PDA

Ver Versão Completa : bloqueio.......



jose neto
07/04/2003, 13:05
Bom dia a todos!!!!! Gostaria de saber se alguém conhece este BLOQUEIO do tipo LA e DETROIT e quais as diferenças entre eles? al-
guem já usou no JEEP? A propósito como é feita a lubrificação deste sis-
tema? Mais uma vez agradeço pela atenção.

monge
12/04/2003, 16:25
A vantagem destes bloqueios é que são usados quando vc quer. Se não me engano o detroit é por cabo, e custa algumas centenas de merrecas$$

Quanto a lubrificação, sei que existe um óleo para quem usa bloqueios do tipo tração positiva. Creio que para estes tipos de bloqueio sirva.

Ainda não vi nenhum de perto, apenas comentários, por isso não sei lhe informar muita coisa..

[]'s desbloqueados

Eugênio

Dennis Figueiredo
03/03/2004, 15:28
A vantagem destes bloqueios é que são usados quando vc quer. Se não me engano o detroit é por cabo, e custa algumas centenas de merrecas$$

Quanto a lubrificação, sei que existe um óleo para quem usa bloqueios do tipo tração positiva. Creio que para estes tipos de bloqueio sirva.

Ainda não vi nenhum de perto, apenas comentários, por isso não sei lhe informar muita coisa..

[]'s desbloqueados

Eugênio


Ressucitando esse tópico muito antigo hauhauhauhauhauha....... alguem sabe que óleo é esse?

Wallace
03/03/2004, 19:22
Oi Dennis,

A maioria dos bloqueios não usa nenhum óleo especial.
Alguns tipos disco, deslizamento limitado, 70%, LSD (muitos nomes para a mesma coisa) realmente precisam de um aditivo ou de um óleo já com tal aditivo para que o bloqueio funcione.
Tal aditivo é um adicionador de atrito que permite o atrito nos discos do bloqueio sem prejudicar as engrenagens. Sem o aditivo o bloqueio não funciona, pois o óleo faz tudo escorregar..;-)
Eu compro um óleo já com o aditivo... é óleo para diferencias tipo LS ou LSD.

Dennis Figueiredo
03/03/2004, 19:29
Oi Dennis,

A maioria dos bloqueios não usa nenhum óleo especial.
Alguns tipos disco, deslizamento limitado, 70%, LSD (muitos nomes para a mesma coisa) realmente precisam de um aditivo ou de um óleo já com tal aditivo para que o bloqueio funcione.
Tal aditivo é um adicionador de atrito que permite o atrito nos discos do bloqueio sem prejudicar as engrenagens. Sem o aditivo o bloqueio não funciona, pois o óleo faz tudo escorregar..;-)
Eu compro um óleo já com o aditivo... é óleo para diferencias tipo LS ou LSD.

Graaaaaande Wallace.


O meu diferencial da frente é bloquedo por discos, me interessei nesse óleo, nem sabia que existia, será que tu poderia ser mais expecífico????
Tu compra em postos mesmo?

[]´s

Wallace
03/03/2004, 19:33
Eu compro numa troca de óleo Castrol aqui na minha rua.
Mas a marca é Texaco: Multigear LS SAE 85W140
Não é muito fácil de encontrar, mas em revendas Ford deveria ter pois a F1000 usa este óleo.
Tem outras marcas de óleo com similares.

Henrique Josino
03/03/2004, 21:14
Os bloqueio que conheço que vc pode ligar e desligar são o Air Locker que funciona a AR, Electra Locker elétrico, e o OX que funciona a cabo...

O Detroit locker á 100%, desliga quando ele quiser :lol: :lol:

Nesse site tem todos os modelos... :wink:
http://www.completeoffroad.com/products/c-2_dana_44.html

[]'s

leopoldo
03/03/2004, 22:45
O nome comercial deste óleo

é

TEXACO 3450

e

Nem todos os "blocantes" são compatíveis com a caixa dana 44 do jeep ou os seus entalhados de semi eixo.

Não basta gostar do blocante

tem que saber se ele entra no jeep.

Wallace
04/03/2004, 02:52
Sugiro outro site mais especializado:
http://www.reiderracing.com/differentials.htm
Existem similares (ou genéricos...;-) ) do ARB, inclusive a Jeep usa um chinês no Wrangler Rubicon.
Assim como existe do Electrac (Ected da Auburn).
E da Ox também existe. Alias pelo que se fala nos EUA a Ox Trax foi para o vinagre...

ramiro_eli
04/03/2004, 09:53
Wallace;

Voce sabe qual é o nome do bloqueio chinês?
Estou indo p/ a China na semana que vem e acho que cabe um bloqueio na minha mala...hehehe...
Seria para colocá-lo no eixo dianteiro.

Obrigado!

Wallace
04/03/2004, 15:38
Sei não...

Vinicius Bucco Rossot
06/03/2004, 00:03
Gostaria de saber se alguém tem no jeep o bloqueio full lock da ensimec, ou se já viram em ação. Eu vi na fenajeep numa bancada, aparentemente parece ser confiável e funciona bem.

Sinto falta do bloqueio por andarmos em muitas subidas e erosões.

Elmer_Jeep
06/03/2004, 22:08
Ae pessoas!! tenho um amigo q usa num engesa o bloqueio da ensimec, o desempenho do carro dele é superior aos outros sem dúvidas, e o bloqueio segundo informações da propria ensimec usa oleo comum pra engrenagem. Mas como nem tudo são flores o único incomodo é um estalo que o sistema de alívio do proprio bloqueio faz quando o jipe faz curvas em terrenos firmes, é uma estaladeira doida, tec tec tec tec, chega a incomodar, mas segundo o fabricante esse estalo é caracteristica do funcionamento correto do equipamento.
Ainda não comprei um pra mim pq estou em duvida se continuo com os eixos dana 44 ou instalo uns de toyota band q tenho guardados...


Elmer A. Brito
Jipeiro_RR

Ricardo Bruggmann Muhle
09/03/2004, 22:38
Os bloqueios ENSIMEC são muito bons, na verdade os primeiros, aquele em que se usava a caixa planetária original do veículo, às vezes apresentavam problemas (sopinha de molas), mas os atuais que vem já montados em uma caixa de satélites própria é 10. Quanto ao barulho....fazer o que, não tudo são rosas.

Dennis Figueiredo
10/03/2004, 08:15
Eu possuo um bloqueio ensimec no meu Jeep, GANHEI DE PRESENTE :D :D :D , ele é ótimo. Com pneus altos, suspensão trabalhando bem e com bloqueio... o Jeep véio :) se torna um mostro comedor de trilhas.... engraçado como você começa a levá-lo na pontinha dos dedos onde antes tinha que acelerar e suar pra segurar o bixo. :P