PDA

Ver Versão Completa : Ajuda - parafuso do freio

jon
08/11/2006, 17:43
alguem sabe informar o que é o aquele parafuso que fica só na roda traseira direita, que parece ser um "parafuso guia" que se encaixa em um "sétimo furo" da roda original? (não tenho como tirar fotos :()

o fato é que comprei as rodas da mangels 8" e nao veio c/ esse tal 7º buiaco, daí tirei esse parafuso... parece q é só p/ segurar a panela do tambor (atras nao é disco no meu)

bom, sei lá...

alguém sabe do que se tratava o parafuso q tirei? :pensativo:

será que fiz melda???

:roll:

Bruno cf
08/11/2006, 21:11
Isso aconteceu comigo também Jon...esses parafusos é so pra segurar a panela....voce pode tirar ele e colocar as rodas sem problemas...quando a nossa band era a panela...a gente tirou e colocou as rodas...não tem problema nenhum....e fica tranquilo que não fez merda...

obs:estarei ligando pra chamar você pra algo que voce vai gostar...hehehehehhehehe

abçs

jon
10/11/2006, 10:38
e ai pessoal,

mais ninguem tem alguma idéia do q se trata???
ja q p/ simplesmente "segurar a panela" não é pois só tem do lado direito (estou começando a ficar preocupado, hehe) :parede:

jon
12/11/2006, 18:54
???

:roll:

felix
19/11/2006, 23:04
o parafuso existe dos 2 lados,serve para fixar a panela no tambor,e como guia para a roda.
caso monte a roda fora da configuração original,com o parafuso,ela ficara oscilando.
caso retire o parafuso,aparentemente não acontece nada.
mas acho que os japa,não colocariam eles ali sem necessidade.
não entendo como gastariam com parafusos desnecessarios.

jon
19/11/2006, 23:50
mas aí q ta o poblema..... se fosse p/ segurar a panela seriam nos 2 lados, e p/ meu espanto só tem no lado direito :pensativo:

felix
20/11/2006, 11:47
o parafuso existe dos dois lados do eixo,um na roda direita e outro na roda esquerda.
sistema original de fabrica.

jon
20/11/2006, 12:37
o parafuso existe dos dois lados do eixo,um na roda direita e outro na roda esquerda.
sistema original de fabrica.
:pensativo: a minha só tem no esquerdo (a do romeu tb)

Bruno cf
20/11/2006, 12:54
Estranho tbm Jon..porque a minha tinha dos 2 lados

felix
20/11/2006, 22:23
falta um parafuso ai,verifique na parte interna da campana/tambor,
existe a furação.?