PDA

Ver Versão Completa : Chassi ZUADO



Pavani
06/04/2003, 17:49
Meu amigo praticamente achou um CJ muito barato, porem todo zuado... Enclusive o chassi....
Teria como ele alinhar o chassi como se fosse novinho?!? Se ele refor;ar o chassis depois de alinhar, o chassi fica como novo ne?!? E fica bem mais resistente?!? A ideia dele, e alinhar e refor;ar o chassi... Da pra deixa-lo como novo?!?
valeu....
Abra;o...
Pavani

Giovani
06/04/2003, 19:40
:D Olá Pavani!

:D Confere lá no "Arquivos", "Alinhar o chassi", lá estão as medidas do alinhamento. Depois do alinhamento reforce pondo uma chapa pelo lado de dentro do chassi, fechando o perfil "U", principalmente próximo aos pontos de fixação dos feixes de mola. O local quebrador do chassi é próximo ao jumelo dianteiro, onde se localiza o cilindro mestre do freio original. Ponha uma chapa ali, indo uns 20 a 30 cm em direção à travessa da caixa. Alguns colocam uma "cinta" embaixo e em cima da longarina. Se o chassi estiver no "pau" ponha essas também. Use solda MIG, que esquenta menos. Depois de fazer todas as soldas, passe um jato de areia e pinte com tinta PU. :wink:

Pavani
07/04/2003, 14:17
Giovani,
Vc por um acaso saberia de alguma oficina boa e que nao fosse careira em Sao Pauloo pra arrumar o chassi?!?
Onde eu poderia fazer isso?!? De chassi, so um completo perdido...
Qual a espessura que eu poderia por na chapa pro refor;o?!?
Fica caro isso?!?
Valeu....
Abra;o...
Pavani

Giovani
07/04/2003, 21:13
:D Olá Pavani!

:( Oficina em Sampa não conheço, sou gaúcho... Mas quanto à chapa use uma da mesma espessura da chapa do chassi, ou então uma 1/4" que é um pouco mais grossa. :wink: De tudo que há para ser feito em um jeep, essa é uma parte relativamente barata, mas deve ser feita com profissionais. O chassi é a alma de um bom jeep. :wink:

EduardoLang
21/05/2004, 08:47
Pavani,

Manda uma MP com o seu contato que eu te indico direitinho, OK????


sds

elcio
21/05/2004, 12:29
que eu poderia por na chapa pro refor;o?!?
Fica caro isso?!?


Pavani:

geralmente um trabalho bem feito nao combina muito com preço.
gaste um pouco mais, mas faça um serviço decente.
como o Giovani disse o chassi eh a alma de um bom jeep, isso eu assino em baixo.
eu gastei 500,00 pra refazer o meu chassi, porem, vai demorar muiiiiito pra mexer nele novamente.
faça um reforço extra na base do jumelo dianteiro. veja:

Mauro B.
21/05/2004, 13:03
Oi Pavani !!! :D

Eu acho que uma "cinta" na parte de baixo do chassis é a parte mais importante no reforço das longarinas. A chapa do chassis se não me engano é 1/8"(3,2mm). Se quiser colocar uma mais grossa coloque uma 3/16"(4,76mm). Uma chapa de 1/4" (6,3mm) eu acho demais...acho que valeria mais a pena então colocar duas de 1/8" ou 3/16": uma em baixo e outra em cima. :wink:

Parece que fechar o "U" do chassis é prejudicial em veículos com feixes de molas, pois deixa o chassis rígido demais. Acho que essa medida é aconselhável somente a veículos com molas helicoidais. :P Já colocar uma chapa fechando o "U" nas partes em que se fixam os feixes e jumelos eu acho válido.

Elcio, pequeno esse teu calço de carroceria hein!!! :lol:

[]'s

JeepDennis
21/05/2004, 13:47
Queria saber se pra reforçar o chassis eu tenho que desmontar a carroceria inteira do jipe ou dá pra fazer o reforço sem desmontar?

elcio
21/05/2004, 14:29
Queria saber se pra reforçar o chassis eu tenho que desmontar a carroceria inteira do jipe ou dá pra fazer o reforço sem desmontar?

o ideal seria desmonta-lo inteiro, pois fica mais facil de trabalhar, virar, soldar, gabaritar, enfim fazer todo o trabalho de reforço.


[]´s reforçados

elcio
21/05/2004, 14:33
Elcio, pequeno esse teu calço de carroceria hein!!! :lol:

[]'s

12 cm, senao nao cabia o motor, grande demais!!

[]´s