PDA

Ver Versão Completa : JPX com motor KIA 2.7



tbretzc
13/11/2006, 21:45
ola pessoal,
tudo bem?

sou novo aqui, venho em busca do site pois estou interessado em comprar um JPX, andei vendo uns aqui e achei uma q me fora mais interessante($$$) e tenho algumas duvidas por favor ve se alguem pode me ajudar??
ps.: gosto muito de mecanica embora nunca tenha tido uma jipe e nem um carro a diesel...

1- vi um carro ano 95 é normal que um JPX dessa idade tenha alguns reparos de funilaria para fazer (tipo tem uns "podres" na lataria)?
2- a lataria de todo jpx é com a parte de baixo de ferro e o teto da parte de trás é de fibra?
3- partes de interior é possivel arrumar tudo??? tipo botões q não funcionam ponteiros do painel?? é facil e possivel arrumar isso por um preço preço bom?
4- o JPX que estou vendo foi trocado o seu motor o dono colocou um motor de besta um KIA 2.7 litros diesel, alguem sabe se esse motor é bom? se fica bom nesse carro?
5- o que mais tem que ser trocado quando se troca um motor?
6- a caixa de marcha é original do JPX (peu (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&hs=0zP&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct=result&cd=1&q=peugeot&spell=1)geot) sera que fica bom com esse motor?
7- o dono disse que a caixa de marcha ta roncando, tem concerto isso? fica caro? quanto?
8- inclusive ele disse que ia ficar muito bom colocar uma caixa de marcha Clark (de D20?) é isso mesmo? sera q encaixa com o motor? e essa é a melhor cx mesmo? quanto custa uma cx dessa e esse serviço?(+ou- so para ter uma ideia)
9- o proprietario disse que devido ao motor kia 2.7 ser muito pesado ele teve que mudar as suspensões o carro ficou legal, e ficou bem alto, sera q isso leva a algum problema de estabilidade do carro??
10- é um carro bom para andar na estrada? viajar? tipo pegar a rod. pres. dutra?
11- mudando o motor é preciso fazer algo com a documentação??

desde já agrdeço a taenção de todos...
gr abraço,
tbretzc.

tbretzc
14/11/2006, 12:49
ola pessoal,
tudo bem?

sou novo aqui, venho em busca do site pois estou interessado em comprar um JPX, andei vendo uns aqui e achei uma q me fora mais interessante($$$) e tenho algumas duvidas por favor ve se alguem pode me ajudar??
ps.: gosto muito de mecanica embora nunca tenha tido uma jipe e nem um carro a diesel...

1- vi um carro ano 95 é normal que um JPX dessa idade tenha alguns reparos de funilaria para fazer (tipo tem uns "podres" na lataria)?
2- a lataria de todo jpx é com a parte de baixo de ferro e o teto da parte de trás é de fibra?
3- partes de interior é possivel arrumar tudo??? tipo botões q não funcionam ponteiros do painel?? é facil e possivel arrumar isso por um preço preço bom?
4- o JPX que estou vendo foi trocado o seu motor o dono colocou um motor de besta um KIA 2.7 litros diesel, alguem sabe se esse motor é bom? se fica bom nesse carro?
5- o que mais tem que ser trocado quando se troca um motor?
6- a caixa de marcha é original do JPX (peugeot) sera que fica bom com esse motor?
7- o dono disse que a caixa de marcha ta roncando, tem concerto isso? fica caro? quanto?
8- inclusive ele disse que ia ficar muito bom colocar uma caixa de marcha Clark (de D20?) é isso mesmo? sera q encaixa com o motor? e essa é a melhor cx mesmo? quanto custa uma cx dessa e esse serviço?(+ou- so para ter uma ideia)
9- o proprietario disse que devido ao motor kia 2.7 ser muito pesado ele teve que mudar as suspensões o carro ficou legal, e ficou bem alto, sera q isso leva a algum problema de estabilidade do carro??
10- é um carro bom para andar na estrada? viajar? tipo pegar a rod. pres. dutra?
11- mudando o motor é preciso fazer algo com a documentação??

desde já agrdeço a taenção de todos...
gr abraço,
tbretzc.


vamos la gente por favor me ajudem!!!!!

Marcelo R. A. da Cunha
15/11/2006, 14:29
Vou tentar responder as suas perguntas.



1- vi um carro ano 95 é normal que um JPX dessa idade tenha alguns reparos de funilaria para fazer (tipo tem uns "podres" na lataria)?SIM
2- a lataria de todo jpx é com a parte de baixo de ferro e o teto da parte de trás é de fibra?SIM
3- partes de interior é possivel arrumar tudo??? tipo botões q não funcionam ponteiros do painel?? é facil e possivel arrumar isso por um preço preço bom?Os botões sim (são todos oriundos de carros de passeio), os marcadores deverão ser substituidos ou re-calibrados para a nova mecanica
4- o JPX que estou vendo foi trocado o seu motor o dono colocou um motor de besta um KIA 2.7 litros diesel, alguem sabe se esse motor é bom? se fica bom nesse carro?Bem nunca vi, nem andei em nenhum JPX com esse motor, mas dizem que esses motores da KIA tem uma boa durabilidade nas vans (melhor se informar com que tem uma besta rodando fazendo lotadas)
5- o que mais tem que ser trocado quando se troca um motor?No caso do JPX vai depender da motorização escolhida, no caso desse motor se o mesmo não estiver turbinado pneus maiores podem resolver o problema da relação curta, sobre os diferenciais na minha opinião vão aguentar bem esse motor
6- a caixa de marcha é original do JPX (peu (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&hs=0zP&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct=result&cd=1&q=peugeot&spell=1)geot) sera que fica bom com esse motor?Veja a resposta 8.
7- o dono disse que a caixa de marcha ta roncando, tem concerto isso? fica caro? quanto?"Caixa roncando" pode ser o barulho normal que a transferencia do Jota faz ou algo mais sério, leva em alguma casa especializada para verificar, sobre o preço vai depender do estado da mesma
8- inclusive ele disse que ia ficar muito bom colocar uma caixa de marcha Clark (de D20?) é isso mesmo? sera q encaixa com o motor? e essa é a melhor cx mesmo? quanto custa uma cx dessa e esse serviço?(+ou- so para ter uma ideia)Bem, apesar de muitos não gostarem da caixa peugeot eu já rodei com um motor MWM mais de 80.000km com a minha, e até agora só abri uma vez para verificação e aproveitei para trocar os rolamentos, sobre a caixa da D20 vai depender do modelo, mas o preço deve ser algo entre 1.000,00 a uns 2.500,00 e a mão de obra para adaptar entre 600,00 a uns 1.500,00 (vai depender onde vai fazer)
9- o proprietario disse que devido ao motor kia 2.7 ser muito pesado ele teve que mudar as suspensões o carro ficou legal, e ficou bem alto, sera q isso leva a algum problema de estabilidade do carro??Tem que ser mais especifico com relação a esse ponto, alterou o que na suspensão??
10- é um carro bom para andar na estrada? viajar? tipo pegar a rod. pres. dutra?Tudo depende de como foi feita a adaptação (mão de obra, peças utilizadas, estado geral da nova mecanica e do que sobrou da antiga, grau de conhecimento e técnicas aplicadas no projeto
11- mudando o motor é preciso fazer algo com a documentação??SIM, tem que verificar junto ao Detran quais são as exigências agora, mas no geral vai ser necessário a nota fiscal do motor, pagar uns dudas, e o laudo do INMETRO.

desde já agrdeço a taenção de todos...
gr abraço,
tbretzc.

Tem mais informações sobre o carro no link abaixo;

http://jpx.4x4brasil.com.br/html/inicial.html

Bem espero ter ajudado