seguro L200 3/3 2002
-7.079,50
8/1/03 -40,00 lona L200
9/1/03 -89,00 p balbino nf19689 - L200
13/1/03 -118,97 p balbino nf19823 - L200
13/1/03 -8,00 Lavagem L200
14/1/03 -30,00 conserto eletrico L200
14/1/03 -500,00 diners - macom L200 - 02/01
15/1/03 -150,00 bateria p/ JL200
16/1/03 -410,00 bancos da L200 - 03/01
6/2/03 -110,00 bb mastercard 01/03 dr - coinbra L200
6/2/03 -8,00 Lavagem L200
11/2/03 -500,00 diners - macon ver L200 - 02/02
12/2/03 -101,00 p invencível nf153950 - L200
17/2/03 -50,00 conserto porta L200 - campos
20/2/03 -445,00 visa - brascar - couro L200 - 02/01
11/3/03 -167,00 diners - brascar L200 - 03/01
20/3/03 -445,00 visa - brascar 02/02 - couro L200
28/3/03 -582,00 pneus p/ L200 01/04
16/4/03 -601,85 diners - revisao e grade L200
17/4/03 -150,00 comb L200
24/4/03 -105,00 p balbino nf20805 - L200
28/4/03 -582,00 pneus p/ L200 02/04
28/5/03 -581,00 pneus p/ L200 03/04
28/6/03 -581,00 pneus p/ L200 04/04
3/7/03 -150,00 para-choque L200
3/7/03 -20,00 Reforma Lona L200
8/7/03 -200,00 bomba mecanico - L200 embreagem
11/7/03 -20,75 tit 1/2 invencível nf163065 - óleo L200
14/7/03 -50,00 comb L200
26/7/03 -20,00 Peças p/ L200
31/7/03 -15,00 pneu L200
11/8/03 -20,75 tit 2/2 invencível nf163065 - óleo L200
18/8/03 -72,58 tit invencível nf165693 - L200 (troca óleo)
3/9/03 -30,00 filtro comb L200
6/10/03 -104,02 tit invencível nf169078 - L200 (revisão)
8/10/03 -187,00 tit ivencível nf169540 - L200 (bateria)
9/10/03 -650,00 coserto L200 - lataria
28/10/03 -262,55 tit toyocenter 1/2 nf1604 - L200
21/11/03 -5,00 Conserto de Pneu L200
26/11/03 -262,55 tit toyocenter 2/2 nf1604 - L200
16/12/03 -130,00 concerto l200
-8.555,02
6/1/04 -100,00 tapete p/ L200
14/1/04 -228,34 diners club 01/04 - L200 (pneus 3/3)
19/1/04 -270,00 alinhamento, balanceamento, cambagem etc p/ L200
26/1/04 -450,00 oficina sto, antonio - L200
18/2/04 -331,06 tit toyocenter nf2172 - L200
26/2/04 -21,00 tit invencível 1/2 nf178955 - L200
23/3/04 -21,00 tit invencível 2/2 nf178955 - L200
6/4/04 -130,00 peças p/ L200 - macom
6/4/04 -140,00 L200 - alinhamento, cambagem, balanceamento
8/4/04 -110,00 bomba - concerto L200 07/04/04
14/4/04 -41,50 tit invencível nf182990 - L200 (troca óleo
28/4/04 -40,00 Serviço Elétrico da L200
5/5/04 -165,55 tit toyocenter nf002464 - L200
5/5/04 -276,04 tit toyocenter nf002462 - L200
28/5/04 -500,00 Antonio conserto L200
16/6/04 -630,00 capota p/ L200 -dep cef 1529-c/c6348-0 pagnam ind
17/6/04 -362,50 diners 06/04 - garra pneus - L200
21/6/04 -128,73 tit coimbra pneus nf6045 - L200
7/7/04 -69,00 Pneu e Cadeado p/ L200
7/7/04 -170,00 jaçe p/ L200 - estepe
23/7/04 -50,00 Pagto. Juros Leasing L200
30/7/04 -200,00 bomba mecânico - L200
3/8/04 -130,00 ar condicionado L200
12/8/04 -106,39 tit invencível nf192108 - L200 troca óleo
12/8/04 -1.073,50 Seguro L200 parc 1/4 - sulamérica
21/8/04 -150,00 borrachas L200
31/8/04 -85,73 tit coimbra nf6261 parc 1/2 - L200
31/8/04 -277,91 tit toyobel nf3152 parc 1/3 - L200
1/9/04 -50,00 Vistoria L200
2/9/04 -1.127,23 seguro L200 parc 2/4 - 2004/2005
10/9/04 -100,00 peça da l200
13/9/04 -277,92 tit toyobel nf3152 parc 2/3 - L200
16/9/04 -80,00 Pagto. Suporte do Filtro da L200
20/9/04 -100,50 visa bradesco 09/2004 - brascar 01/02 L200
23/9/04 -1.896,41 pagtº licenciamento L200 - 2004
29/9/04 -80,00 serv despachante - L200 (e vistoria)
6/10/04 -1.127,23 seguro L200 parc 3/4 - 2004/2005
6/10/04 -285,00 tit toyobel nf3152 parc 3/3 - L200
7/10/04 -84,00 tit coimbra nf6261 parc 2/2 - L200
8/10/04 -10,00 Conserto Pneu L200
11/10/04 -96,50 tit toyocenter nf3371 - L200
19/10/04 -15,00 Taxa Detran - L200
20/10/04 -100,50 bradesco visa 10/2004 - L200
28/10/04 -1.073,56 seguro L200 parc 4/4 - 2004/2005
8/11/04 -236,45 tit toyocenter nf3505 - L200
12/11/04 -75,00 peças L200 - coimbra
26/11/04 -30,00 lubrificação L200
13/12/04 -145,00 tit coimbra nf6526 parc 1/2 - L200
20/12/04 -647,84 bradesco visa 12/2004 - macon -L200
27/12/04 -647,85 bradesco visa 11/2004 - L200
-14.544,24
edubelem
17/11/2006, 18:53
Não deu!
3/2/05 -450,00 antonio (of.s.judas tadeu) - L200(riscos)
9/2/05 -140,00 tit coimbra nf6658 - L200
10/2/05 -139,28 tit toyocenter nf003961 - L200
15/2/05 -70,00 conserto alarme L200 - campos
22/3/05 -200,00 L200 - conserto prego viagem salinas
24/3/05 -135,00 L200 - conserto das correias
7/4/05 -50,00 bomba L200
13/4/05 -142,00 tit invencivel nf209311 parc 1/2- L200 (bateria)
22/4/05 -374,64 tit toyocenter nf004337 - L200
22/4/05 -375,46 tit toyocenter nf004322 - L200
22/4/05 -46,50 tit invencivel nf210171 - L200
9/5/05 -142,00 tit invencivel nf209311 parc 2/2- L200 (bateria)
9/6/05 -175,00 tit coimbra nf6908 parc 1/2- L200
6/7/05 -120,00 conserto son L200
11/7/05 -175,00 tit coimbra nf6908 parc 2/2- L200
26/7/05 -600,00 oficina sto. antonio - batida L200
3/8/05 -633,00 adto liçensa L200 2005
9/8/05 -1.655,18 licenciamento L200 2005
16/8/05 -90,00 Coimbra pneus nf:7073 - L200
22/8/05 -999,34 seguro L200 2005 parc 1/4
30/9/05 -200,00 bomba - fixo e retentor p/ L200
30/9/05 -30,00 peca p/ l200 na coinbra
30/9/05 -999,30 seguro L200 ano 2005/206 parc 2/4 sulamerica
13/10/05 -30,00 alinhamento L200
13/10/05 -45,98 diferencial IPVA - cpp 01/2003 - L200
13/10/05 -30,00 pernos p/ L200
-8.047,68
1/11/05 -258,31 tit toyocenter nf005510 - L200
1/11/05 -293,56 tit toyocenter nf005497 parc 1/2 - L200
1/11/05 -999,30 seguro L200 ano 2005/206 parc 3/4 sulamerica
1/11/05 -105,00 tit coimbra nf7204 parc 1/2 - L200
11/11/05 -293,56 tit toyocenter nf005497 parc 2/2 - L200
11/11/05 -392,96 tit toyocenter nf007418 - L200
25/11/05 -250,00 Conserto L-200
29/11/05 -105,00 tit coimbra nf7204 parc 2/2 - L200
30/11/05 -999,30 seguro L200 ano 2005/206 parc 4/4 sulamerica
7/12/05 -100,36 p oriente - L200 - 28/11/2005 - 270072
9/12/05 -111,36 tit toyocenter nf005598 - L200
Total ano -11.956,39
27/1/06 -331,73 tit toyocenter nf006060 parc1/2 - L200
7/2/06 -331,74 tit toyocenter nf006060 parc2/2 - L200
8/2/06 -560,00 bomba servico L200
9/2/06 -200,00 manutencao do sistema de freio da L200
9/2/06 -8,59 Autent doc Detran - L-200
9/3/06 -950,00 tit coimbra nf4719 parc 1/3 - L200
10/3/06 -50,49 tit toyocenter nf006364 - L200
10/4/06 -400,00 Conserto L200 (Troca de Borracha)
17/4/06 -940,00 tit coimbra nf4719 parc 2/3 - L200
3/5/06 -94,51 tit invencivel nf237157 - L200
10/5/06 -110,64 tit toyocenter nf006762 - L200
10/5/06 -940,00 tit coimbra nf4719 parc 3/3 - L200
12/5/06 -43,00 toyocenter pagtº em carteira - L200
17/5/06 -26,37 Material p/ L200
8/6/06 -400,00 conserto L200, pintura
16/6/06 -55,31 tit toyocenter nf006978 - L200
22/6/06 -182,00 tit coimbra nf7611 parc1/2-L200
5/7/06 -90,86 tit toyocenter nf007105 - L200
6/7/06 -59,95 tit invencivel nf241729 - L200
17/7/06 -182,00 tit coimbra nf7611 parc2/2-L200
-5.957,19
TOTAL -54.152,78
Pequeno jr
17/11/2006, 20:25
Du Kr#lh* o que vcs fizeram,
mas ficou uma dúvida, Edu, vcs ai tem uma ranger e uma L-200? Qual o ano de cada cada veículo e qual a utilização dos mesmo??
edubelem
17/11/2006, 23:42
Du Kr#lh* o que vcs fizeram,
mas ficou uma dúvida, Edu, vcs ai tem uma ranger e uma L-200? Qual o ano de cada cada veículo e qual a utilização dos mesmo??
Ranger era minha antiga, 4x2 01/01 CD XL comprada em abril 01 e vendida em out 05, a L-200 GLS 01/01 éra do meu irmão comprada em agosto 01 e vendida em julho de 06, a ranger foi vendida c/ 187.000 e a L-200 c/ 165.000, estas são as despesas totais, tirando financiamento, comb e lavagem, tenho esse controle pois nossos carros (meu, irmão e mãe) são pagos, tanto compra, quanto despesas de manut e comb pela empresa.
Nossos carros são p/ uso particular
Hoje estamos os dois c/ Ranger's 3.0, por motívo demonstrado acima.
Edintruder
18/11/2006, 01:29
Ranger era minha antiga, 4x2 01/01 CD XL comprada em abril 01 e vendida em out 05, a L-200 GLS 01/01 éra do meu irmão comprada em agosto 01 e vendida em julho de 06, a ranger foi vendida c/ 187.000 e a L-200 c/ 165.000, estas são as despesas totais, tirando financiamento, comb e lavagem, tenho esse controle pois nossos carros (meu, irmão e mãe) são pagos, tanto compra, quanto despesas de manut e comb pela empresa.
Nossos carros são p/ uso particular
Hoje estamos os dois c/ Ranger's 3.0, por motívo demonstrado acima.
Esse era o comparativo que faltava aqui nesse fórum!!! Quando digo que a L200 tem a manutenção mais cara do mercado entre as caminhonetes eu NÃO ESTOU LOUCO NÃO!!!
eu NÃO ESTOU LOUCO NÃO!!!
A insanidade é um processo evolutivo cuja primeira fase é a da "negação" passa por outras intermediárias e nos casos graves para os quais não se conhece a cura termina com a compra de uma L200 e achando que é a maior maravilha do mundo...
É amigos, depois dessa acho que vou continuar com a minha amada D 20 mesmo....
Afinal não gasto nem 1000 reais por ano nela e olha que ela trabalha heim!
Pra usar na cidade deixa o meu focus mesmo que ta de muito bom tamanho.
[ ]'s assustado com o gasto desses carros....
edubelem
19/11/2006, 15:06
É amigos, depois dessa acho que vou continuar com a minha amada D 20 mesmo....
Afinal não gasto nem 1000 reais por ano nela e olha que ela trabalha heim!
Pra usar na cidade deixa o meu focus mesmo que ta de muito bom tamanho.
[ ]'s assustado com o gasto desses carros....
Sempre digo que comparado c/ d-20, as pikups atuais parecem ser feitas de papel, não existe uma que chegue perto!
Vale resalvar que rodo bastante e gosto de andar c/ o carro impecavel.
Jean Carlo
19/11/2006, 17:20
Edu
Me parece que o ano de 2004 , não foi muito feliz , tanto para a ranger como para a L200 de seu irmão, foi o ano que tiveram gastos acima da média.
Jean
edubelem
20/11/2006, 10:16
Jean, no meu caso a ranger já estava c/ mais de 100K, e a manutenção começou a pesar, e na L-200 deve ter acontecido mesma coisa.
Mais vendo pela média, a ranger rodou 187k isso dá 0,18/Km, que é normal. Haja visto que teve acidentes que foram necessários retóques de pintura e troca de pneu. Em 2005 houve um baque no cardã e empenou, comprometendo o diferencial.
No ultimo ano que estava ná média de 1000,00/mês mais temp. parado p/ manut. portanto econômicamente foi melhor trocar.
Edubelem
Ja se passou algum tempo acho que uns dois anos voce não teria tempo pra nos passar novo relatorio de despesas na sua nova Ranger 3,0?
Tenho certeza que todos vão gostar de seus comentario
Abraços
Marcelo
Pequeno jr
18/03/2007, 22:36
Edu,
Tem como vc postar os gastos com a 3.0???
Pessoal,
Aalguém sabe por onde anda o Walter? Faz tempo que ele não coloca nenhuma mensagem no fórum.
Um abraço,
edubelem
19/03/2007, 09:23
Edu,
Tem como vc postar os gastos com a 3.0???
Meados de abril, ela completará 1 ano, e postarei o resultado, porem tirando acessórios, teve apenas revisão, a mais cara foi 680,00 de 40.000 e jogo de pneu.
[]'s
Waldir Carlos
19/03/2007, 10:21
Meados de abril, ela completará 1 ano, e postarei o resultado, porem tirando acessórios, teve apenas revisão, a mais cara foi 680,00 de 40.000 e jogo de pneu.
[]'s
Sou L200zenteiro, mas confesso que todas as vezes que leio algo citando os custos de manutenção da Ranger, "balanço o coração" [e o bolso!]. Sei não, minha primeira opção continua sendo a Outdoor [linda; acho eu!], mas estou também "namorando" uma XLT.
:pensativo::pensativo::pensativo:
[]s
edubelem
19/03/2007, 11:48
Sou L200zenteiro, mas confesso que todas as vezes que leio algo citando os custos de manutenção da Ranger, "balanço o coração" [e o bolso!]. Sei não, minha primeira opção continua sendo a Outdoor [linda; acho eu!], mas estou também "namorando" uma XLT.
:pensativo::pensativo::pensativo:
[]s
Carlos, tenho um grande amigo que comprou uma L-200 AT no final de dez, pkp zero km, queria um carro AT, e o mais barato era a L-200, pois a toyota custa 115000 contra 95000 da L-200, por tanto 20000 de diferença, pois bem, hoje ele se arrepende , pis ele roda muito e o que ele paga de comb e manutenção daria para ele comprar uma Hilux, só de comb ele paga 800 – 900 mês contra 450 - 500 que gastava na frontier, fez agora a revisão de 10000Km, pagou a bagatela de 1200,00, no caso da hilux esta mesma custa 200 – 300,00, por tanto são em média 600,00 / de gasto a mais,, em um financiamento de 36 meses, daria p/ pagar a diferença.
Não é a manutenção da ranger que é barata e sim a da L-200 é que é cara, nem uma pkp nacional tem um custo tão elevado.
[]’s
J. G. Junior
25/03/2007, 19:29
Carlos, tenho um grande amigo que comprou uma L-200 AT no final de dez, pkp zero km, queria um carro AT, e o mais barato era a L-200, pois a toyota custa 115000 contra 95000 da L-200, por tanto 20000 de diferença, pois bem, hoje ele se arrepende , pis ele roda muito e o que ele paga de comb e manutenção daria para ele comprar uma Hilux, só de comb ele paga 800 – 900 mês contra 450 - 500 que gastava na frontier, fez agora a revisão de 10000Km, pagou a bagatela de 1200,00, no caso da hilux esta mesma custa 200 – 300,00, por tanto são em média 600,00 / de gasto a mais,, em um financiamento de 36 meses, daria p/ pagar a diferença.
Não é a manutenção da ranger que é barata e sim a da L-200 é que é cara, nem uma pkp nacional tem um custo tão elevado.
[]’s
Olá Edu,
Em uma coisa podemos concordar que os preços das revisões e de algumas peças da MIT são um assalto, os filtros são até mais baratos que o do paralelo. Eu evito comprar peças por lá.
Bem... a minha L200 está com 95.000km e gastos com manutenção foram muito poucos, pois não a levo na concessionária MIT. Nenhum gasto durante esses 4 anos, além de filtros,correias ( que duram tranquilamente 100.000km, sem medo), pneus e amortecedores. Revisão só fiz a de 10.000, e as outras faço com mecânicos conhecidos e não tenho tido problemas. Claro que quem não quer perder tempo procurando tem que morrer nas mãos das concessionárias.
Defeitos todas apresentam, mais cedo ou mais tarde.
Recentemente quando fui trocar a junta da bomba de óleo ( R$20,00 no paralelo) tinha uma TOYOTA com provável cabeçote trincado e uma Frontier, com problemas em embreagem (disco + acionamento hidráulico).
O serviço ficou perfeito no meu carro. Confesso que fiquei com receio de aparecer outro vazamento, pois foi necessário tirar a tampa do carter que foi colada pelos Japas. Foi usado um silicone (fabricante nacional) para motor que funciona muito bem e preço justo. Logo, nada que não possa ser feito para baratear custos, e o mais importante serviço com qualidade.
Uma coisa que acho que poderia ser melhor na L200 seria o consumo, na minha fica na casa dos 9 a 10 km/l, andando entre 110 (3000rpm) e 120km/h max. Se tivesse uma sexta (over-drive) seria ideal.
Nesse quesito super importante para mim a TOYOTA 2.5 (13km/l a 100 a 110km/h- relato de amigo) sai ganhado com a S10 em segundo, mas que na minha opinião tem o motor mais robusto (MWM Sprint), Frontier TB. Sei tb que a S10 dependendo do pé do motorista pode chegar a 13km/l.
Saudações,
João Gualberto.
catingueiro
25/03/2007, 20:17
Maravilhosa coleta de dados dos amigos.
Rodo uma média de 8000Km p/mês e não tenho PN anotado ( q vergonha ), só posso perceber no bolso que sempre gasto menos quando estou proprietário de uma Ranger ( é a segunda ), lembro aos amigos que já tive tda´s as PKP´s ( menos a atual Hilux ) e que a L200 HPE 2003 foi a pior ( 2x serviço de motor, total +ou- R$12.000,00 ).
P.S.: Tenho ótimas lembranças da D20 ( custo de manutenção e robustez ).
Estou tentando anotar os gastos desta vez e pretendo colocar os números neste fórum.
Valeu amigos !
edubelem
05/04/2007, 13:23
03-abr-06 -R$ 280,00 carroceria p/ ranger 03/01 AC
04-abr-06 -R$ 900,53 seguro ranger 2006-2007 -
04-abr-06 -R$ 150,00 Tapete da Ranger AC
07-abr-06 -R$ 70,00 Corrente e Cadeado p/ Ranger
10-abr-06 -R$ 450,00 Pag. Despachante da Ranger
11-abr-06 -R$ 71,00 Tampa do CombustÃ*vel da Ranger
03-mai-06 -R$ 280,00 carroceria p/ ranger 03/02 AC
08-mai-06 -R$ 1.765,00 ipva ranger
12-mai-06 -R$ 940,41 seguro 2005-2006 parc 2/4- ranger preta
17-mai-06 -R$ 80,00 Bujão Kater da Ranger
18-mai-06 -R$ 17,20 Taxa do Detran - Ranger
03-jun-06 -R$ 285,00 carroceria p/ ranger 03/03
14-jun-06 -R$ 940,41 seguro 2005-2006 parc 3/4- ranger preta
26-jun-06 -R$ 150,00 jance ranger
29-jun-06 -R$ 80,00 Corrente da Ranger
03-jul-06 -R$ 300,00 parachoque ranger preta parc 1/3 AC
06-jul-06 -R$ 103,91 tit invencivel nf241778 - Ranger
20-jul-06 -R$ 5,00 Lâmpada p/ Ranger
25-jul-06 -R$ 1.008,92 seguro 2005-2006 parc 4/4- ranger preta
27-jul-06 -R$ 95,00 tit rr pneus nf046272 - ranger
28-jul-06 -R$ 480,00 tit fenix nf065551 - ranger preta 10.000Km
03-ago-06 -R$ 300,00 parachoque ranger preta parc 2/3 AC
25-ago-06 -R$ 81,93 tit invencivel nf247252-ranger preta
03-set-06 -R$ 300,00 parachoque ranger preta parc 3/3 AC
05-out-06 -R$ 441,00 tit fenix nf069553- ranger 20.000Km
05-out-06 -R$ 50,00 Franquia da Ranger
11-out-06 -R$ 150,00 Conserto Pára-Choque Ranger AC
20-nov-06 -R$ 93,00 tit invencivel nf253980 - rangerE
15-jan-07 -R$ 639,89 tit fenix nf076570 - rangerE 30.000Km
19-jan-07 -R$ 70,00 tit rr pneus nf48679 - revisao rangerE
15-fev-07 -R$ 710,00 coimbra - pneus ranger preta
21-fev-07 -R$ 800,00 pgto parte capota p/ ranger - cc AC
12-mar-07 -R$ 93,96 tit invencivel nf263073 - rangerE
14-mar-07 -R$ 710,00 tit coimbra nf8055 parc 1/3 - rangerE
27-mar-07 -R$ 800,00 pgto cacamba ranger - transf AC
02-abr-07 -R$ 672,73 tit fenix nf082011 - rangerE 06-jul-09 40.000Km
Total -R$ 14.364,89 -R$ 3.360,00 Acessórios
-R$ 11.004,89 Manutenção
AC = Acessórios
! ano c/ a 3.0 e 43.500Km
Edintruder
05/04/2007, 22:56
Edu, ainda assim está bem alto, pois eu comprei a minha Ranger com 47.000km e agora está com 88000km e não gastei nem metade disso, claro que oficina foi só a troca da embreagem o resto é MO própria mesmo, o que barateia muito. nesse feriado tenho encontro marcado com o diferencial traseiro dela para trocar os rolamentos que estão roncando, farei em casa mesmo para poupar a MO, na verdade eu comprei ferramentas no valor da MO.
Pequeno jr
06/04/2007, 10:58
Edu, ainda assim está bem alto, pois eu comprei a minha Ranger com 47.000km e agora está com 88000km e não gastei nem metade disso, claro que oficina foi só a troca da embreagem o resto é MO própria mesmo, o que barateia muito. nesse feriado tenho encontro marcado com o diferencial traseiro dela para trocar os rolamentos que estão roncando, farei em casa mesmo para poupar a MO, na verdade eu comprei ferramentas no valor da MO.
Edi,
Tem q se levar em consideração que nesse demonstrativo do Edu tem seguro, concerto do parachoque, caçamba(não entendi isso), IPVA, despachante, carroceria, seguro, tit.Invencivel (que diabos é isso) e muitas outras coisas.
Se vc somar apenas manutenção vai cair e muito. Somei as 4 revisões do Edu e deu R$ 2.200,00. Se formos comparar com as manutenções de 40 ou 50.000km/rodados das L-200 pode ter certeza que é perto desse valor que o Edu pagou em 4 revisões.
edubelem
07/04/2007, 11:56
Caçamba, é a capota de fíbra, quem faz os lançamentos é o funcionário e ele escreve o que entende, dos 11000,00 tem 4000,00 de seguro e 2000,00 de IPVA e alem disto teve uma lanterna quebrada (franquia), bujão do carter, tampa de combustível (original é sem chave), alinhamentos (mensalmente).
[]'s,
Waldir Carlos
07/04/2007, 14:47
L200enteiro, como o amigo que vos escreve, tem de reconhecer. Em matéria de custos de manutenção, a "nossa" Mit é imbatível... a mais cara! :shock::shock::shock: Costumo ser criterioso no cronograma de revisões. Rodo pouco... quando fiz a revisão dos cinqüenta mil quilômetros na minha "velha" GLS 00, deixei na concessionária mais de R$ 2,2 mil!
A valentia, a beleza [... a Outdoor é linda!] e a outros detalhes de projeto como o excelente bloqueio, são "ofuscados" e a Mit está perdendo mercado. A Triton vem aí para fazer frente à Toyota Hilux, mas se a motorização for "fraca" e a planilha de manutenção [custos] continuar cara, dificilmente haverá nivelamento e recuperação nas vendas.
Aos amantes da guerreira e ex-campeã de vendas L200, resta a alegria de desatolar Ranger :putz::putz::putz:. Brincadeirinha, viu? A Ranger é uma ótima picape.
[]s
Pequeno jr
08/04/2007, 10:49
Ranking de vendas de Março de 2007
VEículos mais vendidos no mês referido.
Gol 19.199
Palio 18.081
Fox 9.888
Celta 9.392
Mille 9.169
Corsa Sedan 8.448
Siena 6.271
Fiesta 6.103
Strada 5.532
Corsa 5.283
Prisma 5.027
Fiesta Sedan 3.808
Civic 3.710
Corolla 3.038
Vectra 2.986
Fit 2.979
206 2.866
EcoSport 2.675
Polo Sedan 2.605
Ka 2.537
Idea 2.465
Astra 2.262
Kombi 2.206
Saveiro 1.933
S10 1.932
Ranger 1.849
Hilux 1.834
Fiorino 1.465
Pajero 1.243
Montana 1.242
Fonte: Agência AutoInforme
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=37501
Pequeno,
De onde se conclui que EcA-sport vende mais que Ranger ou S10, e que as "nossas" L-200 deixaram de ser comercializadas.....
Pesquiza encomendada meu amigo, tem como resultado o interesse de quem está pagando.....
Um bom domingo de páscoa a voces todos.
Caçamba, é a capota de fíbra, quem faz os lançamentos é o funcionário e ele escreve o que entende, dos 11000,00 tem 4000,00 de seguro e 2000,00 de IPVA e alem disto teve uma lanterna quebrada (franquia), bujão do carter, tampa de combustível (original é sem chave), alinhamentos (mensalmente).
[]'s,
Edu,
Voce acompanha pessoalmente estes "alinhamentos" ?
Eu alinhei a minha quando comprei.... e de lá até hoje, quando mando alinhar, a resposta tem sido sempre a mesma: "Doutor, não precisa alinhar, nem vou lhe cobrar porque tá tudo certinho por aqui" . E esta história se repete já por 2 anos....
Os pneus (novinhos) que o digam, pois nem apresentam marcas de desgaste....
Carros pequenos, estes sim precisam de alinhamentos constantes, porque as cidades (Rio de Janeiro) parecem uma embalagem de ovos, de tantos buracos e irregularidades no asfalto. Mas as pickups, com rodas 15/16" e pneus como os que nós utilizamos, dá até pra subir em meio fio (calçada), que mesmo assim não desalinha facil...
Pequeno jr
08/04/2007, 17:42
Pequeno,
De onde se conclui que EcA-sport vende mais que Ranger ou S10, e que as "nossas" L-200 deixaram de ser comercializadas.....
Pesquiza encomendada meu amigo, tem como resultado o interesse de quem está pagando.....
Um bom domingo de páscoa a voces todos.
Jairo,
Que a EcaSport vende mais que qualquer pick-up nacional, pode ter certeza. So como comparativo, em BSB chegam diversas cegonhas lotadas das Ecas... e no mesmo mês, normalmente qdo faço as visitas aos meus amigos q trabalham nas concessionárias existem pouquissimas unidades das Ecas.
Outro canto q lembrei q tem muitas ecos é ai na sua cidade. Pelo menos por onde eu ando é o carro q mais vejo com as mulheres, que é o principal comprador de Eca Hoje.
Meus amigos q tem revendedoras(não concessionárias, oK!?) de carros dizem q a Eco é vedete de vendas. Uma bosta que não vale nada, mas para revenda e outros tipos de consumidores pode ter certeza que vende e vende bem.
Se essa dai foi comprada ou não, ... não sei ... so achei o link no webmotors.
So não entendi uma coisa ... aonde vc viu q as L-200 não são mais comercializadas? Nesse link do webmotors fala dos mais vendidos no mês de março, mas L-200 continua vendendo sim, so que não atigiram o mesmo numero de vendas das outras.
Pequeno jr
08/04/2007, 18:12
Edu,
Voce acompanha pessoalmente estes "alinhamentos" ?
Eu alinhei a minha quando comprei.... e de lá até hoje, quando mando alinhar, a resposta tem sido sempre a mesma: "Doutor, não precisa alinhar, nem vou lhe cobrar porque tá tudo certinho por aqui" . E esta história se repete já por 2 anos....
Os pneus (novinhos) que o digam, pois nem apresentam marcas de desgaste....
Carros pequenos, estes sim precisam de alinhamentos constantes, porque as cidades (Rio de Janeiro) parecem uma embalagem de ovos, de tantos buracos e irregularidades no asfalto. Mas as pickups, com rodas 15/16" e pneus como os que nós utilizamos, dá até pra subir em meio fio (calçada), que mesmo assim não desalinha facil...
Jairo
Qto vc anda com seu carro por mês? Sem fazer alinhamento por quase 2 anos é muita coisa. Na RAnger, caso não faça alguma viajem, faço o alinhamento a cada 3 ou 4 meses ... se viajar, no retorno da viajem ja faço o alinhamento. Ja a L-200 do meu pai além de fazer nas revisões fazia tbm apos os retornos de viajem e sempre tinha algo para fazer.
Edintruder
08/04/2007, 20:13
Eu faço alinhamento em casa mesmo... Se depender de mim as oficinas decretam falência! ahahahaah!
Eu faço alinhamento sempre que troco alguma peça do sistema de direção ou se apresentar alguma tendência no volante. se nada disso ocorrer não tem motivos para gastar dinheiro em alinhamentos.
Ah, eu uso o sistema Lazer para alinhar...
murilloaquino
08/04/2007, 20:16
putzz...
Eu nao sei quase nada de mecanica...
o bom é q o q vc economiza edin, da pra trocar a viatura de tempos em tempos....
q tal vc abrir uma oficina para vc?
hahaha
abraçoss
Edintruder
08/04/2007, 21:47
Na verdade eu tenho uma oficina em casa, é o meu pequeno esconderijo, eheheh! Um exemplo meu, nesse final de semana em vez de pagar mo do serviço no diferencial traseiro, eu decidi comprar as preguiçaqs e um extrator de capa, porém acabei fazendo um par de preguiças com sucata de tubos de aço no serviço, e ficou só o extrator para comprar. Bem ocorre que no sábado eu vi o extrator de capa e resolvi fazer um pois eu tinha o material necessário para tal..., dessa forma não gastei um centavo nem com o equipamento...
O meu compressor de ar e o transformador de solda ocorreu da mesma forma.
Em reaçãoa trocar de viatura, eu quase troquei numa 2.8 no final do ano passado, porém como tenho outros planos deixei de lado, pois tenho que comprar alguns instrumentos de medição, dois note books, um carro para a mulher e fazer uma obrinha em casa...
A lista de metas se curvou para um lado nada a ver com os meus planos, dessa forma a viatura vai ficar comigo mais uns aninhos até a minha empresa começar a dar lucros mais substanciosos, eheheheh!
Tenho uma boa quantia em mão que eu poderia trocar a minha Ranger 2001 por outra 2002 ou 2003, mas eu ainda aproveitaria pouco pois a minha mulher acaba usando a caminhonete todos os dias e me sobra a moto, então estou de olho em algum Mille 2001 Fire ou algo do gênero para me dar de presente a minha própria caminhonete! Ahahahaa!
O meu medo é trocar o uso diário da minha moto pelo uso diário da caminhontete e acabar tendo que dispôr de muito mais manutenção, pois atualmente a minha Ranger roda 700 km por mês e na minha mão seriam 1200, e mais uns 500 do carro da minha mulher. com tudo isso meus gastos aumentam substancialmente junto com o conforto.
O ruim mesmo é o inverno aonde tem-se normalmente 3 noites com geada e temperaturas de zero graus no inverno, e de moto é um suplício...
Walter L. L. Casitta
08/04/2007, 23:10
Eu faço alinhamento em casa mesmo... Se depender de mim as oficinas decretam falência! ahahahaah!
Eu faço alinhamento sempre que troco alguma peça do sistema de direção ou se apresentar alguma tendência no volante. se nada disso ocorrer não tem motivos para gastar dinheiro em alinhamentos.
Ah, eu uso o sistema Lazer para alinhar...
X2.
Mesmo assim, quando troco os pneus mando conferir o alinhamento. Nunca precisou alinhar nada...
murilloaquino
08/04/2007, 23:42
Quais os intrumentos d alinhamento q vcs usam?
edubelem
09/04/2007, 09:06
Jairo, normalmente é apenas comferir, mais as vezes tem que alinhar, a ranger é bem fácil de verificar se precisa alinhar, basta prestar atenção em estacionamentos de cimento polido (queimado) e verificar se o pneu não canta em curvas.
Edi, no orçamento esta imcluido tb 2 de 4 prestações dos Bf novos, titulo coimbra.
[]'s,
Eduardo Eustaquio
09/04/2007, 10:55
Jairo, normalmente é apenas comferir, mais as vezes tem que alinhar, a ranger é bem fácil de verificar se precisa alinhar, basta prestar atenção em estacionamentos de cimento polido (queimado) e verificar se o pneu não canta em curvas.
Edi, no orçamento esta imcluido tb 2 de 4 prestações dos Bf novos, titulo coimbra.
[]'s,
Edubelem.
Você então poderia deixar apenas a parte de manutenção seja autorizada ou fora autorizada no seu calculo?
catingueiro
09/04/2007, 11:45
Bom dia amigos,
Revisão de 10.000Km.
Elemento ar R$ 123,07
Elemento R$ 88,04
Ursa super TD R$ 88,89
Total pago = R$ 300,00 em até 6x.
Forte abraço aos amigos
edubelem
09/04/2007, 11:52
Edubelem.
Você então poderia deixar apenas a parte de manutenção seja autorizada ou fora autorizada no seu calculo?
OK, ai vai apenas manutenção:
06-jul-06 -R$ 103,91 tit invencivel nf241778 - Ranger
28-jul-06 -R$ 480,00 tit fenix nf065551 - ranger preta 10.000Km
25-ago-06 -R$ 81,93 tit invencivel nf247252-ranger preta
05-out-06 -R$ 441,00 tit fenix nf069553- ranger 20.000Km
20-nov-06 -R$ 93,00 tit invencivel nf253980 - rangerE
15-jan-07 -R$ 639,89 tit fenix nf076570 - rangerE 30.000Km
19-jan-07 -R$ 70,00 tit rr pneus nf48679 - revisao rangerE
12-mar-07 -R$ 93,96 tit invencivel nf263073 - rangerE
02-abr-07 -R$ 672,73 tit fenix nf082011 - rangerE 40.000Km
Total -R$ 2.676,42
Fenix é a altorizada
Invencível Troca de óleo
RR alinhamento
[]'s,
Edintruder
09/04/2007, 19:02
Agora está um número real do custo do veículo, eu gastei aproximadamente esse mesmo valor nos mesmos 45.000 km que eu já rodei. Podemos fazer uma média de R$650,00 em manutenção a cada 10.000 km rodados na Ranger.
ricardortiz
10/04/2007, 15:51
Agora está um número real do custo do veículo, eu gastei aproximadamente esse mesmo valor nos mesmos 45.000 km que eu já rodei. Podemos fazer uma média de R$650,00 em manutenção a cada 10.000 km rodados na Ranger.
Em 22.000 Km que já rodei com a minha ranger, eu gastei R$ 1.180,00 em manutenção (revisões + balanceamento + troca de óleo). O que dá uma média de R$ 590,00 a cada 10 mil km.
edubelem
10/04/2007, 16:43
Agora está um número real do custo do veículo, eu gastei aproximadamente esse mesmo valor nos mesmos 45.000 km que eu já rodei. Podemos fazer uma média de R$650,00 em manutenção a cada 10.000 km rodados na Ranger.
Custo real é o que eu postei anteriormente, ou seja quanto custa vc ter uma ranger, pois esta incluído imposto, seguro, ou seja tudo que engloba a existência do carro isso tudo somado ao comb, é o custo do carro.
Por isto separei os acessórios, pois isto é realmente opcional.
[]’s
dalmolin
10/04/2007, 17:20
Bom dia amigos,
Revisão de 10.000Km.
Elemento ar R$ 123,07
Elemento R$ 88,04
Ursa super TD R$ 88,89
Total pago = R$ 300,00 em até 6x.
Forte abraço aos amigos
Porra assim ateh eu ganhava dinheiro :rolleyes:
Eu comprei pra F-250 , um galão de 20 l de lubrax extra turbo : R$ 105 , 00 q dah pra 2 trocas ( 10 l cada vez com filtro )
Mais R$ 18,00 do filtro de oleo , q na ranger ou eh igual ou menor .
Ah sim, tem q dah 10 reaus pro cara do posto tomah uma .
Pequeno jr
11/04/2007, 06:44
DEpois desses dados, eu mais q concordo com o WAlter e alguns outros amigos aqui do DF.
A Ranger é sim o melhor custo/Benefício do mercado hoje.
Edintruder
20/04/2007, 22:26
DEpois desses dados, eu mais q concordo com o WAlter e alguns outros amigos aqui do DF.
A Ranger é sim o melhor custo/Benefício do mercado hoje.
Falando em Walter, alguém sabe aonde eleanda que até agora não apareceu por aqui de volta???
Guilherme Studart
21/04/2007, 10:44
Após ler todos esses relatos, estou mais feliz ainda por haver comprado a minha Ranger.
As experiências eu contarei depois.
Pequeno jr
28/04/2007, 00:03
Porra assim ateh eu ganhava dinheiro :rolleyes:
Eu comprei pra F-250 , um galão de 20 l de lubrax extra turbo : R$ 105 , 00 q dah pra 2 trocas ( 10 l cada vez com filtro )
Mais R$ 18,00 do filtro de oleo , q na ranger ou eh igual ou menor .
Ah sim, tem q dah 10 reaus pro cara do posto tomah uma .
Troquei o óleo da Ranger + filtros de Oleo e Diesel e ficou em menos de R$ 100. O Filtro de Ar eu coloco ou Fran ou Tecfil por R$ 20.00
edubelem
07/04/2008, 12:15
Ai vai o 2 ano, tá comesando a salgar o preço:
18-mar-08 -R$ 171,60 tit fenix - rangerE coxin da cx
25-fev-08 -R$ 1.057,89 tit fenix automoveis -rangerE 60.000Km
02-jan-08 -R$ 100,20 tit invencivel - rangerE
28-nov-07 -R$ 218,00 duque pneus nf serv - rangerE
19-nov-07 -R$ 403,60 tit fenix - rangerE Rol difenrencial
15-out-07 -R$ 672,30 tit invencivel - rangerE
15-out-07 -R$ 60,00 tit invencivel - rangerE
13-ago-07 -R$ 478,33 tit fenix - rangerE 50.000km
13-ago-07 -R$ 85,00 tit rr pneus - rangerE
13-ago-07 -R$ 230,43 tit itcenter - rangerE
03-ago-07 -R$ 51,83 tit invencivel - rangerE
25-mai-07 -R$ 71,72 tit invencivel - rangerE
-R$ 3.600,90
edubelem
08/04/2008, 09:05
Hoje ela esta com 67.000km, porem na realidade esta com 80.000, passei 3,5 meses com o sensor do velocímetro quebrado, neste 2 ano, tive que trocar disco, rolamento traseiro e coxim da cx, e agora estou desconfiado da cruzeta e meus amortecedores traseiros estão vazando, deverei trocar os 4 no final deste mês.
Abs,
Edintruder
08/04/2008, 13:07
Os amortecedores traseiros da minha ainda são os originais, porém estão com as buchas destruídas. Ontem desmontei para verificá-los e ainda estão bons, com boa resistência e sem folgas na operação (brancos). Só as buchas mesmo...
Walter L. L. Casitta
08/04/2008, 13:12
Os amortecedores traseiros da minha ainda são os originais, porém estão com as buchas destruídas. Ontem desmontei para verificá-los e ainda estão bons, com boa resistência e sem folgas na operação (brancos). Só as buchas mesmo...
Um dos meus traseiros está amassado. Acho que tomou uma pedrada. Vou trocar os dois e dessa vez pelos da Ranger 3/4 ton....
edubelem
08/04/2008, 15:16
Um dos meus traseiros está amassado. Acho que tomou uma pedrada. Vou trocar os dois e dessa vez pelos da Ranger 3/4 ton....
Walter, eu estava pensando em colocar esses amortecedores, porem ando periodicamente com o carro carregado na estrada, sera que fica bom ou ele vai ficar muito canoa?
Abs,
Walter L. L. Casitta
08/04/2008, 15:38
Walter, eu estava pensando em colocar esses amortecedores, porem ando periodicamente com o carro carregado na estrada, sera que fica bom ou ele vai ficar muito canoa?
Abs,
Acho que se você não ultrapassar os 3/4t não tem problema. Eu pelo menos nunca carreguei mais que 1/2t na Ranger e nem pretendo. Não acho justo ficar sofrendo com esse amortecedores de 1t.
Eventualmente se precisar carregar mais que 3/4t é só ir mais devagar...
RABUGENTO
08/04/2008, 15:41
Qual é a diferença, no uso, desses amortecedores?
Dá mais segurança? Fica mais macia?
Walter L. L. Casitta
08/04/2008, 16:14
Qual é a diferença, no uso, desses amortecedores?
Dá mais segurança? Fica mais macia?
Mais macia.
edu,
se vc comprar os amortecedores na ford mesmo, fica atento para os vazamentos, pois os que vieram na ranger começou a vazar com os 70 e poucos mil km. na revisao dos 80mil foram trocados os 4. e agora na revisao dos 90mil km um amortecedor novo traseiro esta vazando. vao realizar a troca pra mim.
edubelem
09/04/2008, 08:57
edu,
se vc comprar os amortecedores na ford mesmo, fica atento para os vazamentos, pois os que vieram na ranger começou a vazar com os 70 e poucos mil km. na revisao dos 80mil foram trocados os 4. e agora na revisao dos 90mil km um amortecedor novo traseiro esta vazando. vao realizar a troca pra mim.
Pretendo trocar fora, vou dar uma pesquisada em preços. Sei que o originau Monroe.
Abs,
shimomoto
10/07/2008, 22:35
Ressussitando tópico antigo...
Hoje a Ranger virou os 50 mil km. E para ficar de registro, to escrevendo algumas observações minhas nesse tempo.
Data de compra: 6 de Dezembro de 2006 - Estou a 581 dias ou 19 meses rodando em media 2700km por mes ou 30 mil km/ano
Tipo de utilização: Deslocamento pessoal para a fazenda (todos os dias), pequenas viagens e uso urbano. Dos 80km em media que rodo por dia, posso dizer que 50 sao no asfalto e 30, estrada de terra que vai do muito bom (quando a prefeitura arruma) ao muito ruim. Mas o principal X da estrada de terra sao as costelas de vaca.
De lá pra cá tenho algumas observações e opiniões sobre a Ranger:
Ponto forte: Motor, transmissão de relações longas, consumo de diesel, maciez e robustez da suspensão e custo de manutenção. Ausencia de rodas livres
Ponto fraco: Banco traseiro extremamente na vertical. Bom para quem é corcunda. Dificuldade de se encontrar os filtros de ar, combustivel e óleo e seu respectivos preços. Tem que encomendar na Concessionaria, custa caro, não tem paralelo, etc. A caçamba dela parece uma latinha de cerveja de tao fininha. So de olhar amassa. Nao sei como é a CS...
Problemas apresentados: Postarei km aproximadas
Aos 4000km: Falha na tração 4x4. Trocaram o modulo GEM. Embora tenha se descoberto alguns meses depois (com 28 mil km) que o problema era um chicote descascado
Aos 20 mil km: Kit cambagem e pastilhas de freio
Aos 30 mil km: Jogo de pneus novos. Os pirellis derreteram
Aos 40 mil km: Novo jogo de pastilhas
Aos 45 mil km: Incidente numa fazenda me obrigaram a trocar o rolamento da roda dianteira direita (a roda ficou um dia submersa no brejo), oleos de cambio, CT e dif. dianteiro.
Se comprarado com o meu carro anterior (Saveiro SSurf), a Ranger (exceto pelo IPVA) me custa menos: Gasto menos com combustivel, a manutenção da Saveiro, embora extremamente barata era frequente (cubo das rodas traseiras, amortecedores, limpeza de bicos, velas, cabos, buchas de suspensão, etc.) Era comum a Saveiro estar no conserto. E com a Ranger, alem de andar mais km, vou a locais onde a Saveiro nao ia.
Resumindo: Satisfeito. Compraria outra. Pretendo rodar mais uns 6 anos com a minha.
Se alguém quiser perguntar alguma coisa, fique a vontade.
Abs!
Abs!
Renatopami
11/07/2008, 08:25
Olá Daniel,tudo bem?:concordo:
Lá vai minha pergunta.....Porquê estas trocas de pastilha de 20 em 20 mil km?:pensativo:
Não acha um pouco precoce?Você anda muito chutado ou estas trocas foram indicações da concessionária?Será que as pastilhas da ranger são muito macias ou será ou seu tipo de ultilização?(muita lama....)
Grande ABRAÇO!!!
Olá Daniel,tudo bem?:concordo:
Lá vai minha pergunta.....Porquê estas trocas de pastilha de 20 em 20 mil km?:pensativo:
Não acha um pouco precoce?Você anda muito chutado ou estas trocas foram indicações da concessionária?Será que as pastilhas da ranger são muito macias ou será ou seu tipo de ultilização?(muita lama....)
Grande ABRAÇO!!!
essas pastilhas novas sem amianto sao uma @#$%¨,da ranger cinza tava fazendo baralho , quando levei na oficina ja tava comendo o disco isso com 35k , da ranger branca foi trocado com 20k,ja tava quase no final, detalhe a ranger branca roda 90% em estradas
shimomoto
11/07/2008, 13:54
Olá Daniel,tudo bem?:concordo:
Lá vai minha pergunta.....Porquê estas trocas de pastilha de 20 em 20 mil km?:pensativo:
Não acha um pouco precoce?Você anda muito chutado ou estas trocas foram indicações da concessionária?Será que as pastilhas da ranger são muito macias ou será ou seu tipo de ultilização?(muita lama....)
Grande ABRAÇO!!!
Renato;
Pois é, por aqui é muita lama e areia o que provoca um gasto excessivo de pastilhas de freio. Soma-se a isso o peso do carro, faz que esse desgaste aconteça mesmo. A Saveiro era um pouco melhor, rodava 30 mil com um jogo de pastilhas mas se chovia muito e a lama era demais, ai comia mesmo.
A unica coisa que nao deixo fazer é dar passe em disco de freio. Se tá gasto (no limite de espessura) ou empenado, troca. Caso contrário, "dar passe" por dar é atraso de vida
Abs!
Pequeno jr
11/07/2008, 22:57
Renato;
Pois é, por aqui é muita lama e areia o que provoca um gasto excessivo de pastilhas de freio. Soma-se a isso o peso do carro, faz que esse desgaste aconteça mesmo. A Saveiro era um pouco melhor, rodava 30 mil com um jogo de pastilhas mas se chovia muito e a lama era demais, ai comia mesmo.
A unica coisa que nao deixo fazer é dar passe em disco de freio. Se tá gasto (no limite de espessura) ou empenado, troca. Caso contrário, "dar passe" por dar é atraso de vida
Abs!
Anjinomoto, estariamos pedindo demais se vc colocasse os valores gastos???
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