PDA

Ver Versão Completa : Tração não aciona!!

josiasmaia
08/11/2006, 14:03
amigos, é o seguinte tenho uma l200 2001 há 9 meses, logo quando comprei o 4x4 dela ora acionava mas desacionava sozinho... levei em um mecanico ele disse q era os dentes de uma catraca da roda livre que tinha "comido", entao ele fez na retifica essas catracas que tinham acabado...dai passou 1 mes e fui usar o 4x4, acionou td beleza quando desliguei o 4x4 continuei andando e um barulho de como se fosse uma catraca batendo com a outra, tipo rangendo uma na outra...o barulho era nas rodas dianteras. dai agora fui usar o 4x4 e nd!! NAO ACIONOU!! levei em um outro mecanico ele olhou a roda livre e falou q tava td bem!!! O QUE MAIS PODE SER???roda livre nao é! existe algum fusivel de quando vc aciona o 4x4?minha roda livre é automatica! pod ser diferencial???
me ajudem por favor!!!!
vlw

Walter L. L. Casitta
08/11/2006, 14:54
Só pode ser a roda livre. Isso não tem mistério. Leva em outro mecânico...

josiasmaia
08/11/2006, 19:44
nao pode ser outra coisa nao??como o diferencial por exemplo??ou alguma coisa na parte eletrica??ou cx de transferencia?

Walter L. L. Casitta
08/11/2006, 21:44
Josias,

A L200 não tem nada elétrico na tração e pelo que você descreve só pode ser a roda livre mesmo. Essa é a parte mais fraca de toda a tração. Principalmente as RLs automáticas precisam de manutenção e quando começam a falhar o jeito é trocar. Não da pra confiar.

josiasmaia
09/11/2006, 09:09
ok vou procurar outro mecanico entao...vou ver qual diagnostico dele!!
vc indica eu comprar qual roda livre??manual ou automatica???as da avm sao boas??
obrigado ta me ajudando bem...
vlw

Edintruder
09/11/2006, 20:09
Dá preferência para as manuais. As AVM são muito boas sim. Podes procurar ainda a RL da L200 GL que é manual.

alexroch
10/11/2006, 10:52
nao pode ser outra coisa nao??como o diferencial por exemplo??ou alguma coisa na parte eletrica??ou cx de transferencia?

A l-200 não trabalha com acionador do 4x4 eletrico, ele é manual. Isso da com cara de ser problema na roda livre!!