Conectar

Ver Versão Completa : Fechadura Porta Traseira 90

Marco Bittar
06/11/2006, 18:07
PrezAALdos,
Alguem já consertou a fechadura da porta traseira da Defender?:parede:
A minha, misteriosamente, sózinha, deixou de abrir ou fechar da noite para o dia, ou seja, o cilindro com a chave gira porem não trava a porta. A fechadura é travada com rebites e não tenho idéia de como é por dentro, para saber se vale ou não o descravamento dos rebites. ALLguem pode ajudar ou dar alguma dica?:idea:
Saudações,
Marco
guidi1961
90-vinho-RJ

Ricardomkz
07/11/2006, 17:45
Amigo, ja tive este problema, e minha fechadura não trancava.
Resolvi desmontar (na pior das hipoteses teria que comprar outra)
e consegui conserta-la ja se fazem uns 4 anos e continua funcionando!!!
sds,

Marco Bittar
07/11/2006, 18:30
Amigo, ja tive este problema, e minha fechadura não trancava.
Resolvi desmontar (na pior das hipoteses teria que comprar outra)
e consegui conserta-la ja se fazem uns 4 anos e continua funcionando!!!
sds,

Voce lembra como recravou os rebites? e como é presa a molinha?
sds,

Ricardomkz
08/11/2006, 10:39
Amigo, não me lembro da posiçao da mola, mas lacrei a fechadura com pequenos pontos de "solda eletrica".
sds,

Marco Bittar
08/11/2006, 19:27
Amigo, não me lembro da posiçao da mola, mas lacrei a fechadura com pequenos pontos de "solda eletrica".
sds,

Valeu, já é uma esperança.:concordo:
Sds.

Ricardomkz
09/11/2006, 14:23
Bittar, experimente o conserto antes de comprar uma nova, se não der certo vc vai ficar na mesma!!!!
sds,:lol:

Marco Bittar
09/11/2006, 21:45
Bittar, experimente o conserto antes de comprar uma nova, se não der certo vc vai ficar na mesma!!!!
sds,:lol:

Ricardo,
Tomei coragem e partindo deste principio abri a fechadura hoje. Os rebites são diferentes pois tem a cabeça com rebaixo e parecem ter 7mm mas na verdade tem apenas 4mm. Fiz um furo no centro dele com uma broca e os deletei:D . (depois posto as fotos) Limpei tudo e descobri que o sistema se presta para mais de um tipo de travamento. Descobri a parte da mola quebrada, vou tentar achar a mola pronta amanhã ou sábado se não encontrar vou tentar com aço de pesca (que é um material tipo mola que se usa em molas para molinetes) que acredito poderá substituir bem a original. Se a minha empreitada for vitoriosa e funcionar a contento, montarei um passo a passo para os amigos com o mesmo problema. Mais uma vez obrigado pela força.:concordo:
sds

Marco Bittar
13/11/2006, 23:47
:-D Consegui resolver.
Deem uma olhada no site:
http://marcobittar0.tripod.com/fechadura.htm
Fotografei e expliquei tudo.
Agradeço aos amigos o incentivo.:-D
Sds.
Marco

Barra
15/12/2009, 18:44
Estou com uma defender 90 que está com o acionamento da maçaneta traseira muito duro, tem que abrir com muita força.

As duas portas dianteira tbm estão uma luta para fechar.

O que devo fazer para arrumar o fechamento das portas dianteiras e melhorar a maçaneta da porta traseira?

Obrigado.

Barra
16/12/2009, 10:56
Galera desmontei a fechadura traseira e estou meio com receio de retirar os rebites, esse pequeno pedaço de metal caiu de dentro da peça, com certeza é a causa do problema.

Será que dá conserto ou vou ter que morrer numa fechadura nova?

http://img694.imageshack.us/img694/9185/dsc03947y.jpg

http://img35.imageshack.us/img35/7213/dsc03948t.jpg

ascherer74
16/12/2009, 16:17
Deem uma olhada no site:
Sds.
Marco

Marco,

Legal teu site sobre LR, já acrescentei aos meus favoritos.:concordo:

Barra
16/12/2009, 17:46
É pessoal tive que trocar mesmo a fechadura, ainda bem que tinha na Eurobike aqui de Ribeirão, eu mesmo troquei, muito fácil, mas tem que abrir a antiga para retirada do miolo da fechadura.

Quem precisar de peças (molas, ou outras coisas) eu tenho aqui, só mandar MP.

Acho que tentaram arrombar o carro pois a porta do passageiro está com sinais de arrombamento e a fechadura da porta traseira acho que forçaram e acabou quebrando.

Agora está tudo ok.

nfigueiredo
17/03/2011, 11:42
Oi pessoal a porta traseira da defender 110 foi forçada (acho que com uma chave de fenda ou algo do tipo), agora ela esta abrindo com qualquer chave. Levei a um chaveiro que disse ser necessario trocar o miolo (cilindro central) e óbviamente ele nao tinha do modelo. Pergunto alguem sabe onde encontrar o cilindro (se é que vende separado) ou em ultimo caso onde acho a fechadura toda? Grato.

nfigueiredo
06/04/2011, 07:14
Oi pessoal, andaram forçando a porta traseira (acho que com uma chave de fenda) e agora ela abre com qualquer chave, de acordo com o chaveiro precisaria trocar o miolo da fechadura. Na autorizada pediram 560,00 por uma fechadura nova. Outro dia me disseram que dá para usar o miolo da fechadura do fiat 147!! Será?? Alguém ja teve este problema?? Abraços a todos.

rafaelfernandez
06/04/2011, 13:38
Oi pessoal, andaram forçando a porta traseira (acho que com uma chave de fenda) e agora ela abre com qualquer chave, de acordo com o chaveiro precisaria trocar o miolo da fechadura. Na autorizada pediram 560,00 por uma fechadura nova. Outro dia me disseram que dá para usar o miolo da fechadura do fiat 147!! Será?? Alguém ja teve este problema?? Abraços a todos.

Por esse preço da pra comprar um jogo com 5 miolos e chave e ainda sobra um troco. Basta importar. Aqui mesmo no forum que ja tem um bocado de informação a respeito, de uma pesquisada e boa leitura!

[]´s
Rafael

mizo92
19/01/2013, 14:13
tô com problema na minha, ela vive destravando sozinha, me parece ser a tal "mola" pois quando giro a chave é como se nao tivesse nenhuma mola, diferente de antes. ainda dá pra trancar ela quando esta estacionada, mas quando saio ela destrava sozinha..
será que um chaveiro de esquina consegue me solucionar? vi esse link Problema na fechadura traseira (http://marcobittar0.tripod.com/fechadura.htm) e nao to com coragem de fazer o procedimento. rs

LJZIPPERER
20/01/2013, 11:32
as fechaduras da minha land vive desregulando, sempre esta batendo , o latoeiro falou que esta desgastado um tipo de plastico roliço por isso deveria trocar os batentes, e por fechadura nova, sera que tem fundamento, e ser for, teria uma solução mais economica?

Adrian Rueckl
14/11/2013, 11:47
Pessoal.
onde encontro a fechadura da porta traseira nova pra land 90 1999?
abraço

Nuno Caiado
26/11/2014, 21:47
A minha não esta trancando... Vi o link Problema na fechadura traseira (http://marcobittar0.tripod.com/fechadura.htm) e vou fazer esse procedimento. Muito obrigado por postar a foto e explicar todo o procedimento. Grande abraço a todos!

Nuno Caiado
28/11/2014, 00:32
Encarei o serviço e deu tudo certo. Tive que refazer a mola (remoldei uma mola antiga para isso). Tive ajuda de um chaveiro, auxiliei ele no funcionamento do mecanismo e na fabricacao da mola. paguei 30 pau

mizo92
28/11/2014, 11:44
Encarei o serviço e deu tudo certo. Tive que refazer a mola (remoldei uma mola antiga para isso). Tive ajuda de um chaveiro, auxiliei ele no funcionamento do mecanismo e na fabricacao da mola. paguei 30 pau
e quanto aos rebites? encontrou algum compatível?

Nuno Caiado
03/12/2014, 13:44
Ribites normais entra muito bem la. O chaveiro antes tinha me dito que tinha ribites no meio de fechadura, as fotos daqui mostram que sao apenas 4 ribites espalhada pela lateral e la vc pode colocar ribites comuns mesmo.

Nuno Caiado
19/02/2015, 12:03
Essa ?0%%@ estragou novamente, deve ser pq eu remodelei uma mola antiga, mas o chaveiro, metido a saber tudo, quis colocar a mola em uma outra posição contraria a do esquema (uma que ele achava correta). Ja to pensando em um sistema elétrico que so abre com o botão, pois aqui em goiania ta um $@(0 achar algum chaveiro que faca o serviço direito. Vou ver o que faço pois o $$ ta ficando difícil. :evil:

Paulo Zender
22/10/2015, 20:40
Caro Marco, perfeita a sua aula. Parabéns, vc é um verdadeiro mestre.
Grande abraço
Paulo Zender // 110

Deem uma olhada no site:
Sds.
Marco

Marcelo Oyarzábal
09/03/2017, 14:33
Fiz exatamente o mesmo esquema, onde era rebitado nós demos uns pingos de solda e resolveu o problema da folga inclusive, a folga era era por causa dos rebites gastos.
Fiz o passo a passo com fotos, se alguém precisar está aí.

544577

544578

544579

544580

544581

544582

544583

544584

544585

544586

544586

544587

544588

Meccano
10/03/2017, 02:08
Boa noite Marcelo! , quando fiz a revisão na minha fechadura, notei que estava emperrando por

estar sem lubrificação, o mecanismo estava muito seco, até por não ter vedação alguma, aí substitui

o tambor da chave e fiz a limpeza com querosene e ar comprimido, valeu a pena, ficou macia como nova.

No seu caso, nada como poder contar com solda [e soldador..] nessas horas. ficou bom demais!

Marcelo Oyarzábal
10/03/2017, 07:19
Boa noite Marcelo! , quando fiz a revisão na minha fechadura, notei que estava emperrando por

estar sem lubrificação, o mecanismo estava muito seco, até por não ter vedação alguma, aí substitui

o tambor da chave e fiz a limpeza com querosene e ar comprimido, valeu a pena, ficou macia como nova.

No seu caso, nada como poder contar com solda [e soldador..] nessas horas. ficou bom demais!

Meccano, se não fosse as suas fotos de como tirar o miolo, a minha tampa estaria sem travar ainda.
Essa fechadura estava toda folgada, achei muito cara uma nova, já se vão 3 meses e perfeita, inclusive parou o barulho da tampa traseira. A solda não foi feita com a elétrica, foi com a Mig e também não foi por mim, mais adiante esse será meu investimento em ferramentas, nem se compara.

Um abração

Vilsonswinka
13/04/2017, 17:41
Pessoal, mais um Novato aqui cheio de dúvidas. Para não abrir um outro tópico resolvi perguntar aqui mesmo pois não achei material.

Existe possibilidade de instalação de trava elétrica na porta traseira da Defender 90 - 1999???

Pergunto pois terei que trocar todas as fechaduras, pois não estão fechando corretamente.

lucasmontanher
26/04/2017, 15:44
Pessoal, mais um Novato aqui cheio de dúvidas. Para não abrir um outro tópico resolvi perguntar aqui mesmo pois não achei material.

Existe possibilidade de instalação de trava elétrica na porta traseira da Defender 90 - 1999???

Pergunto pois terei que trocar todas as fechaduras, pois não estão fechando corretamente.

Eu acredito que dá pra adaptar sim!! Uma boa loja que mexa com tapeçaria e auto vidros faz esse tipo de instalação.

Instalei na minha Defender as travas elétricas nas portas dianteiras, ficou muito bom