Conectar

Ver Versão Completa : reforma da carroceria de um CJ5

GBarros
10/11/2006, 17:10
Pessoal, em vista da minha ignorancia em certos topicos sobre reformas, gostaria de saber se alguem já tentou reformar a carroceria, e usou solda elétrica para reformar a lataria. A reforma que quero fazer no meu jipe é grande, como trocar o assoalho e reformas pequenas na lataria. Portanto, alguem já tentou, em um desespero grande, fazer reforma na lataria com solda eletrica? Tudo isto porque aqui em BsB, os lanterneiros olham o jipe e acham que podem ficar ricos na reforma dele. Agradeço todas as opiniões!

Eduardo_Coton
14/11/2006, 22:25
Buenas!

Dá uma pesquisada aqui no fórum que vc vai achar muuuuuita coisa sobre isso. :concordo:

Mas pra adiantar, solda elétrica costuma empenar e até furar a lataria. Se alguém consegue fazer sem esses efeitos colaterais eu não sei, mas na reforma do meu CJ não deu muito certo, não.

[]'s

Elmer_Jeep
14/11/2006, 23:11
Clica no primeiro link da minha assinatura, to construindo uma carroceria pra mim e usando solda elétrica em toda a montagem, mas as chapas utilizadas medem 1,9mm.

[]'s

Elmer_Jeep
16/11/2006, 18:29
bom, devido à problemas técnicos no fórum a assinatura não apareceu na mensagem anterior, mas o link é esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849

[]'s

Garra4x4
16/11/2006, 18:50
Puxa tudo na ponta do Lapis antes de começar...
Talvez vc descubra que fica melhor ( custo x beneficio ) comprar uma carroceria de Fibra ( existem marcas Muito Boas ) , mas tb existem marcas ruins.. pesquise.

O problema de usar chapa muito grossa é o Peso que vai ficar o jeep. Se a preocupação não é peso ( em trilha faz muita diferença ) ai tudo bem. Mas não adianta fazer ( por exemplo ) um paralama muito forte, se bater vai afundar outras partes mais importantes da carroceria.

Tudo tem seus prós e contras.

Abraços.

leopoldo
16/11/2006, 19:05
... alguem já tentou, em um desespero grande, fazer reforma na lataria com solda eletrica? ....

G, boa noite.

Eu sei que no desespero da vontade até de colar mas, solda elétrica não funciona muito bem em chapas finas. Não quer dizer que não dá mas, para usar solda elétrica vc tem que usar um dispositivo para baixar a amperagem ou vai ficar furando lata o tempo inteiro.

Nos EUA, a empresa The Eastwood Company fornece este equipamento. Houve uma época que eu ia reformar a minha e acabei mandando vir este brinquedinho.

http://www.eastwoodco.com/shopping/product/detailmain.jsp?itemType=PRODUCT&RS=1&itemID=1187&keyword=19045

Funciona, mas digo o seguinte: não use elétrica ou solda oxi-acetilênica.

O correto é um equipamento portátil chamado de Solda-Ponto.

Este equipamento vc encontra nas lojas especializadas em ferramentas: não queima e não distorce as chapas.

Elmer_Jeep
16/11/2006, 19:50
O correto é um equipamento portátil chamado de Solda-Ponto.

Este equipamento vc encontra nas lojas especializadas em ferramentas: não queima e não distorce as chapas.

Mr Leo, esse portátil tem no Brasil ??

leopoldo
16/11/2006, 20:58
exemplo:

http://www.presol.com.br/default.asp

rafaelsouza
17/11/2006, 07:50
Ai pessoal desculpe desanimar a galera, mas o sistema de solda ponto portatil infelizmente não funciona na carroceria do jeep, estas maquinas são normalmente desenvolvidas para o pessoal que trabalha com calhas, pois usam chapas bem fininhas e novas, na propria descrição da maquina vcs podem ver que a expessura maxima é de 1mm+1mm e no jeep as chapas mais finas são de 1,2mm, o sistema ideal seria este do link que estou mandando mas ai ficaria meio carinho viu.... depois de clicar no link clique no numero 7
http://www.presol.com.br/default.asp
Gente a melhor opção ainda pra quem não tem uma ponto é a MIG, a eletrica só pra chapas tipo as do Elmer pra cima e olhe lá !, não pense que não é bom por que não vai colar ou alguma coisa parecida, digo por causa do acabamento que ficaria muito trabalhoso por causa dos estragos da eletrica em chapa fina
bom tá ai
[],s

GBarros
25/11/2006, 11:29
Galera, obrigado pelas respostas. como aqui é pra tirar todas as duvidas, coloco mais uma: com o intuito de na hora da solda evitar o repuxamento da lata, alguem já tentou soldar a carroceria com a solda oxi-gás, e se funcionar, fica bom? Pergunto isso porque algumas pessoas já me falou que este tpo de solda possui temperatura muito baixa de soldagem, e que só serviria para metais com ponto de fusão mais baixos. Obrigado galera e quebrem este galho mais uma vez pra mim!

Elmer_Jeep
25/11/2006, 14:10
por curiosidade mandei um email pra saber o preço do modelo 07.

http://www.presol.com.br/images/demo/twps%20c%20balancim.gif

R$23 mil...

[]'s usando eletrodos mesmo...

pcervieri
25/11/2006, 14:51
Bahhhhhh.

Acho que sai mais barato vc comprar umas 6 carrocerias de fibra.
Quando bate uma, tira e poe a nova.

GBarros
26/11/2006, 18:08
Seguinte galera, as carrocerias de fibra possuem um preço bastante elevado para o meu poder aquisitivo e financeiro. A carroceria de aço oferece tb, eu acho, uma melhor proteção ao usuário do veiculo :concordo: e tb posso colocar futuras adaptações na carroceira e reforço da mesma. E um detalhe; para arrumar a minha, pelas minhas contas já pechinchadas, não vou gastar nem R$ 1.500,00 latas, é claro que toda a manutenção é minha, isto é só de material (chapas, solda, pintura e lanternagem). A fibra é realmente boa em muitos quesitos, mas prefiro ainda a carroceria de aço!
Valeu!:-P