PDA

Ver Versão Completa : Body-lift, pneus 33" e vistorida do Detran. Será que dá zebra?

RODS
06/11/2006, 19:47
Caros amigos,

Quero adquirir um Ranger 2002 2.8 TGV com BL e pneus 33", porém estou com medo de ser multado ou ter o carro apreendido quando da vistoria no Detran daqui de Brasília, quando for passar o carro para o meu nome. alguém já fez vistoria na Ranger com essas modificações? Deu algum problema?

Abraço a todos!

Edintruder
06/11/2006, 21:12
O Bl não altera nenhuma característica mecânica, portanto não tem nem como classificá-lo na documentação. o máximo que pode ser feito é classificar como alteraçãode suspensão, o que não é verdade. Então o pessoal tem andado numa boa sem a alteração na documentação. Em relkação aos 33", é o maior pneu que pode rodar em veículos leves segundo tabelas do Inmetro. Podes fazer a vistoria sem receio. Se te questionarem, manda ver em qual alteração se encaixa pois o pessoal do Inmetro não sabe como classificar o BL para constar nos documentos. Se insistirem que é suspensão, manda procurarem qualquer peça não original na suspensão. Não tem como não passar.

RODS
06/11/2006, 21:20
O Bl não altera nenhuma característica mecânica, portanto não tem nem como classificá-lo na documentação. o máximo que pode ser feito é classificar como alteraçãode suspensão, o que não é verdade. Então o pessoal tem andado numa boa sem a alteração na documentação. Em relkação aos 33", é o maior pneu que pode rodar em veículos leves segundo tabelas do Inmetro. Podes fazer a vistoria sem receio. Se te questionarem, manda ver em qual alteração se encaixa pois o pessoal do Inmetro não sabe como classificar o BL para constar nos documentos. Se insistirem que é suspensão, manda procurarem qualquer peça não original na suspensão. Não tem como não passar.
Cara, valeu mesmo! Eu tinha imaginado isso, mas é o tipo de informação que só se consegue aqui no fórum. Agora, que a Ranger com BF 33 fica bonita, isso fica!

Abraço!

JairoM
09/11/2006, 13:26
Zebra não dá com certeza....

O que dá é VONTADE de ter uma pickup com BL e BF 33" ... :D

Moisés S.M
25/11/2011, 16:50
To precisando de uma informação.Semana que vem se td der certo vou deixar a Ranger pra finalmente instalar um Body Lift 3.Porem to com muito medo de me incomodar na estrada,pois viajo muito...tem algum problema??preciso ir no detran??Se por acaso me pararem na estrada,e o guardinha incomodar,tenho o carro apreendido ou é só multa mesmo?

Walter L. L. Casitta
25/11/2011, 17:07
To precisando de uma informação.Semana que vem se td der certo vou deixar a Ranger pra finalmente instalar um Body Lift 3.Porem to com muito medo de me incomodar na estrada,pois viajo muito...tem algum problema??preciso ir no detran??Se por acaso me pararem na estrada,e o guardinha incomodar,tenho o carro apreendido ou é só multa mesmo?

Andei com BL de 3" na minha Ranger por 8 ou 9 anos com 33" sem problema mecânico nenhum. Rodei pelo PR, SC, SP, ES, MT, MS, MG, DF GO E BA fui parado em blitz fiz, vistoria no Detran e nunca nada...

Trotta.79
25/11/2011, 17:21
O diâmetro final do conjunto roda/pneu não pode ultrapassar a medida original. Pode-se usar roda com diâmetro maior e pneu de perfil mais baixo para manter o mesmo diâmetro do original do conjunto roda/pneu de fabrica. Já o pneu 33" muda o diâmetro final de qualquer maneira, no caso 33". O vistoriador do Detran ou um agente de trânsito em Blitz pode autuar o veículo por mudar as características originais do veículo. Normalmente, agentes e vistoriadores não se atem a esse quesito com muita frequência desde que o diametro não seja exageradamente grande e os pneus estejam em boas condições.

Também rodo com 33" e BL e nunca tive problemas.
Valeu