Conectar

Ver Versão Completa : Navegador Firefox - Ajuda

cmte_carvalho
08/11/2006, 22:53
Olá pessoal; Recentemente instalei o Firefox para substituir o IE6 que estava muito instável e apresentando uma série de mensagens de erro durante o uso. Gostei muito do novo navegador até que repentinamente percebi que não mais consigo usar os recursos de formatação aqui do fórum. Não consigo mais adicionar emoticons, editar texto (negrito, sublinhado, itálico), nada! Simplesmente não há como clicar nos botões pois aparentemente o navegador os interpreta como simples imagens. Alguém sabe como solucionar isso? Eu me lembro de ter visitado o fórum já com o Firefox alguns dias atrás e de ter conseguido acessar tais funções que agora me são restritas... Grande abraço e desde já muito obrigado! Até!

ross
09/11/2006, 02:03
Olá André,

Verifique se o javascript está habilitado.

[]'s
Paulo Ross

cmte_carvalho
09/11/2006, 02:28
Olá Ross! Tanto o "Javascript" quanto o "Java" estão autorizados. Eu até os desmarquei e marquei denovo buscando alguma correção mas infelizmente nada mudou. Todos os botões aparecem só que eu não consigo clicar neles, parecem mais meras imagens... E agora? Até!

leovalle
09/11/2006, 11:56
Instala a versão nova e vê se resolve. Se não resolver, vai ter que desisnstalar por completo (usa o painel de controle) e instalar a versão nova. Se não resolver, talvexz tenha que mexer em chaves, aí o recomendável é chamar aquele seu amigo hacker.

http://www.mozilla.com/en-US/firefox/

[]'s

cmte_carvalho
09/11/2006, 12:27
Olá Leo! Já estou com a versão mais nova (2.0)... Pôxa, isso é mesmo muito estranho... Nem mesmo consigo ativar aquele campo de "Resposta Rápida"! Outra coisa: apesar de eu dar "ENTER" para separar linhas neste texto, ele aparece como se eu tivesse digitando tudo num único parágrafo. É isso. Ainda no aguardo de mais ajuda. Até!

Pedro Freitas
09/11/2006, 13:18
tenho quase certeza que é algum aplicativo java ou outros bagulhos que eles mandam instalar.

faz o seguinte, clica naquele circulo feito po bolinhas logo embaixo do botão de fechar da janela.
vai cair direto no site do mozilla, depois instala todos os plug-ins.
se não funcionar, passe um spy-ware e tente novamente.

[]'s

cmte_carvalho
09/11/2006, 16:04
Olá pessoal; Aqui no meu as "bolinhas" não são um botão, servem apenas de decoração... Reinstalei o Firefox mas o problema continua. E não encontrei onde baixar plugins... E agora?!?!?! Até!

Pedro Freitas
09/11/2006, 19:11
André, realmente não sei o que mais pode ser.
se o seu navegador não tem essa bolinha logo embaixo do X de fechar a janela, então com certeza vc não está usando o mozilla firefox.
no site www.superdownloads.com.br vc encontra pra baixar.
no www.gratis.com.br também, boa sorte

[]'s

cmte_carvalho
09/11/2006, 19:40
CONSEGUI!!!

Parece que foi um problema com o fórum! Digo isso porque por volta das 16 horas (horário antigo) eu tentei entrar aqui mas apareceu uma mensagem dizendo que estava sendo efetuada uma manutenção e solicitando que voltasse mais tarde.

Neste momento estou digitando a partir do campo de resposta rápida. Tudo voltou a ser como era, graças a Deus!

Pedro, o meu navegador é sim o Firefox! A tal bolinha aparece em baixo do botão "X" que fecha a janela mas ela não serve de botão. Entretanto percebi que ela possui uma animação quando se está abrindo uma página.

Obrigado pessoal por todo apoio e tentativa de ajuda. Grande abraço e até!

Ramone
09/11/2006, 21:31
Pedro, o meu navegador é sim o Firefox! A tal bolinha aparece em baixo do botão "X" que fecha a janela mas ela não serve de botão. Entretanto percebi que ela possui uma animação quando se está abrindo uma página.

Comandante, na verdade essa bolinha não parece, mas é um botão que ao ser clicado, abre automaticamente o site oficial do Mozilla Firefox.

Realmente é um navegador muito superior que o IE. O problema é que não são 100% dos sites da rede mundial de computadores que são compatíveis com o Firefox.
A área do aluno da minha faculdade, por exemplo, eu só consigo abrir com o IE. :parede:

Abraços.

Fernando Lages
09/11/2006, 22:46
Na verdade, e para fazer justiça, não são 100% dos sites que são compatíveis com os padrões da web, muitos preferem ser compatíveis com o Internet "Exploder"...

(tô p... da cara com a m.... do IE)

ross
10/11/2006, 01:42
Muitos sites preferem ser compatíveis com o IE pois a Microsoft ainda domina o mercado, com uma fatia de 80% de cibernautas que utilizam este navegador. A principal causa é que o mesmo tem sido distribuído com o Windows, tornando-se por vezes a única opção conhecida. Porém, nos últimos anos, está perdendo constantemente mercado para o Mozilla.

Os usuários do Firefox são em sua maioria os interessados em programação, software livre e pessoas mais antenadas em tecnologia (além de um alto percentual de usuários Linux).

[]'s
Paulo Ross

Fernando Lages
11/11/2006, 15:47
Eu vi uma pesquisa em que já estava quase meio a meio, mas acho que era mais entre os não leigos hehehe
Realmente, ela dominou se aproveitando da "venda casada". E se mantém porquê o usuário leigo normalmente não vai trocar o que ele já está acostumado, e não vai mudar o que para ele está funcionando, pior ainda, alguns nem atualizam a versão se não der pau :>(

Krisiun
12/11/2006, 17:28
Recomendo a todos a utilização do Firefox na sua última versão, 2.0.

Realmente é um navegador superior ao Internet Explorer e utilizo sem problemas para acesso ao 4x4 Brasil, desde que comecei a administrá-lo.

Se alguém tiver problemas com o uso do Firefox (ou mesmo qualquer outro navegador) aqui no fórum, é só dizer.

Abraços.

raulino
03/12/2006, 02:26
eu to usando a versão antiga ainda sem problemas... funciona tudo! mas no meu caso o sistema todo é livre...
mais de 2 anos sem vírus, sem anti-vírus, sem spyware, sem piratear nada tb :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

edit: uso a versão LITE do forum