Ver Versão Completa : Pneu 38'' com eixo original da certo ????
Furdunço
13/11/2006, 12:45
Fala rapaziada !!
Eu peguei uns Creepy Crawler 38'' pra colocar no Furdunço, já to fazendo o SPOA, mas minha dúvida é se o eixo original do jeep, que é 73, vai aguentar.... pq já me falaram que vai quebrar.... Eu sei que vou ter que trocar um monte de coisa, e vou trocar, mas os eixos eu queria deixar, pelo menos por enquanto.....
Abrax !!!
leopoldo
13/11/2006, 12:52
o que pode quebrar é:
1- manga de eixo podre
2- semi-eixo traseiro semi-flutuante duvidoso
3- semi-eixo dianteiro quando reduzido
4- prisioneiros/parafusos de roda livre
Furdunço
13/11/2006, 12:59
Obrigado Leopoldo, já vou ver essas partes e trocar oq achar que preciso !!!
Abrax !!
José Augusto
13/11/2006, 13:45
Furdunço, com esses pneus não se deve dar "trancos" e "arrancadas" de maneira nenhuma, uma saída bem suave é a chave.
PIRATADOM
13/11/2006, 14:10
eSSES PNEUS É PROBREMA MESMO FAZENDO TUDO Q O LEOPOLDO FALOU E O AUGUSTO SE TU PEGAR UMA VALA MEIA FUNDA UM POUCO RAPIDO VAI TUDO PRO SACO:parede: É COMPLICADO MAS AO MESMO TEMPO DIFERENTE:discordo: :discordo: :discordo: :parede::putz: :putz:
Sergio Rocha
13/11/2006, 17:58
A sua pergunta foi se " pneu 38 em eixo original da certo". A resposta é :
Sa certo sem duvida.Quebra no primeiro esforço.:mrgreen:
Procure urgente outros eixos mais parrudos( troler,band e etc) ou procure a Ensimec.
[]´
leopoldo
13/11/2006, 18:36
se o motor dele é 4 cil, é uma possibilidade.
se o motor dele é um 250S ou um 302 é uma certeza
AE !!!
Fora caixa de direcção, terminais, freios, etc...
[]´s palpiteiros
p.peleje
13/11/2006, 18:48
A sua pergunta foi se " pneu 38 em eixo original da certo". A resposta é :
Sa certo sem duvida.Quebra no primeiro esforço.:mrgreen:
Procure urgente outros eixos mais parrudos( troler,band e etc) ou procure a Ensimec.
[]´
Uma observação em relação aos eixos do troller: tem que ser se eu não me engano do 2002 para cima, pois do 2001 pra baixo vai trocar 6 por meia-dúzia. Um amigo meu trocou os eixos do CJ5 dele pelo do Troller 2000 e teve problemas de quebra do mesmo jeito, ai foi pesquisar mais sobre o assunto e descobriu que os melhores eram se eu não me engano acima de 2002. Não me pergunte o motivo pq não sei. Parece que nos modelos anteriores os eixos eram importados e no caso dele não aguentou os 37".
Pelo menos foi isso que ocorreu no caso dele, se alguém tiver alguma outra informação me corrija por favor.
[]s
Peleje
Thiago Rodeghel
13/11/2006, 19:19
:lol: :lol: :lol: Tem umas boas no fórum agora...
Eu quebrei semi eixo traseiro com 358) 8) 8) fora rolamentos e terminais...:mrgreen:
[s]
José Augusto
13/11/2006, 19:28
Esqueci, o comentário que fiz anteriormente, já leva em conta semi eixos diânteiros com homocinética e traseiro flutuante.
O que trocar, como o Pagani disse, caixa original nem pensar, motor original vai ficar bem pior que carro mil mesmo com relação original (9x44), uma relação bem curta é indicado 8x43 ou 9x53.
Uma revisão completa dos eixos com troca dos rolamentos e ajuste da pré-carga dos rolamentos do munhão, freios a disco com servofreio (e distância maior do carro da frente).
Peleje, os semieixos dos troller antes de 2002 originais não aguentam, mas possibilitam a troca por um conjunto de semi-eixos e cruzetas lá da gringolândia e neste caso fica mais forte que os eixos dos troller mais novos.
A única coisa que não tem remédio (solução pronta, de prateleira, em forma de kit a um custo acessível, pelo menos até agora) é o problema dos prisioneiros/parafusos da roda livre como bem lembrou o Leopoldo.
Como costumamos dizer o CJ original não tem problemas, eles começam quando aumentamos o tamanho dos pneus.
Thiago Rodeghel
13/11/2006, 19:37
Esqueceram da caixa de direção... aliás... caixa de pickup, esquece:parede: :parede: :parede:
Terminais de direção tbm esquece... pode ir de terminal rotular, com uma caixa de direção, de F4000 ou pode começar a pensar na full hidro:concordo:
Bom, parte de transmissão e eixos, pode pensar em reforçar tudo q puder...
[s]
GustavoRisso
13/11/2006, 19:54
Provavelmente você escutará um pequeno barulho... crack! :mrgreen:
[]'s
PIRATADOM
13/11/2006, 20:38
Os eixos da f75 canela grossa com reforco nas pontas de eixo,com spoa não ajudariam a amenizar o peso.
José Augusto
13/11/2006, 21:05
Os eixos da f75 canela grossa com reforco nas pontas de eixo,com spoa não ajudariam a amenizar o peso.
PIRATADOM, o maior problema não é o peso e sim a inércia desse peso do pneu e o tamanho, a tubeira do eixo não é problema, os componentes mecânicos que sofrem o esforço necessário para alterar a condição de movimento esteja ele parado ou em deslocamento que é grande.
José Augusto
13/11/2006, 21:11
Esqueceram da caixa de direção... aliás... caixa de pickup, esquece:parede: :parede: :parede:
Terminais de direção tbm esquece... pode ir de terminal rotular, com uma caixa de direção, de F4000 ou pode começar a pensar na full hidro:concordo:
Bom, parte de transmissão e eixos, pode pensar em reforçar tudo q puder...
[s]
Caixa da F4000:concordo:, :pensativo: , mas precisa ter motorzinho bem forte para essa caixa, né.
Sergio Rocha
13/11/2006, 21:32
Se não estou enganado o Spider do Bill usa eixos de troller.
Caixa de direção, eu colocaria uma full hidro
[]´
Thiago Rodeghel
13/11/2006, 21:41
Caixa da F4000:concordo:, :pensativo: , mas precisa ter motorzinho bem forte para essa caixa, né.
É, tava pensando em algum Cummins 3.9, ou Sprint 6c... ou um ST4:palmas:
[s]
PIRATADOM
13/11/2006, 21:44
PIRATADOM, o maior problema não é o peso e sim a inércia desse peso do pneu e o tamanho, a tubeira do eixo não é problema, os componentes mecânicos que sofrem o esforço necessário para alterar a condição de movimento esteja ele parado ou em deslocamento que é grande
--------------------------------------------------------------
AUGUSTO NÃO TEM COMO FAZER UM APOIO HIDRAULICO PARA AMEBIZAR O IMPACTO DAS RODAS E FAZER COMO A SAVANA COM 4 AMORTECEDORES DIANTEIROS:discordo: :concordo:
Thiago Rodeghel
13/11/2006, 21:49
PIRATADOM, o maior problema não é o peso e sim a inércia desse peso do pneu e o tamanho, a tubeira do eixo não é problema, os componentes mecânicos que sofrem o esforço necessário para alterar a condição de movimento esteja ele parado ou em deslocamento que é grande
AUGUSTO NÃO TEM COMO FAZER UM APOIO HIDRAULICO PARA AMEBIZAR O IMPACTO DAS RODAS E FAZER COMO A SAVANA COM 4 AMORTECEDORES DIANTEIROS:discordo: :concordo:
Meus 0,01 cents:-P
Naum tem jeito de aliviar internamente o eixo... Eu quebrei um semi traseiro, com um pequeno tranco q deu, subindo em um top, com uns 50º de inclinação... parecia vidro...
Eu acho, q se for pra usar onroad, até poderia arriscar algo nesse nível, mas sabendo do risco:pensativo: agora pra trilha... complicado...
[s]
José Augusto
13/11/2006, 22:08
Reforçar os apoios da suspensão, chassi, mudar ou reforçar as molas, vc deve fazer tudo isso, um veículo com esses pneus jamais será agil a ponto de amortecedores duplos fazerem diferença, que são mais usados por quem faz rally de velocidade onde a suspensão sofre grande impacto, esses pneus creepy crawler são mais indicados para trilhas pesadas onde a velocidade é muito baixa e o esforço de torque é alto, aí quem sofre mais são os semi eixos, rolamentos, freios, transmissão, tcase, ...,etc.
Sergio a full hydro é uma opção, mas se não me engano o veículo fica impedido de transitar nas ruas.
leovalle
13/11/2006, 22:22
Se não estou enganado o Spider do Bill usa eixos de troller.
Caixa de direção, eu colocaria uma full hidro
[]´
O Spider usa eios de Troller, mas com semi-eixos de aço 4340 feitos sob encomenda. Os semi-eixos originais não aguentam (O Edvaldo e o Rodrigo Portugal que o digam)
A caixa de direção se for parruda como a do opala/ômega aguenta, mas vai ter que ficar de olho nos terminais. Na verdade o tipo de uso e a quantidade de é que vai determinar o quanto vai dar de manutenção.
Já existe solução nacional (Não definitiva) para pneus maiores que 35". A ENSIMEC fabrica, sob encomenda semi-eixos especiais, para uso com homocinética (mesma da Band e do Troller) para uso no eixo dianteiro. Como frisei não é definitivo pois dependendo do uso, terá que partir para super eixos.
Para o eixo traseiro, o Kit Flutuante de 30 estrias, já é mais que satisfatório, pois normalmente não quebra.
Quanro ao travamentoi das roda livre resolvendo definitivamente o seu bambeam,ento, já está em estudo na fábrica um kit, a preço acessível.
[]'s
José Augusto
13/11/2006, 22:48
O Spider usa eios ...
... normalmente não quebra.
Quanro ao travamentoi das roda livre resolvendo definitivamente o seu bambeam,ento, já está em estudo na fábrica um kit, a preço acessível.
[]'s
Ai Leo quando terá alguma coisa para mostrar.:shock:
PIRATADOM
13/11/2006, 22:57
Rapaziada Eu Dei Uma Olhada Num Topico De Full Hidro Aquilo Eh Uma Loucura Não Pode Fazer Nada Subiu Numa Guia Ele Quebra Que Nem Vidro Num Eh Legal, Esse Da Usimc Tem O Mesmo Conceito.
Não Neh...........
leovalle
13/11/2006, 23:12
Acho que não demora não, pq o sistema já é usado no kit flutuante.
[]'s
Furdunço
13/11/2006, 23:39
Putz !!! Vou ter que trocar tudo então !!! Que legal, adoro isso !!! Pena que o bolso sente huahauhaua !!!! O problema é que não conheço muitas coisas que vcs falaram..... To aprendendo ainda, e algumas peças eu não conheço...
Agora vou fazer uma pergunta de leigo, o que quebra é o eixo própriamente dito ou as peças que estão dentro dele ???? Desculpem a ignorancia, mas to aprendendo....
A, meu motor é o 6cc original, assim como o cambio de 3..... Vai quebrar, Vai quebrar !!!!
PIRATADOM
13/11/2006, 23:52
EAI FUNDU QDO VC FOR REBOCADO VAI PARECER CARRO DE REM CASADOS ARRASTANDO AS LATINHAS SE FOR CASAR EH SO LEVAR A NOIVA E APROVEITAR O MOMENTOAHAHAHAHAHAA:dance: SO ALEGRIA$$$$$$$$$
BOAS NUPCIAS
José Augusto
13/11/2006, 23:55
Putz !!! Vou ter que trocar tudo então !!! Que legal, adoro isso !!! Pena que o bolso sente huahauhaua !!!! O problema é que não conheço muitas coisas que vcs falaram..... To aprendendo ainda, e algumas peças eu não conheço...
Agora vou fazer uma pergunta de leigo, o que quebra é o eixo própriamente dito ou as peças que estão dentro dele ???? Desculpem a ignorancia, mas to aprendendo....
A, meu motor é o 6cc original, assim como o cambio de 3..... Vai quebrar, Vai quebrar !!!!
Putz, começando agora e já vai para os 38" :putz:, vc realmente não tem noção das implicações desse pneu e do que vai ter que mexer, prepara o bolso:razz: .
O que quebra são as peças internas, mais precisamente as barras que fazem girar as rodas, além de outras coisas.
Furdunço
14/11/2006, 00:16
Então o mais importante agora são os semi's né ???
Vamos classificar por prioridades, primeiro os semis, depois ???
luis_madureira
14/11/2006, 00:32
38´???
Não imagino isso num jeep, nunca vi pelo menos...
Alguém tem foto de um troço desses?
Quanto cada pneuzinho desses?
Furdunço
14/11/2006, 00:36
Hahaha
Magrelo, para de frescura, to fazendo uma nave irada pra rebocar essa sua lesmona vermelha ai.....
Uma observação em relação aos eixos do troller: tem que ser se eu não me engano do 2002 para cima, pois do 2001 pra baixo vai trocar 6 por meia-dúzia. Um amigo meu trocou os eixos do CJ5 dele pelo do Troller 2000 e teve problemas de quebra do mesmo jeito, ai foi pesquisar mais sobre o assunto e descobriu que os melhores eram se eu não me engano acima de 2002. Não me pergunte o motivo pq não sei. Parece que nos modelos anteriores os eixos eram importados e no caso dele não aguentou os 37".
Pelo menos foi isso que ocorreu no caso dele, se alguém tiver alguma outra informação me corrija por favor.
[]s
PelejeNegativo, os eixos do Troller antigo são mais fortes que o do CJ sim, principalmente nas cruzetas do munhão, mas claro que pode quebrar também.
Mas originalmente a do Troller novo é realmente mais forte, mas quebra também.
Ai que eu prefiro o do Troller antigo, pois tem peças reforçadas disponiveis nos EUA.
Se ele quiser vender o eixo dianteiro dele me avisa rs rs
38´???
Não imagino isso num jeep, nunca vi pelo menos...
Alguém tem foto de um troço desses?
Quanto cada pneuzinho desses?
Luis,
Procura na seção Frota4x4 os jipes Spider, X-Viper, Coyote, Kalango, são alguns exemplos de jipes que utilizam pneus iguais ou maiores que 38".
[s] indicados,
leovalle
14/11/2006, 22:53
Voltando ao assunto Roda Livre que solta, tive hoje uma surpresa da fábrica, que infelizmente não posso divulgar ainda :parede::parede::parede:
Não é o que eu estava imaginando, mas algo mais complexo que vai atender a quem usa RL 19 estrias, pra quem usar o kit flutuante de 30 estrias da ENSIMEC e também atinge até a quem usa queixo duro e ainda não teve a grana pra comprar a RL ainda. :concordo:
O que afirmo é que resolve DEFINITIVAMENTE o problema. Lançamento em Janeiro de 2007 :dance:
Quanto ao sistema de travamento, estou insistindo para que possa também constar do catálogo, já que atenderia de imediato a grande maioria dos Cjteiros e Ruraleiros em geral.
[]'s
Furdunço , eu vendia os 38 comprava um 35 e brincava primeiro um pouco , 38 implica muita coisa como vc ja viu , um 35 tb , mas eh mais facil apenas uma opniao .
leovalle
14/11/2006, 23:23
Furdunço , eu vendia os 38 comprava um 35 e brincava primeiro um pouco , 38 implica muita coisa como vc ja viu , um 35 tb , mas eh mais facil apenas uma opniao .
:dance::dance::dance:
Apoio em 100%
PIRATADOM
14/11/2006, 23:33
----------------------------------------------------------------------
Não é o que eu estava imaginando, mas algo mais complexo que vai atender a quem usa RL 19 estrias, pra quem usar o kit flutuante de 30 estrias da ENSIMEC e também atinge até a quem usa queixo duro e ainda não teve a grana pra comprar a RL ainda. :concordo:
eai LEO ISSO AI TA PARECENDO PROPAGANDA DE GRINGO PRA FAZER NASCER CABELO EM CARECA ,PRESENTE DE PAPAI NOEL !FALA LOGO MEU:dance: :dance: :concordo: DEPOIS MANDA A CONTA
SURPREEEEEEEEEEEEEEEEESA....
Ricardo Cubas
15/11/2006, 08:45
Eu troco os meus 35" 3K guerra por esses 38 sem nenhum custo adicional, só pra ajudar o amigo jipeiro
leovalle
16/11/2006, 22:52
Sobre o sistema de travamento dass Roda Livres, que teimam em se perder.
Já está disponível o serviço pra resolver pra quem já tem roda livre:
Sistema de Travamento Cônico de Parafusos na Carcaça da RL
- as RL devem ser enviadas a ENSIMEC para usinar os acentos cônicos nas carcaças
- o Kit é composto por buchas cônicas e parafusos Allen
O serviço de usinagem e o Kit de cônicos e Allens (12 conjuntos)- uns R$ 120,00
Depois de instalado, vc faz uma trilha bem tranquilo. Chegando em casa, dá um reaperto e depois disso esquece, pq nunca mais solta, anão ser que vc queira, claro :concordo:
PIRATADOM
16/11/2006, 23:08
Voltando ao assunto Roda Livre que solta, tive hoje uma surpresa da fábrica, que infelizmente não posso divulgar ainda :parede::parede::parede:
GRANDE LEO
NUMVOFALA...NUMVOFALA.......NUMVOFALA........VOUUU UUFALA:dance: :dance: :concordo: FALEI
LEGAL
leovalle
16/11/2006, 23:13
GRANDE LEO
NUMVOFALA...NUMVOFALA.......NUMVOFALA........VOUUU UUFALA:dance: :dance: :concordo: FALEI
LEGAL
:discordo:
A novidade né isso aí não. Olha bem esse kit, tá escrito pra quem já tem RL.
Aí que está o pulo do gato:dance: pra que ainda não comprou a RL.
em janeiro:concordo:
PIRATADOM
17/11/2006, 02:01
GRANDE LEO
MAS JA E UMA GRANDE COISA PRA QUEM JA COMPROU RL AGORA SE FOR LEGAL VAI SOBRAR RL ATE PRA CARRINHO DE FEIRA DA NONA AHAHAHAHAHAHAHAHA:concordo: :dance: LEGAL ESSA QUERO VER
VALEU
Alexandre Souto
17/11/2006, 11:04
Du FUNDAO!!!!!
to enfrentando este mesmo problema seu, soh que mais pesado ainda.... V6, dupla-reduzida, cx transm. C4 e eixos ????......
Inventou(tamos) de comprar 38, agora guenta!!!!! aushuashuahsas
a felicidade vem depois, aguardo com muuuita paciencia!!!!
[]'s dos proprietarios de CREEPY 38" mais novos e inesperientes do forum!!!!! uahsuahsuhsahhahahaaaaa......
Alexandre Souto
17/11/2006, 11:07
Fundu, tem msn veio???? podemu trocar uma ideia..... percebi ki temos um pensamento a frete da realidade... hehehehe..... pode ajudar ou atrapalhar, MAS TEMOS!!!!!
[]'s
Furdunço
17/11/2006, 12:36
Akakakaka !!!
Fala Alex, beleza ??? Tenho sim, aliás, pra quem quiser add no msn ai vai: ruymello@hotmail.com !!!
Aos amigos que falaram pra vender os 38'' e pegar 35'', já pensei nisso, muito, mas como os 38'' já tão lá, montadinhos e lindos nas rodas, e o jeep já ta desmontado, vou fazer tudo que precisar e monto ele direitinho......
José Augusto
17/11/2006, 13:44
Furdunço e Alexandre, gostei da atitude, viram o tamanho da encrenca, analisaram os riscos e não se intimidaram, ... , para fazer isso dar certo precisa de 4 coisas :
1) ter coragem, pois sabe que está andando num veículo subdimensionado, sem garantias que custa tanto quanto uma caminhonete zero, com um monte de peça usada com mais de 10 anos que a qualquer hora pode te deixar na mão.
2) ter paciência e ser otimista, pois as coisas demoram para se concretizar e mesmo depois de prontas sempre se tem como melhorar e nessa hora se vc não pensar que poderia estar pior, vc fica muito p... de não ter feito de outro modo.
3) ter certa dose de burrice, pois a despeito do que todos dizem a decisão está tomada e vc não recua, vai até o fim custe o que custar.
4) ter dinheiro sobrando, pois sempre que se faz uma projeção de gastar X, se gasta na verdade 3X.
[]'s que estão de certa maneira no mesmo barco.
FernandoRisso
17/11/2006, 13:46
Que desperdício de pneu bom !!! :D :D :D
Só digo uma coisa... VAI QUEBRAR !!!! :D primeiro os eixos e depois o resto hehehehehehe
Companheiros abastados com pneus 38", vcs podem colocar td isso debaixo de um jeep ou qualquer outra coisa, mas vai ter um trampo gigante. Se quiserem trocar algumas idéias, com alguém que já fez algumas cagadas :parede: :putz: , é só falar :concordo:
[]'s sem pneus 38" :(
Furdunço
17/11/2006, 18:45
Fala rapaziada...
Então, eu sei que vai dar trabalho, que vou gastar, que vou ter que reformar a garagem pro bicho entrar em casa, sei de tudo isso.... Oq eu não sei ainda, é como resolver algumas coisas, como por ex, eixo, que molas, que amortecedores, que cambio, que motor etc.... Pra tudo isso, existem várias possibilidades, mas só vou comprar quando tiver pelo menos 75% de certeza que vai dar certo..... Desperdicio de pneu bom ??? Não acho, é uma coisa que tenho vontade de fazer, gosto de jeep, amo carros e tudo que tem pelo menos uma roda com um motor em cima..... O jeep vai quebrar, vai. Vou gastar os tubos arrumando coisa quebrada ?? Vou. Vou ficar puto com o mecanico ?? Muito !! Vou desncanar ??? Nem fodendo..... Tabalho a semana toda, e me distraio com o Furdunço nos feriados.... Não to com pressa, vou fazendo aos poucos, curtindo cada etapa finalizada, e quando terminar, começo tudo de novo.....
Abraço pra vcs, que são tão loucos quanto eu hehehehe
Alexandre Souto
17/11/2006, 19:23
Furdunço e Alexandre, gostei da atitude, viram o tamanho da encrenca, analisaram os riscos e não se intimidaram, ... , para fazer isso dar certo precisa de 4 coisas :
1) ter coragem, pois sabe que está andando num veículo subdimensionado, sem garantias que custa tanto quanto uma caminhonete zero, com um monte de peça usada com mais de 10 anos que a qualquer hora pode te deixar na mão.
2) ter paciência e ser otimista, pois as coisas demoram para se concretizar e mesmo depois de prontas sempre se tem como melhorar e nessa hora se vc não pensar que poderia estar pior, vc fica muito p... de não ter feito de outro modo.
3) ter certa dose de burrice, pois a despeito do que todos dizem a decisão está tomada e vc não recua, vai até o fim custe o que custar.
4) ter dinheiro sobrando, pois sempre que se faz uma projeção de gastar X, se gasta na verdade 3X.
[]'s que estão de certa maneira no mesmo barco.
José Augusto, foi uma boa deficicao quanto aos problemas que teremos de resolver e conviver.....
1)Como nosso amigo Ruy (do Fundunço) falow, quebra vai, mas sao com quebras que saberemos oqeue ta certo ou nao..... e isso vai aos poucos... com os teste e a experiencia obtida.
2)Ja estou na pequisa, na luta, no DIM gasto, na paciencia a mais de 3 anos, tudo bem que nem carro tenho ainda, mas procuro projetar da melhor maneira possivel com a ajuda de VC's aqui do forum e meus principais conselheiros, meu projetista e meu mecanico. Eles sim tem paciencia!!!!!
Procuro aprender com erros dos outro e os meus proprios, sei que tem muito erro a vir por ai, mas tento fazer oque a de melhor no carro, claro que dentro do que po$$o, mas me espelho no melhor, eh CLARO!!!
3)Procurar fazer o mais certo e nao tao fora do normal, burrice todos tem, eh soh nao deixar sair..!!! heheheeee
4)$$$$$$$$, isso agente tenta gastar o minimo.... mas quem ta na chuva eh pra se ensopar!!!!!
Fernando, vou tentar fazer o melhor uso dos penus , ok?!?!? vc verá!!!
o meu uso vai ser um pouco diferente do Ruy, eh oque pretendo, vou fazer rock crawling e trilhas pesadas aki em MG e quem sabe ate uma ai com vc!!!!! Espero por isso!!!!! E vamu lah, ta no inferno abraça o capeta!!!!! hehehehehheee...
[]'s all todos e muito obrigado!!!!
Furdunço
21/11/2006, 12:26
Então rapaziada !! Tudo certo ??
Bom, vamos lá, to com o Jeep desmontado, na verdade deve ta né, pq o mecânico é no interior.... oq vcs acham que eu devo comprar primeiro ??? Lembrando que ele é original..... acho que os semis né ???? Dianteiro ou traseiro ???
Ajuda ai turma !!!
Abrax !!
Elmer_Jeep
21/11/2006, 12:37
Depois que remontar tudo, certamente só vai sair do lugar se acionar a reduzida.
Não to desanimando não, vai fundo no teu projeto.
Já fiz algo assim quando eu tinha 16 anos, meti um jogo de 900x16 no CJ5 com suspensão original e motor da kombi diesel...
[]'s
Furdunço
21/11/2006, 12:47
Fala Elmer !!!
Então, eu sei que não vai andar, por isso que to perguntando, oq vc acha que eu preciso fazer, isso inclui motor cambio etc..... Mas eu queria saber meio quais são as prioridades, pq ai ia comprando meio que seguindo uma ordem entendeu ???
Abraço amigo !!
FernandoRisso
21/11/2006, 12:54
Alexandre,
Tenho que certeza que vc vai usar os pneus da melhor forma, e também espero que tenha a menor qtd de quebras.
Furdunço,
A ordem da compra não importa muito, mas a da montagem sim, para mim seria:
1. Conjunto mecânico - motor, câmbio e t-case (essa vc já tem)
2. Suspensão e eixos (e tudo o que precisa mais, como semi-eixos, bloqueios, freio e não se esqueça de revisar tudo - rolamentos, retentores etc)
3. Outros - pedaleira suspensa, coluna de direção, elétrica, freios (isso é o que demora mais por incrível que pareça)
[]'s desejando boa sorte na empreitada... :D
Furdunço
21/11/2006, 13:05
Fala Fernando !!!
Valeu pela resposta !!!
Vou seguir essas dicas !!
Muito obrigado !!!
Alexandre Souto
21/11/2006, 13:54
issu ai intaum Ruy....
Trocar motor vai ser a primeira....
Vai ter que ficar bem paradim pra trocar veio!!!!
hahahha...
[]´s!!!!
Alexandre Souto
21/11/2006, 13:56
Alexandre,
Tenho que certeza que vc vai usar os pneus da melhor forma, e também espero que tenha a menor qtd de quebras.
[]'s desejando boa sorte na empreitada... :D
É oque esperamos Risso, qquer coisa vou gritar hemmm..!!!
heheheee...
muito obrigado!!!!!
Elmer_Jeep
21/11/2006, 18:37
os 38'' já tão lá, montadinhos e lindos nas rodas, e o jeep já ta desmontado, vou fazer tudo que precisar e monto ele direitinho......
Furdunço, quanto vc pagou nos 38" ?
E a largura é 13" ou 14,5" ??
[]'s
Furdunço
21/11/2006, 19:05
Fala Elmer !!
A medida eu não lembro com certeza, no fds eu vou pra lá e vejo pra vc, eu paguei 4800 dividindo em 8x....