PDA

Ver Versão Completa : Placa Desbotada



alobo
10/03/2004, 10:07
Caros,

Com a idade e trilhas que fazemos, a placa do meu samuca está muito desbotada: os numeros não são mais pretos e o cinza agora só do aluminio.

Pensei em pintar pelo menos os numeros, já que não pretendia fazer outra placa e ter que lacrar no DETRAN.

Alguem já fez isto ? Sabe se é permitido ?

Obrigado pela ajuda !!

Evandro Nappi
10/03/2004, 11:24
E aí Alobo!

Pode pintar sim!

Certa vez presenciei um comando onde os carros que estavam com a placa ilegível eram parados. Um policial tinha uma latinha de tinta com um pincel pra pessoa pintar na hora.

[ ]'s

Duda Lopes
10/03/2004, 17:29
Fala Amigos,

Tenho lá minhas dúvidas, já presenciei situações em que o guarda multou o carro pela placa estar ilegivel, mas vamos esperar a Galera dar os seus depoimentos.

Abracos a todos,

Marcelo
11/03/2004, 09:04
Evandro,

Acho que pode pintar... mas tem que ser com tinta reflexiva, certo? :roll: :roll:

[s] pintados,

Evandro Nappi
11/03/2004, 10:40
Grandes, Duda e Marcelo! :!:

Aí você me pegou! Não sei o tipo de tinta!

Desde quando vi aquele comando comecei a prestar atenção nas placas por aí. Percebi que uma grande quantidade está em péssimas condições, fora aquelas que os caras passam Bom-Bril e deixam só no alumínio pra fugir da foto. :roll:

Em meio a tantas irregularidades pelas ruas, eu acho que se você pintar legal, com um contorno bem feito, pode usar até esmalte sintético que os caras não vão saber a diferença. Mas você tem razão numa coisa, deve existir alguma norma sobre placas e tipo de tinta.
Se alguém souber de alguma coisa?

E que dá multa, dá mesmo! :shock: :shock: :shock:


[ ]'s apagados

bunny
11/03/2004, 13:13
Se não me engano, aqui em santos tem uma loja q faz uma placa nova por 20 reais...

creio q não valha a pena todo o trabalho, ainda correndo o risco de ser multado...

o maior problema seria pra lacrar no detran de novo =(

[]s emplacados

Duda Lopes
11/03/2004, 16:12
Trocando a placa, :( claro que é necessário lacrar o carro de novo, mas acho que vale a pena para fugir da dor de cabeça. :wink:


Abracos a todos,

Higor Renck
11/03/2004, 18:46
Olá All...

Pessoal, claro que nos é permitido recuperar a placa, desde que a "repintura" se de somente nas letras, o fundo não pode ser mexido... a tinta a ser usada não pode ser refletiva, de acordo com o novo código de transito, no mais vale mais a diversão de pintar a placa do que enfrentar o detran pra colocar o lacre!!! :D :D :D

Grande abraço...
Higor Renck
Swoop - Aperfeiçoando minha Band!!!

megadeth
17/03/2004, 10:27
Sds pessoal.

Ontem levei minha vtr pra fazer vistoria e o $#%$#!@$# :evil: :evil: barrou por causa da placa, e acreditem, a placa não está zoada... :!: obviamente não está como a de um carro de passeio :) , mas está muito bem legível as letras e nros. Perguntei se podia pintar, e ele disse que sim, mas tem que ficar muitíssimo bom pra ele aceitar :shock: :x :evil: . Percebí que ele estava de sacanagem comigo, então perguntei se podia ir até o despachante na rua de cima e encomendar uma placa nova, e se com o comprovante de solicitação da placa nova ele daria ok na vtr. Ele disse que sim :twisted: , aí fui no despachante, fiz apenas um orçamento, sem encomendar verdadeiramente uma placa (os caras pediram 45 lts!!! absurdo!!!) e voltei no Ciretran. Ele aceitou (nem percebeu que era apenas um orçamento :twisted: :twisted: ), deu ok na vtr e eu não troquei a placa.

Fica o pensamento pra ele, que é o malandrão do Ciretran: CHUPA SEU PALHAÇO!! :shock: :D :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s vingados à todos!

Ps.: desculpem eu ter estravasado um pouco, mas o cara é muito folgado...

Marcelo
17/03/2004, 13:03
BOA!!! :P :twisted: :P :twisted:

[s] contentes com o jipeiro astuto,

Duda Lopes
17/03/2004, 16:22
Legal!!! :lol:

Essa foi muito boa.

Parabéns pela idéia. :wink:

Abracos,

megadeth
17/03/2004, 16:55
Faaaala galera!

Pois é, ainda se fosse por aqui como o Bunny disse, que fica em 20 lts pra colocar outra e se a placa realmente estivesse ruim, tudo bem, não sou contra as leis, mas todos os dias vejo cada cacareco andando pelas ruas, às vezes até sem placa dianteira e/ou traseira :x (e não é carro zero km hein!! :D ) e o cara vem implicar com meu cj? Pera lá!!! Aposto que a vtr é muito mais bem cuidada que muitos carros que o vagabundo deu "ok".
Estava pensando em passar novamente por lá e dizer algumas palavras de apoio e fraternidade, pois eu realmente fiquei f... com este elemento.

[]s espumando e agradecendo o apoio da galera

du
18/03/2004, 09:34
Pessoal,

Um amigo estava comentando que precisou trocar a plaqueta da cidade, e quando fez orçamento, adivinhem, é mais barato a placa toda do que pagar a plaquinha e o emplacamento denovo. Para fugir da taxa de emplacamento, compre aquela placa mais bonitinha direto do pessoal que faz o emplacamento. Fuja da comissão do despachante.

Abraços Du.