Ver Versão Completa : Grand Cherokee falhando...help!
Sandroff
14/11/2006, 19:49
Pessoal, como nem tudo são flores, após 4 semanas de uso a Cherokee (Limited 96/97) começou a apresentar alguns probleminhas.
A dois dias atras comecei a notar que, ao dar a partida pela manhã e sair da garagem, ao acelerar ela estava demorando uns 2 segundos para engatar, aí dava um tranquinho e seguia o caminho tranquila.
Hoje, ao retornar do trabalho, o probleminha de engate da marcha foi um pouco maior, ao subir a rampa de saída do estacionamento fiquei uns 20 segundos sem tração que foi retomada com um tranco e ao chegar no topo, quando tirei o pé do acelerador, ela simplesmente "morreu", o motor apagou.
Dei a partida e segui em frente e, por 7 vezes durante o percurso, ao tirar o pé do acelerador o motor apagou novamente com o carro em movimento.
Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?
Seria algo relacionado com o câmbio? Tive a percepção de que o motor está apagando para evitar algum tipo de dano...será?
Agradeço antecipadamente pela ajuda e cooperação, estou apreensivo com a situação.
Saudações!!!
Tem garantia? Se tiver leva logo no vendedor!
Abs,
Sandroff
14/11/2006, 22:35
Mas o que pode ser, o câmbio? Motor?
Marcelo Carvalhal
15/11/2006, 11:42
:pensativo:
V8 apagando, isso é difícil
Esse ´so apaga quando sente falta de um dos sinais dos contraladores de temperatura / velocidade / diferença, quando apaga em movimento geralmente é a sonda lâmbida ou o sensor de velocidade
Quando apaga a luz CHECK GAUGES, fica ligada??, o carro tem GNBOSTA!!
O câmbio não apaga o motor, mas se o houver conflito nos sensores de temperatura e pressão, ou nos solenoides isso pode acontecer
Esse carro é de importação direta??
O_FIGURA
15/11/2006, 13:28
Eu andei em uma V8 trasnformada a alcool que era uma beleza pra morrer...
Toda vez que tinha algo diferente de andar sem parar ela morria...
Sandroff
15/11/2006, 16:14
:pensativo:
V8 apagando, isso é difícil
Esse ´so apaga quando sente falta de um dos sinais dos contraladores de temperatura / velocidade / diferença, quando apaga em movimento geralmente é a sonda lâmbida ou o sensor de velocidade
Quando apaga a luz CHECK GAUGES, fica ligada??, o carro tem GNBOSTA!!
O câmbio não apaga o motor, mas se o houver conflito nos sensores de temperatura e pressão, ou nos solenoides isso pode acontecer
Esse carro é de importação direta??
Caro Marcelo, primeiramente obrigado pela ajuda!
Bom, quando o motor apaga não aparece nenhuma mensagem, aliás o motor está tão silencioso que só percebo quando apaga pela direção que fica "dura". Ela não tem, nunca teve e nunca terá GNV. Esse carro foi importado pela própria Chrysler, os manuais estão em portugues e tal... trata-se de uma Limited 1996/1997 de importação oficial. Você não fez nenhuma menção sobre os "gaps" nos engates do câmbio, isso pode ter alguma relação?
Luís Arato
16/11/2006, 10:04
Caro Marcelo, primeiramente obrigado pela ajuda!
Bom, quando o motor apaga não aparece nenhuma mensagem, aliás o motor está tão silencioso que só percebo quando apaga pela direção que fica "dura". Ela não tem, nunca teve e nunca terá GNV. Esse carro foi importado pela própria Chrysler, os manuais estão em portugues e tal... trata-se de uma Limited 1996/1997 de importação oficial. Você não fez nenhuma menção sobre os "gaps" nos engates do câmbio, isso pode ter alguma relação?
Palpite: CONTROLES DO CÂMBIO AUTOMÁTICO e CONVERSOR DE TORQUE.
Já deve ter visto o óbvio, como o nível de fluido da caixa?, então, deve procurar um meca experimentado em transmissão automática.
Luís Arato
16/11/2006, 10:13
Concordo com o Ary,
se a viatura foi comprada de alguma loja, há menos de no mínimo 90 dias, deve voltar lá e cobrar a garantia.
Isso pode ser feito, mesmo que a loja informe que não há garantia e blablablá, pois no caso, ela decorre da lei, para a celebração da constitucional garantia à proteção do hipossuficiente nas relações de consumo, regulamentada na espécie pelo CDC, e cujo alcance difuso não dá para ser negociado por particulares.
Marcelo Carvalhal
16/11/2006, 12:30
ATRAUGÉLIZO DE ATHAÍDE!![/B];311281]
Isso pode ser feito, mesmo que a loja informe que não há garantia e blablablá, pois no caso, ela decorre da lei, para a celebração da constitucional garantia à proteção do hipossuficiente nas relações de consumo, regulamentada na espécie pelo CDC, e cujo alcance difuso não dá para ser negociado por particulares.
Porra, vc tem certesa do vc entendeu o que está falando,dá pra editar a mesagem? isso significa o que?
Noiz num teve muti ediucaxão, agente só se agaranti no ingrês!!
Luís Arato
16/11/2006, 14:41
Dom Marcelo,
Trocando em miúdos quer dizer: VÁ ATÉ O VENDEDOR E SOLTE OS CACHORROS. Depois, vá ao PROCON, à Polícia, vá à rádio, à TV.
Se o cara for FORTÃO, VALENTÃO, leve alguns AMIGOS.
Depois, contrate um a.............."DIVO"........gado.
Na verdade, mesmo se for compra de um particular, se conseguir provar que se trata de um problema que foi ocultado, a lei dá proteção ao desinfeliz.
Ai, vem outro probleminha............... um processinho desses pode levar cerca de 1 século, com direito a pagamento de custas, peritagem, audiências enjoadas e cheias de mentiras, muita demora, desânimo e descrença.
É, melhor volta lá e soltar os PITBUL.
C tá muito agressivo!!!
Melhor ir e conversar c/ calma.
Ricardo Bambhoo
17/11/2006, 12:11
Se for de loja, faça o seguinte:
Te deram nota fiscal da compra ? Se não deram diga que vai meter processo, entre outros, por sonegação de impostos, evasão de divisas e etc e tal... Diz que vai na receita estadual denunciar e coisa e tal...Por lei são obrigados a emitir nota, se não fizeram, você tem uma brecha "pra negociar" (pra não dizer "chantagear").
Se deram nota este truque fica de fora...
[]'s
Sandroff
17/11/2006, 19:08
Pessoal, problema resolvido com a troca do chicote do atuador de marcha lenta e a descarbonização do mesmo! Ufa...
Há, comprei a Cheroka de um conhecido, portanto já conhecia o veículo a algum tempo e só efetuei a compra pelo histórico de revisões do carro.
Abraços!!!
Marcelo Carvalhal
17/11/2006, 23:57
:pensativo:
Acho que de novo, foi só mais um mecânico precisando de ajuda, fala pro seu amigo ou mecânico, que era só falar que trocou o TPS e fez uma limpeza na TBI Não é mesmo???
Sandroff
18/11/2006, 22:23
:pensativo:
Acho que de novo, foi só mais um mecânico precisando de ajuda, fala pro seu amigo ou mecânico, que era só falar que trocou o TPS e fez uma limpeza na TBI Não é mesmo???
Caro Marcelo, reconheço e admiro o seu amplo conhecimento sobre veículos Chrysler, principalmente as Cherokees. Eu particularmente sou um apaixonado pela marca, já tive um Dodge Charger RT e agora SOU UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA CHEROKEE!!!
Portanto, considero o seu comentário bastante infeliz e precipitado. Lí também o comentário que você fez no tópico de sua autoria, no qual eu registrei empolgadamente o início das minhas aventuras com o Jeep, e o considerei mais lamentável ainda.
O meu objetivo ao abrir o tópico foi me informar para apresentar o problema para o mecânico e não correr o risco de sermos prejudicados (eu e o Jeep) com trocas de peças e serviços e desembolsos desnecessários.
Qualquer "bate-boca" via MP por favor. Só quis pontuar para que fique garantida a minha legitimidade enquanto forista.
Sandroff,
Vc levou a coisa pro lado errado! :discordo:
Os comentários do Marcelo são assim mesmo. É o jeito dele brincar.
Ele é o cara, quando o assunto são os Jeeps modernos. Tá sempre ajudando e clareando as dúvidas de todos.
Agora: Peça desculpas pro cara. :mrgreen:
Cá entre nós, o cara é chato prá kct, mas tem q aturar. :parede:
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