Ver Versão Completa : Samurai Jabuti em transformação
Herbert Lima
14/11/2006, 02:52
Tenho um Samurai teto de lona ano 1990, com mecânica diesel vw1.9i e estou iniciando a metarmorfose de "monstrificação" da viatura. Para tanto gostaria de esclarecimentos quanto a algumas dúvidas e sugestões dos mais experientes.
Atualmente uso as seguintes configurações:
1.Motor VW 1.9 diesel sem turbo
2.Redução Calmini ultra low 6,50:1
3.Diferencial e cxs originais.
4.Radiador com capacidade para 5 litros + 1 litro de expansão.
5.Jumelos revolver nos 4 feixes.
6.Feixe de molas da Toyota bandeirantes, com a seguinte configuração 3 lâminas na frente e atrás.
7.SPOA.
8.Carroçeria levantada em 3 polegadas.
9.Direção hidraúlica de opala.
10.Estava usando pneus 31, comprei recentemente 1 jogo de 35 Wangler, calçados em aros 15x11 (da Bronco), com furação refeita.
Estou comprando hoje um jogo de eixos Dana da F75, pois fui avisado que muito provavelmente o diferencial não aguente o diâmetro desses pneus e quebrem.
Minhas Dúvidas:
1.Faltará força do motor para mover os pneus??
2.Se faltar força é possivel turbiná-lo? e com até quanto de pressão? Covem trocar o motor por um vw 2.0 gás injetado?
3. Qual o melhor bloqueio que poderei usar nesse diferencial? (já testado e aprovado)
Meu amigo... que máquina hein? to curioso para ver esse "danado"...
Posta umas fotos...
abraços
usando um kit de reducao 6,5:1 acredito que nao vai faltar forca do motor nao ( e ainda dependendo da relacao dos diff D44 que vc vai usar)..
mas de todo modo uma turbininha é uma boa pedida..
T+
AlemãoRS
14/11/2006, 10:14
Faz uma regra de 3 e calcula a relação de diferencial que tu vai precisar usar.
Sobre o bloqueio, os Full Lock da Ensimec são elogiados por todos e tem agora o Macrotorque que é selecionável por cabo, que foi aprovado num teste feito na última etapa de RockCrawling (tem um tópico no geral sobre ele), isso nacional, ainda existem opções importadas, como os ARB por exemplo.
Herbert Lima
14/11/2006, 15:32
Tentei anexar algumas fotos do jabuti mas como elas são de resolução grande, o sistema não as aceitou. Vou tentar diminuir o tamanho das mesmas. Para novamente enviar..
Herbert Lima
14/11/2006, 17:38
Comprei hoje os diferenciais, infelizmente por um preço bem mais alto do que esperava. Agora é desmontar, ver as relações, colocar freio a disco, bloqueios e etc..
Herbert Lima
15/11/2006, 10:25
Estou finalmente anexando as fotos de minha viatura, estas fiz hoje com o meu celular, antes de vir para o trabalho.
Hoje a tarde tem trilha, provavelmente bem enlameada, pois aqui em Manaus tem chovido diariamente.
Abraços a todos:
Herbert Lima
Manaus-AM
Vejam a home page de nosso jipe clube.
http://www.amazonasjeepclube.com.br/
Herbert Lima
15/11/2006, 10:37
As fotos do motor...
Jeanilson
15/11/2006, 17:09
As fotos do motor...
Olá Herbert, :concordo:
Primeiramente parabéns pela viatura, o Samurai já é muito bom, com motor diesel, então... :palmas:
Porém não pude deixar de observar algumas coisas:
:arrow: O Motor VW 1.9 diesel não funciona inclinado, tal qual os da família VW AP? Pelo que percebi o seu está instalado "em pé". Não está tendo nenhum problema com a lubrificação?
:arrow: A caixa de ar é a original do Samurai, correto? Na minha opinião, se tivesse que trocar o motor inteiro trocaria também o filtro de ar, para facilitar a reposição do elemento filtrante.
:arrow: Como está o consumo e autonomia do jipinho? O tanque é o original?
:arrow: Qual é a marca do seu Celular? As fotos ficaram ótimas! :shock:
[]'s
Herbert Lima
15/11/2006, 23:31
Olá Jeanilson é um prazer conhecermos amigos novos no forum, que tenham afinidades semelhantes...
Bom ... respondendo suas perguntas.
1.Meu motor funciona realmente sem a inclinação habitual dos da série AP. A flange que eu comprei (do Sergio de SP) só permitiu que ele trabalhasse dessa forma. O motor de arranque que eu estou usando é o do vitara.
2.Devo trocar a caixa do filtro agora na próxima reforma...
3.Quanto ao consumo,com a tração e redução, em torno de 9 a 12 km/l de diesel. Sem tração, no asfalto acho que a média gira em torno de 14 a 15 km/l. Sim o tanque ainda é o original.
4.Não querendo fazer propaganda, mas o celular é esse novo Sony Erichson W810i. Com 2 G de memory card,bem bonzinho...
Hoje fizemos uma trilha que a principio parecia ser bem tranquila, até que resolvemos subir um morro de uns 100 metros de altura aproximadamente, com inclinação um pouco acentuada (25 a 35 graus) e já quase chegando lá em cima, em uma curva acentuada para a direita, em chão de barro molhado (liso pra burro) com folhas, subi meio sem controle em um tronco e tombei forte para o lado do motorista. O jipe está legal, apenas arranhões leves e o motora tá 1/2 dolorido...
Herbert Lima
16/11/2006, 00:27
A primeira tombada a gente nunca esquece...
Mas a segunda já esta começando a virar rotina.
Não atribuo ao SPOA a única "culpa" na tombada de hoje, mas a uma série fatores associados. Acredito que em breve com a maior distância entre eixos oferecidas pelos "novos" diferenciais Dana 44 da F75 a estabilidade deva melhorar um pouco mais.
Hebert..
conforme me havia me perguntado, relacoes p/ D44 existem varias, antes de trocar, primeiro coloque os pneus 35 que vc quer usar e rode com a relacao que veio nos eixos da rual que vc comprou ( que provavelmente deve ser 9x44) e veja como ficou o desenpenho no samurai e só depois disso avalie se vc precisa reduzir mais ou nao..
T+
Herbert Lima
16/11/2006, 22:05
Oi Fabiano !!
Na sua flange o motor AP esta na posição inclinada, original?
Qual o motor de arranque que esta usando?
O câmbio é original ou do chevette? (Vi que a deep tec tem flange para a caixa do chevette).
Vi sua home page. Dei especial atenção as trilhas. Gostei da Cachoeira de Sto Antônio.
Você é o cara muito musculoso ao lado do samurai branco??
Bom neste sábado próximo vou tentar atravessar um igarapé, com sorte vou registrar uma foto legal, com água na cintura para vcs verem...
Herbert Lima
16/11/2006, 22:09
Em breve, estarei com uma home page onde vou colocar alguns videos que tenho e mais fotos...
Oi Fabiano !!
Na sua flange o motor AP esta na posição inclinada, original?
sim... fica inclinado com no original
Qual o motor de arranque que esta usando?
motor de arranque de CORSA
O câmbio é original ou do chevette? (Vi que a deep tec tem flange para a caixa do chevette).
flange p/ o uso em cambio ORIGINAL de samurai
Vi sua home page. Dei especial atenção as trilhas. Gostei da Cachoeira de Sto Antônio.
poisé.. lá e muito legal a trilha bem pauleira.... é o maior barato.. vc passa o maior sufoco e chega na cachoeira e se refresca na agua fresquinha...
o proprio...heheheheh inclusive ano passado fui campeao sulamericano de alterofilismo...hehehheh
Bom neste sábado próximo vou tentar atravessar um igarapé, com sorte vou registrar uma foto legal, com água na cintura para vcs verem...
Valeu!!
T+
Supercharger
17/11/2006, 23:36
Hahahahaha!
Chassis de Grilo! :mrgreen:
[]´s
Gustavo.
Herbert Lima
18/11/2006, 15:47
Chassis de grilo é ótima..
hahahahahahahahahahahahahahaahhhaahahahahahahahaha hahahahah!!!!!!
Com todo o respeito tá Fabiano...
Herbert Lima
04/12/2006, 04:23
Amigos.
Finalmente coloquei os pneus 35 Wangler em meu Samuca.
Os resultados de uma forma geral foram ótimos.
Na 4X2 o carro ficou bem mais solto, agora chega mais fácil aos 100 Km/h e já posso acompanhar a turma do pé em baixo (máxima de120Km/h)
No 4x4H também ficou bonzinho porém sinto um pouco mais a perda de força quando exigo um pouco mais..
No 4x4L ficou ótimo, esta muito bom.
Embora já tenha comprado o diferencial e até o bloqueio para o eixo traseiro, estou usando o conjunto original do Samurai e vou esperar ele quebrar (se quebrar) para trocá-lo.
Fiz neste sábado uma trilha mais forte, onde tivemos quebra de carros. Porém o samuca foi e voltou inteiro. Acho que foi uma das melhores performance que já tive com esse conjunto.
Recomendo!!!
Fala Herbert! Vc colocou os 35" no eixo original do samuca? E ainda não quebrou?!?! hehe
Se for trocar o motor, lembra da caixa de marchas, um motor com muito torque vai mandar a cx pro espaço!
Quanto ao bloqueio, como aparentemente vc só usa o carro pra trilha, eu iria com o Full Lock também.
No mais tá show o Samuca, parabéns!
Off topic: BTW, fizemos esse ano uma trilha em parceria com Jeep Clube do Tapajós de Santarém a Parintins, que culminou com a Festa do Boi, muito bacana!
[]s
"( se quebrar) " ????
eixo original com 35, VAI quebrar... ainda mais quando vc colocar bloqueio...
na boa... nao joga grana fora comprando bloqueio p/ os eixos originais, vende os seus eixos enquanto ainda estao inteiros e compra um par de D44 de troller + um full lock p/ o traseiro e dai sim... vc podera rodar com 35 tranquilo.
T+
Herbert Lima
04/12/2006, 10:16
Fala Herbert! Vc colocou os 35" no eixo original do samuca? E ainda não quebrou?!?! hehe
Se for trocar o motor, lembra da caixa de marchas, um motor com muito torque vai mandar a cx pro espaço!
Quanto ao bloqueio, como aparentemente vc só usa o carro pra trilha, eu iria com o Full Lock também.
Off topic: BTW, fizemos esse ano uma trilha em parceria com Jeep Clube do Tapajós de Santarém a Parintins, que culminou com a Festa do Boi, muito bacana!
[]s
Pois é..Arthur
Andamos neste sábado em uma trilha bem dificil e eu forçei bem o carro e nadinha aconteceu..
Por enquanto tá show, vamos ver ao longo do tempo. hehehehe
Já comprei um par de Dana 44 ( o traseiro ja esta com Ensimec fase 4)...
Aqui por Manaus, pretendemos agitar o jipe Clube já em Janeiro.
Pretendo fazer algumas viagens maiores neste ano; como retornar a Venezuela (Merida e a nossa Meca, que é Isla de Margarita), BR 319 e talvez conhecer um pouco da Transamazônica até Santarém..(alguns amigos foram e disseram que a estrada esta horrivel, ótima para nós).
Por enquanto o diferencial esta durando...
Abraços..
Herbert Lima
04/12/2006, 10:23
[]s
Pois é..Arthur
Andamos neste sábado em uma trilha bem dificil e eu forçei bem o carro e nadinha aconteceu..
Por enquanto tá show, vamos ver ao longo do tempo. hehehehe
Já comprei um par de Dana 44 ( o traseiro ja esta com Ensimec fase 4)...
Aqui por Manaus, pretendemos agitar o jipe Clube já em Janeiro.
Pretendo fazer algumas viagens maiores neste ano; como retornar a Venezuela (Merida e a nossa Meca, que é Isla de Margarita), BR 319 e talvez conhecer um pouco da Transamazônica até Santarém..(alguns amigos foram e disseram que a estrada esta horrivel, ótima para nós).
Por enquanto o diferencial esta durando...
Abraços..
Herbert Lima
04/12/2006, 11:38
"( se quebrar) " ????
na boa... nao joga grana fora comprando bloqueio p/ os eixos originais, vende os seus eixos enquanto ainda estao inteiros e compra um par de D44 de troller + um full lock p/ o traseiro e dai sim... vc podera rodar com 35 tranquilo.
T+
Hello Amigo !!
Estava fora, pois o meu tel celular, o qual faço a maioria de minhas conexões na internet estava perdido quando tombei na ladeira ...
Foi encontrado por um mateiro e o cara devolveu para um amigo meu jipeiro. (ainda tem gente honesta!! que bom né).
Pois é grande Fabiano por enquanto esta ótimo, vou esperar quebrar.
O outro diferencail, o dana 44 já está com o bloqueio aguardando...
Espero que não quebre, pois o visual ficou bem legal...
É possivel postar vídeos no fórum????
Abraços...
Herbert Lima
04/12/2006, 23:10
"( se quebrar) " ????
T+
Ok amigo não vou comprar bloqueio para os eixos do samurai.
Em breve, depois que eu chegar de "férias" lá por janeiro vou colocar os eixos Dana 44 blocados.
O que me chamou a atenção foi a ótima resposta do motor diesel. Muito além do esperado, o motor aparentemente não perdeu muita força com os pneus 35.
Aconselho baseado na minha pequena e modesta experiência com esse carro, o pessoal usar essa motorização. Fica show...
O que me chamou a atenção foi a ótima resposta do motor diesel. Muito além do esperado, o motor aparentemente não perdeu muita força com os pneus 35.
Aconselho baseado na minha pequena e modesta experiência com esse carro, o pessoal usar essa motorização. Fica show...
Também, com essa redução! hehe :lol:
Aliás, pode nos falar quanto e aonde comprou?
[]s!
Herbert Lima
05/12/2006, 00:56
Também, com essa redução! hehe :lol:
Aliás, pode nos falar quanto e aonde comprou?
[]s!
Foi comprada nos EUA, uso Calmini (6,50:1).. É ótima...
O conjunto tá muito bom...
Falta ainda trocar os amortecedores.
vcs sabem quais são os amortecedores que o Bill usa em seu Suzuki???
Abraços...
Elmer_Jeep
05/12/2006, 10:32
Fala Herbert, parabéns pela viatura, já dá pra encarar a trilha até a Serra do Sol.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8530&page=2
[]'s
Herbert Lima
05/12/2006, 16:42
Fala Herbert, parabéns pela viatura, já dá pra encarar a trilha até a Serra do Sol.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8530&page=2
[]'s
Ahh Obrigado Elmer..
Esqueci foi de postar as novas fotos..
Vou já colocá-las no forum.
Depois de uma olhadinha.
De certo ainda esta longe do prata, mas esta ficando bacaninha..
Abraços...
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-Airshox/index.html
Herbert Lima
06/12/2006, 10:30
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-Airshox/index.html
É um prazer ouvir seus comentários para a implementação da melhoria de nossos suzukinhos.
Já tenho acompanhado suas mensagens de algum tempo e confesso que foi depois que li no site "Planeta off road" uma matéria onde mostrava seu suzuki (Spider) como jipe do mês que me decidi por comprar um suzuki samurai e não me arrependi. É um execelente jipe.
Obrigado pela dica do link.
heheheh, naquela época o Spider estava com eixos Dana 30 (puta cagada minha) e pneus de 35".
Quer um conselho?? Quando for instalar os Dana 44 debaixo do jipe, aproveita e passa os feixes traseiros para frente e bota os dianteiros da Toyota Bandeirantes atrás. Considere também em deslocar os eixos um pouco para aumentar a distância entre eixos. Com isso você ganha duas coisas, mas estabilidade e mais espaço nas caixas de roda.........
Quer um conselho?? Quando for instalar os Dana 44 debaixo do jipe, aproveita e passa os feixes traseiros para frente e bota os dianteiros da Toyota Bandeirantes atrás. Considere também em deslocar os eixos um pouco para aumentar a distância entre eixos. Com isso você ganha duas coisas, mas estabilidade e mais espaço nas caixas de roda.........
:palmas: :palmas: :concordo: :concordo:
amortecedores movidos a Montain Dew? fiquei sem entender essa...
(brincadeira...) :)
[]´s e parabéns pelo Samurai... tá show!
Herbert Lima
07/12/2006, 09:48
heheheh, naquela época o Spider estava com eixos Dana 30 (puta cagada minha) e pneus de 35".
É amigo, é tentando que se apreende!!!
É por isso que eu prezo ouvir ( e ler os comentários) os mais experientes antes de fazer alguma "M"...:-)
Quanto a suspensão, estou usando nos eixos originais as molas (3 lâminas) da Toyota Bandeirantes.
Na dianteira elas foram reposicionadas, refazendo seus pontos de ancoragem ao chassis, com isso o eixo adiantou-se cerca de uns 7 a 10 centimetros em relação a posição original, melhorando um pouco o ângulo de entrada.
Com os atuais pneus 35, estes chegam a frente antes do para choque (um pouco antes). Este era um de meus segredinhos ( o pulo do gato).
Gostei de sua observação!!!
Abraços...
Herbert Lima
07/12/2006, 09:54
amortecedores movidos a Montain Dew? fiquei sem entender essa...
(brincadeira...) :)
[]´s e parabéns pelo Samurai... tá show!
Obrigado!!!
Esta ainda em evolução!!!
Ainda quebrando a cebeça...
Abraços...
Herbert Lima
08/12/2006, 05:26
Alterações da semana:
Troca da barra de direção, pois a minha quebrou na última trilha.
Por uma barra hibrida, 90% da Toyota bandeirantes
Troca da cruzeta, pois quebra constantemente
Troca das pastilhas e lonas de freio
Lubrificação geral...
Preparado para a trilha de sábado a noite...
Abraços...
Herbert Lima
10/12/2006, 23:57
Alterações da Semana !!!!!!
Troca da barra de direção original pelas da Toyota Bandeirantes.
Ficou Show!!!!
(Olhe o ângulo de entrada...)
Ahhh !!!!!!
Meu diferencial parece que começou a ronronar... :-(
Esse cara da foto esta me deixando liso hehehehehe!!!
Abraços...
Herbert Lima
15/12/2006, 09:56
Grande Bill !!
Recebi hoje os DVDs do RC temporada 2006..
Ainda estou vendo...
Para Manaus em 2007, pretendemos oficializar algumas provas não de Rc, mas em pista de obstáculos mais naturais, semelhante um pouco a "Rain Forest" da Europa / Portugal..
http://www.rainforestportugal.com
Abraços Natalinos...
Herbert Lima
15/12/2006, 10:12
Sou fã do Samurai a diesel com motorização VW..
Pena que seja pouco adotada pelos suzukeiros ..
Esse motor poderia se fosse melhor aproveitado, render muito mais do que hoje já rende..
Abraços...
Herbert Lima
15/12/2006, 10:41
Grande Bill !!
Recebi hoje os DVDs do RC temporada 2006..
Ainda estou vendo...
Para Manaus em 2007, pretendemos oficializar algumas provas não de Rc, mas em pista de obstáculos mais naturais, semelhante um pouco a "Rain Forest" da Europa / Portugal..
http://www.rainforestportugal.com
Abraços Natalinos...
Reiterando:
www.rainforestportugal.com
Elmer_Jeep
15/12/2006, 10:52
Troca da barra de direção original pelas da Toyota Bandeirantes.
Ficou Show!!!!
Herbert, tá precisando de um high-steer aí cara pra dispensar essa barra em Z. :roll:
Outra coisa, fala pro cara que soldou esse parafuso na barra de direção que quando vc mandar fazer alinhamento o parafuso não vai ficar no mesmo lugar pra receber o amortecedor :parede: ... O correto é utilizar um parafuso com abraçadeira. Por isso q tu ta ficando liso... :putz:
Dá uma olhada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21681
Não esquece de me informar do calendário 2007, gostei dos planos de competições.:concordo:
[]'s
Herbert Lima
16/12/2006, 11:28
Herbert, tá precisando de um high-steer aí cara pra dispensar essa barra em Z. :roll:
Outra coisa, fala pro cara que soldou esse parafuso na barra de direção que quando vc mandar fazer alinhamento o parafuso não vai ficar no mesmo lugar pra receber o amortecedor :parede: ... O correto é utilizar um parafuso com abraçadeira. Por isso q tu ta ficando liso... :putz:
Dá uma olhada aqui:
Não esquece de me informar do calendário 2007, gostei dos planos de competições.:concordo:
[]'s
Quem mexe em vossos jipes em BV????
Herbert Lima
16/12/2006, 11:31
Dá uma olhada aqui:
[]'s
Já vi a discussào sobre o tema ämortecedores de direção"..
Em breve, agora para janeiro estaremos colocando os eixos dana sob o jipe..
Então vamos ajeitar essas cositas...
Elmer estou precisando de amortecedores com curso loooooonnngooooooo..
Onde consigo??
Elmer_Jeep
16/12/2006, 11:32
Eu e meu pai, temos uma oficina onde reformamos, construímos e modificamos nossas viaturas e de alguns clientes também.
Já tem idéia da medida dos amortecedores que vc precisa? Pode ser que encontre algum modelo nacional. Rancho e similares só em SP ou na Venezuela...
[]'s
Herbert Lima
16/12/2006, 15:09
Eu e meu pai, temos uma oficina onde reformamos, construímos e modificamos nossas viaturas e de alguns clientes também.
Já tem idéia da medida dos amortecedores que vc precisa? Pode ser que encontre algum modelo nacional. Rancho e similares só em SP ou na Venezuela...
[]'s
De uma olhadina na minha Ranger Splash.
Estou tendo dificuldades em conclui-la por aqui.
Vc aceita acabá-la??
Herbert,
Parabéns pela viatura, está show e, fazendo o que vc disse, vai ficar melhor ainda.
[]'s
Herbert Lima
19/12/2006, 17:26
Herbert,
Parabéns pela viatura, está show e, fazendo o que vc disse, vai ficar melhor ainda.
[]'s
Obrigado Amigo!!
O caminho é o da melhora..
Herbert Lima
23/12/2006, 04:51
Comprei recentemente o bloqueio de diferencial ENSIMEC (Fase IV) para instalar no diferencial traseiro Dana 44.
Para o dianteiro, estou pesquisando.
Estou iniciando a pesquisa entre os bloqueios da Micromaq ou da Macrotorque.
Algum dos senhores tem alguma experiência nesses bloqueios em eixos Dana 44...
Aguardando retorno dos mestres... :-) :-)
Boas festas a todos
Herbert,
Em janeiro ou fevereiro estará no mercado o Kaiser para Suzuki. O Kaiser é um bloqueio fulltime que pode ser utilizado no asfalto normalmente e é indicado pra os dois eixos.
Entre os veículos de teste, a Kaiser possui um Land Rover utilizando o bloqueio nos dois eixos e que já está há mais de 50.000 Km. Acredito que atualmente, seja uma das melhores escolhas para os eixos dianteiros, além de ser pago em R$.
[]'s
Eu colocaria outro Full lock na frente, já que vc só usa o Jabuti no off road, não teria problema. Conversa com o Elmer, ele tem full lock nos dois eixos e usa o jeep no dia-dia sem problemas.
[]s
Jeanilson
24/12/2006, 20:37
Eu colocaria outro Full lock na frente, já que vc só usa o Jabuti no off road, não teria problema. Conversa com o Elmer, ele tem full lock nos dois eixos e usa o jeep no dia-dia sem problemas.
[]s
Um problema que eu sei que o uso de bloqueio 100% nos dois eixos no off-road causa é que, em um terreno com pouca aderência (lama fina, por exemplo), ao manobrar a viatura ela simplesmente não vai fazer a curva, vai continuar avançando em linha reta, apesar das rodas da frente estarem viradas. :shock:
Acredito que, para o off-road, o ideal para o eixo dianteiro seria um bloqueio selecionável. Já no dia-a-dia com as rodas livres desengatadas tanto faz o tipo de bloqueio que se tem na frente ;-) .
[]'s e Feliz Natal à todos
Um problema que eu sei que o uso de bloqueio 100% nos dois eixos no off-road causa é que, em um terreno com pouca aderência (lama fina, por exemplo), ao manobrar a viatura ela simplesmente não vai fazer a curva, vai continuar avançando em linha reta, apesar das rodas da frente estarem viradas. :shock:
Acredito que, para o off-road, o ideal para o eixo dianteiro seria um bloqueio selecionável. Já no dia-a-dia com as rodas livres desengatadas tanto faz o tipo de bloqueio que se tem na frente ;-) .
Grande Jeanilson, também pensava assim, mas aqui no JCP um amigo bloqueou os dois eixos com 100%, eu dirigi o CJ e não senti muita diferença na dirigibilidade, agora o que um Jipe bloqueado faz em comparação com outro não bloqueado é impressionante!
[]s e feliz natal!
Herbert Lima
25/12/2006, 01:56
Vcs viram a matéria na 4x4&Cia deste mês??
Tem uma reportagem sobre o bloqueio Full Traction a cabo!!
Me pareceu muitooo bom, até pq foi testado pelo pessoal do UNROC sem maiores problemas..
Talvez seja a solução definitiva.??
Lembrando que esta disponível para willys,Rural,F75,Engesa,Troller (Dana 44).
Abraços..
Herbert Lima
25/12/2006, 02:04
Jeanilson!!!
Também SEMPRE pensei dessa mesma forma e pelo que tenho lido, inclusive nesse fórum, é o que os "mestres" sempre recomendam...
Boas Festas...
Elmer_Jeep
25/12/2006, 17:46
Folclore...
Vou usar uma frase que já vi aqui pelo fórum: "Na prática a teoria é diferente"
O carro obedece, basta saber a hora de se fazer a curva (esterçamento X aceleração). Depois que se pega o macete é só alegria.
To sem tempo pra comentar algo melhor pois to aproveitando o feriadão pra trabalhar na nova viatura.
[]'s
[]s
Folclore...
O carro obedece, basta saber a hora de se fazer a curva (esterçamento X aceleração). Depois que se pega o macete é só alegria.
To sem tempo pra comentar algo melhor pois to aproveitando o feriadão pra trabalhar na nova viatura.
[]'s
:concordo: :concordo: :dance:
Jeanilson
25/12/2006, 19:39
Folclore...
[]'s
Mas mesmo assim a viatura faria a curva mais "quadrada" do que se não tivesse o bloqueio na frente, não? :pensativo:
Eu ainda acho que o ideal seria um bloqueio selecionável na frente, pois assim só usaria-se o bloqueio quando fosse necessário, além de poupar a viatura (menos esforços em homocinéticas, semi-eixos, diferenciais e cardãs).
Antes que me entendam mal, só estou afirmando que um bloqueio selecionável seria melhor do que um 100%, não quis dizer que um 100% na frente seria desaconselhável... :concordo:
[]'s
Herbert Lima
26/12/2006, 10:09
Mas mesmo assim a viatura faria a curva mais "quadrada" do que se não tivesse o bloqueio na frente, não? :pensativo:
Eu ainda acho que o ideal seria um bloqueio selecionável na frente, pois assim só usaria-se o bloqueio quando fosse necessário, além de poupar a viatura (menos esforços em homocinéticas, semi-eixos, diferenciais e cardãs).
Antes que me entendam mal, só estou afirmando que um bloqueio selecionável seria melhor do que um 100%, não quis dizer que um 100% na frente seria desaconselhável... :concordo:
[]'s
Entendi!!!
Também penso assim...
Herbert Lima
06/01/2007, 09:23
A EVOLUÇÃO DO JABUTI...
FASE 1: (Outubro - Setembro 2005) Motor,transmissão, tcase originais nesta fase inicial o samuca era recém comprado e fiz as seguintes modificações:
A – Serviço de funilaria
B - Body lift de 3 polegadas para calçar pneus de 31 polegadas.
C - Jumelos com 5 centímetros nos 2 eixos.
D - Troquei a cor de branca para esse tom de verde do Fiat Adventure, mais condizente com o “Jabuti”..
FASE 2: (Dezembro 2005) Pensando em priorizar a segurança:
A - inclui uma gaiola de proteção externa, mas percebi que a mesma impedia a instalação do Snokel. Optei pelo Snokel OGZ e em breve mando fazer uma gaiola interna.
B – Troca do motor original 1.3 pelo VW 1.9D com maior torque em baixas rotações e com originais 62cv, no meu samuca deve estar beirando os 75cv ,
C – Troca do radiador, por um com capacidade para 5 litros e mais 1 litro em expansor, com ventoina elétrica com relé liga desliga e válvula termostática.
D – Inclusão de radiador de óleo para melhorar o arrefecimento, já que esse motor esquenta muito.
E.Alternador 90 A VW (Golf).
F.Substituição do para choque dianteiro, por outro de ferro maciço acoplado ao guincho.
G.Radio PY.
FASE 3: (Janeiro 2006 a Abril 2006) Agora o Jabuti começou realmente a mudar, mostrificando-se, foram feitas as seguintes alterações:
A - SPOA
B - Jumelos revólver com 4 feixes, que permitem aumento significativo do ângulo de abertura da suspensão e também dá rotação lateral ao conjunto .
C - Inclusão na tcase de kit Calmini 6,5:1 DL Rock Crawler, o qual reduz o 4x4L em 187% e o 4x4H em 20,2%.
D - Troca dos feixes de mola pelos da toyota bandeirantes (que são maiores) usando-se apenas 3 lâminas, que permitem um pouco mais de conforto e maior articulação da suspensão.
E - Troca das mangueiras de freio, por maiores.
F - Colocação de suspiros para os diferenciais e caixas.
G - Amortecedores dianteiros do caminhão Mercedes e traseiro do GM Monza.
H - Adaptação de mais uma ventoina, desta vez na frente do radiador, pois ainda esquentava quando forçava um pouco mais o motor.
I – Adoção de pneus Wangler 35 em novas rodas da Bronco 15x11
FASE 4: Previsto para fevereiro de 2007.
Os diferenciais e a “monstrificação” do Jabuti...
A - Troca dos diferenciais originais pelos da F75 com relação de 43X9 (coroa e pinhão, respectivamente).Já comprados!!!!
B - Colocação de freio a disco nas 4 rodas.
C - Rodas livre AVM
D - Bloqueio nos 2 diferenciais (traseiro Ensimec fase IV e dianteiro desligável provavelmente macrotorque). Já comprados!!!!
E - Substituição do burrinho de freio original pelo da s10
F - Pneus 38 (talvez mantenha por um pouco mais de tempo os meus atuais 35)
G - 4 amortecedores novos.
H - Recuo do motor cerca de 15 centímetros.Melhorando a distribuição de pêso e criando espaço para a colocação de intercooler ou ar condicionado.
I - E mais algumas cositas !!!
FASE 5: Devo turbinar o motor, colocar intercooler e gaiola interna (Talvez para o final de 2007)
LISTA DE LEGENDA PARA AS FOTOS:
Foto 1: Samurai Jabuti (fase 1), em sua primeira trilha em 2005
Fotos 2 e 3 : Fase 2
Foto 4: Snorkel OGZ (fase 2)
Fotos 5 e 6 : Motor VW 1.9D no cofre do Samuca Jabuti (fase2).
Foto 7: Guincho e novo para choque.
Fotos 8 e 9: Jumelos revólver.
Foto 10: SPOA.
Foto 11: Suzuki Samurai “Jabuti” em fase 3.
Foto 12: Pneus 35 calçados em aro 15X11
Foto 13: Eixos Dana 44 da F75 para o Samurai (Fase 4)
Fotos 14 e 15: Bloqueio Ensimec IV (Fase 4)
Fotos 16 a 18 : Como deve ficar na fase 4
Foto 19 e 20 : Herbert no trabalho (consultório) e com meu filho Danielzinho na trilha.
Herbert Lima
06/01/2007, 09:28
Mais fotos...
Herbert, mais uma vez, parabéns pela viatura, tá show de bola! :palmas: :concordo:
[]s
Herbert Lima
06/01/2007, 13:12
Esse ano eu termino...
Espero :-)
Ronaldo B.
07/01/2007, 21:27
Herbert,
Parabéns pelo seu samurai, tá show de bola. :palmas: :palmas:
Gostei da cor, ficou muito legal. :concordo: :concordo:
[]´s
Hebert...
só um detalhe.... é melhor vc dar uma reposicionada no seu motor, pois ele esta completamente na vertical e os motores AP trabalham inclinados, da maneira com esta vc pode ter problemas de lubrificacao e dai vai p/ o saco...
vc tá usando o cambio original ou de chevette ?
e outro detalhe... vc comentou que pretende recuar o motor em 15cm, como vai fazr isso ? vai cortar a parede corta-fogo?? se for só p/ abrir espaco p/ colocar ar-condiconado nao precisa, pois conheco vairios samurais com motor AP e ar condicionado funcionando...
T+
T+
Herbert Lima
16/01/2007, 09:19
Hebert...
só um detalhe.... é melhor vc dar uma reposicionada no seu motor, pois ele esta completamente na vertical e os motores AP trabalham inclinados, da maneira com esta vc pode ter problemas de lubrificacao e dai vai p/ o saco...
vc tá usando o cambio original ou de chevette ?
e outro detalhe... vc comentou que pretende recuar o motor em 15cm, como vai fazr isso ? vai cortar a parede corta-fogo?? se for só p/ abrir espaco p/ colocar ar-condiconado nao precisa, pois conheco vairios samurais com motor AP e ar condicionado funcionando...
T+
T+
Saudações Fabiano!!
Sei que pode parecer estranho.. mas a pressão do óleo aferida pelo manômetro mecânico que eu tenho encontra-se dentro dos valores de normalidade.
Mas é uma possibilidade re posicionar o motor..
Obrigado..
Herbert Lima
16/06/2007, 08:55
Saudações aos participantes deste fórum..
Novamente retornando após um período de alguns meses afastado por força do trabalho e também por problemas com meu provedor (telefonia móvel).. :-(
Bom !!
O jipinho esta indo nesta segunda para um novo up grade..
Troca do motor a diesel, por um similar (AP 2.0 alcool) e também do câmbio, estarei usando o do chevette 5 m, com flange de adaptação da DEEP TEC.
Em breve fotos...
Abraços..
Herbert Lima
Herbert Lima
22/06/2007, 09:29
Quanto a suspensão, consegui na internet referências para a adoção do sistema 1/4 de elipse para o samurai..
Achei bastante interessante e funcional. Talvez venha a adotar este sistema em meu jipe..
Alguém que já use ou conheça poderia me ajudar neste quesito??
Outra..
Não estou conseguindo manter contato com a MACROTORQUE, fábrica dos bloqueios desligáveis por cabo..
Alguém sabe o caminho das pedras??
Eles ainda fabricam esses bloqueios??
Abraços..
REnato Martins
25/06/2007, 16:24
Quanto a suspensão, consegui na internet referências para a adoção do sistema 1/4 de elipse para o samurai..
Herbert boa tarde, voce poderia me eplicar o que seria essa suspensão q vc fala??
valeu.
Herbert Lima
28/06/2007, 22:11
Como neófito não posso me aventurar com desempenho sobre o assunto, mas a grosso modo pelo que entendi esse tipo de suspensão caracteriza-se por possuir 2 braços superiores e 2 inferiores conectados respectivamente no eixo do diferencial e no chassis (four link suspension). Os pontos de ancoragem desses braços podem ser feitas por terminais que permitam sua articulação.
Na suspensão tipo ¼ de elipse você tem esse formato de suspensão aliado a parte do feixe de mola (com o número de lâminas diminuído 4 ou 6) posicionado de forma invertida ligado ao chassis e ao diferencial (além dos amortecedores). Exemplos nacionais mais conhecidos são o do “Jipe” Kalango e de alguns outros jipes que participam das provas de rockcrawler aqui pelo Brasil (UNROC - http://www.unroc.com.br/ ).
Esse assunto foi e ainda é discutido neste fórum por gente que parece que entende do tema. Eu como entusiasta, curioso e neófito estou há pouco tempo lendo e achei interessante e talvez venha (dependendo do meu entendimento e se julgar valer a pena para as minhas necessidades) adaptar esse sistema no meu Samurai futuramente..
O bacana é que a suspensão trabalha com um curso formidável, permanecendo alinhada.
Como referências:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10266&highlight=elipse
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=204893&page=1
http://home.earthlink.net/~triaged/...BarLinkV3.0.zip
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?p=2720981&highlight=Location#post2720981
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?p=2321839&highlight=Location#post2321839
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?p=2315531&highlight=Location#post2315531
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=466274
Herbert Lima
03/07/2007, 22:28
Obrigado Marcel pela dica..
Após ler atentamente a discussão e ver o que afirmam os mais experientes, só tenho a respeitar as afirmativas de vcs quanto ao sistema Air Fux Mineiro, realmente é promissor..
Herbert,
Estava olhando o motor do Jabuti e comparando com a instalação do meu carro.
Você saberia dizer de que carro é essa mangueira de radiador sanfonada?
O meu Samurai também tem AP 1.9, mas me dá pavor a mangueira que o mecânico adaptou nele!
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai (Twist)
Herbert Lima
07/07/2007, 00:58
Alexandre essa mangueira eu comprei em uma casa que só vende mangueira aqui, em Manaus..
Não sei de que carro é..
Sei que é de mecânica pesada..
Nunca furou!!
Valeu Herbert!
O meu Samurai veio com o Ap 1.9 e um radiador de marea turbo.
A princípio o volume de água daria conta do motor, mas os bocais de mangueira saem em posiçao oposta à entrada e saída do motor...Sei que é um tal de mangueira cruzando de um lado para o outro que eu não gosto nada nada.
Estou vendo com um amigo que faz radiadores sob encomenda para fazer um de aluminio e já com os bocais na posiçao correta...
Vamos ver no que dá!!!
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai (Twist)
Herbert Lima
09/07/2007, 00:29
Eu também havia mudado a posição dos bocais do radiador..
Resolvi mudar o motor do meu Samurai, estamos trocando pelo VW 2.0 álcool injetado..
Como praticamente uso o carro somente em trilhas, esse novo motor é mais apropriado para as exigências que encaramos por aqui...
O Diesel é ótimo, mas tem faixa de giro mais baixa (3500 rpm no máximo)..
Vou ver como fica com esse novo motor..
Abraços..
Herbert Lima
16/07/2007, 22:46
Faz uma regra de 3 e calcula a relação de diferencial que tu vai precisar usar.
Sobre o bloqueio, os Full Lock da Ensimec são elogiados por todos e tem agora o Macrotorque que é selecionável por cabo, que foi aprovado num teste feito na última etapa de RockCrawling (tem um tópico no geral sobre ele), isso nacional, ainda existem opções importadas, como os ARB por exemplo.
Seguindo seu conselho antigo..
E após ler todas as mensagens do fórum sobre o bloqueio Macrotorque, comprei (estou aguardando a encomenda) e vou instalar no eixo dianteiro do Jabuti..
Abraços..
AlemãoRS
17/07/2007, 15:40
Depois de instalado posta as impressões do bloqueio, principalmente em relação ao novo sistema de acionamento.
Herbert Lima
25/07/2007, 08:45
Depois de instalado posta as impressões do bloqueio, principalmente em relação ao novo sistema de acionamento.
Estou aguardando há 3 semanas o bloqueio dianteiro da Macrotorque, tenho conversado com o Mario, que me responde dizendo que houve atraso com os fornecedores!!
Estou aguardando há 3 semanas o bloqueio dianteiro da Macrotorque, tenho conversado com o Mario, que me responde dizendo que houve atraso com os fornecedores!!
Herbert,
Vc já pensou num Kaiser?
[]'s
Belo Jabuti...:palmas:
Quero ver ele andando na Transamazônica!!!:dance:
Agora, esse tópico deveria estar na Frota 4x4 não?:?:
Abs,
Mineiro do Cerrado
25/07/2007, 15:13
Olá Herbert,
Conheci o David de Uairini... e nem te conto que já nos conheciamos antes! E não sabiamos que um era o outro!!!:putz: hehehe :mrgreen: Vou marcar com ele de fazemos umas trilhas ai em Manaus... vamos conversando ok...
Mas O Jabuti tá ficando um monstrinho e meio heim!!!:shock::shock::shock:
Como diariamos em Minas: NUSGA!!! hehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Agora vc tirou o motor diesel dele??? Poxa... eu adoro o barulhinho do diesel!
Vc já passou ele nos cobres ou vai guardar??? :pensativo: O Delicado ainda vai ter um destes... ah! vai!!! hehehe :mrgreen:
Ah! Um último comentário: Herbert... pneus 38' :shock::shock::shock: NUSGA!!!(2x) Vai ficar como eu disse monstro e meio!!!
Abraços do queijo com jaraqui!!! :mrgreen:
Herbert Lima
25/07/2007, 21:51
Herbert,
Vc já pensou num Kaiser?
[]'s
Já, já pensei.. Mas esses negócio de automático.. Sei não. Gosto mesmo é de travar e destravar na mão, quando quiser!!
Herbert Lima
25/07/2007, 22:07
Belo Jabuti...:palmas:
Quero ver ele andando na Transamazônica!!!:dance:
Agora, esse tópico deveria estar na Frota 4x4 não?:?:
Abs,
É realmente bem que deveria estar por lá.. No momento quando coloquei por aqui, tive a idéia de desenvolver soluções para algumas adaptações dos amigos que como eu gostam dos samurais..Mas acabou que realmente esta mais para frota brasil 4x4..
Vc tem razão!!
Já paguei o diferencial macrotorque.. Estou somente esperando chegar para colocar os eixos dana 44 da f75!! O jipe ainda esta parado e eu doido pra fazer trilha com ele..
Abraços e até Santarém...
Herbert Lima
03/08/2007, 02:33
Olá Herbert,
Conheci o David de Uairini... e nem te conto que já nos conheciamos antes! E não sabiamos que um era o outro!!!:putz: hehehe :mrgreen: Vou marcar com ele de fazemos umas trilhas ai em Manaus... vamos conversando ok...
Mas O Jabuti tá ficando um monstrinho e meio heim!!!:shock::shock::shock:
Como diariamos em Minas: NUSGA!!! hehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Agora vc tirou o motor diesel dele??? Poxa... eu adoro o barulhinho do diesel!
Vc já passou ele nos cobres ou vai guardar??? :pensativo: O Delicado ainda vai ter um destes... ah! vai!!! hehehe :mrgreen:
Ah! Um último comentário: Herbert... pneus 38' :shock::shock::shock: NUSGA!!!(2x) Vai ficar como eu disse monstro e meio!!!
Abraços do queijo com jaraqui!!! :mrgreen:
Grande amigo!!
Desculpa não ter respondido antes tua mensagem..
Realmente tinha esquecido e por desatenção mesmo..
Como estão as coisas por ai ??
Novidades??
Quando chegar em Manaus, avisa..
O David (também chamado de sogrão, paizão e etc..) esta conosco nas trilhas por aqui com frequência...
Um grande abraço...
Mineiro do Cerrado
07/08/2007, 19:39
Herbert,
Segunda tenho que estar em Tefé de modo que vou quinta ou sexta para Manaus! Vou dar um jeito de te ligar e ligar para o David... Quero ver o jipe dele!
Eu andei matando a saudade por aqui!!! Nossa já estava sentindo falta de andar sobre 4 rodas!!! hehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Nestas férias ensinei meu pai a fazer algumas travessuras como descer subir uns morrinhos e vencer uns atoleiros... mas o velho tem o pé colado na embreagem hehehe:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Mas, fui bem... tá gamadão na idéia de receber a herança ao invés de deixar hehehe:roll: :roll: :roll:
Dêe uma olhadinha nas fotos... tentei mandar um filminho do meu pai vencendo um montinho bem didático :palmas: :palmas: :palmas:
Pelo visto vou perder o Zequinha e mecânico-chefe da equipe!!! hua hua hua :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Grandes Abraços
Herbert Lima
13/08/2007, 05:24
Vc andou por aqui meu camarada!!
Meu jipe estava no estaleiro para as novas modificações..
Atualmente esta no eletricista para a colocação do módulo de injeçào do Ap 2.0 (o qual devo turbinar em breve), paralelamente também estão montando os bloqueios (Macrotorque recebi na sexta passada.. finalmente após 1 mês de espera).
O Daivid me disse que iria te levar para uma trilha com a turma..
Não sei se vingou??
Não consegui falar com ele depois...
Em 2 ou 3 semanas o jipe vai estar finalmente pronto..
Vou postar as fotos aqui no fórum..
Grande abraço...
Herbert Lima
14/10/2007, 03:10
Como passei muito tempo sem postar as novidades..
Estou adicionando como esta atualmente o motor do Samuraizinho..
2.Motorização:
-->Combustível álcool
--> AP 2.0 com comando de Santana (torque)
--> Taxa de compressão 11:1
--> Pistões e bielas forjados
--> Virabraquim original
--> Cabeçote com ductos equalizados e polidos
--> Kit turbo bi pulsativo (turbina Garret), com booster 1ª pressão 0,8 bar e 2ª pressão 1,2 bar (desenvolvendo cerca de 180 cv na primeira pressão e 250 cv na segunda)
--> Escapamento com tubo de 2,5 polegadas
--> Intercooler
--> Alternador 95 ampéres do VW Golf
--> Módulo de ignição MSD 6 AL
--> Velas frias, protegidas com silicone
--> Bicos Injetores trabalhados com eletro-erosão para aumentar a vazão de combustível, também envolvidos em borracha de silicone.
--> Bomba de combustível 3 bar
--> Radiador de óleo com capacidade para 1,0 litro
--> Radiador de água com capacidade aumentada para 8 litros
--> Ar condicionado do VW Gol
3. Transmissão:
--> Flange Deep tec vw ap x cx de chevette
--> Embreagem (disco sem molas, platô …
--> Cx de marcha do Chevette, com engrenagens de opala 6cc
--> Cx de transferência com kit Calmini ultra low 6,5:1dl rockcrawler
--> Reforço da cx de transferência refeito
--> Cardãs com paredes reforçadas
--> Cruzetas willys (F75)
15/10/2007, 10:01
fala hebert!!
seu samuca esta ficando showw, coloque fotos das modificações que esta fazendo pra gente ir acompanhando o trabalho!
pq vc nao coloca a injecao fueltech no seu carro? acho q daria mais uma potencia e ficaria reguladinho do jeito q vc quiser....
www.fueltech.com.br
quando vier pro rio ve se passa pela regiao dos lagos pra gente tomar uma.
abracao!
reforco da cx de transferencia?? que reforco seria esse?
T+
Herbert Lima
15/10/2007, 10:40
reforco da cx de transferencia?? que reforco seria esse?
T+
Tudo bem Fabiano..
Quando vc anda com uma redução 6.50:1 em uma viatura (Samurai) original..
( http://www.puresuzuki.com/rockcrawler_dl.htm )
2 coisas frequentemente acontecem:
1. Quebra pra cacecete no suporte da Tcase
2. Quebra pra cacete dos cardãs..
Para isso há essas soluções:
http://www.puresuzuki.com/t-case_mount.htm
http://www.puresuzuki.com/drivelines.htm
Abraços..
Herbert Lima
15/10/2007, 10:46
fala hebert!!
seu samuca esta ficando showw, coloque fotos das modificações que esta fazendo pra gente ir acompanhando o trabalho!
pq vc nao coloca a injecao fueltech no seu carro? acho q daria mais uma potencia e ficaria reguladinho do jeito q vc quiser....
www.fueltech.com.br
quando vier pro rio ve se passa pela regiao dos lagos pra gente tomar uma.
abracao!
Vou colocar..
Hj a tarde, devo passar na oficina e na ocasião fazer algumas fotos..
Abraços..
Herbert Lima
13/01/2008, 02:28
Tá saindo..
Nesta foto, já com o bloqueio Macrotorque instalado no eixo dianteiro (Dana 44 da F75) e mudanças na suspensão dianteira e traseira, também com disco de freio nas 4 rodas...
Salve Herbert,
como andam as coisas por aí no AM?? O Jabuti tá bacana heian??
Vc. ainda está usando os feixes de Toyota? É do jipe ou da picape? O que vc. tá achando?
[ ]s
Mineiro do Cerrado
21/01/2008, 08:32
Fala Herbert,
Em que pé que esta a monstrificação do Jabuti!?
Posta umas fotos novas dele!!! :)
Abraços do Mineiro
Herbert Lima
21/03/2008, 13:02
Salve Herbert,
como andam as coisas por aí no AM?? O Jabuti tá bacana heian??
Vc. ainda está usando os feixes de Toyota? É do jipe ou da picape? O que vc. tá achando?
[ ]s
Putzs demorou um ano certinho para terminar, mas finalmente esta andando e as primeiras impressões são muito positivas.
Ficou um canhãozinho.
Acredite, dá pra subir literalmente parede.
Ontem fui testar a viatura e coloquei ele meio lateralmente no muro e acredite meu camarada a criatura subiu pouco mais de 1 metro. Não subi mais pq fiquei tão surpreso com a coisa que assustei Hehehehehehehehhe...
Quanto aos feixes, estou usando o que o pessoal frequentemente faz uso. Que são 3 lâminas da Toy mais moderna nos 2 eixos.
Na dianteira tenho bloqueio Macrotorque (recomendo!!)
E na traseira Ensimec fase IV (muito bom)
Vou postar em breve novas fotos..
A viatura esta agora em fase de acabamento..
Grande abraço e feliz Páscoa !!
Herbert Lima
21/03/2008, 13:14
Fala Herbert,
Em que pé que esta a monstrificação do Jabuti!?
Posta umas fotos novas dele!!! :)
Abraços do Mineiro
Ta ficando bem legalzinho :-) :-) :-)
Assim que vc chegar por aqui avisa para fazermos uma boa trilha..
Vc volta quando meu camarada??
Grande abraço e feliz páscoa
Quanto você teve que deslocar os eixos do jabuti para caberem os 35'' ??
Obrigado []s
Herbert Lima
21/03/2008, 21:09
Quanto você teve que deslocar os eixos do jabuti para caberem os 35'' ??
Obrigado []s
Amigo foram feitas tantas alterações, a citar:
1. Body lifth de 8 centímetros
2. Spoa
Só isso já dá pra colocar tranquilamente os 35
Além disso estou usando eixos da F75 que deslocam bastantes as rodas para fora da carroçeria..
Mas não precisou deslocar o eixo dianteiro para frente e o traseiro mais para trás para que não pegassem na caixa de rodas??
[]s
Herbert Lima
23/03/2008, 21:20
Mas não precisou deslocar o eixo dianteiro para frente e o traseiro mais para trás para que não pegassem na caixa de rodas??
[]s
Não, cabe tranquilo!!!
Basta levantar o jipe
Joao Baeta
23/03/2008, 22:00
:arrow:Que coisa boa Hebert!!!!
Deve estar acabando as mudanças!!!!
:palmas: :palmas:
Qnd vai vir p/ o Rio??? :pensativo:
Herbert Lima
24/03/2008, 00:36
:arrow:Que coisa boa Hebert!!!!
Deve estar acabando as mudanças!!!!
:palmas: :palmas:
Qnd vai vir p/ o Rio??? :pensativo:
Grande Baeta !!!
O Samurai ja esta rodando.
Fiz ontem a primeira trilha depois de 1 ano parado..
Pena que fiz poucas fotos..
A primeira impressão que tive é que ficou muitoooo reduzido!!!!
Da pra usar pneus 38 tranquilamente...
Quanto ao rio, em maio estarei por ai...
Herbert Lima
27/03/2008, 22:53
Bom, certamente meu humilde samuraizinho esta muitooooo longe de ser um super samurai como o preto véio do companheiro "cabeçudo" Ramiro feito na Spyder 4x4.
Mas da pra brincar um pouquinho.. :-) :-)
Herbert Lima
06/09/2008, 11:05
Camaradas jipeiros..
Resolvi com a ajuda do companheiro Marcel (aqui do fórum) radicalizar o samuraizinho..
Vamos adequar suspensão 4 links, amortecedores semelhantes ao do Bill (Spyder4x4) feitos pelo próprio Marcel, direção full hydro e mais algumas besteirinhas..
Na sexta feira recebi os 4 amortecedores do Marcel, juntamente com o orbitol e um bocado de adesivos (acho que deve ter uns 50 !!!! ) . Marcel.. vou adesivar o samuca todinho heheheheehehehehehehe...
Falta terminar de pagar o Marcel (nesta semana estou depositando na sua poupança viu !! :-) :-) :-) :-) ...
Os pneus adotados provavelmente serão 37 ou 38...
Atualmente o samuraizinho encontra-se assim:
Elmer_Jeep
06/09/2008, 11:09
boa sorte no upgrade.
[]'s
Herbert Lima
06/09/2008, 11:22
boa sorte no upgrade.
[]'s
Obrigado..
Desta vez resolvi separar um espaço na garagem de casa para fazer o serviço com a qualidade que eu espero conseguir..
Posso contar com sua ajuda meu amigo ???
Elmer_Jeep
06/09/2008, 11:27
Com certeza,
...pena que meus projetos ainda são à moda antiga (o velho spoa), heheh.
1 abraço
Herbert Lima
06/09/2008, 11:50
Com certeza,
...pena que meus projetos ainda são à moda antiga (o velho spoa), heheh.
1 abraço
A moda antiga mais funcionais..
Vc vendeu a F75 ??
Tenho um potencial comprador..
Elmer_Jeep
06/09/2008, 13:04
Tá aqui ainda, 12k: F75 no fim da reforma (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32797)
[]'s
SergioTinoco
11/11/2008, 05:03
Herbert, Li todo o tópico a respeito do seu Samurai e vejo que quando ele estava na fase um ou dois ele se parecia muito com o que é o meu atualmente. Também tenho instalado um motor VW AP1.9 Diesel aspirado na posição vertical com radiador de 5 litros. Comparando as fotos, meu motor não se parece muito com o seu, mas, enfim... Acho um motor excelente, com ótimo torque e uso câmbio original e T-case original Suzuki, mas tenho experimentado constantes panes de superaquecimento, principalmente na areia.
Perguntas:
1- Por que vc resolveu trocar por um motor à álcool?
2- Vc notou melhoras no desempenho em trilhas?
3 - Voce recomendaria continuar investiindo no meu motor? ou seria melhor eu partir para o 2.0 álcool?
4 -Existe alguma ponta de arrependimento de ter saído do Diesel para o Álcool?
Desculpe o interrogatório, mas eu estou na encruzilhada em que vc já esteve a pouco e talvez vc possa me ajudar. Obrigado, Sergio Tinoco
Herbert Lima
11/11/2008, 22:18
herbert, Li Todo O Tópico A Respeito Do Seu Samurai E Vejo Que Quando Ele Estava Na Fase Um Ou Dois Ele Se Parecia Muito Com O Que é O Meu Atualmente. Também Tenho Instalado Um Motor Vw Ap1.9 Diesel Aspirado Na Posição Vertical Com Radiador De 5 Litros. Comparando As Fotos, Meu Motor Não Se Parece Muito Com O Seu, Mas, Enfim... Acho Um Motor Excelente, Com ótimo Torque E Uso Câmbio Original E T-case Original Suzuki, Mas Tenho Experimentado Constantes Panes De Superaquecimento, Principalmente Na Areia.
Perguntas:
1- Por Que Vc Resolveu Trocar Por Um Motor à álcool?
Resp: O Motor Ap álcool Tem Mais Resposta.. Consigo Suir Morros De Areia E Barro Que Antes Nào Conseguia Talvez Pela Falta De Giro Do Ap Diesel..
2- Vc Notou Melhoras No Desempenho Em Trilhas?
Resp. Sensiveis Mudanças.. é Outro Carro Mais Agressivo, Com Respostas Agudas!!
3 - Voce Recomendaria Continuar Investiindo No Meu Motor? Ou Seria Melhor Eu Partir Para O 2.0 álcool?
Resp. Sinceramente.. Depende Do Uso Que Vc Faz De Seu Jipe..
4 -existe Alguma Ponta De Arrependimento De Ter Saído Do Diesel Para O álcool?
Resp. Absolutamente!! Como Uso Pouco O Jipe, Para O Que Se Destina Não Me Arrependo Nem Um Pouco..
Desculpe O Interrogatório, Mas Eu Estou Na Encruzilhada Em Que Vc Já Esteve A Pouco E Talvez Vc Possa Me Ajudar. Obrigado, Sergio Tinoco
Obs.. Tinoco,o Meu Esquentava Muito Também Quando Em Reduzida Na Areia..
Agora Nào Esquenta Nem Um Pouco..
Abração..
SergioTinoco
12/11/2008, 20:36
Valeu, Herbert e Alfreis, Vou investir um pouco mais neste motor e tentar resolver o problema de temperatura, já que é um ótimo motor, resistente e de bom torque em baixa. Mas tudo muito caro. Obrigado pela opinião de vocês.
SergioTinoco
18/12/2008, 06:16
Herbert, Desisti do Motor AP Diesel. Comprei um cabeçote novo e caro e só andei um mês. Caiu uma válvula e destuiu o motor. Estou partindo para o AP Gasolina 2.0 injetado. Fica muito mais barato e talvez fique melhor.
Perguntas:
1- Vc teve problema com a instalação do sistema de injeção?
2- Vc instalou todos aqueles sensores, lambda, sensor de fluxo, etc?
3- Precisou alguma proteção especial para passar com o Jipe na água?
4- Não seria melhor pegar um carburado por ser mais simples de intalar?
5- O 2.0 não é forte demais para o câmbio/T-case original Suzukki?
6- Vc Usa X-Crauler ou outra redução? É necessário?
7- Vc teve algum outro problema que poderia me previnir?
Obrigado, desde já
Alexandre Cruz
18/12/2008, 23:36
Caraca, Herbert...
Nao tinha visto seu topico:shock:...realmente ele tinha que ter sido movido pra ca.:concordo:
Estou de boca aberta com as novos mudancas do Jabuti...:palmas::palmas:
Sei da sua opiniao sobre cambios automaticos, mas na minha opiniao vc deveria repensar...com toda essa super configuracao o Jabuti merece um cambio auto.:concordo:
Grande abraco...e poste mais fotos e novidades do Jabuti.
Herbert Lima
19/12/2008, 12:14
Herbert, Desisti do Motor AP Diesel. Comprei um cabeçote novo e caro e só andei um mês. Caiu uma válvula e destuiu o motor. Estou partindo para o AP Gasolina 2.0 injetado. Fica muito mais barato e talvez fique melhor.
Perguntas:
Obrigado, desde já
Hehehehehehe..
Agora vc terá um jipinho com uma reação completamente diferente..
Vai gostar..
Depois me reporta como ficou..
Bom, respondendo suas perguntas..
R.Não, tirei tudo de um gol gti e mandei instalar no samuraizinho..
R.Sim.. tudinho, caso o contrário não funciona bem..
R.Me fiseram muito medo quanto a isso, disseram que eu ia queimar os bicos injetores que não ia ficar bom em água mais funda..
Na verdade não fiz nenhuma alteração para proteção da água e já andei com mais de 1 metro de profundidade sem nenhum problema (cerca de 1,30m), nem mesmo falhamentos..
Vale lembrar que meu samuraizinho é um pouquinho alto né.. Mas até agora o motor é maravilhoso..
R. Verdade, mas o carburador tem 2 probleminhas que eu lembro de imediato..
O primeiro é que quando vc inclina muito o jipinho ocorre pelo deslocamento da boia, esvaziamento da cuba e consequente falta de combustível. Na injeçào isso nào ocorre..
O segundo diz respeito a umidade e também no carburador, que poderia ocasionar falhamentos posteriores.
Mas sem dúvida que é o caminho mais simples e mais barato..
Porém não creio que seja a melhor opção..
R. Aguenta sim..
No meu caso estou usando um câmbio de chevette com a 4 e 5 do opala para escalonar um pouco melhor na alta e usando flange deep tec, que casa perfeitamente..
R. Na verdade uso Calmini 6.52:1 para pneus 38 ou pouco maiores. No momento estou AINDA com os 35, mas já estou em busca de uns 38 ou 40. Meu jipe esta muito reduzido.
Vale ainda lembrar que estou no momento usando diferenciais dana 44 da F75 com bloqueios dianteiros e traseiros..
A minha relação de diferencial também é bastante reduzida.
Enfim, esta pronto para pneus maiores,basta apenas encontrá-los
Mas no seu caso, caso vc use pneus originais ou até 33 com esse motor 2.0 a sua redução original vai bem..
R. Com relação ao casamento ap 2.0 no samuca não. Recomendo apenas uma boa flange, que no seu caso pode ser a que vc já tem.. O resto é com o mecânico..
Qualquer dúvida que eu possa ajudar estou as ordens..
Teu jipe esta no fórum??
Abração
Herbert Lima
19/12/2008, 12:19
Caraca, Herbert...
Nao tinha visto seu topico:shock:...realmente ele tinha que ter sido movido pra ca.:concordo:
Estou de boca aberta com as novos mudancas do Jabuti...:palmas::palmas:
Sei da sua opiniao sobre cambios automaticos, mas na minha opiniao vc deveria repensar...com toda essa super configuracao o Jabuti merece um cambio auto.:concordo:
Grande abraco...e poste mais fotos e novidades do Jabuti.
Hj mudei de opinião..
Sou favorável a este câmbio e em breve teremos um no samuquinha..
Meu camarada onde posso encontrar na Venezuela pneus de 38 ou maiores para aro 15??
Um amigo indiou-me a "JUMBOX" http://www.jumbok.com
Mas tá dificil de encontrar o que eu quero por lá, pq a porra da página deles não abre direito..
SergioTinoco
23/12/2008, 09:31
Herbert,
Recebi o motor! AP 2.0 Injetado. Agora é colocar no lugar. Resolvi trocar a caixa original por uma caixinha de Chevete 5m de Marajó. (Não sei porque, mas todo mundo usa AP com câmbio de chevete, então, vou seguir a receita.).
Outra bateria de perguntas:
1- Por que vc trocou a 4ª e 5ª para engrenagens de opala?
2- Qual calços vc usou no motor do AP?
3- Qual arranque? Opala ou santana?
4- Qual embreagem? Precisa alguma adaptação?
5- E quanto aos calços da caixa de marcha? vc confeccionou? ou usou algum original? Se adaptou, partiu de calço de que carro?
6- E sobre o candã da caixa/t-case? cortou e fez um híbrido?
Valeu.
Eu ainda não coloquei o meu Suzuki na frota do fórum, porque acho que ele ainda está em preparação e ainda não merece estar ao lado das super máquinas que se vê por lá. Mas estou preparando os textos e fotos.
Herbert Lima
23/12/2008, 10:45
Herbert,
Recebi o motor! AP 2.0 Injetado. Agora é colocar no lugar. Resolvi trocar a caixa original por uma caixinha de Chevete 5m de Marajó. (Não sei porque, mas todo mundo usa AP com câmbio de chevete, então, vou seguir a receita.).
Outra bateria de perguntas:
5- E quanto aos calços da caixa de marcha? vc confeccionou? ou usou algum original? Se adaptou, partiu de calço de que carro?
6- E sobre o candã da caixa/t-case? cortou e fez um híbrido?
Valeu.
Eu ainda não coloquei o meu Suzuki na frota do fórum, porque acho que ele ainda está em preparação e ainda não merece estar ao lado das super máquinas que se vê por lá. Mas estou preparando os textos e fotos.
OPA!!
Ao meu ver vc fez uma boa escolha, pegou um motor relativamente leve, que gira bem, potente, bom torque em médias rotações (troca o comando G se for o caso pelo do Santana quantum que tem melhor torque em baixo giro).
Vou tentar responder suas perguntas.
R. O meu mecânico recomendou pois a do opala é mais robusta e o escalonamento entre a quarta e quinta é mais próximo, isto é, ha um melhor escalonamento.
R. Calços do opala 4 cc
R. Santana...
R. Platô e disco do AP e colar e garfo, salvo engano opala.. vou conferir..
R.Atualmente tudo opala 4cc (os mesmos do motor, mas quebra bastante, vou fazer de nylon ou teflon)..
6- E sobre o cardã da caixa/t-case? cortou e fez um híbrido?
R. Atualmente os que tenho são semelhantes aos da ranger antiga, vou substitui-los pelos da hilux (junta cv), pois estes tem um melhor ângulo e são mais resistentes do que o meu atual.
Veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13906&page=2
Boa sorte..
SergioTinoco
06/01/2009, 12:51
Herbert, Tô com outro problema: B.Combustível
Como vc resolveu sua Bomba de combustível? Interna ou externa? Quantos bar?
Herbert Lima
07/01/2009, 09:46
Herbert, Tô com outro problema: B.Combustível
Como vc resolveu sua Bomba de combustível? Interna ou externa? Quantos bar?
Externa original do gol antigo (gti)
SergioTinoco
07/01/2009, 21:18
Herbert,
Vc poderia, por favor, detalhar um pouco mais?
Sua bomba é pressão de 3bar e vazão de 120 L/H?
Instalou a bomba perto do tanque?
Acima ou abaixo do tanque?
Fez um furo no fundo do tanque para a sucção da bomba?
Ou instalou uma pre-bomba interna no tanque?
Instalou filtros antes e depois da bomba?
Vc tem alguma foto do seu sistema instalado?
-----------------
Não precisa responder tudo, mas o que souber será de muita ajuda. Tô na pista!
Valeu.
Herbert Lima
05/07/2009, 15:43
Finalmente estamos instalando os 4 links, com os air flux made in Brasil by prof. Marcel
Tá realmente ficando bem animalzinho mesmo!!
Tó feliz pra cacete com os resultados!!
Agora é só montar a dianteira..
Ai a brincadeira vai ficar completa..
Vamos deslocar o diferencial dianteiro para a frente para brincarmos de subir paredes com ângulo de 90 graus !!
Olha as fotos de hj articulando um pouco a suspensão traseira,,
Herbert Lima
05/07/2009, 20:15
Herbert,
Vc poderia, por favor, detalhar um pouco mais?
Sua bomba é pressão de 3bar e vazão de 120 L/H?
Instalou a bomba perto do tanque?
Acima ou abaixo do tanque?
Fez um furo no fundo do tanque para a sucção da bomba?
Ou instalou uma pre-bomba interna no tanque?
Instalou filtros antes e depois da bomba?
Vc tem alguma foto do seu sistema instalado?
-----------------
Não precisa responder tudo, mas o que souber será de muita ajuda. Tô na pista!
Valeu.
Só agora li suas perguntas, nem sei se a esta altura vc ja esta com a sua vtr rodando..??
Bom..
A bomba de combustível é essa mesmo que vc esta especificando, com pressão de 3 bar, instalamos abaixo do tanque e aproveitamos todo o circuito original da linha de combustível.
Não sendo necessário se fazer nenhum furo no fundo do tanque..
Instalamos um filtro de combustível pouco antes da bomba..
Vou tirar umas fotos e postar posteriormente..
Abraços..
Elmer_Jeep
06/07/2009, 09:06
Finalmente estamos instalando os 4 links, com os air flux made in Brasil by prof. Marcel
Tá realmente ficando bem animalzinho mesmo!!
Tó feliz pra cacete com os resultados!!
Agora é só montar a dianteira..
Ai a brincadeira vai ficar completa..
Vamos deslocar o diferencial dianteiro para a frente para brincarmos de subir paredes com ângulo de 90 graus !!
Olha as fotos de hj articulando um pouco a suspensão traseira,,
E ai camarada, parece que o negocio ta ficando bruto, mas queria ver umas fotos maiores pois estas ficaram muito pequenas, coloca com 640x480 ou 800x600.
Em breve vamos tirar as viaturas do cativeiro (crocodillo e jabuti)
1 abraço
Herbert Lima
06/07/2009, 09:42
E ai camarada, parece que o negocio ta ficando bruto, mas queria ver umas fotos maiores pois estas ficaram muito pequenas, coloca com 640x480 ou 800x600.
Em breve vamos tirar as viaturas do cativeiro (crocodillo e jabuti)
1 abraço
Ok..
Vou tentar anexar um tamanho maior..
Acho que mais uns 30 dias para sair, já com a full hydro..
Herbert Lima
06/07/2009, 12:24
Mais um anexo.. em tamanho maior
FernandoRisso
06/07/2009, 12:52
Herbert,
Só uma dúvida, vai manter os suportes aparafusados ao eixo ou isso é só um teste?
Não sei como ficaram os números, mas vc pode fazer uma ponte encima da bola do diferencial mais baixa alguns centímetros, pelo menos uns 10cm, medindo aqui no zóio! Qual é a diferença de altura entre os suportes inferiores e superiores no eixo? Para D44 algo entre 6 e 7" está ótimo.
[]'s
Herbert Lima
06/07/2009, 13:33
Herbert,
Só uma dúvida, vai manter os suportes aparafusados ao eixo ou isso é só um teste?
Não sei como ficaram os números, mas vc pode fazer uma ponte encima da bola do diferencial mais baixa alguns centímetros, pelo menos uns 10cm, medindo aqui no zóio! Qual é a diferença de altura entre os suportes inferiores e superiores no eixo? Para D44 algo entre 6 e 7" está ótimo.
[]'s
Oi Fernando!!
A idéia é manter os suportes como estão, mas também é um teste, vamos testar várias regulagens para ver qual a melhor..
A altura deve estar oscilando em torno disso mesmo. Mas vou te confirmar o valor exato..
Leonardo Truccolo
06/07/2009, 13:55
E aí Herbert, blz?
Os suportes são bielas????????????????????
Abraço,
Elmer_Jeep
06/07/2009, 15:08
E aí Herbert, blz?
Os suportes são bielas????????????????????
Abraço,
Com certeza, só não consegui identificar de qual motor. :lol:
Herbert, na boa, ta merecendo um negocio melhor ai cara. Aqui mesmo no fórum tem alguns bons exemplos.
[]'s
FernandoRisso
06/07/2009, 15:26
Herbert,
Mexe nos suportes, faz tudo soldado. Vc tá fazendo o negócio direito, faz certo da primeira para evitar problemas.
Dá uma olhada no tópico do BoB na minha assinatura, tem uma boa sugestão de como fazer uma ponte utilizando a proteção da bola do diferencial.
[]'s
Leonardo Truccolo
06/07/2009, 18:27
Pois é, não sai tão caro cortar umas chapas e soldar bonito ali, perto do investimento que tu ja fez, ta valendo a pena.
Abraço,
Herbert Lima
07/07/2009, 04:35
Com certeza, só não consegui identificar de qual motor. :lol:
Herbert, na boa, ta merecendo um negocio melhor ai cara. Aqui mesmo no fórum tem alguns bons exemplos.
[]'s
Foi a parte que eu mais gostei pela idéia de originalidade kkkkkkk
Herbert Lima
08/07/2009, 08:34
Pois é, não sai tão caro cortar umas chapas e soldar bonito ali, perto do investimento que tu ja fez, ta valendo a pena.
Abraço,
Ok.. Verdade..
Como disse anteriormente...
Estamos ainda em testes, em breve estarei postando as atualizações provavelmente definitivas.
Estou sendo acompanhado por 2 engenheiros, um mecânico e outro de materiais..
A idéia é inovar um pouco sem perder em nada com a segurança e confiabilidade estrutural do projeto..
Herbert Lima
08/07/2009, 08:40
Herbert,
Mexe nos suportes, faz tudo soldado. Vc tá fazendo o negócio direito, faz certo da primeira para evitar problemas.
Dá uma olhada no tópico do BoB na minha assinatura, tem uma boa sugestão de como fazer uma ponte utilizando a proteção da bola do diferencial.
[]'s
Oi Fernando..
Já havia visto os seus projetos, inclusive tenho todas as fotos..
Valeu pela dica !!
Fica de olho nas postagens e obrigado pelas suas sugestões valiosas..
A idéia para as finalizações é realmente melhorarmos a rigidez do conjunto..
Herbert Lima
25/11/2009, 10:39
Primeiro teste depois da reforma..
Depois deste vídeo, baixamos cerca de 30 centímetros a altura..
em breve novo vídeo..
]
abraços
REnato Martins
26/11/2009, 08:12
buenas, cade o video ou link????
Herbert Lima
26/11/2009, 10:01
Embora tenha anexado, não apareceu??
Vou anexar novamente o link do youtube: O nome no youtube é primeiro teste samurai trepador.
Elmer_Jeep
26/11/2009, 10:42
Está ocorrendo um problema com a postagem de vídeos, segundo os administradores o problema não é no Fórum, mas editei a mensagem e anexei o vídeo.
[]'s
Supercharger
26/11/2009, 11:51
Hehehe, acho que você exagerou "um pouquinho" na altura...
Elmer_Jeep
26/11/2009, 12:25
Não consegui ver o vídeo aqui, mas vi no orkut e até comentei com o Herbert que achei muuuito alto.
Tambem achei(dalhe achismo) que a suspensão está muito rígida, talvez os amortecedores estejam com muita pressão.
Diz ai Herbert, ja testou a torção ?
[]'s
Herbert Lima
26/11/2009, 19:29
Não consegui ver o vídeo aqui, mas vi no orkut e até comentei com o Herbert que achei muuuito alto.
Tambem achei(dalhe achismo) que a suspensão está muito rígida, talvez os amortecedores estejam com muita pressão.
Diz ai Herbert, ja testou a torção ?
[]'s
Obrigado pessoal pelas dicas, particularmente ao Elmer..
Estávamos com aquela fome de testar o Jeep e nem demos conta de realmente como estavam cheios de pressão os amortecedores..
Já resolvemos, baixamos a pressão para o que o Marcel recomendou, cerca de 200 a 240 ps1..
Estamos atualmente com 200 psi nos traseiros e 210 nos dianteiros.. com altura da hastes de aproximadamente 12 centímetros..
Quanto a torção fiz somente um teste, mas não fotografamos ou filmamos. O teste mesmo será neste sábado. Estamos organizando uma trilha onde seram reunidos os outros samuqueiros do AMJC e demais companheiros. Vou testar o jipinho lá..
Herbert Lima
30/11/2009, 15:54
Segue foto do resultado final..
Aguardando pneus maiores.
abaixou um bocado... mas ainda acho que tá muito alto.. veja que nessa foto os seus links inferiores estao bem inclinados, é bem provavel de vc ter problemas em inclinacoes laterais...
T+
Herbert Lima
30/11/2009, 16:19
abaixou um bocado... mas ainda acho que tá muito alto.. veja que nessa foto os seus links inferiores estao bem inclinados, é bem provavel de vc ter problemas em inclinacoes laterais...
T+
Ainda estamos nos ajustes..
Os air fluxs made in Marcel estão com 12 centímetros de altura.
Creio que esta quase..
nao entendi.. como assim os amortecedores estao com 12cm de altura?
Herbert Lima
30/11/2009, 17:02
nao entendi.. como assim os amortecedores estao com 12cm de altura?
Também não especifiquei direto !! :-) :-)
Os 12 cms de haste meu amigo.A haste que sai do cilindro do air flux quando em repouso.
aahhh entendi.. vc quer dizer que só tem 12cm de curso até os amortecedores fecharem, certo? se vc aumentar os pontos de fixacao superiores dos amortecedores vc resolve o problema.. vc vai ter que abrir janelas na cx de roda p/ eles "vararem" dentro do cofre do motor e caçamba traseira
T+
Herbert Lima
30/11/2009, 19:12
aahhh entendi.. vc quer dizer que só tem 12cm de curso até os amortecedores fecharem, certo? se vc aumentar os pontos de fixacao superiores dos amortecedores vc resolve o problema.. vc vai ter que abrir janelas na cx de roda p/ eles "vararem" dentro do cofre do motor e caçamba traseira
T+
Já foi aberto :-)
Mineiro do Cerrado
06/12/2009, 23:35
Fabil...
Olha o video do teste do jipe que fizemos hoje!
www.youtube.com/watch?v=grn11HbW4u0
Supercharger
07/12/2009, 10:23
Muito bacana o playground de vocês! Pena que o Youtube detonou o áudio do vídeo.
Fiquei curioso pacas por volta dos 5 minutos do vídeo, quando ia entrar em um lamaçal: pensei, lamaçal no Amazonas, deve ser um barro só! Foi devagarzinho, devagarzinho e quando encostou, era uma pocinha, hahahaha! Parabéns pelo vídeo! :concordo:
Elmer_Jeep
07/12/2009, 10:47
O audio aqui tá normal...
Ali no lamaçal eu acho q vi um fiat uno la em cima :lol:
Herbert, continuo achando que seu carro parece meio duro, tem alguns lugares que da a impressão que ele sai quicando. :pensativo:
Outra coisa, como ficou o comportamento a full hydro ?
[]'s
Mineiro do Cerrado
07/12/2009, 11:51
Muito bacana o playground de vocês! Pena que o Youtube detonou o áudio do vídeo.
Fiquei curioso pacas por volta dos 5 minutos do vídeo, quando ia entrar em um lamaçal: pensei, lamaçal no Amazonas, deve ser um barro só! Foi devagarzinho, devagarzinho e quando encostou, era uma pocinha, hahahaha! Parabéns pelo vídeo! :concordo:
Conterrâneo comedor de queijo :mrgreen:...a falta de barro é porque o tempo aqui tá muito seco! Não chove em manaus nem com a reza braba dos jiperos que toda quinta e sexta começam a olhar longamente para o céu pedindo nuvens a São Pedro! hehehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Assim que o Herbert colocar os sapatihos novos e São Pedro ajudar posto um video mais "melado" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços
Supercharger
07/12/2009, 13:45
Poxa, por aí não tem aquele lance de marcar compromisso "para depois da chuva"? Achei que chuva aí era coisa certa, "like death and taxes"...
Herbert Lima
29/12/2009, 20:51
[]'s
:-) :-) :-) Fiat ???? Que é isso ?????
[/QUOTE]
Herbert, continuo achando que seu carro parece meio duro, tem alguns lugares que da a impressão que ele sai quicando. :pensativo:
[/QUOTE]
Verdade.. Só agora estamos conseguindo uma regulagem melhor da emulsão (By Marcel Fernandes)..
[/QUOTE]
Dócil como uma criança, porém perigosa como uma put... se vc bobear na velocidade kkkkk..
[/QUOTE]
[]s
Herbert Lima
29/12/2009, 21:05
:-) :-) :-) Fiat ???? Que é isso ?????
Verdade.. Só agora estamos conseguindo uma regulagem melhor da emulsão (By Marcel Fernandes)..
Dócil como uma criança, porém perigosa como uma put... se vc bobear na velocidade kkkkk..
[]s[/QUOTE]
Herbert Lima
30/12/2009, 00:24
Fiat??
Que é isso??
Ondeeee???
Cadê???????????????????????????????
Quemm viu!!?????????????????
Pois é verdade!!
Vc é um bom observador KKKKKKKKKKKK!!!!!
Realmente estamos testando a melhor forma de ajuste de nossa EMULSÃO (Made in Brazil by Marcel Fernandes)!!!!!!!!
[]'s
Meu camarada a Fullhydro é que nem mulher gostosa, Maravilhosa em baixa porém perigosa em altas KKKKKKKKKK!!!
Tá perfeita!!!
[]s..
Herbert Lima
30/12/2009, 00:36
Ai pessoal algumas fotos das ultimas trilhas que o pessoal bateu..
Elmer, em 2010 pretendo levar essa porqueira pra serra do sol..
Vamos tentar marcar algo juntos com o pessoal de RR..
Herbert Lima
30/12/2009, 00:38
Pessoal suzukeiros sangue bom!!
Herbert Lima
31/12/2009, 09:52
Poxa, por aí não tem aquele lance de marcar compromisso "para depois da chuva"? Achei que chuva aí era coisa certa, "like death and taxes"...
Na verdade o lance da chuva é em Belém..
Mas para a felicidade de todos elas já voltaram por aqui..
E voltaram forte!!
Nosso inverno (temporada de chuvas vai até inicio de março..)
Chovendo quase todos os dias, as vezes o dia e a noite sem parar !!!
Herbert Lima
08/01/2010, 02:05
Saudações jipeiros, estou quase finalizando as reformas do samuraizinho.
Agora vamos fazer a estrutura para o estepe para os pneuszinhos 35 (figura em anexo) e os alargadores de para lamas de 6 polegadas (by Marcel).
Herbert Lima
25/01/2010, 01:08
http://www.youtube.com/watch?v=O0OfPvw_W3Y
Herbert Lima
25/01/2010, 13:53
http://www.youtube.com/watch?v=V-ZaWnUj9UY
Herbert Lima
26/01/2010, 21:48
Compartilhando algumas fotos recentes do samuraizinho ja no fim da reforma.
Herbert Lima
27/01/2010, 15:22
Mais algumas fotos recentes..
Pessoal to querendo comprar uns pneuszinhos 38..
Onde encontro no Brasil??
http://www.youtube.com/watch?v=Z07Ta9wsMl8
E esse limite de curso da susp traseira ? ela quase não desce.. amortecedor q ta segurando ?
vlw
Herbert Lima
27/01/2010, 16:31
E esse limite de curso da susp traseira ? ela quase não desce.. amortecedor q ta segurando ?
vlw
Os Fluxs traseiros estavam sem gás..
Elmer_Jeep
27/01/2010, 16:56
Pessoal to querendo comprar uns pneuszinhos 38..
Onde encontro no Brasil??
Da uma olhada nos Classificados aqui do Fórum.
Tem o Samukanvas e o Marilson que sempre anunciam pneus grandes.
[]'s
Herbert Lima
28/01/2010, 10:22
[]'s
Ok..
Vou verificar...
vlw
X2... suspa dianteira tá abrindo barbaridade.. mas a traseira tá travada.. o que tá segurando ela?
Herbert Lima
29/01/2010, 00:12
X2... suspa dianteira tá abrindo barbaridade.. mas a traseira tá travada.. o que tá segurando ela?
FABIL!!
Como dizem os Paraenses.. Vixi Maninho abre mais ainda.. :-) :-)
Mas na verdade tive problemas com um dos fluxs.. Já conversei com o Marcel e vou mandar pra ele fazer os devidos reparos em breve..
O que ocorre é que o gás esta vazando..
E sem gás ele trava!!
:-(
[]'s
Procura o Marisco_Pneus aqui do forum..ele desenrrola pra vc..
Abraços,
Herbert Lima
01/02/2010, 01:25
Procura o Marisco_Pneus aqui do forum..ele desenrrola pra vc..
Abraços,
Obrigado amigo..
Mas é pneu novo??
Obrigado amigo..
Mas é pneu novo??
sim.. é sim
ele vende os dois.. da uma olhada na parte de venda de peças, etc.. que vc acha..
abraços,
Herbert Lima
01/02/2010, 13:36
sim.. é sim
ele vende os dois.. da uma olhada na parte de venda de peças, etc.. que vc acha..
abraços,
Opa!!
Parece que ele não vai mais comercializar pneus..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18910&page=48
JUNINHO_BITTENCOURT
01/02/2010, 16:18
Opa!!
Parece que ele não vai mais comercializar pneus..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18910&page=48
Hebert ele esta comercializando sim.
Novos e voltou com recapados em parceria da Mamute Off Road do Vini.
Assino em baixo da qualidade e seriedade :concordo:
Marisco Off Road
01/02/2010, 16:20
Hebert,
Já trocamos mps ok!
Pneus novos e recapados ok!
Abs,