Ver Versão Completa : Duvida sobre Filtro de Ar
Fábio Alexandre
07/11/2006, 11:50
Gostaria de saber, qual o melhor filtro de ar para se colocar num motor BF-161? Qual o custo aproximado?
lucasnassif_offroader4x4
07/11/2006, 20:59
Gostaria de saber, qual o melhor filtro de ar para se colocar num motor BF-161? Qual o custo aproximado?
Coloque um filtro de ar seco, em vez de ser banhado a oleo! Esse a óleo n presta e é uma Mer$@%
Digo isso por experiencia propria!
Abs
Kombi!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=106
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=810
É esse montado abaixo do pára-brisa. Não faço idéia do preço dele hoje...
[]'s
Filtro da kombi.... coloquei recentemente no meu cj e ficou excelente...
Paulo_CW
08/11/2006, 15:41
Tbm pode usar o filtro de uno, premio ou elba, a boca dele encaixa certinho na boca do carburador. Daí é so cortar um pedaço do tubo de entrada e prender com braçadeira no carbura... e faz um apoio na parte traseira direta no varão do radiador... fica bom... e pra deixar 10 é só por uma mangueira para dentro da viatura...
Sidnei.
Tenho uma Rural 74 com motor BF161. Já coloquei o filtro da Kombi faz mais de 1 ano e lembro que paguei R$35,00 (respondendo a algumas dúvidas) aqui em Curitiba no Ferro-Velho. Só tive que trocar o elemento filtrante que estava muito sujo.
Queria sabe onde conseguiu aquela flange da entrada de ar no filtro. Meu filtro tem a entrada igual a do seu só que não sei como fazer para puxar a tubulação do snorkel até o filtro por causa da entrada que é "oblongada".
Como vc fez? essa peça é vendida pronta ou vc mandou fazer?
Abraço.
Sidnei.
Tenho uma Rural 74 com motor BF161. Já coloquei o filtro da Kombi faz mais de 1 ano e lembro que paguei R$35,00 (respondendo a algumas dúvidas) aqui em Curitiba no Ferro-Velho. Só tive que trocar o elemento filtrante que estava muito sujo.
Queria sabe onde conseguiu aquela flange da entrada de ar no filtro. Meu filtro tem a entrada igual a do seu só que não sei como fazer para puxar a tubulação do snorkel até o filtro por causa da entrada que é "oblongada".
Como vc fez? essa peça é vendida pronta ou vc mandou fazer?
Abraço.
Fala Lama!
Eu tive que fazer aquela ponta, pois como minha intenção agora é fazer um snorkel, eu soldei uma curva de cano de escapamento que deu certinho na boca do filtro e fechei o resto da curva oval com um pedaço de chapa... ficou perfeito. Agora é só colocar a mangueira na ponta e conectá-lo ao snorkel....
Um abraço
Valeu Sidnei.
Vou procurar alguém que tenha solda oxiacetilênica pra fazer o serviço no meu filtro também, gostei da idéia!
Valeu.
Otávio Luiz
10/11/2006, 10:24
Sidnei, parabéns pela adaptação, ficou muito boa!!!:palmas:
Para que eu possa fazer uma cópia a altura ;) ... que mangueira é aquela que vai do carburador até o filtro? É de algum carro ou da própria Kombi? E a abraçadeira que fixa o filtro no paralama, também original?
Lama, em qual ferro velho achaste por R$35,00? Será que tem mais um?
Fábio Alexandre
10/11/2006, 11:28
Amigos!!!!!!!!!!!
Ainda continuo com duvida, qual seria o melhor filtro para eu instalar. Kombi, Uno ou chevette? Qual requer menos trabalho e adaptação, lembrando que no momemnto não tenho interesse por snorkel.
Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!
Achei o meu no Ferro-velho Cartola. Fica ao lado do terminal do Boqueirão na Marechal Floriano mesmo.
Procura na lista telefônica, liga e pergunta porque o meu foi comprado a mais de 8 meses. Na época haviam vários filtros. Procure pelo seco (Não a óleo que é uma mer#$%$¨&@a). E pelo da Kombi dois carburadores, me parece que é um pouco maior e por isso tem maior vazão de ar, ou seja, a viatura "respira melhor" e fica menos beberrona.
Sidnei, parabéns pela adaptação, ficou muito boa!!!:palmas:
Para que eu possa fazer uma cópia a altura ;) ... que mangueira é aquela que vai do carburador até o filtro? É de algum carro ou da própria Kombi? E a abraçadeira que fixa o filtro no paralama, também original?
Lama, em qual ferro velho achaste por R$35,00? Será que tem mais um?
Otávio,
A mangueira é da kombi mesmo e a abraçadeira também (o único problema é que achar a abraçadeira é mais difícil do que achar o filtro.... Tive que rodar uns 5 ferros velho para achá-la, mas valeu a pena pois o formato é perfeito para adaptar no paralama e a mangueira fica na medida)
Um abraço
Amigos!!!!!!!!!!!
Ainda continuo com duvida, qual seria o melhor filtro para eu instalar. Kombi, Uno ou chevette? Qual requer menos trabalho e adaptação, lembrando que no momemnto não tenho interesse por snorkel.
Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!
Kombi!
Kombi!
Kombi!
Kombi!
Kombi!
:rolleyes:
Otávio Luiz
13/11/2006, 09:10
Valeu Lama e Sidnei...:concordo:
Filtro da kombi.... coloquei recentemente no meu cj e ficou excelente...
Sidnei,
De que carro é essa mangueira que vc usou?
[]´s
Sidnei,
De que carro é essa mangueira que vc usou?
[]´s
Digo,
a mangueira que liga o filtro ao carburador é da própria kombi mesmo (ou da brasilia, pois são iguais).
Digo,
a mangueira que liga o filtro ao carburador é da própria kombi mesmo (ou da brasilia, pois são iguais).
Valew :concordo::concordo:, vou verificar.
[]´s
Guilherme Kyrillos
25/01/2007, 22:15
Companheiros, saudações.
Tenho uma dúvida.:pensativo:
O filtro de ar da Kombi/1.6 deixaria estrangulado um motor OHC/2.3, ou um GM151/2.5, e mais ainda os motores BF/6cc.
Será que esses motores com maior cilindrada não precisam de um volume maior de ar?:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Abraços a todos.
Pessoal,
Quer um filtro excelente, barato, com elemento fácil de achar? Coloca da S-10 2.8 Turbodiesel, é da que usa motor MWM. Paguei um novo, na Accioly, 80 latas + 20 do elemento. Ele é de plástico, mas bem resistente, e bem fácil de fixar. O bom que não enferruja.
Pode ter certeza que não vai estrangular nada.
No tópico do meu jeep tem umas fotos dele instalado.
[s] filtrados,