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Ver Versão Completa : Hilux japonesa 94 X argentina mais nova



Arbass
11/11/2006, 10:45
Olá amigos,

Aguém sabe dizer (de uma maneira geral) se peças de reposição das Hilux CD feitas no Japão são iguais às das argentinas? Eu sei q existem algumas diferenças, como bloqueio de diferencial e feixe de molas nos 2 eixos na japonesa. E o resto?
Pergunto porque estou de olho numa 94 japonesa c/ 160.000 km.
Seria mais intressante comprar uma argentina um pouco mais nova (97-99) e cara, pensando na facilidade de adquirir peças de reposição?

Obrigado,

Ra
11/11/2006, 12:56
Do pouco que sei (eu tive foi Bandeirante), as japonesas (até 95) são mais robustas justamente pelos feixes de molas na dianteira e traseira, a mecânica me parece é a mesma, e facilidade de manutenção é a mesma já que vc. vai pagar o preço toyota em uma ou outra. Essa km tá bem baixa para esse carro, leva um mecânico e se tiver boa manda braza que é um carrão. Lembrando que as argentinas são um pouco mais confortáveis. Abrs.

Leonardo Dic
11/11/2006, 14:37
Arbass, tenho uma japonesa 95, e te digo q tirando a suspensão dianteira o resto das peças são todas iguais. E o detalhe da dianteira é q não tem manutenção quase nehuma pra se fazer, (pivos, bandeja, buchas, coifas), é muito simples e robusta. Paguei, num jogo completo de PU pra dianteira e traseira 170,00. No LSD traseiro é só colocar o oleo esso 725 AWS 75W90, 2,5 lits a cada 40.000 km, e custa 30,00 o litro.
De resto é só curtir a cabrita, pula bem mais q a argentina.

Abraço

Luca
11/11/2006, 18:31
Aguém sabe dizer (de uma maneira geral) se peças de reposição das Hilux CD feitas no Japão são iguais às das argentinas? Arbass,
Não existem peças de Hilux feitas na Argentina. Existem Hilux montadas na Argentina. Se isso deprecia a Hilux em alguma coisa, nunca ouvi falar. Pode comprar sussegado, que os veículos de antes ou depois de 1995, são idênticos. A única diferença é a suspensão dianteira, que nas CS e CD eram por eixo rígido e molas semi-elípticas, e após 1995 passaram a ser suspensão independente, com barras de torção e braços oscilantes.
Sem dúvida, eixo rígido é muito mais reforçado. Pode colocar roda e pneu to tamanho de Júpiter, que não te dará problema de pivô e terminal. Já o sistema de suspensão independente é mais delicado. Mas é muito mais estável e confortável. A minha SW4 (como todas até 1997) é assim, e não tenho queixa nenhuma. Zero defeitos. E foi montada no Japão.
Em resumo, é tudo japonês. Mais parruda ou mais estável. Você escolhe.
[]´s

Arbass
13/11/2006, 07:41
Obrigado aos colegas pela atenção.

E o bloqueio? Qual o último ano q veio de fábrica?

Abs,

Caio Rivetti
13/11/2006, 17:01
nas CD até 96 nas CS até 2005 nas 2006 não sei se tem