PDA

Ver Versão Completa : Jimny é uma boa ou to viajando??

jobh
08/11/2006, 00:59
ola pessoal, to na area de novo, o velho dagoberto sofreu uma baixa!!
Ouviram falar na bobina que caiu na 381, perto de caeté!! pois DAgoberto e eu estávamos la!!
no final deu pt( perda total)..mas comigo nao viu!!
vou ter alguns belos prejuízos com o pagamento pelo dagoberto, mas estou avaliando se tenho grana pra continuar no4x4, espero que sim, entao..
vamos la..
o que acham do jimny, é muito duro?!
ouvi dizer que seria um novo samurai, ou o samurai novo, sera???
quanto faz de gazol??
tem um anunciado aqui no forum por 29.000 ano 2001, achei meio salgado e pra mim ainda é sonho...o que acham do preço?
é isto pessoal..agradeço pelos contatos!
por enquanto to de zequinha!!!

Fabil
08/11/2006, 09:45
fala Jô.... que coisa hein?? eu ví a reportagem da bobina...

quanto ao Jimny eu acho uma excelente opcao... é muito bacana... e sim.. o Jimny é a evolucao do samurai. porem com melhorias... suspensao helicoidal macia, motor 1.3 16v, melhor acabamento, mais moderno etc...

T+

ricardo sabóia
08/11/2006, 10:16
Amigo tenho um jimny a quase 4 anos e nunca me arrependi de ter comprado! É muito bom, confortável,robusto..., o meu faz entre 8,5-9,0 Km/l na cidade e 10,5-11,0 na estrada.O único porém é se você viaja muito e tem família grande, aí vai sofrer um pouco pela falta de espaço interno, de resto pode encarar sem medo!

Abs, Ricardo.

Joao Baeta
08/11/2006, 12:24
Amigo tenho um jimny a quase 4 anos e nunca me arrependi de ter comprado! É muito bom, confortável,robusto..., o meu faz entre 8,5-9,0 Km/l na cidade e 10,5-11,0 na estrada.O único porém é se você viaja muito e tem família grande, aí vai sofrer um pouco pela falta de espaço interno, de resto pode encarar sem medo!

Abs, Ricardo.
:arrow: Jô,
Jimny é exelente carro!
Nunca dá problema....... Como sou pouco grosseiro... O Jimny nunca me dá na mão!
Jimny é a "2° geração" do Samurai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O carro não é tããããããão duro...Eu coloquei os Michellin LTX o carro virou um Cadillac! (Ates eu usava os Firestone, era uma merd@!)

:arrow:Ô Sabóia,
Seu Jimny bebe bem hein?????????
"O meu faz entre 8,5-9,0 Km/l na cidade e 10,5-11,0 na estrada"
Agora o meu está beeeeeeeeem economico........... na cidade ele faz 10/10.5 km/l e na estrada faz 11,5 até 13,1km/l!
Dependendo do pé né?

Absssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

jobh
08/11/2006, 13:44
valeu pessoal! fiquei animada com a ideia...agora vamos rezar pra Santa Rita..ja ouvi falar que ela escuta nossos pedidos ( quase) impossíveis!!
...mais uma perguntinha..
qual o ano do primeiro jimny?
eu sei que alguns modelos ( de outros carros/jeeps) vem com alguns defeitos da fábrica e tal..
o jimny tem isso??
teria um ano que é melhor( claro..o mais novo é o melhor ne!!) mas dentro disso que falo dos defeitos..e tal..
...

e aí fabiano, beleza!! quanto tempo hien rapaz!!
( vc ta sabendo o que deu com o carro do RAfael..ele mandou um email dizendo que seu vitara tinha sido roubado!!)..
Valeu pessoal pelas dicas!!

eu adooorooo o forum 4x4!!

Fabil
08/11/2006, 13:55
Ei jô...

os primeiros Jimnys que apareceram aqui foi em 1999 e sao todos iguais se nao me engano até 2001, apos 2002 tiveram algumas diferencas de acabamento e o motor é outro, apesar de ser 1.3 16v como os antigos, mas ele é diferente.

o problema cronico que eu já ouvi dizer dos Jimnys até 2001 é o sensor de rotacao do motor que quando dá pau o carro fica morrendo, mas basta colocar outro sensor novo e tá resolvido. no mais o bichinho é bonito e valente.

fiquei sabendo do rafael sim... é foda néh??

bjim p/ vc e boas trilhas com seu Jimny!!! hehehehe
T+

Joao Baeta
08/11/2006, 14:48
Ei jô...

os primeiros Jimnys que apareceram aqui foi em 1999 e sao todos iguais se nao me engano até 2001, apos 2002 tiveram algumas diferencas de acabamento e o motor é outro, apesar de ser 1.3 16v como os antigos, mas ele é diferente.

o problema cronico que eu já ouvi dizer dos Jimnys até 2001 é o sensor de rotacao do motor que quando dá pau o carro fica morrendo, mas basta colocar outro sensor novo e tá resolvido. no mais o bichinho é bonito e valente.

fiquei sabendo do rafael sim... é foda néh??

bjim p/ vc e boas trilhas com seu Jimny!!! hehehehe
T+
o problema cronico que eu já ouvi dizer dos Jimnys até 2001 é o sensor de rotacao do motor que quando dá pau o carro fica morrendo, mas basta colocar outro sensor novo e tá resolvido

:arrow:Fabil,
O meu Jimny é ano 2000/2001 e nunca deu esse problema!!

:arrow: O motor de 99 é = ao 2003!
Qual é a diferença?
Absssssssssssssssssssssssssssssssss

leovalle
08/11/2006, 15:35
Ele usa eixo rígido na frente? :pensativo:

Joao Baeta
08/11/2006, 16:11
Ele usa eixo rígido na frente? :pensativo:
:arrow: Leovalle,
Eixo rigido na frente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abssssssssssssssssssssssss

Fabil
08/11/2006, 17:00
Joao..

lí em algum lugar que até 2001 os motores sao os 1.3 16v OHC ( ou seja, apenas 1 eixo comando p/ acionar as 16 valvulas) e apos 2002 sao DOHC ( 2 comandos p/ as 16v)...

T+

Joao Baeta
08/11/2006, 18:08
Joao..

lí em algum lugar que até 2001 os motores sao os 1.3 16v OHC ( ou seja, apenas 1 eixo comando p/ acionar as 16 valvulas) e apos 2002 sao DOHC ( 2 comandos p/ as 16v)...

T+
Vc está voando,
O meu Jimny é 00/01 e é DOHC 1.3 16v
Abssssssssssssssssssssssssssssss

ricardo sabóia
08/11/2006, 18:25
* Jimny até 98/99 (os primeiros importados);
- SOHC 1.3 16V / 1298 cm3 / com correia dentada;

* A partir de 2000/2001;
- DOHC(dois comandos) 1.3 16V / 1328 cm3 / com corrente de comando,sem correia dentada;

O acabamento e o resto da mecânica são praticamente iguais !

Abs, Ricardo.

TMorais
08/11/2006, 20:31
Realmente a questão do sensor de rotação existe... vendi o meu final de outubro e era 2003 e cheguei a trocar o tal sensor este ano. Ao procurar o Jimny acho que é válido vc fazer um teste drive e após o motor quente (com uns 30min) dê uma esticada acima de 80km (ou tente manter entre 80 a 90km) por um período de tempo, se tiver com problema no sensor você vai ver a perda da rotação e a interrupção do motor nas rotações em alta.. nesta velocidade de cruzeiro acho ideal vc perceber a dirigibilidade do Jimny (avaliando aspectos como suspensão, conjunto da direção (se percebe alguma folga em pisos irregulares), entre outros... Um bom mecânico e de confiança é importante pois como é um 4x4 é bom ter certeza que ele não foi surrado em trilhas (deve também checar por baixo).
Isso são somente precauções quanto à compra do Jimny.
No mais é um put@ carro!! bonito, versões completas (o meu inclusive tinha rodas liga-leve (segue foto).. acessórios é o fraco pois foram poucos vendidos se compararmos com samurai/vitaras/GVitaras..
Quando comprar publique algumas fotos.
Abraços,
TMorais

Joao Baeta
08/11/2006, 20:35
Realmente a questão do sensor de rotação existe... vendi o meu final de outubro e era 2003 e cheguei a trocar o tal sensor este ano. Ao procurar o Jimny acho que é válido vc fazer um teste drive e após o motor quente (com uns 30min) dê uma esticada acima de 80km (ou tente manter entre 80 a 90km) por um período de tempo, se tiver com problema no sensor você vai ver a perda da rotação e a interrupção do motor nas rotações em alta.. nesta velocidade de cruzeiro acho ideal vc perceber a dirigibilidade do Jimny (avaliando aspectos como suspensão, conjunto da direção (se percebe alguma folga em pisos irregulares), entre outros... Um bom mecânico e de confiança é importante pois como é um 4x4 é bom ter certeza que ele não foi surrado em trilhas (deve também checar por baixo).
Isso são somente precauções quanto à compra do Jimny.
No mais é um put@ carro!! bonito, versões completas (o meu inclusive tinha rodas liga-leve (segue foto).. acessórios é o fraco pois foram poucos vendidos se compararmos com samurai/vitaras/GVitaras..
Quando comprar publique algumas fotos.
Abraços,
TMorais
:arrow:TMorais,
O seu "ex-Jimny" era bem cuidado!
Tinha qts km rodados?
Abssssssssssssssssss

TMorais
08/11/2006, 20:46
Vendi agora final de outubro...
Estava com 39.400km!!!! Tudo novo e funcionando perfeitamente!! Todo revisado, com notas fiscais, coloquei a pouco tempo pneus novos.. coloquei um tópico do jimny a venda com mais fotos..

Joao Baeta
08/11/2006, 20:52
Vendi agora final de outubro...
Estava com 39.400km!!!! Tudo novo e funcionando perfeitamente!! Todo revisado, com notas fiscais, coloquei a pouco tempo pneus novos.. coloquei um tópico do jimny a venda com mais fotos..
:arrow:Novíssimo!
É um pecado de vender um carrinho como esse......!!!!!!!!!!!!!

TMorais
08/11/2006, 20:58
Baeta,
O cara que comprou ficou doido pelo carro... também estava muito novo!
Penso em comprar o Tracker (vamos ver como ela virá $$ e custos com seguro/IPVA e mais informações sobre o novo motor a Gasolina), só vendi por que quero um com mais espaço... Pensei no Troller por ser a Diesel mas sobre a tal compra pela Ford acho bobeira fazer alguma coisa por agora..
Qual sua opinião?

Joao Baeta
08/11/2006, 21:52
Baeta,
O cara que comprou ficou doido pelo carro... também estava muito novo!
Penso em comprar o Tracker (vamos ver como ela virá $$ e custos com seguro/IPVA e mais informações sobre o novo motor a Gasolina), só vendi por que quero um com mais espaço... Pensei no Troller por ser a Diesel mas sobre a tal compra pela Ford acho bobeira fazer alguma coisa por agora..
Qual sua opinião?
Eu pensei em trocar o Jimny p/ Tracker.... Mas o pessoal desaprovaram a idéia....Pois não vale a pena...!
E eu tenho mt dó em vender...Pois eu gosto mt dele

M A Z Z I . . .
09/11/2006, 07:53
A minha opinião é simples...

Acho que todo veículo Suzuki é bom...
Vale a pena...

Até agora só escutei elogios sobre os Jimny...

Abraço...

TMorais
09/11/2006, 13:13
Baeta,

Quais os argumentos (além de custo) que o pessoal desaprovou a sua troca do Jimny pelo Tracker?

MAZZI,

Você sabe me dizer se o Tracker ou Grand Vitara possui algum defeito (ou vício) que como o sensor de rotação do Jimny? Quanto ao consumo a gasolina?

Abraços
TMorais

M A Z Z I . . .
09/11/2006, 13:52
MAZZI,

Você sabe me dizer se o Tracker ou Grand Vitara possui algum defeito (ou vício) que como o sensor de rotação do Jimny? Quanto ao consumo a gasolina?

Abraços
TMorais

Boa tarde Morais...

Fazemos o possivel para ajudar a confund...r, digo, ajudar os companheiros hehehe...

Tudo é varialvel, tudo vai depender do estilo de "tocada" que vc tem, e para que finalidade vc vai utilizar o carro...

Tem-se para tanto alguns pontos a serem analisados:

>Se vc vai usar para: Dia-a-dia; Dia-a-dia+Off Road ou Off Road...
>Se for usar para Dia-a-dia: Não tem nada com que se preocupar...
>Se for usar para Dia-a-dia+Off Road leve: Instalar calços de 2" e pneus mistos...
>Se for usar para Dia-a-dia+Off Road Médio em diante: Instalar calços de 2", ter segundo jogo de pneus (agressivos) e trocar "fucinho" do diferencial dianteiro.
>Se for usar apenas para Off Road: Daí complica!!! hehehe... Tem tanca coisa boa pra por nesse tipo de carro, que da pra fazer uma listinha... :) Se for essa a tua idéia, daí a jente abre um tópico e manda bala na converça...

Detalhe importante:

Tracker e Grand Vitara são praticamente o mesmo carro, só atente para os seguintes detalhes:

Tracker: Só tem na verção 4 portas a diesel (salvo modelo 2007 que vem aí!).
Grand Vitara a diesel: Só tem na verção 4 portas, e é igual a Tracker.
Grand Vitara a gasolina: Tem na verção 2 e 4 portas, esteticamente igual a tracker.

§§§ É nas Grand Vitara a gasolina que recomendo atenção ao "fucinho" do diferencial dianteiro (parte onde se prendem a caixa satele, coroa e pinhão)este que é fabricado em aluminio injetado, não apresenta problemas se não o for apresentado ao uso Off Road, hehehe... (fato veridivo)§§§

Ou seja, se vc adquirir um Grand Vitara a gasolina e for usar para Off Road, sobstitua o "fucinho" de aluminio por um de aço, que provem das Tracker ou das Grand Vitara diesel...

Eu tenho uma Grand Vitara a Gasolina 2 portas, já substitui o "fucinho" original de aluminio por um de Grand Vitara a Diesel (não requer adaptação)...
Esse carro tem um bom espaço interno, embora porta malas, o que é porta malas mesmo??? Não lembro!!!

Abraço...

TMorais
09/11/2006, 18:41
MAZZI,

Meu uso se realmente comprar o Tracker 07, será fim-de-semana, viagens e algum off leve... Sobre os calços 2" ( existe kit? há alguma variação na dirigibilidade?) Estes só poderão ser usados após a garantia.. inclusive os pneus..
Achei o consumo alto.. A GM informou o consumo médio (cidade/estrada) em 10,1km/l . Veremos após lançamento se alguma revista se prontifica a um teste comparativo e aí veremos..
Se for possível coloque uma foto do fucinho do diferencial... acho que é algo que se deve pensar logo em trocar.. Tem idéia de custo?

Abraços
TMorais

ricardo sabóia
10/11/2006, 16:09
Fala aí Tarciso ! Cara se você for pegar um Tracker "cabaço" e colocar calços,focinho dif.,pneus,etc...,era uma vez a garantia da GM ! Aqui em Fortaleza, os caras colocam pneus 33" nos Troller (os orig.são 255/75 R15) e a fábrica(que é meio fundo-de-quintal) encrenca quando quebra alguma coisa no "powertrain", imagine a GM ! Ou você espera a garantia acabar p/mexer ou compra um GV 5 portas e faz o que a galera aqui do fórum já faz p/preparar!Não esqueça que o Tracker é um "clone" do GVitara !

Abs, Ricardo.

Joao Baeta
10/11/2006, 16:46
Fala aí Tarciso ! Cara se você for pegar um Tracker "cabaço" e colocar calços,focinho dif.,pneus,etc...,era uma vez a garantia da GM ! Aqui em Fortaleza, os caras colocam pneus 33" nos Troller (os orig.são 255/75 R15) e a fábrica(que é meio fundo-de-quintal) encrenca quando quebra alguma coisa no "powertrain", imagine a GM ! Ou você espera a garantia acabar p/mexer ou compra um GV 5 portas e faz o que a galera aqui do fórum já faz p/preparar!Não esqueça que o Tracker é um "clone" do GVitara !

Abs, Ricardo.
:arrow:Mas o GV (Ou Tracker) é + frágil do que o Jimny, na minha opinião.... P/ trilha....ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, entre eixo grande....!
Haja trabalho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abssssssssssssssssssssssssss

TMorais
10/11/2006, 18:30
Tudo blz Ricardo? Sumiu? Quando tiver as informações do Jimny que te falei mande-me via e-mail, valeu? Acabei vendendo o Jimny e já bateu uma tristeza... Vou avaliar o Tracker quando chegar! Mudanças nele? Só após o fim da garantia..
Onde fica esse " focinho do diferencial"?
E quanto a pergunta de Baeta? Quem é mais resistente Jimny x Tracker?
Abraços
TMorais

Joao Baeta
10/11/2006, 18:45
Tudo blz Ricardo? Sumiu? Quando tiver as informações do Jimny que te falei mande-me via e-mail, valeu? Acabei vendendo o Jimny e já bateu uma tristeza... Vou avaliar o Tracker quando chegar! Mudanças nele? Só após o fim da garantia..
Onde fica esse " focinho do diferencial"?
E quanto a pergunta de Baeta? Quem é mais resistente Jimny x Tracker?
Abraços
TMorais
Eu acredito que o Jimny seja + resistente do que o Tracker....(Pois a GM é carro de muié... Tem coisinhas algo mais para quebrar!)
Jimny é mais jipe! Tracker já é + "urbano" Nada pode fazer nada exageramente..Os angulos são menores.....Nada possa abusar além de um Jimny que ofereça grande vantagemde fora de estrada!http://www.websmileys.com/sm/crazy/279.gif
Viva o JIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMNNNNNNNNNNNYYYY YYYYY!!!http://www.websmileys.com/sm/cool/1245.gif

Absssssssssssssssssssssssssssss

M A Z Z I . . .
13/11/2006, 07:56
MAZZI,Meu uso se realmente comprar o Tracker 07, será fim-de-semana, viagens e algum off leve...

Então após o termino da garantia, coloque apenas os calços de 2" + pneus de uso misto (MUD)...
E se preferir trafegar com mais tranquilidade substitua o "fucinho"...

Sobre os calços 2" ( existe kit? há alguma variação na dirigibilidade?)

Sim existe KIT pronto para comprar, e é barato!!!
Altera um pouco a dirigibilidade, mas nada que encomode, as alterações são para melhorar várias aspectos...

Achei o consumo alto.. A GM informou o consumo médio (cidade/estrada) em 10,1km/l.

Não é pra menos, olha o tamanho do carro, o cavalaria, a litragem do motor...
Sem contar que coloca mais as malas e umas 4 pessoas dentro e vai subir a serra!!!
O meu é um GV 2 portas com pneus 245/60R16 e não faz mais que 10p/L...
Só que tem motor...

Se for possível coloque uma foto do fucinho do diferencial... acho que é algo que se deve pensar logo em trocar.. Tem idéia de custo?

Vou postar fotos sim, só tenho que tirar umas primeiro, fique no aguardo...
A troca é certeira, apenas vamos esperar pra ver como vai vir a tracker, se vem com o de aluminio como vinha os motores a gasolina, ou vem com o de aço, como vinha os motores diesel (Tracker)....
Eu paguei 950 moedas pelo fucinho de aço, provindo de uma GV Diesel, NOVO!!! não é peça usada, se for usada é 700 moedas...

Abraços...

TMorais
13/11/2006, 19:07
MAZZI,

Valeu informações.. Quando tiver as fotos e novidades da Tracker nos informe.
Abraços
TMorais

Fio
13/11/2006, 20:42
Alguém sabe dizer quais as dimensões do Jimny em comparação ao Samurai? Principalmente se ele é mais largo?

[]´s

TMorais
13/11/2006, 21:08
Segue informações em anexo. Não tenho do Samurai.
Abraços
TMorais

Joao Baeta
13/11/2006, 21:17
Alguém sabe dizer quais as dimensões do Jimny em comparação ao Samurai? Principalmente se ele é mais largo?

[]´s
:arrow:Fala!
Praticamente a mesma dimensões....
Largura o jimny é pouco maior..... Mas na traseira é + largo que na dianteira!

M A Z Z I . . .
13/11/2006, 23:13
Não sei...

Mas creio que é o mais aproximado um do outro possivel...
Porque o Jimny é a evolução do Samurai...

Não deve mudar quase nada nesse aspecto...

Falowww...

M A Z Z I . . .
13/11/2006, 23:15
MAZZI,

Valeu informações.. Quando tiver as fotos e novidades da Tracker nos informe.
Abraços
TMorais

Certamente!!!

Xá comigo...
To loco pra conhecer o novo Grand Vit... digo, Tracker... hehehe...

Abraços...

jobh
28/12/2006, 18:11
amigos, amanha to indo ver um jimny la no edmur, ano 98/99 , segundo ele ta bacana, apenas o banco do motorista é que precisa dar uma renovada no estofado, nao sei nada dele ainda.
o que eu deveria observar nele? será que vale a pena??
nao tenho um tusta furado pra ajeitar nada agora, entao preciso de um "vincrante" dos bão!!
aguardo helps solidários!! rss
fabiano, se vc ver um numero aí no seu celu, foi eu que te liguei!
um óotimo ano cheiinho de barro/lama e muito trilha pra vc!!
que a paz e a harmonia estejam sempre em alta na vida de todos nós e que Sao Pedro e Sao cristovão ( pra quem nao sabe é o protetor dos automóveis/jeepsss) colaborem conosco em nossas andanças!
esse ano posso dizer que foi um ano feliz, apesar de tantos prejus!!
vendi meu nivinha!! até que enfim!! e o saldoso dagoberto, ja deve estar desmontado numa hora dessas!!
beijo no coração! valeu aí pessoal! JÔ

Joao Baeta
28/12/2006, 19:26
amigos, amanha to indo ver um jimny la no edmur, ano 98/99 , segundo ele ta bacana, apenas o banco do motorista é que precisa dar uma renovada no estofado, nao sei nada dele ainda.
o que eu deveria observar nele? será que vale a pena??
nao tenho um tusta furado pra ajeitar nada agora, entao preciso de um "vincrante" dos bão!!
aguardo helps solidários!! rss
fabiano, se vc ver um numero aí no seu celu, foi eu que te liguei!
um óotimo ano cheiinho de barro/lama e muito trilha pra vc!!
que a paz e a harmonia estejam sempre em alta na vida de todos nós e que Sao Pedro e Sao cristovão ( pra quem nao sabe é o protetor dos automóveis/jeepsss) colaborem conosco em nossas andanças!
esse ano posso dizer que foi um ano feliz, apesar de tantos prejus!!
vendi meu nivinha!! até que enfim!! e o saldoso dagoberto, ja deve estar desmontado numa hora dessas!!
beijo no coração! valeu aí pessoal! JÔ
:arrow:Fala Jô,
Dá uma olhada geral Jimny, E pergunte ao dono se trocou o sensor da rotação, pois a linha 98/99 é 1.3 16v SOCH e dava problema.... Se não estiver trocado o sensor, não é caro um novo sensor....
Ele está com qts km?
Absssssssssssssssss

TMorais
28/12/2006, 19:55
Jô,

Dê uma checada também com ele na estrada, dirigindo pelo menos a 80km/h e verifique se vc sente alguma folga no conjunto da direção. Alguns modelos não tem ar condicionado, acho que vale a pena vc pegar ele completo de fábrica pois é difícil adaptações.. Cheque também se estão bons os rolamentos dos pneus dianteiros + retentores.
O Jimny de motor mais novo, ano acima de 2000, possui corrente e sem a necessidade eventual de troca.. este que vc se refere é correia dentada (importante verificar isso), além de que possui um melhor motor. A depender da diferença ($), que não é tanto, acho que vale a pena vc dar uma olhada em algum 00/01 para comparativo.
Abraços
TMorais

jobh
29/12/2006, 10:57
valeu pessoal pelas dicas!
entao..este jimny q vou olhar é 97/98 e nao sei nada dele, pensei mesmo no ar condicionado, que como o vitara costuma vir de fabrica!
vou dar uma volta, ver com o pessoal da oficina tb o que acham dele, sei que a moça que ta vendendo é cliente deles!
to de olho em algum que esteja legal, queria mesmo era um 00/01/02 etc..rss mas a grana ta curta.
se vcs souberem de um jimny me diga ta legal!
vou postar uma msg dizendo..quero comprar um jimny, quem sabe aparece um candidato!
to resisitindo comprar um convencional, nao aguento mais escutar..compra um uninho zero!! nao vai dor de cabeça!! ja gastou tanto com jeep!!
entao caríssimos, minha missao é dura aqui viu, sem apoiadores! na raça mesmo!
vamos ver entao mais tarde, to indo la!
valeu, inte +

Joao Baeta
29/12/2006, 11:40
valeu pessoal pelas dicas!
entao..este jimny q vou olhar é 97/98 e nao sei nada dele, pensei mesmo no ar condicionado, que como o vitara costuma vir de fabrica!
vou dar uma volta, ver com o pessoal da oficina tb o que acham dele, sei que a moça que ta vendendo é cliente deles!
to de olho em algum que esteja legal, queria mesmo era um 00/01/02 etc..rss mas a grana ta curta.
se vcs souberem de um jimny me diga ta legal!
vou postar uma msg dizendo..quero comprar um jimny, quem sabe aparece um candidato!
to resisitindo comprar um convencional, nao aguento mais escutar..compra um uninho zero!! nao vai dor de cabeça!! ja gastou tanto com jeep!!
entao caríssimos, minha missao é dura aqui viu, sem apoiadores! na raça mesmo!
vamos ver entao mais tarde, to indo la!
valeu, inte +

:arrow:Jô,
O jimny que vc vai ver é 98/99
97/98 é Samurai!
Jimny 98/99 deve custar uns 25 mil...00/01 uns 28/29 mil... 02/03 uns 35 mil!!!!!!!
Absssssssssssssssssss

Wallace Jabó
21/03/2007, 18:53
Oi pessoal,

comecei no mundo 4x4 na esta semana. Comprei um Jimny 2000/2001 beje, completo. Qto ao motor, o meu já é DOHC. Esta versao com um eixo de comando de válvula deve ser anterior à 2000/2001.

Pai do Pedro
21/03/2007, 22:45
Oi pessoal,

comecei no mundo 4x4 na esta semana. Comprei um Jimny 2000/2001 beje, completo. Qto ao motor, o meu já é DOHC. Esta versao com um eixo de comando de válvula deve ser anterior à 2000/2001.

Wallace, começou muito bem!!! Parabéns pela aquisição!!!
O incrível é que vc compra esse carrinho e fica com sintomas de riso crônico na cara. :concordo:

Agora o negócio é a gente manter contato porque jimnys aqui no fórum são raros.

Saudações.

leodinossauro
26/03/2007, 01:29
Parabéns Wallace ! Como o Pai do Pedro disse, somos poucos aqui, mas apareça sempre que precisar.

Quanto ao Jimny ... é só alegria! Como você, ele é meu carro para tudo. O meu é o Standart, sem ar nem nada. Vivo no dilema entre vez ou outra ter que destruir ele na trilha mas pensando que no dia seguinte preciso dele inteiro pra trabalhar hehe! Mas a cada vez, a resposta é a mesma : as trilhas vão ficando mais pesadas e o pequeno continua o mesmo após a lavagem de segunda-feira !

PS.: Esse é um bege dourado que tava vendendo na região de Juiz de Fora - MG / Três Rios - RJ ?

Abraço,

Joao Baeta
26/03/2007, 10:30
:arrow:Jabó!
Comprou um carro que vai ficar viciado! :concordo:
Podem contar sempre comigo, pois já tive um Jimny Wide 00/01 verde.... Que bati com ele exato 68.000 km(!!!!) O carro estava novíssimo...Sofreu com a minha braçada...Como eu ficava muito feliz.....!
Esse carro dá put@ saudades... Pois nunca me deixou na mão!!!!:concordo:
Qq problema conte coma gnt!!!!!!!!
Absssssssssssssss

Marcio 4x4
09/04/2007, 14:44
Pessoal dá licença,também me amarro no Jimny, e também tô na dúvida entre vitara e ele.
Preciso de um carro para dia a dia e passeios fora de strada nada radical.
Vou pesquisar mais por aqui e ver o que decido.
Valeu
Ps: Seguro e ipva, alguém pode informar?

Joao Baeta
09/04/2007, 17:27
Pessoal dá licença,também me amarro no Jimny, e também tô na dúvida entre vitara e ele.
Preciso de um carro para dia a dia e passeios fora de strada nada radical.
Vou pesquisar mais por aqui e ver o que decido.
Valeu
Ps: Seguro e ipva, alguém pode informar?
:arrow:Seguro está por volta de R$1500 e o IPVA nunca sei, mas acho é por volta de 1200 reais!
Abssssssssssssss

TMorais
09/04/2007, 19:21
Marcio,
Ano passado o seguro do jimny que possuia, ano 2002/2003 completo, custou R$2.200 pela porto seguro - nao tinha bonus. O IPVA do meu veiculo estava por volta de R$900,00.

ricardo sabóia
10/04/2007, 07:59
O seguro do meu 2000/2001 renovado pela 4º vez na ITAÚ,saiu por 1600,00 e o IPVA 495,00.Em relação ao seguro,o veículo está no nome da minha mulher e por isso mesmo,o perfil feminino permite um preço mais camarada além do fato de nunca ter tido nenhum sinistro com o carro.A ITAÚ não botou até agora, nenhuma dificuldade pra renovação,não sei ano que vem como vai ser.

Abs, Ricardo.

Marcio 4x4
10/04/2007, 20:56
:mrgreen: Já me animei um pouco mais...
Pessoal Valeu pelas info.
Só um detalhe o ipva e seguro do G vitara 99 é nessa faixa?
E o consumo comparando com o Jimny?
Mais uma vez
Valeu.

Eu Quero é um desses, dá uma olhada.

Joao Baeta
10/04/2007, 21:18
:mrgreen: Já me animei um pouco mais...
Pessoal Valeu pelas info.
Só um detalhe o ipva e seguro do G vitara 99 é nessa faixa?
E o consumo comparando com o Jimny?
Mais uma vez
Valeu.

Eu Quero é um desses, dá uma olhada.
:arrow:Lembrando que esse GV é XL-7..!
Comparando o GV 3 D com o Jimny em consumo... O Jimny leva bem melhor!
Seguro e IPVA são pouco + caro do que o Jimny!
Absssssssssssssss

msantoro
11/04/2007, 14:56
Marcio,

Se for depender de mais uma opinião na compra de um Jimny, aí vai mais uma:

Tive dois CJ5, um Niva, um Samurai 97, e agora, o Jimny 2001/2002. De todos, o que mais gostei foi o Jimny, já que sempre sofri com os solavancos no ON-ROAD do dia-a-dia. Sempre fui o sujeito dos passeios e idas ao sítio. Todos os modelos anteriores, sobravam, mas sem conforto!
E o Jimny? O Jimny sobra com conforto!!! :wink:
Abraço

ricardo sabóia
12/04/2007, 08:12
Concordo plenamente com você Marcelo !

Abs, Ricardo.

Marcio 4x4
12/04/2007, 12:18
Marcio,

Se for depender de mais uma opinião na compra de um Jimny, aí vai mais uma:

Tive dois CJ5, um Niva, um Samurai 97, e agora, o Jimny 2001/2002. De todos, o que mais gostei foi o Jimny, já que sempre sofri com os solavancos no ON-ROAD do dia-a-dia. Sempre fui o sujeito dos passeios e idas ao sítio. Todos os modelos anteriores, sobravam, mas sem conforto!
E o Jimny? O Jimny sobra com conforto!!! :wink:
Abraço

É justamente p/ isso que preciso p/ ir p/ sítio em Minas (Itamonte).
Só tô um pouco grilado quanto a espaço, é 8 ou 80.:?
Valeu :concordo:

Joao Baeta
12/04/2007, 12:57
É justamente p/ isso que preciso p/ ir p/ sítio em Minas (Itamonte).
Só tô um pouco grilado quanto a espaço, é 8 ou 80.:?
Valeu :concordo:
:arrow:Como é?
"8 ou 80"
Qur dizer em km?
:pensativo:
Absssssssssssssss

Marcio 4x4
12/04/2007, 14:37
:arrow:Como é?
"8 ou 80"
Qur dizer em km?
Absssssssssssssss

Estava brincando, eu estava falando sobre capacidade de porta malas entre Gv e Jimny.
Valeu

Joao Baeta
12/04/2007, 15:06
Estava brincando, eu estava falando sobre capacidade de porta malas entre Gv e Jimny.
Valeu
:arrow:Porta mala do Jimny comporta 107l e o Gv uns 275l
Acho!

msantoro
13/04/2007, 13:21
Marcio,

É aquela estória...Se vc tem esposa e filhos (pelo menos um), suas idas ao sítio no Jimny podem acabar ficando meio 'programa de índio', a não ser que vc coloque aquele bagageiro (tipo nave espacial - que acho horrível) no teto. Agora, dependendo do pêso de tudo isso (vc+ família + tralha), vc terá, ainda, mais um problema, mesmo que 'rebata' os bancos traseiros aumentando o espaço para as tralhas. Me refiro a suspensão do Jimny que não foi projetada para carregar muito pêso (Ex: alguns Samurais tem um adesivo na porta traseira mencionando a capacidade máx=150Kg). Mesmo que 'rebata' os bancos traseiros, uma ótima função dos Samurais e dos Jimnys, vc terá espaço apenas para duas pessoas na frente e as tralhas ocupando toda a área de trás.

Agora quanto ao GV, sendo maior, não sei, talvez uma opinião de quem tenha um seja mais interessante.

abraço
Marcelo

ps: um abraço João !

Joao Baeta
13/04/2007, 13:43
Marcio,

É aquela estória...Se vc tem esposa e filhos (pelo menos um), suas idas ao sítio no Jimny podem acabar ficando meio 'programa de índio', a não ser que vc coloque aquele bagageiro (tipo nave espacial - que acho horrível) no teto. Agora, dependendo do pêso de tudo isso (vc+ família + tralha), vc terá, ainda, mais um problema, mesmo que 'rebata' os bancos traseiros aumentando o espaço para as tralhas. Me refiro a suspensão do Jimny que não foi projetada para carregar muito pêso (Ex: alguns Samurais tem um adesivo na porta traseira mencionando a capacidade máx=150Kg). Mesmo que 'rebata' os bancos traseiros, uma ótima função dos Samurais e dos Jimnys, vc terá espaço apenas para duas pessoas na frente e as tralhas ocupando toda a área de trás.

Agora quanto ao GV, sendo maior, não sei, talvez uma opinião de quem tenha um seja mais interessante.

abraço
Marcelo

ps: um abraço João !
:arrow:Tem um erro:
O Samurai aguenta levar 250 e não 150 kg.... :concordo:
Como sou solteiro... Nunca tive problema de espaço!
Eu ia de Jimny a qq lugar!
Até hoje sinto put@ falta........:concordo:
Absssssssssssssssssssss

ricardo sabóia
13/04/2007, 15:58
Quando viajo com o jimny,a nossa bagagem (a minha,da mulher e nossa filha de sete anos) cabe certinho lá atrás sem rebater os bancos.Também tem um detalhe,a maior viagem que fiz foi de uma semana e é obvio que em uma viagem mais longa, de 20,25,....ou mais dias, o jimny se tornaria pequeno pra mim.No samurai, se torna obrigatório um bagageiro pra levar as bagagens ! Quando tinha o meu,coloquei o bagageiro p/levar bagagem senão não dava pra levar nada.Agora um samurai com peso em cima do teto, é horrível de viajar; "mata" muito o desempenho,aumenta o consumo e deixa o jipinho mais instável do que já é em velocidades um pouco mais altas,e pra passar de 100Km....é uma novela.

Abs, Ricardo.

leonardodond
27/06/2007, 14:40
Pessoal,
Moro em Fortaleza e vou comprar meu primeiro 4x4, e vai ser um Jimmy (já tive vários amigos e familiares com 4x4, mas esse será meu terceiro carro e primeiro 4x4).. então estava lendo esse tópico e surgiu uma dúvida:
Para vcs que conhecem as praias daqui, o jimmy (mesmo que apertado) suporta o peso de 4 pessoas + bagagem viajando Fortaleza x Jericoacoara pela praia tranquilamente? O eixo dele é resistente?
Valeu!!

Pai do Pedro
27/06/2007, 19:40
Para vcs que conhecem as praias daqui, o jimmy (mesmo que apertado) suporta o peso de 4 pessoas + bagagem viajando Fortaleza x Jericoacoara pela praia tranquilamente? O eixo dele é resistente?
Valeu!!

Oi Leonardo...
Espero te ver em breve nas dunas do beach park. :concordo:
Ir pra Jeri com 4 pessoas mais bagagem acho desconfortável num jimny. Veja o espaço interno e tire suas conclusões. Tenho uma sugestão:
Vcs vão em 2 carros, deixa o de passeio lá em Jijoca e aí sim, vão tranquilos pra Jeri no cabritinho.
:concordo:

ricardo sabóia
28/06/2007, 09:19
Quatro adultos num jimny pra Jeri dá pra ir sem problema;só que os adultos do banco traseiro, tem que ser dois anões ! O PPedro deu uma idéia muito boa;lá em Jijoca existem vários locais que você pode guardar o carro com toda segurança e de lá irem os quatro até Jeri, que dá +- uns 20 Km.

Abs, Ricardo.

Eguinaldo
28/06/2007, 20:47
Desculpa o offtopic... mas eu vou para Fortaleza em julho e devo ir a Jericoacoara...
Como eu gostaria de estar com meu GV por lá.

Ô dó.

sds,

Pai do Pedro
28/06/2007, 21:27
Desculpa o offtopic... mas eu vou para Fortaleza em julho e devo ir a Jericoacoara...
Como eu gostaria de estar com meu GV por lá.

Ô dó.

sds,

Vai fazer falta....
Mas se vc estiver realmente a fim, aluga um 4x4 aqui e acabe logo com essa agonia...

ricardo sabóia
29/06/2007, 09:05
Se você for a Jeri de 4X4 e vai ser a 1ºvez,é bom pegar um guia na cidade de Jijoca pra ir com mais segurança.Mas cuidado com os guias;existem alguns irresponsáveis que querem meter o cara numa fria, e por lá existem alguns trechos bem traiçoeiros com mangues, e já houve vários casos de jipes e principalmente camionetes, que atolaram e a maré quando enche não perdoa! Eu mesmo já vi algumas vezes o cara atolar perto do mar e o resultado ser desastroso.Mas o que vale mesmo é o curtir passeio, e o nosso litoral é abençoado com 570 Km de praias lindas como Jeri,Canoa quebrada,etc,etc,....Boas férias (se os controladores de vôo e o nosso governo corrupto e irresponsável deixarem) !

Abs, Ricardo

TMorais
16/07/2007, 12:44
Pessoal,

Encontrei este vídeo sobre a tremedeira que ocorre no jimny em determida velocidade... O meu apresentou tal fato, porém em menor incidencia que este no video, e foi justamente rolamentos do munhao (somente de um lado dianteiro) feito a troca resolvido problema.
Abraços,

http://www.youtube.com/watch?v=iMLVa-TNb9o

Joao Baeta
16/07/2007, 12:47
Pessoal,

Encontrei este vídeo sobre a tremedeira que ocorre no jimny em determida velocidade... O meu apresentou tal fato, porém em menor incidencia que este no video, e foi justamente rolamentos do munhao (somente de um lado dianteiro) feito a troca resolvido problema.
Abraços,

http://www.youtube.com/watch?v=iMLVa-TNb9o
Ja aboli esse problema quase 1 ano........
E troca de munhao e acabou!

M A Z Z I . . .
27/08/2007, 03:48
Ja que o assunto é Jimny, alguem ja viu na cor amarela?

Joao Baeta
27/08/2007, 19:04
:arrow:Jimny amarelo?
Nunca vi!

M A Z Z I . . .
02/09/2007, 13:03
:arrow:Jimny amarelo?
Nunca vi!

Pra quem nunca viu Jimny amarelo, segue...

Joao Baeta
02/09/2007, 13:11
Pra quem nunca viu Jimny amarelo, segue...
:arrow:Esse Jimny foi modificado.... !
Abs

M A Z Z I . . .
03/09/2007, 03:42
:arrow:Esse Jimny foi modificado.... !
Abs

Sim!!!

Eu estive na loja e perguntei ao vendedor e ele falou que esse carro originalmente era na cor azul...

Marcel Trevizan
07/09/2007, 11:44
Eu tenho um Samurai 95 (sem reclamações!!!! o carro é nota 10) mas estive vendo alguns Jimny pra trocar.
Assim com o Samurai, já existe mercado paralelo de peças ?
Vocês têm algumas dicas (suspensão, filtros, correias, ....) ou custam o olho da cara ?
Valeu

Joao Baeta
07/09/2007, 12:03
Eu tenho um Samurai 95 (sem reclamações!!!! o carro é nota 10) mas estive vendo alguns Jimny pra trocar.
Vocês têm algumas dicas (suspensão, filtros, correias, ....) ou custam o olho da cara ?
Valeu
:arrow:Marcel...
Samurai tema lgumas peças que podem ser usado no Jimny como pastilha de freio.....
Alguns nem sao caros.....
Absssssss

TMorais
07/09/2007, 16:30
Valeu

Marcel,

Veja o tópico " Peças e Adaptações para Jimny" que vc terá algumas respostas.
Abraços,

anderson rabelo
17/09/2007, 19:03
Joao..

T+
OLÁ...EU TENHO UM JIMNY 98/99, SÃO OS PRIMEIROS AQUI, REALMENTE O CARRO É MUITO BOM TANTO NAS TRILHAS QUANTO NA ESTRADA, TENHO DOIS JOGOS DE PNEUS UM PARA CADA PISO, JÁ ESTOU QUASE PENSADO EM VENDER PARA COMPRAR UM GRAND VITARA 4 PORTAS .... VALEU PESSOAL.

Joao Baeta
17/09/2007, 19:14
O meu Jimny era DOCH!
Tinha a plaqueta do DOCH 16V no motor!
Absssssssssssss

M A Z Z I . . .
18/09/2007, 09:58
:arrow:Marcel...
Samurai tema lgumas peças que podem ser usado no Jimny como pastilha de freio.....
Alguns nem sao caros.....
Absssssss

TANTO UM COMO O OUTRO...
A "GROSSSOOOO" MODO (É LOCO!!!) PODE-SE USAR ALGUMAS PEÇAS DO MERCADO PARALELO USADAS TANTO NO SAMURAI COMO NO JIMNY...

acarvalho
18/09/2007, 10:16
O meu Jimny era DOCH!
Tinha a plaqueta do DOCH 16V no motor!
Absssssssssssss

O meu Jimny é 2000/2001 e é DOCH. A informação que tive do pessoal da Suzucar é que até 1999 é SOCH e de 2000 em diante é DOCH (dois comandos acionados por corrente e não mais correia dentada).
Abraços
Alexandre

Joao Baeta
18/09/2007, 11:18
O meu Jimny é 2000/2001 e é DOCH. A informação que tive do pessoal da Suzucar é que até 1999 é SOCH e de 2000 em diante é DOCH (dois comandos acionados por corrente e não mais correia dentada).
Abraços
Alexandre
:arrow:Exatamente isso!

M A Z Z I . . .
18/09/2007, 11:46
Abraços
Alexandre

E isso é coisa boa!!!

acarvalho
19/09/2007, 10:26
E isso é coisa boa!!!

Eu acho ótimo, já que a corrente não exige a troca como a correia dentada, evitando aquela velha preocupação e medo de uma quebra de correia. Já passei por isso uma vez e o prejú foi grande (troca de válvulas e retífica de cabeçote), além de um grande risco que corri, pois foi no centro do Rio de Janeiro e num sábado à noite, onde não havia uma alma viva sequer.
Abraços
Alexandre

Marco Carvalho Mineiro
22/09/2007, 12:20
Tenho um Jimny Wide 01/02 e depois de 03 anos com o caro terei que trocar o KIT de embreagem, alias quem souber onde adquirir um me avisa. O carro atende tanto para a cidade quanto para as trilhas mais pesadas; Fiz Castelhanos em Ilhabela e deixei muito jeep parrudo quebrado pra traz....a questao do espaco interno e que pega pois la em casa`todo mundo ta meio miudinho...Penso em trocar num Engesa ou em um a TR-4 mas quando falo em casa o pessoal nao deixa...O carro vale a pena!!!

acarvalho
24/09/2007, 10:34
Tenho um Jimny Wide 01/02 e depois de 03 anos com o caro terei que trocar o KIT de embreagem, alias quem souber onde adquirir um me avisa. O carro atende tanto para a cidade quanto para as trilhas mais pesadas; Fiz Castelhanos em Ilhabela e deixei muito jeep parrudo quebrado pra traz....a questao do espaco interno e que pega pois la em casa`todo mundo ta meio miudinho...Penso em trocar num Engesa ou em um a TR-4 mas quando falo em casa o pessoal nao deixa...O carro vale a pena!!!

Realmente o jipinho é muito bom, principalmente no quesito qualidade.
Com relação à embreagem, tenta na Suzucar (Suzucar.com (http://www.suzucar.com.br)) e na Japan Autoparts (www.japanautoparts.com.br), ambas em São Paulo.
Abraços
Alexandre

Joao Baeta
24/09/2007, 10:56
:arrow:Jimny é exelente jipinho....Qnd eu bati...Fiquei arrependido pq eu fiz isso!
Agora eu tenho o GV 2.0 TD.... Tb é exelente!
Abs

msantoro
21/11/2007, 12:02
:concordo: Esse tal de Jimny realmente é um sucesso.
A lista de proprietários no forum está aumentando ...

Abraços a todos os Jimnistas, ou seriam Jimneiros? enfim...sei lá...

TMorais
12/01/2008, 21:21
Pessoal,

O site da www.chevrolet.com.co não consta mais o Jimny a venda.. será que tiraram de linha? Ainda é vendido na America do Sul????
Na página principal vai aparecer um video de uma pick-up GM (poderia substituir a S10) encarando uma enchente...

Colaço
18/01/2008, 21:44
Tem no Chile.

TMorais
18/01/2008, 22:29
Tem no Chile.

Verdade... só que o jimny lá é pela suzuki e não GM.

http://www.suzuki.cl/SZCL_Auto.asp?SZCL_Inicial=1&SZCL_Modelo=JIMNY&SZCL_Modo=Eq&SZCL_Version=SN413JX

http://www.suzuki.cl/

Flávio Medeiros
18/09/2008, 12:42
FALA PESSOAL;
SOU NOVO POR AQUI E TO VENDO QUE O JIMNY É BASTANTE ELOGIADO.
TO QUERENDO UMA VIATURA 4X4 SÓ PRA IR PRO SÍTIO. MAS LEMBRANDO QUE SERÁ O CARRO DO DIA A DIA TAMBÉM, E ALGUMAS VIAGENS É CLARO.
SÓ FICO TEMEROSO QUANTO À PEÇAS E MANUTENÇÃO...
LI AQUI NO FORUM QUE UM AMORTECEDOR DIANTEIRO CUSTA r$ 1980,00, ENQUANTO OS 4 DO GV CUSTAM CERCA DE 900,00!!!
FIQUEI ASSUSTADO. ISTO PROCEDE?
TO A 70 KM DE BH. AQUI NA CAPITAL MINEIRA ENCONTRO PEÇAS FACILMENTE?
QUEM PUDER ME AJUDAR, FICO GRATO....
ABRAÇO A TODOS.

leodinossauro
18/09/2008, 13:51
Diferente dos demais Suzuki com molas helicoidais, o Jimny é o modelo que comporta uma variedade de amortecedores nacionais compatíveis dado a geometria da suspensão, com os amortecedores por fora mas molas.

Muitos aqui usam de Ipanema traseiro atrás e Chevy na frente, têm curso e carga próximas.

Você não vai achar muita coisa em BH, como qualquer Suzukeiro, vai encomendar de São Paulo sem nenhum mistério. As peças que devem ser originais mesmo têm preço semelhante as de GV. Mas cuidando do bicho não vai precisar de muitas.

Tem um Jimny 2001 em BH na faixa de 26.500. Tive um 2001 que fiz várias viagens interior de MG afora, uma maravilha, manda ver !

ricardo sabóia
18/09/2008, 15:09
Flávio tenho um há quase seis anos, e só tenho uma coisa a dizer:o jipinho é dez ! Há um tempo atrás, pensei em vendê-lo e minha mulher quase "bateu" em mim (mulher braba,e qual não é ?)! Você só terá problemas com peças se quebrar algo mais sério,tipo motor,câmbio,etc,o trivial você acha em SP sem problemas.Acho que dos membros do fórum que possuem jimny,eu fui o primeiro a colocar os amortecedores da ipanema na traseira, e te garanto que ficou praticamente igual ao original.

Abs, Ricardo.

Flávio Medeiros
18/09/2008, 16:09
Diferente dos demais Suzuki com molas helicoidais, o Jimny é o modelo que comporta uma variedade de amortecedores nacionais compatíveis dado a geometria da suspensão, com os amortecedores por fora mas molas.

Muitos aqui usam de Ipanema traseiro atrás e Chevy na frente, têm curso e carga próximas.

Você não vai achar muita coisa em BH, como qualquer Suzukeiro, vai encomendar de São Paulo sem nenhum mistério. As peças que devem ser originais mesmo têm preço semelhante as de GV. Mas cuidando do bicho não vai precisar de muitas.

Tem um Jimny 2001 em BH na faixa de 26.500. Tive um 2001 que fiz várias viagens interior de MG afora, uma maravilha, manda ver !

Fala Leodinossauro;
desculpa importunar aí cara, mas nessas horas a gente tem que se valer em quem conhece do assunto pra não dar mancada...
Como disse, quero um jipe só para o sítio mesmo, e raras viagens(01 a duas vezes ao ano). O veículo só tem que me servir mesmo é pra puxar minha carreta com meu cavalo em pequenos percursos de chão. Um enduro aqui, outro ali, uma prova em alguma cidade vizinha....
Trilha eu vou continuar fazendo só a cavalo mesmo. hehe!!
Eu vi este Jimny que vc falou no webmotors. Vou dar uma de atrevido e trocar uma idéia com o Fabiano de BH, pra ver se ele conhece o carro ou de repente pode ir comigo pra ajudar a olhar...:???:
Em BH tem um Vitara também que achei muito simpático. Ele é Canvas, só que tem capota de fibra, me parece...Tá fino viu. Mas acho que bebe um pouquinho mais que o Jimny né?!
Aqui, se eu não tiver "viajando", tem um Jimny Wide em Campos dos Goitacazes 02/03 que tá anunciado por 27.500,00!! Esse carro teria que ser uns 30.000,00 não?! Ou tô enganado....

Flávio Medeiros
18/09/2008, 17:33
Flávio tenho um há quase seis anos, e só tenho uma coisa a dizer:o jipinho é dez ! Há um tempo atrás, pensei em vendê-lo e minha mulher quase "bateu" em mim (mulher braba,e qual não é ?)! Você só terá problemas com peças se quebrar algo mais sério,tipo motor,câmbio,etc,o trivial você acha em SP sem problemas.Acho que dos membros do fórum que possuem jimny,eu fui o primeiro a colocar os amortecedores da ipanema na traseira, e te garanto que ficou praticamente igual ao original.

Abs, Ricardo.

Caro Sabóia;
obrigado pela atenção.
Então, a gente ouve falar sobre a manutenção dos 16v, até em carros nacionais, que são bem mais caras e esse é meu receio, bem como o câmbio automático dos vitara.
Mas parece-me, pelo que vcs falam dos suzuki, que não quebram facilmente não né?!:pensativo:
Sinceramente, to bem na dúvida entre o jimny e o vitara...Mas breve me resolvo, pq só quero o carrinho mesmo pra rodar original, sem mudanças pra off-road.
ABraço e valeu. :concordo:

Rmdac
26/10/2009, 10:15
:dance:
Eaí galera, sou novo por aqui e acabo de adquiri um Jimny 2001 e estou muito surpreso com a ferinha, o jipinho é bom mesmo, vou botar o bichinho na estrada este fim de semana e depois conto a vcs. Abraço a todos e até a proxima.:palmas:

Alfredo Stavale
26/10/2009, 14:48
[QUOTE=Rmdac;1014944]:dance:
Eaí galera, sou novo por aqui e acabo de adquiri um Jimny 2001 e estou muito surpreso com a ferinha, o jipinho é bom mesmo, vou botar o bichinho na estrada este fim de semana e depois conto a vcs. Abraço a todos e até a proxima.:palmas:

Beleza cara!

depois manda umas fotos do teu carro!

bem vindo ao clube.

JecaTatu
26/10/2009, 22:01
... O veículo só tem que me servir mesmo é pra puxar minha carreta com meu cavalo em pequenos percursos de chão. ...

Cara, eu tenho um Samruai 97/98, cujo motor é muito semelhante ao do Jimny, com desempenho pouca coisa inferior. Te digo uma coisa: se entram 4 adultos no Samurai o negócio fica sofrível. Mas sofrível de verdade, pior que carro 1.0. Tudo bem que meu Samurai está com pneus muito maiores que os originais, mas de qualquer forma, se você colocar o Jimny pra puxar uma carreta com um cavalo dentro, vai passar raiva...

Vai de Vitara que você vai estar muito mais bem servido pra esse propósito!

leodinossauro
26/10/2009, 23:23
Jeca, não é por mal não, mas falou bobagem.

Já tive Jimny, Samurai e Vitara. Cada um com suas características. Mas falar que o motor do Samurai é quase igual do Jimny é sacanagem. Pelo menos um Jimny 2001.

Um Jimny 2001 DOHC DEIXA NO CHINELO SAMURAI E EM ALGUMAS SITUAÇÕES O VITARA. São 82 cv de um multiponto gritando bonito debaixo do capu ! E mais: com mais economia. ( eu conseguia 12 km/l nas viagens, contra 9 e 10 dos outros 2 modelos ).

Não to dizendo que esse motor é um canhão, coitado, é um pequeno 1.3, mas de tecnologia muito superior aos Suzukis dos anos 90. Mais adequado para ser usado no dia-a-dia. Subi a serra de Tres Marias para Brasília várias vezes de quarta a 100km/h, ultrapassando muita gente. Não vai fazer isso de Vitara nem Samuca. ( Se é que o torque do 1.6 do Vitara é interessante em várias situações )

O único problema é a relação mais reduzida que dos outros 2. No Vitara você consegue rodar no plano a 120 km/h com relativo conforto. No Jimny é uma gritaria danada da T-Case com o motor a mais de 4200 rpm. Numa ultrapassagem beleza, mas não dá para andar assim como velocidade de cruzeiro. A ideal fica entre 90 e 100 km/h.

Finalmente, o Jimny comporta 2 pessoas atrás com mais conforto que o Samuca devido ser mais comprido. Fiz uma expedição pela Estrada Real com eu e mais 3 homens no pequeno. Todos com mais de 1,80 hehe! Foi sofrível, mas não impossível. As malas foram no bagageiro de teto. Os bancos traseiros são reclináveis e com relativo conforto, desque que motorista e carona sejam solidários e puxem o banco um pouco para frente!

Boa sorte ! :concordo:

JecaTatu
28/10/2009, 00:23
Caro Léo Dinossauro, esse desempenho que você descreveu de 90 a 100km/h de média e subir de quarta a 100km/h num Samurai com pneus originais é facilmente possível. Aliás, no meu com pneus MUD 235 eu faço essa média em estradas e mantenho os 85km/h a 90km/h em quarta marcha na subida do colorado tranquilo.

Com relação ao conforto dos bancos traseiros, não falei desse assunto, muito menos o amigo que quer comprar o jipe.

E se ele quer puxar uma carreta + um cavalo, os 13cv a mais do Jimny em relação ao Samurai não o vão satisfazer.

Como você conhece muito bem, o Jimny é muito mais moderno, muito mais espaçoso, muito mais tecnológico e muito mais bem acabado que o Samurai, mas acho que bobagem seria recomendar um jipe pequeno como esse pro amigo carregar tanto peso.

Só dei a minha opinião, bobagem ou não, é o que penso e tenho como conhecimento pessoal para tentar ajudar um amigo.

PS: um ponto que me influenciou muito na compra do Samurai X Jimny foi o fato de NENHUMA seguradora fazer seguro nem de um Jimny 2002 e eu ter feito do meu Samurai 97 com a Porto Seguro...
Nunca ninguém conseguiu me dar uma explicação plausível pra isso... Pra mim, onde há fumaça, há fogo.

leodinossauro
28/10/2009, 09:28
Tranquilo Jeca. Sem polêmicas.

Como eu disse, cada viatura com suas características. Quando peguei um Samurai após vender meu Jimny, tive o feixudo como veículo só de trilha, dado a facilidade de preparação em relação ao Jimny.

Sobre o seguro para Jimny, eu tinha com a Porto em 2006/2007. Fechei com a PV Seguros de São Paulo. É uma boa corretora e conhece os 4x4. Lembro que seguro novo ( e não renovação ) para qualquer viatura importada com mais de 10 anos é complicado.

hitner
06/04/2014, 22:01
Boa noite, pessoal.

Após anos namorando este Fórum, finalmente tenho motivo para postar alguma coisa

não só ficar babando com as histórias dos outros.

Moderadores, espero estar colocando minha dúvida no lugar certo.

Sou de Salvador e juntei uma graninha suada para comprar meu primeiro 4x4.

Tem um Sport 2010 sendo vendido em uma loja em Natal e estou interessado no negócio.

Alguém tem alguma dica para mim? O que olho em um carro destes? O vendedor alega que tem

50.000 Km, o que para um Jimny é quase nada.

Alguém de Natal poderia olha o poderoso para mim?

Grato pela atenção e ajuda de quem puder dar uma força.

jcdorini
08/04/2014, 18:32
Tenho uma TR4-2009-MT com 45k e minha esposa possui o GV III 2011-AT (usado para ir ao shopping e viagens longas).
Uso a TR4 para trabalhar (ida e volta na cidade de São Paulo) e algumas viagens semanais para o interior (+/- 400km ida e volta).
Como não cabe dois carros "grandes" estou pensando em trocar a TR4 e não encontro opções, pois não gosto do modelo a partir de 2010 da TR4.
Foi aí que surgiu o Jimny, apesar de torcer um pouco o nariz, pois não o conheço.
Antes de fazer teste drive e começar a procurar algum ano 2011/12, gostaria de saber como é o comportamento dele em estrada asfaltada em velocidade de 120 a 140km (acho que é a máxima).
Alguém poderia dizer algo sobre estabilidade, barulho interno, dirigibilidade, consumo, vibração/ressonância (andando no limite do carro) entre outros aspectos.
Desde já agradeço.
JC Dorini/SP.

PPaulo
08/04/2014, 19:30
Dorini,

Tenho um Jimny e posso lhe dizer que ele não é um carro para se andar a 140 Km/h.
Comparando com a TR4 e GVIII o Jimny é um carro mais "rústico".
Um abraço;

Pedro Paulo

jhugor
08/04/2014, 20:04
caro JC Dorini/SP

velocidade do jimny com segurança é no maximo 110 ( br reta ), curva 90 no maximo. ( pra mim )

a estabilidade eh a mesma dos jipes, nao é carro pra quem quer velocidade. o barulho interno com vidros fechados e ar ligado é mínimo ( me agradou muitissimo ) meus pneus sao mud e eles fazem mais barulho que todo o resto, mesmo assim estou muito satisfeito, barulho minimo

na dirigibilidade a unica coisa que me incomoda e quando vou desfazer a curva, como ele gira muiiiiiito, pra quem nao ta acostumado, na volta ele te assusta, mais é so costume. amei a virada deste jipe, e eh super macio pra dirigir.

com pneus mud voce vai sentir a vibracao no final da frenagem, o resto é totalmente tranquilo. se quiser a versao 4all é como carro de passeio.

o que me incomoda eh na entrada do carro, tenho que passar minha perna com jeito por baixo do volante, bem apertadinho pra entrar.

outra coisa, os botoes de controle dos vidros eletricos pegam na minha perna e me encomodaram no inicio, ja acostumei.

acho que o ar condicionado dele poderia gelar mais.

mais se me perguntasse ( voce compraria outro? ) sim, eu compraria! ainda bem que nao peguei a tr4.

paguei 63k no meu com peito de aco, banco de couro e pelicula nos vidros.

paguei por fora 440 reais em dois kits ( 8 parafusos ) antifurto

e paguei no alarme 575 reais fora do concessionaria ( la era 900 ), instalei sem cortar nenhum fio.

valeu

andreuliana
08/04/2014, 20:17
Tenho uma TR4-2009-MT com 45k e minha esposa possui o GV III 2011-AT (usado para ir ao shopping e viagens longas).
Uso a TR4 para trabalhar (ida e volta na cidade de São Paulo) e algumas viagens semanais para o interior (+/- 400km ida e volta).
Como não cabe dois carros "grandes" estou pensando em trocar a TR4 e não encontro opções, pois não gosto do modelo a partir de 2010 da TR4.
Foi aí que surgiu o Jimny, apesar de torcer um pouco o nariz, pois não o conheço.
Antes de fazer teste drive e começar a procurar algum ano 2011/12, gostaria de saber como é o comportamento dele em estrada asfaltada em velocidade de 120 a 140km (acho que é a máxima).
Alguém poderia dizer algo sobre estabilidade, barulho interno, dirigibilidade, consumo, vibração/ressonância (andando no limite do carro) entre outros aspectos.
Desde já agradeço.
JC Dorini/SP.

Tenho um Jimny 2012 4ALL (japonês ainda) com 31.000 km!

ESTABILIDADE: por incrível que pareça, eu acho boa! Não sinto diferença em curvas ou coisas do tipo! Claro, dentro dos limites
BARULHO INTERNO: Como disse o amigo, no asfalto, vidros fechados, não faz barulho nenhum! É difícil até dizer que o carro está ligado! Mas saindo da estrada asfaltada, aparecem os barulhos! Banco do carona, porta traseira, painel...isso não incomoda algumas pessoas! Mas eu sou beeem chato com esses barulhos! Consegui resolver alguns deles...
DIRIGIBILIDADE: Como todo carro alto, ele é ótimo! Direção macia, cambio bom nos engates, ótimo para estacionar, manobrar, enfim...alegria alegria!
CONSUMO: 12 Km/l na cidade 13.7 no asfalto! Depende muito de forma de conduzir...mas é econômico!
VIBRAÇÕES/RESSONÃNCIA: um pouco de vibração no volante na faixa dos 80km/h (famoso shimmy). Ando no máximo a 130 Km/h e acho bem tranquilo! Meu carro está original e com pneus HT! Mas andar nessa velocidade te força a passar dos 4.000 giros! Então mantenho a 100km/h.

Compraria outro Jimny sem pensar 2 vezes! No meu caso, é o carro ideal!

jcdorini
09/04/2014, 18:20
Pessoal,
Muito obrigado pelas informações. Serão valiosas.
Vou me informar melhor sobre as diferenças entre os modelos existentes, ano 2011/2012.
Valeu.
JC Dorini/SP.

Machado
09/04/2014, 18:58
Fala pessoal!!! Então hoje fui na concessionária da Suzuki aqui em Campo Grande - MS para ver um Jimny 4ALL que para mim está bem alinhado para utilizar no serviço! Pois então fui lá o vendedor me passou que o Jimny com ABS e AIRBAG está 60 mil e que para colocar o Snorkel se quisesse era 2.300, Skid Plate da Transmissão 850 e os BF MAIS 2000 Dilmas isso que não peguntei do alarme. Como que estão os preços ai pelo Brasil a fora?E chorei chorei e ele não quis da "nada" melhorou mil dilmas no meu carro.

Machado
09/04/2014, 19:10
caro JC Dorini/SP

velocidade do jimny com segurança é no maximo 110 ( br reta ), curva 90 no maximo. ( pra mim )

a estabilidade eh a mesma dos jipes, nao é carro pra quem quer velocidade. o barulho interno com vidros fechados e ar ligado é mínimo ( me agradou muitissimo ) meus pneus sao mud e eles fazem mais barulho que todo o resto, mesmo assim estou muito satisfeito, barulho minimo

na dirigibilidade a unica coisa que me incomoda e quando vou desfazer a curva, como ele gira muiiiiiito, pra quem nao ta acostumado, na volta ele te assusta, mais é so costume. amei a virada deste jipe, e eh super macio pra dirigir.

com pneus mud voce vai sentir a vibracao no final da frenagem, o resto é totalmente tranquilo. se quiser a versao 4all é como carro de passeio.

o que me incomoda eh na entrada do carro, tenho que passar minha perna com jeito por baixo do volante, bem apertadinho pra entrar.

outra coisa, os botoes de controle dos vidros eletricos pegam na minha perna e me encomodaram no inicio, ja acostumei.

acho que o ar condicionado dele poderia gelar mais.

mais se me perguntasse ( voce compraria outro? ) sim, eu compraria! ainda bem que nao peguei a tr4.

paguei 63k no meu com peito de aco, banco de couro e pelicula nos vidros.

paguei por fora 440 reais em dois kits ( 8 parafusos ) antifurto

e paguei no alarme 575 reais fora do concessionaria ( la era 900 ), instalei sem cortar nenhum fio.

valeu

Tudo bom jhugor?
Companheiro quando que você comprou? O preço do seu sport está muito bom em relação ao ALL aqui no MS se foi por agora!
Qntos KM/L você está fazendo ai em bh com pneu mud?
Eu vou rodar bastante por mês se pegar o All mesmo vou colocar uns All-Terrian para poder rodar melhor na terra.
Você instalou o acessórios onde em BH?

jhugor
10/04/2014, 02:21
tudo joinha
estou na 3a semana apos o faturamento. como disse anteriormente paguei 63k no 4sport + pelicula + banco + peito aco do motor (ja com os mud (sem os mud eles desciam 1,5k no preco)

comigo deu 10km litro na cidade ( rodando ate 3k rotacoes ), mais depois do levantamento inicial to andando so com ar ligado e levanto ate 5k rotacoes pra abrir o bicho. dai ja nao fiz o calculo pois estou no meu segundo tanque de gazosa.

o parafuso antifurto numa empresa chamada polimarcas em bh.

o alarme numa empresa chamada silva som em contragem ( grande bh ).

agora amigo, sinceramente, resolvi pegar o 4sport no dia do faturamento praticamente, ainda bem que meu pai me convenceu. pense bem, depois que passar a diferença vai ser nada em comparacao a satisfacao!

boa sorte

hitner
19/04/2014, 13:18
Boa noite, pessoal.

Após anos namorando este Fórum, finalmente tenho motivo para postar alguma coisa

não só ficar babando com as histórias dos outros.

Moderadores, espero estar colocando minha dúvida no lugar certo.

Sou de Salvador e juntei uma graninha suada para comprar meu primeiro 4x4.

Tem um Sport 2010 sendo vendido em uma loja em Natal e estou interessado no negócio.

Alguém tem alguma dica para mim? O que olho em um carro destes? O vendedor alega que tem

50.000 Km, o que para um Jimny é quase nada.

Alguém de Natal poderia olha o poderoso para mim?

Grato pela atenção e ajuda de quem puder dar uma força.

Acabei comprando um 2013 4all com 20.000, aqui em Salvador mesmo.

um abraço

jhugor
22/04/2014, 05:59
2013 por 20k? o meu é tb e custou 63k

como é isto?

hitner
22/04/2014, 09:55
2013 por 20k? o meu é tb e custou 63k

como é isto?

20.000 de kilometragem, ele foi comprado usado. Custou-me 45 e é a versão de entrada, o 4all.

Um abraço.

jhugor
23/04/2014, 06:29
ah tah, kakaakak valeu