PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na Adptação do Motor D4

Urbano Meirelles
10/11/2006, 11:53
Estou adptando o motor e cambio da nova hilux turbo intercooler em uma sw4 98, quanto a parte mecanica esta praticamente pronta e foi sem surpresas,agora vai começar a parte que mais me preocupa,a eletrica;Tenho os dois chicotes completos com todos os modulos e sensores.

Alguem já fez algo parecido ? tem alguma dica ou alguem bom em São Paulo pra indicar?
Qualquer informação será bem vinda.

Tenho diversas peças da nova hilux pra vender inclusive chassis completo com toda a suspensão completa tudo ok.

Urbano Meirelles

MarBO
10/11/2006, 18:02
Pó Meireles muito legal, este cambio e manual ou automático conta mais detalhes e depois conta o final da história como ficou

Lucho
13/11/2006, 09:01
Tô com o mesmo problema. Antes de tirar o motor, estava tudo funcionando...despois de adaptado, quando fui ligar...Se conseguir o esquema elétrico dá um toque, se conseguir antes te aviso. Vou na Toyota hoje ver oque consigo. Abraços.

Urbano Meirelles
13/11/2006, 14:37
MarBo,

Essa é uma longa historia,tudo começou com a vontade de fazer um carro para expedições que é o que eu mais gosto de fazer,geralmente são longas viagens,em janeiro desse ano fizemos 13.000 Km em 23 dias,uso sw4 desde 93 e acabei desemvolvendo um bom conhecimento sobre esse carro,atualmente uso uma sw4 v6 2001 ultima serie,que está simplesmente maravilhosa com suspençao especial , pneus 285 75,guincho e mutas outras coisas, nada de gambiaras tudo muito bem estudado para o uso especifico,o carro pelo estado que esta da dó de ralar,fui para o pantanal no mes passado e foi um tal de afastar galhos para não riscar a minha imaculada pintura que até hoje não teve um retoque,o fato de ser v6 me da uma altonomia menor do que eu gostaria (550 Km).
Ai um dia me aparece uma cd2006 0k caida da cegonha,não pensei 2x e comprei o bicho, de baixo da carroceria tudo inteiro motor cambio chicote chassis ,etc...
A segunda etapa foi achar uma sw4,para receber a mecanica,acabei achando uma perfeita para o projeto,uma sw4 turbo diesel recuperada de furto em exelentes condições,interior em couro sem nenhuma batida,nem martelinho precisa tem até o estepe original 0k.
Juntando as duas coisas acho que vai sair uma sw como nenhuma outra e propria para as minhas viagens.

Urbano Meirelles
13/11/2006, 15:00
Lucho,

Conta um pouco do seu projeto e vamos sim nos ajudar,o seu carro veio com chave? oque vc fez com o chicote? teve algum corte?tá com todos oa modulos?
Ta montando no que?

Um abraço,

Urbano

Lucho
14/11/2006, 09:16
Depois de ser alvo de um sequestro relâmpago que quase tirou minha vida, e outras coisas mais, resolvi tirar um antigo projeto da gaveta, pois tenho 3 F-75 a gasolina e uma diesel...todas paradas. Para não chamar atenção a idéia era vender tudo e ficar só com uma, mas com mecânica moderna para viajar pelo mundo afora e para uso no dia-a-dia também (sou agrimensor e trabalho com turismo também).
Numa das vindas a Sampa, fui de curioso ver algumas opções na ponto diesel, e tinha lá exatamente oque eu queria...fiz uma pesquisa, pensei muito e por fim consultei o mecânico que por acaso estava lá. O Sidnei (mecânico) ligou o carro e disse que podia comprar que estava tudo OK.
Comprei e o Sidnei fez toda a adaptação que ficou excelente, aquem do esperado...mas na hora de ligar de novo...
Mas pegando informações aqui e lá, acho que só falta ligar o air bag do passageiro e ligar os sensores de tensão do cinto de segurança pra fazer funcionar.
Mas mesmo assim gostaria de ter o esquema elétrico para dar uma "ajeitada" na fiação.
Voce não tem a chave? Se tiver o número, pode pedir segunda via, mas se não tem a chave nem o número acho que tem que trocar até o modulo.
Qualquer coisa, tamos ai.

Urbano Meirelles
14/11/2006, 11:52
Lucho,

Conheço o teu caso totalmente.
Comprei a minha na ponto diesel tanbem e ja fui até a casa do Sidnei pra dar uma olhada na sua azulsinha, estou curioso pra ver a bichinha funcionando acho que pelo peso final ela vai ficar muito forte.
Estou a procura do esquema eletrico e já tenho horizontes nesse sentido,vamos falando e quem sabe dar umas voltas juntos em breve.

Um abraço,

Urbano

Lucho
14/11/2006, 13:48
Legal. Qualquer coisa te mantenho informado.

Urbano Meirelles
04/12/2006, 15:24
Grande Lucho,

Esse fim de semana começou a nossa maratona eletrica,consegui um cara que me parece, até o momento, o grande pulo do gato da adptação,ele desfez o chicote eletrico da 2006,abriu e esta destrinchando fio a fio,não da pra acreditar,fechei os olhos rezei e entrguei pra Deus,só vou passar o contato se der certo,mas acho que vai levar um tempinho,porque ele só trabalha aos sabados.

E a sua conseguiu fazer pegar?

Manda noticias estou curioso.

Um abraço,

Urbano

Lucho
04/12/2006, 20:20
Urbano.
Coloquei a pré bomba, e ele pega mas "apaga" em seguida...meu mecânico está tentando usar sua "influência" para que o técnico da Toyota escaneie e reprograme o módulo. Pelo que foi constatado, durante a adaptação, o código da chave se "foi", então é necessario solicitar o código para reprogramar o módulo. Acabei de enviar o número do chassis e motor para Toyota fornecer o código...
E vamos rezando...
Estou fazendo um curso, e chego muito tarde em casa, por isso ainda não consegui ligar para voce, mas logo que acabar entre em contato. E para piorar, semana que vem estou viajando...
Boa sorte.
Abraços.
Lucho

Urbano Meirelles
09/01/2007, 14:26
E ai Lucho.

Tomara que o ano novo te traga boas novas em relação ao seu projeto.
Como andam as coisas?Conseguiu fazer a bichinha pegar?

Manda noticias ,a minha já pega mas morre ,tá quase....
acho que nesse fim de semana a coisa vai.

Um abraço,

Urbano.

Lucho
30/01/2007, 20:48
Andei meio sumido, pois tive uns probleminhas de saúde...que já foi resolvido...Pois é, faz mais ou menos dois meses que não tenho mexido no carro, e o problema era exatamente este que voce tá tendo agora.Liga mas não firma...essa semana mandei para um autorizada Toyota, onde disseram que falta uma peça...e estou aguardando chegar para ver se é isso mesmo. E assim vamos...
E as peças que te sobrou? Ainda tens?
Abraços.

Aurélio
30/01/2007, 21:18
(...)atualmente uso uma sw4 v6 2001 ultima serie,que está simplesmente maravilhosa com suspençao especial , pneus 285 75,guincho e mutas outras coisas, nada de gambiaras tudo muito bem estudado para o uso especifico(...)

Urbano,

Posta aí umas fotos dessa jóia!

[]´s

Aurélio
sspfoa

Urbano Meirelles
31/01/2007, 11:00
Aurelio,

Essa é minha atual sw.V6,em outubro no pantanal,dia 9 estarei partindo para mais uma expedição,dessa vez os lagos de degelo no chile.Na volta posto fotos
Abraço,
Urbano

Urbano Meirelles
31/01/2007, 11:18
LUcho,

Com certeza a saude é a coisa mais importante,que bom que vc se recuperou,agora cuida da saude da caranga.
Bem a minha já está funcionando,acho que nesse proximo fim de semana,acaba a parte eletrica,dai preciso levar para a concessionaria,para reprogramar os bicos injetores,dai é só finalizar o resto,e espero só alegrias.
Se não der certo eu tenho um cara pra te indicar,é só vc me falar.
Em relação as peças ve o que vc precisa ,andei vendendo algumas,ve e a gente se fala.

Grande abraço,

Urbano

Aurélio
31/01/2007, 14:29
Essa é minha atual sw.V6

Valeu Urbano !
Sua SW4 está muito bonita e, imagino, funcional também.
Parabéns.

[]´s

Aurélio
ssproa

elmestizo
31/01/2007, 17:03
Ops..

Esse pneu 285 75 é de qual marca? dá um 33?

abrass

Urbano Meirelles
31/01/2007, 17:52
Os pneus que estou usando são Yokohama at,na verdade essa medida é praticamente um 32 .

Abraç,

Urbano

Lucho
31/01/2007, 21:09
LUcho,

Com certeza a saude é a coisa mais importante,que bom que vc se recuperou,agora cuida da saude da caranga.
Bem a minha já está funcionando,acho que nesse proximo fim de semana,acaba a parte eletrica,dai preciso levar para a concessionaria,para reprogramar os bicos injetores,dai é só finalizar o resto,e espero só alegrias.
Em relação as peças ve o que vc precisa ,andei vendendo algumas,ve e a gente se fala.

Grande abraço,

Urbano

Legal. Vou dar um pulo na mecânica neste final de semana...qualquer coisa, grito pedindo socorro.
Obrigadão pela força.

cesarsouza
31/01/2007, 21:52
Manda mais foto moçada !!!

Urbano Meirelles
01/02/2007, 14:14
Atendendd a pedidos....

Lucho
06/03/2007, 20:33
LUcho,

Grande abraço,

Urbano

Acho que já fui ¨jogado¨ pra tudo quanto é lado...O carro pega, mas não firma, morre em seguida e ninguem consegue resolver. Será que voce pode apresentar o seu eletricista? Sua máquina já está funcionando?
Grande abraço.

SÉRGIO HOLANDA
08/03/2007, 20:03
Pessoal,

a coisa é mais complicada do que parece...

para funcionar o sistema faz uma varredura de todos os componentes do motor e equipamentos de segurança...se existir alguma anomalia ou algo sem conéctar a central simplesmente desliga a coisa...na realidade além de montarem tudo, vocês terão de refazer toda a programação do modulo, caso ele não esteja com airbags, ou sistema de ABS de ASR, etc...sem isso não vai funcionar nem a pau, a não ser que vocês utilizem outra central com capacidade de gerenciar o sistema...

abrs e boa sorte...

Acho que já fui ¨jogado¨ pra tudo quanto é lado...O carro pega, mas não firma, morre em seguida e ninguem consegue resolver. Será que voce pode apresentar o seu eletricista? Sua máquina já está funcionando?
Grande abraço.

JEFFCATUNDA
08/03/2007, 23:36
Talvez se vocês comprarem o resto da viatura....

Lucho
09/03/2007, 08:12
Pois é amigo...comprei a viatura toda, e ainda tava tudo funcionando...mandei fazer as adaptações e quando fui ligar de novo...Tenho todos os equipamentos de segurança. As concessionárias Toyota não querem rastrear porque não é da "marca".

SÉRGIO HOLANDA
09/03/2007, 12:07
:putz: :putz: :putz:

Jeff, não é só a questão dos equipamentos, eles possuem parametros de instalação e provavelmente estes parametros são regulados para a estrutura original, ai tem tudo, peso, angulo de instalação, etc...parece loucura, mas é assim hoje em dia, não se consegue pegar uma sistema eletrônico moderno e fazer uma mudança radical sem conseguir reprogramar tudo...antes era tirar o chassis do fusca e fazer um bugre...agora é complicado...

Vai ser complicado a autorizada fazer isso, conversa com o chefe da oficina e pergunta se ele no fim de semana não pode fazer isso pra tu...outra tentativa seria com o pessoal que refaz mapeamento de centrais, algum deles pode ter o software piratoso da toyota, outra possibilidade seria via internet, procurar em algum site o programa...de qauqluer forma vc só vai conseguir assim...

boa sorte...

Pois é amigo...comprei a viatura toda, e ainda tava tudo funcionando...mandei fazer as adaptações e quando fui ligar de novo...Tenho todos os equipamentos de segurança. As concessionárias Toyota não querem rastrear porque não é da "marca".

Lucho
10/03/2007, 10:32
Não mudou quase nada...tirei a carroceria da Hi-lux e coloquei a da F-75. Painel, volante, peladeiras...quase tudo no lugar. O motor, desloquei um pouco, mas o chassi é o mesmo. Até os sensores do cinto de segurança foram instalados no lugar...Mais alguma dica?

SÉRGIO HOLANDA
10/03/2007, 16:53
:?: :?: :?:

qual era o modelo de Hilux??? SR ou SRV ???

Não mudou quase nada...tirei a carroceria da Hi-lux e coloquei a da F-75. Painel, volante, peladeiras...quase tudo no lugar. O motor, desloquei um pouco, mas o chassi é o mesmo. Até os sensores do cinto de segurança foram instalados no lugar...Mais alguma dica?

Lucho
11/03/2007, 11:31
Amigo. O modelo é SRV cabine dupla ano 2006, com 16.000 Km. O carro capotou, mas como disse antes ele estava funcionando...Por favor. Abraços.

SÉRGIO HOLANDA
11/03/2007, 19:20
:concordo: :concordo: :concordo:

Pois é Lucho,

como é o modelo full, ela tem os airbags, ABS, ASR, EDB... e como tudo isso é interligado a central que controla todo o veículo, vc terá de resetar o sistema e reprograma-lo...isso só na autorizada, ou como disse antes tentar falar com o chefe da oficina para ele fazer isso "out"...outr alternativa, ai vc procura emprestada e se der ok tenta negociar...vais em um desmanche de toyotas batidas e procura a central da modelo cabine dupla SR, pois esta não possui o inténs de segurança e com isso a central não vai varrer o sistema at'ras desses componentes...funcionando tenta trocar uma pela outra, inclusive que da SRV custa mais caro...

boa sorte...

Amigo. O modelo é SRV cabine dupla ano 2006, com 16.000 Km. O carro capotou, mas como disse antes ele estava funcionando...Por favor. Abraços.

Lucho
12/03/2007, 12:03
Beleza amigo. Vou verificar...

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2007, 13:24

Avisa como ficou!!!

abrs,

Beleza amigo. Vou verificar...

JEFFCATUNDA
12/03/2007, 13:41
Grande gurú Sergio, não deixa ninguém sem resposta.

Urbano Meirelles
12/03/2007, 15:52
Caro Lucho,

Como vai? estava viajando e só agora pude responder ao seu e-mail,bem pelo que andei lendo vc não andou nada,é isso ai meu velho, tem que ter muita paciencia mas uma hora a coisa anda.
Em relação a minha,oque eu fiz foi desmontar completamente o chicote original da 2006,isolar o motor do resto e ligar todo o painel original da sw 98 ,o carro funcionou deu até pra dar uma volta,fui até a concessionaria para reprogramar os bicos injetores e quando foi feita a leitura acusou um problema no modulo,o que impedia a regulagem do motor,essa semana comprei um kit novo (chave transponder e modulo)e no fim de semana o eletricista vai rever toda a instalação, e se Deus quiser tudo vai adar certo,vou te informando dos acontecimentos.
Pelo seu relato tenta dar uma olhada no sistema code sabe aquela luz de alerta (security)ela deve apagar quando voce coloca a chave no miolo,checa se quando vc da a partida a luz pisca ou apaga,se pisacr e falha no sistema.
Um abraço,

Urbano

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2007, 20:06

Grande Jeff,

estamos aqui pra isso...

abrs

...
Grande gurú Sergio, não deixa ninguém sem resposta.

SÉRGIO HOLANDA
12/03/2007, 20:10
:pensativo: :pensativo: :pensativo:

Grande Urbano,

a tua era uma SRV??? como o eletricista conseguiu inibir os sistemas de segurança??? como isolou dentro da central os pulsos do airbag, ABS, ASR e EDB???

abrs,

Caro Lucho,

Como vai? estava viajando e só agora pude responder ao seu e-mail,bem pelo que andei lendo vc não andou nada,é isso ai meu velho, tem que ter muita paciencia mas uma hora a coisa anda.
Em relação a minha,oque eu fiz foi desmontar completamente o chicote original da 2006,isolar o motor do resto e ligar todo o painel original da sw 98 ,o carro funcionou deu até pra dar uma volta,fui até a concessionaria para reprogramar os bicos injetores e quando foi feita a leitura acusou um problema no modulo,o que impedia a regulagem do motor,essa semana comprei um kit novo (chave transponder e modulo)e no fim de semana o eletricista vai rever toda a instalação, e se Deus quiser tudo vai adar certo,vou te informando dos acontecimentos.
Pelo seu relato tenta dar uma olhada no sistema code sabe aquela luz de alerta (security)ela deve apagar quando voce coloca a chave no miolo,checa se quando vc da a partida a luz pisca ou apaga,se pisacr e falha no sistema.
Um abraço,

Urbano

murilloaquino
12/03/2007, 23:01
As hilux nao tem ASR nem EBD nao serjao...
Apenas ABS...

SÉRGIO HOLANDA
13/03/2007, 05:18

Sabe qual é o problema Murillo? O cara fica "malacostumado" ....:lol: :lol: :lol:

É verdade, quem tem ASR, EBD e BA é a Prado...

Grande abraço,

As hilux nao tem ASR nem EBD nao serjao...
Apenas ABS...

Lucho
13/03/2007, 12:18
Geeente. Consegui levar um cara da Toyota para ver o "bicho"...ai ele constatou que falta o plugue para ligar o sanner...e ainda indicou um eletricista que diz que faz milagres...Nesta altura do campeonato, já estou acreditando até em...
Qualquer novidade, manterei-os informados.
Obrigado pela ajuda.

murilloaquino
13/03/2007, 12:32

Sabe qual é o problema Murillo? O cara fica "malacostumado" ....:lol: :lol: :lol:

É verdade, quem tem ASR, EBD e BA é a Prado...

Grande abraço,

COncerteza...Com coisas boas, agente SEMPRE fica mal acostumados!!!

Urbano Meirelles
13/03/2007, 13:43
Sergio,

A minha era uma srv mecanica,em relação aos modulos,o modulo central ECU,só tem 2 codigos uma para a mecanica e outra para a automatica.
Quanto ao sistema de segurança,apenas troquei a chave e o transponder,com isso o sistema ficou ativo.
O resto não tenho a menor ideia como ele fez,quando tudo acabar vou fazer um historico e posto no forum .

Abraç,

Urbano

Urbano Meirelles
13/03/2007, 13:47
Lucho,

Oque seria sanner?Quem conseguir funcionar direito da a dica pro outro ,ok.
E as peças que vc esta precisando?já andei vendendo algumas coisas.

Abraço,

Urbano

Lucho
14/03/2007, 11:27
Lucho,

Oque seria sanner?Quem conseguir funcionar direito da a dica pro outro ,ok.
E as peças que vc esta precisando?já andei vendendo algumas coisas.

Abraço,

Urbano

Amigo. Digitei errado. O correto é scanner.
Tenho um amigo que está montando uma pick-up e está procurando um chassis com suspensão, eixos e cardãs...ainda tens?

Urbano Meirelles
14/03/2007, 12:12
Lucho,

Esse fim de semana acho que vou matar a charada da eletrica do meu carro,depois te conto na segunda.
Ainda estou com o conjunto do chassis, ele está montado,com suspensão completa, tanque ,escapamento parcial sistema de freios e um monte de coisas,tenho tambem um cambio de sw4 98 que casa perfeitamente com o conjunto,tem fotos do chassis na seção de classificados aqui do forum.
Bem,mantemos contato .

Abraço,

Urbano

Lucho
14/03/2007, 16:55
Beleza. Vou dar uma olhada nos classificados...
Tomara que de tudo certo e a máquina funcione "rodonda".

Lucho
19/03/2007, 08:58
"Estaca zero". Não conseguiram fazer o motor firmar...

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2007, 10:06
:?:

Pode ser besteira o que vou te perguntar, mas acho que não custa nada...

De tanto tentar, vc verificou se o diesel está em perfeito estado, é primeira, se não foi resíduo de sujeira ou água pra bomba??? Pois se nas primeiras tentaivas, como o carro tava parado a tempo sendo preparado e poderia condensar água no tanque e ele pegou no inicio e depois não segurou, ou seja, funcionou com o óleo do filtro e depois puxou óleo contaminado e prejudicou a bomba e depois vc parou e tentou dias depois e aquele pouco de água que sua bomba puxou danificou os elementos...da uma olhada nisso...

"Estaca zero". Não conseguiram fazer o motor firmar...

Lucho
20/03/2007, 12:30
Essa semana vou fazer um check-up geral... valeu a dica...

Urbano Meirelles
24/04/2007, 11:19
Amigos,

ACABOU !!!!!!!,deu tudo certo,acho que estou com a primeira SW4 com a mecanica D4 do pais, quem sabe do mundo.
Brincadeiras a parte,o projeto finalmente ficou pronto,conseguimos adptar a mecanica inteira de uma cd 2006 0k,em uma sw4 98,quando digo mecanica inteira,estou me referindo desde o radiador ,todos os suportes reservatorios,motor cambio,tubulações,escapamento,etc...
Ficou perfeito ,fiz a vistoria do imetro e juntou tecnico para olhar e fazer perguntas,não preciso dizer que passou com nota 10.
O mais legal é que conseguimos fundir o chicote da 2006 com o da sw,por dentro do carro esta´ impecavelmente original,inclusive o painel e chave de contato,quem ta lidando com isso sabe o valor do que estou dizendo.
Agora é andar um pouco e partir para a preparação do resto.

Boa sorte aos colegas que estão tentando fazer essa adptação em especial ao nosso colega Lucho,que tá passando por uns apertos,NÂO DESISTA !!

Obrigado a todos pelas dicas e pelos conselhos. (Especial para o LUCA)
Se algum outro maluco tentar encarar essa,posso ajudar com a minha experiencia.

joão k. chikui
24/04/2007, 14:56
Urbano, parabéns pela persistência.

Urbano Meirelles
24/04/2007, 15:14
Valeu João,

Obrigado.

FábioBananal
24/04/2007, 23:12
Grande Urbano!!!

acompanho a algum tempo sua jornada aqui pelo forum!!, fico feliz por ter obtido sucesso!! parabens pela paciência e persistencia!!!

um abração e manda umas fotos aê!!

JEFFCATUNDA
25/04/2007, 11:08
Não Deixa A Gente Morrer De Curiosidade Não Colega!

Vai Passando As Primeiras Impressões Deste Teu Foguete!

Tudo De Bom Para Você!

Lucho
26/04/2007, 13:16
Beleza Urbano. Graças as suas dicas e indicações, já posso sonhar um pouco...quando acabar, vamos comemorar...Abraços.

Urbano Meirelles
26/04/2007, 15:34
Tá devendo a cerveja...
Como anda a coisa ?
Agora a torcida é pra vc.

Abraço,

Urbano

Urbano Meirelles
26/04/2007, 16:08
Não Deixa A Gente Morrer De Curiosidade Não Colega!

Vai Passando As Primeiras Impressões Deste Teu Foguete!

Tudo De Bom Para Você!
Jeff,

Acho que vc definiu bem foguete...,acho que o carro está muito equilibrado,uma das minhas maiores preocupações quando iniciei esse projeto era ter uma maquina forte ,confiavel, com maior proxidade do projeto inicial ,o peso do motor é praticamente o mesmo da sw,os suportes coxins e afins não mudaram,apenas o carter subistitui pelo da sw,não mudou nada,pois ambos tem a mesma litragem,todos os parafusos , fios e conectores são toyota.
Usei o filtro de ar da sw4 v6 com filtro de ar K&N,tive apreocupação de deixar o motorzão respirar,pois pretendo chipar a menina,imagino que com esse filtro,possa ganhar ai uns 5 cv,pra vc ter uma ideia a cd 2006,precisa de 4.000 (não me lembro a nomenclatura da quantidade de ar) o filtro da v6 da 6.000.
O que estou sentindo é que quando troco as marchas a gente realmente gruda no banco.ainda falta muita coisa,na proxima semana vou colocar o snorkel,depois a suspensão,dai o carro para para fazer os parachoques e o bagageiro,os alargadores devem chegar dentro de um mes,os bfs mud 285 já estão prontos e montados na roda original da 2001.
Depois tem os eletronicos radio px e py,som bloqueio arb,inicialmente na traseira,e um monte de brinquedinhos e o tanque e inox de pelo menos 100 lts,
Acho que mais uns três meses finalizo tudo ,vou comentando aqui no forum os progressos.
Abraço,

Urbano Meirelles
26/04/2007, 16:13
Grande Urbano!!!

acompanho a algum tempo sua jornada aqui pelo forum!!, fico feliz por ter obtido sucesso!! parabens pela paciência e persistencia!!!

um abração e manda umas fotos aê!!
Fabio,

Obrigado pela torcida,fotos só quando ela tiver mais pronta ,agora por fora ela é uma simples sw4 .
Paciencia, já já ela vai tar o bicho.

Abraço,

Urbano

GH
26/04/2007, 21:50
Urbano,

O cambio da 98 é diferente da nova?

Urbano Meirelles
27/04/2007, 10:58
Gustavo,

Aparentemente não é,mas como usei o motor e o cambio da 2006,acabei nem desmontando o conjunto motor/cambio e não pesquisei sobre o assunto.

Abraço,

Urbano

GH
28/04/2007, 22:05
Ok, Urbano

Ando pensando em endiabrar minha pacata SW 2.8.
Uma mecanica dessas novas ficaria o bicho.
Ou até um 3.0 das 2001.
Até no MWM 2.8 pensei, haja visto que já tem o flange do MWM p/câmbio Hilux.

Já pensou uma Hiluquinha 2.8 apavorando por aí?!?!?!?!?!

JEFFCATUNDA
02/05/2007, 00:44
GRANDE URBANO.

Desculpe a demora da resposta, estava viajando....
Valeu colega, fico no aguardo.

Urbano Meirelles
21/06/2007, 19:07
Lucho,

Como anda o seu carro(Tomara que já esteja andando),conseguiu resolver os problemas?
Agora que o meu ta blz,estou te passando o bastão aqui do tópico,vai contando pro pessoal como vc esta se saindo,a medida que vamos conhecendo o assunto poderemos ajudar outros dementes como nós.
Bem o meu carro está exelente,já está com os mud 285 nas rodas da 2002,suspensão de 3" nitrogenio na frente e molas e amortecedores have duty da arb na traseira a susp torce toda e as rodas não saem do chão,já está com o bl de 1"1/2,agora estou instalando o guincho e o para choque dianteiro,estou fazendo um super protetor de carter e cambio,alem de um bagageiro de 1.70,com suporte de hi lifth e pá.
Bom, pra melhorar hoje ficou pronta a documentação 100% perfeita.tudo pelo caminho legal,sem jeitinho em nada.
Bem é isso ai nos mantenha informados e não pense duas vezes em tirar duvidas.
Abraço,

Urbano
PS: tá devendo a cerveja.

Lucho
22/06/2007, 08:48
Pois é...tô esperando o "cara da Toyota". Essa semana já liguei para ele, mas...
Não esqueci da cerveja...só não tenho como ir...

SÉRGIO HOLANDA
22/06/2007, 08:57
:concordo::concordo::concordo:

Grande Urbano,

Cadê as fotos dessa MAQUINA, você sabe que sou um apaixonado por toyota e o que você tá fazendo vai deixar essa SW4 um monstro!!!

Urbano, se não for pedir muito você poderia passar para meu e.mail itaroca@elogica.com.br a relação de peças que você usou na suspensão e seus fornecedores?

valeuzzz e esperando as fotos...

Sérgio Holanda

Lucho,

Como anda o seu carro(Tomara que já esteja andando),conseguiu resolver os problemas?
Agora que o meu ta blz,estou te passando o bastão aqui do tópico,vai contando pro pessoal como vc esta se saindo,a medida que vamos conhecendo o assunto poderemos ajudar outros dementes como nós.
Bem o meu carro está exelente,já está com os mud 285 nas rodas da 2002,suspensão de 3" nitrogenio na frente e molas e amortecedores have duty da arb na traseira a susp torce toda e as rodas não saem do chão,já está com o bl de 1"1/2,agora estou instalando o guincho e o para choque dianteiro,estou fazendo um super protetor de carter e cambio,alem de um bagageiro de 1.70,com suporte de hi lifth e pá.
Bom, pra melhorar hoje ficou pronta a documentação 100% perfeita.tudo pelo caminho legal,sem jeitinho em nada.
Bem é isso ai nos mantenha informados e não pense duas vezes em tirar duvidas.
Abraço,

Urbano
PS: tá devendo a cerveja.