PDA

Ver Versão Completa : Direção hidráulica



cangu
15/11/2006, 11:20
Olá meus amigos Eu procurei informações sobre direção hidraulica mas nenhuma aqui se parecia com a minha direção minha rural tem cambio na coluna e gostaria de saber como faço para instalar a direção na minha rural visto que a coluna de direção tera de ser a mesma. se puderen me mandem fotos!!!!!11

ADRIO DIAS
15/11/2006, 12:55
Na minha Rural uso a direçao hidraulica do santana.Ela tmbem tinha cambio originalmente na coluna mais qndo adquiri ela ja estava adaptado no chão.Mais a coluna continuou a mesma.E ainda continua depois da instalaçao da direçao hidraulica.Infelizmente nao tenho maquina fotografica digital mais tenho algumas fotos q um amigo do forum me enviou para q eu podesse ter uma ideia.Nas fotos acho q a coluna dele nao é mais a original,mais da pra ter uma ideia de como tu vai fazer!!!
Se quiser manda uma Msg que eu te envio!

COLOMBO1
11/12/2006, 18:41
Por acaso alguem sabe quanto de oleo preciso colocar na hidrulica do opala, tive que zerar a minha, é daquele modelo que n"ao tem reservatório, mas não sei quanto de oleo coloco.

RogérioNunes
11/12/2006, 20:13
Se estiver tudo vazio, caixa e reservatório,pega 2 litros aproximadamente.

PIKENO
12/12/2006, 10:37
Cangu,

Tenho Adaptada Na F-75 O Setor De ômega Mecânico....ficou Tão Leve A Direção Que Não Sinto Falta Menhuma De Dh.

Pikeno

Ps: Estou Anexando Fotos da Adaptação.

cangu
18/12/2006, 11:49
Oi gostei das fotos achei muito bom com a caixa do omega mas eu queria hidraulica e os terminais de direção da rural 4x2 são para traz e não para a frente do eixo e onde adptam a bomba no motor f 161

AlexSanches
18/12/2006, 17:51
Amigão instalei a caixa do Omega com a bomba do Opala e as barras de torção do Fiat 147, ficou muito boa, até melhor que eu esperava, pois eu não quiz tirar o volante original, achei que na minha F75 ficou muito boa e não precisou usar nip para regular a pressão, só adaptei as mangueiras, o rendimento foi bem satisfatório, dá uma pesquisada.
Um Abraço.
Alex Sanches

cangu
19/12/2006, 10:09
oi pessoal mais uma vez alguem tem fotos de como instalar a bomba de dh no motor bf 161 meu carrto ainda esta todo original quero melhorar ele mas esse motor é meio dificil de adptar peças

RogérioNunes
19/12/2006, 21:02
Cangu, se quiser instalar a DH na 4x2, é só tirar o eixo e girar 360º dessa forma a barra de direção ficará para frente facilitando o serviço.Terá,também, que mudar a posição dos amortecedores e dos seus suportes.Na nova configuração os amortecedores trabalharão por trás do eixo.
Se precisar mais informação manda uma MP.

[]'s

Nelson Maia
20/12/2006, 07:42
Negativo Roger.
É mais fácil adaptar da maneira original.
Hoje mesmo posto fotos da minha.
abss
Nelson

cangu
21/12/2006, 12:08
pessoal podem me dizer tb como adaptar a bomba no motor bf ??? acho que estou abusando mas jaja passo pra vcs todo o esquema de como instalar ar condicionado nessa criança a minha jaja vai ganhar um

Elmer_Jeep
22/12/2006, 00:47
Cangu,

Tenho Adaptada Na F-75 O Setor De ômega Mecânico....ficou Tão Leve A Direção Que Não Sinto Falta Menhuma De Dh.

Pikeno

Ps: Estou Anexando Fotos da Adaptação.
Essa daí tá parecendo de maverick:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=68375&d=1165926507



pessoal podem me dizer tb como adaptar a bomba no motor bf ??? acho que estou abusando mas jaja passo pra vcs todo o esquema de como instalar ar condicionado nessa criança a minha jaja vai ganhar um

Cangu, tem um tópico na seção CJ's onde falamos sobre esse assunto, tem algumas dicas lá, o problema é que as fotos sumiram... Mesmo assim da uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13512

[]'s

Nelson Maia
23/12/2006, 13:09
Como tinha prometido olhe as foto da adaptação.
Só tem um detalhe, o motor é Opala 4 cilindros, o cofre da Rural com este motor cabe muita coisa dentro.
As 2 primeiras fotos mostram a fixação da caixa no chassis. tem que aproximar ao máximo do chassis senão na montagem a caixa irá ficar roçando no escapamento.
na 3ª foto vê-se a caixa já no cofre do motor, observe como ficou próximo do escapamento.
A foto 4 mostra a fixação da barra no braço Pittmam.
E a 5ª mostra a fixação na roda direita, tendo sido colocado um terminal com olhal do Jipe. Coube certinho.
Para a colocação do terminal do Jipe, na barra principal (que une as duas rodas), foi preciso diminuí-la um pouco.
E na barra que une o Pittman ao terminal com olhal, foi adquirido uma barra normal, e também diminuída para dar certo.
A bomba é do Opala, e como o motor é opala, as bases são originais. Não teve adaptação.
Espero que tenha entendido.
Abraços
Nelson

cangu
27/12/2006, 09:49
Olá nelson pela sua experiencia com 4x2 acho que vc pode me dar um esclarecimento!! Se eu soltar os braços da direção e trocalos de lado colocando-os virados para a frente do eixo ae eu soh teria que arrumar um braço que fosse da caixa ate o lado direito certo????????? desculpe o abuso!

RogérioNunes
27/12/2006, 10:34
Negativo Roger.
É mais fácil adaptar da maneira original.
Hoje mesmo posto fotos da minha.
abss
Nelson

Nelson,parabéns pela adaptação ficou muito bom, serviço de qualidade!!.Pra quem não tem intenção de traçar a viatura futuramente sem dúvida nenhuma é muito mais fácil dessa forma... mas se quiser traçar,terá que refazer toda adaptação.

[]´s

Nelson Maia
27/12/2006, 11:48
CAngu,
Minha experiência é pouca, aliás quase nada. Estou aprendendo agora, depois que comprei e reformei a Rural. Tudo é claro só faço após pesquisar no Fórum.
Não sei te responder, mas antes de fazer consulte aqui com o pessoal.
Um abraço e boa sorte
Nelson
PS. Obrigado Roger, Feliz ano novo

Denilsom
03/01/2007, 09:49
Cangu,

Tenho Adaptada Na F-75 O Setor De ômega Mecânico....ficou Tão Leve A Direção Que Não Sinto Falta Menhuma De Dh.

Pikeno

Ps: Estou Anexando Fotos da Adaptação.

Bom dia PIKENO! vc postou umas fotos do setor preso no chassis mas ficou uma duvida sobre a lataria, precisou cortar algo, vc tem fotos poderia me esclarecer. obrigado

PIKENO
04/01/2007, 09:26
Bom dia PIKENO! vc postou umas fotos do setor preso no chassis mas ficou uma duvida sobre a lataria, precisou cortar algo, vc tem fotos poderia me esclarecer. obrigado

Denilsom,

Foi recortada a lata no vão entre a grade e o radiador. O legal é que fica escondido e não aparece nada da adaptação. Vou te enviar fotos mas só na segunda-feira, pois a camionete ficou na praia esta semana.
desenhei um esquema, talvez de para teres uma idéia.

Elmer_Jeep
04/01/2007, 09:47
Na F75 do meu pai temos a DH do opala, fica do mesmo jeito que está no desenho postado pelo Pikeno, fica escondidinha não atrapalha radiador nem o guincho mecanico.

[]'s

cangu
06/01/2007, 00:02
è amigo nelson estopu escolhendo misturar a adaptação que vc fez com a do pikeno!!!! estou mais afim de colocar a caixa de omega lah na frente e as barras fazer algo parecido com o seu mas vou passar essas barras para a frente olhei no manual do mecanico willys e os suportes são aparafusados vou sopltar e ver se é facil colocalos para a frente e trocado o da direita para a esquerda e vice versa usando essa ponteira de jeep com olhal e encurtar o braço que vai de uma roda a outra e ver alguma barra dessas que sirva ate a caicaixa!!!!! eita vida de 4x2 tenho que adaptar as adptações ja existentes pra usar na minha 4x2!!!!!!!1