Ver Versão Completa : La garantia?
Mauricio Rossetto
07/11/2006, 15:14
Amigos, lendo em outro fórum um tópico aberto "Adeus Troller", repito aqui para vosso conhecimento......
"A Ford acaba de comprar a Troller, indústria de jipes do Ceará, fenômeno do mercado off-road (herr, humm, humm) que estava incomodando as vendas do EcoSport. Pagou à vista o preço que os donos pediram"......
Que coisa....
leomichetti
07/11/2006, 18:08
"FENOMENO" do mercado off-road ???
Eu já vi muitos Trollers em calhados em Dunas de areia e erosões com muita lama e quem rebocava esses carros eram os Willys...diga-se de passagem os "cara de cavalo" quem são bem mais "experientes" que o Troller na idade.
Coloca o Troller na neve pra ver se anda ?
O único lugar que vi um Troller se dar bem foi no RALLY DOS SERTÕES...
Já pensou, pagar mais de 40 mil num T4 e ficar parado em buraquinhos, onde os nossos carros passam se divertindo ?!?
Brincadeira viu !!! ISSO É UMA FALTA DE ABSURDO !!! AHHAHAHA
leomichetti
07/11/2006, 18:25
"FENOMENO" do mercado off-road ???
Eu já vi muitos Trollers em calhados em Dunas de areia e erosões com muita lama e quem rebocava esses carros eram os Willys...diga-se de passagem os "cara de cavalo" quem são bem mais "experientes" que o Troller na idade.
Coloca o Troller na neve pra ver se anda ?
O único lugar que vi um Troller se dar bem foi no RALLY DOS SERTÕES...
Já pensou, pagar mais de 40 mil num T4 e ficar parado em buraquinhos, onde os nossos carros passam se divertindo ?!?
Brincadeira viu !!!
Mauricio Rossetto
07/11/2006, 18:58
Leo Michetti, não precisa de CJ3 não.... (anexo) hehe
Muitas pessoas que não conhecem o Niva me perguntam se ele ainda é fabricado, e vemos o Troller com possibilidade de parar de ser fabricado antes do veterano Niva.....
leomichetti,
vc tá brincando ou falando sério?
[]´s
leomichetti
08/11/2006, 12:13
Amigão...
Estou as 2 coisas...hahaha, não quero gerar polêmica nem discussão.
Claro que o Troller tem suas vantagens sobre os 4x4 que conhecemos aqui e que foram citados, mas não passa de recursos tecnologicos que atualmente tem e que antes eram de outras maneiras. (muitas vezes os sistemas de antigamente ainda são melhores)
Acho que o Troller é um carro "estilo" off-road, mas com função muito mais de passeio como o próprio Eco-Sport.
Conheço 2 pessoas que possuem um ECO zero e que já estão arrependidos. O freio é ruim e o carro não tem estabilidade nas curvas.
Esses dois carros não foram feitos para todos os tipos de terrenos como é dito. E o nosso problema com o NIVA, talvez seja diferente...é um carro que foi feito pra isso e que muitos ainda tentam deixá-lo meio "on-road" e meio "off-road".
Acho que isso é devido ao prazer que é proporcionado por dirigir um Jeep...e agente insiste em querer usá-lo o quanto mais tempo melhor !!!
Abraços.
pedrodoniva
08/11/2006, 13:13
ah,nao sei nao galera...mesmo achando o Troller um carrinho feminino e sensível (fibra de vidro),acho até que se sai bem na lama...Claro que nada comparado ao russo (auehuaheuae)...
Olha, realmente sem querer gerar polemica, mas comparar Niva a Troller é uma grande piada. Eu tenho um russo e sei do que ele é capaz, mas sei também que ele não é nem 10% do Jipe que o Troller é.
O Troller é off-road e pronto, tudo nele é melhor, mais forte, mais moderno e até mais bonito (e mais caro, óbvio). Tem alguns erros, como o acionamento da tração por botão eletrico, mas com certeza a carcaça de fibra não é nem de longe um ponto fraco. Ela é leve, resistente, facil de consertar e não enferruja.
Sei que é dificil de aceitar, mas de todos os 4x4 que temos aqui no fórum o Niva só é indiscutivelmente melhor do que o Ecosport 4x4 (no desempenho off-road). De resto, ele é estiloso, aguenta bem o tranco, mas é muito mais misto do que muito gostariam...
[]´s na paz
pedrodoniva
08/11/2006, 23:16
Troller- relou,quebrou...
Fibra de vidro não me é uma vantagem.....concordo que o Niva é mais misto que muitos gostariam,mas eu ainda acho omelhor off road do forum.... Não troco ele por nenhum e sabe pq?pq ele é meu!hehehehe
shuther4x4
08/11/2006, 23:27
Fio, quando fui comprar o meu niva já tinha todas as informações que queria sobre ele. Sabia das suas limitações, das suas fraquezas, do seu ga$$$to, etc. Não vou ser hipócrita e falar mal de trolha só porque tenho um niva. Nem de suzuca ou cj. Acredito que o importante é cada um estar ciente da viatura que tem, e se esforçar pra melhorar sempre. Eu estou adorando o niva. É o meu primeiro 4x4, estou aprendendo muito com ele, é uma escola (inclusive de mecânica), mas hoje tenho certeza que não será o último. Tenho uma queda especial pelo trolha (ainda mais por ser nacional) e vou me esforçar para um dia ter um na minha garagem. Agora, o que eu acho ridículo é essa panelinha que existe de dono de tal viatura meter a boca em outra e vice versa (percebe-se que rola um pouco de inveja de um lado e um pouco de falta de humildade do outro). Acho que não chega a lugar nenhum isso, pelo contrário.
É claro que isso não representa todos, pois reparo que quando rola essas discussões alguns nem dão as caras (sinal de que não gostam disso - parabéns a esses), outros já vem só pra desmerecer nosso russo etc etc. É isso aí, podíamos parar com essas dicussões idotas e falar de mecânica, companheirismo e mulher que é bem melhor.
Abraço a todos e desculpe pelo desabafo e se ofendi alguém. Essa não é minha intenção!
shuther4x4
08/11/2006, 23:36
Para quebrar o gelo galera...
hahahahahaha, boa Pedro, mandou bem!
Mas com relação a fibra, eu não sei se os vendedores do Troller ainda fazem esse teste, mas antigamente, quando vc ia na concecionária, os caras metiam uma bica na porta do carro pra mostrar como era forte o material. Eu só não gosto, porque passado alguns muitos anos, ela começa a "ondular", mas de resto, é muito melhor.
E tem mais, já vi muito dono de Willys com carcaça de fibra, consertar o carro sozinho em casa. As tricas e quebras, são facilmente reparadas com um kit de malha de vidro e resina.
[]´s
guilhermekrug
09/11/2006, 06:05
Nunca falei mal do Russo, sempre gostei deste jipe e até quase comprei um.
A Fibra do Troller é mais pesada que o aço da maioria dos jipes. é só pegar uma peça que vocês vão entender. Pesa muito porque é muito grossa. Nunca escutei caso de fibra de Troller ondular (mesmo nos de 1996) mas se ficar sabendo coloco no meu site....
Um detalhe interessante é que já ji fotos de Troller andando na neve (acho até que tem no meu site) e dizem que ele anda bem porque neve é parecido com areia onde posso garantir que ele anda bem mesmo com pneus lameiro.
O Troller é um caso raro de projeto feito para Trilha. No meu site tem um link para página do Rogério Farias (quem criou o jipe) que conta sua história. "Nascido na Trilha criado no asfalto" é até slogan.... Quem nasceu com outra finalidade (sem qualquer demérito), assim como as bandeirantes e muito outros foi o Niva que nasceu para trabalho.
Novamente explico que não falo mal de outros veículo (eu buzino até para Ecasport), principalmente da relação custoXbenefício do Niva.
leomichetti
09/11/2006, 11:23
Bom,
Eu já tive um Willys, agora estou com um NIVA, pretendo depois pegar um BANDEIRANTES e pra finalizar um DEFENDER, rsrsr. Aí não quero mais nada...será meu último carro.
friedmann
09/11/2006, 13:13
eu estou no primeiro Niva.... se ele não me tornar um mendingo nos próximos anos........................
shuther4x4
09/11/2006, 13:39
O meu desabafo se aplica apenas a uma minoria que já expliquei na mensagem acima (ainda bem). E cada um desses sabe.....
Abraços...
ferchina
09/11/2006, 15:19
eu estou no primeiro Niva.... se ele não me tornar um mendingo nos próximos anos........................
kkkkkkkkkk....verdade friedmann...comprei meu niva ha uns 9 meses...ele já me consumiu um Santana e todo o dinheiro q consegui ganhar nesse periodo, e pelo jeito e apenas o começo:D
flw
Guilherme,
quando eu disse das vantagens da fibra, não estava dizendo especificamente do Troller, estava dizendo no geral. As carcaças de fibra para CJs, são bem mais leves que as originais de aço, achei que se aplicaria ao Troller tbm.
Agora, que ela ondula, isso é certo. O fato é que o material é uma mistura de ingredientes em estado sólido e colóides, o que até garante uma certa dureza, mas com o tempo, tende a deformar. Nunca reparei isso no Troller, mas nos fora-de-série mais antigos, é visível. Inclusive com portas e capôs deixando de vedar e fechar devido a deformação.
[]´s
friedmann
13/11/2006, 12:08
olha gente, fibra de vidro pra mim, no carro só serve pra fazer acabamento interno ou remendo no assoalho.
Mas repito. isso é pra mim!
eu não compraria um carro feito de fibra de vidro.... qual a graça de um carro não amassar, enferrujar, etc?