PDA

Ver Versão Completa : BAGAGEIRO - JIMNY STANDARD



sergiobula
09/03/2004, 15:01
Senhores:
Tenho um Jimny Standard (2000/2001). Ele não possui o bagageiro de teto, gostaria de saber se há como adaptar algum sem a necessidade de furar a lataria.
Muito Obrigado,
Sergio.

dtabone
09/03/2004, 15:51
Sérgio peguei um Jimny standard recentemente e achei um rack da Thule na casa dos bagageiros ((11)3333-0031) no centro de SP, não foi nada barato mas resolveu o problema, e não precisei furar o teto.

ah é só o rack, não é um bagageiro....

[]´s levando as pranchas! :lol:

Joao Paulo
09/03/2004, 18:49
Caros jimneiros,

preocupados com o excesso de espaço nos insetos?
Fyi - o meu é o jimny full. O bagageiro dele é parafusado na lataria, e acho que é um Thule. Instalei 2 travessas (a foto tá no arquivo, ai vai mais uma).
Por outro lado, já fiz várias viagens com minha namorada e nunca precisamos do bagageiro - baixando os bancos, problema resolvido.
Ja os que levam pimpolhos..


Abraço,

Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"

PS: a comunidade Jimny está aumentando, já somos pelo menos 3 por aqui, logo vai dar pra combinar o primeiro passeio dos insetos...

sergiobula
09/03/2004, 19:43
Valeu João e Daniel!
Daniel, teria como dar mais detalhes do Rack (modelo, dimensões e como foi feito o encaixe).
´brigadão,
Sergio.

dtabone
10/03/2004, 10:29
Sérgio,

O modelo eu não sei, levei o carro lá na casa dos bagageiros, e os caras experimentaram vários modelos da Thule, então na frente é um modelo e atrás é outro, por causa da largura da coluna.... o sitema é o seguinte, a base que vai sobre o teto é só apoiada por um borrachão, o rack é preso por umas garras que prendem no vão do vidro com a lataria (foto-clica na foto para ampliar), ah, tem um sistema de chave que eu recomendo colocar por que o rack não precisa de ferramenta pra colocar nem pra tirar, ele tem um tipo de borboleta na rosca que faz a fixação.

[]´s Daniel

sergiobula
10/03/2004, 12:22
Valeu Daniel, vou correr atrás.
Sergio

alvaro.jrc
04/03/2008, 15:22
Tava procurando algo sobre bagageiros pro Jimny e achei esse tópico. Será que alguém ainda tem as fotos que postou aqui????

[]s!!!

alvaro.jrc
04/03/2008, 15:30
Encontrei um Jimny à venda que tem um rack, ficou legal, já ajuda a carregar uma prancha ou algo do tipo.

http://carsale.uol.com.br/images/classificado/283538_763142530_G.JPG

Fonte: http://carsale.uol.com.br/carsaledll/carsale.dll/VerClassificado?$CLS_ANUNCIO_ID=283538&id=-1&idsession=318_0A63E6009A51

mihalerm
23/12/2010, 10:20
Ola pessoal
A Newtrack acabou de lançar dois modelos de um bagageiro para o Jimny que não necessitam furar as longarinas longitudinais ao preço de 480 e 500 pilas, respectivamente. Confiram no site da Newtrack.

J Carlos
23/12/2010, 15:44
Efetuei a compra do bagageiro da Newtrack, fui informado que receberia até a próxima quinta 30.12, assim que chegar envio umas fotos :concordo:.

Felipepeixotogouvea
23/12/2010, 16:11
Caros jimneiros,

preocupados com o excesso de espaço nos insetos?
Fyi - o meu é o jimny full. O bagageiro dele é parafusado na lataria, e acho que é um Thule. Instalei 2 travessas (a foto tá no arquivo, ai vai mais uma).
Por outro lado, já fiz várias viagens com minha namorada e nunca precisamos do bagageiro - baixando os bancos, problema resolvido.
Ja os que levam pimpolhos..


Abraço,

Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"

PS: a comunidade Jimny está aumentando, já somos pelo menos 3 por aqui, logo vai dar pra combinar o primeiro passeio dos insetos...

saindo um pouco do tópico
se voce quiser e so me chamar que eu sou do estado e iria com prazer num passeio de insetos embora só seja HR sem modificacoes

Maurício Fernandes
23/12/2010, 16:20
Efetuei a compra do bagageiro da Newtrack, fui informado que receberia até a próxima quinta 30.12, assim que chegar envio umas fotos :concordo:.


Isso Carlos. Aguardo as fotos.

J Carlos
04/01/2011, 09:30
O bagageiro chegou ontem.
Esse é o modelo da Newtrack plano.

Maurício Fernandes
04/01/2011, 10:45
:palmas::palmas::palmas:
Ficou muito bem feito.
Essa cor do teu jimny não conhecia. Muito bonita.
Parabéns, bela aquisição.
:pensativo:Para entender: o outro modelo tem elevações nas extremidades?

J Carlos
04/01/2011, 11:23
A cor é cinza, realmente no Jimny ficou muito bonita.

No outro modelo de bagageiro, existe elevação nas laterais e no fundo. Esse da foto, sem elevação, é mais discreto.

alvaro.jrc
04/01/2011, 16:21
Ficou mais discreto esse modelo, gostei bastante.

O outro é mais funcional e seguro pra bagagem, mas em matéria de design esse é mais legal. :palmas:

Rodrigo Rey
01/08/2011, 00:54
escutei falar que esse rack da newtrack faz barulho na estrada... faz mesmo?

J Carlos
01/08/2011, 08:19
Sim faz, e é chato prá c@cet:freaking:.

Rodrigo Rey
01/08/2011, 11:20
e não tem como sumir com esse barulho? o que o pessoal da loja fala sobre isso? estou preocupado, pq quero colocar um bagageiro fixo e viajo bastante.....

mihalerm
19/09/2011, 22:37
e não tem como sumir com esse barulho? o que o pessoal da loja fala sobre isso? estou preocupado, pq quero colocar um bagageiro fixo e viajo bastante.....

Ola Rodrigo
Diminui em muito o barulho do bagageiro da Newtrack tampando todos os buracos do dito com Durepoxi. Melhorou bastante.
E olhe, há pelo menos 8 buracos,por baixo, , quase todos funcionando que nem uma flauta!
Mihail

Fabio Geo
20/09/2011, 15:08
Saudações, instalei o bagageiro com fechamento da Newtrack....vou fazer testes e postar considerações....

Rodrigo Rey
10/10/2011, 22:56
Pessoal coloquei o bagageiro da RC4x4 e estou adorando... sobre o barulho na estrada, tbém tem.. após os 100Km... que não sei como sumiu após eu colocar os faróis de milha, hehe ficou ótimo ontem dei 140Km no Jimny e nada de barulhos... não sei qual foi a engenharia, mas deu certo...

mihalerm
17/10/2011, 10:56
Ola pessoal. Como não ví nenhuma foto de bagageiro completo (com travas nas laterais e atraz) anexo a foto do meu Jimny. O bagageiro é da Newtrack. Para diminuir o barulho tampei os 18 ou 20 buracos com durepoxi. Com isso o barulho quase sumiu - antes era insuportável. Não entendo o porque da Newtrack fazer tantos buracos, que só perturbam.

Rodrigo Rey
21/10/2011, 00:10
Segue fotos do meu bagageiro RC4x4 com os 4 milhas...

Loras
30/10/2011, 15:46
Bom, vamos lá.

Bagageiro. O barulho é fato. A dúvida: como fazer para diminuí-lo além de um defletor?

Na realidade eu procuro duas barras (travessas) que fiquem na mesma altura do rack. Até agora só encontrei aqueles que encaixam por cima, como as fotos do início do tópico (Thule).

Como tenho de instalar as calhas para transportar bicicletas, terminaria um conjunto muito alto.

Alguém sabe onde encontrar travessas que fiquem na mesma linha do rack?

Uma outra alternativa seria o bagageiro da Newtrack plano. Mas o barulho... sei não.

Alternativas?

Obrigado.

Abraços,

Maurício Vitara
31/10/2011, 11:14
Pode ser as "barras" para o space fox. serve certinho

Abs

Rodrigo Rey
31/10/2011, 23:26
Por incrível que pareça eu resolvi o meu problema de barulho no rack (RC4x4) depois que instalei os milhas... acho que eles estão funcionando como um defletor, sei lá... peço ajuda aos engenheiros do fórum para que deem um avaliação técnica do que houve...

O que sei é que antes dos milhas a 80Km o bagageiro fazia barulho... depois dos milhas já dei 140Km e nada... incrível... milagre... hehe

Loras
31/10/2011, 23:50
Boa dica as barras do Space Fox.

Vou passar na concessionária daqui para testar!

Obrigado.

Se não funcionar vou tentar o bagageiro plano.

Abraços,

Loras
01/11/2011, 00:07
Seriam essas?

Rack Travessa Palio Zafira Parati Tracker Spacefox 206 207sw - R$ 84,95 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201118247-rack-travessa-palio-zafira-parati-tracker-spacefox-206-207sw-_JM)

Travessa Space Fox, Palio, Zafira, Doblô * Rack Bagageiro * - R$ 179,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202345468-travessa-space-fox-palio-zafira-dobl-rack-bagageiro--_JM)

Abs.

Maurício Vitara
01/11/2011, 14:52
Seriam essas?

Rack Travessa Palio Zafira Parati Tracker Spacefox 206 207sw - R$ 84,95 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201118247-rack-travessa-palio-zafira-parati-tracker-spacefox-206-207sw-_JM)

Travessa Space Fox, Palio, Zafira, Doblô * Rack Bagageiro * - R$ 179,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202345468-travessa-space-fox-palio-zafira-dobl-rack-bagageiro--_JM)

Abs.

A própria, dá uma passada em uma loja e testa nas longarinas....

Mesquita
05/11/2011, 11:02
Estou pensando em comprar um rack para o teto, pensei em comprar um da Thule, e entre eles pensei em comprar o expedition ou o xpirence, mas tenho duas dúvidas. Eu ja tive aqueles baus fechados da própria Thule e se tornou impossivel dirri o Jimny a mais de 60 KM/H pois o carro ficava absolutamente instavel! Não dava nem para andar em linha reta! Sera que esses modelos de rack tb vão gerar esse tipo de problema? E outro é sobre o barulho.
CtalogoTHULE - Casa dos Bagageiros e Rack (http://www.casadosbagageiroserack.com.br/catalogo_thule.html)

julianospz
17/11/2011, 11:27
Outra opção, s´que não tão barata, é o thule backup-900, uma caixa que é colocada no engate de carretinha....

Thule*-*Thule BackUp 900 (http://www.thule.com/pt-BR/BR/Products/Cargo-Carriers/Boxes/Thule-BackUp-900)

Rodrigo Rey
18/11/2011, 00:09
Toda essa caixa se apoia somente no reboque? mesmo sendo Thule(que faz equipamentos de ótima qualidade) eu não confio... e certeza de escutar graça de guarda folgado... você está fora das dimensões originais do veículo, não entendo muito de lei, mas até onde sei o regulamentado é de para-choque a para-choque... tanto que os guincho não podem ficar totalmente exposto, tem que ficar no limite do para-choque...

Galera não é fazendo propaganda e sim um relato de quem tem.... coloca o bagageiro da RC 4X4 que não é caro cabe um monte de coisa lá e a melhor coisa ele é preso no teto do veículo... e não como o da Newtrek que se apoia nas barras originais que são de PLÁSTICO, cuidado... mesmo sem nunca usar as barras elas ressecam e quebram sozinhas... já aconteceu com vários no fórum...

julianospz
26/11/2011, 11:38
Pode ser as "barras" para o space fox. serve certinho

Abs

blza Maurício?
Essas barras do spacefox servem certinho mesmo? Pois vou comprar pela net e ai nao tem como ver.

Át.+

Caiogaucho
26/11/2011, 17:26
Dtabone. Estou pensando nos pneus BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 - LT215/75R15 100/97Q 6PR, por acaso é este que está no seu estepe??

abs

Caio
Sérgio peguei um Jimny standard recentemente e achei um rack da Thule na casa dos bagageiros ((11)3333-0031) no centro de SP, não foi nada barato mas resolveu o problema, e não precisei furar o teto.

ah é só o rack, não é um bagageiro....

[]´s levando as pranchas! :lol:

Caiogaucho
26/11/2011, 17:35
O bagageiro chegou ontem.
Esse é o modelo da Newtrack plano.

Este Bagageiro suporta uma barraca Camping's World?

abs

Caio

Rodrigo Rey
28/11/2011, 09:22
Este Bagageiro suporta uma barraca Camping's World?

abs

Caio

NÃO... esse da Newtrack se apoia nas barras originais do Jimny e elas por sí só se quebram (mesmo sem peso) pois o apoio na lataria é de plástico e com o tempo ele resseca e quebra.... (tem vários relatos aquí no forum sobre isso) muito cuidado quem tem bagageiro Newtrack no carro, só com o bagagwiro já fica perigoso..
Quer colocar uma Camping`s World e ficar sossegado, coloca o bagageiro da RC4x4 que ele usa a furação original do carro (não precisa furar nada) e fica muito forte...

Loras
28/11/2011, 18:29
Só para constar.

Comprei as travessas de alumínio da Projecar hoje na Duque de Caxias.

Pelas medidas do bagageiro da RC estimei que as longarinas tem 94 cm de distância entre si.

Então as barras do SpaceFox servem!! Talvez precisem de um retrabalho (ajuste de tamanho).

Ao chegar em Roraima, instalarei. Retorno por aqui.

Não optei pelo bagageiro agora por dois motivos principais:

- cu$to
- barulho e centro de gravidade durante a condução

Além disso, não precisamos de espaço extra para tralhas ainda...

Abraços,

Marcus Neves
30/11/2011, 15:07
Rodrigo

Para instalar o bagageiro da RC4x4 precisa retirar as barras originais? Não sabia deste problema do apoio de plástico. Estava querendo colocar nas barras originais o suporte para bicicletas, mas pelo que você está falando não vai ficar seguro. Corro o risco de ver pelo retrovisor as bicicletas junto com as barras?

Pensei em levar as bicicletas no teto para não sobrecarregar a porta traseira com o suporte no estepe.

Abraço


NÃO... esse da Newtrack se apoia nas barras originais do Jimny e elas por sí só se quebram (mesmo sem peso) pois o apoio na lataria é de plástico e com o tempo ele resseca e quebra.... (tem vários relatos aquí no forum sobre isso) muito cuidado quem tem bagageiro Newtrack no carro, só com o bagagwiro já fica perigoso..
Quer colocar uma Camping`s World e ficar sossegado, coloca o bagageiro da RC4x4 que ele usa a furação original do carro (não precisa furar nada) e fica muito forte...

Loras
30/11/2011, 17:34
Marcus,

As travessas podem até ressecar com o tempo.

Hoje não vejo motivos para desconfiar da minha. O carro tem menos de 2mil km.

Com a dica dos colegas, vou acompanhar atentamente nos próximos meses... quando der sinal de fadiga, retiro e coloco um bagageiro.

Ou substituo por outras longarinas mais resistentes, em tempo oportuno.

Abraço,

Loras
01/12/2011, 01:46
Só para adiantar...

As travessas largas de alumínio da Projecar para Space Fox servem sim no Jimny! O ajuste fino de fábrica é suficiente para regular no tamanho correto.

Ficou muito bacana!

Fiz algumas fotos a noite, a iluminação não ajudou....

Amanhã, se o tempo e a conexão permitirem, vou postar um passo a passo.

Falta ainda instalar as calhas da Eqmax... mas já estou bastante satisfeito com o resultado.

Abraços,

julianospz
01/12/2011, 08:56
Tbem queria colocar as travessas do spacefox e um rack thule xperience 828, pela facilidade que se tem em retira-lo quando não estiver usando. Mas agora com relatos de alguns que há um rececamento das longarinas e que as mesmas são frageis estou em duvidas. Alguem sabe se há longarinas mais resistentes no mercado que sirvam no jimny?

julianospz
02/12/2011, 00:01
Só para adiantar...

As travessas largas de alumínio da Projecar para Space Fox servem sim no Jimny! O ajuste fino de fábrica é suficiente para regular no tamanho correto.

Ficou muito bacana!

Fiz algumas fotos a noite, a iluminação não ajudou....

Amanhã, se o tempo e a conexão permitirem, vou postar um passo a passo.

Falta ainda instalar as calhas da Eqmax... mas já estou bastante satisfeito com o resultado.

Abraços,

Oque seria esse ajuste fino, pois encontrei outras travessas no mercado livre por um preço bom mas nao sei se vou poder fazer este ajuste necessario.
Rack Travessa Palio Zafira Parati Tracker Spacefox 206 207sw - R$ 84,95 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209899306-rack-travessa-palio-zafira-parati-tracker-spacefox-206-207sw-_JM)

Loras
02/12/2011, 00:27
Juliano,

Cada lado da travessa possui um parafuso que permite regular a distância entre a "garra" e a longarina.

Esse parafuso fixa a garra na longarina, que por sua vez tem um furo oblongo (é esse o nome?).

Ou seja, você consegue uma regulagem fina de uns 4 cm se precisar (2 cm de cada lado)

Comprei travessas da Projecar. Assim que conseguir uma boa conexão posto as fotos.

São parecidas com essa do anúncio. O detalhe importante: todas as partes são de alumínio, inclusive as garras.

Existem modelos de plástico.

Sobre as longarinas, ainda não descobri nenhuma mais resistente.

Abraço,

julianospz
02/12/2011, 08:17
Blza Loras

Loras
03/12/2011, 23:56
Mais info da instalação das longarinas aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/98814-travessas-para-longarinas-suzuki-jimny-hr.html

Assim evitamos tumultuar o tópico dos bagageiros.

Abraços,

Caiogaucho
17/12/2011, 15:14
Este é o Bagageiro que está no site da RC4x4. A fixação é aquela mesma? É necessário furar o teto???


NÃO... esse da Newtrack se apoia nas barras originais do Jimny e elas por sí só se quebram (mesmo sem peso) pois o apoio na lataria é de plástico e com o tempo ele resseca e quebra.... (tem vários relatos aquí no forum sobre isso) muito cuidado quem tem bagageiro Newtrack no carro, só com o bagagwiro já fica perigoso..
Quer colocar uma Camping`s World e ficar sossegado, coloca o bagageiro da RC4x4 que ele usa a furação original do carro (não precisa furar nada) e fica muito forte...

julianospz
09/01/2012, 22:28
nstalei as travessas da projecar e um bagageiro thule. Ficou muito bom coube td bagagem da familia(eu esposa e filho). Quanto ao barulho que alguns relataram em outros bagageiros este nao se houve absolutamente nada.


327569327569327570

Rodrigo Rey
09/01/2012, 23:36
Este é o Bagageiro que está no site da RC4x4. A fixação é aquela mesma? É necessário furar o teto???



Não Caio, você usa os prisioneiros originais do carro... vc simplesmente tira as longarinas e coloca o bagageiro da RC nos mesmos prisionairos, inclusive usa as mesas porcas originais... e fica ótimo... muito firme

Caiogaucho
10/01/2012, 23:36
Valeu Rodrigo!

abs

trotamundos
06/06/2012, 12:54
Gostei do bagageiro tubular da RC4x4, mas sigo um pouco reticente com a estabilidade do Jimny em velocidade próx. ou acima 100 km/h.

Não estou seguro que ele suporte carga sem risco de tombamento. Quem instalou costuma viajar longas distâncias com ele? E até que velocidade pode-se dizer que o veículo está seguro (com 2 passageiros).

Sfranco
06/06/2012, 18:40
Compartilho da sua preocupação, bagageiro para grandes viagens acho meio arriscado.

Quanto a velocidade, fiz uma viagem de 10.000km em duas pessoas, carregamos tudo dentro (equipo de camping, roupas para frio, etc) e sobrou muito espaço...

Uma velocidade "segura" vai depender muito do vento lateral...sem vento vc anda tranquilo a 120km/h. Com algumas rajadas médias, 100 km/h (ou menos) já é garantia de uns bons frios na barriga...


Gostei do bagageiro tubular da RC4x4, mas sigo um pouco reticente com a estabilidade do Jimny em velocidade próx. ou acima 100 km/h.

Não estou seguro que ele suporte carga sem risco de tombamento. Quem instalou costuma viajar longas distâncias com ele? E até que velocidade pode-se dizer que o veículo está seguro (com 2 passageiros).

trotamundos
10/06/2012, 16:52
Fico feliz em saber que tu fizestes uma viagem de 10.000 km e voltou satisfeito. Minha idéia é justamente usar o Jimny pra este tipo de aventura e também em duas pessoas. Não comprei ainda o meu, mas estou namorando e nenhum outro modelo me chama tanto a atenção.

Valeu!


Compartilho da sua preocupação, bagageiro para grandes viagens acho meio arriscado.

Quanto a velocidade, fiz uma viagem de 10.000km em duas pessoas, carregamos tudo dentro (equipo de camping, roupas para frio, etc) e sobrou muito espaço...

Uma velocidade "segura" vai depender muito do vento lateral...sem vento vc anda tranquilo a 120km/h. Com algumas rajadas médias, 100 km/h (ou menos) já é garantia de uns bons frios na barriga...

cosme
31/08/2012, 15:02
Eu não encontrei a carga máxima que é suportada pelo bagageiro RC 4x4.
Não vi essa informação no site http://www.rc4x4.com.br nem aqui neste tópico.
Alguém por acaso sabe quantos Kg este bagageiro suporta em um Jimny 2012 ?

vlw!

cosme
01/09/2012, 17:48
Entrei em contato com a RC 4x4 e me disseram que o bagageiro
suporta pelo menos 150Kg distribuídos. Agora, o quanto de carga
o teto do Jimny suporta.... ae é uma pergunta em aberto.

RHL
01/09/2012, 18:12
normalmente o teto aguenta o carro capotado sem amassar.

cosme
03/09/2012, 06:54
certo, talvez uma pergunta melhor seja a carga suportada considerando os quatro pontos de apoio que são utilizados pelas logarinas. isso me faz lembrar o dia em que tive a coragem de colocar o meu barquinho à vela, um dingue, no rack de um gol bolinha 96, bom, foi pelo menos 80Kg distribuídos em quatro pontos. eu cheguei sã e salvo, mas o teto do carro já não chegou ao destino tão saudável assim. afundou levemente nos pontos dianteiros. experiências...

RHL
03/09/2012, 11:12
é, não havia pensado nisso.
de qualquer forma o bageiro deve ser utilizado para objetos grandes e leves, pra não alterar muito o centro de gravidade do veículo.
quando viajo com o troller coloco peso dentro do carro e coisas volumosas e leves, como edredons, malas com roupas, etc no teto.

Mesquita
25/09/2012, 17:54
Não Caio, você usa os prisioneiros originais do carro... vc simplesmente tira as longarinas e coloca o bagageiro da RC nos mesmos prisionairos, inclusive usa as mesas porcas originais... e fica ótimo... muito firme

Boa tarde Rodrigo Rey
Tambémtenho um Jimny HD 2011, e achei que ficou muito muito muito legal esses acessóriosque você colocou no seu carro. Gostaria de saber aonde você comprou e mandouinstalar esses acessórios. Principalmente o quebra mato e os faróis de milha, eo bagageiro e os faróis auxiliares de cima. De verdade parabéns fiou muitobacana seu carro. Será que você se lembra mais ou menos quanto pagou?
Att. Mesquita

Nelson Foto
18/07/2013, 17:08
Juliano.........boa tarde
eu tenho instalado este bagageiro.........e aos 60km/h já começa a fazer barulho......ele está instalado nas travessas originais da suzuki...........
segue foto...........
422291

nstalei as travessas da projecar e um bagageiro thule. Ficou muito bom coube td bagagem da familia(eu esposa e filho). Quanto ao barulho que alguns relataram em outros bagageiros este nao se houve absolutamente nada.


327569327569327570

julianospz
20/07/2013, 19:27
Blza Nelson!
Tenho o mesmo bagageiro que vç e não faz barulho nenhum, será que nao é por causa das travesas que usou, eu instalei as da projetcar modelo do crossfox e ficou perfeito.


Juliano.........boa tarde
eu tenho instalado este bagageiro.........e aos 60km/h já começa a fazer barulho......ele está instalado nas travessas originais da suzuki...........
segue foto...........
422291

Fabio Geo
20/07/2013, 23:35
Saudações! Instalei um bagageiro da Newtrack, no qual fiz pequenas modificações, colocando pontos para faróis auxiliares (4 na frente e 1 atrás) e estrado de aluminío em uma porção....mas somente carrego materias leves no bagageiro, como o Márcio Radal também comentou...agora estou buscando os botões e locais para instalação.
.422553
422555422557

Marceloborges
22/07/2013, 12:56
Fábio, e o barulho quando dirige? Faz muito ou nenhum com essa instalação?

Nelson Foto
30/07/2013, 19:05
Resolvi o problema do barulho com um simples detalhe............
coloquei um pouco mais pra trás...................
acabou o assovio!!!!!!!!!!!!!



Blza Nelson!
Tenho o mesmo bagageiro que vç e não faz barulho nenhum, será que nao é por causa das travesas que usou, eu instalei as da projetcar modelo do crossfox e ficou perfeito.

cleverson.sacramento
11/12/2013, 14:35
nstalei as travessas da projecar e um bagageiro thule. Ficou muito bom coube td bagagem da familia(eu esposa e filho). Quanto ao barulho que alguns relataram em outros bagageiros este nao se houve absolutamente nada.


327569327569327570

Olá, Juliano!


Estou procurando um transbike de engate para o Jimny (modelo 2014) que não precise remover o estepe. Pela foto, vejo que você conseguiu com este aí. É o Thule EuroRide (http://www.thule.com/pt-br/br/products/carriers-and-racks/bike-carriers/towbar-mounted-bike-carriers/thule-euroride-_-family_360906)? Estou à procura de um modelo mais barato, o Thule RideOn (http://www.thule.com/pt-br/br/products/carriers-and-racks/bike-carriers/towbar-mounted-bike-carriers/thule-rideon-_-family_360909). Conhece alguém que utilize ele? Conhece alguém que utilize outro modelo no engate sem ter a necessidade de remover o estepe? Você está gostando deste aí? Recomenda? Algum problema que ache interessante relatar?

Obrigado e conto com a sua ajuda!!!

jhugor
14/04/2014, 09:16
cleverson, aqui em bh, na css via natsu, quando fui comprar o meu jimny, vi la uns transbike que vai no suporte do estepe. quando voce abre a porta de tras a bikes vao junto. este modelo que voce postou ai te impede de abrir a porta de tras!

valeu

Ogg
15/04/2014, 15:50
Oi Fábio

Por essa foto que vc enviou vi que o seu bagageiro tem 3 pontos de fixação de cada lado. O meu só tem dois, não tem o do meio.

Foi vc que adaptou ou já veio assim?

Osman



Saudações! Instalei um bagageiro da Newtrack, no qual fiz pequenas modificações, colocando pontos para faróis auxiliares (4 na frente e 1 atrás) e estrado de aluminío em uma porção....mas somente carrego materias leves no bagageiro, como o Márcio Radal também comentou...agora estou buscando os botões e locais para instalação.
.422553

Fabio Geo
15/04/2014, 22:14
Saudações! Pois é Osman achei distante os pontos de fixação (inclusive informei ao fabricante), de modo que além do ponto intermediário, também fiz pontos para faróis auxiliares e um reforço próximo a porção central do bagageiro, fazendo com que os tubos se comportassem de modo mais rígidos,.....depois de soldar tudo, busquei um lugar que fizesse o jateamento e a pintura epóxi....tá me servindo bem, sempre transportando coisas leves (se não me engano no manual diz que o peso máximo não deve exceder os 50kg)....a disposição.
Fábio


Oi Fábio

Por essa foto que vc enviou vi que o seu bagageiro tem 3 pontos de fixação de cada lado. O meu só tem dois, não tem o do meio.

Foi vc que adaptou ou já veio assim?

Osman

julianospz
19/04/2014, 23:52
Blza Cleverson? Esse transbike da tule é show não tenho nenhuma queixa só recomendacoes eu tenho um 4sport e não encosta no estepe antes tinha um 4 alo ao mandei fazer um engate mais afastado e ficou show tbem.

Giscardson
17/04/2015, 13:14
nstalei as travessas da projecar e um bagageiro thule. Ficou muito bom coube td bagagem da familia(eu esposa e filho). Quanto ao barulho que alguns relataram em outros bagageiros este nao se houve absolutamente nada.


327569327569327570 Juliano, os pneus das bikes ultrapassam a largura dos retrovisores ? A foto foi tirada meio de lado e não da pra ver o excesso lateral dos pneus. Quando pegar o meu jimny, o suporte número 1 da lista é justamente esse, só que o pra 2 bikes apenas, pois meu condomínio tem entrada baixa e seria muito chato tirar e colocar as bikes de cima do lado de fora do prédio.

NelsonB
21/04/2015, 00:08
Prezados, uso barras transversais da Thule mais a cesta e o conjunto ficou 4cm mais alto que a garagem! Sempre que a viagem é longa, é um trampo instalar a cesta na rua! Buenas, além do mais, acima da cesta, às vezes, transporto uma canoa e o conjunto fica beeeeeeem instável! Fora isso, com os anos, vai aumentando o risco do peso quebrar a base plástica das longarinas.
Recém descobri num fórum inglês que um kit para BMW, serve para o ponto de fixação das longarinas do Jimny e permite instalar outra base thule, reduzindo a altura total e aumentando consideravelmente a capacidade de carga (passa a ficar limitada a capacidade da cesta thule, que é de 60Kg. Link abaixo, o post em inglês.http://www.bigjimny.com/index.php/forumlink?view=topic&catid=6&id=48847

499551

NelsonB
07/08/2015, 02:35
Peso máximo estático no teto do Jimny: 250kg?!!!
Referência interessante que achei em revista gringa: http://caravansa.co.za/component/k2/item/62-caravan-clinic?highlight=WyJqaW1ueSJd

abraços

Dutrafcd
06/09/2015, 20:03
Pessoal, estou querendo montar o bagageiro da new track com esta configuração. APENAS para viagens aqui pela amazônia. (falta uma pá com cabo em madeira no lado oposto do "hilift".
Algum conselho? Sei que o CG da viatura vai subir e terei que ter cuidado redobrado nas curvas ou se estiver em velocidades maiores.
Os galões somam no total 36,5 kg, o step não deve passar de 6kg, o hilift uns 7kg e as ferragens para juntar tudo deve dar uns 3/5kg.

511210511211511212511213

guimajc
06/09/2015, 22:41
Dutra onde conseguiu estes galões? São para quantos litros? Não vazam se ficarem deitados? Att.

Dutrafcd
07/09/2015, 00:53
Trouxe do estrangeiro, o branco é p/ água (7,5l) o vermelho p/ gasolina (11l). Não vazam, são bem resistentes, porém o fabricante aconselha que periodicamente se abra a tampa p/ igualar a pressão caso haja variações grandes de temperatura. Por isso posicionei os de água por cima, para regular a temperatura do conjunto...

guimajc
07/09/2015, 11:01
Muito bom. Gostei muito por poder deixar deitado, e reduzir o arrasto
. É uma pena não ter por aqui.

PPaulo
07/09/2015, 11:11
Dutra você vai instalar o bagageiro com essa carga sobre as longarinas originais do Jimny?
As informações do manual são que as longarinas suportam somente 30kg lembrando ainda que só este bagageiro da Newtrack pesa 10kg restando portanto 20Kg para a bagagem.

Pedro Paulo.

NelsonB
08/09/2015, 10:43
Dutra,
estes galões rotopax vendem no Brasil, mas são o $al! A configuração ficou bacana, e a dica da água por cima muito boa!
Mas além da baixa resistência das longarinas relatada pelo PPaulo, eu temeria o Centro de Gravidade elevado e possível tombamento lateral. Se vc colocar isso alguns cm mas baixo, com rack direto na carroceria, acho que minimizaria os 2 problemas e ainda ganharia alguma aerodinâmica.

bçs





Dutra você vai instalar o bagageiro com essa carga sobre as longarinas originais do Jimny?
As informações do manual são que as longarinas suportam somente 30kg lembrando ainda que só este bagageiro da Newtrack pesa 10kg restando portanto 20Kg para a bagagem.

Pedro Paulo.

Dutrafcd
11/09/2015, 22:00
Obrigado pelas dicas pessoal!

Roger_RJ
31/01/2016, 20:42
Pessoal, alguma dica de como remover o rack original do teto do Jimny?

Abraços

Cleo
01/02/2016, 16:15
Esses galões da rotopax são show, mas não são para mim, kkkk, ainda.

503!
01/02/2016, 17:03
Pessoal, estou querendo montar o bagageiro da new track com esta configuração. APENAS para viagens aqui pela amazônia. (falta uma pá com cabo em madeira no lado oposto do "hilift".
Algum conselho? Sei que o CG da viatura vai subir e terei que ter cuidado redobrado nas curvas ou se estiver em velocidades maiores.
Os galões somam no total 36,5 kg, o step não deve passar de 6kg, o hilift uns 7kg e as ferragens para juntar tudo deve dar uns 3/5kg.

511210511211511212511213

Excelente, amigo! Comprei recentemente este mesmo bagageiro.

Uma dica para quando for instalar: compre novas porcas e umas arruelas em inox. O sistema de fixação original é composto pelo parafuso, uma borboleta plástica e uma porca em cima para "travar" a borboleta. No meu, quando dei a pressão na porca, apertou demais a parte plástica e a trincou. Não me passou confiança para carregar quase 50kg amarrados em condições adversas de frenagem, etc.

As porcas/arruelas em inox substituiriam a borboleta plástica, permitindo aperto com mais torque nas travessas do rack original.

Quanto ao peso, também me preocupo com o centro de gravidade, além da própria resistência limite do suporte. No fim do ano farei uma viagem de 15.000km ao Atacama e adjacências, e comprei galões de gasolina para por no bagageiro (comprei galões de 20L industriais, rígidos, porém altos, piores para aerodinâmica e estabilidade, me custou incríveis R$ 8,00 cada um), além de planejar levar um segundo estepe também no teto. O galão é deste:

http://www.santanaequipamentos.com.br/Imagens/Produtos/883bombona.jpg

O site da Newtrack afirma que o bagageiro suporta 45Kg, e levarei mais que isso (dois galões de 20L, talvez três, se couber, além do estepe extra). Vou fazer o teste enchendo os galões com água e dando uma volta no carro. Talvez dê pra bolar algum suporte extra nas laterais do teto do carro, com as devidas proteções para não riscar a pintura nem amassar pelo peso. Dariam um suporte extra para que o bagageiro não "ceda" com o peso sobre os suportes.

Pra levar peso mesmo, sem preocupação, o ideal são bagageiros que se fixem direto nas longarinas, no lugar do rack original:

http://www.rc4x4.com.br/novosite/wa_upload/image/Bagageiro-01.jpg

Cleo
01/02/2016, 17:11
Esses galões são próprios para transporte de combustível?

PPaulo
01/02/2016, 19:05
503!
Segundo o manual do Jimny as longarinas do teto suportam 30Kg. Penso que este é o limite seguro.
Eu tenho um bagageiro Newtrack onde procuro carregar apenas coisas que não sejam muito pesadas.
Realmente o ideal para se carregar peso é o bagageiro fixado no teto, como na última foto do seu comentário.

Roger_RJ
01/02/2016, 19:58
503!
Segundo o manual do Jimny as longarinas do teto suportam 30Kg. Penso que este é o limite seguro.
Eu tenho um bagageiro Newtrack onde procuro carregar apenas coisas que não sejam muito pesadas.
Realmente o ideal para se carregar peso é o bagageiro fixado no teto, como na última foto do seu comentário.

Pois eh, pois os suportes das longarinas, que são aparafusados à carroceria, são feitos de plástico. Vi algumas fotos na internet desses suportes sem a capa de acabamento e alguns deles estavam rachados, provavelmente devido ao abuso no uso e ao ressecamento do material. Considerando que o próprio bagageiro Newtrack pesa 8kg, segundo um vendedor que perguntei, eu não levaria mais do que algumas sacolas de roupas nele. Aquela solução mostrada acima com estepe, vários galões de água e gasolina e hi-lift ficou muito prática e bonita mas totalmente temerária. Por isso quero investir num bagageiro que seja fixado diretamente no teto.

pedropedreiro
02/02/2016, 11:46
Excelente, amigo! Comprei recentemente este mesmo bagageiro.

Uma dica para quando for instalar: compre novas porcas e umas arruelas em inox. O sistema de fixação original é composto pelo parafuso, uma borboleta plástica e uma porca em cima para "travar" a borboleta. No meu, quando dei a pressão na porca, apertou demais a parte plástica e a trincou. Não me passou confiança para carregar quase 50kg amarrados em condições adversas de frenagem, etc.

As porcas/arruelas em inox substituiriam a borboleta plástica, permitindo aperto com mais torque nas travessas do rack original.

Quanto ao peso, também me preocupo com o centro de gravidade, além da própria resistência limite do suporte. No fim do ano farei uma viagem de 15.000km ao Atacama e adjacências, e comprei galões de gasolina para por no bagageiro (comprei galões de 20L industriais, rígidos, porém altos, piores para aerodinâmica e estabilidade, me custou incríveis R$ 8,00 cada um), além de planejar levar um segundo estepe também no teto. O galão é deste:

http://www.santanaequipamentos.com.br/Imagens/Produtos/883bombona.jpg

O site da Newtrack afirma que o bagageiro suporta 45Kg, e levarei mais que isso (dois galões de 20L, talvez três, se couber, além do estepe extra). Vou fazer o teste enchendo os galões com água e dando uma volta no carro. Talvez dê pra bolar algum suporte extra nas laterais do teto do carro, com as devidas proteções para não riscar a pintura nem amassar pelo peso. Dariam um suporte extra para que o bagageiro não "ceda" com o peso sobre os suportes.

Pra levar peso mesmo, sem preocupação, o ideal são bagageiros que se fixem direto nas longarinas, no lugar do rack original:

http://www.rc4x4.com.br/novosite/wa_upload/image/Bagageiro-01.jpg

Esse bagageiro é o da RC4x4.
Eu tenho um. É bem resistente.
521776

Roger_RJ
02/02/2016, 13:00
Esse bagageiro é o da RC4x4.
Eu tenho um. É bem resistente.
521776

Pedro, é esse que estou paquerando. Faz barulho em velocidades mais altas? Encaixou certinho nos prisioneiros das longarinas originais?

Abraço

pedropedreiro
02/02/2016, 14:12
Pedro, é esse que estou paquerando. Faz barulho em velocidades mais altas? Encaixou certinho nos prisioneiros das longarinas originais?

Abraço
Roger, faz barulho sim. Um zum zum grave. Dizem que se colocar os faróis de longo alcance, resolve. Como ainda não coloquei, não sie se é verdade. Hoje em dia eu já acostumei, mas no começo notei bem.
Os furos não vieram perfeitos. Tive que abrir um pouco (um tantão) um deles pra conseguir encaixar.
Fora esses dois poréns, é um bom bagageiro. Nunca carreguei nada muito pesado, mas já subi nele (peso 85kg) e aguentou :P

503!
03/02/2016, 12:05
Esses galões são próprios para transporte de combustível?

São galões genéricos para transporte de líquidos, mas são certificados pelo Inmetro. Suponho que aptos ao transporte da gasolina. Tratando-se do combustível, é apenas recomendável abrir o galão de tempos em tempos, para evitar que haja aumento da pressão interna pela evaporação dos gases.


503!
Segundo o manual do Jimny as longarinas do teto suportam 30Kg. Penso que este é o limite seguro.
Eu tenho um bagageiro Newtrack onde procuro carregar apenas coisas que não sejam muito pesadas.
Realmente o ideal para se carregar peso é o bagageiro fixado no teto, como na última foto do seu comentário.

Estou ciente do limite das longarinas originais. Convenhamos, entretanto, que 30kg é uma carga bem modesta, ínfimos 7,5kg sobre cada um dos 4 suportes originais. O limite da carga, creio eu, tanto do rack original quanto do bagageiro da Newtrack, se deve não somente à resistência vertical, mas ao fato de que a estrutura precisa suportar frenagens bruscas, acelerações, balanços, buracos e todo tipo de adversidade que, pela inércia, pode potencializar o peso da carga como um todo.

De todo modo, concordo que carregar os galões e o estepe no teto estejam fora da zona completamente segura, tanto do rack quanto do bagageiro. Vou elaborar "calços" de borracha para apoiar as longarinas do bagageiro sobre o teto, com cuidado para não forçá-lo ao ponto de amassar ou ceder. Penso que apoio nas travessas mais distantes do centro sejam o ideal.


Pois eh, pois os suportes das longarinas, que são aparafusados à carroceria, são feitos de plástico. Vi algumas fotos na internet desses suportes sem a capa de acabamento e alguns deles estavam rachados, provavelmente devido ao abuso no uso e ao ressecamento do material. Considerando que o próprio bagageiro Newtrack pesa 8kg, segundo um vendedor que perguntei, eu não levaria mais do que algumas sacolas de roupas nele. Aquela solução mostrada acima com estepe, vários galões de água e gasolina e hi-lift ficou muito prática e bonita mas totalmente temerária. Por isso quero investir num bagageiro que seja fixado diretamente no teto.

Fiquei sabendo recentemente que os suportes por trás da capa plástica (rack original) são de plástico também, e não metálicos, o que me surpreendeu. Entretanto, quanto a levar somente "sacolas" acredito que seja subestimar demais a capacidade de carga.

Se o manual aponta 30kg como limite, pode ter certeza que o suporte foi testado pela Suzuki em condições adversas com esse peso. Certificada a correta fixação do bagageiro ao rack original, por exemplo o Newtrack, estando bem amarradas as cargas eu não teria receio em levar, por exemplo, o estepe acompanhado de uma mala mais parruda ou mesmo um galão de gasolina, água, etc. Considerando aproximados 8kg do estepe, 20kg do galão e 8kg do bagageiro, estamos mais ou menos dentro do limite do manual, e dentro do limite do fabricante do bagageiro.

Já vi fotos de pessoas de pé em cima desses bagageiros sem problemas relatados... Acredito, como disse, que a questão do risco advém do movimento do carro, lombadas, buracos, frenagens, inclinação e etc.

pixotosan
30/12/2018, 13:47
Oi pessoal. Pesquisei muito sobre bagageiro pro jimny. As informaçoes deste topico me ajudaram muiiittoooo. Apos muito estudo adquiri o bagageiro da rc4x4. Custaram em torno 900 incluindo transportadora. Veio tdo certinho e bem embalado. Instalei a uma semana atras. A furacao coube perfeitamente nos parafusos originais do jimny, apos retirar o rack do carro que é de plastico. Eu so fiz uns preenchimentos com massa plastica para tapar alguns espaços que poderiam entrar agua e enferrujar e em seguida pintei de preto. A instalacao foi rapida e fiz sozinho. Muito bom o bagageiro. Andando a partir 60 km/hbja se ouve o som em funçao do bagageiro, mesmo com os faroid auxiliares instalados. Ah. Falando sobre isso, esse bagageiro ja vem com pequenos suportes com furacao para instalar 4 farois auxiliares na frente e um atras. Muito legal. Mais detalhes sobre a instalacao dos farois auxiliares passo em outro momento.

AndreBraga
23/11/2019, 17:57
Mt bom esse post e todos os comentários..!!

mas ainda tenho 2 dúvidas..:

- É possível instalar um suporte pra bike de teto no bagageiro da RC4x4..?
vou comprar esse bagageiro, sem duvidas é o mais resistente e seguro, mas também quero carregar bike. Não costumo levar bike em viagens longas, então levaria no bagageiro as bagagens leves OU 2bikes, se couber o suporte pra bike.


- Alguém conhece o suporte pra bike - Thule Xpress 2..??
Caso não consiga colocar o suporte pra bike no rc4x4, quero instalar suporte de bike no engate, pois como ja relataram aqui, o suporte de estepe pode prejudicar a porta traseira.
Gostaria de saber se esse suporte da thule (express 2) fica firme, seria horrível pagar $750 num suporte que não fica seguro.

obrigado 😎👍

AndreBraga
25/11/2019, 22:18
Toda essa caixa se apoia somente no reboque? mesmo sendo Thule(que faz equipamentos de ótima qualidade) eu não confio... e certeza de escutar graça de guarda folgado... você está fora das dimensões originais do veículo, não entendo muito de lei, mas até onde sei o regulamentado é de para-choque a para-choque... tanto que os guincho não podem ficar totalmente exposto, tem que ficar no limite do para-choque...

Galera não é fazendo propaganda e sim um relato de quem tem.... coloca o bagageiro da RC 4X4 que não é caro cabe um monte de coisa lá e a melhor coisa ele é preso no teto do veículo... e não como o da Newtrek que se apoia nas barras originais que são de PLÁSTICO, cuidado... mesmo sem nunca usar as barras elas ressecam e quebram sozinhas... já aconteceu com vários no fórum...

BoA noite amigo, sei que ja faz algum tempo que postou, mas.. se puder tirar três dúvidas, serei muito grato.
estou quase comprando o bagageiro da rc4x4..

- vc lembra onde comprou esses faróis de milha que tem instalado no seu bagageiro ? Estou vendo um no site da rc4x4 que parece bom

- voce mesmo instalou os faróis de milha ou precisou levar em um autoeletrico ?

- onde ficou a chave liga/desliga dos milhas ?

obrigado ajuda

Leoo Bazani
01/09/2020, 08:19
Prezados colegas, alguém poderia me indicar por gentileza algum rack de teto de 2 barras (não é o estilo churrasqueira, e sim aquele p levar prancha de surf ou caiaque) com fixação direto na carroceria??? Não consigo encontrar de jeito algum... Minha longarina já foi de ralo...
Suzuki Jimny HR 2002/2003

Leo BA
02/09/2020, 15:16
Prezados colegas, alguém poderia me indicar por gentileza algum rack de teto de 2 barras (não é o estilo churrasqueira, e sim aquele p levar prancha de surf ou caiaque) com fixação direto na carroceria??? Não consigo encontrar de jeito algum... Minha longarina já foi de ralo...
Suzuki Jimny HR 2002/2003

Prezado Leoo;

Já pesquisei bastante o assunto, em função de uma expedição que tenho em mente.
Posso lhe garantir que, pronto de fábrica, o mercado não oferece.
Me ocorrem duas possibilidades.
Comprar um bagageiro que vá nos parafusos do teto e fixar o rack nele, como se fossem as longarinas originais.
A outra possibilidade, seria sacrificar este mesmo bagageiro e retirar as sapatas que iriam soldadas no rack.
Ou manda fazer as sapatas e solda no rack em seguida.
Certamente, se bem feito, irá funcionar.
Boa sorte!