PDA

Ver Versão Completa : Willys ou Ford ???

cesarsouza
14/11/2006, 22:32
Qual as vantagens e desvantagens do Ford sucessor do Willys ?

Santoro
14/11/2006, 23:01
bom , acredito q so o nome, do carro recebe algumas melhorias no decorrer do tempo , mas n tem diferenças entre uma e outra . n sei se fui muito claro rs

Cacá
15/11/2006, 00:27
Eu tenho um Ford e quero um Willys. Se vc tiver um Wilys, vai querer um Ford. Viu? Dá empate!

[s],

José Augusto
15/11/2006, 01:33
Cesar, a vantagem só existe nos últimos anos de produção dos jeep pela Ford, se não me engano de 79 até 83, o chassi vem reforçado de fábrica, a pedaleira já é suspensa, os semi eixos são 30 estrias e me parece que alguns vieram com bloqueio tipo LSD na traseira.

Thiago Pinto
15/11/2006, 07:02
Tenho um CJ 80 e tem reforço no chassis somente na parte de baixo....e não tinha pedaleira suspensa.....tive q colocar....e olha q o Jeep era original...agora se o eixo tem 30 estrias e boqueio...isso eu não sei...como verificar????

m.vinicius
15/11/2006, 07:10
desmontando e vendo, aproveita e faz revisão. ps o bloqueio era opcional!

Paulo Sabra
15/11/2006, 08:21
Grande Cesar, a maior vantagem é que ambas as marcas são JEEP, a FORD sucedeu a Willis, e naturalmente fez algumas melhorias como foi bem citadas pelo amigo José Augusto, motor OHC, pedaleiras suspensas, bloqueo, reforço no chassi etc..., mas nada que desmereça a qualidade e robustes da lataria e mecanica utilizadas pela Willis. Lembre-se do melhor, tudo é JEEP e é o que importa.

JORIS
15/11/2006, 09:19
Exatamente, e as melhorias são consequências, se tivesse permanecido Willys com certeza também teria evoluido, como a própria história do jeep mostra sua fases de evolução!

[]´s.

lucciano amaral
16/11/2006, 20:57
A sucessora willys, ford, somente realizou melhorias com o passar dos tempos, no meu ponto de vista, ambas merecem respeito pela qualidade das viaturas apresentadas, em relação a epoca que foram produzidas, nao podendo comprar um 1951 com um 1983, pelas melhorias realizadas, concordo com todos os amigos

cmte_carvalho
16/11/2006, 22:04
Hoje em dia eu diria que depende do dono!

No meu caso, por exemplo, o Thunderbolt foi fabricado em 1978 já sob responsabilidade da Ford. Porém quero comprar as plaquetas de identificação, centro do volante e demais adereços decorativos de maneira a deixá-lo quase como um "Willys puritano".

Até!

Cacá
16/11/2006, 22:37
Hoje em dia eu diria que depende do dono!
No meu caso, por exemplo, o Thunderbolt foi fabricado em 1978 já sob responsabilidade da Ford. Porém quero comprar as plaquetas de identificação, centro do volante e demais adereços decorativos de maneira a deixá-lo quase como um "Willys puritano".
Até!

Não falei?
Eu tenho um Ford e quero um Willys. Se vc tiver um Wilys, vai querer um Ford.
Falando sério agora: já fui meio 'sócio' de um 51, agora comprei um Ford 82.
Os dois são um T, os dois dão um puxa prazer pra dirigir, mas cada qual tem sua personalidade. Achei o CJ3 mais bacana na terra, mas o CJ5 serviu melhor aos dois Zequinhas Jr e Dona Patroa. Vale lembrar: minhas impressões são para uso urbano, trilhas leves, encontro de carros antigos. Coisas de tio, morô?
Ah, e só pra confundir ainda mais, colocaria em pauta: Hurricane, BF ou OHC?
Vixe... aí vai longe...

Abraços, juntando latas pra comprar um Willys. O Ford eu já tenho :palmas:

cmte_carvalho
16/11/2006, 22:45
Não falei?
Eu tenho um Ford e quero um Willys. Se vc tiver um Wilys, vai querer um Ford.

Ah, e só pra confundir ainda mais, colocaria em pauta: Hurricane, BF ou OHC?
Vixe... aí vai longe...

EEHHEHEHEHEHEHEHHEHEHEHEHEH!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quanto à tal pauta é difícil falar, mas te dou uma certeza: vai ter gente sugerindo motor de Marea, de Omega, de Vectra... :neutral:

cesarsouza
16/11/2006, 23:10
Estou com o PRK, quem tem um admira e quer ter o outro também.

Tenho meu Willys 1963, um verdadeiro brinquedo de adulto, mas não deixo de pensar em adquirir um Ford também. E depois um "cara de cavalo" e outro... rs. Sempre aumentando a coleção.

Abraço.

Cacá
16/11/2006, 23:20
Ave, Cesar :mrgreen:

Estou com o PRK, quem tem um admira e quer ter o outro também.
... e haja latas pra juntar, hein? Tem que trabalhar muuuuuuito! Por falar nisso, ainda existe o Salada Paulista aí em RP????

Abraços procê,

cesarsouza
16/11/2006, 23:24
Existe sim amigo, não possui mais aquela fama mas a pizza é muito boa !

Cacá
16/11/2006, 23:28
Existe sim amigo, não possui mais aquela fama mas a pizza é muito boa !

Pois é, quando fui lá comi a Pizza mesmo :shock: ...

Abraços!

JORIS
19/11/2006, 15:20
PRK-JEEP acho que vc esqueçeu o primogênito GO-DEVIL!

Cacá
20/11/2006, 11:00
Caraca! Esqueci mesmo do Go-:twisted: .

Abração procê!

rafaelsouza
20/11/2006, 22:11
Opa tudo jóia pessoal?
com relação as diferenças são praticamente nenhuma, se contar um willys 69 e um ford 71, mesmo porque a ford entrou no Brasil comprando a willys ou seja de um dia para o outro a willys virou ford/willys e rapidamente só ford e a curto prazo não mudou nada mesmo, com o tempo a ford foi modernizando processo de produção apesar de que o jeep em si ter sido pouco modernizado pela ford se comparado a evolução do jeep nos EUA, mudanças significativas mesmo só ocorreram em 76 com a utilização dos motores OHC 4cil e os cambios 4m e mais tarde em 79 os jeeps ganharam algumas mudanças estruturais como os reforços no chassis e pequenas mudanças na carroceria como as caixas de rodas traseiras que foram rebaixadas alguns centimetros e finalmente em 82 o jeep ganhou as pedaleiras suspenças e outros detalhes inperceptiveis, não temos como saber oque a willys faria com relação a evolução do jeep mas pode se dizer que a ford pouco fez no intuito de melhorar o modelo, acredito que a falta de concorrência acabou ajudando,.....
[],s