PDA

Ver Versão Completa : troca cj5 por niva

m.vinicius
13/11/2006, 10:31
fala galera, hoje tive uma oferta de trocar meu cj5(mecanica excelente, lata 70%) por un niva 91 mod 92, motor ap 2.0 alcool envenenado(= ou - 130 cv), amortecedores rancho 5000, guincho eletrico, bancos san marino tipo concha reclinavel, bagageiro, quebra mato rodas 16x7 pneus black star, tapetes de aluminio base de preço R$15.000,00 o cara me pediu uma volta de R$2.000,00, anexos fotos dos dois. por favor me opnem. eu já tenho outro niva, porem com motor original(foto niva branco) gosto do carro, mas sou apaixonado por cj. porem a pressão da minha esposa ta alta, me ajudem.

Zé Novais
13/11/2006, 12:22
Fala parceiro.....
Cara aparentemente o niva ta show, eu trocaria, mas tem a tal da volta, estuda bem os carros e resolve...

leomichetti
13/11/2006, 13:06
Eu já tive um CJ-5 e agora estou de niva...troquei pq o conforto é maior pro meu filho, que pode andar no bco traseiro melhor do que no CJ. Eu prefiro o estilo do CJ, mas o NIVA pro dia-a-dia é mais jogo, já que pra mim é o único carro. o NIVA vermelho está show, precisa saber qual será sua utilização do carro...se for só pra trilhas e passeio... não trocaria. Se for pra uso tb na cidade eu trocaria.

pedrodoniva
13/11/2006, 13:41
cara...eu fazia um bem bolado e pegava o niva sem pagar esses 2 mil de volta...tem q ter lábia,hehehe

Fio
13/11/2006, 18:38
o único senão fica por conta desse motor de 130cv... sei não se o Niva aguenta essa cavalaria toda... uma hora vai acabar detonando diferencial, cambio e etc... pode sair meio cara essa brincadeira...

[]´s

Hervé Roberto
13/11/2006, 19:53
Concordo com o Fio.

PIRATADOM
13/11/2006, 21:07
Vinicius juntou russo com alemão ,emboscada meu irmão um vai detonar o outro e vc vai ficar na mão eh roubada....:discordo: :discordo: e depois bons nivanegocios:putz: :putz:

abratchos chucruts

José Augusto
13/11/2006, 21:27
O niva é mais "civilizado" e confortável concordo com leomichetti se vc usa só para trilhas e passeios o CJ é mais bruto e aguenta mais desaforo, alem da manutenção que no CJ sai mais em conta, bem lembrado tb pelo Fio, essa adaptação pode ter sido iniciada mas com certeza ainda não finalizou, é provável que devido a esse aumento potência o conjunto tenha ficado subdimensionado.

pedrodoniva
13/11/2006, 22:44
130 cv?e o consumo? mmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!lá na estratosfera!!! mas fala a verdade...td niveiro sonha com uns cavalinhos a mais...nao calma neh,quase o dobro do original!hehehehe

m.vinicius
14/11/2006, 05:46
fala galera, a citação do fio ja foi pensada. não poder nunca usar toda cavalaria do carro. tenho que pensar no conforto da minha filha (2 anos).o consumo tá na cidade entre 5 e 6 km/l na estrada por volta de 7 e 8 km/l de alcool. consumo por consumo e cj também bebe bem mais. o dono é mecanico e todos são unanimes de manutenção bem feita.(a mulher dele é que mais anda com o niva.trilhas pesadas e radicais meio que acabou para mim, tô mais para passeios trilhas leves e espedições com a familia toda. não vai ser o carro do dia a dia. tenho andado com o niva e o carro precisa só de trirar uns barulhinhos aqui ou ali e trocar as ponteiras de direção, que já são do cj. na duvida ainda

friedmann
14/11/2006, 10:14
meu amigo. 130 cv é muita coisa pro cambio do niva...... vai moer tudo, esses 5 a 6 km /l no alcool é com esse motor de 130 cv???? isso é milagre!

pedrodoniva
14/11/2006, 23:33
todo vendedor supervaloriza o carro neh?!hehehehe....qnd comprei o meu o kra disse q fazia 7 km/l...peguei e tava fazendo 3.....heheheheh....mas td bem...hj ele faz 4 e uns quebrados!
uhuhuhhu (?????)

PIRATADOM
15/11/2006, 00:16
O VINICIUS ESQUECEU DE FALAR FAZ 3KL COM OMOTOR LIGADO E 4KL COM A RAPAZIADA EMPURRANDO RSRSRSRSRSRSRSR.....:concordo:

Fio
15/11/2006, 03:56
Amigo,

não me leve a mal, mas vou opinar pelas fotos que você mandou. Esse Niva aparenta estar muito bom e bonito, e o seu CJ nem tanto (lataria bem ruim, ferrugem no chassis, pneus improprios, etc...). Obviamente não sei os detalhes de mecanica dele...

Esses 2 mil de diferença tão me parecendo um belo negócio. E se esse AP 2.0 for injetado então, melhor ainda. Relaxe, que esse consumo dá pra melhorar...

[]´s

m.vinicius
15/11/2006, 05:48
pois é galera, a coisa virou rodei com o niva do cara, abasteci e vi o consumo no bico da bomba, fez na cidade 4,7. porem o carro quando esquenta, apresentou uns barulhos estranhos nas valvulas, vai em outro mec e o cabeçote tem problemas na sede dos tuchos. ou seja mais uns 1500 latinhas.
fio não tem ferrugem no chassis, a lataria do cj só falta uma pintura final, pois jeep que roda em trilhas arranha e amassa, os pneus estes são para rodar no asfalto, tenho outro jogo para trilhas. mas como já tenho um niva e pela diferença final de 3500 ou 4000 latinhas eu acabo te arrumar o meu, que falta só trocar o kit br 2000(játenho um ap 1.8), e para melhorar ainda mais uma direção hidraulica. resumindo vou ficar com um cj e um niva e não dois nivas. e melhor cj se enferrujar, arranca a lata e poe de fibra vai durar mais 50 anos. será que o niva vai até lá? valeu pelas opniões.

shuther4x4
16/11/2006, 00:02
Já tem um niva não, então continua com o cj. Você vai ter a oportunidade de conviver em 2 mundos: Trilhas mais pesadas com o cj e cidade e trilhas leves com o niva. Tudo de bom assim. Agora, 1500 latinhas para acentar as válvulas num ap tá louco, o cara deve ter dado o preço pela cara!!! Compra outro cabeçote inteiro e monta, sai mais em conta!!!
Sobre os 50 anos, meu niva não chega lá não, isso eu garanto!! Mas conheço cj que também não chega!!!! Isso depende do seu uso e cuidado (têm carro de boi andando até hoje por esse interiorzão aí)
Abraços!

Fio
16/11/2006, 03:27
m. vinicius,

foi como eu disse... "com base nas fotos". Mas com você explicando a coisa melhorou um pouco e o negocio realmente já não parece mais tão bom...

Mas esse problema no motor não me parece nada muito grave não. Como o amigo Shutter falou, a troca do cabeçote é barata, assim como as juntas e até mesmo as valvulas.

[]´s

PIRATADOM
17/11/2006, 01:12
VINICIUS NUM TI FALEI FICA COM OCJ:dance: :dance: :dance: :dance:

PARABENS PELA DECISÃO