Ver Versão Completa : Peito de aço e protetor de caixa pra Ranger
Walter L. L. Casitta
11/11/2006, 16:50
Pessoal, eu uso na minha Ranger a mais de 3 anos um peito de aço Todo Terreno e agora eles estão pra lançar os protetores de caixa também. Então hoje emprestei a Ranger pros ajustes finais nos protetores.
Ficou um show, vejam como ficaram os protetores instalados na minha Ranger...
http://img167.imageshack.us/img167/8738/tt1tk3.jpg
http://img92.imageshack.us/img92/7920/tt3rp7.jpg
http://img149.imageshack.us/img149/8206/tt4ib5.jpg
http://img179.imageshack.us/img179/160/tt5qh6.jpg
http://img179.imageshack.us/img179/6601/tt6rd2.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/3923/tt7it3.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/674/tt8ni3.jpg
Pequeno jr
11/11/2006, 21:34
Walter,
Deixa eu entender. Vc conhece o povo da Todo Terreno é isso?
Pequeno jr
11/11/2006, 21:38
So mais um comentário, um amigo da Polícia Civil aqui d Brasília fez algo parecido com esses protetores q estão no seu carro a uns meses atrás. Foi uma trabalheira daquelas para fazer e ficou até um pouco caro. Bora ver o preço da todo terreno.
Edintruder
12/11/2006, 09:50
Walter, ficou muito legal. sabes dizer qual será o preço? Qual a espessura da chapa usada?
Walter L. L. Casitta
12/11/2006, 12:11
Pequeno jr,
O Murilo da TT é um amigo e eu empresto a Ranger sempre que ele precisa pra tirar algumas medidas eu testar a instalação de algum acessório.
Edintruder,
A chapa usada é de 1/8 e preço ainda não foi definido. O teste na minha Ranger foi mais para confirmar se tudo esta se encaixando e as possíveis dificuldades durante a instalação. As proteções ainda vão receber alguns reforços estruturais.
felippetti
13/11/2006, 13:00
Ficou bala!! Semelhante às proteções que eu usava no Vitarinha... Muito legal, mesmo...
Tem previsão para lançamento?
Obviamente tu vai arrancar do Murilo um desconto pro pessoal aqui da lista, né, Walter? heheheh... =P
Abração!
Pequeno jr
13/11/2006, 19:58
Fala RAfael,
Ja ia postar a mesma coisa. Walter, ja consegue logo o desconto para a galera do Forum. Nada melhor que uns 50% de desconto seria ótimo. rs!!
Walter L. L. Casitta
14/11/2006, 08:30
Com relação ao preço, a única coisa que dá pra saber é que vai custar mais barato que o da Frontier.
O desconto pro fórum o Murilo prometeu estudar essa possibilidade.
Luizinho
13/01/2007, 22:16
Walter,
Já encomendei os protetores com o Murilo, mas gostaria de saber de você como usuário o seguinte:
-alguma dificuldade para instalação?
-os rebites para os parafusos ficam bem firmes?
-a Pick-up não esquenta mais pelo fato de estar fechada a parte inferior (parte do carter e caixa)?
-a sua está sem o gancho inferior de reboque, foi necessária a retirada ou você está usando a barra de ancoragem superior?
Grato.
Walter L. L. Casitta
13/01/2007, 23:27
Walter,
Já encomendei os protetores com o Murilo, mas gostaria de saber de você como usuário o seguinte:
-alguma dificuldade para instalação?
-os rebites para os parafusos ficam bem firmes?
-a Pick-up não esquenta mais pelo fato de estar fechada a parte inferior (parte do carter e caixa)?
-a sua está sem o gancho inferior de reboque, foi necessária a retirada ou você está usando a barra de ancoragem superior?
Luizinho,
A instalação é tranqüila e aqueles arrebites rosqueados são muito bons desde que corretamente fixados. Eu os uso principalmente quando não tem como usar as porcas. Se você preferir, da pra instalar com parafusos e porcas convencionais.
Eu tenho o peito de aço pelo mesmo tempo em que tenho o BL e aparentemente não influenciam na temperatura da Ranger. A minha era um protótipo feita com uma chapa de aço exageradamente grossa e pesada (18Kg). A atual é mais leve.
A proteção de caixa apesar de também ser um protótipo, se encaixou perfeitamente, mas ficou apenas um fim de semana na Ranger e sei que sofreu modificação na estrutura pra ficar mais rígida. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver como ficou.
Eu tive que retirar o gancho pra instalar a proteção da caixa, mas como ela não ficou eu já voltei com o gancho pro lugar original. A Ranger nova já tem o gancho em cima, na sua você vai precisar encontrar uma solução pra isso.
A proteção do motor elétrico da CT ficou na minha Ranger de presente e já nem me lembrava dela.
Luizinho
13/01/2007, 23:41
Obrigado Walter.
Esta do gancho me preucupou. Espero que o Murilo já tenha resolvido isto na peça definitiva. Eu até gostaria de colocar a barra de tração superior que ele fabrica mas dá interferência com o suporte do protetor frontal (Keko), então terei que estudar uma melhor solução. Pena que o projeto do Murilo de um para-choque com suporte de guincho esteja meio atrasado.
Abraço.
Walter L. L. Casitta
25/04/2007, 23:28
Pessoal, o Murilo da Todo Terreno esta registrado no 4x4Brasil. Aproveitem a oportunidade pra mandar as dúvidas elem daquela pressãozinha pra um preço diferenciado pra nois aqui do forum...:mrgreen:
Vinícius-RS
26/04/2007, 22:03
Tenho interesse no peito de aço também, mas gostaria de ter uma base de valores...
abraço e arruma um descontinho pra nós aqui do fórum!!!! heheheh
ow murilo! dá sinal de vida ae!
eu liguei pra todo terreno a uns meses atras perguntando sobre esses protetores, mas o responsável não se encontrava no momento e então deixei meu telefone mas não tive resposta.
ainda estou interessado. e se possivel com um desconto!!
Luizinho
27/04/2007, 10:16
Coloquei no inicio do ano os protetores na Ranger. Ficaram muito legais, encaixam perfeitamente, sem adaptações e são muito bem feitos. É possível continuar usando o gancho inferior de reboque (é necessário fazer dois furos no protetor e rebater a base do gancho). As buchas fornecidas para instalação (sem dúvida o melhor método) exigem um alicate difícil de encontrar, mas os revendedores da Todo Terreno tem o dito cujo. A modificação que fiz, foi nos parafusos da parte de trás do protetor central, onde retirei os originais 10,9 (consegui arrebentar dois, nem sabia que eu estava tão forte!) e coloquei uns 12,9 com 40mm de comp. com arruelas de pressão, travantes e porcas de pressão para fixação da travessa original e contra porcas para fixar o protetor.
O protetor frontal considero impresíndivel, o do meio bastante aconselhavél e o do motor da tração um belo complemento.
Excelente equipamento para a Pick-up.
Murilo,
e o para-choque diant. para guincho, como vai?
Abraço.
marc7767
27/04/2007, 15:06
Eu também mandei mensagem para a "TodoTerreno" e não recebi resposta, e também tenho interesse nestes produtos. Cadê o responsável? Quem sabe a gente não compra em grupo para diminuir o valor.
Todo Terreno Equip.Esp.Lt
03/05/2007, 11:26
Olá Pessoal do Fórum4x4.
É um prazer para nós estarmos iniciando nossa participação no Fórum4x4. Nosso primeiro contato com esta turma!
Esperamos poder contribuir com algo significativo com usuários de veículos 4x4.
Bom, a todos os interessados pelas proteções TT linha Ford Ranger, informamos que já estão disponíveis para venda todos os novos protetores para Ford Ranger tanto para clientes pessoa física como jurídica.
Como a Todo Terreno está em processo de cadastramento de novos revendedores para esta linha de produtos, concessionárias Ford e Lojas Especializadas em Acessórios 4x4, a compra poderá ser feita diretamente de fábrica, através do site da Todo Terreno.
Para os clientes que residirem nas proximidades de uma revenda TT, entrar em contato com as mesmas, pois estas terão condições inclusive de fornecimento do produto já instalado.
Segue o site e e-mail da empresa. www.todoterreno.net (http://www.todoterreno.net) e sac2@todoterreno.net
A todos os participantes deste Fórum4x4, a empresa TT dará desconto especial, respectivo a cada produto cotado, dentro das condições válidas de cada mês.
Grande abraço a todos e agradecemos desde já aos elogios feitos a marca TT e também aos amigos aqui presente e já usuários dos produtos TT.
Murilo U.Goulart
rogeriomasih
03/05/2007, 17:53
Oi,
estive no site de vc´s, mas não consegui acessar os preços. Tenho interesse em acessórios para ranger. Como posso fazer para ter acesso aos preços?
Parabéns pelos produtos.
Olá Pessoal do Fórum4x4.
É um prazer para nós estarmos iniciando nossa participação no Fórum4x4. Nosso primeiro contato com esta turma!
Esperamos poder contribuir com algo significativo com usuários de veículos 4x4.
Bom, a todos os interessados pelas proteções TT linha Ford Ranger, informamos que já estão disponíveis para venda todos os novos protetores para Ford Ranger tanto para clientes pessoa física como jurídica.
Como a Todo Terreno está em processo de cadastramento de novos revendedores para esta linha de produtos, concessionárias Ford e Lojas Especializadas em Acessórios 4x4, a compra poderá ser feita diretamente de fábrica, através do site da Todo Terreno.
Para os clientes que residirem nas proximidades de uma revenda TT, entrar em contato com as mesmas, pois estas terão condições inclusive de fornecimento do produto já instalado.
Segue o site e e-mail da empresa. www.todoterreno.net (http://www.todoterreno.net) e sac2@todoterreno.net
A todos os participantes deste Fórum4x4, a empresa TT dará desconto especial, respectivo a cada produto cotado, dentro das condições válidas de cada mês.
Grande abraço a todos e agradecemos desde já aos elogios feitos a marca TT e também aos amigos aqui presente e já usuários dos produtos TT.
Murilo U.Goulart
03/05/2007, 19:14
No site realmente não aparece os preços, pois a Todo Terreno é uma fábrica de acessórios e não uma loja virtual.
No link COMO COMPRAR >> SOLICITAÇÃO DO ORÇAMENTO OU PEDIDO DE COMPRA você poderá enviar seus dados e relacionar os produtos de seu interesse que responderemos em seguida.
Acesse o site www.todoterreno.net (http://www.todoterreno.net)
Um abraço.
Murilo U.Goulart
Luizinho
04/05/2007, 09:56
Bem Vindo ao Fórum, Murilo.
04/05/2007, 10:13
Olá Luizinho,
obrigado e desde já agradecemos aos elogios feitos aos produtos TT para a Ford Ranger.
Grande abraço.
Murilo U.Goulart
marc7767
04/05/2007, 22:40
Olá, Murilo: sou proprietário de uma Ranger 06/07, 4X4, CD, TD; como estou interessado nos produtos da TT, peço a gentileza que você me informe o seguinte:
- para instalar os protetores TT, é necessário retirar os (aparentemente débeis) protetores originais da Ranger (que vem de fábrica)?
- é necessário furar a camionete em algum ponto ou qualquer tipo de modificação?
- se eu for em um representante aqui de Curitiba para adquirir os produtos, como faço para ganhar o desconto que você comentou?
- com a instalação dos protetores TT, eu perco a garantia de fábrica da camionete?
- você poderia ser camarada e divulgar para nós os preços sugeridos de fábrica para venda dos protetores, senão a gente fica "vendido" para o representante, mesmo com o prometido desconto; se for impossível a divulgação pública, peço que, na medida do possível, você me informe em privado.
Agradeço antecipadamente com um abraço para todos.
No site realmente não aparece os preços, pois a Todo Terreno é uma fábrica de acessórios e não uma loja virtual.
No link COMO COMPRAR >> SOLICITAÇÃO DO ORÇAMENTO OU PEDIDO DE COMPRA você poderá enviar seus dados e relacionar os produtos de seu interesse que responderemos em seguida.
Acesse o site www.todoterreno.net (http://www.todoterreno.net)
Um abraço.
Murilo U.Goulart
Olá Murilo, também estou interessado em acessórios para a Ranger. Me diga uma coisa, se 100 pessoas aqui do fórum ficarem interessadas você vai responder a 100 e-mails? Acho muito mais fácil você fazer uma planilha ou uma lista com as principais peças oferecidas para Ranger, S-10, L-200, Hilux, Frontier, etc.. e publicar aqui neste tópico. Isto vai ajudar seu negócio, facilitar e agilizar suas vendas :concordo:
Sugestão:
- Peito de aço;
- Protetor de diferencial;
- Protetores de cx transferencia;
- Suporte base para guincho;
- Snorkel
etc...
Posta aqui uma relação que é muito mais fácil pra quem quiser comprar, daí entramos em contato diretamente com a TT.
Abraço e seja bem vindo!
Edintruder
05/05/2007, 17:40
Olá Murilo, também estou interessado em acessórios para a Ranger. Me diga uma coisa, se 100 pessoas aqui do fórum ficarem interessadas você vai responder a 100 e-mails? Acho muito mais fácil você fazer uma planilha ou uma lista com as principais peças oferecidas para Ranger, S-10, L-200, Hilux, Frontier, etc.. e publicar aqui neste tópico. Isto vai ajudar seu negócio, facilitar e agilizar suas vendas :concordo:
Sugestão:
- Peito de aço;
- Protetor de diferencial;
- Protetores de cx transferencia;
- Suporte base para guincho;
- Snorkel
etc...
Posta aqui uma relação que é muito mais fácil pra quem quiser comprar, daí entramos em contato diretamente com a TT.
Abraço e seja bem vindo!
X 2 !!!
Tô coçando os dedos para perguntar...
08/05/2007, 18:26
Um olá a todos.
Conforme sugestão dos participantes aqui do fórum4x4 segue a lista de preços dos produtos TT para Ford Ranger:
Peito de Aço TT 100 - R$ 375,00
Proteter de Caixa de Marcha e Transferência TT 155 - R$ 385,00
Protetor do Sistema Eletrônico de tração TT 156 - R$ 75,00
Protetor de Diferencial Traseiro (2003 em diante - Dana 44) TT 129 - R$ 250,00
Snorkel TT 117 - R$ 380,00
Ponto de Ancoragem Reboque dianteiro TT 116 (1998 a 2002) - R$ 405,00
Ponto de Ancoragem Reboque dianteiro TT 162 (2003 a 2007) - R$ 405,00
Suporte p/guincho Warn removível (todas) TT 118 - R$ 435,00OBS:
TT 155 - é necessário furar (2 furos) a travessa principal que sustenta os leques dianteiros em sua parte inferior. Estes furos não afetam a estrutura da peça refererida do veículo e assim não perde-se a garantia do mesmo.No kit é fornecido uma chapa com porca soldada a mesma e/ou arrebites com rosca( neste caso é preciso ter o alicate especial para cravá-lo). Os outros pontos de fixação desta peça são nos próprios pontos e parafusos originais do veículo.
TT 156 - é necessário furar (3 furos) a travessa da proteção original do sistema 4x4 do veículo. É utilizado parafuso de aço 8.8 e porca parloc, pois tem acesso aos memos.
TT 117 - como todo Snorkel é necessário furar a carroceria do veículo com serra copo e também no quadro do pára-brisa com broca para encaixar os arrebites com rosca. Também neste caso é necessário a utilização do "alicate especial".
As demais proteções são em encaixes originais do veículo.
Produtos com garantia de um ano contra defeito de fabricação.
Esta é uma condição especial para os clientes usuários dos veículos Ford Ranger participantes do Fórum4x4.Para aqueles clientes que residam próximos ou na cidade onde possuam uma revenda TT terão a opção de comprar direto de fábrica com o desconto ou pelo preço de tabela, às revenda TT, sendo neste caso na maioria das revendas, recebendo o produto com a praticidade do produto instalado.
Os interessados deverão entrar em contato pelo site da TT: www.todoterreno.net (http://www.todoterreno.net)
Grande abraço a todos.
Qualquer dúvida, entrem em contato.
Murilo U.Goulart
felippetti
30/08/2007, 23:06
Alguém já instalou as armaduras na viatura? Tem fotos? Qto se gasta na brincadeira atualmente?
Abraço!!
All achei melhor ressuscitar o tópico do que abrir um novo...
Estou querendo comprar um peito de aço para minha ranger, mas não sei onde comprar. Além da TT alguém conhece outro lugar onde eu poça comprar a peça?
Valeu pessoal
Pequeno jr
30/11/2008, 10:24
All achei melhor ressuscitar o tópico do que abrir um novo...
Estou querendo comprar um peito de aço para minha ranger, mas não sei onde comprar. Além da TT alguém conhece outro lugar onde eu poça comprar a peça?
Valeu pessoal
Hugo .... eu hj não gastaria com peito de aço sem ser da TT. O meu é um original que vende na ford, foi 100contos de reis a menos que o preço da TT e já está cheio de amassados, pontos de ferrugem e etc.
Outro amigo que tem um TT na Ranger dele .. tem várias marcas .. mas nenhum amassado ou algo parecido.
Já que vc ressucitou o falecido ... vamos ver se o Murillo está de olho no forum. Murillo ... vc tem fotos deste Ponto de Ancoragem Reboque dianteiro TT 116 (1998 a 2002) ?????
Além desse da TT que só ouço falar bem, eu vi um de alumino por ai, mas era caríssimo. E como o da Ford parece que é ruim, só me resta esperar que o Murilo apareça por aqui e de um descontinho pro pessoal :mrgreen:
[]´s
TylerNTL
20/01/2009, 07:45
Ressucitando denovo. Tirei o meu protetor de cárter original para procurar um vazamento na DH. Localizei o vazamento e deixei num oficina para trocar a mangueira de pressão da DH e pedi para ao final reinstalarem o protetor.
Quando saí da oficina ao chegar em casa a viatura começou com um barulho horrível, quando fui investigar os parafusos do protetor aparentemente não "pegaram aperto".
Os para fusos são 10mm. A rosca é feita no próprio chassis? Ou existe alguma presilha ou porca soldada?
Como seria melhor para recuperar esta rosca. Reabrir a para um parafuso de mais grosso ou soldar um porca?
Walter L. L. Casitta
20/01/2009, 09:14
Ressucitando denovo. Tirei o meu protetor de cárter original para procurar um vazamento na DH. Localizei o vazamento e deixei num oficina para trocar a mangueira de pressão da DH e pedi para ao final reinstalarem o protetor.
Quando saí da oficina ao chegar em casa a viatura começou com um barulho horrível, quando fui investigar os parafusos do protetor aparentemente não "pegaram aperto".
Os para fusos são 10mm. A rosca é feita no próprio chassis? Ou existe alguma presilha ou porca soldada?
Como seria melhor para recuperar esta rosca. Reabrir a para um parafuso de mais grosso ou soldar um porca?
Você pode aumentar os furos e refazer as roscas para parafuso M10. Eu coloquei Ravekle ou rebites rosqueado que é uma solução definitiva.
TylerNTL
28/01/2009, 13:55
Por acaso os Revekle seriam esses da foto abaixo?
O "pobe" do vendedor não era muito bem alfabetizado e só dizique que era revvcllie, reclivv ou qualquer coisa do tipo.
Como é a forma de fixação correta?
É simplesmente aumentar o furo e empurrar os revekles na marreta?
Alguma técnica especial?
Walter L. L. Casitta
28/01/2009, 15:25
É isso mesmo, mas tem que usar uma ferramenta pra repuxar.
http://www.npnparafusos.com.br/custom/rebitadeiras.JPG
TylerNTL
28/01/2009, 20:45
Confundi tudo agora...
Essas ferramentas não são para rebites de alumínio (rebites pop)?
Esse rebite com rosca não tem nenhuma perninha para repuxar!!
Luizinho
28/01/2009, 21:20
Quando comprei os protetores, o Murilo me disse que o nome desses rebites é POP-NUT.
E assim eu comprei quando necessitei de alguns a mais do que o quanto que ele mandou.
O alicate para usa-los é o Renner RR-410 (este maior que o Walter postou). Na época da instalação dos protetores, tentei fixar esses rebites de outra maneira mas não funcionou, tive que arranjar o alicate emprestado.
Agora (uns 15 dias atrás) comprei um alicate desses na Ferramentas Bauru (não é baratinho não).
Só para ilustrar, algumas fotos da Ranger com os protetores (as fotos estão ruins).
Walter L. L. Casitta
28/01/2009, 22:41
Thelmo, são exatamente esses da foto. Eu tenho os dois. O menor para rosca M3 a M5 e o grande de M6 a M12. Eu já tive um revenda Keko. Foi de la que veio essa ferramenta. Então pode ser que você consiga um emprestada numa instaladora de acessórios Keko se não quiser compra uma. É cara como disse o Luizinho, mas quando comprei era muito mais cara.
Luizinho. Aqui em BH cada loja tem um nome diferente pra essa coisa...
Allan Nielsen
28/01/2009, 23:07
Na pagina abaixo tem um video mostrando a instalação do pop-nut
http://www.emhart.com/products/pop/popnut.asp
abs
TylerNTL
29/01/2009, 08:07
Tenho até disponívies as ferramentas indicadas pelo Walter, mas só sei utilizá-las para aplicar rebites cegos. Existe algum adaptador especial para aplicar pop-nut?
ROAD TECH
29/01/2009, 08:59
Tenho até disponívies as ferramentas indicadas pelo Walter, mas só sei utilizá-las para aplicar rebites cegos. Existe algum adaptador especial para aplicar pop-nut?
Bom dia Telmo,
Visite esse site: http://www.renametalurgica.com.br/rebitadeiras_manuais.htm (http://www.renametalurgica.com.br/rebitadeiras_manuais.htm)
O rebitador para PopNuts é o RR-410. Deve estar custando hj algo em torno de R$ 300,00.
Vc pode aplicar esses rebites, até a medida M8, usando um parafuso Allen (o aço é mais resistente), uma porca e uma arruela. Esse recurso é mais do que suficiente para "puxar" o rebite. Tenho feito a montagem dessa maneira e fica perfeito. Em peças pequenas, que vc tenha acesso aos dois lados (confira nas fotos abaixo), vc pode usar uma morsa de bancada para comprimir o popnut e expandí-lo no furo da peça.
Sds,
Octávio
TylerNTL
29/01/2009, 22:39
A ferramenta que temos são similares a RR-20 e a RR-17A.
Vou em busca de alguém que tenha uma dessas RR-410 e que esteja disposto a ganhar R$ 10,00 para colocar os rebites.
TylerNTL
25/02/2009, 16:04
Ainda não resolvi os detalhes com o meu protetor de cárter.
Aqui por Natal está difícil de encontrar quem tenha a ferramenta para instalar os pop nut.
Estou analisando a possibilidade de alargar os furos e abrir uma rosca para um parafuso 10 (O original é 8, certo?).
Venho pedir a opinião no seguinte:
Alguém já utilizou esses machos "genéricos" a venda no ML? Eles conseguiriam abrir rosca no chassis da Ranger???!!!??? (essa é minha principal dúvida!!!)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88509684-jogo-de-tarracha-macho-c-20-pecas-da-western-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87999115-kit-macho-e-tarracha-cossinete-c40-pcs-maleta-catraca-_JM
Se este que está a venda por R$ 27 servir para alguma coisa, pode até ser um bom negócio. Considerando que em uma oficina qualquer vai me custar +-R$ 30 por um serviço que prefiro fazer eu mesmo.
Estou desconfiado que por este preço qualquer material mais duros que sabão de coco pode danificá-los.
Outra dúvida quando eles especificam que tem um macho 10x1,5 ou 10x1,25 qual o significado dos números? (o primeiro refere-se a espessura e o segundo ao passo da rosca?)
Walter L. L. Casitta
25/02/2009, 17:52
Ainda não resolvi os detalhes com o meu protetor de cárter.
Aqui por Natal está difícil de encontrar quem tenha a ferramenta para instalar os pop nut.
Estou analisando a possibilidade de alargar os furos e abrir uma rosca para um parafuso 10 (O original é 8, certo?).
Venho pedir a opinião no seguinte:
Alguém já utilizou esses machos "genéricos" a venda no ML? Eles conseguiriam abrir rosca no chassis da Ranger???!!!??? (essa é minha principal dúvida!!!)
[/URL]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88509684-jogo-de-tarracha-macho-c-20-pecas-da-western-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88509684-jogo-de-tarracha-macho-c-20-pecas-da-western-_JM)
[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87999115-kit-macho-e-tarracha-cossinete-c40-pcs-maleta-catraca-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87999115-kit-macho-e-tarracha-cossinete-c40-pcs-maleta-catraca-_JM)
Se este que está a venda por R$ 27 servir para alguma coisa, pode até ser um bom negócio. Considerando que em uma oficina qualquer vai me custar +-R$ 30 por um serviço que prefiro fazer eu mesmo.
Estou desconfiado que por este preço qualquer material mais duros que sabão de coco pode danificá-los.
Outra dúvida quando eles especificam que tem um macho 10x1,5 ou 10x1,25 qual o significado dos números? (o primeiro refere-se a espessura e o segundo ao passo da rosca?)
O aço do chassi é molinho. Pode comprar o macho de aço carbono mesmo, o de aço rápido é o mais caro. Peça um macho M10 simplesmente ou leve um parafuso de amostra para comparar com o macho na loja.
O 1,25 e 1,5 é o passo da rosca. Ex. 1,25 fios de rosca por milímetro ou 1,5 fios de rosca por milímetro.
TylerNTL
26/02/2009, 21:51
Posso até ter levado um trambique, mas como sou mei promíscuo no que se refere a comércio eletrônico, comprei um conjunto de tarrachas e machos da western por 18,70+17,00 de frete.
Por esse preço se conseguir abrir roscas em qualquer coisa mais consistente que um sabonete molhado já estarei satisfeito!
O melhor foi a loja em que encontrei (www.lojadomarcio.com.br) tem preços e fretes mais baratos que o ML!!!! Trambique a vista???!!!
Edintruder
27/02/2009, 09:12
Eu prefiro soldar um parafuso no chassis e deixar fixo. Instala com uma porca. O protetor de cárter da minha tinha engripado os parafusos e depois de quebrar dois, soldei 6 parafusos de aço (sem as cabeças) no chassis. Encaixo o protetor e prendo com porcas de 17mm apenas. Fica muito fácil e rápido de remover e instalar e não dá mais problemas.
TylerNTL
10/03/2009, 23:12
Chegou hoje o conjunto de tarrachas e machos.
Ponto para www.lojadomarcio.com.br
FDS vou mexer no AC e tentar reabrir as roscas do peito de aço no chassis.
Walter L. L. Casitta
10/03/2009, 23:22
Chegou hoje o conjunto de tarrachas e machos.
Ponto para [/URL][URL="http://www.lojadomarcio.com.br"]www.lojadomarcio.com.br (http://www.lojadomarcio.com.br)
FDS vou mexer no AC e tentar reabrir as roscas do peito de aço no chassis.
Fique tranqüilo, vai funcionar.
Pelo menos até encontrar outro meca sem noção de quanto se deve parar de aperta um parafuso.:mrgreen:
2 semanas atrás usei um macho e refiz as roscas no chassis. Foi moleza e ficou bom. Agora não deixo mais os "sem noção" chegar perto...
Guilherme A. Araújo
13/03/2009, 01:08
Walter e Edin, acho q vcs podem me ajudar....
Sei q nao tem nada a ver com o topico mas é coisa rápida.
Percebi esses dias que qdo eu engato a traçao e mesmo q eu ande uns 50/100mts, ao fazer uma curva parece q as rodas da frente ficam freiadas, ficam presas, e isso acontece tbm ao desengatar a traçao.
Antes nao estava assim, nao foi mexido em nada nela no quesito suspensao ou traçao, o que pode ser isso? é normal? Me lembro que antes nao tinha isso...
Abraços
Walter L. L. Casitta
13/03/2009, 07:55
Walter e Edin, acho q vcs podem me ajudar....
Sei q nao tem nada a ver com o topico mas é coisa rápida.
Percebi esses dias que qdo eu engato a traçao e mesmo q eu ande uns 50/100mts, ao fazer uma curva parece q as rodas da frente ficam freiadas, ficam presas, e isso acontece tbm ao desengatar a traçao.
Antes nao estava assim, nao foi mexido em nada nela no quesito suspensao ou traçao, o que pode ser isso? é normal? Me lembro que antes nao tinha isso...
Abraços
É assim mesmo. Sinal que a tração tá funcionando.
TylerNTL
14/03/2009, 07:39
Dúvidas práticas sobre abertura de roscas.
1-Como escolher o diâmetro da broca para "reabrir" o furo? Tenho que medir o diâmetro "menor" na rosca do parafuso? Existe algum macete prático para isso? (eg. Furo para parafuso M10 usar broca 9).
2-Existe alguma técnica especial para desandar o macho?
3-Sei que se usa um lubrificante tipo querosene (pretendo usar óleo ATF que sobrou da minha DH). Alguma recomendação especial quanto ao lubrificante?
Walter L. L. Casitta
14/03/2009, 08:38
Dúvidas práticas sobre abertura de roscas.
1-Como escolher o diâmetro da broca para "reabrir" o furo? Tenho que medir o diâmetro "menor" na rosca do parafuso? Existe algum macete prático para isso? (eg. Furo para parafuso M10 usar broca 9).
2-Existe alguma técnica especial para desandar o macho?
3-Sei que se usa um lubrificante tipo querosene (pretendo usar óleo ATF que sobrou da minha DH). Alguma recomendação especial quanto ao lubrificante?
Existe um tabela, mas para rosas M10 usa um broca de 8mm. Eu uso WD40...
TylerNTL
21/03/2009, 10:33
Só para finalizar o tópico...
Chegaram as ferramentas para refazer as roscas. Mas provisóriamente coloquei uns rebites de alumínio.
Se eles não folgarem vou deixar para reabrir os furos na próxima vez que tiver que tirar o protetor de carter.
Vc pode aplicar esses rebites, até a medida M8, usando um parafuso Allen (o aço é mais resistente), uma porca e uma arruela. Esse recurso é mais do que suficiente para "puxar" o rebite. Tenho feito a montagem dessa maneira e fica perfeito.
Octávio
Octavio, como é o esquema da porca ? Não captei a ideia....tinha pensado em simplesmente apertar o parafuso...mas ai o rebite gira !
Pode me dar uma luz ?
obrigado
Moisés S.M
13/07/2010, 18:56
Ajuda do pessoal,alguem sabe me dizer ao certo se esse peito de aço é da ford ranger,to querendo compra-lo mas nem o vendedor sabe d q carro é,se alguem souber já é uma grande ajuda.abraço
Walter L. L. Casitta
13/07/2010, 19:59
Ajuda do pessoal,alguem sabe me dizer ao certo se esse peito de aço é da ford ranger,to querendo compra-lo mas nem o vendedor sabe d q carro é,se alguem souber já é uma grande ajuda.abraço
É da Ranger sim...
Moisés S.M
14/07/2010, 00:24
É da Ranger sim...
Obrigado Walter.
Texas Ranger
15/07/2010, 17:25
Octavio, como é o esquema da porca ? Não captei a ideia....tinha pensado em simplesmente apertar o parafuso...mas ai o rebite gira !
Pode me dar uma luz ?
obrigado
Mais um em busca de iluminaçao...
TylerNTL
15/07/2010, 18:54
Mais um em busca de iluminaçao...
Vou tentar produzir luz através de palavras:
Você vai precisar de:
-Um buraco adequado
-Uma porca
-Um parafuso cabeça sextavada de preferência com uns 5cm
-Uma arruela Grande
-Um revicle (rebite com rosca)
Todos ingredientes com o mesmo tipo de rosca e a arruela quanto maior melhor (funciona melhor com uma chapa com pouca espessura) desde que o furo não permita que a porca atravesse
1-Coloque no parafuso, nesta seqüência: a porca, a arruela e um revicle.
2-Enfie o revicle no buraco
3-Segure o parafuso com uma chave de biela
4-Gire a porca no sentido horário, sem deixar que o revicle gire junto (por isso é necessária a arruela ou qualquer outro tipo de chapa com um furo)
5-Continue girando até a porca ficar redonda
6-Desenrosque o parafuso.
"vualá!" Vc tem um furo com um revicle aplicado.
ROAD TECH
15/07/2010, 20:06
Você vai precisar de:
-Um buraco adequado
-Uma porca
-Uma arruela Grande
Todos ingredientes com o mesmo tipo de rosca e a arruela quanto maior melhor (funciona melhor com uma chapa com pouca espessura) desde que o furo não permita que a porca atravesse
4-Gire a porca no sentido horário, sem deixar que o revicle gire junto (por isso é necessária a arruela ou qualquer outro tipo de chapa com um furo)
Apenas para ilustrar o que foi dito acima:
Walter L. L. Casitta
16/07/2010, 07:52
O preço do alicate para aplicação do revicle baixou bastente. Vale a pena ter um ...
TylerNTL
16/07/2010, 10:57
O preço do alicate para aplicação do revicle baixou bastente. Vale a pena ter um ...
Walter,
Qual seria o preço e a marca/modelo aí pela sua região?
Aqui no RN só encontro do da RENA modelo RR-410 por +-R$300, e ainda assim para encomendar e receber não sei quando.
Fico meio cabreiro pq as rebitadeiras "normais" da Rena que vejo por aqui não são nehuma magavilha. Com uma ao vivo e a cores eu até me animaria a fazer o investimento.
Achei interessante essa daí. Escrevi para a fábrica solicitando preço e condições comerciais.
http://www.denardo.com.br/fotos_final/DSC05157.gif
Walter L. L. Casitta
16/07/2010, 11:14
Walter,
Qual seria o preço e a marca/modelo aí pela sua região?
Aqui no RN só encontro do da RENA modelo RR-410 por +-R$300, e ainda assim para encomendar e receber não sei quando.
Fico meio cabreiro pq as rebitadeiras "normais" da Rena que vejo por aqui não são nehuma magavilha. Com uma ao vivo e a cores eu até me animaria a fazer o investimento.
Achei interessante essa daí. Escrevi para a fábrica solicitando preço e condições comerciais.
http://www.denardo.com.br/fotos_final/DSC05157.gif
O meu é um desse da foto e custa R$350,00
http://www.renametalurgica.com.br/rebitadeiras/rr410.jpg
Texas Ranger
16/07/2010, 22:14
Você vai precisar de:
-Um buraco adequado
-Uma porca
-Uma arruela Grande
Obrigado, estou iluminado:razz:. Vou tentar a tecnica nos proximos dias e ver se da certo.