Conectar

Ver Versão Completa : Niva frankstein???

friedmann
09/11/2006, 15:19
Pessoal cheguei a conclusão que o meu Niva tem algum parentesco com o Frankstein! vejam as maluquices que ele tem e coloquem as que vcs tem nos seus Nivas e as suas vantagens
1- servo freio do Siena ( espetacular!) freio super eficiente:palmas:

2- faróis de kombi clipper - melhor iluminação, além de ter a lanterna , tem farol alto, baixo e farol de neblina embutido:D

3- bancos de astra - melhor conforto, além de ter um sistema que assim que é deitado o encosto, ele vem pra frente, facilitando o acesso ao banco de trás.:dance:

4- pinças traseiras de kadett. Disco nas rodas traseiras, fica muito bom!:-D

5- direção hidráulica do opala. Macia , precisa e confiável, manutenção baratinha :palmas:

Rones Jr
09/11/2006, 16:19
Pessoal cheguei a conclusão que o meu Niva tem algum parentesco com o Frankstein! vejam as maluquices que ele tem e coloquem as que vcs tem nos seus Nivas e as suas vantagens
1- servo freio do Siena ( espetacular!) freio super eficiente:palmas:

2- faróis de kombi clipper - melhor iluminação, além de ter a lanterna , tem farol alto, baixo e farol de neblina embutido:D

3- bancos de astra - melhor conforto, além de ter um sistema que assim que é deitado o encosto, ele vem pra frente, facilitando o acesso ao banco de trás.:dance:

4- pinças traseiras de kadett. Disco nas rodas traseiras, fica muito bom!:-D

5- direção hidráulica do opala. Macia , precisa e confiável, manutenção baratinha :palmas:

Quase igual ao Shrek....Servo e cilindro GM...farois de Policarbonato...DH Opala....falta só o dico trazeiro, como vc fez? Tem o esquema?

friedmann
09/11/2006, 16:46
Rones, não foi eu quem fez, mas não parece ser dificil não.... os discos são de Niva mesmo, e as pinças de kadett ( segundo as pastilhas que comprei), mas são pinças traseiras com certeza, pois tem o acionamento para o Freio de mão..( trava as pinças qdo se puxa a alavanca)

Nivoide
09/11/2006, 23:23
Meu niva é ruim de freio. Fiz a regulagem e a troca do freio de mão e melhorou uns 20%, mas percebi q o carro tava preso...esquentando os tamobres...soltei um pouco e ficou a mesma mer de antes.
Sera que só torocando o servo freio completo vai melhorar?

Qual é melhor? Siena, santana, kadet?

E as conexões? Como a gente faz se o do niva é "russo"?

Minha duvida é o retorno do investimento...se for pra ficar mesma coisa eu nao gasto a grana ne...

Zé Novais
10/11/2006, 08:00
Fala Friedmann, tem como vc postar umas fotos de seu Niva, em especial dos bancos do astra e dos farois?
Abç.

friedmann
10/11/2006, 08:00
Nivóide, com certeza não fica a mesma coisa.... o meu ficou muito bom, e o investimento não é tanto...eu gatsei 100 reais.... contra quase 600 para tentar arrumar a porcaria que era.

Zé Novais
10/11/2006, 08:09
Fala Friedmann, tem como vc postar umas fotos de seu Niva, em especial dos bancos do astra e dos farois?
Abç.

Rones Jr
10/11/2006, 09:56
Meu niva é ruim de freio. Fiz a regulagem e a troca do freio de mão e melhorou uns 20%, mas percebi q o carro tava preso...esquentando os tamobres...soltei um pouco e ficou a mesma mer de antes.
Sera que só torocando o servo freio completo vai melhorar?

Qual é melhor? Siena, santana, kadet?

E as conexões? Como a gente faz se o do niva é "russo"?

Minha duvida é o retorno do investimento...se for pra ficar mesma coisa eu nao gasto a grana ne...

Nivoide,
pode ter certeza....mecânicamente é um dos melhores investimentos para fazer no Niva. Usei o do Kadett, mas queria usar o do Palio 2005 (pisou/travou) como nosso colega...mas fui na pilha de alguns niveiros de outra lista e acabei pondo o do GM. O resultado é incrível...agora o freio é digital progressívo. Não tem comparação.
Mas veja bem, vc pode estar com as pastilhas ou lonas já gastas, coisa que faz o curso do pedal ficar mais longo e apavorante!!! Verifique o disco, pelo manual do mecânico devem ter no mínimo 9mm.
Há ainda uma regulagem do curso na haste do pedal do freio...o meu meca fez a regulagem por ali, perto do pedal e deixou o acionamento bem curto....se é que me entende.
Fora isso:
- verifique se os flexíveis não estão se expandindo quando vc freia, o manual do meca manda trocar, independente do estado aparente, aos 100.000 km.
- há uma sequência certa para realizar a sangria, comece pelo tubo maior para o menor....do tubo trazeiro até chegar no dianteiro esquerdo.
- a sangria deve ser feita com freio de mão liberado.

Em casa de freios eles fazem as novas conexões, com padrão do novo cilindro em uma ponta e do niva em outra.

Uma sugestão que li, que parecia interessante é o uso do servo e cilindro da Sprinter.

Boa sorte,

friedmann
10/11/2006, 11:33
Abç.
Zé vou trirar as fotos ok?

Nivoide
10/11/2006, 19:09
Valeu a dica Rones!
As lonas estão ok. Os discos estão gastos, uns 6 a 7 mm, mas nao vou investir neles nao, sei la. Prefiro trocar só as pastilhas e meter logo um servo freio decente. Flexivies ok tb.
Como o meu tem dh, acredito que adaptar um servo normal vai ser bem fácil, sem necessidade de extensor ou angulo, etc...toda a frente ali está livre. O problema é eu precisar fazer isso aqui na garagem do prédio, pois quero fazer tudo sozinho, alem de economizar a grana ne de mao de obra.
Valeu as dicas.