Ver Versão Completa : Troca do tanque de combustível
LUCIANO SCALABRIN
11/11/2006, 17:20
Caros amigos,
Todos sabemos que o tanque original do CJ é pequeno sem contar que fica instalado bem embaixo do assento do motorista, isto é, estamos sentados sobre uma bomba incendiária.
Já vi que alguns jipeiros substituem o tanque original colocando o novo tanque na parte de baixo do Jeep entre as rodas traseiras.
Gostaria de saber se alguém sabe que modelo de tanque eu posso colocar e quais as adaptações necessárias para isso.
Se alguém tiver uma idéia, tô aceitando todas as dicas.
Grande abraço a todos e boas trilhas...
Eduardo_Coton
11/11/2006, 18:20
Buenas!
Esse assunto já foi exaustivamente discutido aqui no fórum. Dá uma pesquisada que vc vai achar muuuuita coisa.
Mas vai uma dica...
Pra colocar o tanque entre as longarinas vc tem duas opções:
1. Retira aquela travessa em "v" que servia pra reforço para os implementos agrícolas e põe um tanque de opala 65 litros depois de dar uma adaptada no bocal para abastecimento, ou...
2. Compra/manda fazer um tanque cujo formato encaixa certinho no vão, no meio dessa travessa em "v".
A primeira opção não é muito aconselhável pois aquele reforço acaba sendo importante quando se usa engate traseiro (afinal, todo reforço é bem vindo), mas pelo custo da adaptação, acabei fazendo isso no meu.
Segue uma foto do tanque da opção 2.
[]'s
[QUOTE=Eduardo_Coton;309554]Buenas!
Esse assunto já foi exaustivamente discutido aqui no fórum. Dá uma pesquisada que vc vai achar muuuuita coisa.
Mas vai uma dica...
Pra colocar o tanque entre as longarinas vc tem duas opções:
1. Retira aquela travessa em "v" que servia pra reforço para os implementos agrícolas e põe um tanque de opala 65 litros depois de dar uma adaptada no bocal para abastecimento, ou...
2. Compra/manda fazer um tanque cujo formato encaixa certinho no vão, no meio dessa travessa em "v".
A primeira opção não é muito aconselhável pois aquele reforço acaba sendo importante quando se usa engate traseiro (afinal, todo reforço é bem vindo), mas pelo custo da adaptação, acabei fazendo isso no meu.
Segue uma foto do tanque da opção 2.
Amigo, qual boia vc uas neste tanque?
Qual a capacidade dele?
Como vc fez as saídas de combustível?
Eduardo_Coton
13/11/2006, 09:06
Beluca,
Parece que esse tanque tem 66 litros. Como disse (escrevi) acima, acabei instalando o tanque de opala no meu Jeep e não sei muita coisa sobre esse outro tanque, só que custa +/- R$ 700,00 na Garra 4x4. Dá uma olhada no site deles que de repente vc descobre isso aí, ou então aqui mesmo no forum pois tem um tópico que fala tudo sobre ele.
[]'s