PDA

Ver Versão Completa : Comprei o HP iPAQ hw6940 estou perdido!



edubelem
14/11/2006, 19:09
Aí galera, tinha um etrex 12, aquele amarelinho, e comprei o HP iPAQ hw6945. é telefone, gps e outras coisas tudo junto, roda o WinCE 5.1, e veio c/ um programa chamado Navigation, e só tem disponíveis mapas do US e Canadá, e prazo de 60 dias, e estou procurando um software, p/ colocar nele, todos que tentei (procurando aqui no fórum ) não funcionaram, ou seja não localizaram o GPS, pois procuravam em alguma porta (externo).:pensativo:

Por tanto, alguém tem este aparelho, e poderia me dar uma luz?

Pôs o software que eu tenho, alem de ser muito ruim ele vai encerrar em 60 dias e p/ comprar esta a bagatela de $129,00.:putz:

[]s

caipirinha
24/11/2006, 08:05
Bom Dia EduBelem,

Vc. já tentou o OZIEXPLORER CE?
http://www.oziexplorer.com/

Abs,

edubelem
24/11/2006, 10:02
Sim, ele pede uma porta COM, já verifiquei no sistema e não especifica a porta, pois o GPS é integrado.

caipirinha
24/11/2006, 17:17
Caro Edu,

Tente brincar com este:(procure p/):

iPaq 6515 Quick gps 2.03 for Hp 6515 hw6515

desconheço totalmente (um amigo, de um colega,de um parente diz que...)
Abs,

edubelem
27/11/2006, 09:38
Caipirinha, obrigado, é por ai mesmo, porem eles só tem p/ o 6515, o 6945 é mais novo, a diferença é que o 6945 tem wi-fi e um driver diferente, e eles devem estar lançando p/ o 6945, vou aguardar, valeu.

[]s

Urbano Meirelles
11/12/2006, 18:09
Ola amigo,

Tenho um ipaq 6515,que comprei na Espanha,la funcionou perfeitamente,
aqui no Brasil o satelite não pega tive que comprar uma unidade externa que capta o satelite e conecta via bluetooth,estou usando o programa destinator,o maior problema é que aparece um teclado que cobre meia tela e prejudica muito na hora de colocar o endereço,
de resto funciona bem.
Tente a assistencia do Destinator na digibase 11 3168 8466 ou 3841 9470.
Qualquer duvida pergunte a vontade.

Um abraço,

Urbano

edubelem
12/12/2006, 10:15
Ola amigo,

Tenho um ipaq 6515,que comprei na Espanha,la funcionou perfeitamente,
aqui no Brasil o satelite não pega tive que comprar uma unidade externa que capta o satelite e conecta via bluetooth,estou usando o programa destinator,o maior problema é que aparece um teclado que cobre meia tela e prejudica muito na hora de colocar o endereço,
de resto funciona bem.
Tente a assistencia do Destinator na digibase 11 3168 8466 ou 3841 9470.
Qualquer duvida pergunte a vontade.

Um abraço,

Urbano

Urbano vai la em settings - connections e executa o Quick GPS Connection, ele fáz a atualização e deverá funcionar novamente.

Concigui istalar o ozi e direcionai p/ "com 7", tá funcionando beleza a 57600 Baud. Agora só falta arranjar o codigo do ozi:mrgreen:

Urbano Meirelles
12/12/2006, 17:10
Edu,

Acabei de comprar o programa destinator 6,devo receber em 2 dias e ai te conto,mas conversei com o suporte e eles me garantiram que os problemas anteriores foram solucionados e que vai funcionar como na Europa,ou esja vai captar o satelite direto e a tela dividida que eu tinha te dito vai desaparecer,bem é esperar pra ver.Consulte o site para maiores informações www.destinator.com.br
Quando comprei meu aparelho,esperava que ele conectasse a intrenet via wireless mas não consegui ,vc conseguiu?
Abraço,

Urbano

ABr
24/12/2006, 09:41
Urbano antes de rodar o quick GPs é interessaante Vc ir para o maior ceu aberto possivel, deixar a iPaq parada e esperar que ela localise as coordenadas geográficas.
Aperte o botão vermelho (End Call) e vá em setings Quick GPS e de o dowload.
Se Vc estiver com O wifi conectado, isto será feito por ele, caso contrário a conexão será pelo GPRS, mas é muito pequena.
A Partir disto se vc mantiver o quick atualizado a sua conexão se dará no máximo em um minuto

ABr
24/12/2006, 09:45
A Porta é a Com 7
A Velocidade ideal é 57600
E limpe a memoria dos programas abertos antes de iniciar o GPS

edubelem
22/01/2007, 15:07
Edu,

Acabei de comprar o programa destinator 6,devo receber em 2 dias e ai te conto,mas conversei com o suporte e eles me garantiram que os problemas anteriores foram solucionados e que vai funcionar como na Europa,ou esja vai captar o satelite direto e a tela dividida que eu tinha te dito vai desaparecer,bem é esperar pra ver.Consulte o site para maiores informações www.destinator.com.br
Quando comprei meu aparelho,esperava que ele conectasse a intrenet via wireless mas não consegui ,vc conseguiu?
Abraço,

Urbano

Desculpa a demora!

Urbano, se não me engano o seu não tem wi-fi (wireless), por tanto terá que ser por gprs, caso eu esteja enganado, vc precisará de um AP em sua casa ou esc p/ fazer a conecção.

Qq dúvida, a respeito da configuração wireless, é só me perguntar.

BIRO188
22/03/2007, 10:49
Ola,

Sou revendedor de posckets usados.... Tenho tambem GPs bluetooh ....

Em paralelo a isso tenho o Destinator 6... o software do Maplink da Uol, com mapas de 80% do brasil....

Abraços

FábioSM
16/05/2007, 12:29
Olá ..
reativando o topico .. mas pode servir para outras pessoas ..
tenho um hw6515
segui isto:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=161&sid=ac84e4fa7cf33c79bf843659deffa042

funciona mto bem ...

vlws
Fábio SM

Marcello Ladeira
06/06/2007, 14:17
Edu o marinheiro de primeira viagem aki ta apanhando para usar o GPS... já instalei um Destinator 6 mas parece que meu GPS não ativa nem f... vi na tela Hoje do 6945 que ele ainda está cinza... existe algum macete para habilitá-lo?

Biro quanto fica seu Destinator 6 com os mapas? Ele funciona bem no 6945 ou tem o problema do tamanho da tela?

[]'s,

edubelem
06/06/2007, 16:02
Certo, eu tb apanhei abessa, primeiro vai lá em Settings, connections em quick GPS Connection, e faz a atualização, ele fará via GPRS ou WI-FI, após isto, vá no programa de GPS, Destinator 6, e comfigure para a porta COM 7 e 57600 Baudrate, depois disto deverá funcionar. Para testar o GPS, basta vc ativa-lo, na cam. fotográfica, ou no Pocket streets, lembre-se que o Pocket streets, só funciona com mapa, basta baixar qq um do site, pode ser até do Japão.

[]'s

Marcello Ladeira
06/06/2007, 18:03
Ok Edu já está funcionando... resta agora resolver o problema do tamanho da tela do Destinator... alguém sabe como corrigir isso? Pelo que vi ele veio configurado como 320x240 e não 240x240 como seria necessário para o HP.

[]'s,

edubelem
11/06/2007, 09:46
Ok Edu já está funcionando... resta agora resolver o problema do tamanho da tela do Destinator... alguém sabe como corrigir isso? Pelo que vi ele veio configurado como 320x240 e não 240x240 como seria necessário para o HP.

[]'s,

Marcello, a solução seria vc ligar p/ o SAC do Destinator e pedir juda.

[]'s