PDA

Ver Versão Completa : Turbina da Ranger 2.5

aloisio
15/11/2006, 23:14
Olá pessoal sou novo aqui e estou com um problema na turbina da minha ranger 2.5 há algum tempo: possuo esse carro há 2 anos e pela 2ª vez a tenho que consertar o turbo compressor, ou seja aparece um vazamento na junção do turbo e o escape. Quando o mecânico abriu, para minha surpresa não havia nenhuma junta, daí o mecânico botou veda-escape e tudo funcionou por mais ou menos 6 meses e abriu novamente. A única "vantagem" é que o carro que fazia 8,5Km/L agora tá fazendo mais de 10Km/L mas a potência foi pro saco. Alguém tem alguma dica pra que isso não volte a acontecer com tanta frequência. Ouvi dizer que existe uma junta de alumínio, amianto sei lá.

Edintruder
16/11/2006, 21:01
Tens certeza que é a turbina. Tem muita coisa que faz a potência ir para o saco e o consumo cair, um exemplo é a bomba de diesel que puxa combustível do tanque.

aloisio
16/11/2006, 22:31
É sim, ali em baixo do capô tá todo cheio de fuligem. A potência cai, mas por incrível que pareça o carro fica mais econômico. Eu queria dar um jeito definitivo para aquela vazamento não retornar. O que vc aconselha. Ponho uma junta? Original de fábrica vem sem junta. Valeu

Homero
17/11/2006, 10:51
Aloisio

Vedaescape não funciona nesse caso pois ele ocupa um espaço e com o uso ele sai .Quando usado na emenda de canos , ele paraticamente não consegue escapar e dura mais , mas no final acaba saindo também.

O que provavelmente aconteceu foi que com o uso(esquenta e esfria ) a fixação se afrouxou e começou a vazar .
Eu limparia muito bem as superfícies e montaria sem juntas , apertando adequadamente os porcas .
Se as superficies estão desgastadas , faria uma junta com uma folha de alumínio (0,5 mm de expessura seria suficiente) , melhor se for de cobre e montaria mas sem vedaescape.

aloisio
18/11/2006, 17:56
Valeu Edi e Homero, as informações foram muito úteis, vou procurar essas juntas. me aconselharam tb por uns parafusos autotravantes especiais para escapamento e vou mandar ver. Esse forum é 10, parabéns a todos.

Rasch Motoren
20/11/2006, 18:26
Aloisio

Procure certificar-se de que as faces estejam planas , pois do contrário a vida útil da vedação estará comprometida.