PDA

Ver Versão Completa : Pneus 36" na cidade & asfalto



Nando
09/03/2004, 12:50
Amigos,

Finalmente o Kit da Suprlift foi liberado da alfandega e fui buscar la em Floripa, com direito a uma esticadinha até a Lagoa dos Patos, com Estrada do Inferno, canions e mais uns 1500Km de terra e ariea (4000Km no total). Viagem incrível e mais feliz ainda de trazer na caçamba o trambolho da Superlift. hehehe

Minha duvida é a seguinte: com o kit, consigo colocar pneus 36 na cabra, mas, ela sendo meu único carro, não sei se seria viavel andar pra la e pra ca na cidade e em estradas de asfalto com os 36 mud. Isso tanto pelo lado prático, garagens e estacionamentos, quanto pelo lado da performançe e segurança, centro bem mais alto de gravidade.

Queria saber de quem tem, experiências na estrada e na cidade com pneus bem grandes, para saber se mantenho os meus 33" para uso no dia a dia e arrumo mais 4 rodas e 4 pneus 36 para as aventuras (opção bem cara); ou se parto logo para os 36", me desfazendo dos 33" e das rodas 8".

( )s

billj
09/03/2004, 13:10
A não ser que mexe na relação, o carro vai ficar xoxo que doi. Mas desde que respeite os limites impostos por estes pneus, vai funcionar, sim........

Scacca
09/03/2004, 13:17
Fala Nando, blza?

Eu faria como a Maioria, usaria os 33" no uso geral e colocaria os 36" só pro trabalho difícil mesmo.

Com os 36" seu carro vai perder saida, mas vai ganhar final, e como são M/T eles vão embora rapidinho, não são pneus baratos para se gastar de bobeira.

Eu no seu lugar com as latinhas que eu tenho, usaria dois jogos de rodas, pq comprar pneu 36" para comer no tédio do asfalto é duro.

[]'s

Alexandre X
09/03/2004, 21:54
Fala Nando, blza?

Eu faria como a Maioria, usaria os 33" no uso geral e colocaria os 36" só pro trabalho difícil mesmo.

Com os 36" seu carro vai perder saida, mas vai ganhar final, e como são M/T eles vão embora rapidinho, não são pneus baratos para se gastar de bobeira.

Eu no seu lugar com as latinhas que eu tenho, usaria dois jogos de rodas, pq comprar pneu 36" para comer no tédio do asfalto é duro.

[]'s

Tenta o novo Swamper Irok Radial 36x12,5xR15.

[]s

Sandro Tannuri
10/03/2004, 00:09
Eu não uso meus pneus de trilha no asfalto a não ser se absolutamente necessario.
Antes de fazer a carreta usava MTR 35" para asfalto e trilhas e os TSL 36" só para as provas de trial.
Agora aposentei os 35"(que alias estão a venda com um jogo de bead locks) , vendi os 36" e só uso os Irok 39,5" para trilha e trial pois no asfalto levo o Jeep na carreta.
Acho o comportamento com pneus grandes no asfalto satisfatorio desde que se ande devagar, para maiores velocidades fica meio instavel.
Se fosse voce não queimaria pneus caros no asfalto de jeito nenhum.

Abraços,

xande4wd
10/03/2004, 00:40
FALA NANDO BLZ????

EU FARIA O MESMO QUE A MAIORIA, E FIZ... HJ TENHO UM JOGO PRO ASFALTO(215) E UM PARA OFF-ROAD(225), ESTABILIDADE, LATINHA$$$$$$$ E POTENCIA SE JOGA FORA USANDO OS 36" NO ASFALTO..... DEPOIS DE PRONTO MANDE FOTOS PRA GENTE..... GRANDE ABRKO E BOA SORTE COM O BELO KIT!!!! 8) 8) 8)

Nando
15/03/2004, 18:16
É pessoal, acho que vou ficar com os dois jogos mesmo. Mas ta bem dificil encontrar 36" por aqui, e importar esta fora de cogitação $$$$

Alexandre,
Aquele kit de coroa e pinhão vc comprou aqui ou la nos Eua? Sera que eu consigo achar por aqui, sem ter que importar, esse kit para o eixo dianteiro? ...

Vc sugeriu os Iroks, mas eu estou querendo algo mais largo, 13.5 ou 14.5 para ir com rodinhas 10", ainda não encontrei nada por aqui parecido com isso, o mais proximo são os mudzillas, so que 35x13.5... Alguma sugestão para não ter que bancar 600USS (que vou ter no dia daquele santo da Ford) em cada pela importação?

( )s

Alexandre X
16/03/2004, 01:32
Alexandre,
Aquele kit de coroa e pinhão vc comprou aqui ou la nos Eua? Sera que eu consigo achar por aqui, sem ter que importar, esse kit para o eixo dianteiro? ...

Vc sugeriu os Iroks, mas eu estou querendo algo mais largo, 13.5 ou 14.5 para ir com rodinhas 10", ainda não encontrei nada por aqui parecido com isso, o mais proximo são os mudzillas, so que 35x13.5... Alguma sugestão para não ter que bancar 600USS (que vou ter no dia daquele santo da Ford) em cada pela importação?

( )s

Nos Steitis, paguei US$160 cada.
As originais (4.10 e 4.59) tu deve encontrar por aqui, mas vai ser uma facada. As mais reduzidas, 4,88 e 5.27 só lá fora.

Ouvi do importador que os Maxxis Creepy Crawler 37" já chegaram a R$1085,00 cada.

[]s

Nando
16/03/2004, 12:12
Ouvi falar neles tb, mas 37 ja fica muito grande, e eu teria que mexer nas barras de torção para eles não pegarem.... To vendo que vou ter que ficar com os 35" mesmo.

( )s

Alexandre X
16/03/2004, 21:11
Ouvi falar neles tb, mas 37 ja fica muito grande, e eu teria que mexer nas barras de torção para eles não pegarem.... To vendo que vou ter que ficar com os 35" mesmo.

( )s

Tem que ver como fica os Creepy 37" montados em roda 10", minha aposta é que fique pelos 35"

[]s

Elmer_Jeep
17/03/2004, 00:46
ae, os creepy crawler sao irmaos do mudzilla, eu uso um jogo de mudzilla que comprei na venezuela ano passado, ja rodei uns 30mil km entre asfalto(dia a dia), estrada e trilhas e o pneu teve um desgaste excessivo por ser 100% off road entao vc que procura um pneu grande pra usar no dia a dia on e off road nao recomendo os maxxis apesar de ter um otimo desempenho no off road mas sai muito caro utilizar pouco tempo no asfalto em virtude do desgaste excessivo.

Se eu encontrar uns radiais de medida boa, 35 em diante(acho q vou procurar pelos swampers) posso ate comprar pois meus mudzilla ja estao indo embora aos poucos e eu gosto de ter meu jeep com o visual de brinquedo gigante o tempo todo.

Eh o preco que se paga...

Elmer A. Brito

billj
17/03/2004, 08:35
Se eu encontrar uns radiais de medida boa, 35 em diante(acho q vou procurar pelos swampers) posso ate comprar pois meus mudzilla ja estao indo embora aos poucos e eu gosto de ter meu jeep com o visual de brinquedo gigante o tempo todo.

Eh o preco que se paga...

Elmer A. Brito


Elmer,

O que vai fazer com a carcaças desses Creepy Crawler. Se não vai usar mais para nada, compro de você........

Alias, qual é o tamanho deles?!?

Abraços,

Nando
17/03/2004, 15:34
Man, vc não perde tempo mesmo... tb ia fazer a mesma oferta!

De qualquer forma, fica aqui registrado que tb procuro carcaças 35 e 36

( )s

Elmer_Jeep
18/03/2004, 00:17
galera, por enquanto digamos que os pneus já se desgastaram 60% mas ainda dá pra rodar uns dias, é o tempo q eu levanto uma verba pra encarar pneus novos. Wallace pra mim pode ser qualquer um, qualquer marca até com tanto q seja de 35" em diante e de construção radial pra v se dura pelo menos 50 mil já q uso meu jeep no dia a dia. 8) 8) :D

Bill os maxxis q eu uso são 33x13,5 R15 e não são os creepy crawler, são os mudzilla, era pra ser 35" mas foram comprados na venezuela e mandaram 33" um amigo trouxe pra mim na maior boa vontade 2000km de viagem eu não ia reclamar por causa de 2" hehehe :) :) . Os creepy são lançamento da maxxis e já começam a partir da medida 35".

Pessoal infelizmente não posso postar fotos pq to sem pc, ainda estou acessando em um cyber café, mas logo logo essa situação vai se reverter, hehe. To com altas fotos pra scanear e outras digitais pra passar pro pc, mas sem pc tá phoda.

( )'s de 35" pra cima, hehehe. :P :P

Wallace
18/03/2004, 01:15
Se vai comprar 35 ou similar compra Goodyear MT/R 35" ou similar que é bem mais barato que algo vindo de fora (se bem que todos os MT/R vem dos EUA).