PDA

Ver Versão Completa : Estrada da Petrobras (SP)- Jambeiro/S.Sebastiao?

Joao Paulo
13/11/2006, 23:17
Alguem passou por lá recentemente?
Sabe como esta a estrada, da pra ir de pneu A/T?
Tá movimentada ou meio deserta (insegura)?

Abraço

vagnermonteiro
14/11/2006, 08:38
Oi João,

Eu vou amanhã para ilha-bela e até pensei em ir por esta trilha.
Não estou achando nehuma informação de rota/planilha, etc... sabe como posso encontrar ou vc sabe me dizer o caminho?

[]s
Vagner

Ricardo Bambhoo
14/11/2006, 08:57
Jambeiro - São Sebastião ? Conheço Salesópolis - Caraguá.
Se for esta é muito fácil: Em Salesópolis tem uma estrada asfaltada que vai até a Tamoios. A estrada da Petrobrás começa nesta estrada logo que sai da cidade, a direita. É só perguntar em Salesópois que todos conhecem. Se for de jipe, mesmo com pneu slick, vai sem medo, a estrada é boa.

Algum tempo rolou comentários de gente assaltando nesta estrada- dica básica: não pare pra ninguem que quiser "ajuda", o golpe é este - uma mulher com carro quebrado e criança no colo...
De Salesópolis a Caragua dá uns 90 Km.
[]'s

Joao Paulo
14/11/2006, 18:40
Ha algumas opcoes para a estrada, saindo de Salesopolis ou da Tamoios (vide mapa - disponivel na versao estadual do tracksource).
Estou interessado em saber de 2 trechos:
- o que sai da Tamoios até a Sp-090 (Estrada do Jambeiro)
- outro mais la pra baixo, a partir da SP-090 que vai dar um pouco acima de Sao Sebastiao

Se tiverem noticia, por favor me informem tb do estado da estrada para Castelhanos!

Valeu!

natao10
14/11/2006, 20:30
Existe sim uma estrada que liga jambeiro a salesópolis. Chegando em jambeiro vai ter descida a direita...entre nela e siga em frente. Não me lembro exatamente se é só seguir reto pra chegar em salesópolis ou precisa entrar em algum lugar...faz tempo que fiz.
Já a estrada salesópolis - caragua vc consegue ir até de carro 1.0 se quiser. Fiz esse percurso recentemente. E a petrobras mantem a estrada sempre boa. Pode ir sem medo nenhum. Só tome cuidado com assaltos. Ouvi comentarios de que estao ocorrendo assaltos mesmo naquela regiao.

Qualquer dúvida estamos ae.

Abraços e bom passeio!!!

Fred.
15/11/2006, 00:51
Ha algumas opcoes para a estrada, saindo de Salesopolis ou da Tamoios (vide mapa - disponivel na versao estadual do tracksource).
Estou interessado em saber de 2 trechos:
- o que sai da Tamoios até a Sp-090 (Estrada do Jambeiro)
- outro mais la pra baixo, a partir da SP-090 que vai dar um pouco acima de Sao Sebastiao

Se tiverem noticia, por favor me informem tb do estado da estrada para Castelhanos!

Valeu!

Ola ! Estive em Ilhabela no FDS passado, tinha chovido um pouco e a trilha estava um pouco lameada mas nao tive problemas pra ir ou voltar com a minha XJ com pneus 235 para asfalto. Em uns 3 trechos tive dificuldades pra passar mas nao foi muito dificil. A estrada estava em boas condicoes nos outros trechos. Belo passeio !!

Abraco

Joao Paulo
15/11/2006, 08:20
Fred.,

XJ é uma Cherokee ou um Jaguar :0) ?
As dificuldades que vc teve para Castelhanos foram lama, subidas ingremes ou erosao?
E o rio no final da estrada, estava transitavel? E aquele atoleiro antes do rio, ainda existe? Usou tração?

Nao vou a castelhanos ha muito tempo mas tenho um amigo interessado em ir, TR4, pneus de asfalto...

Grato.

MUTS
16/11/2006, 12:41
e ai galera!!

Alguém sabe informar como esta a trilha do castelhanos?? Talvez vou dar um role até lá esse final...

Abraços

Sportager
16/11/2006, 15:56
Fui pra lá há pouco tempo (menos de 1 mês) e estou indo pra lá no sábado novamente!
Frequento esta praia há uns 10 anos... e nunca tinha visto em tão más condições... mas carro 4x4, desde que não muito baixo, vai tranquilo!
Pra vcs terem uma idéia fui de Sportage com pneus 215/75... raspou em baixo umas 3 ou 4 vezes... e na volta quebrou a mola :parede:... em um buraquinho onde uma bandeirante (com caçamba) teve dificuldades para passar!!
Tirando algumas erosões que estão um pouco maiores... o resto é só passeio!! O nível do rio sobe quando chove muito... qdo fui estava muito tranquilo!!
Estou voltando com molas novas e uns 10 cm a mais!

MUTS
16/11/2006, 16:16
Legal Sportage... acho que vou estar por lá no sabado tb....

Se vc ver um samurai em frente ao trailer no camping da D Iza sou eu...

Abraços

Sportager
16/11/2006, 16:28
Legal Sportage... acho que vou estar por lá no sabado tb....

Se vc ver um samurai em frente ao trailer no camping da D Iza sou eu...

Abraços

Legal Muts! Vamos ver se nos encontramos por lá! Vou estacionar a minha viatura perto do Marebar... se vc por acaso quiser ir ao paca hj por volta das 21hs, estamos organizando um encontro de Sportages (irão 5 ou 6 eu acho)... aí podemos trocar uma idéia... abs

MUTS
16/11/2006, 16:50
Legal....

Gostaria muito de ir no Paca... não vou desde quando mudou para o Ibira.... mas não garanto que além de rodízio do samuca, ando trabalhando até mais tarde...

Mas no castelhanos é quase certeza!!!:concordo:

Abraços

Ricardo Bambhoo
16/11/2006, 18:10
Deixa ver se eu entendi:

- Sportage vai pra ilha com mais umas 5 ou 6 viaturas. Vão acampar tb ?
- Muts vai tb pra lá no sábado e vai ficar de trailler ? (ou acampar ?)

é isto ?

Talvez eu vá tb pra ilhabela, ainda não decidi pronde ir...

[]'s

Sportager
16/11/2006, 18:20
:lol: Bambhoo... não foi exatamente isto que eu quis dizer!!

Hoje devem ir 5 ou 6 Sportages ao Paca... no sábado EU vou para Ilhabela!!

vagnermonteiro
16/11/2006, 19:25
Eu tb gostaria de dar um pulo la no Paca...
Que horas o pessoal costuma chegar?

Vagner

MUTS
17/11/2006, 08:14
aee galera..

Pretendo sair daqui por volta das 23/24:00... moro prox ao inicio da rod Airton Senna (trabalhadores).... chegar lá amanhecendo....
A patroa também vai...(não me larga!!:mrgreen: ) vou ficar no camping da D. Iza (primeiro chegando em Caste a direita).... vão ver o samuca em frente ao trailer...

Abraços8)

vagnermonteiro
17/11/2006, 09:02
Muts,
Me manda uma msg privada com seu tel?
Acho que vou nessa também..!
Vagner

Ricardo Bambhoo
17/11/2006, 12:04
Descolei casa em Ubatuba...
[]'s