PDA

Ver Versão Completa : KREEEEEk NA PARTIDA DA BLAZER



PIRATADOM
07/11/2006, 00:00
Kreeeeeeek continuo na partida da blazer .quando esta fria ela faz esse barulho e funciona mas é só esquentar o motor e desligar ela ja num funciona mais começa a fazer esse barulho continuo, preciso esperar esfriar para funcionar.Eu levei ela no auto eletrico e o meca me falou que num estava levando corrente suficiente para dar a partida colocou um relezinho de voltagem para dar a partida funcionou mas ai começou a fazer esse barulho quando inicio a partida, quem pode me dar uma ajuda.oque pode ser .será alguma engrenagem do motor de arranque.....

Joao Baeta
11/11/2006, 01:18
Kreeeeeeek continuo na partida da blazer .quando esta fria ela faz esse barulho e funciona mas é só esquentar o motor e desligar ela ja num funciona mais começa a fazer esse barulho continuo, preciso esperar esfriar para funcionar.Eu levei ela no auto eletrico e o meca me falou que num estava levando corrente suficiente para dar a partida colocou um relezinho de voltagem para dar a partida funcionou mas ai começou a fazer esse barulho quando inicio a partida, quem pode me dar uma ajuda.oque pode ser .será alguma engrenagem do motor de arranque.....
:arrow:Estamos em quites , Mas não no KREEEEEEEK!
Eu levei para o mecanico que mexe eletrecidade e só trocou o miolo de ignição... Ficou uma beleza! Mas durou só 3 mese! E o problema voltou.... Vou lá de novo e troco essa merd@!
Abssssssssssssssss

PIRATADOM
11/11/2006, 01:56
Estamos em quites , Mas não no KREEEEEEEK!
Eu levei para o mecanico que mexe eletrecidade e só trocou o miolo de ignição... Ficou uma beleza! Mas durou só 3 mese! E o problema voltou.... Vou lá de novo e troco essa merd@!
Abssssssssssssssss
Baeta o cara me disse que é a engrenagem do motor de arranque que é de prastico e tá fudida , vou segunda feira la e trocar essa porra já encheu o saco perdi o tesão de andar com ela ,tá encostada uma pá de semana to de corsa ja encheu o saco.........
to vendendo.:parede: :x :pensativo:
abraços

José Augusto
11/11/2006, 23:54
Já verificou a solenóide do automático do motor de partida?

Florestal
13/11/2006, 03:37
as vezes uma lubrificada no motor de partida ajuda também...ainda mais nesses descartaveis de hoje em dia...

Abraços

PIRATADOM
13/11/2006, 19:21
-----Já verificou a solenóide do automático do motor de partida?
-----------------------------------------------------------------
cORRI ATRAZ DESSA PORRA DESSE SOLENOIDE O DIA TODO NESSA MERDA DE CIDADE NUM TEM NADA QDO ENCONTRAVA NÃO ERA O ESPCIFICO O MOTOR DE ARRANQUE É BOSCH E O SOLENOIODE E AC DELCO QDO ENCONTREI NO ACCYOLI OS PONTOS DE PARAFUSAR NÃO TINHAM ROSCA AI O CARA ME FALOU Q VINHA ASSIM MESMO Q EU TINHA Q FAZER AS ROSCAS NÃO TINHA COMO ,AS PAREDES ERAM MUITO FINAS Tö NA MAIOR ROUBADA. E ASSIM MESMO:parede: :parede:

OBRIGADO

Joao Baeta
13/11/2006, 19:41
-----Já verificou a solenóide do automático do motor de partida?
-----------------------------------------------------------------
cORRI ATRAZ DESSA PORRA DESSE SOLENOIDE O DIA TODO NESSA MERDA DE CIDADE NUM TEM NADA QDO ENCONTRAVA NÃO ERA O ESPCIFICO O MOTOR DE ARRANQUE É BOSCH E O SOLENOIODE E AC DELCO QDO ENCONTREI NO ACCYOLI OS PONTOS DE PARAFUSAR NÃO TINHAM ROSCA AI O CARA ME FALOU Q VINHA ASSIM MESMO Q EU TINHA Q FAZER AS ROSCAS NÃO TINHA COMO ,AS PAREDES ERAM MUITO FINAS Tö NA MAIOR ROUBADA. E ASSIM MESMO:parede: :parede:

OBRIGADO
:arrow:Piratadom,
Vc já tentou ir na GM peças?
Mande email Bosch!
Abs

PIRATADOM
15/11/2006, 00:42
BAETA,AUGUSTO,FLORESTAL JA ARRUNEI DESMONTEI TUDO PEGUEI O AUTOMATICO MANDEI ABRIR ERAM OS PARAFUSOS DE CONTACTO TROQUEI E INSTALEI,CONTINUOU O KREEEEEK FIQUEI FUDIDO AI:idea: SABE O QUE ERA A PORRA DA CORRENTE QUE ERA FRACA COLOQUEI UM RELEZINHO ERA CORRENTE FRACA NÃO VIRAVA A ENGRENAGEM DO MOTOR DE ARRANQUE ,EU JA TINHA FEITO ISSO ANTES MAIS O RELE ERA VELHOFOI UM TEXTE E EU DEIXEI , E PIFO EU NÃO ME TOQUEI E FIQUEI NESSE BATUQUE HOJE QUE VEIO ALUZ TROQUEI POR UM NOVO E DEU CERTO, NESSAS ANDANCAS PRA RESOLVER ISSO CONHECI UM CARA QUE TA FAZENDO UMAS LOUCURAS EM RELACÃO A DAR MAIS ESTABILIDADE NUM FI ACHO QUE VAI SERVIR PRA RAPAZIADA DO 4X4 TO DISCOLANDO UMA MAQUINA E VOU POSTAR AQUI NO SITE E MUITO LOCO .NÃO SEI COMO EU POSTO MAIS VOU FUCA(TA COMPLICADO ESSE TECLADO)RIMO......


MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM

Florestal
17/11/2006, 04:02
BAETA,AUGUSTO,FLORESTAL JA ARRUNEI DESMONTEI TUDO PEGUEI O AUTOMATICO MANDEI ABRIR ERAM OS PARAFUSOS DE CONTACTO TROQUEI E INSTALEI,CONTINUOU O KREEEEEK FIQUEI FUDIDO AI:idea: SABE O QUE ERA A PORRA DA CORRENTE QUE ERA FRACA COLOQUEI UM RELEZINHO ERA CORRENTE FRACA NÃO VIRAVA A ENGRENAGEM DO MOTOR DE ARRANQUE ,EU JA TINHA FEITO ISSO ANTES MAIS O RELE ERA VELHOFOI UM TEXTE E EU DEIXEI , E PIFO EU NÃO ME TOQUEI E FIQUEI NESSE BATUQUE HOJE QUE VEIO ALUZ TROQUEI POR UM NOVO E DEU CERTO, NESSAS ANDANCAS PRA RESOLVER ISSO CONHECI UM CARA QUE TA FAZENDO UMAS LOUCURAS EM RELACÃO A DAR MAIS ESTABILIDADE NUM FI ACHO QUE VAI SERVIR PRA RAPAZIADA DO 4X4 TO DISCOLANDO UMA MAQUINA E VOU POSTAR AQUI NO SITE E MUITO LOCO .NÃO SEI COMO EU POSTO MAIS VOU FUCA(TA COMPLICADO ESSE TECLADO)RIMO......


MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM

Que cousa mais estranha..viveno y aprendeno

Posta ai pra gente ve o tar da coisa....

PIRATADOM
17/11/2006, 10:33
Eai Florestal Achei Estranho Tambem O Meca Pegou Um Rabicho Com Tres Fios Do Chicote Do Gol Ja Com O Rele ,dois Fios Colocou Um Em Cada Prarafuso Do Automatico E Oterceiro Deuterra Ai Funcionou Legal Fui Pra Casa Qdo Fui Ligar Denovo Voltou O Kreeeek Voltei La E Desmontei O Arranque Ai Que Foi O Meu Erro Como Era Um Rabicho Velho Deveria Fazer Tudo Novo Não Fiz E Mi Fudi O Rele Velho Tinha Queimado E Nos Não Percebemos Depois De Ter Arrumado O Automatico Continuou O Problema Ai Trocamos O Rele Por Um Novo Ai Foi So Alegria Agora Estou Com Um Novo Problema Pior ,qdo Engato A 2 E 3 Marcha Esta Fazendo Um Ronco Estranho De Zunido Preciso Ver Isso Acho Que Deve Ser Oleo Do Cambio Ou Diferencil Se Não For Ja Viu Ne Preciso De Ajuda Para Identificar Esse Zunido Quem Souber Me Ajude Obrigado E Como Vc Disse Vivendo E Aprendendo Como Eu Ia Saber Que Era Pouca Coreente O Kreeek O Normal Seria Não Dar Sinal De Partida E Tcnologia Meu Amigo Noistadanadosinumficaesperto....




Um Abraco

dsamaz
27/11/2006, 17:51
Minha s10 (ano 98/4x4 estirpado (removido)/diesel 2.5) tá com um problema semelhante, só q com os seguintes diagnosticos:
- o barulho nao eh um crek so... Sao varios, altos e rapidos, que se ouve dentro da cabine. Ele parece estar relacionado com o 4x4 - o qual a parte elétrica pode estar em curto.
- isso acontece uma vez a cada 40x que a ligo.
- o problema acontece sempre (toda vez) quando falha a partida por qualquer motivo, por exemplo, hoje fui dar a partida e desliguei o contato antes do motor pegar, pois havia um barulho na rua que me atrapalhou (eu pensei q o motor tinha ligado) - resultado a bicha ligou depois de umas 10 tentativas, sempre pressionando o acelador para liberar diesel.
- é certeza que resolve o problema na primeira tentativa: ligando outra bateria (+ com + e - com -) junto com a minha bateria.

Agora a dúvida, sera que a solucao eh a mesma da tua??

Eu nao entendi direito o que fizeste:
"BAETA,AUGUSTO,FLORESTAL JA ARRUNEI DESMONTEI TUDO"

Desmontaste o motor de partida?

"PEGUEI O AUTOMATICO MANDEI ABRIR ERAM OS PARAFUSOS DE CONTACTO"
Que automatico?? - nao entendo muito de eletrica de carros - alias nao entendo quase nada de mecanica de carros


"TROQUEI E INSTALEI,CONTINUOU O KREEEEEK FIQUEI FUDIDO"
Acontece...

"AI:idea: SABE O QUE ERA A PORRA DA CORRENTE QUE ERA FRACA"
- Esta relacionado com o meu, que coloco outra bateria e o bicho funciona.


"COLOQUEI UM RELEZINHO ERA CORRENTE FRACA NÃO VIRAVA A ENGRENAGEM DO MOTOR DE ARRANQUE,EU JA TINHA FEITO ISSO ANTES MAIS O RELE ERA VELHOFOI UM TEXTE E EU DEIXEI , E PIFO EU NÃO ME TOQUEI E FIQUEI NESSE BATUQUE"

"HOJE QUE VEIO ALUZ TROQUEI POR UM NOVO E DEU CERTO",
- Trocaste o rele por um novo?? O que eh esta ***** de rele??


Como posso resolver este problema??
Valeu a todos pelas ajudas....
Daniel

José Augusto
28/11/2006, 00:09
A solenide do automático do motor de partida tb é um rele, ou seja, vc vira a chave e o sinal de contato que é feito por 2 fios bem finos, passam pela solenóide do automático para os cabos grossos que vem da bateria.

PIRATADOM
28/11/2006, 01:48
Minha s10 (ano 98/4x4 estirpado (removido)/diesel 2.5) tá com um problema semelhante, só q com os seguintes diagnosticos:
- o barulho nao eh um crek so... Sao varios, altos e rapidos, que se ouve dentro da cabine. Ele parece estar relacionado com o 4x4 - o qual a parte elétrica pode estar em curto.
- isso acontece uma vez a cada 40x que a ligo.
- o problema acontece sempre (toda vez) quando falha a partida por qualquer motivo, por exemplo, hoje fui dar a partida e desliguei o contato antes do motor pegar, pois havia um barulho na rua que me atrapalhou (eu pensei q o motor tinha ligado) - resultado a bicha ligou depois de umas 10 tentativas, sempre pressionando o acelador para liberar diesel.
- é certeza que resolve o problema na primeira tentativa: ligando outra bateria (+ com + e - com -) junto com a minha bateria.

Agora a dúvida, sera que a solucao eh a mesma da tua??

Eu nao entendi direito o que fizeste:
"BAETA,AUGUSTO,FLORESTAL JA ARRUNEI DESMONTEI TUDO"

Desmontaste o motor de partida?

"PEGUEI O AUTOMATICO MANDEI ABRIR ERAM OS PARAFUSOS DE CONTACTO"
Que automatico?? - nao entendo muito de eletrica de carros - alias nao entendo quase nada de mecanica de carros


"TROQUEI E INSTALEI,CONTINUOU O KREEEEEK FIQUEI FUDIDO"
Acontece...

"AI:idea: SABE O QUE ERA A PORRA DA CORRENTE QUE ERA FRACA"
- Esta relacionado com o meu, que coloco outra bateria e o bicho funciona.


"COLOQUEI UM RELEZINHO ERA CORRENTE FRACA NÃO VIRAVA A ENGRENAGEM DO MOTOR DE ARRANQUE,EU JA TINHA FEITO ISSO ANTES MAIS O RELE ERA VELHOFOI UM TEXTE E EU DEIXEI , E PIFO EU NÃO ME TOQUEI E FIQUEI NESSE BATUQUE"

"HOJE QUE VEIO ALUZ TROQUEI POR UM NOVO E DEU CERTO",
- Trocaste o rele por um novo?? O que eh esta ***** de rele??


Como posso resolver este problema??
Valeu a todos pelas ajudas....
Daniel


eai Daniel esse barulho é por causa da pouca corrente que o celenoide acumula para dar a partida, eu resolvi esse problema com treis fios e um rele o qual almenta a voltagem e manda a corrente suficiente para virar o motor de arreanque e smples pega trez fios dois vc liga um em cada polo do motor de arranqueo terceiro é o fio terra os fios que vem do motor de arranque vc liga ho rele os fios tem que ser no comprimento ate chegar no parafuso do reservatório de oleo da direção foi o lugar melhor para fixar o rele .rele}-------fio 1-------O motor de arranque
rele}------- fio 2-------Omotor de arranque
terra }--------fioterra----Omotor de arranque

ë +ou- isso

boas

PIRATADOM
28/11/2006, 02:19
A solenide do automático do motor de partida tb é um rele, ou seja, vc vira a chave e o sinal de contato que é feito por 2 fios bem finos, passam pela solenóide do automático para os cabos grossos que vem da bateria.
eai Augusto obrigado hem eu abri o automatico e troquei os parafusos dei uma geral porque não encontrei essa peça aqui esse motor de arranque saiu em poucas blazers as paredes do induzido é imantada e o automatico é diferemte é ac delco, foda, num encontra aqui, uma merda essa cidade em relção a peças, mó cartel, os cara quer vende oque eles quérem, o celenoide da kia até dava o encaixe no pino mais ela e muito gossa o cilindro pegava nas parede externa do arranque, ai foi essa a estoria que vc já sabe e me ajudou valeu,agora pintou outro pipino ta zunindo um pouco a2 ea 3 bastante são as marchas que mais se usa na 2.2mpfi vou dar una realinhada no cardã si num for acho que vou ter que abrir o cambio ,pra mim deve ter riscado as engrenagens vc sabe alguma coisa?
Augusto vc jä ouviu falar no Ramil:shock: ele faz adaptação diesel em cheroca automatica eu vi uma adaptação dele é muito boa:palmas: ta chegando umas cheroca do rio ,sampa,rgsul,bahia tudo pra ele fazer, to correndo atraz de uma pra fazer pra mim ,andei é muito boa ele é aqui de londrina se precisar de alguma coisa pode me dar um toqueque a gente da um geito, legal.:concordo: :palmas:


boas

José Augusto
28/11/2006, 04:25
eai Augusto obrigado hem eu abri o automatico e troquei os parafusos dei uma geral porque não encontrei essa peça aqui esse motor de arranque saiu em poucas blazers as paredes do induzido é imantada e o automatico é diferemte é ac delco, foda, num encontra aqui, uma merda essa cidade em relção a peças, mó cartel, os cara quer vende oque eles quérem, o celenoide da kia até dava o encaixe no pino mais ela e muito gossa o cilindro pegava nas parede externa do arranque, ai foi essa a estoria que vc já sabe e me ajudou valeu,agora pintou outro pipino ta zunindo um pouco a2 ea 3 bastante são as marchas que mais se usa na 2.2mpfi vou dar una realinhada no cardã si num for acho que vou ter que abrir o cambio ,pra mim deve ter riscado as engrenagens vc sabe alguma coisa?
Augusto vc jä ouviu falar no Ramil:shock: ele faz adaptação diesel em cheroca automatica eu vi uma adaptação dele é muito boa:palmas: ta chegando umas cheroca do rio ,sampa,rgsul,bahia tudo pra ele fazer, to correndo atraz de uma pra fazer pra mim ,andei é muito boa ele é aqui de londrina se precisar de alguma coisa pode me dar um toqueque a gente da um geito, legal.:concordo: :palmas:


boas

Ae PIRATADOM, quanto ao cambio, não posso dizer muito a não ser que me parece ser a mesma caixa das 2.5 diesel, só mudando a relação da 1a. Ainda do cambio, acho que deve começar com o básico mesmo, verificando o óleo, se está contaminado, se tem ouro, se a consistência tá normal, se não queimou e o nível.

Não ouvi falar do Ramil, mas uma adaptação na cherokee auto deve ficar sensacional com um MWM 2.8 ou um Maxion 2.8:dance:, obrigado:concordo: .

dsamaz
05/12/2006, 16:42
eai Daniel esse barulho é por causa da pouca corrente que o celenoide acumula para dar a partida, eu resolvi esse problema com treis fios e um rele o qual almenta a voltagem e manda a corrente suficiente para virar o motor de arreanque e smples pega trez fios dois vc liga um em cada polo do motor de arranqueo terceiro é o fio terra os fios que vem do motor de arranque vc liga ho rele os fios tem que ser no comprimento ate chegar no parafuso do reservatório de oleo da direção foi o lugar melhor para fixar o rele .rele}-------fio 1-------O motor de arranque
rele}------- fio 2-------Omotor de arranque
terra }--------fioterra----Omotor de arranque

ë +ou- isso
boas

Amigo, nao entendi muito bem nao. Desculpe a iNgnoranÇa, mas não entendo muito de motores de partida, mas vamos às minhas dúvidas

"eai Daniel esse barulho é por causa da pouca corrente que o celenoide acumula para dar a partida"

- o crek não eh motor de partida "pesado", como dizem os eletricistas?? Eles querem trocar as buchas...
- Porque o celenoide estah acumulando pouca corrente? Estah velho, precisando trocar? Nao eh mais facil trocar ele do que colocar reles??


"eu resolvi esse problema com treis fios e um rele o qual almenta a voltagem e manda a corrente suficiente para virar o motor de arreanque"

- putz.... O que faz a ***** do rele? Eu jah vi um, ele tem tres terminais nao identificados...


"e smples pega trez fios dois vc liga um em cada polo do motor de arranqueo"

"terceiro é o fio terra"
- Isto eu entendi.


"os fios que vem do motor de arranque vc liga ho rele"
"os fios tem que ser no comprimento ate chegar no parafuso do reservatório de oleo da direção foi o lugar melhor para fixar o rele"

- os fios estao passando por cima do motor?


"rele}-------fio 1-------O motor de arranque"
"rele}------- fio 2-------Omotor de arranque"
"terra }--------fioterra----Omotor de arranque"

- Onde entra a fonte de energia??


Eu nao entendi para que serve a **** do rele...
Ele ao que eu sabia era uma especie de botao automatico que soh servia como "temporizador" ou para desligar farol de milha automaticamente enquanto se liga a luz alta normal... No meu carro era assim: ligava a luz alta e o releh desligava o farol de milha...

O problema na minha estah piorando. Soh foi eu falar dele aqui no forum que o perturbardo resolveu me encher o saco uma vez a cada 2 dias. Agora uma vez em 10 eu nao consigo ligar na primeira nem na segunda tentativa...

A tua eh blazer a diesel motor maxion 2.5hsd??

Muito obrigado por tirar as minhas duvidas...
T+
Daniel

Joao Baeta
05/12/2006, 17:09
:arrow: Já tentou tirar a peça e comprar = e botar no lugar?
Abssssssssssssssssssss

PIRATADOM
06/12/2006, 23:38
Amigo, nao entendi muito bem nao. Desculpe a iNgnoranÇa, mas não entendo muito de motores de partida, mas vamos às minhas dúvidas

"eai Daniel esse barulho é por causa da pouca corrente que o celenoide acumula para dar a partida"

- o crek não eh motor de partida "pesado", como dizem os eletricistas?? Eles querem trocar as buchas...
- Porque o celenoide estah acumulando pouca corrente? Estah velho, precisando trocar? Nao eh mais facil trocar ele do que colocar reles??


"eu resolvi esse problema com treis fios e um rele o qual almenta a voltagem e manda a corrente suficiente para virar o motor de arreanque"

- putz.... O que faz a ***** do rele? Eu jah vi um, ele tem tres terminais nao identificados...


"e smples pega trez fios dois vc liga um em cada polo do motor de arranqueo"

"terceiro é o fio terra"
- Isto eu entendi.


"os fios que vem do motor de arranque vc liga ho rele"
"os fios tem que ser no comprimento ate chegar no parafuso do reservatório de oleo da direção foi o lugar melhor para fixar o rele"

- os fios estao passando por cima do motor?


"rele}-------fio 1-------O motor de arranque"
"rele}------- fio 2-------Omotor de arranque"
"terra }--------fioterra----Omotor de arranque"

- Onde entra a fonte de energia??


Eu nao entendi para que serve a **** do rele...
Ele ao que eu sabia era uma especie de botao automatico que soh servia como "temporizador" ou para desligar farol de milha automaticamente enquanto se liga a luz alta normal... No meu carro era assim: ligava a luz alta e o releh desligava o farol de milha...

O problema na minha estah piorando. Soh foi eu falar dele aqui no forum que o perturbardo resolveu me encher o saco uma vez a cada 2 dias. Agora uma vez em 10 eu nao consigo ligar na primeira nem na segunda tentativa...

A tua eh blazer a diesel motor maxion 2.5hsd??

Muito obrigado por tirar as minhas duvidas...
T+
Daniel
eai amitche Daniel num é vc que num intende nada e é ignoranti ,é eu que não soube explicar ,agora vou tentar explicar certo, a minha blazer é 2.2 a gasolina,é o seguinte o automatico tem 3 parafusos ,2 grande e um pequeno, um parafuso grande é conectado o cabo de bronze que vem do motor de arranque,o outro parafuso grande é conectado o cabo positivo da bateria e o cabo que vem da ignição e o parafuso pequeno é o neutro(terra) eu desconectei todos os cabos deixando sómente o cabo de bronze que vem do motor de arranque,comprei um rele de 4 polos macho e fiz a seginte ligação, no primeiro polo do rele conectei o fio da ignição, no segundo polo, conectei um fio vermelho que instalei junto com o cabo que vem do polo positivo da bateria no parafuso grande do automatico ,no terceiro polo conectei um fio que instalei no parafuso pequeno do automatico(terra),no quarto polo do rele conectei um pedaço de fio e a sua extremidade fixei num parafuso para dar terra .conclusão qdo vc aciona a chave de contacto vc aciona o rele que acumula maior carga e ajuda o atomatico a suprir a falta de corrente necessária para virar o motor de arranque e ai eu fui prá galera junto com o santinho que eu coloquei no painel chamado SÃO NUM VAI FAIA até agora num faio uma (porinquanto) agora a respeito de vc postar aqui no forum, e o seu carro num pega depois ,esse forum é urucubaca mesmo ,veja vc outro dia eu estava com probrema e postei aqui no forum, us cara mi falaram umas coisas e deu certo a coisa funciono, esses cara são urucubaca mesmo, vc tem que falar com eles qdo vc ta cum probrema porque si vc fala cum eles qdo num tá cum probrema eles arruma probrema hhahahahahaha:lol: :lol: :lol: depois que eu entrei aqui nesse 4x4 brasil falando ,só levanto pro fucfuc:concordo: :dance: :palmas: isso é bão
Óia, siocenumtendeunadaperguntadinovonóistaquipraissotá bão:twisted:

boas