Ver Versão Completa : Diferencial Defender/Discovery/cherokee
Rodrigouffrj
10/11/2006, 08:41
Amigos, desculpe por estar fora da minha "área". É que tenho um willys 51 uqe quero transforma-lo em um verdadeiro tanque de guerra e estou a procura do um diferencial tanto traseiro quento dianteiro que seja muito resistente. Estou na duvida entre o da Defender, Discovery, cherrokee ou qualquer outro. Se vcs puderem me ajudar eu agradeceria. Um abraço
Os diferenciais da Cherokee não são lá essas coisas. A quebra é muito comum.
Por que não procura um Dana 44 de um carro nacional? Se não me engano a Blazer tem. Vc deve encontrá-los com facilidade nos ferros-velhos aí de Itaboraí.
Abs,
Rodrigouffrj
10/11/2006, 19:12
É aqui em Itaborai tem os da blazer mais tambem tem os da cherokee, discovery e da defenter, por isso fiquei na duvida de qual pegar, tenho que pegar o dianteiro e o traseiro pois meu jipe esta sem e estou procurando o mais forte e resistente entende. Obrigado e um abraço
gwegbecher
11/11/2006, 08:56
DIferencial bons que tenho ouvido falar, são os da f75 (d44)e os dos trollers tbm, que inclusive o traseiro já vem com bloqueio de se não me engano 75%.
equipeminas4x4
11/11/2006, 10:40
Rodrigo,
Vc precisa definir este tanque de guerra. Quais pneus vai usar, qual mecânica, qual objetivo do carro, etc. À partir desta informações, fica mais fácil te aconselhar as melhores opções nacionais, que são muitas e de vários preços.
Por exemplo, para uso de pneus até 35", vc pode optar pelo do Troller mais novo ou mesmo o de Rural (ambos Dana44) com kit de homocinéticas da ENSIMEC, que é o mesmo usado no Troller e Toyota Band.
Se pretende utilizar pneus maiores que 35", já vou te aconselhar o RockBone, que vai suportar tranquilamente pneus até 40" utilizando a bola do dana44, ou pneus maiores utilizando a bola do Dana60 ou 70.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18557
A grande vantagem em se usar o dana44, é a grande facilidade em encontrar relações de diferentes e sistemas de bloqueio automáticos ou por acionamento manual, nacionais.
Para o eixo traseiro, um dana44 de Rural, com kit flutuante de 30 estrias da ensimec, resolve qualquer problema com o menor custo do mercado. Eu uso esse kit com pneus 39,5".
[]´s
leovalle
11/11/2006, 10:48
Qualquer eixo original de carros não é forte o bastante para se adaptar a expressão "tanque de guerra". Um bom exemplo para se analisar isso são os carros de Rock Crawling, onde os eixos tem sido o ponto fraco dos carros.
Os melhores eixos do mundo são os Dynatrec. Que saiba no Brasil somente o Sandro Tannuri e mais um carro de SP tem, desde que esteja dispostop a pagar alguns milhares de dólares.
No Brasil, a ENSIMEC lançou o Rock Bone, que é um super eixo similar aos Dynatrec, de construção robusta, que tem garantia de fábrica para uso de pneus até 40" (bola Dana 44) e 44" (Bola Dana 60).
Hoje temos 1 desses eixos no Rock Crawling, 1 num carro em construção no Rio de Janeiro e mais 4 sendo montados na fábrica, para carros de uso extremo.
Fora isso, vc teria que adaptar outros eixos ou usar eixos de caminhões como os do Unimog e os REO.
Conheça o eixo aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18557
Veja o eixo em ação aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5507&page=46&highlight=kalango
[]'s
equipeminas4x4
11/11/2006, 11:43
é melhor mandar o link das fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=61996&d=1158692912
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=62004&d=1158696020
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=62019&d=1158698285
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=62006&d=1158696095
[]´s
Beto Lacerda
11/11/2006, 11:48
gente vc's estão viajando .. ele quer eixos p/ tanque de guerra ..
só um cara nesse forum faz isso :twisted:
[]'s
Bem lembrado Beto.
É só falar com o Gilvan.
equipeminas4x4
11/11/2006, 12:12
Faz ERRADO, mas faz. :mrgreen: :mrgreen:
Marcelo Carvalhal
11/11/2006, 12:27
:stop:
Galera, pra quem não sabe ITABORAI é o supermercado da de peças de SUV'S importado no RIO DE JANEIRO, ele ´tá querendo comprar um seminovo, que por lá é barato...
Acho primeiro, tem que escolher os pneus que vai se usar, depois sim escolher o eixo, pra andar de 31" MUD até os canela fina de CJ adianta:parede:
leovalle
11/11/2006, 12:41
:stop:
Galera, pra quem não sabe ITABORAI é o supermercado da de peças de SUV'S importado no RIO DE JANEIRO, ele ´tá querendo comprar um seminovo, que por lá é barato...
Acho primeiro, tem que escolher os pneus que vai se usar, depois sim escolher o eixo, pra andar de 31" MUD até os canela fina de CJ adianta:parede:
Não entendí isso:
"É que tenho um willys 51 uqe quero transforma-lo em um verdadeiro tanque de guerra e estou a procura do um diferencial tanto traseiro quento dianteiro que seja muito resistente."
E onde leu que é pra pneu 31"?:pensativo:
Tem poderes mediúnicos ou arredondou por ter algum parentesco com o Gilvóchio?
:mrgreen:
Marcelo Carvalhal
11/11/2006, 13:47
Caro OGRO amigo!!
Vou ajudar ao culega! a ler melhor, disse que (PARA USAR PNEU 31 ATE CANELINHA FINA...) estava parafrasendo com a dúvida por não sabermos que pneumáticos o colega fará uso....
Se é isso que ele quer...
http://www.tankmuseum.ru/images/p2/n3.jpg
Rodrigouffrj
11/11/2006, 19:33
Amigos, calma...
Para quem não entendeu, falo em tanque de guerra por querer um carro que não vai me dar problemas de quebra ou coisas do tipo em uma trilha pesada.
Moro em Itaborai e por aqui tem varios ferros-velho no qual conheço os donos e tenho facilidade em comprar qualquer tipo de diferencial "original" e depois vir a modifica-los caso seja necessário. Guanhei uma graninha extra por isso quero botar meu jipinho muito bom, quero pneus entre 35" e 40" que ainda não foram escolhidos mais a grana ja esta separada, o motor ja foi encomendado vai ser o que chegar primeiro no Ferro-velho mais é algo entre (motor+caixa da ranger 2.8 turbo-diesel), (v6 gasolina da ranger ou blaser) ou o da (explorer) mais estou dando preferencia para o diesel por na minha opinião vai me dar menos problemas. Gostaria tambem da opinião de voces em relação a o melhor motor e caixa para pegar (não necesarimente ou listados acima) por querer as peças mais resistentes e fortes que dei o titulo de TANQUE DE GUERRA. Obrigado e eum abraço a todos.
leovalle
12/11/2006, 12:41
Caro OGRO amigo!!
Vou ajudar ao culega! a ler melhor, disse que (PARA USAR PNEU 31 ATE CANELINHA FINA...) estava parafrasendo com a dúvida por não sabermos que pneumáticos o colega fará uso....
Se é isso que ele quer...
Carvalhal.
Vc não plresta (lingua presa) :mrgreen:
Amigos, calma...
Para quem não entendeu, falo em tanque de guerra por querer um carro que não vai me dar problemas de quebra ou coisas do tipo em uma trilha pesada.
Moro em Itaborai e por aqui tem varios ferros-velho no qual conheço os donos e tenho facilidade em comprar qualquer tipo de diferencial "original" e depois vir a modifica-los caso seja necessário. Guanhei uma graninha extra por isso quero botar meu jipinho muito bom, quero pneus entre 35" e 40" que ainda não foram escolhidos mais a grana ja esta separada, o motor ja foi encomendado vai ser o que chegar primeiro no Ferro-velho mais é algo entre (motor+caixa da ranger 2.8 turbo-diesel), (v6 gasolina da ranger ou blaser) ou o da (explorer) mais estou dando preferencia para o diesel por na minha opinião vai me dar menos problemas. Gostaria tambem da opinião de voces em relação a o melhor motor e caixa para pegar (não necesarimente ou listados acima) por querer as peças mais resistentes e fortes que dei o titulo de TANQUE DE GUERRA. Obrigado e eum abraço a todos.
Pra pneus acima de 35":
- Vc faz um super eixo, mas corre os riscos de ficar caro e c/ erros http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19128&page=45
- Rock Bone - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18557
- Dynatrac - http://www.dynatrac.com/
- Super eixos de outras marcas
[]'s
Rodrigouffrj
12/11/2006, 14:43
Leovalle....
Estou com uma graninha sobrando, mais pelo que entendi 14mil em cada eixo é FOD.... Fica mais barato botar um eixo por trilha (sacanagem).
Amigão, assim o orçamento fica muito longe das posibilidades. Penso em pegar um original já resistente e trocar algumas coisas para melhora-lo, não praticamente fazer um outro e gastar quase 30mil so nos eixos entende. Mais uma vez agradeço e aguardo a opinião de voces. Obrigado
Só pelo fato de usar pneus 35' é necessário tudo isso? :pensativo:
Acho q o tipo de uso q ele vai fazer da viatura também é importante.
Dependendo, talvez uma mudança na relação do diferencial seja suficiente.
Abs,
leovalle
12/11/2006, 22:59
Leovalle....
Estou com uma graninha sobrando, mais pelo que entendi 14mil em cada eixo é FOD.... Fica mais barato botar um eixo por trilha (sacanagem).
Amigão, assim o orçamento fica muito longe das posibilidades. Penso em pegar um original já resistente e trocar algumas coisas para melhora-lo, não praticamente fazer um outro e gastar quase 30mil so nos eixos entende. Mais uma vez agradeço e aguardo a opinião de voces. Obrigado
Rodrigo,
O Rock Bone (dianteiro) custa R$ 13.000,00, com peças novas compradas pela fábrica. Existe a opção de você comprar as peças, usadas. Foi assim que o Marcel fez o dele pro Kalango e pode acreditar que a redução de preço é absurda. O que quero que entenda é que não existe mágica pra fazer um super eixo barato. Temos o caso do Gilvan e do Stephan. Eles fizeram e não ficou barato.
Já o traseiro vc não precisa de mas nada além do que colocar um kit flutuante de 30 estrias. Alguns carros de Rock crawling usam isso com seus pneus de 39,5". O custo de um kit desses mais o que vai ter que comprar, não passa de R$ 1.200,00.
Não tem mágica. Se for usar pneus maiores que 35", só super eixos. Visite o tópico do Devasso do ramiro Eli e verá que ele também optou por um super eixo. No caso dele um par de eixos de Unimog, que estão na ENSIMEC para revisão geral.
Pra Pneus até 35" tem soluções mais baratas.
[]'s
Alexandre Souto
12/11/2006, 23:22
Esta duvida eh mundial!!!!!!!
"Que eixos ultilizo???"
heheheheee.. fod@!!!!!
[]'s esperançosos por um bom eixo
Rodrigouffrj
13/11/2006, 08:02
Entendi, entendi....
Meu objetivo não é fazer Rock crawling (não por enquanto, não se sabe o futuro), mas o que não quero ficar na mão quando der uma "forçadinha" em uma trilha mais pesada ou tiver que fazer uma viajem mais longa. E não quero abrir mão de pneus bem grande.
Então para tentar acabar o este topico e parar de apurinhar voces. Qual diferencial original compro para fazer "pequenas" alterações para deixa-lo um pouco mais confiável (como kit flutuante de 30 estrias no traseiro e mais o que tanto na traseira e na dianteira?) quais peças devo trocar e onde fazer a compra e serviço?
Outra coisa... Estou para comprar o motor da ranger 2.8 turbo diesel devo compra-lo com a caixa original (com reduzida) ou devo optar por outra caixa tipo a da bandeirante? Obrigado mais uma vez
equipeminas4x4
13/11/2006, 09:24
Entendi, entendi....
Meu objetivo não é fazer Rock crawling (não por enquanto, não se sabe o futuro), mas o que não quero ficar na mão quando der uma "forçadinha" em uma trilha mais pesada ou tiver que fazer uma viajem mais longa. E não quero abrir mão de pneus bem grande.
Então para tentar acabar o este topico e parar de apurinhar voces. Qual diferencial original compro para fazer "pequenas" alterações para deixa-lo um pouco mais confiável (como kit flutuante de 30 estrias no traseiro e mais o que tanto na traseira e na dianteira?) quais peças devo trocar e onde fazer a compra e serviço?
Outra coisa... Estou para comprar o motor da ranger 2.8 turbo diesel devo compra-lo com a caixa original (com reduzida) ou devo optar por outra caixa tipo a da bandeirante? Obrigado mais uma vez
O único eixo dianteiro que pode ser melhorado para resistir à pneus maiores que 35" é o do Troller mais novo. VAi ter q fazer semi-eixos em 4340, colocar cruzetas beeeem maiores e fazer uma flange pra cruzeta, tb em 4340. Não fica barato, mas resolve o problema. A ENSIMEC faz isso pra vc.
O eixo traseiro é só comprar o kit flutuante, que é composto de semi-eixos e roda presa. Ae vc precisa comprar os cubos de roda e manga de eixo do Willys e aproveita e monta um kit freio à disco, tá pronto um super eixo traseiro.
Se vai comprar motor e câmbio da Ranger, pra q vai adaptar a caixa da band????:parede: :parede: :parede: Se não me engano a saída da tcase da Ranger é do lado esq., então cuidado na hora de comprar o eixo, pois tem q ter a bola do lado esq. tb. Esse câmbio e reduzida é o mesmo usado no Troller, então o eixo do Troller vai servir igual dedo nozóio. :concordo:
[]´s
Rodrigouffrj
13/11/2006, 11:03
"Se vai comprar motor e câmbio da Ranger, pra q vai adaptar a caixa da band????:parede: :parede: :parede: "
A respeito do motor e caixa da ranger eu perguntei se é melhor eu pegar o motor com a caixa ou é melhor eu pegar so o motor e comprar uma outra caixa OK (em relação a resistencia).
Valeu pela dica, aqui em Itaborai não sei se encontro esse eixo do troller, vc saberia onde encontro? O eixo do troller traseiro já vem com disco? E bloqueio? É flutuante? Não seria melhor eu pegar logo o dianteiro e o traseiro do troller? A partir de que ano seria melhor? Obrigado
O único eixo dianteiro que pode ser melhorado para resistir à pneus maiores que 35" é o do Troller mais novo. Negativo.
Na antigo do Troller também pode fazer já quem tem os semi-eixos mais fortes assim como cruzetas sendo algumas virtualemente indestrutiveis como as CTM e se quiser até um kit com semi-eixos e bloqueios com mais estrias para mais resistencia ainda. Tudo disponivel e super testado no EUA.
Estou fanzendo isso nos meus eixos.
equipeminas4x4
13/11/2006, 17:28
Negativo.
Na antigo do Troller também pode fazer já quem tem os semi-eixos mais fortes assim como cruzetas sendo algumas virtualemente indestrutiveis como as CTM e se quiser até um kit com semi-eixos e bloqueios com mais estrias para mais resistencia ainda. Tudo disponivel e super testado no EUA.
Estou fanzendo isso nos meus eixos.
Pra quem considera gastar 3,5 mil no eixo e mais 3 a 5 pra comprar esse kit, uma boa solução. Eu considero paleativa.
[]´s
equipeminas4x4
13/11/2006, 17:35
Pra quem considera gastar 3,5 mil no eixo e mais 3 a 5 pra comprar esse kit, uma boa solução. Eu considero paleativa.
[]´s
Com melhores soluções no mercado nacional.
Rodrigouffrj
13/11/2006, 21:33
Amigos, amanha devo estar indo comprar o motor da ranger 2.8, não sei se pego com a caixa ou não pois um mecanico aqui falou que por causa da transmisão terei dificuldades para achar diferencias compativeis por causa do lado da bola do diferencial. Até onde isso é verdade? Os do Troller seriam compatíveis ou não? Obrigado mais uam vez.
[]´sNegativo, eu paguei R$ 1.700,00 no par de eixos.
E os semi-eixos e cruzetas reforçadas devem custar algo por volta de uns mil dolares, talvez 1,5 no máximo.
Assim por menos de R$ 4.500,00 vou ter um eixo dianteiro absurdamente forte para os padrões nacionais, provavelmente muito mais forte que o da Ensimec, principalmente pela cruzeta usada.
Quanto custa a solução nacional da Ensimec partindo de um Dana 44 de Rural por exemplo?
O Troller antigo tem a diferencial do dianteiro do lado do motorista e o traseiro no centro, acho que o novo é igual.
leovalle
14/11/2006, 13:41
Negativo, eu paguei R$ 1.700,00 no par de eixos.
Não encontra-se mais por esse preço, sem falar que cada dia esses eixos dão um problema, basta perguntar pra quem tem Troller mais antigo.
No meu caso só pegaria do modelo 2002 pra cima, pq pode usar os mesmos bloqueios de Willys Dana 44 relação curta na dianteira que são mais facilemnte encontrados, inclusive usados, sem falar que tem roda livre e não dão problemas com rolamentos, retentor, etc.
Os eixos de Troller Novos, se conseguir por menos de R$ 5.000,00, compre na hora.
E os semi-eixos e cruzetas reforçadas devem custar algo por volta de uns mil dolares, talvez 1,5 no máximo.
Assim por menos de R$ 4.500,00 vou ter um eixo dianteiro absurdamente forte para os padrões nacionais, provavelmente muito mais forte que o da Ensimec, principalmente pela cruzeta usada.
Tem pra pronta entrega? Entrega quando (seja preciso)?
Quanto custa a solução nacional da Ensimec partindo de um Dana 44 de Rural por exemplo?
Eixo dianteiro, pneus até 35" c/ garantia de fábrica para uso com homocinéticas:
semi-eixos aço 4340 de 30 estrias: 990,00 em 3 vezes + frete
Eixo dianteiro, pneus até 37" c/ garantia de fábrica para uso com homocinéticas:
semi-eixos 4340 de 30 estrias - tratamento especial 1.090,00 em 3 vezes + frete
Custo adicional das homocinéticas de BAND (mesma do TRoller) R$ 250,00 o par em BH.
Ou seja, com R$ 1.500,00 se tem um eixo que atende a grande maioria dos jipeiros, pq não é qualquer um que usa pneus maiores que 35".
[/'s
Eixo dianteiro, pneus até 35" c/ garantia de fábrica para uso com homocinéticas:
semi-eixos aço 4340 de 30 estrias: 990,00 em 3 vezes + frete
Eixo dianteiro, pneus até 37" c/ garantia de fábrica para uso com homocinéticas:
semi-eixos 4340 de 30 estrias - tratamento especial 1.090,00 em 3 vezes + frete
[/'s
Léo
A diferença do eixo montado pela ensimec para pneus 35'' e 37'' é somente o "tratamento especial" e os 100,00?
Alexandre Souto
14/11/2006, 21:10
semi-eixos 4340 de 30 estrias - tratamento especial 1.090,00 em 3 vezes + frete.
[/'s
Este eixo eh apenas um abaixo do Rock Bone???
Pode ainda fazer um upgrade neste e melhoralho pra mais uma polegada nos pneus(38")???
Qual seria o custo disso??
VLW LEO!!!
[]'s!!
leovalle
14/11/2006, 22:14
Léo
A diferença do eixo montado pela ensimec para pneus 35'' e 37'' é somente o "tratamento especial" e os 100,00?
Jeison,
Na verdade informei errado. O de tratamento especial é R$ 200,00 mais caro, ou seja, R$ 1.190,00. Peço desculpas pelo erro, mas olhei errado na tabela. Se for comprar mantenho o preço que anuncei.
Os normais já recebem um tratamento especial, mas como os pneus de 37" exercem uma alavanca maior, o tratamento é mais especial ainda, por isso mais caro, para aguentar a maior alavanca.
[]'s
leovalle
14/11/2006, 22:18
Este eixo eh apenas um abaixo do Rock Bone???
Pode ainda fazer um upgrade neste e melhoralho pra mais uma polegada nos pneus(38")???
Qual seria o custo disso??
VLW LEO!!!
[]'s!!
na verdade se for para uso extremíssimo, ele também não aguenta os 37". O Ramiro (Devasso) é um bom exemplo para isso, não a toa está migrando pros eixos de UNIMOG, que estão sendo revisados na ENSIMEC.
Pode aguentar se vc não fizer uso extremo e pegar mais leve no acelerador, já que até no Rock Crawling se vc maneirar os eixos de Rural, de cruzetas c/ copinhos sem roletes aguentam por um tempo. Curto, mas aguentam.
[]'s
equipeminas4x4
15/11/2006, 11:05
38", motor V6, câmbio auto e dual tcase???? Pode esquecer, só o RockBone pra te evitar dores de cabeça.... :concordo: :concordo: :concordo:
Alexandre Souto
15/11/2006, 13:22
Para 1.090,00 em 3 vezes + frete e ver o carro rodando por um tempo, testes e trilhas. Eu acho um preco razoavel, ao invez de comecar com os ROCK BONE que sao quase 12 X o preço.....
Qndo comecamos?!?!?! hehehheeee....
[]'s
equipeminas4x4
15/11/2006, 13:34
Para 1.090,00 em 3 vezes + frete e ver o carro rodando por um tempo, testes e trilhas. Eu acho um preco razoavel, ao invez de comecar com os ROCK BONE que sao quase 12 X o preço.....
Qndo comecamos?!?!?! hehehheeee....
[]'s
Vc tá esquecendo que o preço é do Kit e não do dif. completo, portanto comparação de 12 X é errônea.
Para o conj. powertrain que vc vai usar, esse kit não chega na esquina, quiçá no 1º teste.
[]´s
Alexandre Souto
15/11/2006, 13:59
Vc tá esquecendo que o preço é do Kit e não do dif. completo, portanto comparação de 12 X é errônea.
Para o conj. powertrain que vc vai usar, esse kit não chega na esquina, quiçá no 1º teste.
[]´s
Ok, a comparacao eh errônea mas nao foje muito disso. Gastei 1k o par de eixos de F75, sai intaum, ao invez de 11.92660550459 X (o ROCK BONE é quase 12 X o preco), ele saira no valor de 2.090 (500 conto o eixo danteiro), 6.22009569378 X o preco do ROCK BONE.
e tem mais o freio, uma micha$$....
Nao acho que e impossivel andar com eles MArcel, ja tenho os eixos, o kit eh de preco bom....
....
leovalle
15/11/2006, 14:59
Ok, a comparacao eh errônea mas nao foje muito disso. Gastei 1k o par de eixos de F75, sai intaum, ao invez de 11.92660550459 X (o ROCK BONE é quase 12 X o preco), ele saira no valor de 2.090 (500 conto o eixo danteiro), 6.22009569378 X o preco do ROCK BONE.
Nao acho que e impossivel andar com eles MArcel, ja tenho os eixos, o kit eh de preco bom....
....
Alexandre,
O preço do Rock Bone co peças novas adquiridas pela fábrica pode ser, mas já disse que se vc adquire as peças cai e muito. No seu caso, vai gastar 1 kit por prova, então depois de uma temporada já gastou o que gastaria no RB.
[]'s
Alexandre Souto
15/11/2006, 23:56
Ok,
Obrigado a todos pelos esclarecimentos.
Vou entaum estudar os precos das peças e entro em contato com vc LEO!!
Obrigado mais uma vez MARCEL!!!!!
equipeminas4x4
16/11/2006, 12:30
....
Seu eixo tem freio à disco?? Tem bloqueio?? Foi revisado?? Todos os rolamentos são novos?? Todos os retentores são novos?? Precisa analisar isso tudo pra fazer a comparação, ae sim, vai achar a diferença real. :concordo: :concordo:
Não to dizendo pra vc optar pelo RockBone, só to dizendo pra não jogar dinheiro fora, numa solução que vai te deixar na mão. Ae, além do dinheiro jogado fora, vai ter custo pra refazer todos os suportes no diferencial novo e M.O. pra trocar o eixo. :concordo:
[]´s... com experiência própria. :parede: :parede: :mrgreen: :mrgreen:
equipeminas4x4
16/11/2006, 12:34
....
Pera ae..... :stop: :stop: :stop: :stop:
Nós estamos falando de Rock Crawling ou de passeio final de semana?? Pra passear no shops, vai te atender muito bem. :concordo: :concordo:
[]´s
Alexandre Souto
16/11/2006, 21:01
Pera ae..... :stop: :stop: :stop: :stop:
Nós estamos falando de Rock Crawling ou de passeio final de semana?? Pra passear no shops, vai te atender muito bem. :concordo: :concordo:
[]´s
SERIIIIIIA UM TENTATIVA:stop: Mas vc's falaram, que nao rola...
:concordo::concordo::concordo:ok....
Nem ti conto pra que vou usar camarada....!!!! hahahahaaa...
[]'s!!!
Não encontra-se mais por esse preço, sem falar que cada dia esses eixos dão um problema, basta perguntar pra quem tem Troller mais antigo.Por 2 mil encontra sim, basta procurar.
Sim é claro que dão problema, neguinho malhou o troller por 10 anos e nunca trocou nada. Uma hora vai ter que trocar os rolamento.
Tem pra pronta entrega?Tenho se for com cruzetas OX, se quiser as CTM tem esperar 10 dias. Mas eu recomendo e prefiro as OX.