Conectar

Ver Versão Completa : Dobradiça da tampa trazeira RURAL

André-4WD
04/05/2006, 23:57
Bom.. que a tampa traseira é o principal câncer da Rural é de conhecimento geral... porém a dobradiça as vezes passa desapercebida qdo vai se arrumar a tampa.
Estou arrumando a tampa traseira e quero trocar a dobradiça enferrujada por uma nova. Li, não recordo onde, que são fabricadas dobradiças em aço inox. Andei vasculhando e como nao achei resolvi abrir o topico.

Alguem conhece ou sabe de informações se a tal dobradiça inox é realmente boa??
Conhece alguem que as fabrica??
Sds,
Andre

COLOMBO1
05/05/2006, 10:35
André, da uma ligada neste fone, um primo meu comprou pra Rural dele. Só não me lembro se era de inox.

Cibral 11-3825-1711.

Qualquer duvida, avise.

Zepi
05/05/2006, 17:07
Olá amigo!
Eu quando reformei minha rural pensei nisso também,e consegui encontrar dobradiças usadas em porta grandes de madeira.
Coloquei 6 dobradiças duas nas pontas e duas no meio.
Abraço.

André-4WD
05/05/2006, 21:36
Dando um retorno:
Na CIBRAL tem uma dobradiça que pode ser adaptada na rural (reduzindo um pouco o comprimento) e é de ferro. PReço: R$ 65,00.
Ok?
Vou ver as de inox para madeira...e ver o que acho!!
Sds,
Andre

ACB2004
11/11/2006, 20:46
Olá pessoal,

Por acaso alguém sabe onde encontrar aquela dobradiça da tampa traseira inferior da rural?Obrigado.

COLOMBO1
11/11/2006, 23:25
Antonio, da uma ligada nesse fone: 3825-2040, é da Extribex.

rural4x4
12/11/2006, 08:37
Na Cinfel em Londrina tbem deve ter ( www.cinfel.com.br )

pedro y
12/11/2006, 11:34
No meu caso, para a tampa da caçamba da F-75, deve ser semelhante a da Rural, o cabra que reformou foi numa casa de ferragem e comprou uma dobradiça, comum, "dobradiça de metro" - nome vulgar. E não é cara.

cangu
13/11/2006, 01:13
Ola meu amigo segundo o site rural willys vc debve ir a uma loja de peças para onibus e compra a dobradiça daquelas portas de onibus e fazera furação e cortes para se encaixar perfeitamente

André-4WD
13/11/2006, 11:59
Salve:
Eu botei dobradiça de inox, comprei do Walter do yahoo grupos da rural!! Paguei uns 200L$ para nunca mais me incomodar..
Se interessa posso ver o e-mail dele, ok?
Abracos
Andre

Cícero Franco
14/11/2006, 08:41
Eu participei nesta época que o André está falando. Consegui uma em POA, mas o preço que o Walter conseguiu ficou mais em conta. Vale a pena, seja do Walter, seja de quem for, colocar dobradiça de aço inox. Eu terminei não fazendo nada porque a porta traseira da Potranca está apodrecendo e eu vou deixar ela apodrecer toda antes de tomar uma providência. Aí quero trocar por uma porta de fibra e colocar dobradiça de inox.

[]s

snake
15/11/2006, 01:18
Sobre a conservação da lataria e da dobradiça, sempre que lavo o carro, ou que ele toma chuva, borrifo um óleo do tipo WD ou óleo de freio. Com isso, creio que a ferrugem não deva e alastrar. Será que vai dar certo a longo prazo?
Abraços!

COLOMBO1
17/11/2006, 01:21
Rapaziada, vcs nem imagina oq qconteceu comigo, a minha rural ta fazendo toda funilaria e pintura, mas foram feitos em locais fdiferentes. primeiro a funilaria, depois levei para pintura, mas o pintor não chegou a colocar as portas para ver se estavam todas fechando legal, dito e feito , na funilaria foi trocada a parte onde vai prza a parte da dobradiça no assoalho da rural. Quando ele foi colocar a tampa ja pintada, a mesma ficou cerca de 1 a 1,5 cm mais alta. Agora vai ter q ser tirada a travessa e baixada esses cm para dar a altura certa da porta.
Tudo isso por causa de uma simlpes chapa trocada.

ACB2004
17/11/2006, 17:03
Obrigado a todos pela colaboração.Encontrei a dobradiça na Sibral ( 11-3825-1711) por R$ 65.Não é igual a original mas dá pra quebrar um galho e acho que vai ficar bom.

Jaques
17/01/2007, 10:25
tu tem o email deles para eu entrar em contato?C tiver me manda um email jaquesfernando@hotmail.com obrigado

Lama
18/01/2007, 08:14
Sobre a conservação da lataria e da dobradiça, sempre que lavo o carro, ou que ele toma chuva, borrifo um óleo do tipo WD ou óleo de freio. Com isso, creio que a ferrugem não deva e alastrar. Será que vai dar certo a longo prazo?
Abraços!

Snake.

Vc disse que passa óleo de freio na dobradiça? Seria o fluido de freio que se encontra pra vender em postos de gasolina? Esses de coloração azulada ou esverdeada? Desses da Varga?

Pelo que eu saiba, e o meu EX-mecânico já me provou do pior jeito possível (por isso é meu EX-mecânico), esse produto dissolve tinta!!!!

Acho interessante explicar bem o tipo de produto que vc usa na sua viatura antes que alguém resolva fazer o mesmo que vc com o produto errado e se dê mal!!!!

Elmer_Jeep
24/06/2009, 12:33
E ai turma, temos alguma ideia mais recente ?

estou reformando a rural de um cliente e apesar de não gostar de funilaria estamos com um funileiro aqui executando os reparos, algumas partes da tampa foram trocadas e agora estou em duvida sobre qual tipo de dobradiça utilizar.

Aguardo opiniões.

[]'s

ACB2004
27/06/2009, 20:23
Elmer,

Quando reformei a tampa da minha rural comprei uma dobradiça do bagageiro de onibus na Sibral em SP.Acho que as dobradiças por metro vendidas em lojas de artigos para madeira são fabricadas de chapa muito fina e não agüentariam o peso da tampa da rural.Por outri lado as de inox são muito caras.Recentemente peguei a dobradiça de ferro que comprei e mandei cromar.Ficou show,não enferruja mais e ainda dá uma presença do lado de fora do carro.

Zepi
29/06/2009, 07:35
Amigos, coloquei dobradiças de inox na última reforma....não tranca mais nem fica pesada a tampa..e ferrugem...nem pensar!

Abraço

Marcelo Cunha
01/07/2009, 11:56
E ai turma, temos alguma ideia mais recente ?

estou reformando a rural de um cliente e apesar de não gostar de funilaria estamos com um funileiro aqui executando os reparos, algumas partes da tampa foram trocadas e agora estou em duvida sobre qual tipo de dobradiça utilizar.

Aguardo opiniões.

[]'s
Elmer veja com a AS pick-us antigas em São Paulo, fizeram aréplica da tampa da F 75 de um amigo com a dobradiça, trabalho profissional.
Fala com a Wanda fone: 11-46471374

Elmer_Jeep
01/07/2009, 12:27
moçada obrigado pelas dicas mas devido a dificuldade de encontrar as coisas poraqui o funileiro recuperou a dobradiça original mesmo...

Em breve vou fazer um topico pra ruralzinha, era 4x2 e ta passando por uma geral.

[]'s

Zepi
03/07/2009, 07:42
:
Abraços!

Eu não usaria líquido de freio....

Abraço

Marcelo Cunha
03/07/2009, 09:10
:

Eu não usaria líquido de freio....

Abraço
Eu também não....

ACB2004
03/07/2009, 21:41
Fluído de freio não é lubrificante e além do mais é corrosivo.Se é pra usar óleo usa um WD40 que é o mais indicado e não vai corroer seu carro.

Elias Serafim
13/02/2012, 01:25
Salve:
Eu botei dobradiça de inox, comprei do Walter do yahoo grupos da rural!! Paguei uns 200L$ para nunca mais me incomodar..
Se interessa posso ver o e-mail dele, ok?
Abracos
Andre

Bom dia, André, estou precisando da dobradiça da Rural, de preferência de inox. Será que o Walter ainda vende? Você poderia informar o e-mail dele?
No aguardo...
Grande abraço!

André-4WD
01/01/2013, 23:41
Elias,
Desculpe-me mas só hoje estou vendo a tua pergunta. Faz tempo que saí do yahoo grupos, desde que vendi a rural, em 2008. Será que ninguem aqui consegue te ajudar?
abraços
andre

antonio umino
02/01/2013, 21:41
Se vc não conseguir esta de aço inox. tem como fazer esta dobradiça
vc precisa de 2 chapas da largura da tampa e outra na largura da parte do assoalho. e no comprimento de ambos.
Tem uns tubos (conduite) de parede grossa em que por fora é de 1/2 ". e por dentro de 5/16.
Corte o tubo no tamanho dos originais ou um pouco mais (8cm até 12 cm).
alinhe os pedaços de tubo já com uma barra de ferro por dentro dos tubos....
por um lado o da tampa e do outro o do assoalho.
com solda vai ponteando cada tubo de um lado e do outro (dobradiça) em que vai formar a dobradiça.
Fazer os furos da tampa e da parte do assoalho. e fixar primeiro na tampa e depois no assoalho...
está feito a dobradiça.
Ok.
até mais.

Elmer_Jeep
03/01/2013, 13:34
DOBRADIÇA DA TAMPA TRASEIRA PARA RURAL por R$195,00 (http://www.stepsidekitsautomotivos.com.br/produto.php?cod_produto=2048088)

ZEMAVECO
03/01/2013, 21:03
Resolvi o problema da tampa de minha rural fazendo as dobradiças tipo das caminhonetes ranger e f1000, que são colocadas nos cantos da tampa.

Obs: Não coloquei as dobradiças de ranger, eu fiz as dobradiças no mesmo sistema das caminhonetes, ficou muito bom, não quero mas nem saber de dobradiças originais.

antonio umino
03/01/2013, 22:19
Tem como vc descrever de como foi feito e eventualmente fotos....

Ok... isto ajudaria na modificação da tampa...

um abraço.... e seja BEM VINDO AO FORUM....

ZEMAVECO
07/01/2013, 22:46
antonio vou posta umas fotos, apesar de ja esta montado axu que da pra entender, mi aguardem!!