PDA

Ver Versão Completa : Novo Tracker!?!?

TMorais
09/11/2006, 13:42
Pessoal,

Solicito ajuda de vcs. em relação ao Tracker que a GM está relançando com motor a gasolina 2.0 16v. Tive a informação que é praticamente o mesmo veículo comercializado anos atrás modificando apenas o motor (sai o diesel e entra gasolina). Portanto achei pertinente o tópico pois NÃO CONHEÇO nada sobre o Tracker/Grand Vitara (são os mesmos carros) e peço ajuda no intuito de esclarecer sobre consumo, seguro, manutenção, peças, dirigibilidade, acessórios e mecânica. Estive recentemente conversando com uma pessoa da GM e este comentou que eu não comprasse o Tracker pois é tudo caro e quando quebra é $$$!! Porém sempre achei que o veículo, por ser suzuki, não ocorre estes inconvenientes (tipo defeitos repetitivos)..
Gostaria de saber se o Tracker possui algum defeito de "praxe" que volta e meia acontece e que deveria ter sido feito algum recall e não ocorreu.

Abraços,
TMorais

edvaldo
09/11/2006, 14:05
O "novo" tracker eh na verdade o Grand vitara 2.0 gasolina 16v. para simplificando: qdo houver nome tracker (vendido pela GM) qdo Grand Vitara (vendido pela Suzuki). existe um grupo (pequeno) de peças que são "problematicas" . mas nada de mais. um dos pontos positivo nessa retomada de venda dos grand vitara eh sem duvida o preço. algo sensassional comparado com outros 4x4 no mercado. claro que devemos lebrar do gosto de cada um.

Grassmann
09/11/2006, 15:07
TMorais,

Quando se trata de custos de manutenção, pessoal que trabalha pras montadoras não é necessariamente uma boa referência. Eles sempre vão ter em mente os preços de balcão das peças na própria GM, e obviamente são caros.
Agora se essa pessoa acha caro manter um Tracker, o que dirá de uma Blazer???
Outra coisa, se o Tracker nunca foi vendido no Brasil com esta motorização, com que base a pessoa pode afirmar que a manutenção é elevada???

Bom, vamos aos fatos.
- O Vitara (todos) já tem vários fornecedores de peça no País. A maioria das peças são facilmente encontradas.
- As peças dos Vitaras nem são tão caras, principalmente os itens de consumo mais frequente (pastilhas de freio, filtros, amortecedores, correias,...)
- As peças mais caras costumam ser aquelas que estão "dentro" do motor. Essas, até por falta de giro no estoque das revendas, acabam por custar um pouco mais.
- Os Suzukis são carros muito robustos, costumam quebrar pouco.
- O seguro não é abusivo. Se quer ter uma base, cote com seu corretor um Gran Vitara 2002. Não deve ficar muito longe disso.
- O consumo é compatível com a proposta do carro. A maioria dos que conheço faz de 7 a 9km/l na cidade.

Enfim, eu não me preocuparia com manutenção de um carro destes, ainda mais porque se comprá-lo zero vai demorar muito pra começar a incomodar. O motor usado neste carro já é antigo conhecido dos mecânicos.

O único "senão" é que até acabar a garantia, você fica refém da incompetência dos mecânicos de concessionária e da falta de estoque das fábricas. Isso sim incomoda - e muito!

TMorais
09/11/2006, 18:09
"existe um grupo (pequeno) de peças que são "problematicas". "

Edvaldo, Quais são esses grupos de peças que vc se refere?

Grassmann,

Valeu informações. A GM tem divulgado o consumo médio em 10,1km/l. Vejo que a realidade é outra..

Abraços
TMorais

Andre Sousa
10/11/2006, 17:55
existe um grupo (pequeno) de peças que são "problematicas" . mas nada de mais.

SINCERAMENTE SR. EDVALDO...

Existe, por acaso, algum 4x4 que não tem "um grupo de peças que são problemáticas"? Todos os 4x4 são bons em umas coisas e ruins em outras. Ao menos no universo de veículos que temos coragem de botar em trilhas (não falo de carros de R$ 150 mil). Simplesmente porque ou se projeta um jipe robusto ou um carro confortável. Poderíamos citar "problemas" em Defender, Troller, Pajero, Cheroca, Samurai, Sportage, TR4 - isso porque só tô falando daqueles que são mais confiáveis.

O Tracker é um veículo utilitário esportivo com 4x4 e reduzida. Se comprar esse carro zero quilômetro pra uso no asfalto e em estrada de terra, mesmo que com uma laminha vez ou outra, vai rodar 300 mil quilômetros sem quebrar nada, somente fazendo as manutenções do manual. Igual ao pessoal que roda no asfalto de TR4, Pajero, Hilux, etc

Mas o que ocorre é que sabemos que o carro tem potencial pra muito mais. Aí nós levantamos o bicho, colocamos uns pneus enormes, reduzimos, etc etc. pra botar o bicho pra subir pedra, descer barranco, atravessar 1 metro dágua - como se fosse um jipe.

Ora, que o carro não foi projetado pra isso é óbvio. Aí que surgem os chamados pontos fracos: diferencial dianteiro, amortecedores traseiros, pára-choques de plástico... Pra tudo isso tem solução, caso você queira um jipe de fato. Troca-se o focinho do diferencial, os amortecedores, os pára-choques...

Mas porque fazemos? Simplesmente porque o bicho aguenta e o resultado final (custo x benefício) é excelente.

No meu caso eu tenho um carro bonito e robusto, que permite fazer uma viagem de 400 Km de estrada à uma velocidade média de 120 p/h, que agüenta umas boas trilha nos finais de semana e, depois de tudo, venho pro trabalho todo dia com ele, com o conforto do ar condicionado, dos vidros e travas elétricos, do bom estofamento etc etc etc.

Joao Baeta
11/11/2006, 00:00
:arrow: Se faltar uma peça no Tracker na rede GM...:
Exemplo:
- Faltou as velas na rede GM.... Vá na Suzucar se estiver, compra e bote no Tracker...! E problema resolvido!
Absssssssssssssssssssssssssssss

luiztacco
17/11/2006, 11:00
Saiu uma reportagem interessante sobre a volta do tracker no site da Webmotors!!
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=37030

Andre Sousa
17/11/2006, 13:21
Saiu uma reportagem interessante sobre a volta do tracker no site da Webmotors!!

Matéria mais completa e realista que já li. Só achei que a menção ao potencial off-roal, como sempre, é modesta.

Ampliando as comparações, vemos que a TR4 tem um marketing forte para o uso off-road. Na minha opinião a GM deveria mostrar as qualidades do Tracker, mesmo que careta, numa trilha de lama ou na areia.

TMorais
17/11/2006, 16:37
http://www3.chevrolet.com.br/noticias/noticia.do?acao=id&idNoticia=553

Abraços,
TMorais

Marcio
17/11/2006, 19:34

Num momento, o texto desta reportagem diz:
"(...)
O Tracker tem suspensão independente nas quatro rodas,
(...)"

A suspensão transeira do Tracker não é eixo rígido ?!?!?

A[]s
Márcio

Joao Baeta
17/11/2006, 20:10
"(...)
(...)"

A[]s
Márcio
:arrow: Sim, eixo rigido.....!!!!!!!!!!!!!
Absssssssssssssssssssssssss

TMorais
14/12/2006, 18:52
Segue fotos do novo tracker que chegou esta semana por aqui. Faturado para cliente. Se as imagens não ficarem boas é por que foram tiradas do celular. A lista já tem 48 pessoas aguardando. O veículo está muito bonito. Não gostei da napa que cobre a área da bagagem... muito simples, fina e com velcro(?). Abraços
TMorais

Joao Baeta
15/12/2006, 01:56
Segue fotos do novo tracker que chegou esta semana por aqui. Faturado para cliente. Se as imagens não ficarem boas é por que foram tiradas do celular. A lista já tem 48 pessoas aguardando. O veículo está muito bonito. Não gostei da napa que cobre a área da bagagem... muito simples, fina e com velcro(?). Abraços
TMorais
:arrow:O Tracker tá bonito!
E eu tenho uma dúvida: Será que vale a pena trocar o Jimny por Tracker???
Abssssssssssssssssss

Vilson
19/12/2006, 21:25
Senhores, comunico que o grupo de possuidores de veículos 4x4 ganhou um novo membro.

Após muitas dúvidas entre Ecosport, Pajero TR4 e Tracker 2007, acabei optando pela última, por aparentar ter a melhor relação custo/benefício (mais barato, mais confortável e econômico).

Estou estranhando um pouco, pois o meu veículo anterior era um ASTRA FLEX, não podendo ser comparado e apesar da TRACKER ser o meu segundo 4x4, o primeiro foi a muitos anos atrás, uma Rural, na qual aprendi a guiar.

Primeiras médias:

9,2 Fpólis à Lages (serra) com 5 pessoas e muita bagagem
8,6 Cidade (Lages) e interior
10,2 Lages à Fpólis (descendo a serra) com 5 pessoas + bagagem

Obs.: Sempre com o ar-condicionado ligado.

viche
19/12/2006, 21:54
Tracker..um belo 4x4...tr4 também...ecosport, não tem como comparar, veja um eco... tentendo, só tentando ir pra castelhanos. Parabéns pelo tracker.

Tuba
20/12/2006, 08:40
Caro Vilson,
amanhã tenho a promessa da concessionária da entrega da minha Tracker. Comprei o carro sem nunca ter dirigido um e nem sei como será. Apostei nas recomendações de amigos e da internet.

Embora agora não adianta mais pq o negócio já está feito, só estou preocupado como o conforto da pessoa que vai no meio da banco de trás, pois, de um lado vai uma caderinha com o meu filho de 3 anos do outro vai um bebê conforto com a minha nenê de 8 meses e no mei a minha esposa que nem tem idéia de como é o carro.

Eu tinha uma Palio Week. Adv. Pergunto a minha esposa vai me esfolar??

O seu passageiro dessa posição reclamou por conta dos bancos traseiros serem bipartidos?
Há alguma coisa que possa ser feito para melhorar o conforto?

diogoandre
20/12/2006, 08:44
Tuba, realmente o passageiro do meio fica menos confortável do que os outros... mas nada ruim não. Eu mesmo já andei no meu carro no meio e não achei ruim.

Cara , esse carro 0km não deve ser nada menos do que um espetáculo!!! não se preocupa, não vai se arrepender nem por um minuto!

diogoandre
20/12/2006, 08:45
A única coisa que eu queria no meu carro pra melhorar o conforto é um descanso de braço pros bancos dianteiros. O meu é automático e na estrada faz falta um apoio pro braço direito...

Pedro Bachir
20/12/2006, 13:16
"(...)
(...)"

A[]s
Márcio

uai... lah no bestcars eu só vi: "O Tracker tem suspensão dianteira independente, tipo McPherson, e por eixo rígido na traseira, com cinco braços."

Vilson
23/12/2006, 22:24
Caro Tuba,
Você provavelmente já retirou sua Tracker e, espero que esteja satisfeito.

Eu também comprei sem efetuar um test-drive. Quanto aos bancos de trás, não são tão envolventes quanto os da Palio Week, mas em comparação aos concorrentes eles até que são confortáveis. Um ponto positivo é que os mesmos reclinam.

Se colocar banco de couro, sugiro aumentar a espuma no centro do banco do motorista (acento), pois achei um pouco estreito, apertanto nas laterais (mais altas).

Eu e minha esposa costumávamos viajar de moto, já estive até em Ushuaia na Argentina. Agora, em função da minha pequena (3,8 anos) os passeios serão sob 4x4 rodas.

TMorais
24/12/2006, 16:31
Baeta,
a troca do jimny pelo tracker só dependerá do uso que vc for fazer(avalie espaço,conforto, trilha,viagem,etc..). Vendi o meu jimny ano 2003 e estou a decidir entre o tracker ou o troller 07/08. Como vc tem um samurai (e este é melhor p adaptações por ter mais tempo no mercado). Avalie o uso que você fará e a partir daí faça a escolha certa.

Joao Baeta
25/12/2006, 17:57
Baeta,
a troca do jimny pelo tracker só dependerá do uso que vc for fazer(avalie espaço,conforto, trilha,viagem,etc..). Vendi o meu jimny ano 2003 e estou a decidir entre o tracker ou o troller 07/08. Como vc tem um samurai (e este é melhor p adaptações por ter mais tempo no mercado). Avalie o uso que você fará e a partir daí faça a escolha certa.
:arrow:Tmorais,
Eu uso o Jimny em viagens... estrada de terra (indo a fazenda e outros lugares por terra!)...Só enfio nas areias e dunas.... Não ligo muito para espaço e conforto (Traz o suficiente!!!), e fiz a revisão em outubro 06 e troquei mt coisa e o motor está intacto!Nunca deu um probleminha..... !
E o pior de tudo, eu morro de pena de vender o Jimny! apesar de estar com menos de 68.000 km ano 2001!
Eu mal rodo... eu estou com o ele há 2 anos(peguei exato 46.000 km) e rodei "apenas" 21.600km! (Não é nada!)
O meu pai quer trocar, mas eu não deixo! Só troco qnd completar 100.000 km! hehehehee!!!
Absssssssssssssssssssss

enio chagas
25/12/2006, 18:18
E o pior de tudo, eu morro de pena de vender o Jimny!
...
O meu pai quer trocar, mas eu não deixo!

Ô Baeta...
Quando vc diz "o meu pai quer trocar", significa que sua Tracker zero seria paitrocinada?
Deixa disso!!!! Pega o telefone da concessionária mais próxima, e como diria aquele cara da TV, "Ligue Djáááááá!".
Tá certo que o Jimny é bem legalzinho, mas.... eu não pensava nem meia vez!

Abraço.

Joao Baeta
25/12/2006, 18:20
Ô Baeta...
Quando vc diz "o meu pai quer trocar", significa que sua Tracker zero seria paitrocinada?
Deixa disso!!!! Pega o telefone da concessionária mais próxima, e como diria aquele cara da TV, "Ligue Djáááááá!".
Tá certo que o Jimny é bem legalzinho, mas.... eu não pensava nem meia vez!

Abraço.
:arrow:Enio,
Essa semana vou ver o Tracker de perto e coloco a resposta aqui!
E o pior... O Tracker está disponível em poucas lojas aqui no Rio
Absssssssssssssssssss

enio chagas
25/12/2006, 18:30
O Tracker está disponível em poucas lojas aqui no Rio

Encomenda no site da GM :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços (botando pilha!)

TMorais
25/12/2006, 21:09
Baeta,
Ter um patrocinador para bancar a compra é sempre bem vindo. Ja vi de perto o tracker ta muito bonito.. vale a pena dar uma conferida!
Agora pelo que vi para seu uso o jimny atende bem. Mas ter um carro novo patrocinado é um caso a ser ponderado.

Joao Baeta
25/12/2006, 21:35
Baeta,
Ter um patrocinador para bancar a compra é sempre bem vindo. Ja vi de perto o tracker ta muito bonito.. vale a pena dar uma conferida!
Agora pelo que vi para seu uso o jimny atende bem. Mas ter um carro novo patrocinado é um caso a ser ponderado.
:arrow:Vou dar uma olhada amanhã na loga da GM,
Mas o Tracker não é um "jipe"....hahahaha!!!!!
Amanha eu posto a resposta aqui a resposta final!
Abssssssssssssssssssssssss

Joao Baeta
04/01/2007, 12:04
:arrow:Eis a resposta final,
Ontem eu fui ver o Tracker e está realemente tá bonito
Na loja pede 61500 reais, meu pai falou: larga o carro por 60500? e o vendedor disse "leva para casa"!
E o meu pai está em cima de mim para trocar.....
Tô na dúvida!
Absssssssssssssss

TMorais
05/01/2007, 11:43
Baeta,
O preço do Tracker com pintura solida (preta) custa com frete 58990,00 (pintura metalica - acrescente 900,00) veja no site GM.
Estranho estarem cobrando 61.500,00 .
Fui informado que a linha 07/07 virá com banco de couro de série..cheque isso antes de bater o martelo na compra!
Abraços,

Joao Baeta
05/01/2007, 11:47
Baeta,
O preço do Tracker com pintura solida (preta) custa com frete 58990,00 (pintura metalica - acrescente 900,00) veja no site GM.
Estranho estarem cobrando 61.500,00 .
Fui informado que a linha 07/07 virá com banco de couro de série..cheque isso antes de bater o martelo na compra!
Abraços,
:arrow:Cada região do país é diferente!
Eu vi no Tracker e tinha um papel de 2500 reais de colocar pintura metálica e banco de couro......
Absssssssssssssssss

TMorais
05/01/2007, 12:16
Baeta,
o preço que informei é p qualquer estado (cuidado com agio). Alinha 07/07 VIRÁ com banco de couro de SERIE. Este que vc viu na revenda é o 06/07 com banco em tecido.. verifique isso.. obtive estas informaçoes com vendedor da chevrolet.
A linha 07/07 ainda nao chegou.
Abraços,

Joao Baeta
08/01/2007, 17:18
:arrow: Conforme a 4 Rodas de Janeiro de 07:
Se a versão gasolina do Tracker vingar, A GM manda trazer de volta a versão diesel!
Vamos ver!!!!!
Abssssssssssssssssssssss

TMorais
09/01/2007, 13:03
Obtive contato com a GM e fui informado que o preço da tracker é o mesmo do site: 58.990,00, porem as redes estao aplicando agio em cima desse valor... em Salvador já estão pedindo algo em torno de 63.500,00. Fiquem de olho caso estejam a comprar a tracker!
Abraços,

RogerHenrique
17/01/2007, 08:25
Estou finalizando as negociações com a Jorlam para a aquisição de uma Tracker.
Vou pagar 60.880,00 aqui em Brasília, com pintura metálica.
Decidi comprar a Tracker por que é realmente e melhor em relação ao custo e benefício, uma 4x4 que preste não custa menos que uns 70.000,00 (zero KM).
A Ecosport dizem que é de plástico e que não presta - desculpe os que a possuem - já a Pajero TR4 é muito pequena, aqueles bancos traseiros são muito apertadinhos, bem como o preço é bem mais salgado - algo em torno de 17 mil reais a mais que a GM/Tracker.
A única coisa que ainda me deixa com o pé atrás é a questão do consumo.
Tenho um Celta 2005/05, 1.0, completo, que diziam que fazia uns 14 por litro; pois bem, o meu celtinha faz no máximo uns 10,5 - 11 km/l, sempre com o pé bem pesado e com o ar ligado.
O prospecto da Tracker diz que o carro faz 10,1 km/l... será se é confiavel?
Afinal, como vocês estão vendo, esse é o meu primeiro carro 4 x 4 e fora do segmento 1.0, gostaria então da real do consumo.
Quanto deve ser o consumo da Tracker?
Será se é pelo menos uns 8 - 9 Km/L?
Um Abraço!
Devo fechar lá na Jorlan nessa próxima sexta feira.
Aqu em Brasília a jorlan diz que entrega em até 15 dias.
Inté.

Joao Baeta
17/01/2007, 08:37
"Será se é pelo menos uns 8 - 9 Km/L?"

:arrow:Depende do pé!

Abssssssssssssss

RogerHenrique
17/01/2007, 19:22
Estive hoje olhando uma Pajero TR4 2005/06 com uns 13 mil rodados.
Lá na concessionária estão pedindo 63.000,00.
Seria melhor comprar esse carro ou o Tracker 2007 - zero km - por 60.880,00?
O que acham?
Qual dos dois bebem mais?
Abraços.

Joao Baeta
17/01/2007, 19:32
Estive hoje olhando uma Pajero TR4 2005/06 com uns 13 mil rodados.
Lá na concessionária estão pedindo 63.000,00.
Seria melhor comprar esse carro ou o Tracker 2007 - zero km - por 60.880,00?
O que acham?
Qual dos dois bebem mais?
Abraços.
:arrow:Esse TR4 já vem com o tanque de 80L?
Abssssssssssssss

RogerHenrique
18/01/2007, 10:51
E ai ...
Bem a TR4 realmente nao me interessa mais, agora decidi que a TR4 nao rola , pois tenho familia e o espaço atrás é muito pequeno.
Agora, hoje me ofereceram aqui no meu trabalho uma Tracker 2001, com 67.000 KM por R$49.000 reais.
O lance é que essa Tracker é a disel.
O carro está zero, vou levar amanha para um mecânico dar uma olhada, alguem me sugere um mecanico legal aqui em bsb?
Será se vale a pena essa Tracker por R$49.000 a disel ou seria melhor a tarcker 0 KM à Gasolina?
Um Abraço.

Grassmann
18/01/2007, 11:14
E ai ...
Bem a TR4 realmente nao me interessa mais, agora decidi que a TR4 nao rola , pois tenho familia e o espaço atrás é muito pequeno.
Agora, hoje me ofereceram aqui no meu trabalho uma Tracker 2001, com 67.000 KM por R$49.000 reais.
O lance é que essa Tracker é a disel.
O carro está zero, vou levar amanha para um mecânico dar uma olhada, alguem me sugere um mecanico legal aqui em bsb?
Será se vale a pena essa Tracker por R$49.000 a disel ou seria melhor a tarcker 0 KM à Gasolina?
Um Abraço.

Roger,

Vc me parece um pouco indeciso!...
Será que vale comprar um carro com 5/6 anos de uso por R$10k a menos??
E o seguro da diesel, fica em quanto?
A economia de combustível é ilusória. Muitas vezes paga-se muito mais no seguro do que se economiza no combustível.
E vem cá, um carro diesel 01 com só 67mkm? Vc conhece o dono anterior?? Porque vc não leva na concessionária pra avaliar? Só não diga que é avaliação pra compra, diga que é sua e quer revisar. Certamente eles vão te apontar uma série de defeitos.
Olhou os pneus? Estão novos ou mais pra usados? Só de pneus, se tiver que trocar, vai gastar uns R$400~600 por pneu, e daí boa parte da economia (R$10k) já foi pro saco.
Eu não posso tomar a decisão por você. Mas experimente anotar numa planilha os itens que gostaria de avaliar no carro (preço, km, seguro, IPVA, estado dos pneus, conforto, economia, capacidade do porta-malas, sensação de dirigir, estabilidade, design, barulho do motor,...) Quando realizar um test-drive com o carro, anote suas impressões e dê notas para os itens. Depois veja o carro que atingiu a melhor pontuação e compre de olhos fechados. Até hoje sempre fiz assim e nunca me arrependi. Se deixar somente o lado subjetivo falar, não chega a uma conclusão nunca!

[]'s

Joao Baeta
18/01/2007, 12:16
:arrow:Velha palavra: Melhor carro é 0 km!
Sem dúvida!
Abssssssssssssssss

ramonpoa
18/01/2007, 14:34
De Tracker me arrisco a dar palpite, pois tive uma até o mês passado (uma 2002, motor diesel Pegeout, de 108 hp), rodei mais de 100.000km....

Ao escolher uma tracker Diesel, FUJAM das 2001, que vieram com motor Mazda de 88Hp.. são uma tranqueira (não andam nem pro gasto)....

A de motor PEGEOUT é um excelente carro, econômico, confortável (é mais espaçosa que uma TR4 - na frente e no banco de trás), mas tem UM GRANDE DEFEITO.... não tem sensor de água no filtro de diesel (quem tem diesel sabe que água é veneno e todo carro diesel tem sensor).

Assim, já fiquei na mão com ela (em 4 anos e 100.000km) 3 vezes, todos por problemas de água no diesel. O resto, NUNCA me incomodou.... O problema é que cada limpeza do sistema (em mecânica de confiança) sai na faixa de 1.000 a 2.000. Numa das vezes tive que trocar a bomba e os bicos (alemães) e consegui trazer da Argentina... custam R$ 4 mil.... no Brasil... R$ 12 mil...

Afora isso, tem o PROBLEMA do mercado.

Ela só veio por causa da Ecosport. Com a TR4 custando mais de R$ 70 pilas (por favor, não vale 2/3 disso) e a Ecosport se aproximando dos R$ 50 pilas (que não é off road nem aqui nem na China) ficou um MERCADO para ela, pois - DIANTE DESSES 2, o preço dela vale a pena.

Só que o modelo é ANTIGO. Já lançaram a NOVA GRAND VITARA faz 3 anos e o projeto atual tem mais de 10 anos e foi feito com matrizes encalhadas na Argentina.... em 2 anos o "novo" modelo deve aportar por aqui...

É a mesma coisa que a RANGER, cujo novo modelo foi lançado na Tailândia faz 2 anos, é exportada até para o Chile e só no Brasil e Argentina que vendem aquele modelo ANTIGO.... depois não sabem porque tem fila prá comprar Hilux, que custa mais cara, e o resto tá encalhado....

É um bom carro, mas é uma SACANAGEM da GM trazer o modelo antigo.... tráz o novo pô (novo? 3 anos......)

Leo.GV
19/01/2007, 17:38
Já ouvi relatos para tomarmos cuidado com o GV e Tracker Diesel, palavras do Gerente de Oficinas da antiga concessionária Suzuki aqui em Brasília. Pelo que me informou este é um motor complexo, muito caro de manutenção e me aconselhou a ficar com a versão gasolina mesmo. E sempre fazendo manutenção preventiva que o motor chega até 350.000 km..

Pra mim o melhor custo benefício do nosso mercado será mesmo a Tracker 07. Fiquei sabendo de um vendedor de concessionária GM que as Trackers vendidas antes de Abril de 2007 são importadas, e que a partir dessa data serão vendidas as fabricadas no Brasil.

Portanto antes de fecharem negócio com a GM, observem esta informação. Carro importado não fabricado em países Mercosul possui IPVA mais caro.

abraços..

marcosartioli
27/09/2007, 22:44
Gran Vitara 2.0 16V com GNV
Alguém saberia me dar informações sobre GNV em Gran Vitara 2.0 16V?
- Viabilidade/consumo
- Terá algum problema futuro?
- Tem kit específico para este carro?

Joao Baeta
27/09/2007, 23:49
:arrow:Vc tá querendo um GV com GNV?!
O motor nao adapta bem ao GNV.... Pois dá problema no MAF!
Suzkeiros nao aconselham a colocar GNV!
Abs

Newton Guerra
28/09/2007, 08:52
Povo, não entendo nada de GNV e nunca tive carro com GNV. Aqui nós ouvimos vários relatos de queima da MAF.
Fui na Argentina em janeiro, e é impressionante como tem Vitaras e Grand Vitaras com GNV. Duvido que eles saiam queimando MAFs o tempo todo. Será que os kits de lá são os de última geração e não dão problema?
Vale dizer que a Argentina tem a maior frota de GNV por habitante do mundo.

Abraços

alexborba
29/09/2007, 15:24
Povo, não entendo nada de GNV e nunca tive carro com GNV. Aqui nós ouvimos vários relatos de queima da MAF.
Fui na Argentina em janeiro, e é impressionante como tem Vitaras e Grand Vitaras com GNV. Duvido que eles saiam queimando MAFs o tempo todo. Será que os kits de lá são os de última geração e não dão problema?
Vale dizer que a Argentina tem a maior frota de GNV por habitante do mundo.

Abraços

abri um outro tópico dias atrás sobre o tracker (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31965) e uma de minhas dúvidas era o GNV, se cabia, rolava, custo, etc...
mais alguém pode dar um depoimento, pf?
tenho uma ranger no GNV que é uma beleza, potente e econonômica (hoje fiz 13,1km/m3)
valeu!
b

TMorais
29/09/2007, 18:51
Alex,

Veja na concessionária GM se é possivel adaptar o GNV sem perda da garantia... (que é 2 anos). Isso na GM além de verificar a questao da garantia tem que ver se é viável o cu$to p adaptação.
abraços,

TMorais
07/10/2007, 23:33
Segue o link:

http://www3.chevrolet.com.br/noticias/noticia.do?acao=id&idNoticia=669

Joao Baeta
07/10/2007, 23:47
:arrow:Boa noticia!!!!!
Quase 4200 unidades vendidas!!!!
:palmas:

Joao Baeta
07/10/2007, 23:56
De Tracker me arrisco a dar palpite, pois tive uma até o mês passado (uma 2002, motor diesel Pegeout, de 108 hp), rodei mais de 100.000km....

Ao escolher uma tracker Diesel, FUJAM das 2001, que vieram com motor Mazda de 88Hp.. são uma tranqueira (não andam nem pro gasto)....

A de motor PEGEOUT é um excelente carro, econômico, confortável (é mais espaçosa que uma TR4 - na frente e no banco de trás), mas tem UM GRANDE DEFEITO.... não tem sensor de água no filtro de diesel (quem tem diesel sabe que água é veneno e todo carro diesel tem sensor).

Assim, já fiquei na mão com ela (em 4 anos e 100.000km) 3 vezes, todos por problemas de água no diesel. O resto, NUNCA me incomodou.... O problema é que cada limpeza do sistema (em mecânica de confiança) sai na faixa de 1.000 a 2.000. Numa das vezes tive que trocar a bomba e os bicos (alemães) e consegui trazer da Argentina... custam R$ 4 mil.... no Brasil... R$ 12 mil...

Afora isso, tem o PROBLEMA do mercado.

Ela só veio por causa da Ecosport. Com a TR4 custando mais de R$ 70 pilas (por favor, não vale 2/3 disso) e a Ecosport se aproximando dos R$ 50 pilas (que não é off road nem aqui nem na China) ficou um MERCADO para ela, pois - DIANTE DESSES 2, o preço dela vale a pena.

Só que o modelo é ANTIGO. Já lançaram a NOVA GRAND VITARA faz 3 anos e o projeto atual tem mais de 10 anos e foi feito com matrizes encalhadas na Argentina.... em 2 anos o "novo" modelo deve aportar por aqui...

É a mesma coisa que a RANGER, cujo novo modelo foi lançado na Tailândia faz 2 anos, é exportada até para o Chile e só no Brasil e Argentina que vendem aquele modelo ANTIGO.... depois não sabem porque tem fila prá comprar Hilux, que custa mais cara, e o resto tá encalhado....

É um bom carro, mas é uma SACANAGEM da GM trazer o modelo antigo.... tráz o novo pô (novo? 3 anos......)

:arrow:Ramonpoa,
Eu comprei GV ano 2001... E discordo com vc!
O carro anda mt bem! Estou 100% sastifeito com ele!
Peguei com 89.350km.... E está com 104.750 km... Sem dar um pau!
Simplesmente silencioso.... Mt economico.. O de 2002 a 2004 é eletronico e dá problema com a turbina!
Jamais boto em posto desconhecido....!!!!!!!!

Ricardo Bambhoo
08/10/2007, 08:17
Simplesmente silencioso.... Mt economico.. O de 2002 a 2004 é eletronico e dá problema com a turbina!
Pois é Joao... andei nela em Penedo e só fiquei sabendo que é diesel pq o Carvalhal me disse :parede:
[]'s

themoteo
08/10/2007, 09:20

Eu também tive uma Tracker 2001 TD 2.0 87CV . Claro que não podemos dizer que um carro com esse motor fosse uma fera, mas se comportava muito bem em areia e no asfalto era muito bom. Até já disse uma vez em algum tópico por aqui, se na época que relançaram a Tracker(final de 2006) tivessem lançado o modelo a diesel, eu teria trocado a minha por uma com certeza.

Joao Baeta
08/10/2007, 12:14
Pois é Joao... andei nela em Penedo e só fiquei sabendo que é diesel pq o Carvalhal me disse :parede:
[]'s

:arrow:Bambhoo,
Como vc não soube?
O carro quase nao vibra né?:mrgreen:

Joao Baeta
08/10/2007, 12:15
Eu também tive uma Tracker 2001 TD 2.0 87CV . Claro que não podemos dizer que um carro com esse motor fosse uma fera, mas se comportava muito bem em areia e no asfalto era muito bom. Até já disse uma vez em algum tópico por aqui, se na época que relançaram a Tracker(final de 2006) tivessem lançado o modelo a diesel, eu teria trocado a minha por uma com certeza.

:arrow:Eu tive azar de andar de areia......:putz:

Ricardo Bambhoo
08/10/2007, 17:22
:arrow:Bambhoo,
Como vc não soube?
O carro quase nao vibra né?:mrgreen:
tava andando lisinho e sem barulho... se bem que eu tava calibrado...:mrgreen:

[]'s

Joao Baeta
08/10/2007, 17:45
tava andando lisinho e sem barulho... se bem que eu tava calibrado...:mrgreen:

[]'s
:arrow:Pois é... O carro é beeeem silencioso!!!! Parece gasolina! :concordo:
Abs

marcosartioli
16/10/2007, 22:33
Obrigado pelo toque sobre a não viabilidade/indicação de GNV em Grand Vitara.

Saudações.