PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio



SERGIO-HJR
11/11/2006, 17:41
Pretendo fazer um bloqueio com solda.
Alguem ja fez algum ? Mesmo que seja de outro jeito.
Como fica ? Quais as desvantagens ? :pensativo:
[]'s

zoega
11/11/2006, 20:04
Eu já soldei um diferencial meu, fica bom em retas e em atoleiros, mas horrível para curvas, a gaiola teima em ir reto, mesmo com o volante TODO esterçado, ainda mais se for em superfície escorregadia, como grama, pedras, lama...

Tirei e voltei ao normal...

Mas tem um esquema fácil de blocante aí no forum hein...

zoega
12/11/2006, 11:13
Geito simples de fazer um blocante bom.

Seria apenas outro eixo com mais duas planetárias cruzando por fora (com um buraco no meio) o eixo/planetárias originais, e nas pontas desse novo eixo, faz-se rosca e coloca-se 2 porcas (1 em cada ponta) pra regular a folga.

Sai relativamente barato, pois só é necessário mais 2 planetárias (desmanche), um eixo de aço e o serviço do torneiro.

O outro eixo fica atravessando aquele espaço/buraco na caixa do diferencial. O outro eixo tem que ser um pouco mais grosso no meio, pra se conseguir fazer o furo nele e passar o eixo original por dentro dele.

O fusca dele patina as duas certinho, saindo parado, patina pra caramba as duas...ele soltou o pé entrou numa curva pra me mostar depois pisou no meio da curva e o carro começava a ir reto e sair de frente. No cavalete parece que não tem blocante, pois as duas rodas ficam independentes, mas quando dá carga no motor puxa nas duas.

Esse diferencial foi o soldado que eu fiz:
http://img44.imageshack.us/my.php?image=img09125nn.jpg

SERGIO-HJR
12/11/2006, 19:48
Blocando so com solda ela fica ruim pra fazer curva correndo, pra manobrar ou os dois ? Qual a diferença entre os dois tipos de bloqueio que voce me mostrou, a segunda fica melhor pra fazer curva ? Eu nao intendi direito a diferença desses dois. Se vc puder me explique melhor por favor :mrgreen: hehehe
valeu!
[]'s

zoega
13/11/2006, 11:24
O bloqueio com solda é 100%, pra manobrar, se vc esterçar todo o volante, e andar com a gaiola, parece que tá com o freio de mão puxado, fica pesado de andar com o carro esterçado em piso aderente.

Em piso liso (lama, terra, cascalho), se vc esterçar percebe-se que ou a roda de traz patina ou a gaiola sai de frente (vai reto e não vira), isso principalmente se tiver acelerando.

Dá pra fazer curvas jogando a trazeira, meio de lado, aí fica bom, mas fora isso é froids...

Pra vc ter uma noção, a minha qdo tava soldada, uma vez precisamos manobrar ela empurrando pra dar um tranco. Foi uma mão de obra manobrar aquilo empurrando, pois era mto pesado por causa do diferencial soldado.

Sabe aquele atoleiro que vc cai e precisa esterçar pra sair pra direita, ou esquerda? Pode esquecer, com esse diferencial, vc sai, mas só se for reto.

Resumindo: Só é bom pra reta.

Esse outro blocante que eu postei é barato e funciona mto bem. Não é soldado, e vc regula a folga nas porcas.
Ele funciona de modo que qdo vc tira o pé, ele não fica blocado, aí vc entra nas curvas, tira o pé ou vai de levinho, ou de toques que dá pra virar tranquilo.
Dá pra manobrar a gaiola normalmente, sem crise.
Com a gaiola no no cavalete (com as rodas no ar) vc vira as duas e parece que não tem blocante.
Mas qdo vc chama, pisa, aí as duas rodas patinam iguais. Em situações onde uma roda fica presa e outra no ar, pode pisar que as duas vão rodar.

Nas curvas, de terra, etc, se vc pisar, vai sair reto tb, pq qdo dá carga no acelerador, o bloqueio entra em ação.

Vou postar umas fotos do esquema.

zoega
13/11/2006, 11:41
Fotos do esquema:

http://img297.imageshack.us/img297/8146/blocantevs1.th.jpg (http://img297.imageshack.us/my.php?image=blocantevs1.jpg)

Vc regula a folga nessas porcas que aparecem na foto. Aí ou dá umas ponteadas no eixo que nem na foto, pra travar as porcas, ou solda.

Wallace
13/11/2006, 12:25
Que eixo é?
Porque não coloca um bloqueio de verdade?

SERGIO-HJR
13/11/2006, 17:00
Que eixo é?
Porque não coloca um bloqueio de verdade?

Voce estaria sugerindo o que ? :pensativo:
Se eu colocasse um "bloqueio de verdade" o que eu ganharia ?
Porque ai tem aquilo de ver se compen$a...
eu tinha achado um aqui pra vender que bloqueava 75% so que nem me interessei e perdi o site.
Mas quais sao as vantagens ?
[]'s

SERGIO-HJR
13/11/2006, 17:02
Zoega, na sua opiniao e melhor com ou sem ?
Atualmente a sua gaiola ta como ?
[]'s

zoega
13/11/2006, 18:05
A minha tá sem blocante, pois ainda não deu tempo nem dinheiro pra fazer no cambio que eu to usando. Inclusive ele tb tá com as travas originais, às vezes dá até medo que de escapar no meio das buraqueiras.

Wallace
14/11/2006, 12:54
O que o pessoal chama ai de 75% é o bloqueio de discos que eu acho que não compensa o custo beneficio.
Existe um sem numeros de bloqueios no mercado, mas depende do diferencial usado.
Assim sem saber que o diferencial fica imposivel ajudar.

Marcelo A. Marchiodi
14/11/2006, 13:49
O que o pessoal chama ai de 75% é o bloqueio de discos que eu acho que não compensa o custo beneficio.
Existe um sem numeros de bloqueios no mercado, mas depende do diferencial usado.
Assim sem saber que o diferencial fica imposivel ajudar.

Wallace, eles estão falando do câmbio Volkswagen, provavelmente da Kombi Cliper, que é muito usado em gaiolas com mecânica VW. Que eu saiba não existe no Brasil ninguém que esteja fazendo bloqueio para estes câmbios.
Importado creio que exista.

Wallace
17/11/2006, 00:51
Eu sou importador então rs rs
Na linha Gol a agua usavamos em Rally bloqueios que pelo que me lembro eram feitos na argentina.

Marcelo A. Marchiodi
23/11/2006, 14:59
Eu sou importador então rs rs
Na linha Gol a agua usavamos em Rally bloqueios que pelo que me lembro eram feitos na argentina.

Pô Wallace, mandei uma MP pra você perguntando sobre esse bloqueio, e você não respondeu... já é a segunda vez que não responde uma mensagem minha sobre um produto, mesmo se eu não fosse realmente comprar gostaria de um pouco de atenção.

Wallace
24/11/2006, 15:45
Marcelo, voce parte da premissa que eu acesso o site a todo o momento, o que não é verdade.
Eu tenho acessado acho que 1 vez por semana ou no maximo duas.
Acabei de responder, pois tinha entrado no Forum no dia 17 e fui viajar no dia 18 e somente hoje e que fui entrar aqui.
Se quer uma resposta mais rapida me envie um e-mail e não uma MP.
E de toda forma eu demoro um pouco para responder pois estou atolado de e-mails para responder.
E tem vezes que posso furar numa resposta no topico também, mas outras vezes não respondo por considerar que alguem já deu a resposta.
Infelizmente sou um só e não consigo antender a todos que me procuram de imediato.
Então sou eu que quero sua compreenção, já que são por baixo uns 50 a 100 também querendo minha atenção todo o dia.
Eu gostaria de atender a todos de imediato, mas não é possivel.
Independente se vai comprar algo ou não minha atenção é a mesma.
Espero assim contar com sua colaboração e entendimento.

SERGIO-HJR
11/01/2007, 04:10
Não e que deu a doida e eu mandei coloca o bloqueio ontem ? :mrgreen:
Não tem volta, a gaiola agora ja ta desmontada e ja estao ate soldando, nesse upgrade de agora inclui a troca de cambio por um mais reduzido.
vamo ve como que fica ne ? Depois coloco as impressoes (que eu estou doido pra saber)
Sobre o assunto que vcs estavam comentando de comprar um bloqueio "decente" tem esse site aqui
http://www.sapinhocambios.com.br/
eu mandei um email mas nada de resposta, eles vendem bloqueios para varios tipos de cambio, peças tbm, vale a pena dar uma olhada.
Uma pena eles nao responderem
[]'s e ate amanha com a gaiola blocada :twisted:

zoega
11/01/2007, 10:38
Não e que deu a doida e eu mandei coloca o bloqueio ontem ? :mrgreen:
Não tem volta, a gaiola agora ja ta desmontada e ja estao ate soldando, nesse upgrade de agora inclui a troca de cambio por um mais reduzido.
vamo ve como que fica ne ? Depois coloco as impressoes (que eu estou doido pra saber)
Sobre o assunto que vcs estavam comentando de comprar um bloqueio "decente" tem esse site aqui
http://www.sapinhocambios.com.br/
eu mandei um email mas nada de resposta, eles vendem bloqueios para varios tipos de cambio, peças tbm, vale a pena dar uma olhada.
Uma pena eles nao responderem
[]'s e ate amanha com a gaiola blocada :twisted:


Mas vc está fazendo bloqueio ou soldando o diferencial?

Tem um tópico aí que eu mostro como faz um blocante fácil e barato pra gaiolas, inclusive com fotos...

SERGIO-HJR
12/01/2007, 14:46
Eu estou soldando o diferencial, talvez fique pronto hoje. Vo reza pra que fique.
Se der certo, amanha estarei colocando o que achei. :pensativo:

Recebi a resposta da sapinho cambios especiais, o bloqueio normal e 600 reais, o com troca e 650 reais, mas nao sei a diferença pois nao me responderam.

Bem...por 600 reais acho que ainda vou ficar com a solda :mrgreen:
[]'s

Wallace
12/01/2007, 20:15
dependendo do bloqueio esta bem barato

SERGIO-HJR
13/01/2007, 02:27
Beeem...de inicio, ficou ate...
ta bom, vo fala a verdade, fico uma MERDA :evil:
hahaha
A gaiola nao vira, nao retorna, e nao da pra empurra (tranco nunca mais) :mrgreen:
Ela arrasta a frente de todo o jeito
Vou fazer um video e coloca la pra segunda ou antes pra vcs terem noçao
[]'s

Wallace
14/01/2007, 14:16
Eu já cansei de falar isso.
Porque se vende bloqueios, alguns que custam mais de 5 mil reais, porque coisas baratas como soltar tem seus problemas.

SERGIO-HJR
14/01/2007, 14:47
É...mas eu pelo menos não tenho 600 reais pra gastar agora
Como a gaiola tava sem tração nenhuma ou eu blocava ou eu comprava pneus novos, um par custa 600, como eu nao tinha esse dinheiro optei pela solda.
Se fosse assim eu tinha comprado os pneus, e nao esse bloqueio :mrgreen:
Com um alinhamento eu conserto os defeitos que eu to tendo.
Saiu mais barato pra mim
[]'s

SERGIO-HJR
14/01/2007, 14:47
mas se quebra vai sai caro
hahaha