Conectar

Ver Versão Completa : Acampamento Selvagem ou camping - São Paulo

Daniel Donda
10/11/2006, 22:39
Olá a todos.
Faz muito tempo (muito mesmo) que não acampo como quando era escoteiro.
Tenho muito medo em relação a segurança, pois tenho um filho de 11 anos.

Bom, gostaria de saber se os colegas conhecem algum lugar legal em São Paulo para acampar, pode ser um camping legal (desde que possamos fazer uma fogueira).
E claro, o mais legal é reunir o pessoal do forum para ir junto...
Alguém conhece?

NeRo
10/11/2006, 22:55
Eu tb gosto de acampar...
Mas campings comerciais que eu conheça, nenhum permite fogueira.
Já selvagem, não tenho lugares para indicar...

Joao Baeta
10/11/2006, 23:36
:arrow:Daniel,
Quer um conselho: Vá para uma pousada que tenha tudo.....!
Já acampei no Camel......Foi um desastre!
Eu acampei com meu pai...irmao... e amigos.... Na hora de dormir, se parecia um festival de ronco......peido.....Dormir na barraca é uma bosta....Unico que se deu bem foi o Rodrigo Samukanvas que levou um colchão de ar...dormiu como uma criança e a gnt se phodeu ali msm......
Na próxima acampamento eu devo levar 3 coisas básicas:
-Gerador a gasolina
- Ar condicionado portátil
-Colchão de ar....
E nada d+!
Absssssssssssssssssssss

Daniel Donda
11/11/2006, 05:20
Grande João, tirando os peidos... rsrsrs
...o resto que é parte boa dos acampamentos... a dificudade na hora de dormir, o frio, o calor e os mosquito, a fogueira, o cafezinho feito de manha.

E em quantos voces foram para o Camel, é muito perigoso (ladrões)
Grande abraço

jon
11/11/2006, 09:25
opa, se for fazer um chama ae q to na bota :dance:

NeRo
11/11/2006, 14:35
No caso do Baêta tá mais pra Sobrevivendo no Inferno :lol:

Camping é legal pra viajar, chegar num lugar montar o equipo e ficar uns dias... Eu acampava bastante, dei uma parada mas assim que a situação melhorar pretendo voltar.

Mas a galera que conheço prefere mesmo pousada. :mrgreen:

Daniel, o Camel é uma trilha, a galera acampou foi por necessidade. Ou não?

romeu
11/11/2006, 23:12
Cara, para acampar vc precisa estar no espirito da coisa...

Nós acampamos num passei lá em itapecerica, e eu só dormi bem pq enchi a cara haha, pq quem tentou dormir sóbrio ficou reclamando da barraca do lado que a cada peido ela inflava... ou da outra barraca que ficava um pouco mais afastada e que o cara roncava tanto que tremia o chão.... tirando os bebado que ficaram tocando viola até as 6 da manhã e os maluco que foram dar uma volta de jipe pelos morros na calada da noite....

Bom, eu dormi e não vi nada disso... haha

Mas se forem acampar aí, avisem...

Joao Baeta
12/11/2006, 21:12
:arrow:Daniel,
Fomos dormir no meio do mato!!!!!!!!!!!!!
Fomos no verão... Que chovia... Mas dormimos bem apesar de sem colchão.... Foi duro! Moscas nem foram incomodar a gente!
Absssssssssssssssssss

Ricardo Bambhoo
13/11/2006, 18:05
Daniel, você procura camping na cidade de São Paulo ?

Voce se lembra do caso de um escoteiro que se perdeu no Parque Nacional do Itatiaia lá por 1980 e qualquer coisa ?

[]'s

viche
13/11/2006, 18:15
Tem que ser em SP? ou pode ser proximo? Sul de Minas 370 km de SP

Ricardo Bambhoo
14/11/2006, 09:05
Tem que ser em SP? ou pode ser proximo? Sul de Minas 370 km de SP

PUTZ, Viche ! Ele quer acampar perto, em SP, e não em São Tomé das Letras. Lá corre o risco de um disco voador abduzir o filho dele...

[]'s

Daniel Donda
19/11/2006, 13:32
Oi Ricardo, procuro em São Paulo ou como o amigo viche colocou Sul de Minas.
Só não queria ir sozinho com a familia, acho mais interessante ir em grupo assim aumenta a segurança e a diversão.
No caso do escoteiro em itatiaia, não me lembro desse caso em especifico, mais conheceço outros inumeros casos de escoteiros perdidos.

NeRo
19/11/2006, 14:26
Bão... se você quer retornar a acampar e já, melhor partir pros comerciais, basta comprar um guia de camping em alguma banca.
Infelizmente não posso recomendar nenhum lugar para selvagem :confused: pois eu gosto de um banheirinho e não sou muito chegado em fogueira. :-P
Sempre acampei em comerciais até mesmo por questão de segurança.

Hoje eu tive uma feliz surpresa, a AventuraJah está voltando. :palmas:
Acesse: http://www.aventurajah.com.br/Index.htm, lá você poderá comprar números antigos, infelizmente a revista acabou, pois quem fabrica carros Adventure não se interessou em publicidade na melhor revista de aventura que já saiu no Brasil mas na porcaria da Outside devem anunciar (nem sei pq não compro). :parede:
Além das revistas você pode comprar os guias que o Sergio Beck publica (compre todos). :grin:

Hoje a noite eu vou ler o site inteiro.:-D

Um camping que gosto muito em IlhaBela é o CantoGrande, estrutura muito boa e na cara da praia. Muito bom mesmo. http://www.cantogrande.com.br/
Em Boiçucanga o mais "família" é o do Zezé, nem me pergunte como está a cidade hoje que não sei... a 6 anos atrás eu acampava lá 2 vezes por ano. Bons tempos.

viche
20/11/2006, 18:18
Daniel, eu vou sempre que posso acampar em Aiuruoca, me identifiquei com esse lugar, a maioria das vezes somente eu e minha mulher, no Pico do Papagaio o camping selvagem é permitido, mas nao consegui ainda convencer minha mulher. Por isso vou no camping morro do sol, fica na divisa com o municipio de Alagoa, são 300.000m2 de reserva particular com cachoeiras e rios, vc acorda com as nuvens abaixo, pois o camping fica em cima de uma montanha, e quase selvagem, nao tem luz eletrica e apenas dois banheiros, mas tem chuveiro a gás. O pessoal é super hospitaleiro e te dá café da manhã, a maioria das vezes acampei sozinho, não havia ninguem no camping e fiz uma grande amizade com os donos. Somente veiculos 4x4 entram e tem que avisar antes. O Renato ( dono do camping) conhece um pouca da regiao e pode te levar nas trilhas, sito, garrafão, do engenho, do quilombo etc... além de passeio na propria propriedade. Se quiser podemos combinar um passeio, com vc e tb com quem quiser.
obs. Consigo fechar o camping pra nós.
( tenho fotos do local)
Abraço

Amazon
20/11/2006, 19:03
E ai Ricardo.. vamos acompanhar ele? ahahaua

Ricardo Bambhoo
21/11/2006, 09:21
E ai Ricardo.. vamos acompanhar ele? ahahaua

Passamos perto do camping que o viche ta falando, pois passamos perto de Alagoa.

Gostaria de ir pra la ! Mas quando ?

[]'s

viche
21/11/2006, 12:25
Ricardo, Amazon, quando vcs foram pra Visconde de Maua no feriado de 12/10eu fui pra Aiuruoca nesse mesmo feriado, a acabei fazendo as trilhas sozinho, quero dizer só meu jipe, fui eu e minha mulher e levei o pessoal do camping, eles que me mostraram a trilha do quilombo, por estar só tive dificuldades em trechos alagados, mas deu pra fazer, vou postar as fotos do camping e local, só nao fiz ainda porque nao aprendi a postar( desculpe ). Como acabou os feriados até o Natal, ou podemos ir num fim de semana, Sabado e Domingo, ou deixar pro ano que vem, eu gostaria de ir antes, será um prazer conhecer vcs. abraços
(PS. por trabalhar com frigorifico, sou sempre eu quem leva a carne pra churrasco.)

Ricardo Bambhoo
21/11/2006, 17:09
Ricardo, Amazon, quando vcs foram pra Visconde de Maua no feriado de 12/10eu fui pra Aiuruoca nesse mesmo feriado, a acabei fazendo as trilhas sozinho, quero dizer só meu jipe, fui eu e minha mulher e levei o pessoal do camping, eles que me mostraram a trilha do quilombo, por estar só tive dificuldades em trechos alagados, mas deu pra fazer, vou postar as fotos do camping e local, só nao fiz ainda porque nao aprendi a postar( desculpe ). Como acabou os feriados até o Natal, ou podemos ir num fim de semana, Sabado e Domingo, ou deixar pro ano que vem, eu gostaria de ir antes, será um prazer conhecer vcs. abraços
(PS. por trabalhar com frigorifico, sou sempre eu quem leva a carne pra churrasco.)

Tem uma "maluca" que trabalha comigo que tem uma amiga "mais maluca ainda" que tem uma casa lá em Aiuruoca !

Qd voce vai pra lá, por onde vai ? Vai pela Dutra e entra em cachoeira Paulista ou vai por Eng. Passos e Itamonte ?
Ou Fernão Dias ?
Independente de por onde for, acho que dá uma 5 horas ? certo ?
Eu quero ir pra lá pra conhecer. Vi numa revista faz uns 5 anos e desde lá só em sonho...

[]'s

viche
21/11/2006, 17:40
Ricardo, se for pela fernão Dias, dá + ou - 450 km, tudo asfaltado até Aiuruoca e sem pedágio, por Eng. Passos, Itamonte (pedagiada na Dutra) (que é por onde eu vou) dá cerca de 350 km, e de Itamonte em diante a estrada é de terra, vc acertou, são cerca de 5 h de viagem, pois não dá pra correr muito. Por Itamonte vc chega primeiro em Alogoa, para depois ir a Aiuruoca. A volta é mais emocionante, vou pro Pico do Papagaio e pego a trilha de Baependi que fica lá no alto, são 40 km, esse passeio vc nao pode perder, e umas das trilhas mais bonitas, saindo na cidade de Baependi, Caxambu. Se vc quer ver algumas trilhas, de Aiuruoca e outras, mande seu e-mail que te passo o convite para acessar as fotos no álbum da uol. Só é possível acessar o álbum por convite. Abraço

Daniel Donda
22/11/2006, 03:38
Eu achei umas fotos na Internet de Aiuruoca e é show de bola.
To achando que esse é o lugar...
E o melhor... sem perigos de abdução hehehe...

Ricardo Bambhoo
22/11/2006, 09:56
Ricardo, se for pela fernão Dias, dá + ou - 450 km, tudo asfaltado até Aiuruoca e sem pedágio, por Eng. Passos, Itamonte (pedagiada na Dutra) (que é por onde eu vou) dá cerca de 350 km, e de Itamonte em diante a estrada é de terra, vc acertou, são cerca de 5 h de viagem, pois não dá pra correr muito. Por Itamonte vc chega primeiro em Alogoa, para depois ir a Aiuruoca. A volta é mais emocionante, vou pro Pico do Papagaio e pego a trilha de Baependi que fica lá no alto, são 40 km, esse passeio vc nao pode perder, e umas das trilhas mais bonitas, saindo na cidade de Baependi, Caxambu. Se vc quer ver algumas trilhas, de Aiuruoca e outras, mande seu e-mail que te passo o convite para acessar as fotos no álbum da uol. Só é possível acessar o álbum por convite. Abraço

To querendo ir, heim ! gostei da volta emocionante, sei que está região é muito, mas muito bonita. O passeio que fizemos ate o parque de Itatiaia passa lá por perto destas bandas... Sei tb que nesta epoca do ano é só chuvas...

É basico: um pacote de pão, um pedaço de "mortandela", coca-cola e cerveja no isopor e barraca... tá pronta a expedição.
[]'s

viche
22/11/2006, 15:48
Segue arquivos de fotos de Aiuruoca. Veja se o camping nao parece selvagem?

viche
22/11/2006, 15:52
Mais fotos...

viche
22/11/2006, 15:57
Mais fotos de Aiuruoca....

p.peleje
29/11/2006, 11:27
Talvez a galera já conheça, talvez o Nero conheça.

Em Peruíbe, tem alguns campings dentro da reserva (Mata Atlântica), o melhor fica na praia do Caramborê, que tb dá acesso a Desertinha. Existem milhares de cachoeiras na região, algumas desertas. Mais pra frente, depois do Una, algumas tribos indígenas, onde é claro o acesso é proíbido. Quem gosta de pescar alguns locais ainda é permitida a pesca, quem gosta vai poder comer marisco fresco retirado na hora.

[]s

Peleje

NeRo
02/12/2006, 09:08
Infelizmente em Peruíbe eu não consegui sair do basiquinho...
Eu tô pensando em voltar a acampar mas do meu equipo sobrou só o sleepbag. :razz:

romeu
02/12/2006, 09:47
Eu to indo pra aiuruoca com a minha namorada no reveillon, acampar nesse lugar indicado aí

Acho que vai ser bem legal

GILTON CARLOS
07/06/2013, 20:55
Olá a todos.
Faz muito tempo (muito mesmo) que não acampo como quando era escoteiro.
Tenho muito medo em relação a segurança, pois tenho um filho de 11 anos.

Bom, gostaria de saber se os colegas conhecem algum lugar legal em São Paulo para acampar, pode ser um camping legal (desde que possamos fazer uma fogueira).
E claro, o mais legal é reunir o pessoal do forum para ir junto...
Alguém conhece?

Olá todos.
Eu passei infância, adolescência e parte da vida adulta no escotismo, então gosto muito de acampar.
Como em São Paulo a violência tá f..., uma boa opção para um camping selvagem com segurança é no Simplão de Tudo em Paranapiacaba: Camping Simplão de Tudo - Paranapiacaba | Férias (http://www.ferias.tur.br/empresa/7512/campingsimplaodetudo/)
Wikimapia - Let's describe the whole world! (http://wikimapia.org/#lang=pt&lat=-23.755182&lon=-46.252098&z=17&m=b&v=2FOTOS&show=/4152853/pt/)

Se quiser marcar um camping com a galera faça uma visita prévia. Dá para ficar em quartos, ou em barracas.
E o melhor!!!! Dá para fazer uma fogueira, tocar violão e cantar Ipiaaaipê, a arvore da montanha, e muitas outras.

Sempre Alerta!

Gilton Carlos - giltoncarlos@ig.com.br