PDA

Ver Versão Completa : Motor Fumando

GOT
16/11/2006, 09:36
E aí Rapaziada, beleza?
Venho mais uma vez recorrer a ajuda de vocês.
A situação é a seguinte.
Troquei meu motor OHC 2.3 FORD que tinha ido pro saco por outro OHC. O motor estava redondinho, forte e esperto como sempre.
Na última trilha ele deu uma fervida, acredito eu que de tanto barro no radiador.
Ontem fomos fazer trilha, a quarta trilha desse motor, e o danado estava fumando, e bastante. Tava esquentando também (não sei se esses relógios servem de alguma coisa tbém). Ele não perdeu força, parece normal, mas não gostei dessa fumaça.
Uns falaram que poderia ser excesso no carburador, outro velas, etc...
O que pode ser essa fumaça? Será que ta indo pro saco outro motor?
Confesso que estou desanimando.

Abs desanimados...:( :( :sad:

GOT
21/11/2006, 12:18
NEM UM PALPITE, DICA, SUGESTÃO??????:( :(

ABS :parede: :parede:

NeRo
21/11/2006, 12:47
Junta do cabeçote queimada?

Vinicius_4x4
21/11/2006, 13:46
Bom .. o meu também tava fumando e não tinha perdido força. Agora já tah todamente sem força e eu estou abrindo ele .. huahuahua
Não sei direito o que ocorreu com ele. Se quizer dar uma olhada pode procurar pelo tópico "Agora o motor foi de vez". Mas uma coisa eu pude perceber .. não adianta o cara ficar comprando motor e trocar o fundido por ele. O melhor é fazer a retífica do que abriu o bico e saber o que tem na mão!!
Como tu disse, o motor aqueceu .. é possível então que tenha sido a junta! Já tive esse problema em outro motor. Tenta ver isto e depois nos diz o que que tu achou!

Valeu! []´s

Kim
21/11/2006, 20:36
Tá bebendo e fumando?????:evil:

A única solução é convertê-lo!!!:shock:

Leva ele para a igreja!:twisted:

:shock:

Brincadeira:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Olhe o tópico criado pelo vinicius, "agora o motor foi de vez", tem muita coisa interessante.

Abraços.

Kim.

leopoldo
21/11/2006, 20:44
Leva ele para a igreja :discordo: va pro terreiro ! :lol:

fumaça branca:

cheira gasolina ou álcool ???? excesso de combustível .... desentupa o filtro de ar.

não tem cheiro ???? tá passando água para o cilindro, portanto tem junta queimada no pedaço.

cheiro de cortume fedido ????? é óleo queimando .... pode ser anel ou camisa

Vinicius_4x4
21/11/2006, 20:46
Tá bebendo e fumando?????:evil:

A única solução é convertê-lo!!!:shock:

Leva ele para a igreja!:twisted:

:twisted: :twisted: Tem que separar das más companhias, comigo foi assim também .. mas eu não largo não .. o jipe vai morrer comigo mesmo .. seja do alcoolísmo ou câncer :mrgreen:

[]´s

pcervieri
21/11/2006, 20:49
Leva ele para a igreja :discordo: va pro terreiro ! :lol:

fumaça branca:

cheira gasolina ou álcool ???? excesso de combustível .... desentupa o filtro de ar.

não tem cheiro ???? tá passando água para o cilindro, portanto tem junta queimada no pedaço.

cheiro de cortume fedido ????? é óleo queimando .... pode ser anel ou camisa

Cheiro de cortume fedido e foda ein, o cortume normal ja e fedido, imagina o "cortume fedido"

[]'s inodoros

Vinicius_4x4
21/11/2006, 20:50
Tah aí os links que criei da saga do meu motor!

Este aqui é quando ele ainda tinha força:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18123&highlight=tucho+mec%E2nico

Aqui já estavionava só se reduzisse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22214

[]´s