Conectar

Ver Versão Completa : Duvidas na Grand cherokke limited...

falcanbhz
10/11/2006, 22:15
Pessoal... como ainda estou aprendendo sobre meu jeep.... gostaria de umas informações....

Ela é automática... Devo ficar com ela na possição de automatica o tempo todo ou nos sinais ou quando o veiculo parar posso colocar no neutro???
E se coloco no neutro isso preserva em algo a caixa ou não interfere em nada??

Outra coisa...meu freio de mão está muito alto... pode ser que a lona esteja no fim ou ainda dá alguma regulagem por debaixo.... ???

Vocês sabem me explicar o correto funcionamento dos botões no volante do jeep... (Cruiser).

Obrigado...

Abraços a todos...

Joao Baeta
10/11/2006, 23:47
Pessoal... como ainda estou aprendendo sobre meu jeep.... gostaria de umas informações....

Ela é automática... Devo ficar com ela na possição de automatica o tempo todo ou nos sinais ou quando o veiculo parar posso colocar no neutro???

Outra coisa...meu freio de mão está muito alto... pode ser que a lona esteja no fim ou ainda dá alguma regulagem por debaixo.... ???

Vocês sabem me explicar o correto funcionamento dos botões no volante do jeep... (Cruiser).

Obrigado...

Abraços a todos...
:arrow:Fala!
Como vc é ainda novato em Jeep:
Ela é automática...
Devo ficar com ela na possição de automatica o tempo todo ou nos sinais ou quando o veiculo parar posso colocar no neutro???
-Sim..Td a versão Limited só oferece cambio automático e vc usa o D (Drive) é de 1° a 4 marcha..... Não há problema de botar no N qnd estiver em movimento.....
-Mande regular o cabo que comanda o freio de mão ao disco traseiro
- Tem botão de piloto automático no lado esquerdo... e lado direito acho que é mudar a estação do rádio.....
Absssssssssssssssss

O_FIGURA
11/11/2006, 09:57
:arrow:Fala!

- Tem botão de piloto automático no lado esquerdo... e lado direito acho que é mudar a estação do rádio.....

Será? aqui na laredo acho que não é assim nao... ainda nao me dei bem com os botões do volante... so descobri como liga e desliga o piloto automatico

Marcelo Carvalhal
11/11/2006, 12:24
:discordo: :discordo:
JOÃO, para de falar, cala a boca JOÃO:!: , se vc tem o sonho deter um JEEP de verdade, vende essas porcaria e compra um

O botões no volante são os controles do piloto automático, lado direito fica o de controle de velocidade aumento e diminuição e cancelamento da programação lada esquerdo é so pra ligar e desligar, só funciona em velocidade acima de 60km/h.
Se for uma ZJ 96/96 de importação direta, ,ATRÁS DO VOLANTE tem controle de rádio, dos dois lados
Se for uma WJ LIMITED QUADRA DRIVE, tem controle de rádio atrás do volante tbm

falcanbhz
11/11/2006, 12:37
Quer dizer que se eu estiver andando com a cherokaaa e por acaso estiver em uma descida posso colocar no N (neutro) que não interfere em nada.... ???

outra coisa... no cambio tem opção de número 1 e 2... acho que é primeira e segunda manual... como funciona isso e quando posso utilizar???

Com relação ao volante vou testar e depois comento... valews....

Obrigado pelas dicas

zemarcio
11/11/2006, 12:51

Obrigado...

Abraços a todos...
Meu amigo pelo visto vc não tem o manual.Ligue na Minasmaquinas(BH) e peça um .Paguei pelo meu R$ 30,00.Pegue o numero do chassi pois eles vão pedir para definir o manual correto.Alguns já me disseram que a entrega do manual deveria ser gratuita ....

O_FIGURA
12/11/2006, 11:03
marchas 1 e 2 pra quando tiver levando peso =]

coloque 1 que só andara na primeira...

coloque 2 e ficar somente na primeira e segunda...

pelo menos acho que é isso...

Wallace
12/11/2006, 11:31
Não pode e não deve colocar em Neutro quando estiver andando.
Se for ficar muito tempo parado ai coloca em Neutro para não ficar esquentando o oleo da transmissão sem necessidade, mas na parada normal de um farol normal não precisa e nem deve.
Pode acostumar de ir reduzindo para 2 e 1 quando estiver freando, como faria normalmente reduzindo num mecanico normal.

O_FIGURA
12/11/2006, 12:03
Não pode e não deve colocar em Neutro quando estiver andando.
Se for ficar muito tempo parado ai coloca em Neutro para não ficar esquentando o oleo da transmissão sem necessidade, mas na parada normal de um farol normal não precisa e nem deve.
Pode acostumar de ir reduzindo para 2 e 1 quando estiver freando, como faria normalmente reduzindo num mecanico normal.

Não entendi...

Pq não se deve deixar em neutro? pq aqueceria o oleo? (n entendo de cambios)
E qual a necessidade de diminuir pra 2 e 1 quanfo for freiando?

Wallace
12/11/2006, 12:20
O automatico tem o conversor de torque que entre outras coisas faz vez de embreagem.
Só que ele faz isso a custa de aquecer o oleo se ficar engatado parado.
Colocar em 2 e 1 é como reduzir em cambio mecanico, algo sempre recomendavel tanto num como no outro.

Mauricio Chibata
12/11/2006, 12:31
O automatico tem o conversor de torque que entre outras coisas faz vez de embreagem.
Só que ele faz isso a custa de aquecer o oleo se ficar engatado parado.
Colocar em 2 e 1 é como reduzir em cambio mecanico, algo sempre recomendavel tanto num como no outro.

Wallace; no transito pesado quando vc para a cheroka e fica esperando o sinal abrir não é melhor colocar no neutro enquanto espera? assim pode se economizar os freios acredito eu; que não pode colocar em neutro quando se esta andando isto é real pois pode se estragar o cambio por falta de lubrificação.

Wallace
12/11/2006, 13:17
Se voce esta para e pisando no freio não existe nenhum desgaste no freio.
Como falei, só coloca em neutro se for ficar parado por mais tempo que a espera de um farol normal, pois tem outros desgastes ao engatar e desengatar do neutro também.

Arbass
12/11/2006, 19:27
Wallace,

Qdo vc vai parar o carro engata a 1ª/2ª?

Se afirmativo, por que? Já q, quando em Drive, no momento q vc freia as marchas vão reduzindo. Ou não?

Sempre achei q a posição 1ª/2ª era p/ ser usada qdo vc não quer ir além delas, como por exemplo numa subida ou descida íngremes ou em um atoleiro.

Abs,

CCS Naná
12/11/2006, 22:04
Caros;
Eu uso a 1 sempre em um cruzamento que eu precise sair mais rápido, como se fosse uma arrancada.
Abraços

Joao Baeta
12/11/2006, 22:21
:arrow: O Carvalhal!
Cala boca vc!
Eu sei quais os botões!
E Já tive um XJ 97 que tinha esses botões!
VSF!
Absssssssssssssssssssssss

Arbass
13/11/2006, 07:38
Caros;
Eu uso a 1 sempre em um cruzamento que eu precise sair mais rápido, como se fosse uma arrancada.
Abraços

Qdo se sai em drive, se sai em 1ª.

Abs,

Wallace
13/11/2006, 13:09
Wallace,

Qdo vc vai parar o carro engata a 1ª/2ª?

Se afirmativo, por que? Já q, quando em Drive, no momento q vc freia as marchas vão reduzindo. Ou não?

Sempre achei q a posição 1ª/2ª era p/ ser usada qdo vc não quer ir além delas, como por exemplo numa subida ou descida íngremes ou em um atoleiro.

Abs,Antes de parar pode ficar em segunda mesmo, mas não vai ter o efeito de freio motor se engatar antes como falei.

Também tem o segundo uso que falou.

Wallace
13/11/2006, 13:13
Caros;
AbraçosNão muda nada se fizer o mesmo em Drive.

CCS Naná
13/11/2006, 21:50
Vivendo, conversando e aprendendo, hehehe!
Experimentei hoje mesmo... vcs tem razão, é mesma m...
Valeu!:concordo:
Abraço