PDA

Ver Versão Completa : Ventilação interna do Engesa Fase II

Vítor Martins
09/11/2006, 22:53
Amigos, estou nos "finalmentes" na restauração de meu Fase II, brevemente colocarei fotos, sendo que, no momento, preciso de sanar uma dúvida:
Meu veículo é a versão militar e veio sem o ventilador interno. Pergunto:
1. tal componente era original na versão militar também/??
2. Se positivo, qual é o ventilador utilizado no veículo (de qual carro era adaptado???)
3. Tinha opção de ar quente também???
4. tal dispositivo é essencial ao veículo ??? , ou seja, desembaça, ventila ou refrigera o veículo ??? O ventildor faz realmente falta, ainda que na versão com capota de lona ???
Obrigado a quem puder informar. Um grande abraço do amigo, Vitor Martins.

NeRo
09/11/2006, 23:46
4. tal dispositivo é essencial ao veículo ??? , ou seja, desembaça, ventila ou refrigera o veículo ??? O ventildor faz realmente falta, ainda que na versão com capota de lona?
No (ex)meu... nunca foi eficiente. :putz:
Não desembaça, não ventila e capota de lona refrigera "ao natural" :mrgreen:

Eduardo Valaretto
10/11/2006, 22:37
No meu F3 não possui ar quente e só está lá pois o meu engesa é todo original. Não refrigera, não ventila e não faz barulho, em suma, não faz a menor diferença.

Eduardo Valaretto.

Vítor Martins
11/11/2006, 09:44
Acredito que a função principal, é só a de desembaçar... E em relação a isso, será que funciona ???, ou seja, desembaça ???

NeRo
11/11/2006, 14:24
O original não funciona bem, mas é só uma questão de bolar uma ventilação mais eficiente embaixo do vidro. A fan é grande e dá conta do trabalho.

Eduardo Velo
11/11/2006, 14:30
Desembaça até a metade do vidro ... só a area prox. ao ventilador ... é um trambolho sem função , ta no meu pq veio td original ... é mais uma obra dos engenheiros Manoel e Joaquim ... (0 limpador de parabrisas F2/3 tb é obra deles) ... óh minino ...
Esse ventilador enche uma caixa que fica entre o painel frontal e a corta fogo , tem um tampão perto da porta do carona pra limpeza ... acho que um ventilador mais eficiente com saídas nas laterais por cima e pros lados deve fazer algum efeito ...

abs ...