Ver Versão Completa : Estrada da Petrobras (SP)- Jambeiro/S.Sebastiao?
Joao Paulo
13/11/2006, 23:17
Alguem passou por lá recentemente?
Sabe como esta a estrada, da pra ir de pneu A/T?
Tá movimentada ou meio deserta (insegura)?
Abraço
vagnermonteiro
14/11/2006, 08:38
Oi João,
Eu vou amanhã para ilha-bela e até pensei em ir por esta trilha.
Não estou achando nehuma informação de rota/planilha, etc... sabe como posso encontrar ou vc sabe me dizer o caminho?
[]s
Vagner
Ricardo Bambhoo
14/11/2006, 08:57
Jambeiro - São Sebastião ? Conheço Salesópolis - Caraguá.
Se for esta é muito fácil: Em Salesópolis tem uma estrada asfaltada que vai até a Tamoios. A estrada da Petrobrás começa nesta estrada logo que sai da cidade, a direita. É só perguntar em Salesópois que todos conhecem. Se for de jipe, mesmo com pneu slick, vai sem medo, a estrada é boa.
Algum tempo rolou comentários de gente assaltando nesta estrada- dica básica: não pare pra ninguem que quiser "ajuda", o golpe é este - uma mulher com carro quebrado e criança no colo...
De Salesópolis a Caragua dá uns 90 Km.
[]'s
Joao Paulo
14/11/2006, 18:40
Ha algumas opcoes para a estrada, saindo de Salesopolis ou da Tamoios (vide mapa - disponivel na versao estadual do tracksource).
Estou interessado em saber de 2 trechos:
- o que sai da Tamoios até a Sp-090 (Estrada do Jambeiro)
- outro mais la pra baixo, a partir da SP-090 que vai dar um pouco acima de Sao Sebastiao
Se tiverem noticia, por favor me informem tb do estado da estrada para Castelhanos!
Valeu!
Existe sim uma estrada que liga jambeiro a salesópolis. Chegando em jambeiro vai ter descida a direita...entre nela e siga em frente. Não me lembro exatamente se é só seguir reto pra chegar em salesópolis ou precisa entrar em algum lugar...faz tempo que fiz.
Já a estrada salesópolis - caragua vc consegue ir até de carro 1.0 se quiser. Fiz esse percurso recentemente. E a petrobras mantem a estrada sempre boa. Pode ir sem medo nenhum. Só tome cuidado com assaltos. Ouvi comentarios de que estao ocorrendo assaltos mesmo naquela regiao.
Qualquer dúvida estamos ae.
Abraços e bom passeio!!!
Ha algumas opcoes para a estrada, saindo de Salesopolis ou da Tamoios (vide mapa - disponivel na versao estadual do tracksource).
Estou interessado em saber de 2 trechos:
- o que sai da Tamoios até a Sp-090 (Estrada do Jambeiro)
- outro mais la pra baixo, a partir da SP-090 que vai dar um pouco acima de Sao Sebastiao
Se tiverem noticia, por favor me informem tb do estado da estrada para Castelhanos!
Valeu!
Ola ! Estive em Ilhabela no FDS passado, tinha chovido um pouco e a trilha estava um pouco lameada mas nao tive problemas pra ir ou voltar com a minha XJ com pneus 235 para asfalto. Em uns 3 trechos tive dificuldades pra passar mas nao foi muito dificil. A estrada estava em boas condicoes nos outros trechos. Belo passeio !!
Abraco
Joao Paulo
15/11/2006, 08:20
Fred.,
XJ é uma Cherokee ou um Jaguar :0) ?
As dificuldades que vc teve para Castelhanos foram lama, subidas ingremes ou erosao?
E o rio no final da estrada, estava transitavel? E aquele atoleiro antes do rio, ainda existe? Usou tração?
Nao vou a castelhanos ha muito tempo mas tenho um amigo interessado em ir, TR4, pneus de asfalto...
Grato.
e ai galera!!
Alguém sabe informar como esta a trilha do castelhanos?? Talvez vou dar um role até lá esse final...
Abraços
Sportager
16/11/2006, 15:56
Fui pra lá há pouco tempo (menos de 1 mês) e estou indo pra lá no sábado novamente!
Frequento esta praia há uns 10 anos... e nunca tinha visto em tão más condições... mas carro 4x4, desde que não muito baixo, vai tranquilo!
Pra vcs terem uma idéia fui de Sportage com pneus 215/75... raspou em baixo umas 3 ou 4 vezes... e na volta quebrou a mola :parede:... em um buraquinho onde uma bandeirante (com caçamba) teve dificuldades para passar!!
Tirando algumas erosões que estão um pouco maiores... o resto é só passeio!! O nível do rio sobe quando chove muito... qdo fui estava muito tranquilo!!
Estou voltando com molas novas e uns 10 cm a mais!
Legal Sportage... acho que vou estar por lá no sabado tb....
Se vc ver um samurai em frente ao trailer no camping da D Iza sou eu...
Abraços
Sportager
16/11/2006, 16:28
Legal Sportage... acho que vou estar por lá no sabado tb....
Se vc ver um samurai em frente ao trailer no camping da D Iza sou eu...
Abraços
Legal Muts! Vamos ver se nos encontramos por lá! Vou estacionar a minha viatura perto do Marebar... se vc por acaso quiser ir ao paca hj por volta das 21hs, estamos organizando um encontro de Sportages (irão 5 ou 6 eu acho)... aí podemos trocar uma idéia... abs
Legal....
Gostaria muito de ir no Paca... não vou desde quando mudou para o Ibira.... mas não garanto que além de rodízio do samuca, ando trabalhando até mais tarde...
Mas no castelhanos é quase certeza!!!:concordo:
Abraços
Ricardo Bambhoo
16/11/2006, 18:10
Deixa ver se eu entendi:
- Sportage vai pra ilha com mais umas 5 ou 6 viaturas. Vão acampar tb ?
- Muts vai tb pra lá no sábado e vai ficar de trailler ? (ou acampar ?)
é isto ?
Talvez eu vá tb pra ilhabela, ainda não decidi pronde ir...
[]'s
Sportager
16/11/2006, 18:20
:lol: Bambhoo... não foi exatamente isto que eu quis dizer!!
Hoje devem ir 5 ou 6 Sportages ao Paca... no sábado EU vou para Ilhabela!!
vagnermonteiro
16/11/2006, 19:25
Eu tb gostaria de dar um pulo la no Paca...
Que horas o pessoal costuma chegar?
Vagner
aee galera..
Pretendo sair daqui por volta das 23/24:00... moro prox ao inicio da rod Airton Senna (trabalhadores).... chegar lá amanhecendo....
A patroa também vai...(não me larga!!:mrgreen: ) vou ficar no camping da D. Iza (primeiro chegando em Caste a direita).... vão ver o samuca em frente ao trailer...
Abraços8)
vagnermonteiro
17/11/2006, 09:02
Muts,
Me manda uma msg privada com seu tel?
Acho que vou nessa também..!
Vagner
Ricardo Bambhoo
17/11/2006, 12:04
Descolei casa em Ubatuba...
[]'s