PDA

Ver Versão Completa : Cabos de Aço



Ricardo Cubas
09/03/2004, 17:44
Pessoall,

Aqui na minha regiao as trilhas sao muito fechadas, com muito mato e taquaras. Estou querendo colocar cabos de aço que vao da ponta do capo ate o quadro do parabrisas para protecao. Ajudaria a abrir caminho.

Alguem jah usa isso no engesa ... como fixou os cabos .... nao atrapalha para levantar o capo ::::

Abracos aguradando ajuda.

NeRo
09/03/2004, 18:47
Cara... já vi tanto isso e agora não lembro :x

Nos CJs eu vejo preso ao quebra matp, mas quebra mato em Engesa é feio de doer! Aliás nunca vi um com isso.

Vamos pensar, se instalar na ponta do capô, ao abri-lo o cabo recolhe, o que não atrapalha caso tenha que mexer no motor...

Se instalar na lateral, vai atrapalhar no trabalho de mecânica, então tem que haver uma presilha para soltá-lo...

Talvez nos dois casos tenha que haver a presilha... vou ver se acho alguma foto...

[]s

NeRo
09/03/2004, 19:03
Eu de novo!

Aqui esta uma foto, que peguei de outro fórum, não sei quem é o dono da viatura, mas note que o cabo não está preso ao quebra mato.

Nota: a foto é maior que isso, baixe e abra com outro programa.
[]s

haundrich
10/03/2004, 07:32
eita !! um troço invocado em cima do capô ..!

O que o cara fez ?

[]'s
Flávio

NeRo
10/03/2004, 08:13
Fala Flávio!

Só pode ser entrada de ar...

[]s

Ricardo Cubas
10/03/2004, 08:22
Realmente nao esta presa no quebra mato, mas nao consgui ver como eh feita a fixacao. jah vi um engesa com esses cabos mas tambem nao lembro como era.

Nao sei como ele consegue levantar o capo ateh o fim, ainda tem os 2 farois de milha fixados no quadro.

Vou pensar em alguma alternativa e aguardar + ideias ....

Abracos cheios de duvidas .

NeRo
10/03/2004, 08:31
Nao sei como ele consegue levantar o capo ateh o fim, ainda tem os 2 farois de milha fixados no quadro.

Oi amigo!

Caso se refira aos faróis fixados no quadro do para-brisa, eles não atrapalham em nada a abertura, a não ser que você vire ele todo até encostar o que não acho usual. Sempre uso o meu aberto com vareta como qq carro (70 graus de abertura).

Vamos esperar um pouco que já aparece gente pra ajudar...

[]s

Valdir
10/03/2004, 12:27
Pessoall,

Aqui na minha regiao as trilhas sao muito fechadas, com muito mato e taquaras. Estou querendo colocar cabos de aço que vao da ponta do capo ate o quadro do parabrisas para protecao. Ajudaria a abrir caminho.

Alguem jah usa isso no engesa ... como fixou os cabos .... nao atrapalha para levantar o capo ::::
Abracos aguradando ajuda.

sei que a donati tinha para Cj veja se existe para Engesa
www.jet.com.br/donatti4x4/
não uso no meu Engesa

Luiz Claudio
10/03/2004, 16:20
Ricardo,

Achei aqui nos meus arquivos surrupiados da net 2 fotos que talvez te ajudem...
Na primeira o cabo está fixado no capô, conforme descreveu o Nero.
Na segunda está no quebra-mato.
Eu também já cheguei a ver um Engesa com o cabo preso na lateral do para-lama (mais ou menos na posição da segunda foto), mas na minha opinião o melhor mesmo seria no capô.

[]'s
:D :D :D

Ricardo Cubas
10/03/2004, 20:49
Nada como esse forum para colher boa ideias ....

Estou bastante inclimado a fazer como o Engesa dessa foto do Luiz Claudio, com o cabo fixado no capo, creio que eh mais pratico.

De qualquer forma vou mxrer nisso so na proxima semana, ateh lah vamos ver se aparece alguma nova ideia.

Abracos,

cassiolm
12/03/2004, 09:06
Ricardo,

tirei essa foto ontem no Ibira...
Talvez ajude.




[]'s

Ricardo Cubas
12/03/2004, 09:20
Beleza Cassio !!!

Ajuda bastante sim. Eu ia mexer nisso soh na proxima semana , mas como estah chovendo bastante aqui em SC vou encarar uma lama nesse fim de semana.

Valeu.

Ricardo Cubas
14/03/2004, 20:41
Pois eh Cassio,

Coloquei os cabos , fixados como na sua foto , na carroceria, nao no capo. Mas peguei uma trilha pesada, muito fechada, e arrancou fora.

Vou pensar em alguam outra coisa.

Eduardo Chaves
14/03/2004, 20:57
Ricardo,

O que arrebentou, o suporte, o cabo ou a carroceria ??? hehehe...

Um amigo instalou no Engesa dele e o que não aguentou foram os suportes...

E os Koscak, foram aprovados ???

[]'s...

Wallace
14/03/2004, 21:07
Só uma sugestão...
Quem usar este cabo de aço providencie que seja feito de forma a tirar facilmente quando não usar na trilha, pois, pode causar sérios ferimentos num acidente besta na rua.

Ricardo Cubas
15/03/2004, 08:20
Os cabos foram fixados na carroceria e o que arrebentou foram os suportes. Talvez ateh seja bom , pois se alguma coisa tem que quebrar melhor que seja os suportes mesmo.

Eh muito facil colocar e tirar os cabos, eh soh desrosquear os esticadores.

Quanto aos pneus Koscak - APROVADOSSIMO !!!!!!!!

Como voce falou Eduardo eles sao o bicho na lama, na pedra, na subida, na descida ..... E olha que eu testei em 2 trilhas bem pesadas. (veja no meu album)

Fico sonhando com um jogo de Frederico de medidas maiores .....

Abracos.

Rogerio Cesar Veras Rodr
21/04/2004, 19:04
Caro Amigo Ricardo,

Acompanho esse forum antes mesmo de comprar meu GLADIADOR :D , mas já era fã do seu carro, inclusive eu tenho varias fotos dele para servir como base para arrumar o meu, só muda a cor, o meu é bege, meu possante tem motor 4 cil e pretendo colocar um seis oriundo da silverado, só tou com medo do consumo :cry: , mandei adaptadar um carburador, tá ficando um show, me dá algumas dicas, tou pensando em trocar os diferenciais e colocar os da toyota com freio a disco, e quem sabe daqui algum tempo coloque um motor maxiom turbo, ai vai ser o bicho :lol:
OBS: Até as iniciais do nosso nome é igual R.C

Abraços tracionados,

Rogerio Cesar

Ricardo Cubas
22/04/2004, 08:22
Obrigado pelo elogio ao meu Ciborg.

Mas eu nao to muito preocupado com o conforto nele, claro que quero que fique bonitao , mas o mais importante é a preparaçao para a trilha.

Vou trocar o eixo dianteiro pelo D44 da rural e bloquear o dif. traseiro. Tambem to a procura de carcaças 35 pra montar os Koscak Frederico neles.

Boa sorte com seu engesa.

Rogerio Cesar Veras Rodr
29/04/2004, 09:54
Ricardo,

Vc irá trocar o eixo dianteiro pelo dana 44 da Rural ou F75, completo ou parcial, e o traseiro vc deixará o original? :roll: pois tenho o eixo traseiro completo, mas o dianteiro só tem o eixo limpo e seco, nem os freios a disco, nem diferenciais, não tem nada, já comprei assim, agora a pergunta: colocando só o eixo da F75 ou da rural na dianteira haverá diferença com o eixo traseiro do engesa? se for o caso tenho que mudar o que? pois assim economizaria muitas L$, :lol: , outra pergunta quanto ao consumo do motor do Cyborg, faz quanto com litro na cidade e trilha?

Agradeço a atenção.

Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Ricardo Cubas
30/04/2004, 08:01
Vou trocar o eixo dianteiro completo do Ciborg pelo Dana 44 que é o usado na Rural. O traseiro do engesa tambem é D44. Importante usar a mesma relacao do dif. traseiro.

Estou preparando o Ciborg para pneus 35 .... mas acho que ainda vai demorar um pouco.

Quanto ao consumo .... quase nao uso ele na cidade/asfalto (aqui nem tem asfalto). Praticamente só na trilha mesmo, e aí o consumo fica entre 3,0 e 3,5 km/l . Ele é a alegria do posto de gasolina !!!

Rogerio Cesar Veras Rodr
30/04/2004, 17:25
Ricardo,

E vê se eu entendi, o diferencial traseiro do engesa é o mesmo dianteiro da rural, dana 44, e a parte das rodas de 5 e 6 furos, vai andar com dois estepes :?: :shock:

Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Ricardo Cubas
03/05/2004, 10:36
Eixo Dana 44 na frente e atrás - o da frente to pegando da Rural, nao sei se é exatamente o mesmo ....
Vou partir para rodas 15x10 - 5 furos, na frente e atrás... mas isso só depois que conseguir os pneus 35.