Ver Versão Completa : Bloqueio Hilux
All,
Estava eu olhando o manual do "propriotário" da minha hilux quando vejo que algumas delas sairam com bloqueio selecionável através de alavanca no painel...
Alguém já viu isso por aí???
Será que ainda existe???
[]'s curiosos,
Alexandre
São Paulo - SP
Troller (Clips) e Hilux (Toy)
entao, meu pai tem um SW acho q 2001 q tem bloqueio (de fabrica) mas nada de alavancas...
será???
Leonardo Dic
13/11/2006, 20:40
Pois é Alexandre, no manual da minha tb tem isso. Mas já olhei em todas japonesas q encontrei e nunca vi em nenhuma. Acho q esse bloqueio não veio pro Brasil não.
Abraço
... vejo que algumas delas sairam com bloqueio selecionável através de alavanca no painel... Alguém já viu isso por aí??? Graças a Deus, não. Nunca vi e nem quero ver. Negocinho de botão e motorzinho é coisa que você só descobre que não funciona, quando já tá com o carro atolado. Pergunta pro pessoal das Rangers e das S10 o que eles acham. Tô fora.
Luca,
Tbm não precisa ser radical!!!...:-)
Os dois dos melhores bloqueios na minha opinião são acionados com botãozinho, o Air Lock e aquele outro elétrico que eu nunca lembro o nome...
Na hilux devia ser algo elétrico tbm...
[]'s ainda curiosos,
Alexandre
São Paulo - SP
Troller (Clips) e Hilux (Toy)
EDUARDO LEITE VALEIXO
14/11/2006, 14:00
LUCA TAMBEM CONDORDO COM VOCE , USO O BLOQUEIO AIR LOCK DA ARB A MAIS DE CINCO ANOS E NUNCA FIQUEI NA MÃO PODE SER QUE O BOTÃO DA S 10 E RANGER NÃO FUNCIONAM .:razz:
EDUARDO VALEIXO
Alexandre Couto
14/11/2006, 17:46
Ha algum tempo atrás andei fazendo uma pesquisa sobre bloqueios e descobri que nas 4runner nos EUA era oferecido como opcional de fábrica o bloqueio de diferencial totalmente eletrico (acionado por botão) ou ainda acionado por cabo (alavanca). O motor elétrico fica na parte superior da carcaça do diferencial. Nas 4runners e Tacomas atuais o sistema foi aperfeiçoado e tem algumas características de segurança: só é acionado em 4x4 low e só engata e desengata se você estiver abaixo de 5 milhas por hora, tudo na unidade de processamento eletrônico, e não no diferencial.
A vantagem do sistema elétrico em relação ao de acionamento por pressão (ar) é que dispensa um reservatório de ar, bomba de vácuo, etc. Os entendidos dizem que o sistema acionado por pressão de ar é mais eficiente. Quando eu instalar um eu poderei dizer algo mais... em anexo fotos do diferencial bloqueado e livre.
[]s
Alexandre
Alexandre Couto
14/11/2006, 17:49
vai dobrado...
JOSE CANDIDO
14/11/2006, 18:55
Aproveitando o titulo do topico, algum outro bloqueio pode ser INSTALADO nas railuquis ??? tanto nas com LSd qto nas sem LSD ??
Tipo Air Locker, Lock rigth, ensimec, etc ??? pra dana 44 sei que é facil , e pros eixos toyota ???
Alguem ja fez ??
abs
Luca, Tbm não precisa ser radical!!!...:-) Os dois dos melhores bloqueios na minha opinião são acionados com botãozinho, o Air Lock e aquele outro elétrico que eu nunca lembro o nome...)
Putz, radical mesmo. Desculpe alfreis. Maior fora. Tava achando que você se referia ao engate do 4x4 Hi e 4x4 LO, e não ao bloqueio do diferencial. Retiro minha besteira.
Quer dizer que saiu Railuquis com trava de diferencial?
[]´s